Categorias
Corneta do Cunio

A Corneta do Cunio – Campeão só tem um

POR ALBERTO CUNIO

Apreensivos alviverdes,
como diria o caipira, “eita” semaninha dura de engolir esta após a derrota para
o Vitória. Já não bastasse nossa tradicional paura, típica de nossa torcida
quando a ameaça está próxima, ouvimos uma avalanche de bobagens na imprensa,
fazendo da situação do Palmeiras uma catástrofe, senão consumada, em vias de
acontecer. Sem contar a “inabalável” imagem de nossos vizinhos de muro, que
para os jornalistas é um King-Kong em queda livre pronto para simplesmente
aniquilar o que estiver pela frente. Para complicar ainda mais, graças aos
mandatários das transmissões televisivas, ficamos chupando o dedo por mais de
dez dias, com aquela mescla de angústia e “frisson”, doidos para chegar logo o
próximo jogo e consolidar nossa liderança, ou envinagrar tudo de uma vez.
Queremos é decisão.

Para tentar amenizar
as coisas, sem entrar na seara poliana do “chegar aqui foi lucro”, vendo o que
foi publicado na “imprensinha” (como dizem nossos comentaristas no 3VV) ou na
própria mídia palestrina, vou fazer uma pergunta: “Por que diabos o Palmeiras
TEM A OBRIGAÇÃO de ganhar o Campeonato Brasileiro?”. Estão enfiando esta idéia
obsessiva na nossa cabeça e isso está nos levando à ruína. Equipes como o
Palmeiras têm sim uma obrigação: LUTAR pelo título brasileiro. Montar equipes
competitivas, com elenco e comissão técnica competentes, que possam disputar DE
IGUAL PARA IGUAL qualquer campeonato que estejamos disputando, contra todo e
qualquer rival. Isso sim é OBRIGAÇÃO. Paulista, Brasileiro, Sulamericana,
Libertadores, seja lá o que for, temos que entrar SEMPRE para lutar pelo
título. Equipes menores têm outros objetivos em sua trajetória. Até NÃO CAIR,
como ouvi o técnico Silas do Avaí falando sobre o primeiro objetivo do time
nesta volta à Série A.

O peso de ter nosso
arquiinimigo tricampeão está causando uma inversão de neurônios na nossa cabeça
e tripudiada ainda mais por todos aqueles que nos odeiam e tem um papel e uma
caneta nas mãos, ou um teclado, ou um microfone. O Palmeiras não tem o elenco
do Real Madrid, com Kaká e Cristiano Ronaldo. Se fosse assim, aí teria a
OBRIGAÇÃO de ser campeão brasileiro. Por que o Internacional, que também
investiu na mesma proporção, se não mais, não tem a mesma OBRIGAÇÃO? Pessoal,
CAMPEÃO, SOMENTE UM TIME SERÁ! E por que entre 20 a OBRIGAÇÃO é só nossa?

O post Pós-Jogo contra
o Vitória, assinado pelo patrão Criscio, foi perfeito. Nosso elenco é
deficitário. Ficamos tão desesperados em contratar atacantes, que agora temos
uma legião deles e não temos um só volante que preste para substituir o Pierre.
Além do que, mesmo correndo o risco de ser apedrejado, penso seriamente que
nestas situações não adianta inventar. Pierre é primeiro volante. Está fora.
Quem é o primeiro volante reserva? JUMAR. Pois então coloque o JUMAR, caspita!
Não adianta depois colocar o Souza, perder o jogo e falar: “Ah, mas ele é
segundo volante, apóia muito e não marca tão bem”. É preferível um jogador DE
OFÍCIO, da posição, do que uma improvisação. Se o cara é o substituto imediato
e não presta, nem deveria fazer parte do elenco. Mas deixem que ele prove que
não presta primeiro. E não adianta lembrar que o Jumar já jogou e é grosso. Ele
nunca substituiu o Pierre numa sequência de partidas como estas que faltam para
o final do Campeonato Brasileiro. Só entra uma vez ou outra. Deixem o cara
ganhar ritmo e liberem o Souza para segundo volante! E CORNETA no MURIÇOCA que
escala improvisações e demora para substituir!  E CORNETA nestes MALDITOS CHACAIS DA IMPRENSA
E DA MÍDIA PALESTRINA, que querem só jogar BOMBA no nosso colo!

28 respostas em “A Corneta do Cunio – Campeão só tem um”

#19 Raul, você como um dos maiores e mais polêmicos comentaristas aqui do 3VV não deveria inferir, com todo respeito, que eu não tenho competência técnica para falar de futebol. Até mesmo porque, temos idades semelhantes e tempo de futebol também, jogado, assistido e muito próximo do mundo profissional da bola. Cornetear o Muricy aqui faz parte do contexto e já expliquei o porquê. Temos sempre que alertar quando há desatenção em coisas básicas, ou procedimentos que não concordamos. O Muricy não era unanimidade nem no SPFC onde ganhou 3 campeonatos seguidos. Aqui, onde ele sequer completou um, não teria essa moleza. Expus apenas que ele é realmente lento para fazer alterações (isto é notório no seu trabalho), além do que não gosto de improvisações desnecessárias no futebol. Acho sim que ele deveria colocar o Jumar, que é primeiro volante, AO LADO do Souza, que rende muito mais como segundo volante. Já que ele joga com o Edmilscon na sobra, Ramos e Danilo atrás, o Jumar deveria entrar e fazer 3-5-2 mesmo. Já disse em recente post que não gosto de discussões táticas, não só porque isso é para quem é do ramo, como porque não se leva a nada discutir, como você mesmo disse, sem acompanhar o dia a dia dos treinamentos. O futebol não é simples como muitos pregam, mas possui diretrizes básicas que, se respeitadas, ajudam a fazer o arroz com feijão muito bem. Se perdemos o Pierre até o final do ano, para que testar primeiro improvisações ao invés de fazer o óbvio? Só isso. Aquele abraço e valeu pelo comentário!

Confio no trabalho do Muricy; ele irá arrumar o time para a ausência de Pierre (que se contundiu numa hora de ascensão do time). Além disso, o Love está claramente desentrosado e fora de ritmo. Concordo com a saída do Obina, um pouco de banco é ótimo para ele voltar a jogar bola.

Nos bambis, Muricy dois anos jogou sem meias; e durante um bom tempo sem lateral direito nem esquerdo (improvisava J.wagner, jean, Hugo, etc.) grande planejamento de elenco…

André,
eu não disse que o Jean joga bem. Apenas citei que é o titular. Pra mim, como ala, ele é um bom volante.

É por aí mesmo Cunio. Não tem essa de obrigação, se não for campeão fora Muricy, fora Beluzzo, fora todo mundo. Temos que parar de entrar nessa pilha infernal da imprensa. O mundo não acaba se um time perder um campeonato (mas eu acredito que esse ano a taça será nossa). Corneta na imprensinha!

E só porque hoje é sexta-feira, dia de corneta no 3vv, dessa vez vou dar uma cornetada de leve no Muricy também. Não por ele ainda não ter emplacado uma sequência de vitórias, ou por discordar das preferências táticas dele, mas por achar que ele exagera nas improvisações. A do Souza como primeiro volante até vá lá, pois prefiro mil vezes o Souza improvisado do que o Jumar como titular. Mas tá todo mundo na espectativa de ver o Figueroa estrear na LATERAL, e o Muricy vem me falar que ele pode ser aproveitado como volante! Pra que??? Acho que ele gosta muito do futebol do Wendel mesmo, mas se o “problema” é esse, põe o Wendel de volante, que é a posição original dele, e deixa o Figueroa jogar na dele cazzo! Vai querer inventar pra que?

O Marco Tulio (#23) citou a lavagem cerebral da imprensinha, e eu concordo totalmente. A propaganda pró bambis e anti-Palestra ao mesmo tempo é massacrante, não tem um dia que eu passe sem ver uma manchete pra f…. com o Palmeiras! Não sei se todo mundo chegou a ver essa do Terra:

http://terratv.terra.com.br/Esportes/Futebol/Campeonato-Brasileiro-2009/4477-248473/Treino-do-Palmeiras-e-marcado-por-jogadas-duras.htm

Esse vídeo tava na primeira página do Terra, e a manchete era algo apocalíptico, tipo “o tempo fechou no treino do Palmeiras, com jogadas ríspidas”. Na boa, alguém que enxergar alguma coisa de anormal nas imagens desse treino aí me digam, porque eu não vi nada!

Zamba voce já respondeu as questões que voce mesmo colocou……Vagner Diniz todo mundo queria não deu certo…os bambis passaram a buxa pro santos…..nossas buxas a diretoria renova os contratos jumar e jefferson…..esse argentino que voce cita era o capitão do San Lorenzo bom jogador chegou agora a menos tempo que o Figueroa….de novo voce mesmo respondeu como ele vai entrar no time se o jean joga bola…….. o tal de Jean Roth foi devolvido é fraco….voce respondeu voltou o miranda…….
agora é a hora do treinador e jogadores mostrarem se querem se matar em campo e ganhar esse campeonato…chega de oscilações…..time que quer ser campeão não pode perder todos os pontos no returno pra curitiba e vitória e ganhar do Inter e parar os bambis no panetonne……..eu disse lá no primeiro turno o bicho pega é agora…..os jogos do returno é diferente não tem mais desculpas…….agora é como mata mata se perder fica mais difícil………..

Muitos vao falar que é mania de perseguição, paranóia. Mas aí vai: acho que um dos responsáveis pelo titulo Leonor ano passado, além da Arbitragem mui amiga e do Show da Madonna foi a odiosa imprenssa marrom (que sao alguns, muitos, mas nao sa todos) que sempre fala bem do spfw, sempre qdo é deles fala de titulo. Ano passado o time começou mal, asism como nesse ano, e o time estava lá embaixo e a imprenssa falava nas manchetes: ” sera q o Titulo delas esta longe” ? ” ainda dá pra elas serem campeas ” ? sempre mantendo viva a esperança e a torcida a favor das bibas. Tipo uma lavagem cerebral mesmo… um marketing a la Hitler !! E sempre os jogadores falavam q ainda dava, ainda tinham como chegar, q elas eram de chegada (ui!) e tal … essas baboseiras q somos obrigados a ouvir. Esse ano é a mesma coisa. Sempre falam no titulo do odioso time da Vila Sonia com naturalidade, e na SEP sempre tem cobrança, tem crise… to com medo esse ano já !!
SCOPPIA PALESTRA !! esqueçamos os outros !! Vamos ser Campeoes Contra tudo e contra TODOS !! Avanti Palestra !!

Olha Cunio eu concordo com vc em 100% eu posso treinar o time da poltrona pra saber que quanto o time esta apatico e esta jogando mal e toma o segundo gol tem que ter uma substituição. E outro com o Muricy nosso desempenho caiu muito no ultimo jogo, alias em alguns jogos ele tem feito bobagens. Eu não preciso ver o treinamento que ele faz, pra entender que o cara não pode entrar aos 40 minutos de jogo pra mudar uma situação de jogo, e outra o Robert só entrou e fez os 2 gols, graças a sorte e não por competencia do Muricy, pq se o Obina não se machuca provavelmente ele entraria no final do jogo assim como o Ortigoza. E o segundo gol não foi culpa do Muricy, mas depois que o time tomou o gol e ele não mudou o esquema continuou com os 3 zagueiros e não teve nenhuma reação até os 40 minutos. Muricy esta bagunçando um time que já estava arrumado. É a minha opinião e parabens mesmo pela sua cornetada.

Em vez de cornetar o técnico tinha que ter visto algo de positivo como a entrada do Robert que treinou bem durante a semana e meteu 02 gols contra o Vitória!!

Cunio,
Respeito sua opinião, mas ainda acho que continuamos com a mania de achar que a mulher do vizinho é melhor que a nossa. A Bambilândia contratou Vágner Diniz e um argentino para jogar na lateral. Um vazou e o outro está no banco. Quem joga é o Jean. O tal Renato Silva só de dá bem porque joga com o Miranda ao lado. Você se lembra o que aconteceu quando a zaga bambi era ele, o zagueiro que foi devolvido para a Ponte e o Richarlison improvisado? Era nabo atrás de nabo (do jeito que elas gostam…). E como eles não têm um grande meia, é mais fácil substítuí-lo (Richarlison, Jorge Vágner e Hugo são todos medianos). Já escrevi outro dia: quem pode reclamar de elenco é o Celso Roth, o Silas, e outros caras que têm que tirar leite de pedra.

Pois é Cunio, tava indo muito bem até cornetar o Muricy.

É muito fácil “treinar” o time da poltrona, tomando cerveja, sem saber o que acontece lá dentro e sem assistir os treinamentos, apenas vendo o jogo.

O trabalho do treinador é feito durante a semana, o jogo é só a ponta do iceberg, mas nós temos esta coisa de achar que quando perde a “culpa” é do técnico e esquecemos que quem entra em campo e joga são os jogadores… que culpa teve o Muricy, se nosso santo estava infeliz até nas saídas de jogo e falhou no 1º gol. Ah e no 2º gol a culpa foi do Muricy que não entrou em campo e deu um carrinho no jogador do Vitória que deixou o Sandro Silva falando sozinho…. é muito fácil só cornetar o técnico, meu caro, mas sinceramente e com todo respeito falta base técnica a você e nos outros comentaristas que adoram única e exclusivamente cornetar o técnico, vou falar o que eu falava na época do Luxa:

SERGIO GUEDES NELES!!!!!!!!!!!!!

#16 D’Aprile, Jumar renovou contrato recentemente… E durma-se com esse barulho… :-p

A imprensa suja tenta colocar na nossa cabeça a mesma obssessão que coloca na cabeça dos bambis pelo título da libertadores.

Alguém aqui,se tivesse um treinador que tivesse ganho os últimos 3 brasileiros ia demiti-lo?

Concordo totalmente com o Cunio.

Este tipo de pressão que a imprensa tenta colocar faz com que a torcida fique intranquila e se vire contra o clube.

Não é todo ano que vamos ganhar,temos obrigação de brigar pelo título até o fim.Isso sim.
Os títulos virão,e com o Muricy,é questão de tempo.

É claro que queremos ganhar já este brasileiro,mas,não adianta detonar tudo e todos caso o Palmeiras não vença este ano.
A base está sendo montada pelo Muricy e pela nova diretoria.É esta base que vai fazer com que o time fique consistente e brigue pelos campeonatos regularmente e com potencial para vencer.

Não adianta ganhar um campeonato paulista e depois o elenco se perder por causa de vaidade,premiação e falta de caráter de alguns jogadores.Ou por causa do ego gigante de um treinador viciado em pôquer.

Tivemos um exemplo parecido e bem recente.

O alicerce está sendo montado para a casa ficar sólida e segura.

Sds.

Sobre a obrigação de ser campeão, concordo em partes, explico:
Não temos obrigação de sermos campeões, mas sem dúvida, a pressão em cima do nosso time é maior do que nos outros postulantes. SPFW é tri, Gambá “ganhou” 2005. O Inter eu concordo. Deveria ter uma pressão parecida, pelo investimento e qualidade de elenco. Mas eles ganharam libertadores e mundial recentemente, além da Sulamericana.

Agora, sobre as improvisações do Muriçoca.

JUMAR NÃO DÁ. Sua análise:
” Pierre é primeiro volante. Está fora. Quem é o primeiro volante reserva? JUMAR…” e “…Se o cara é o substituto imediato e não presta, nem deveria fazer parte do elenco…”

Exato! Jumar não pode fazer parte do elenco e o Muricy SABE! Ano que vem, é rua, certeza. O que não pode é, na reta final do campeonato, colocarmos a responsabilidade de proteger a zaga nos pés de um jogador LIMITADÍSSIMO que já mostrou que não presta sim.

Melhor o Souza, que é bom, se virando, do que um PÉSSIMO que sabemos que vai fazer cagada.
Só falta se livrar do Marcão e mandar o Wendell pra reserva. VAMO FIGUEROA! E claro, um lateral esquerdo decente pra ser titular, e não apenas esforçado como Armero, um bom reserva.

“”ficamos chupando o dedo por mais de dez dias, com aquela mescla de angústia e “frisson”,””

frisson? o Helio dos Anjos nao trabalha com isso, ainda estava falando dos vizinhos de muro né?!rs

Acho que não temos mesmo obrigação de ganhar o título. Mas, ja faz tanto tempo, difícil não cobrar como se fosse a única coisa que interessa no mundo. E, infelizmente, acho que esse ano ficaremos 1 ponto atrás do campeão, o Inter. Mas, com alguma superação, quem sabe eu não posso comemorar o fato de estar errado.

E corneto junto. Talvez o trabalho do Muricy seja mais a medio prazo, e espero que seja. Por enquanto, estamos na ponta por sorte, ja tropeçamos varias vezes, chegamos a ficar 4 rodadas sem vencer. O time não tem passado a menor confiança. Nosso time tem mto potencial, esse mesmo elenco ja teve 2 ou 3 sequencias de um belo futebol de conjunto esse ano. Vamos torcer, rezar, orar…

#11 Vera, endosso seus comentários, com exceção à crítica ao Jumar, que para mim joga mais que o Veron rsrsrsrsrs.
#12 Mucida, suar sangue para conquistar: concordo plenamente. O que não concordo é com jogar a responsa SÓ para o Palmeiras, enquanto os demais não tem holofote em cima e trabalham sem stress, prontos para nos passar a perna. Isso me irrita.

Parabéns Cunio pela corneta no Muricy ta merecendo mesmo, pq não se pode colocar atacante na laterai eu com 33 anos nunca vi um tecnico fazer isto. E no ultimo jogo ele foi péssimo ao não colocar o Ortigoza depois de tomar o segundo gol aos 25 e só foi colocar aos 40 no finalzinho do jogo. Parabéns Cunio!

Cunio, concordo plenamente. Alguns jornalistas chegaram ao absurdo de escrever com todas as letras que O PALMEIRAS TEM OBRIGACAO DE GANHAR O BRASILEIRO (o Birner foi um deles). Minha unica duvida eh se eles fazem isso por mau-caratismo ou se eh por estupidez mesmo. E a torcida palmeirense nao pode entrar nessa pilha da imprensa!

Por outro lado, ha que se ter muito cuidado em nao confundir essa constatacao com conformismo ou derrotismo. Temos que mirar o titulo e busca-lo a todo custo, suar sangue se for preciso. Se isso nao acontecer (toc toc toc na madeira), por outro lado, desde que tenhamos feito o nosso melhor, a vida seguira e nao sera o fim do mundo como a imprensa parece querer pintar e parte da torcida parece acreditar.

Confesso que nessa semana a “midia palestrina” me estressou quase tanto quanto a imprensinha esportiva. O tom apocaliptico de parte da torcida, as perseguicoes ao Muricy e a fogueira de vaidades e melindres causados por aquela apresentacao da diretoria foram dose pra elefante. Tomara que o final de semana nos reserve algumas alegrias pra deixar o ambiente mais leve que essa semana foi dura…

Voces esquecem que um elenco precisa comprar o projeto de trabalho do treinador. Isso ainda não aconteceu. Mas é inegável que o elenco é fraco.
Alguem aqui perguntou: colocar a eventual perda do título na conta de quem?

Resposta fácil: na conta da diretoria, que deixou o Luxa contratar tantas tranqueiras (jefferson – encostado, Mozart – fora, Obina – deus me livre, Jumar – pede pra sair, Edmilson – meio tempo, Armero – peladeiro, Marcão – grosso). Só aqui já são sete!

Aí vem o Cleiton (para mim só razoável), o DS (que toma cartão amarelo todo dia), o Ortigoza que é raçudo deveria fazer a dupla de ataque com o WLove.

Além disso tudo, desconfio que o elenco grande demais, com vários jogadores encostados atrapalham o ambiente. E para completar, perdemos o Pierre (zicado) que era o ponto de equilíbrio do sistema defensivo.

No gol: Marcos (instável, vem tomando frangos cada vez mais frequentemente) Não, não adianta me xingar. Volta, Carlos Pracidelli!

Mas seremos campeões se todos assumirem suas responsabilidades e enfim comprarem o projeto de trabalho do teimoso Murici.

E se não ganharmos o título brasileiro, seremos campeões da Libertadores!

To de volta…

Bom dia Cunio, me desculpa, mas tive a mesma impressão do João Gomes…

Arrumaram a grande desculpa, não temos ELENCO, não temos substituto pro Pierre, não temos laterais reservas, nem peça pro meio no caso do Diego Souza, CX10… Poxa, beleza então. mais um ano de fracasso, e fica tudo explicado…

E vai pra conta de quem..???

Eu acho que, um time que tem uma parceria como a nosso, aliás somos ós únicos na America com esse poder, uma diretoria que vem de 2, 3 temporadas seguidas, temos o melhor técnico do brasil, o melhor jogador em atividade do campeonato (DS7), outros 5, 6 nomes de destaque, acaba de chegar um reforço de seleção, a torcida que da quase 1 milhao de reais por jogo em casa, sem falar que o time não teve nenhuma baixa na janela, ao contrário de quase todos…

Nenhum outro time junta tantos motivos pra ser campeão….

É juntar tudo isso e jogar bola, a corneta é pra acordar o time inteiro, pedimos atenção, sem “vacilação”, foca no título, joga bola que ele fatalmente chega…

Vamos perder um campeonato só porque Pierre machucou..??

É o fim da picada, daí tá tudo errado, vamos parar…

Abs

O que preocupa não foi a derrota do último domingo em si, é a forma que o time vem jogando. Amigo palestrino, qual foi a última partida que o time jogou bem? Faz tempo né? Difícil até de lembrar.

Pra mim, foi a partida contra o Atlético-MG no mineirão, jogando bem e ganhando então, temos que voltar mais ainda, foi contra os gambás, é muito tempo galera!

Sem falar que perdemos pontos pra times como Botafogo (casa), Coritiba (fora) e Vitória (fora), assim vai ficando complicado.

O que não nos deixa desanimar tanto, é que o campeonato realmente é nivelado por baixo, não tem nenhum time voando baixo, é este aspecto que alimenta nossa esperança.

# 7 – Acrescentando: antes dos jogos contra Fluminense/Sport, tinhamos ganhado dos gambás, ainda com o Jorginho de técnico.

Em tempo: a cornetada no Muricy foi merecida, já são DEZ JOGOS a frente do time cazzo!

Sabem quando foi a última vez que ganhamos duas seguidas? Na sequência Fluminense/Sport, dias 29 de julho e 01 de agosto, R15 e 16, se não estiver enganado, estamos na R24, é muito tempo sem engrenar uma sequência, o que pode ser fatal pra um time que realmente quer ser campeão.

Sei lá Cunio, fiquei com a impressão de uma discurso derrotado em sua coluna hoje…

Nossa torcida não aguenta mais papel de coadjuvante, um clube com nossa história e títulos, é difícil né? Além do que há muito falamos, tivemos um década de trevas, é normal esta impaciência e ansiedade, a torcida não aceita mais somente a vaga na libertadores, e tanto faz se os Bambis ou o Inter ganharem o campeonato no final, a questão está em nós, se não ganhar fica difícil!

#3 Zanbom, concordo com vc que todos fazem improvisações. Laterais-Direitos hoje são raridade no Brasil, tanto que temos dois na seleção que jogam fora e só têm esses! Agora veja: mandamos o Capixaba embora, que era de ofício, mas fraco. Contratamos Figueroa e Henrique, de ofício e…? Jogamos com Wendel, improvisado. Se o SPFC improvisa laterais e meias, o faz com jogadores muito bons, casos de Hernanes, Rycharlison, Jorge Wagner, etc. Eles não tem cabeçudos nem no banco de reserva. Taí a razão de montarem bons elencos. Até na improvisação eles têm alto nível. É duro dizer isso, mas é a realidade. (Até aquele Renato Silva, que veio do Botafogo e é um zagueiro bem meia-boca, substitui o Miranda e não deixa a peteca cair. Mesmo os pernas-de-pau jogam bola lá).

Leu errado não, chefe. Assim que acabou o jogo com o Vitória, já pensei na minha coluna de sexta e quando fui ver, parte dela já estava no seu post.

Também gostaria que o Muricy não improvisasse jogadores e fizesse as substituições mais cedo, mas, que eu me lembre, ele faz isso desde sempre. Vai ser difícil mudar essas características dele. Veio no “pacote”.

E, aproveitando para cutucar: quem é o lateral-direito e o meia-direita do King Kong? Ah, são improvisados, né? Ué, mas não é o time que melhor sabe montar elenco?

Cunio, eu li errado ou você elogiou meu post? hoje tô realizado (rsrsrs)

é cunio a torcida não aguenta mais vaga na libertadores e lá dá vexame…….voce disse o que eu falei outro dia love,robert,obina,lenny,ortigoza,lovinho,e mais marquinhos e willians com caracteristicas ofensivas,alem do pipokeirrison……..9 jogadores de frente…….aí falta laterais descentes,reserva pra zaga,reserva pro meio campo……………ouço a 300 anos que todo time tem que ter 2 jogadores pra cada posição……………aí o King Kong assombra mesmo pois sabe montar o elenco………….

Os comentários estão desativados.