Categorias
Drops

DROPS 07/09/09: uno dei più gloriosi club brasiliani; e outras


GAZZETA DELLO SPORT

A indicação foi do amigo do 3VV, Marcio Soares. O site do jornal italiano Gazzetta dello Sport publica um vídeo com a história do Palmeiras.

Começa assim: um dos mais gloriosos clubes do futebol brasileiro…

E por aí vai. Clique aqui e visite o site.

Mas cuidado: para quem conhece a história do Palmeiras e/ou acompanha os causos do Jota no 3VV, vai notar que há várias divergências no relato.

Mas valeu…

BELLUZZO NA EUROPA

O Presidente Luiz G. Belluzzo foi representar o Clube dos 13, ao lado do presidente do Flamengo, Delair Dumbrosky, em um Congresso da Uefa, em Genebra, na Suiça, para abordar temas como gestão financeira e marketing esportivo no futebol mundial.

Belluzzo deve retornar na quinta-feira.

DEVE ESTAR SEM MUITO TRABALHO

O vereador pelo partido Democrata (DEM) Marco Aurélio Cunha perdeu uma oportunidade enorme de ficar quieto.

Fez referências a uma determinada rádio sobre um suposto favorecimento da arbitragem ao Palmeiras.

Se o Vereador fosse bom de memória poderia comentar o pênalti não marcado sobre Diego Souza na partida Palmeiras 0x0 São Paulo em pleno Palestra Itália.

E se ele faz questão de assistir aos jogos do Palmeiras poderia comentar sobre a arbitragem na partida contra o Goiás, só prá ficar em mais um exemplo apenas.

Mas para assistir a partidas de outros clubes e ser dirigente ativo do dele, pelo visto a vida de vereador da maior cidade da América Latina é mais mansa do que possa imaginar nossa vã filosofia.

FESTA EM SALVADOR

Palmeirenses da Bahia prometem festa daqui a pouco na chegada da delegação que jogará quarta-feira pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Não, não… não se trata de palmeirenses fazendo festa para a Seleção do Dunga. É para Valdívia, que chega com a Seleção Chilena.

Eu adoro essa torcida!


44 ANOS HOJE

Há 44 anos atrás, em 7 de setembro de 1965, o Palmeiras representava a Seleção Brasileira num amistoso contra a poderosa seleção do Uruguai, na inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma equipe de futebol era convidada para compor toda a delegação do Brasil, do técnico ao massagista, do goleiro ao ponta-esquerda, incluindo os reservas, da então Academia do Palmeiras, treinada pelo saudoso
Filpo Nuñes, único estrangeiro (era argentino de nascimento) a dirigir, mesmo que por uma única vez, o comando da seleção brasileira.

O Uruguai acabava de obter a classificação para o Mundial de 66 de forma invicta e apresentava craques como Manicera (que depois desfilou sua técnica no Flamengo), Cincunegui (que faria história no Atlético-MG), além de Varela, Douksas, Esparrago…

O Palmeiras (ou a Seleção Brasileira?) goleou por 3 a 0, gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.

Saudações Alviverdes!

35 respostas em “DROPS 07/09/09: uno dei più gloriosi club brasiliani; e outras”

Muito me diverte o desespero que a possibilidade do Palmeiras ser campeão desperta nos rivais, principalmente nas meninas do Jd. Leonor. O Anão já entrou em pânico e com uma baita cara-de-pau já quer tumultuar o ambiente falando, vejam vcs o absurdo, de arbitragem…

Fato é que a gambzada tbém está tremendo com a possibilidade de abafarmos o ano deles com nosso penta (ou nona)… E mais apovarante são as noticias da provável vinda do Valdívia (quem não se lembra o Mano mandando bater nele e chorando toda hora?) e a concretização do Vagner Love…2010 tem tudo pra ser o pesadelo gambá. E será de qualquer jeito pois eles não levarão a Libertadores nunca!

Sobre a boa discussão dos amigos sobre a Arena, realmente já tem muito embaço por aí…A Prefeitura e a CET liberaram rapidinho a construção do Bourbon. Mas a Arena é um suor!
MAs deixa quieto, vamos indo e fazendo as coisas direito. A FIFA, mesmo que aprove o Panetone do Arco-Íris já estraçalhou a imagem do concretão delas, que tantos as meninas e o Anão se orgulham…Falam tanto, e tem na mão uma bomba, algo que a FIFA mesmo tem feito ressalvas constantemente.

E nós estaremos com a Arena, alí, pronta e a disposição…Do lado do metrô, de 2 shoppings, trem, terminal de ônibus, estacionamento etc…

Dêem uma olhada onde a Azurra se sentiria à vontade:
http://video.gazzetta.it/?vxSiteId=f89d11d6-1424-420d-8ebb-23904200f68a&vxChannel=Tutti%20i%20video&vxClipId=2570_7086819e-9b81-11de-b9a7-00144f02aabc&vxBitrate=300

Torço muito pra esse time ser campeão, pra coroar o esforço feito e pra colocar algumas coisinhas no lugar aqui no futebol de SP.

A respeito das declaracoes do vereador anao e do Toninho, ainda nao tive a oportunidade de ouvir o audio, entao nao sei se o Toninho respondeu a altura ou nao.

Isso dito, espero que ele nao tenha esquecido de afirmar categoricamente que o Palmeiras tem sido escandalosamente prejudicado com muito mais frequencia que beneficiado. De bate-pronto, me lembro do penalti no Diego Souza nao dado contra os bambis, penalti mandrake para o Coritiba no ultimo minuto, gol legal do Obina de bicicleta contra o Atletico-PR e gols ilegais do Goias.

Acho que ele deveria fazer uma “peregrinacao” por todos os programas esportivos que fizeram essas insinuacoes e bater forte, apontando onde fomos prejudicados e onde os adversarios foram beneficiados. Contra fatos nao ha argumentos. Inclusive ele deveria “desafiar” os programas a repetirem os lances enquanto rola a discussao para provar que ele nao esta mentindo.

Tens razão Alvaro, vc esta totalmente certo.
Mas minha vontade é sair atirando pra todo lado, porque o que ja passamos com esse pessoal do outro lado, então, pisar em cima é pouco.
Mas estou contigo, cautela neste momento não faz mal a ninguem.
Minha preocupação é não deixar surgir outro projeto novo, é mostrar que o nosso esta em fase final de aprovação.
Mas isso pode ser feito de outra forma como vc bem diz, sigilosamente.
Vamos aguardar.

Valter, minha preocupacao eh que nao deveriamos hostilizar o Sao Paulo abertamente nessa altura do campeonato. A FIFA vai tomar essa decisao em fevereiro e antes disso temos que ter apresentado nosso projeto. Mas acho que a maneira de fazer isso eh quietinho, fora dos holofotes, sigilosamente, sem o conhecimento da imprensa. Ate porque se o Sao Paulo se sentir ameacado, pode ter certeza que a burocracia da Arena ficara mais emperrada ainda…

Alvaro, acho que não deveremos esperar muito não, devemos apresentar é agora mesmo o projeto da nossa Arena Palestra Italia.
Juntar as aprovações que ja temos da prefeitura até então, e, não é dificil conseguir um aval da própria prefeitura mostrando em que pé se encontra o ns/processo na CET – Cia.de Engenharia e Tráfico.
Isto porque, liberou neste orgão ja podemos iniciar as obras, então, a coisa esta praticamente finalizada, não tem porque aguardar mais.
Vamos poupar dinheiro do povo e mandar os jogos da copa na nossa Arena Palestra Italia, quanto a abertura que seja em Brasilia ou outro local mais adequado, nem quero saber.
Um abraço.

Assim que toda a burocracia da Arena estiver resolvida, o Palmeiras deveria comer pelas beiradas e apresentar nosso projeto a Fifa – nao para fazer a abertura da Copa mas para receber jogos.

Essa eh a unica solucao para evitar dinheiro publico sendo enterrado no Morumbi ou na construcao de um Gambazao.

Nossa historia é muito linda com certeza, um clube que vestiu a camisa da seleção e não decepcionou. Esta é uma grande honra pra nós Palmeirenses.

De qualquer forma,se a coisa for séria mesmo,a única opção viável no Estado hoje,seria a Arena Palestra.

É o projeto mais adiantado em termos de burocracia.

Uma terceira opção teria que começar do zero.Ia ter que se fazer tudo do começo.Projeto,local,documentação e tudo mais.

A Arena teoricamente está com tudo pronto para iniciar as obras.Bastando a liberação de um ou outro órgão.E a grana claro.

A abertura não pode por causa da capacidade,mas nada impede de ser a sede de São Paulo para um dos grupos.

Mas como a coisa não é séria, ainda acho que o governo do “pesidente” Lula ainda vai dar um jeitinho de unir o útil ao “desagradável” e construir o “Gamba Arena”.

Fico só imaginando a cara do presidente do SPFW,ao assistir o globo esporte de hoje.Deve ter tirado a calcinha e pisado em cima.Metido do jeito que ele é,vai ameçar tirar os bambis de competições organizadas pela Fifa.Seria bom se acabasse.Ele ainda não entendeu que lá não tem jeitinho.A Fifa tá pouco se lixando pra ele.

Aliás,deve ter sido o JJ que inspirou a Vanusa para cantar o Hino Nacional.Ela cantou igualzinho ao jeito que ele fala.rsrs.

Vera,não sei se naufragou.Mas,de qualquer forma acho que seria muito melhor da parte do Palmeiras falar a verdade ao torcedor.Se está com problemas de grana é melhor dizer que o projeto será adiado ou cancelado.

Segunda feira retrasada eu ouvi o Cirillo,diretor do Palmeiras dizendo que o problema era só passar por uma comissão da CET.Enquanto a diretoria não falar nada,eu continuo acreditando que o projeto está caminhando.
Tem muita gente mau intencionada que planta notícia para prejudicar o projeto do Palmeiras.

Acho que é bem simples,basta que a diretoria publique uma nota oficial detalhando a situação da nova Arena no Site do clube.Seja ela qual for.Adiamento,cancelamento por falta de grana,entraves burocráticos.O que for.

Assim acabariam as especulações.

Cassio, sua leitura desta situação é perfeita.

Voces já leram o post do Criscio? o link nos leva a um texto onde o autor afirma que nosso projeto naufragou. Alguém tem alguma informação concreta, de preferência com detalhes?

Também vi Valter.Embora ache que as meninas vão chorar um ano em cima do Lula e do Serra,pelo jeito ficou claro.O cara foi bem claro,não dá para fazer jogo nenhum lá porque não tem espaço para cumprir as exigências da Fifa.
A não ser que eles saiam desapropriando tudo.Coisa que não vai acontecer.

Esta seria hora da nova arena ter uma capacidade maior para comportar a abertura.

Como isso não vai mudar,acho que vai acabar aparecendo uma terceira opção.Com dinheiro público também.A desculpa será que o Estado mais rico não pode deixar de ter a abertura.Depois vão acabar cedendo aos gambás.
E pronto a Globo fica feliz,o Lula fica feliz e o Serra que quer ser presidente ano que vem também fica feliz.

Sds.

Acabei de ver no globoesporte que a Fifa descartou o morumbi de vez, mas isso ja estava escrito, só eles não acreditavam.
Temos que aproveitar e mandar ver o nosso projeto da Arena Palestra Italia, é a nossa vez agora.

O CX 10 nao vai desfalcar a SEP contra o vitoria nao neh? ele pode ateh ficar lah na Bahia de uma vez …

Em tempo, a entrevista do Belluzzo para a Gazzetta, num portunhol para lá de tosco, foi legal, mas deu pouca ênfase ao que o Palmeiras representa para o futbol brasileiro: suas vitórias, o Campeão do Século, etc. Mas que foi lindo, foi.

Palmeiras=Brasil: chupa todo mundo. Chupa Bambi, timeco sem história. DS-7 e CX-10 já valem o dobro, só de entrar na seleção.

Há tempos que o DS-7 e o CX-10 mereciam uma chance.

É provável que eles nem joguem e talvez um deles nem no banco fique, e como o jogo da seleção é na Bahia, o Palmeiras não será prejudicado, pois, jogará domingo contra o Vitória em Salvador.

Nunca gosto quando a seleção tira jogadores do nosso elenco, mas, para a parceria Palmeiras-Traffic é muito bom, valoriza seus ativos em futuras negociações.

Gostei da convocação do Diego e do Cleiton Xavier, isso é muito bom pra eles como atletas e tambem para o nosso clube.
Pra mim, esses dois jogadores ja estão vendidos e com certeza saem em Janeiro, tanto é, que a direção ja esta trabalhando na substituição dos mesmos.
Estamos em setembro e ja se fala em planejamento para 2010 no clube, isso é muito bom, porque demonstra a grandeza do nosso Palmeiras.

Não gostei da convocação de nossos jogadores, principalmente a do CX. Vão ficar 2 dias fazendo turismo ao invés de treinar.

Agora a Mancha/BA tem mais 2 para recepcionar.
Isso quando abrir a janela de transações no começo do ano que vem vai dar um trabalho…

Bpa notícia: o site da CBF divulgou que Dunga convoca Diego Souza e Cleiton Xavier para a seleção.

Sempre me orgulhei desse episódio do Palmeiras ser o único clube a ter representado inteiramente o Brasil. Nenhum outro clube teve esse privilégio como tivemos.

Esse Marco Aurélio Cunha é um grande babaca. Palmeiras sendo beneficiado? Aham. Até quando ganhamos, a arbitragem tá vindo contra. Realmente, isso foi uma prova da falta de bom senso. Mas no PTD diz que o Toninho rebateu suas críticas. CHUPA.

Belluzzo na Suiça. Sinceramente espero que ele tenha um recurso melhor que o espanhol para se comunicar por lá.
Sobre o vídeo: quem busca o vídeo pelo UOL é direcionado para a página daquela rádio onde no lugar do Palestra está uma singela homenagem ao goleiro de hóquei pela passagem do 19º aniversário de seu contrato.
Macunha: Um dia alguém vai me explicar o porquê dessa verdadeira fixação das frangas com o Palmeiras e seus assuntos. Tomara que não seja nada de “cunha” sexual.
Ouvi esse jogo num radinho de pilha com meu pai na varanda do sítio que tínhamos em Barragem (Parelheiros). O Fiori dizia “O Palmeiras é Brasil” e o “Brasil é Palmeiras”. Ninguém apostaria nisso 24 anos antes.

Meu nome para vereador (palmeirense) é VICENTE CRISCIO !!!
[2]

Essa história do Palmeiras com a camisa da seleção é a que meu pai mais contava. Nosso passado é lindo e tenho muito orgulho, precisamos construir um presente e futuro igualmente maravilhosos.

essa da gazzata dello sport e pra mostrar q realmente estamos despertando atenção q foi perdida pelos anos negros…

o anao de jardim tinha q levar uma invertida … ninguem da Diretoria vai falar nada??

Valdivia e melhor q a seleção brasileira

essa noticia ( q eu ja conhecia) e pra mostrar q aqui tem historia

Sujeitos como o Sr. MAC só existem pq o Palmeiras é um clube muito educado, democrático e diferente do dele, um clube do bem.. Já passou da hora do Palmeiras fazer uma representação na Promotoria contra esse cidadão e o clube dele , por desreito, calunia, e por incitar a violencia entre torcidas.. Afinal declarações irresponsaveis e desreipeitosas c só causam ódio entre torcidas.. É caso para se banir do esporte esse cidadão… É caso para o Palmeira spensar que passou da hora de termos um VEREADOR PALMEIRENSE !!! Meu nome para vereador é VICENTE CRISCIO !!!!

só falo uma coisa: TENHO MUITO ORGULHO DE SER PALMEIRENSE! MAS MUITO ORGULHO!

E quero que o MAC vai pr’aquele lugar!

Abs a todos os Palestrinos leitores e comentaristas do 3VV!

O Vídeo no GAZZETA DELLO SPORT mostra que estamos voltando a ser respeitados lá fora !!
Belluzzo na Suiça vai dar show. Acho q ele vai ter vergonha alhei do presidente do fla, pq quem ouvir o Belluzzo na hora de ouvir o tal Dumbrosky… xiii
Esse MAC é ridiculo! Vergonha foi ele ser eleito ai em SP…
Hehe festa em Salvador pra receber o El Mago é Sensacional hein. Volta Mago
Palmeiras é o unico que já foi Brasil !! Que honra pro Brasil hein …

Os comentários estão desativados.