Categorias
Notícias

Análise da Rodada R23: setembro de fortes emoções

A R23 confirmou o que muitos já sabiam (ou temiam): esse campeonato vai ser decidido nas últimas rodadas.

Praticamente a disputa pelo título resume-se a três times: Palmeiras, Inter e São Paulo. Dali prá baixo vai disputar a vaga da Libertadores (exceto pelo Corinthians, já classificado).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Time

J

PG

V

SG

GP

GC

%

VAR ÚLT ROD

Palmeiras

23

44

12

15

35

20

64%

0

Internacional

23

43

13

18

45

27

62%

0

São Paulo

23

40

11

8

31

23

58%

+1

Goiás

23

39

11

6

41

35

57%

–1

Atlético-MG

23

37

10

5

38

33

54%

+1

Corinthians

23

36

10

2

32

27 respostas em “Análise da Rodada R23: setembro de fortes emoções”

A rodada não foi tão boa como eu imaginava. As vitórias fora de casa das Meninas e do Inter dificultaram o serviço de nossos atletas em dois jogos fora de casa.
Para que o Palmeiras volte ao Palestra ainda como líder, acredito que será necessário 4 dos 6 pontos disputados nas próximas duas partidas fora de casa. Eu acredito que dá.
Forza Palestra!!!

Olha acho que o Verdão tem muitas qualidades, mas tem muitos defeitos tambem, o Muricy demora demais pra fazer as alterações, sou mais o Ortigoza do que Obina, mas o Love sai muito da area por isto que Obina fica pois é o unico atacante de area que temos e com a saida de Pierre perdemos muito. O Inter esta esperando um vacilo nosso pra passar na nossa frente então temos que ganhar do Vitoria lá. Uma vitoria lá sera fundamental para nossa liderança no campeonato.

Acho que sorte o Inter teve no 1º tempo contra o Galo. Contra o Avaí não foi necessário: o time catarinense só teve duas chances reais de gol, sendo uma quando já perdia por 2 a 0.
Agora os bambis… vão ter rabo assim no inferno…

Alan, respeito sua opinião, mas vamos lá:

O Avaí nas últimas 4 partidas perdeu pro Inter em casa e pro Coritiba fora. Ganhou do Flamengo e empatou com o Atlético MG. 4 pontos em 12 disputados. Ou então 8 pontos em 18.

O Palmeiras ganhou do Barueri, empatou com o SPFC (fora), ganhou do Inter e perdeu do Coritiba. 7 em 12 pontos. Ruim, mas melhor que o Avaí.
Ainda, o Palmeiras fez 9 pontos em 18 disputados. Uma bosta (só 50%), mas melhor que o Avaí.

Abraços,

Cunio, você viu o jogo inteiro? acho que não.
O Avaí chutou 16 vezes a gol (4 certos). O Inter chutou 10 vezes (5 certos). O Avaí fez 17 cruzamentos, o Inter 15. O Inter trocou 467 passes, mostrando que cozinhou o jogo (posse de bola sem objetividade = nada). O Inter jogou com a truculência que vimos no Palestra. Teve dois expulsos. O Avaí foi incompetente mas o Inter teve muita sorte em fazer o segundo gol, num contra-ataque e um escorregão do nosso refugo. Só que como agora joga contra nós parece que o cara virou craque.

Sobre a corrida maluca, essa daí que você criticou tomou 90 minutos do meu feriado, procurando a droga de uma pista e editando as imagens (mal e porcamente feitas, é verdade) no Photoshop. Mas ela não vai sair porque dá zica (o que dá zica é time ruim). Ela vai sair porque estou sem tempo de produzí-la.

Abraços,

Vicente

Vai ser dificil mesmo hein. Jogaremos 2 jogos fora e os 2 sao complicados !! Bambi e inter pegam ‘molezas’ !! O que nao podia aconteceu ontem: os 2 venceram fora. Isso q foi pessimo. Mas se a SEP quer levar o caneco, tera q no minimo vencer o Vitoria e empatar com o Cru ! No mInimo !! O Pierre vai fazer falta contra o Cru !! Mas temos LOVE !! TEmos q vencer peloamordeDeus !!

O Inter contou com a sorte contra o Avaí? Desculpe, mas então não assistiu ao jogo. O Inter DEU UM BAILE no time catarinense. Terminou o jogo com 9 e mesmo assim teve prá lá de 65% de posse de bole. Magrão fechou o jogo brilhante que ele fez com um golaço. E quer saber? NUNCA deveríamos ter mandado esse cara embora. Hoje estaria fazendo uma muralha com o Pierre no meio.
E tirem essa Corrida Maluca daí que é zica…

Putz, como numa hora dessas podemos ter cornetas ainda ?? Lider, sem perder jogadores, vinda do Love, Muricy… o Palmeiras pode perder sim o campeonato, mas terá sido por uma circunstancia do futebol.. A diretoria fez TUDO para a conquista do Brasileirão, não há do que se reclamar… Cornetar nesse momento é simplesmente para gerar polemica no fórum, e nada mais…
E se tivessemos com o time sem Love, sem Muricy, sem Diego Souza, eu continuaria dizendo o Palmeiras vai ser campeão brasileiro!!! Ou não somos torcedores ?? Nós já torcemos por Galeano, Taddei, Kahe..
Forza Palestra !!!!

Não é hora ainda de desgarrar.O time tem é que manter a ponta e no fim ganhar frente.

Sds.

#16 – Sérgio
O Palmeiras segurou todo mundo na janela de transferência, trouxe o Vagner Love, é líder isolado do campeonato, e você tá lamentando o ano perdido? Você não acredita que o Palmeiras pode ser campeão???

Êêê cornetaaaaa….

Ainda faltam 15 rodadas, o time é lider e acaba de vir de uma vitória estreando Vágner Love no ataque.

E tem gente reclamando de mais um ano perdido por falta de planejamento.

Só pode ser piada…

Pelo que eu vi contra o Barueri,Depois de nove rodadas em primeiro,,iremos perder a liderança pro Inter ,ja nas duas proximas rodadas!!!A diretoria não buscou reforços para o meio-campo e nem para as laterais!! enão me venham falar do Figueroa,que dever ser um pouquinho mais ruim do que o Wendel!!!!E como a diretoria e a comissão técnica pensam que sómente uma andorinha faz verão,iremos terminar atras de INTER e São Paulo…………Mais um ano perdido sem planejamento!!!

Avaí perdeu o gás e virou saco de pancadas de novo?
Que diabo de análise é essa?
Perder um jogo fora e outro para o Inter é virar saco de pancada? Se tivesse perdido para Flamengo e Náutico, por exemplo, eu até entenderia.

É bom manter a perspectiva correta.
Nos últimos 7 jogos o Avaí fez 11 pontos. O Palmeiras fez apenas 10.

Seria melhor ter perdido o gás igual a eles e feito mais pontos, então…

Pessoal, a verdade é que o Inter e o SPFW encostaram.

Os bambis devem ganhar os dois próximos jogos, apesar de que o Santo André sempre complicou o jogo com elas este ano (quem sabe arranca um empate).

Já o Inter pode se complicar em casa, principalmente se o Kléber jogar pelo Cruzeiro. Tomara arranje um empate fantástico para o Verdão.

Vitória fora também vai ser um jogo duro tanto para os colorados quanto para nós. Na minha opinião, precisamos jogar nos contra-ataques. Eu iria de Sandro Silva no lugar do DS e Ortigoza no lugar do Obina, liberando o CX, e apostando na velocidade do Vágner Love para decidir o jogo.

Entrevista do bambi, na radio jovem bambi, só poderia sair isso….por isso nao escuto e nem leio nada que vem de la.
Acredito que o Palmeiras após as próximas 4 rodadas (Vitoria fora, cruzeiro fora, atle. paranaense casa e lambaris fora)que pelos jogos fora, e o classico na vila, se manter na frente, ou junto com o Inter, tem grandes chances, pois o Inter ainda tem o grenal e os bambis pela frente, além da maioria de adversarios serem iguais aos do verdão.
Então tem de deslanchar nesse próximos jogos fora, acho que 7 pontos nesses próximos 4 jogos, nos deixa em boas condições.

Uma coisa não foi dita aqui. São Paulo e Inter ainda tem de se enfrentar nesse segundo turno. O verdão já não joga mais com nenhum deles até o final do campeonato. Eles vão perder pontos com certeza…

Quanto a sorte dos bambis, não podemos reclamar, pois se o cruzeiro poderia ter feito uns 3×0 no 2º tempo e não fez, tomando a virada depois, do lado de cá era pro barueri ter feitos uns 2×0 no 1º tempo e não fez perdendo o jogo no 2º tempo com uma forcinha do abade.

Creio que se o Palmeiras entrar na R27 na liderança não perde mais…
O que me assusta é que os adversários de SPFC e SCCP falham o tempo todo, e contra o Palmeiras parece que estão disputando uma final de copa do mundo. Muito estranho.

Acho que a liderança vai alterar até o final do campeonato. Espero que o sprint final seja verde.

Vítória contra o Vitória-BA e pelo menos um empate contra o time amarelão do cruzeiro.

5 – Ricardo..

por isso q eu acho q o Verdao precisa se fortalecer nos bastidores…

pq estamos arriscados a perder esse campeonato po pressoes externas…

e os bambis sao os ultimos q tem direito a falar de arbitragem… afinal ganharm 3 anos seguidos com erros a favor e tbm pressionando arbitros…

ou todos ja esqueceram como os bambis perseguiam os arbitros que erravam contra os bambis

Essa é muito boa… Vejam abaixo, retirado do Blogo do Quartarollo

“Marco Aurélio Cunha insinua favorecimento ao Palmeiras”

Ainda antes do jogo no Mineirão Marco Aurélio Cunha cutucava a arbitragem.
Disse à Jovem Pan que achou muito estranho o pênalti que o árbitro Cléber Welington Abade deu para o Palmeiras.
Embora insinuando favorecimento ao time de Palestra Itália, acrescentou que seria leviano afirmar que foi um erro premeditado, mas…
Criticou também a presença de um árbitro paulista em jogo de paulistas.
Não concordo. Acho que os árbitros paulistas tem que apitar mesmo.
O Estado de São Paulo tem bons árbitros, estão entre os melhores do país, e é justo que sejam escalados.
Não acho que seja esse o problema.
O probblema é que houve erro que beneficiou o Palmeiras, como já houve outros que beneficiaram São Paulo, Inter, Corinthians e tantos outros que brigam num longo Campeonato de 38 rodadas.
O beneficiado de hoje é o prejudicado de amanhã e assim por diante, principalmente nos pontos corridos.
O Palmeiras sofreu em Goiânia com erros de Rogério Roman e agora foi beneficiado por erros do Abade.
Sempre tem a volta.
E sempre tem também a reclamação dos prejudicados de momento e daqueles que se acham perseguidos indiretamente.
É uma briga psicológica tentando puxar a arbitragem para o seu lado ou para favorece-lo.
Essa que é a verdade.
Marco Aurélio Cunha, mestre nos bastidores, sabe bem que o Palmeiras está num grande momento e vai brigar até o fim para ser campeão.
Com um adversário desses é melhor aproveitar cada detalhe para desestabiliza-lo.
Até colocar peso sobre os ombros dos próximos árbitros que irão apitar os jogos do Palmeiras.
Muricy Ramalho deve entender Marco Aurélio Cunha melhor que ninguém.

Link: http://blogs.jovempan.uol.com.br/quartarollo/2009/09/07/marco-aurelio-cunha-insinua-favorecimento-ao-palmeiras/

Já era esperado que as bonecas iriam reclamar. Como bem disse o Quartarollo, é tudo um jogo pra desestabilizar os adversários, duvidando do comprometimento das arbitragens. Para se ter uma idéia, ontem na mesa redonda da gazeta, inocentaram o arbitro, pois sua visão poderia estar encoberta e assim a responsabilidade seria do bandeira, que não disse nada.
Isso é favorecimento????
Eles realmente são os Dick Vigaristas vestidos de rosa.

Torno a dizer o que disse em outro tópico: Quero chegar ao fim do dia 13/09 com 47 pontos. Aí, os outros é que terão que se preocupar com a consistência do nosso time, o que criárá um fator psicológico altamente positivo para nós.
Se realmente demonstrarmos em campo o que o treinador diz; que o Palmeiras é um time difícil de bater, a partir da 27ª rodada, mais ou menos, tudo seguirá quase que por inércia. Verdão Penta e eu vou ter que engolir o treinador.

É por aí mesmo, vão ser esses 3 carros brigando até o fim da corrida maluca rsrs. E pra esse mês de setembro, como diria Galvão Bueno “haja coração amigo”.

olha que engraçado… os bambis tem dois personagens ao mesmo tempo nessa corrida… ele são a penelope cor-de-rosa e o Dic Vigarista…hahahhahaha

esse mes sera complicado mesmo…

mas depois de vitoria e cruzeiro teremos uma boa sequencia pra disparar… sao uns 8 jogos contra times q nao brigam por nada

Os comentários estão desativados.