Categorias
Drops

DROPS 03/09/09: falando sobre futebol…


DA REDAÇÃO DO 3VV

APROXIMAÇÃO PERIGOSA

A vitória do Inter nesta quarta-feira ainda por jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão aproximou perigosamente o colorado do Verdão.

Um ponto separa os dois clubes na tabela de classificação.

O Palmeiras pega o Barueri em casa e precisa da vitória. O Inter joga com o Avaí fora de casa e terá toda nossa torcida: contra!

Depois o Palmeiras fará dois jogos fora: Vitória e Cruzeiro.
O Inter fará Cruzeiro em Porto Alegre e Vitória em Salvador.

Depois da R25 teremos uma bela fotografia do campeonato. Assim esperamos!

DESEMPENHO

Vale a pena analisar o desempenho dos dois times como visitantes.

O Palmeiras conquistou até aqui 48% dos pontos disputados.
O Inter conquistou 42%.

ALFINETADA

O zagueiro Maurício fará dupla com Danilo neste sábado no lugar de M. Ramos. E deu uma alfinetada no ex-treinador V. Luxemburgo, que não o relacionava para os jogos.

“O Muricy vê o treino e sabe quem está bem e quem não está. Ele sabe que eu estou bem e meu deu mais uma chance na equipe”.

O zagueiro tem 21 anos de idade e está 10 anos no Palmeiras.


É POR ISSO QUE:

O Palmeiras precisa ganhar com consistência no próximo sábado. E quem sabe, com os gols de Love e com um pouco de sorte e competência do Avaí, voltarmos a abrir 3 pontos do Inter.

LENNY E MARQUINHOS SAINDO?

Surgiram notícias de que Lenny e Marquinhos não serão aproveitados por Muricy e poderiam sair para o Náutico.

Com a vinda de Love o Palmeiras tem para o ataque 8 jogadores:
V. Love
Obina
Ortigoza
Willians
Robert
Daniel Lovinho
Lenny
Marquinhos

Convenhamos… veja todos os atacantes no site palmeirense.

Saudações Alviverdes!

36 respostas em “DROPS 03/09/09: falando sobre futebol…”

Tem cada reporter imbecil, como é que o cara pergunta se o Obina ta com ciumes do Love? e ainda por cima quer que o cara fale que esta? Por isto que o Muricy as vezes tem que dar umas patadas nesta corja de jornalistas ruins e imbecis.

O Marquinhos nao fara falta alguma, pois eh como se nunca tivesse vindo. Acho que o Lenny deveria ficar, pois sera util.

andré ano passado ele esteve no náutico e no fim do brasileiro fez um golaço contra o vasco em são januário

2010 – começa com Love,Robert,Obina ou Ortigoza acho que vão comprar um ou o outro,deve vir o rafael coelho do figueira e lovinho…o restante deve rodar……….veja pelo nipe de quem quer comprar o Nautico…..MEU DEUS…..
O Wlilliam está no vitória vai perambular por esses times …………jogou com o madureira ano passado tambem e não ficou….

afff como vcs falam mal do robert? o cara mal entrou em campo! pra mim ainda vai jogar muito bem, eu entendi sim a contratação da diretoria: ano que vem o panorama para o ataque não é bom: willians, marquinhos, ortigoza, obina só ficam se o palmeiras pagar…não acho q o palmeiras pague por dois dos atacantes…se pagar vai pagar por apenas o obina….os outros só ficam se forem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem..e mesmo assim com o um grande esforço da diretoria…..porque o vitória deve querer o willians de volta e o marquinhos certamente será colocado pela traffic em outro lugar..tipo botafogo e virará ídolo….o ortigoza é caro e entre ortigoza e obina acho que a diretoria fica com obina.
logo teremos para o ano que vêm robert, vagner, lenny, lovinho e obina (ortigoza)….não iremos ter que começar o ano sem atacantes….

alguem falou do willian que foi pro náutico né? na minha opinião um puta desperdicio da diretoria..o moleque jogava muito bem, pra mim claro, e esteve em um time com poucas opções, que era o do caio junior. há pouco tempo fez um golaço lá no náutico.

#5

dois desses atacantes podem ser meias….temos que pensar no elenco do ano que vem, quando o ds e o cleiton devem ir embora…..o palmeiras só tem jogador emprestado.

alguem peguntou se o willians podia jogar no meio: pode!
o mancini usava ele como usa o neymar e o madson, de externos, abertos e usando a velocidade…..ele só virou atacante pq o palmeiras começou o ano com sem atacantes.
o marquinhos jogou como o principal meia do vitória várias vezes ano passado, além de segundo atacante e também de externo do lado oposto ao willians.
Acho que nós palmeirenses temos que pensar em uma coisa: quantos atacantes passam pelo palmeiras em 2, 3 anos??? é absurdo, eu já fiz esse levantamento.
E o pior…quando são emprestados podem fazer chover canivete que não voltam ao clube…vide o caso Ricardinho, que depois de ir mto bem com o estevam soares, nos classificando, inclusive para uma libertadores (contra o tacuary do paraguai, na pré-libertadores ele fez os dois gols da vitória), foi emprestado depois de ficar uns jogos sem fazer gol e se machucar. Foi para o grêmio e arrebentou, mas o grêmio estava numa draga danada e era ficar meio tempo sem fazer gol que o cara não prestava mais. A imprensa chegou a perguntar para o leão se ele ia voltar para o palmeiras e o técnico o descartou. Assim como todos os técnicos que chegam ao palmeiras fazem com jogadores emprestados: ignoram.

Estes jogadores estão em baixa agora….mas quantos jogos tiveram para mostrar seu valor? hoje temos apenas ds7, cx10 e sacconi para armar o jogo…marquinhos e willians não podem ir embora…..nem o lenny

marquinhos e willians tem que ficar!! ainda têm o que mostrar pois temos mais 16 rodadas!!! ele podem jogar no meio de campo pois não temos muitos meias ofensivos

o lenny só deve ir embora caso o murici constate que o lovinho é melhor que ele….minha opinião: de fora eu não acho isso, então fica o lenny tbm!

to cansado de o ataque do meu time parecer rodizio, vão mandar os caras embora pra ficar igual o enilton, o munoz, o osmar, o washington…..pulando de um lado pra outro….pra depois contratar mais e mais jogadores e os jornais falarem que estamos com 357 jogadores sob contrato…….o lenny tem contrato com a gente…o willians e o marquinhs tem com o vitória, o vagner com o cska o ortigoza com o sol améric, o obina com o flamengo….o lenny tem que ficar é o único que em contrato com a gente….fora o lovinho!

se vcs não se lembram o leandro, que jogava no são paulo, foi contratado e mal era relacionado nos primeiros 6 meses de clube, depois jogou mta bola…….temos que ter paciencia com os jogadores o marquinhos e o willians mais ficou no depto. médico do que jogou, o lenny vinha bem mais se machucou tbm.
Este papo de ser emprestado eu já conheço: é a mesma coisa que falar pro jogador que ele nunca mais vai jogar no palmeiras.

Galera.

O Marquinhos teve 02 cirurgias, uma logo que chegou, praticamente não teve oportunidade de jogar, fica muito difícil fazer uma análise do futebol dele aqui no Verdão, o cara não teve uma sequência de jogos, isso não é culpa dele.

Vitor, gostei dessa sua afirmação, e quando chove é uma porcaria
I dale porco, i dale poôrco….

por falar em chuva, o que esperar do gramado, a única coisa que o Sr. ego gigante tinha razão era sobre isso, quando chove é uma porcaria
cade o henrique?????

Acho que seria bom emprestar sim o Marquinhos, Lenny e Lovinho, estes não farão falta alguma, ha se quiser pode levar o Willian tambem

será que o Marquinhos realmente não tem nada a oferecer? Eu achava que iria comer a bola no Verdão.
Manda os dois pro Santa Cruz que precisa de um help.

bom dia a todos
dificil, como comentado pelos amigos, alguns nem chance tiveram, seja por contusão, seja por escolha do tecnico.
se o Elyson #19 pergunta cade o figueroa, pergunto eu cade o henrique?????
abraços e com a chuva abortei a ida ao palestra amanhã

pra mim ficam todos..

o Marquinhos e o Willians poderiam ser mais testados na meia…

ainda acho q os 2 depois de adaptados podem render bom futebol

por exemplo o arouca nos bambis so comecou a jogar bola agora… no paulista era horrivel… agora ele esta mostrando futebol..

nao podemos esquecer q os 2 sempre entram faltando poucos minutos

e com o poquerStar de tecnico entravam sempre em FRIA

Acho que agora não é hora mesmo de sair ninguém…

Até pq é bom deixar o Marquinhos que não vem bem e o Robert treinarem com a equipe, entrosar etc

Agora pra 2010 a coisa pode mudar de figura.
Não acho que o Obina, Ortigoza e Willians fiquem.

agora a pergunta que não se cala:
” cade o Figueroa?????” (2)

Pra emprestar pagando os salarios dos caras, ou reforçar algum concorrente direto, é melhor que eles fiquem…
Agora se entendem que não vai fazer falta e vai ser bom pra todos….
O Willians e o Marquinhos podem suprir a falta de um meia, e são opções para segundo tempo, no lugar de um volante por exemplo, Lovinho e Lenny como os dois anteriores são novos e junto do grupo podem aprender e ir aproveitando as chances, e sobram os reservas diretos do ataque Robert e Ortigol, de Obina e V Love….
Qto ao Mauricio, zagueiro que não tinha chances com o pokerstar, é um caso igual ao de Souza e Wendel, pratas que nao tinham muitas oportunidades tb……
agora a pergunta que não se cala:
” cade o Figueroa?????”

André,

Veja a condição de conforto ao torcedor que está sendo feita a venda de ingressos.
Começou apenas na quarta,teve duas horas de atraso.Hoje parece que foi a mesma coisa.
E ainda dizem que 40 reais não é caro.
Se tivessem começado a vender logo na segunda,provavelmente já teria vendido muito mais do que hoje.Agora,se a chuva persistir eu quero ver quantos vão estar no Palestra.Além dos 12 mil que já compraram.E quantos cambistas vão ter que fazer ligquidação na hora do jogo para não morrer com parte destes 12 mim na mão.

Pessoal esses dias estavamos discutindo os preços dos ingressos e coisa e tal….me surgiu uma dúvida esse jogo está marcado a muito tempo na tabela dia e horário…não vou nem perguntar porque já não se vende ingresso com antecedencia de meses…..mas pergunto porque começa a venda só na quarta e teve alguns problemas…..porque não começa a venda a partir de segunda feira….veja como o clube perde $…hoje mudou o tempo em sampa…e pergunto de novo se fosse uma frente fria forte,daquelas….que parece não ser….muitos não comprariam mais o ingresso….

Valter ví jogos do figueira e o Lucas me lembra muito o Rafinha revelado no coxa e que joga no shalke04…ele é rápido parece muito bom mesmo…

Bom, vamos analisar a situação:

Willians – tinha tudo para ser uma excelente opção no banco de reservas, mas seu futebol parece que piora a cada contusão; FORA

Vágner Love – titular absoluto; DENTRO

Marquinhos – como disse o colega acima, ele é uma eterna revelação. Até bate bem na bola, mas não acerta o gol nunca; FORA

Lenny – dos atacantes de velocidade, ou segundo atacantes, acho ele o melhor tecnicamente. Já fez boas partidas pelo time e pode ser útil ano que vem jogando o Paulista pelo time reserva e mantendo o Palmeiras entre os líderes enquanto os titulares se preocupam com a Libertadores; FICA

Robert – aparentemente foi um erro da diretoria, mas o Muricy parece gostar do cara; FICA

Obina – lutador, raçudo, emagreceu, porém por R$ 4 mi o negócio não vai vingar. Só se for para usar como moeda de troca para tracar o Kléber Gladiador de volta; FORA

Daniel – prata da casa. Ou fica ou é emprestado para um time mediano para ganhar bagagem. FICA

Ortigoza – melhor atacante do time antes da chegada do VL9. Infelizmente, pode perder espaço com os dois laterais estrangeiros jogando no time titular. Eu apostaria nele, entretanto acho improvável que a Diretoria pense assim; FICA

Em suma, apenas Marquinhos, Willians e Obina sairiam, sendo o último apenas após o término do campeonato.

Lembrando que o Ortigoza teve o seu empréstimo renovado até dezembro.

Sim Andre #11, ele tem 21 anos é um dos destaques da equipe e artilheiro da série B com 12 gols.
O Lucas tambem tem 21 anos é oriundo das categorias de base do Figueirense, é um jogador interessante pra investimento, e bom de bola.
Vc parece ser um bom olheiro, parabéns.
Um abraço.

o lenny foi reserva até em portugal………..
willians até achei que era bom de bola,mas me parece aqueles jogadores que não pensam….corre mais que a bola,tropeça nela,as jogadas dele não tem sequência…..é um rapaz de muita vontade…mas me lembra aquele william que teve problema no coração…..sabe jogador que não deslancha…marquinhos me parece o jackson eterna revelação.
Felizmente alguns dão certo ortigoza,souza….e outros não….

o Valter esse muleke parece ser bom de bola e o lucas que joga de ala parece ser bom tambem….

Eu ficaria com todos.
Tirando o Obina e o Ortigoza que vem jogando,os outros não tiveram sequência de jogos.O V.Love é claro que vai ficar.

Acho que cada um deles pode ser útil em algum jogo.Tem características muito boas.Principalmente velocidade.Se aprenderem a finalizar serão úteis demais em jogos de que tenhamos o contra-ataque.
Além do mais,não vamos contratar outros mesmo.

Poxa, acho que pra mandar pro Náutico tem que ser Marquinhos, Willians, Jumar…rs. Desses atacantes, o que eu defendo a permanência até o fim é o Ortigoza! Esse não pode sair de jeito NENHUM.

Na minha opinião sairia Lovinho e Lenny ( ambos emprestados a outro clube) e em janeiro creio que Robert será dispensado… Chance para os demais, com excessão de Vagner Love, titular absoluto..

Confesso que até agora não entendi a vinda de Robert. Portanto, sai.
Marquinhos é meia e não atacante. Não foi devidamente testado. Fica.
Lenny, com paciência vira até xodó. Fica
Obina tem tudo pra ser ídolo, mas, por 4mi, é improvável sua permanência no elenco em 2010, se for comprado é para troca. Portanto contra a vontade de todos, mas pelas circunstâncias… Sai
Daniel Lovinho é prata da casa, bom de bola. Fica.
Willians também não é atacante é meia e não é o canhoto que precisamos. Pode sair fará tanta falta quanto uma viola em velório.
Ortigoza fez por merecer. Deveria ficar, mas, como contentar torcida não é o forte da diretoria do Palmeiras, seu futuro no elenco é incerto.
Wagner Love, problema para 07/10, não adianta sofrer por antecipação. Até lá Fica.

falta 16 jogos….8 atacantes……………dispensa 3 e economiza………

Para mim, o Palmeiras não precisa mudar nada. Como o Raul falou, o campeonato é longo e precisamos de elenco, outra coisa, o Willians é atacante? Pra mim ele se daria muito bem no meio de campo, substituindo o DS, como opção.
Como o grupo está fechado e o ambiente é muito bom, pra que mudar? O Muricy pode utiliza-los a qq momento, são opções que precisamos ter.

Com relação ao Inter, agora está mostrando como foi importante a vitoria sobre eles no Palestra. Um ponto é determinante no campeonato e não podemos bobear mais. Vamos ver sabado, qdo teremos um jogo dificil, mas não impossivel de vencer, temos que fazer valer o fator casa.

Já eu acho o Marquinhos uma verdadeira lástima. Bicho ruim de bola, não acertou um passe até agora no Palmeiras. Willians tb não vale uma galinha viva. Não acredito em milagres, não vão mudar da noite pro dia. Já o Lenny é diferente, tem características próprias, é bom e já fez grandes partidas, apesar de poucas. Nesse eu apostaria.

Espero sinceramente que o Palmeiras mantenha todos os atacantes no elenco, com certeza com o decorrer deste BR09 vamos pecisar de todos,este campeonato é longo, tem cartões, contusões, nã pode vacilar agora.

Gosto muito do futebol do Marquinhos que é muito bom jogador espero que ele fique!!

Agora é vencer ou vencer…………nessa barca pro naútico coloca o tal de willians junto….infelizmente esses 3 aí não vingam aqui…………

Os comentários estão desativados.