Categorias
Drops

DROPS 14/09/09: Belluzzo, Unimed e Marcos


da redação do 3VV


BELLUZZO NA VEJA

A imagem lá de baixo é a charge do Presidente da SE Palmeiras, Prof. Luiz Gonzaga Belluzzo, quando recentemente afirmou em entrevista na revista Exame que o Brasil deveria adotar o modelo da NBA para gestão dos clubes.

Para quem não sabe a NBA (principal liga do basquetebol americano) procura equilibrar seu campeonato prédefinindo os custos e equalizando o poder dos times.


AINDA BELLUZZO


Foi acidente. Assim reagiu o Presidente do Palmeiras à derrota neste domingo para o Vitória.

Belluzzo atribuiu às ausências de Pierre, M. Ramos e Diego Souza a derrota em Salvador.

Foi no globoesporte.com. Clique aqui e leia.


SEM CALÇÃO

A Unimed estava praticamente fechada com o Palmeiras. Mas a Samsung disse não.

A marca coreana de eletroeletrônicos e celulares tem direito a todo o uniforme, calção inclusive.

O que ficou estranho é que a patrocinadora master já havia sido consultada sobre a cessão da propriedade, em troca de outras.
E só se manifestou após o acerto.

O Palmeiras deixa de arrecadar uma boa bolada nesse negócio.


MAS AINDA PODE DAR JOGO


A Diretoria de Marketing junto com a Presidência negociam outras propriedades com a empresa de Saúde.


PRIMEIRA VEZ


A derrota deste domingo teve mais um detalhe. Foi a primeira vez no ano que o Palmeiras levou mais de 2 gols na mesma partida.

Convenhamos, Marcos e a defesa ontem estavam de lascar…


POR FALAR NELE


Nesta 2a feira está no Bem Amigos.


Saudações Alviverdes!

50 respostas em “DROPS 14/09/09: Belluzzo, Unimed e Marcos”

Danilo, não me espanta se por traz disso tem algo que diga respeito ao gladiador Kleber, ninguem duvida.
Isto porque a parceira master é o Palmeiras, portanto é o Palmeiras que decide primeiro se quer determinado atleta adquirido pela Traffic, pelos menos é isso que entendi até então.
Vamos aguardar.

parece que eles querem colocar o fernandinho e oi rafael coelho no cruzeiro

Galera…a preferência para termos atletas da TRAFFIC acabou?????

——————————————————-
Artilheiro da Série B pode pintar no Cruzeiro em 2010
Rafael Coelho já marcou 12 gols pelo Figueirense e a Traffic deve comprar parte de seu passe

Cruzeiro está de olho em Rafael Coelho (Crédito: Divulgação)

Eduardo Mendes
BELO HORIZONTE – MG

Entre em contato

A Traffic poderá colocar no Cruzeiro em 2010 um dos artilheiros da Série B. O atacante Rafael Coelho, de 21 anos e que já marcou 12 gols pelo Figueirense na Segundona, está tendo parte dos direitos econômicos adquiridos pelo fundo. Pessoas próximas ao jogador costumam comparar o estilo de Rafael ao de Kléber, o Gladiador celeste.

O LANCE! apurou que o grupo negocia a compra do percentual que cabe ao Figueirense, que é de 60%, por cerca de um milhão de euros (cerca de R$ 2,7 milhões). O restante pertence à Energy Sports, grupo de investimento do Hospital São Luiz.

O ex-jogador e agente de Rafael, Marcos Paulo confirma as negociações com a Traffic, mas prefere não adiantar sobre o futuro do atacante e em qual clube ele poderá atuar na próxima temporada do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira o empresário estava reunido com diretores da Traffic em São Paulo.

– Isso está sendo conversado com a Traffic e estamos em São Paulo para tentar resolver algumas coisas referentes ao Rafael.

Eu só represento o jogador. Prefiro não confirmar nada sobre clube –
explicou Marcos Paulo ao LANCE!.

Perfil dentro do esperado

Rafael Coelho encontra-se na mesma situação de Fernandinho, do Barueri. Conforme o L! antecipou em sua edição de sábado, a Traffic também negocia com o Barueri a compra de parte dos direitos econômicos do atacante que poderá ir também para o Cruzeiro em 2010.

Em relação ao jogador do Figueirense, além da Raposa, Vasco, Coritiba e Palmeiras são possibilidades estudadas pelo grupo para inserir um dos artilheiros da Série B na próxima temporada.

O Groningen e o Tweende, ambos da Holanda, apareceram como oportunidades, mas que já foram descartados pelo staff de Rafael.

O jogador tem 21 anos e se encaixa no perfil de investimento feito pela Traffic, que usa os grandes clubes da Série A como vitrines.

O exemplo mais recente aconteceu com Keirrison. Goleador do Brasileirão de 2008 pelo Coritiba, o jogador ficou praticamente um semestre no Palmeiras e foi contratado pelo Barcelona.

a unica coisa coisa ruim é a confirmação do show do ac/dc na gaiola das loucas só isso…
se já estivessemos com a arena……

Rogério, não esquenta a cabeça
nós vamos ser campeões fica tranquilo man
pode cobrar depois (temos que ganhar do cruzeiro fora) e fazer a lição de casa, irmão, quem viu as tranqueiras que vi, da graças a Deus de estar na liderança, e com um time bom ( não elenco)
abraços
sempre palmeiras
fui………

O Muricy não precisa provar nada pra ninguém, e pegou o bonde andando. Temos que dar tempo a ele. Os equívocos que ele tem cometido, ao meu ver, são frutos de um processo de conhecimento do elenco. Nosso time está em formação. Além disso, acho inegável que algumas peças do elenco são apenas razoáveis, e isso pesa no campeonato.

A torcida do Palmeiras é exigente, crítica, mas não deixa de apoiar. Estamos sempre presentes, participando e respondendo aos chamados do clube, às ações de marketing etc. Não somos torcida da moda. Eu duvido que se o time do Jd. leonor ficar um período de tempo mais longo sem títulos, que sua torcida irá comparecer e corresponder como faz a nossa, que mesmo passando alguns anos sem festejra títulos, mantém sua fidelidade e amor ao clube.

Acho válido a discussão, a cornetagem, a torcida, a manifestação e a divergência de opiniões. Sem isso não tem graça!

Se for pra ficar parado e inerte, vou jogar PES ou FIFA, não torcer pra um time de futebol ou pelo Brasil…Duro era assitir cricket qdo morei fora do país…aí eu não dava bedelho mesmo!

Abs

39- Vitor Rogério eu nasci em 76 e só fui ver meu time campeão em 93, mas eu não falei que o time é ruim, muito pelo contrario temos um dos melhores times que o Luxa montou, e o esquema que deu certo estava na mão do Jorginho e o Muricy desarrumou, mas eu tenho certeza que o cara vai reencontrar o caminho que estava, não tenho a idade que vc pensou que eu tivesse eu quero ser campeão este ano. Já faz 15 anos que não vejo o meu time ganhar o maior campeonato do pais e esta hora é agora eu tenho certeza, pra quem falou que o time é uma porcaria esta muito enganado eu pelo menos acho que o Palmeiras tem um dos melhores times do Brasil esta é minha opinião. Naquele comentario do Raul ele disse que o Muricy não joga, eu concordo que ele não joga mas escala mal e demora pra mudar uma situação de jogo, ele tambem teve culpa pela nossa derrota se pelo menos ele tentasse ganhar com certeza muita gente estava o isentando mas bola pra frente que o campeonato continua e eu acredito muito neste time e tenho certeza que este caneco sera nosso. Ah! só terminando eu vivi as duas maiores filas, vi mesmo meu verdão brilhar nos anos 90. Abraços!

Estava assistindo o Premiere e o cara disse que os ultimos 13 jogos dos bambis….foram 10 vitorias…2 empates e 1 derrota…….portanto agora falta 14 jogos temos que ter um aproveitamento desses por volta de 32 pontos como disse ontem….aí sim a taça será nossa……..
O Inter tem problemas sérios no elenco como a gente…domingo não jogou Indio e Bolivar tomou 3 gols em casa…..eles não tem lateral direito como nós,o reserva do kleber é o Marcelo Cordeiro da turma de willians e marquinhos que nunca se firma……os bambis tem 12 ou 13 atletas que já tem 3.4 temporadas no clube..isso faz a diferença….veja nosso verdão ano passado montamos um grande time e foi todo desmontado…os mesmos erros estão sendo cometidos esse ano..falando em love,Valdivia,kleber…………a diretoria tem que passar tranquilidade pro grupo e acreditar na conquista…………

Como não sou técnico de futebol e nem pretendo não critico estes profissionais que põe a cara para bater , como disse anteriormente, ficar sentado na poltrona apenas criticando substituições além de ser fácil é muito injusto.

Trabalho em uma assessoria esportiva que tem vários professores de Educação Física, como posso criticar o trabalho deles, se não sou professor também??Não tenho base para isso, portanto, na minha modesta opinião, quem critica um técnico que foi contratado há menos de 03 meses, também não tem base nenhuma para faze-lo.

Conheço alguma coisa de futebol, mas não me sinto a vontade para criticar profissionais(jogadores e comissão técnica) já que estes são qualificados para estarem onde estão.É ÓBVIO, que tenho minhas opiniões, mas me reservo no direito e não escreve-las aqui, pois tenho a consciência que sou formador de opinião, prefiro ver coisas boas, positivas que estão bem claras na minha frente.

Acho que muita gente que escreve aqui, tem que abrir um pouco os horizontes e enxergar o futebol como um todo, e não somente o Palmeiras, afinal não estamos sozinhos no mundo(GRAÇAS A DEUS)devemos ver que temos muitos adversários de gabarito, mas ESTA É SOMENTE A MINHA OPINIÃO, ninguém precisa concordar.

39 – Victor Rogério Sbrighi Pimentel

Tenho 45 anos e vivi os anos dourados da 2ª academia e também vi todos os anos de fila e NUNCA deixei de apoiar nosso time, mas também entendo que a MAIORIA daqueles que hoje metem o pau no time E NO TÉCNICO, não o fazem por mal, mas sim por que existe no brasileiro esta mania de achar culpados, e se esquecem que existem outros times, talvez melhor preparados do que nós para vencer este BR09 que esta tão equilibrado.

Mas como vc bem disse, o campeonato nem acabou, estamos no começo do 2º turno e ainda estamos na liderança, mas realmente não é nada fácil torcer para o Palmeiras, o que faz de nossas vitórias mais saborosas ainda, pois vencemos os adversários e nossa bipolar torcida.

ABRAÇOS A TODOS!!

OPA ROGÉRIO, naquele cometário feito pelo Raul, o qual eu concordei, não esta escrito que o muricy não tenha errado, ele não falou nem que sim nem que não.
assinei e assino embaixo aquele comentário, pq agora to vendo um monte de gente dizer que o time é uma porcaria, tem cara que só é palmeirense na alegria, essa porra é que nem casamento, na tristeza tem que estar lá, mas muitos na primeira oportunidade descem o cacete.
não sei sua idade, eu nasci em 70, o titulo de 76 nem lembrava direito, minhas discussões até 1993, terminavam quando os amigos perguntavam se eu ja tinha visto o palmeiras ser campeão… não deixei de ser palmeirense vendo um monte de porcarias,por isso sou mais comedido em meter o pau, mas discordo que o time seja ruim, digo o time e não o elenco, porque antes dos tricolinos, acho que o inter tem mais elenco que nós e eles.
só acho engraçado meter o pau se o campeonato nem acabou e estamos em primeiro, se na antepenultima rodada estivermos em 10, ai sim..
eles é que tem que correr atrás, se estourar a 3 guerra mundial e o campeonato acabar somos campeões…rsrsrs

20- João isto foi eu quem postou hein kkkkk, claro que a critica faz parte, e vejo a campanha pegue estes numeros e vera que o Muricy esta bem abaixo dos outros. A Campanha que o Luxa fez e principalmente o Jorginho fez são muito superiores, o Muricy tem e deve ver os conceitos dele sim pra mim se a gente perder este titulo ele tem a maior responsabilidade sim, é a minha opinião ninguem é obrigado a concordar mas é o que eu acho o tinha estava certinho, ele pegou o time como todo mundo queria pegar, eu nunca vi um tecnico colocar um atacante de ala não me lembro o Muricy já fez isto contra o Coritiba mas já passou. Agora dizer que o time não presta e que o técnico é ruim isto não é! só louco pra falar uma coisa destas e mandar o Love pra Russia vamos parar este moleque ainda vai nos dar muitas! alegrias com certeza. Agora vamos torcer pro Muricy dar liga no verdão pois isto não aconteceu ainda mas acredito que vai acontecer. No Brasileirão é a primeira vez que tomamos 3 gols, mas na Libertadores a gente tomou de 3 pro Colo-Colo do Chile.

13 e 14 Raul e Victor, como o Muricy não errou? Com vc toma o segundo gol aos 25 minutos e não muda o time e o deixa apatico o tempo todo e só aos 40 coloca o time pra frente. O segundo gol do verdão com lance do Ortigoza mostrou como ele errou, e esta de ficar feliz pq ainda somos lideres é demais graças a incompetencia do Inter somos lideres. O time é muito bom no meu modo de ver, tem grandes jogadores eu nunca acreditei tanto no titulo como agora, só que o Muricy em alguns jogos tem deixado a desejar mas acredito no titulo.

também com todoo respeito: pelo menos o sandro silva correspondeu…..teve uma sequencia e foi bem…agora está mal pq ficou mto tempo afastado.

26 – Andre Luiz Martins Oltemare

Quando eu disse do Cleiton “se esconder” é pq eu esperava que num jogo desse, sem o Diego Souza, ele assumisse mais a responsabilidade, a identidade do camisa 10, mesmo ele não sendo o “meia”. Talento ele tem pra isso, pra vir buscar uma bola na intermediária e tentar um cruzamento, já que a assistência é o forte dele.

Posso estar viajando, mas num jogo como aquele, bola na área poderia render muito. A única que ele enfiou o love cravou, mas em posição irregular. Achei que ele poderia se apresentar mais. Pegando o gancho da NBA, qdo um jogador é especialista em arremesso dos 3 pts por exemplo, as jogadas são criadas pra ele. Com o Xavier, poderíamos ter mais escanteios, bolas paradas, pois tínhamos pelo menos 5 caras altos jogando. Pra mim, aceitou demais a marcação no jogo.

Assim, 2 meias ou 3 atacantes mudariam o sistema defensivo do adversário. Mas enfim, não sou técnico e nem tenho a pretensão. O fato do Obina se machucar teve um lado bom (entrada do Robert) e um lado ruim (queimou uma substituição, atrapalhando alterações táticas posteriores). Mas é bem legal discutir isso!

28 – Raul Ricardi

Sobre o Edmilson: como volante ele não corresponde; então não precisaríamos ter uma linha de Maurício-Marcão-Danilo no jogo, além dele na frente da zaga. Aí creio que o Muricy não foi bem, concorda?

Com todo respeito, vou discordar sobre o Jumar e o Sandro Silva. Pra mim ambos tiveram oportunidades e não corresponderam.

Abraços.

PRIMEIRA VEZ

A derrota deste domingo teve mais um detalhe. Foi a primeira vez no ano que o Palmeiras levou mais de 2 gols na mesma partida.

****************

Uai … a imprenssinha nao fala nada disso hein . qdo era o gambá eles falaram até …

A defesa no jogo de domingo estava triste. Acho que não foi por falta de ninguém não, foi mediocridade mesmo, mas enfim.

Essa da Unimed realmente vai prejudicar o Palmeiras que vai perder uma boa ajuda…mas como não está totalmente descartado, espero que dê certo.

foi a terceira vez que tomamos 3gols: colo colo, Ldu e vitória…

estão falando muito do muricymas está na hora de reconhecer que desta vez o marcos errou muito…
o primeiro e o terceiro gol do vitoria só saíram por culpa dele……
no primeiro ele podia fazer tudo…encaixar, mandar por cima, socar longe.menos fazer o que fez
no terceiro ele fez a única coisa que não podia: mandar a bola pro meio da área….po manda pra escanteio……
não jogamos bem mais sem esses erros teriamos ao menos empatado…..

Andre,

Eu vi boa parte do jogo hahaha lembrei de vc hahaha

Mas vc vê, por mais que ele não tenha jogado aqui, conseguiu uma vaga em um time da Série A do competitivo futebol italiano, ou seja, no mínimo é um bom ator com um agente de 1ª categoria.

Raul o meu ídolo Mozart aprontou de novo….voce sabia que o jogo do Livorno contra o Milan atrasou porque o figura esqueceu os documentos em casa……….
Segura essa………….

25 – Eleyson de Oliveira Junior

Penso que para analisar um jogador, deve-se primeiro ve-lo jogar uma sequência de pelo menos 05-10 jogos inteiros e o Jumar não teve esta sequência, assim como o Mozart – Andre Oltemare que me perdoe hahahaha – o Sandro Silva teve esta sequência no ano passado e na minha visão, correspondeu a altura, sem comprometer.

O Edmilson deve ser efetivado como 3° zagueiro, já que como volante realmente não tem rendido como vc mesmo bem disse.Quanto ao Cleiton, quando joga como meia enfiado entre os atacantes, não rende a mesma coisa do que quando é escalado vindo de trás, ele não é aquele meia decisivo como o DS, ele é mais um 2° volante que chega sem marcação de trás.

Como vc disse o Muricy ainda esta vendo quem é quem neste elenco, tentando ver o potencial de cada um, o que cada um pode fazer de melhor, não foi ele que montou este elenco, pegou o barco andando, mas penso que nos colocará de novo no rumo das vitórias

25 – Eleyson de Oliveira Junior

Penso que para analisar um jogador, deve-se ve-lo jogar uma sequência de pelo menos 05-10 jogos inteiros e o Jumar não teve esta sequência, assim como o Mozart – Andre Oltemare que me perdoe hahahaha –

O Edmilson deve ser efetivado como 3° zagueiro, já que como volante realmente não tem rendido como vc mesmo bem disse.Quanto ao Cleiton, quando joga como meia enfiado entre os atacantes, não rende a mesma coisa do que quando é escalado vindo de trás, ele não é aquele meia decisivo como o DS, ele é mais um 2° volante que chega sem marcação de trás.

Como vc disse o Muricy ainda esta vendo quem é quem neste elenco, tentando ver o potencial de cada um, o q

Eleyson boa idéia essa dos 3 atacantes ou 2 meias….não penso que o clayton se esconde e sim que a caracteristica dele não é velocidade e sim cadência e bom passe…..jogando fora…..campo grande é muito pouco………..as vezes parece que o PALMEIRAS tem jogador a menos em campo quando joga fora……..podiamos ter apertado mais a zaga do vitória é ridicula…

17 – Raul Ricardi
“…ou estou ficando louco?????”

hehehehe…longe disso amigo…
Seu posicionamento é coerente.
O que eu quis dizer é que às vezes as críticas são generalizadas, e um post comentando o jogo não significa que estamos crucificando a campanha e o todo.

Também acho que é cedo pro Muricy. Ele está conhecendo o elenco. Mas nós já conhecemos a mais tempo, e acredito que você concorda que Jumar e Sandro Silva por exemplo, nunca corresponderam. Ou que o Edmilson não tem rendido… O Wendel jogo 100% da capacidade dele, não há substitutos, mas agora dá pra ele pensar no Figueroa.

O meu pensamento e torcida é pra que ele tenha percibido isso e pense em outras alternativas. Ficou confuso Maurício-Danilo-Marcão-Edmilson, alémd e Wendel e Armero…Este último ficava livre toda hora e a bola não chegava…E quando chega, ele se embanana sozinho. Marcaram o Cleiton Xavier, que tambéms e escondeu e aí acabou o Palmeiras. Então talvez, na minha opinião, deveríamos ter entrado com o Sacconi ou com 3 atacantes.

Mas vamos lá! Força!!!
E será que vão mudar o jogo de sábado?

Raul a grande sacada dos bambis é ter um elenco homogeneo onde jogadores fazem diversas funções………..Exemplo Junior Cesar não joga tem Richarlyson e Jorge Vagner………eles tem 4 zagueiros onde Miranda,André Dias são muito bons e Rodrigo e Renato Silva dão conta do recado…eles tem 3 jogadores de meio com caracteristicas parecidas Marlos,Hugo e Jorge Wagner qualquer um que jogue o esquema é parecido……….voce já percebeu que eles jogam com apenas 3 atacantes no elenco e ganha o campeonato……tinha aloisio,borges e Dagoberto….teve Eder Luis e Andre Lima e agora o Whashington…….mas veja que a base do ataque é 3 atletas.
Nossa equipe se não jogar Danilo e Mauricio Ramos estamos fritos…….
Vejo que a estrutura de montagem de elenco falhou um pouco………..temos Love,Obina,Ortigoza,Lenny,Robert,Lovinho….seis atacantes e mais Willians e Marquinhos que pra mim são jogadores mais de ofensividade do que de armação………..então veja 8 atletas de caracteristicas ofensiva e temos apenas 2 jogadores de qualidade do meio…..ou seja os outros setores ficaram com deficiência…………
Mas vamos acreditar no time que podemos ser campeões………….

reconheço que a diretoria conseguiu aumentar as receitas de patrocinio….mas deixar o resto do uniforme na mão da sansung é uma vergonha…que merda de clube dependente de tudo e de todos….

porra, tem clube que consegue um valor maior para o peito deixando o resto do uniforme intacto!

porque as coisas no palmeiras são sempre inferiores? porque sempre apresentam as coisas como ótimos negócios e depois vimos que não é bem assim…ou seja: vergonha!!

Ano passado já houve aquela palhaçada de que a fiat havia feito um contrato no valor de 21 milhoes com o palmeiras e nenhum diretor desmentiu…dias depois foi revelado que recebemos 7 milhões apenas pq a fiat pagou tudo de uma vez., e que havoa apenas uma carta de intenção que vcs já devem saber o que virou…
resumo: uma das maiores vergonhas que lí no ano passado com relação ao meu time…torcedores adversários tiraram sarro da minha cara.

agora vem esse absurdo: a samsung comprou todo o uniforme, por TRÊS ANOS!!! é de matar!….como se não bastasse usar a manga também….agora perdemos uma bolada…

com a traffic foi a mesma coisa: “nós (palmeiras) damos a última palavra sobre o jogador sair do palmeiras”…..é…o keirrison nem se preocupou em dar última palavra…deixou a gente falando sozinho….aí…depois (como é de praxe) vem o diretor do palmeiras explicar que tinha uma cláusula blá blá blá….

sinceramente esse é meu maior medo com relação à arena….daqui há algum tempo ouvirmos coisas como 80% da renda nos jogos para a wtorre em dias de clássico (cláusula excusa), nesse caso falta transperência da SEP…..chega a ser falta de respeito com a torcida.

QUANDO SEREMOS SOBERANOS? o palmeiras é como aquela casa que vc pode entrar e impor suas regras, senão não entra, aí o dono abaixa as calças e tenta manter as aparências….

mesmo assim confio muito no nosso presidente, que deve ser reeleito pelo bem da SEP.

Andre,

Realmente as bambis tem um elenco muito bom, talvez melhor que o Inter concordo com vc, os times em geral estão aprendendo a jogar este campeonato de pontos corridos.

Concordo com vc também sobre as deficiências de nosso elenco, mas achar alguém do mesmo nível do DS, fica difícil já que se existisse, seria difícil coloca -lo no banco,vc concorda???

Penso que o Muricy vai dar uma chance para o Figueroa neste jogo contra o Cruzeiro, talvez até de volante, posição que ele jogou no Chile, vamos continuar torcendo!!

partindo do principio que nosso time joga melhor contra os grandes…..vamos lá vencer o cruzeiro…..

CTRL-C + CTRL-V:

Desempenhos:

Profexô: 3 Vitórias (3 em casa / 0 fora); 1 Derrota (fora); 3 Empates (1 em casa / 2 fora); – 57,14%

Jorginho: 4 Vitórias (2 em casa / 2 fora); 1 Derrota (fora); 1 Empate (casa); – 72,21%

Muricy: 4 Vitórias (03 em casa / 1 fora); 2 Derrotas (2 fora); 4 Empates (02 casa / 02 fora); – 53,34%

Os números estão aí, só não vê quem não quer. No final dá pra colocar a culpa na juizada de NOVO!

O cara tá com desempenho abaixo do profexô CAZZO! Corneta nele já! (rsrsrs…)

Critica: OPORTUNIDADE DE MELHORIA.

Se embasada com argumentos e números, a crítica, em qualquer atividade é sadia e DEVE ser feita no tempo e na medida certa. Nossa torcida é bipolar e a mais corneta do mundo, mas, ficar calado e enaltecer somente o que tem de bom, inpossibilita o acerto e ajuste das coisas que estão erradas. O treinador e o time tem que acordar já! CHEGA de perder pontos pra Botafogo, Coritiba e Vitória!

Raul concordo contigo em tudo…só nos elencos discordo…..
Pra mim os Bambis tem mais elenco,depois o Cruzeiro mas como chegou na Libertadores perdeu muitos pontos no começo…….depois Inter e Palmeiras…..concordo quando voce diz que não podemos julgar em cima do resultado de um jogo…eu procuro analisar o geral a campanha….vou torcer muito pra sermos campeões…mas acho nossas deficiências maiores que os rivais………..se analisarmos com frieza em quase todas as posições do time não temos reservas a altura do titular…
Não temos lateral direito o Wendel joga improvisado,o Armero não tem reserva,Diego Souza e Clayton não tem reservas de qualidade,nossa zaga titular se firmou Mauricio Ramos e Danilo…mas as opções de banco não tem a mesma qualidade Mauricio e Marcão….
É a opinião que tenho que nosso clube melhorou muito e nos próximos anos seremos mais forte,mas acho que o Palmeiras ainda peca pela montagem de elencos…….

16 – Eleyson de Oliveira Junior
Mas estas observações fazem parte sim…Ou a nossa campanha nos últimos jogos é satisfatória?

Amigo, sem dúvidas a campanha e a atuação neste último domingo não são satisfatórias, mas de maneira nenhuma o Muricy é o maior culpado. Na minha opinião os jogadores é que jogam e devemos ver que não jogamos sozinhos, os adversários se preparam para jogar contra nós.

Na minha visão, o que acontece é que este time foi montado para jogar com 02 volantes 02 meias e 02 atacante e o Muricy esta mudando isto tem colocado o time de maneira diferente e os jogadores ainda estão se adaptando. O Muricy foi contratado para treinar o time da sua maneira e não para fazer o que desejamos que ele faça.

Por outro lado ele já colocou o time pra frente da meneira que eu disse, nos jogos contra o Inter, Gremio e Botafogo jogamos com 02 meias,02 atacantes e 02 volantes, portanto esta fazendo o seu trabalho e não é justo critica-lo agora, nem se por acaso não ganharmos o título, ele não será o maior culpado, na real não existe culpados, se outro time vencer este BR09, terá méritos.

Aprendi que no esporte, TODOS entram para ganhar e os valores positivos do futebol é que devem ser exaltados as derrotas são necessarias para aprimoramento e aprendizado de todos, correção de rumos, etc…

Se o time não estivesse jogando com vontade, gana, aplicação tática, eu ficaria preocupado, mas não estou vendo isso, vejo sim um time com dificuldades, como todos os outros, afinal o Inter que tem o melhor elenco do Brasil perdeu de virada em casa, ou estou ficando louco?????

13 – Raul Ricardi
.
Certamente.

O que também precisa ser compreendido quando há críticas após um jogo, é que a análise é feita pelos 90 minutos, e não como um todo.

Realmente não é uma derrota que muda a campanha.

Acho que é totalmente válido e positivo sentar na poltrona e criticar sim, mas desde que haja essa diferenciação entre os 90 minutos e o geral.

Do jogo da Bahia, de positivo pra mim ficaram apenas as atuações do Souza e do Robert.

De negativo ficaram a escalação realmente muito defensiva e atuações patéticas de Edmilson, Sandro Silva e Wendel. E também um pouco de decepção com muito bom jogador Cleiton Xavier.

A ausência de peças fundamentais como Pierre e Diego Souza são difíceis, mas não podem ser usadas como desculpa.

Acho que a derrota mostrou ao Muricy que não dá pra confiar e insistir com certos suplentes. Sempre lições são tiradas, e isso só vem com senso crítico, claro, moderado.

Mas estas observações fazem parte sim…Ou a nossa campanha nos últimos jogos é satisfatória?

Dizer que o time não presta é exagero. Mas também dizer que o desempenho nos últimos jogos está bom também é.

De qualquer forma, acredito que estaremos brigando pelo título até o final, fato que não muda elogios ou críticas à campanha.

Alvaro,

Os jogadores têm opçào sim e cada vez é mais frequente jogadores zarparem para a Europa, como Josh Childress, ou serem draftados mas preferirem ficar no time europeu, casos de Tiago Splitter e Ricky Rubio (draftado na 5 posição esse ano).

Lógico que as grandes estrelas ainda ganham bem mais na NBA, mas para so jogadores medio para bons essa verdade já não é bem assim.

EU CONCORDO COM VC RAUL
estou vendo e lendo, em muitos lugares, que agora o time não presta, que o love tem que voltar pra russia, que o jorginho deveria ter ficado..
nossa torcida é fogo, pra não falar outra coisa
fizemos um puta esforço pra perder e quase empatamos….
abraços

Por cima, sem pensar muito, vi no mínimo 03 coisas boas na derrota de domingo, são elas:

1) O Armero fez uma boa assistência;
2) Robert entrou durante o jogo, fez 02 gols e se movimentou bem;
3) O Palmeiras perdeu, mas continua líder.

Os gols que tomamos foram de falhas individuais, Marcos no primeiro, Vagner e Sandro Silva no segundo, ou seja, o Muricy não teve nenhuma relação com estas falhas, já que até onde eu sei, não entra em campo.

Ficar sentado na poltrona vendo o jogo e culpando o técnico é muito fácil,quem faz isto não perde nenhum jogo e não erra nenhuma substituição, acerta tudo, era o mesmo que vários comentaristas faziam em relação ao Luxa. Não podemos esquecer que no começo do 2° tempo o Palmeiras enquadrou o Vitória e teve pelo menos 03 contra ataques que poderiam ter definido o jogo, mas a bola caiu nos pés do Vagner que não estava em uma boa jornada.

Este comportamento, na minha modesta opinião, não leva a nada, mas respeito, já que isto faz parte da cultura futebolistica do brasileiro, me lembro que na derrota do Brasil na Copa de 2006, perdemos por que o Roberto Carlos abaixou para arrumar a meia e não por que a preparação para a Copa foi mal feita ou por que vários jogadores se apresentaram fora de forma ou simplemente por que a França jogou melhor e mereceu.

Eu prefiro ver coisas boas, positivas e pensar que este campeonato esta muito equilibrado, vai ser este perde ganha até o fim, sem ninguém disparando na ponta, e também ver méritos nos adversários, afinal ninguém entra para perder.

E SÓ PARA LEMBRAR, AINDA ESTAMOS NA LIDERANÇA!!

Verdade a defesa do verdão estava uma piada, que o Diga Edmilson e Cia, mas não podemos esquecer que Muricy tambem deu sua contribuição. Ja que escala mal e demora pra mudar uma situação de jogo.

Bom dia a todos.

André (#2) o tema é complicado, mas como você disse, se tá no contrato não há o que fazer.
André(s), é verdade. Foi a primeira no Brasileiro. Ricardo, tem razão.

Abs

1 – Alvaro

concordo com vc…

por comecar pelo site… entrem ai e vejam vcs mesmo… nba.com

la tem tudo venda de qq coisa sobre qq time da liga… camisas, chaveiros qq trankeira com o logo do time vende milhoes a venda de ingresso e show vc clica no assento e ele te da a visao da quadra…

fora o marketing.. show d+

olha q coisa simples q poderia ser aplicada…

na champios league toda vez q vao falar dela em qq pais passa akela abertura padrao a musiquinha famosa e os patrocinadores…

simples e gera granaa

Quero aproveitar e desejar ao Edno o mesmo sucesso e as mesmas alegrias que o Acosta teve no rival …

O futebol brasileiro entrou em coma com a criação do elitista Clube dos 13 e foi declarado
morto com o fim da lei do passe…

Não conheço o modelo de gestão da NBA. Mas se pode ser adaptado no futebol brasileiro, que mal tem? A liga é um sucesso em todos os quesitos…

Só fico imaginando o Prof. tentando explicar diversas alternativas para o nosso futebol, e esbarrar num monte de ditadores e coronéis.

E Vicente, esqueceu de um detalhe importante hein… Sei que a arrancada heróica é a mais lembrada, e tá chegando a data.
Mas, ontem (14/09) fez 67 anos que o Palestra Itália se tornou Palmeiras.

Abs

Não conheço o modelo de gestão da NBA. Mas se pode ser adaptado no futebol brasileiro, que mal tem? A liga é um sucesso em todos os quesitos…

Só fico imaginando o Prof. tentando explicar diversas alternativas para o nosso futebol, e esbarrar num monte de ditadores e coronéis.

E Vicente, esqueceu de um detalhe importante hein… Sei que a arrancada heróica é a mais lembrada, e tá chegando a data.
Mas, ontem (14/09) fez 67 anos que o Palestra Itália se tornou Palmeiras.

Abs

Vicente … foi a Segunda vez … no ano e a primeira no Brasileiro…

Vicente, no jogo contra o Colo-Colo no Palestra, levamos 3 também. Foi 3 a 1 para o Colo-Colo, no dia em que estávamos virtualmente fora da Libertadores.

Vicente o ditado diz quem cala consente…..mas nos negócios isso não existe….o Palmeiras não comeu bola no inicio disso….pois a idéia inicial era não vender o calção….

Se eu nao me engano, na NBA cada time tem um teto para a folha salarial do time inteiro. Quem sou eu pra discordar do Prof. Belluzzo, mas acho que isso nao daria certo no futebol brasileiro por uma diferenca crucial: o jogador da NBA nao tem outra opcao que nao jogar na propria NBA (nenhuma outra liga de basquete paga mais). No caso do Brasil, se os salarios ficarem restritos, os jogadores podem optar por jogar em outros paises que facilmente poderao pagar mais… De qualquer forma, tenho certeza que podemos tirar um monte de licoes da NBA que poderiam ser adaptadas ao futebol brasileiro.

Os comentários estão desativados.