Categorias
Drops

DROPS 01/09/09: não existe almoço grátis

DA REDAÇÃO DO 3VV

ALMOÇO GRÁTIS

O economista Milton Friedman cunhou a frase “não existe almoço grátis” (dizem que a frase não é de sua autoria) querendo dizer o seguinte: não existe nada de graça. Entenda porque começamos assim…

EL MAGO ATACA

Valdívia deu entrevista a um jornal chileno. Dentre outras coisas disse o seguinte:

“hablé con presidente de Palmeiras y el otro año habrá novedades. Quiero jugar la Libertadores con ellos”.

Ou seja, disse o seguinte: “falei com o Presidente do Palmeiras e ano
que vem teremos novidades. Quero jogar a Libertadores com eles.”


BASTIDORES

Desde a saída Valdívia entra em contato com a assessoria de imprensa do
Palmeiras. E informalmente tem reafirmado o interesse em voltar para o
Brasil. Para o Palmeiras.

VAI DAR?

Um dos problemas será conseguir a liberação dos árabes.

Outro problema será o salário.

E QUEM PAGA A CONTA?

Pois é, essa questão gera uma baita controvérsia. O salário do Mago – ou de qualquer outro jogador desse nível – não é barato.

Para isso o clube precisa desenvolver projetos de marketing e elevar receitas.

Umas das fontes de receitas é a bilheteria do estádio.

Mas na hora que o ingresso é cobrado a R$ 100,00 (VISA) ou R$ 40,00 (arquibancada, preço inteira), parte da torcida chia.

Tem que se refletir…


NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS

A pergunta é: queremos o melhor elenco do Brasil, mesmo que para isso tenhamos que pagar mais caro o ingresso?

Ou outra pergunta: preferimos pagar mais barato a arquibancada e torcer para
um time sem ídolos? Ou pagamos mais, iremos a menos jogos, mas teremos mais chances de gritar “é campeão” ao final da temporada?

A bola está com vocês… vale a pena trazermos ídolos e pagarmos mais caro no ingresso do jogo? afinal de contas não existe almoço grátis!

Saudações Alviverdes!

116 respostas em “DROPS 01/09/09: não existe almoço grátis”

Olha é caro o ingresso é, mas queremos time forte, se os valores for alto como são, beleza, mas que venha jogadores prontos pra jogar e que elevem o nome do clube. Ate ai tudo bem, já que é assim que vai acontecer a classe elitizada vai dominar e quando nosso estadio estiver pronto com certeza vai aumentar mais os ingressos.

Parabéns aos 3VVistas, li a maioria dos comentários e o nível de debate foi excelente, sem ofensas, cada um usando seus argumentos e teses pra embasar as opiniões, poderia ser sempre assim. É este tipo de discussão que me faz ser leitor assíduo deste espaço. Fantástico!

# 93 – perfeito seu comentário Danilo. Eu só vou se der pra levar minha mulher e meus filhos. Senão não vai ninguém!

É possível sim vender carnês em todo estádio… Precisa melhorar a comercialização das arquibancadas, melhor suas estruturas , afim de aumentar aí os valores de ingresso. Não precisa ter numeração o setor de arquibancadas, o que não pode é vender mais do que a capacidade dela… Não precisa fazer pacote para todos os jogos do ano… No Brasileiro poderia ser feito 4, 5 pacotes com 3 ou 4 jogos.. sempre mesclando os melhores jogos com os de menos atrativo… O Setor Visa é muito bom, principalemnte para o torcedor do Interior que não consegue enfrentar as filas p/ comprar arquibancadas… No Brasileiro com 18 jogos em casa, se cada torcedor for ver 3 vezes o Verdão precisariamos de 180 mil torcedores diferentes… é uma quantia irrisória pelo gigantismo do nosso clube e nossa torcida…

86- Beleza Gilberto,esta é sua opinião.Eu respeito.

Só espero que a diretoria não tenha pensado como você quando resolveu aumentar o ingresso:”paguem e não chiem”.

Alguém sabe a relação de venda de ingressos para “estudantes” X ingressos normais”?

Muito caro Jobert e vamos pagar mais caro ainda, mas que venha otimos jogadores e quem não tiver condições de ir ao estadio infelizmente não va. Mas eu quero um time cheio de craques e sempre brigando pelos titulos.

Entao esta na hora de colocar o prato na mesa porque andamos pagando caro no almoço servido
não é?

Eleyson e se o Riquelme vir onde ele vai jogar?
Sera o quinteto? Pq se o Riquelme vir que pra mim acho que é mais pro Marketing do que outra coisa, pois o Riquelme já não joga como antes e o Mago é o Mago né. Mas se ele vir? Alguem com certeza vai embora ou o Cleiton X ou o Diego Souza. Mas melar o centenario dos gambas vai ser sensacional kkkkkkkkkkkkkkkkk

O Pierre é uma baixa complicada, mas acredito no Souza… De repente seja a chance do moleuqe se firmar de vez, pegar experiência e crescer. Tomara!

Sem o Maurício Ramos e o Pierre a defesa vai sofrer um pouco. Espero que o Muricy não invente com Jumar e dê chances ao Maurício da base.

Essa semana a especulação é forte: Valdívia, Riquelme e Edu Dracena.

ME agrada muitoa idéia de um time pra melar a Libertadores dos gambás com um título nosso (não que eu ache que eles vão ganhar). Seria legal cravar o bi no centenário deles.

E algo me diz que o Belluzzo, vencendo o Brasileiro, vai tentar segurar o DS e o CX pra libertadores…Ele mesmo disse: imaginem o quarteto CX-Mago-DS-Love…

Que o Souza entre e continue jogando muito como tem jogado pq mais do que nunca vamos precisar dele

Muito triste essa notícia do Pierre mesmo… ainda mais ele que queria tanto ser campeão com a gente… Força Pierre, os outros vão correr por você!

A ideia do carnê só funcionaria se o lugar fosse definido. E o único setor com lugares definidos é o Visa (numerada infelizmente ninguém respeita). Para o setor visa já existe venda antecipada para a temporada, que pelo segundo ano foi um fracasso.

No dia que a arquibancada tiver os assentos marcados e RESPEITADOS (o que eu duvido que vai acontecer no curto prazo), a ideia do carnê pode se tornar viável.

E que notícia ruim essa do Pierre…vamos torcer para uma recuperação rápida…

Abraços a todos!

Pessima noticia esta do Pierre hein?????????? o cara ta fora do Brasileiro que pena

Pra quem pode pagar 200 reais na nova camisa azul tranquilo, pode pagar 40 tranquilo tbm… mas e aí, a galera pode pagar 40 reais a cada jogo? A maioria não! E como disse um dos comentários, pagar “caro” pra sentar no concreto e usar banheiro detonado não dá…
Custo e benefício, a velha relação q tem de ser levada em conta.
Sds.

Os comentários estão desativados.