Categorias
Drops

DROPS 15 09 09 pedido de desculpas e vento que bate cá bate lá

DA REDAÇÃO DO 3VV 

3VV ERROU 

Ao citar a coluna Painel FC no último domingo, o colunista e editor do 3VV Vicente Criscio embarcou na notícia errada: noticiou – citando a fonte – que o Vice-Presidente Clemente Pereira teria organizado um jantar para (de acordo com o Painel FC) “detonar a administração Belluzzo”.
 

NÃO FOI ASSIM 

O jantar ocorreu mas de acordo com pessoas próximas ao Vice-Presidente foi de representantes da chapa, que apoiou Belluzzo na última eleição.

O 3VV está disponível para o Vice-Presidente publicar sua resposta à coluna de domingo passado. Pelos contatos já travados com Guilherme Pereira, conselheiro e filho do Vice Presidente, isso deve ocorrer ainda esta semana.


DESCULPAS

Apesar do colunista tratar no conceito do artigo sobre a mudança do processo de eleição do Presidente (propondo que os sócios deveriam votar diretamente ao Presidente) o 3VV e o colunista pedem publicamente desculpas pela informação errada sobre o jantar.

FALANDO SOBRE FUTEBOL

Sobre o Inter: concorrente direto do Palmeiras pelo título o Inter poderá ter desfalques na próxima rodada na partida contra o Vitória em Salvador. Sorondo, Índio e Bolívar serão jultados no STJD.

Magrão também não jogará.

Vento que bate cá, bate lá.

MARCA TOPPER NA TELINHA

Causou surpresa para alguns palmeirenses a marca que o goleiro Marcos usou no Programa Bem Amigos.

O goleiro presenteou ao apresentador do programa uma linha de camisetas que tinha sua marca. Uma delas inclusive com referência ao título mundial da Seleção de 2002.

A dúvida é: há conflito com a Adidas?


EM TESE…

Em tese não. Marcos tem contrato com a Topper e pode fazer o que bem quiser sobre a marca fora das quatro linhas e dos momentos de entrevistas coletivas que envolvem pré e pós jogo e treinamento.

Entretanto o fato revela que há muito a se desenvolver na relação de direitos de imagem entre atleta, clube e patrocinador.


FÓRMULA 1 É EXEMPLO

As regras que envolvem o uso da imagem de um piloto de Fórmula 1 poderia ser copiada pelos clubes. Podem parecer leoninas mas o piloto não pode conflitar com os patrocinadores oficiais. Naturalmente que todos ganham.

MAS NÃO DÁ PRÁ NEGAR…

Que no modelo atual a Topper está na dela e a Adidas aparentemente “comeu bola”. Poderia ter bancado o goleiro alviverde e ter evitado esta saia justa.

Lembrando que a Topper tem contrato para uso de luvas com o Marcos. Da mesma forma que a Adidas tem contrato de chuteira com o Kaká que veste Nike na seleção. Veja na imagem abaixo Marcos (com o treinador Ricardo Gomes) com uma camiseta da Topper.

Ou seja, vento que bate cá, bate lá…

Mas isso é tema para os colunistas Luis Fernando Tredinnick e Emerson Prebianchi.

Saudações Alviverdes!

23 respostas em “DROPS 15 09 09 pedido de desculpas e vento que bate cá bate lá”

24 – Rogerio Rocha:

Acho que na época do Jorginho houve uma motivação extra. Não que hj o grupo não esteja focado, mas correu muito naquela época, o próprio DS disse que eles estavam se dedicando pelo treinador.

Como eu disse no outro post, acho que o Muricy ainda está conhecendo o elenco, e num momento desse, vai confiar em jogadores mais experientes como o Marcão, Edmilson, Obina etc.
Uma pena que a molecada (lenny, marquinhos e willians) não estão disponíveis. Mesmo estando tecnicamente abaixo do que podem render no momento, poderiam ajudar bastante. Espero que ele lance logo o Figueroa, nem que seja de volante.

Abs

Mercado:

Essa notícia do interessa da Traffic pelo Neto Berola me pegou de surpresa. Não conhecia o jogador, que se mostrou driblador no domingo. Resta saber se ele é um jogador constante ou naquele dia jogou pra chamar atenção.

De qualquer forma, a mesma Traffic pretende levar o Fernandinho (Barueri) pro Cruzeiro. Acho esse mais jogador.

Também li sobre o interesse de Palmeiras e Inter no atacante do Figueirense, que confesso só ouvi falar. O time gaúcho também estaria interessado no Sandro Silva, que por mim pode levar.

Pra finalizar, as sardinhas fecharam com o Edu Dracena. Bom zagueiro, poderia estar no lugar do Marcão…Mas eu gosto do nosso trio Maurício-Danilo-MRamos e ainda acredito no Edmilson embora seu futebol não tenha me agradado até agora, tanto como volante, tanto como zagueiro.

22- Raul tambem acho que o Muricy é um grande técnico só que ele não precisava mais de 3 meses pra arrumar um time que arrumado né. O Jorginho demorou 2 jogos pra arrumar o time o Muricy já tem quase 3 meses e conseguiu a proeza de bagunçar o que estava pronto. Mas eu tenho certeza que no proximo jogo ele vai parar de colocar o esquema 3-5-2. E vai jogar como este time sabe jogar no 4-4-2. Mas tambem respeito a sua opinião a gente discute, tem pensamentos diferentes mas somos todos Palmeirenses e sempre queremos o melhor pro verdão. E tenho certeza que vamos ser campeão com o Muricy. Eu acredito muito

OLHO VIVO na pilha da imprensinha!

Esses abjetos já tratam o jogo contra o Cruzeiro como “vida ou morte” para o Palmeiras, que domingo pode (deve) deixar a liderança momentânea do campeonato.

E quando é assim, nossos jogadores acabam sentindo a pressão e entram tensos em campo. Se tomam o gol primeiro então, muitas vezes se perdem de vez.

Nada disso, é um jogo importante, mas não define nada em termos de ser ou não campeão. Um empate no Mineirão, se tiver de acontecer, ainda é um ponto ganho na classificação geral.

É bom que os atletas entrem em campo conscientes do valor da partida, mas sem um peso psicológico a mais, imposto pela corja que só quer vê-los se ferrando. Espero que a Comissão Técnica os alerte nesse sentido.

Pois é Rogerio,

Falar mal do Muricy vc pode, mas tem que me aguentar te chamando de corneta hahahaha

De toda maneira sei que vc é um grande palmeirense e tem todo o meu respeito e admiração, mas acho que o Muricy é um grande técnico e não merece ser cornetado nem agora nem nunca, vc sabe que este meu comportamento sempre foi o mesmo, desde quando o Luxa era o técnico eu era um dos que mais pedia a permanência dele, portanto tenho coerência em meu ponto de vista.

Para mim técnico de futebol tem que se deixar trabalhar, dar tempo ao tempo, enxergar que o trabalho de um treinador se vê a longo prazo e não em menos de 03 meses, mas como disse anteriormente respeito quem pensa ao contrário.

Abraço!!

20- Cunio sabe que eu acho incrivel a gente não pode falar que o Muricy mexeu mal no time que até agora ele não acertou, que a adidas pisou na bola, que o a diretoria pisou na bola que a gente é corneta. Cada coisa não podemos aceitar o que esta errado não é mesmo?

Se deixar para Prebianchi e Tredinnick comentarem o assunto, um vai querer processar o Marcos e o outro dizer que perdemos milhões de dólares. E depois eu que sou corneta…:-p

voce vê envolveram 3 grandes empresas Cosan,Lupo e Unimed………daí tiramos uma base de quantas empresas tem e querem investir no clube e a força do Palmeiras…..mas o problema aí foi que o Palmeiras nunca quis vender o calção e por isso não se atentou ao fato de ter passado a propriedade pra Samsung….quando mudou de idéia foi tarde a Samsung está correta……….

é verdade Andre isto suja a instituição Palmeiras e isto a diretoria tem que dar uma explicação o torcedor não pode ser tratado assim é muito amadorismo e um grande mico, pq a Samsung não se pronunciou antes de negociar? É o nome do Palmeiras que esta em jogo e isto é uma falta de respeito muito grande com nossa instituição. Nossa torcida aguarda uma resposta da diretoria e uma retração por estas empresas envolvidas. Que palhaçada é esta? Tem cada coisa que acontece, e muitas delas a gente nem fica sabendo.

o futebol é um barato principalmente nas derrotas,agora é jogar a culpa na ausência do pierre e as vezes do Diego que contra gremio e botafogo perdeu gols incríveis……lembro de quando o Keirrison parou de fazer gols diziam que era falta do willians que estava machucado….por isso gostava da postura do Muricy quando chegou o negócio é ganhar…planejamento,estrutura é conversa pra boi dormir….o negócio é vitória….era isso que ele dizia no começo…..agora começou a reclamar de elenco,meia canhoto,diego souza,etc…não gosto desses comentários pra mim ganhou ganhou perdeu perdeu…..por isso detestava o Caio Junior,Estevan Soares perdemos mas não merecemos chutamos 3 bolas na trave,o goleiro pegou tudo,etc….Continuo te apoiando e muito Muricy pois te acho um cara sério e trabalhador….mas não se perca e nem arrume desculpas nas derrotas………..se somos o lider a tanto tempo temos qualidade tambem…….

Tambem concordo com o texto do Conrado. Nosso marketing mandou muito mal nessa. Enquanto isso o socio-torcedor continua no forno, e a torcida louca pra comecar a contribuir…

Rogério isso foi amadorismo total….a samsung deu corda pros caras se enforcarem……
é a mesma coisa que eu te vender um carro e ele não é meu………

Pois é, fim de semana sem jogo do Verdão é duro mesmo.

Temos que falar da marca da camisa que o Marcos usou num programa de tevê.

hmmm sera q ja comecou o STJD a mudar o campeonato??

a Adidas comeu bola denovo… eita povo lerdo..

o que vale é a grana mesmo,que camisa feia hein Marcos…..
Vicente esse conselho do Palmeiras é brincadeira mesmo né,não conheço esse vice e nem o filho dele..mas já ví lista de conselheiros que de pai e filho tem uma pancada hein…..infelizmente coisas de clube provinciano ou não?

A partida contra o Cruzeiro não podia ser adiada, estava marcada originalmente para 20 de Setembro, aniversário de 67 anos da Arrancada Heróica!

Torço muito para que o elenco entre em campo no Mineirão carregando a bandeira do Brasil como naquela tarde histórica.

Concordo que a Adidas perdeu uma grande chance ao deixar de patrocinar o Marcos.
Mas suas fotos com itens Topper não é o que me preocupa no momento.
_____________________________

Vi em um blog da globo.com (Lédio Carmona que é um jornalista xarope, mas muito sério e que sempre faz bons comentários sobre o Palmeiras) uma análise sobre esse returno. Nós somos o 12º em pontos conquistados nessas partidas. O rendimento do Palmeiras caiu demais desde que o Muricy entrou…

Não que o Jorginho fosse o cara, mas ele estava fazendo um trabalho que privilegiava o ataque e tomava poucos gols (mesmo tendo uma sequência de jogos fáceis). Muricy até agora oscila entre um esquema e outro e não consegue acertar a defesa (mesmo contestada ainda é uma das melhores do campeonato). Limita o time a chutões e cruzamentos inofensivos. Não coloca o Figueroa mas acha o Wendel (a despeito do que os torcedores pensam) ótimo…
Não sei o que acontece na cabeça do treinador.

Em tempo, a diretoria deveria ter buscado mais defensores bons para chegarem e assumirem a posição. Mauricio é bonzinho mas não é tudo isso e o Marcão é bizarro.
__________________________

Sobre o drops de ontem com a informação da Unimed, só tenho a dizer que a diretoria foi falha nessa situação.
___________________

E o Edmundo hein, quem diria…
De ídolo, craque, a jogador que vai segue as teorias de Edmilson Dubinha….

abraço Vicente.
Parabéns pelo site.

Infelizmente, até mesmo o maior ídolo do time, se apresenta sem qualquer referencia ao clube, nem mesmo a cor verde. E MARCOS é realmente outro nível né?! Sendo ele, ninguém da bola pra “barriguinhas” em fotos…rs

———-

Alguem poderia explicar o que raios é o “Direito de Arena” do processo que o Edmundo colocou contra o PALMEIRAS? Infelizmente os “jornalistas” nem sempre contribuem para nos deixar bem informados.

Vicenzo, boa noite!
Mudando de pato pra ganso: Há quantas anda o programa do sócio torcedor? Quando vão lançar?
Abbracci.

infelizmente a adidas tem comido bola de vez em quando…e que o goleiro santo use o produto que pagar melhor…vento que bate lá, não põe dinheiro no bolso de cá…grande abrax !

Tambem acho que neste episodio a adidas pisou na bola deveria ter esta relação e comeu bola com certeza.

Acho que a Adidas deveria patrocinar o Santo !! Ele merece !! Mas antes ele era Kappa (luvas) agora evoluiu pra Topper !! Muito bom pro Marcos !! E acho q nao há ‘conflitos’ com a Adidas pq ela nao quis uai … alem do q vc msm já disse … o Ronaldo sempre foi Nike (e sempre será né: é vitalício o contrato dele com a Nike, como tb é o do Michael Jordan)e jogava no Real Madrid q eh Adidas !! Maiores rivais e de boa.

Os comentários estão desativados.