Categorias
Drops

DROPS 16/09/09: ajude o Palestra Itália a ser mais que um caldeirão


POR VICENTE CRISCIO

MOBILIZANDO A TORCIDA

O drops de hoje – novamente tardio, pedimos desculpas – é para mobilizar a torcida.

Entenda abaixo.


VAMOS FAZER UM CALDEIRÃO?

O Palestra Itália já é um caldeirão. Mas algo incomoda a muitos: o “canto” da torcida não é único. Seja por eventuais rivalidades entre Mancha e TUP. Seja porque não há sincronia entre o Setor Visa, as arquibancadas e as numeradas. Seja por qualquer outro motivo não temos um canto único que faz nosso estádio tremer com mais força.

A IDÉIA

O grande Conrado Parmerista lançou a idéia junto com Paulo Niccoli, há alguns meses empossado como Diretor de Relacionamento com o Torcedor. É dele a responsabilidade de aproximar o Palmeiras da torcida. Várias iniciativas de aproximação do clube com a torcida, e mesmo aproximação entre as torcidas, vem sendo conduzida por essa Diretoria.

E foi dela a iniciativa em realizar uma campanha sobre a música que a torcida poderia cantar toda unida no Palestra (veja post do Parmerista de 28/07/09).

QUAL A CAMPANHA?

Com o apoio de outro grande palmeirense – Luis Fernando Monteleone, o TOCO, profissional de mídia da Ogilvy – Nicolli lançou a campanha. Vamos criar um canto único, uma única canção,  para fazer o Palestra Itália ser um caldeirão ainda mais insuportável para os adversário?

O torcedor palmeirense que quiser colaborar precisa criar uma música, uma letra, um canto, coisas do tipo. Pode preparar um CD, um áudio em mp3 ou mesmo gravar um vídeo e carregar no Youtube. Por enquanto pode enviar o arquivo (ou link do Youtube) para o blog3vv@gmail.com com o assunto do email CALDEIRÃO PALESTRA. 

Todos os arquivos enviados serão encaminhados à Diretoria de Relacionamento. Uma comissão formada por músicos, membros da
mídia palestrina, membros das organizadas e palmeirenses notáveis irá julgar os novos “cantos”.

E VAI CONCORRER A QUÊ?

As músicas/letras que forem selecionadas serão gravadas em um CD e distribuído para a torcida. E serão estimuladas a serem cantadas no estádio.

E aí, vai participar? É sua chance de mais uma vez interagir com o Palmeiras e ajudar em um tema que vai dar o que falar.

Ou cantar!

Saudações Alviverdes!

25 respostas em “DROPS 16/09/09: ajude o Palestra Itália a ser mais que um caldeirão”

Acho essa uma necessaria e otima iniciativa !! Faz tempo que já pensava nisso !! Mas nao sei se por causa da briga de egos entre Mancha e TUP essa ideia vinga… eh uma pena… tb no Visa os caras nao cantam nada – se vc começa a cantar eles te olham estranho, parece q vc está fazendo algo errado !!

aqui vai o refrão:

“Eu vim torcer pro meu verdão
E o Palestra vai virar, um caldeirão
Eu vim torcer pro meu verdão
E o Palestra vai virar, um caldeirão”

quem conhece e sabe o ritmo da musica, vai conseguir entender bem…….

minha musica foi la pro Parmerista, não sei se ficou muito boa mas mandei……
fiz uma versão da musica “I Believe in Miracles”, dos Ramones, pq como disse o Victor (#14), chega de pagode, e principalmente axé affffffffff……

Grande iniciativa!

Hoje os cantos é mais uma manifestação das organizadas, o que é atrapalhado pela rivalidade da Mancha e da TUP.Mas enfim, é uma ótima iniciativa e quero muito que dê certo.

Sensacional a idéia, sem nome de uniformizadas, forte e para eletrizar os jogadores. Vamos, Palmeiras!

Uma ótima idéia. Mas como o Antonio Donizete disse acima, podemos ter soluções rápidas ainda para esse Brasileiro, basta cantarmos as músicas que não contem nomes de uniformizadas ou nas que sejam possiveis, trocar o nome da organizada pelo nome do Palmeiras ou Palmeirense, etc.

Eu acho a iniciativa exelente…por mim a musica seria aquela que muitos conhecem: “Eu canto e sou Palmeiras até morrer”. Seria uma solução rápida, não fala de torcida organizada e é linda… pois o campeonato está entrando na reta final e precisamos mais do que nunca da união da torcida..Saudações Alvi-Verdes!!!!

outro off topic:

Peguei este texto de um forista do PTD, achei legal postar aqui, principalmente porque me lembrei de diversas dicussões mais acaloradas por aqui. Lá vai:

“Não é porque discordo de vc que sou seu inimigo.
Não é porque discordo de vc que sou seu desafeto.
Não é porque discordo de vc que sou esquizofrênico.
Não é porque discordo de vc que sou um palhaço.
Não é porque discordo de vc que sou gambá.
Não é porque discordo de vc que sou bambi.
Não é porque discordo de vc que sou mustafento.
Não é porque discordo de vc que mereço morrer.
Não é porque discordo de vc que não sou palmeirense.
Não é porque discordo de vc que sou mais ou menos qualquer coisa que vc.
Discordo de vc simplesmente porque pensamos de maneira diferente. E isso é bom, pois nós pensamos.
Evite me adjetivar, evite me discutir, evite me vigiar, evite tentar ler nas minhas entrelinhas.
Procure discutir o Palmeiras. Procure discutir as idéias.
Aqui é um fórum sobre o Palmeiras, não sobre mim, nem sobre vc.
Lembre-se sempre que em um mundo repleto de gente, e em que cada ser humano é um universo único, é muito egoísmo da sua parte achar que todos deveriam pensar como vc.
Atente-se que respeitar as igualdades é muito fácil, mas respeitar as diferenças é um grande passo para um mundo melhor.
E por último: se vc falar mentiras sobre a gente, falamos a verdade sobre vc!”

Alô Vicente….Lucas ala do Figueirense pede pra observar o garoto…..fez gol essa semana contra o bugre….ala direito…….

Parabéns pela iniciativa é uma bela ideia, temos que ter união entre as torcidas tambem e esta sem duvida, é uma excelente ideia.

As torcidas nao cantam juntas, porque insistem em fazer musicas associando o nome da organizada, somos maiores que a Mancha Verde, se todos cantarmos ao mesmo tempo ela fica pra tras, a iniciativa e excelente, esperava a muito por isso.

bom dia
boa idéia, só duvido que amcha verde aceite, a TUP, savóia, e demais acredito eu aceitariam na boa, mas a mancha verde que pensa ser dona do Palmeiras, sei não….
de qualquer forma poderiam adaptar o canto a musica “seven nation army” – white stripes, batida forte que da pra fazer uma cantoria legal (letra), vai ser do porco (que não aprovo muito) mas ficaria bem legal, sem contar que sai um pouco daquelas coisas de samba, pagode, axé (aff0
abraços

off topic:

manchetes do uol hoje:

“Com elenco preocupado, melhora nos passes vira prioridade no Palmeiras”.

São Paulo chega à rodada da “reação para o tri”, mas prega cautela.

Sensacional a idéia. Mesmo!

Se pensar em algo eu mando… apesar da criatividade não ser o meu forte.

Abraços.

A gente comenta muito aqui os rachas que existem internamente na política do clube, no Conselho, etc.

Mas essa divisão nas arquibancadas é tão ou mais preocupante.

Faço votos para que essa iniciativa tenha sucesso!

Quando esta ação se consumar efetivamente será muito legal, mas, ainda acho que o setor Visa é o vilão que causa o esfriamento do Palestra, isto já foi discutido aqui pelos 3VVistas inúmeras vezes.

Eu pensei que a música já tinha sido escolhida.

Até quando vai essa seleção?

Bom dia.
Achei uma boa idéia aquelatorcida de um time da Suécia que cantou uma letra em ritmo da Música da Tropa de Elite. Poderia até ser legal pois a música todos ja conhecem é só por a letra e mandar “bala”………..quer dizer divulgar geral e deixar tudo dominado.

ah ideia e otima…

mas sera q tera adessao das organizadas…

realmente e um saco ficar no meio da arquibancada com cada lada cantando uma coisa

Achei muito boa idéia. Acho que é a hora de esquecer esses rótulos de quem é da turma do amendoim, quem é de torcida organizada, torcedor comum e tentar unir todos. Acho que nem precisam de muitas músicas novas, uma ou duas que sejam bem escolhidas são suficientes. E se as torcidas organizadas colaborarem para puxar o canto, melhor ainda.
Acho que não vou poder colaborar, pois não sou lá um grande compositor (na verdade sou péssimo). Mas tenho uma sugestão: poderiam selecionar uma música ou canto de cada torcida organizada para fazer parte desse CD. De preferência alguma com a letra que fale só do Palmeiras, pois acho que muito torcedor que frequenta arquibancada acaba não cantando no estádio pelo fato de que alguns cantos das organizadas falam muito delas próprias. Um exemplo: o cara que não simpatiza com a Mancha não vai cantar “a Mancha é guerreira, o meu time é vencedor”. Mas por exemplo “ole, ole, eu canto eu sou Palmeiras até morrer” é um canto bom e não cita o nome da Mancha.

Está na hora de mostrar a “TORCIDA QUE CANTA E VIBRA” …

Qualquer que seja a letra deve reforçar que o Palmeiras foi construído com dinheiro próprio diferente de outros clubes viciados em dinheiro público.

Essas torcidas , não sei porque dessa picuinha que o maior prejudicado sempre é o verdão. Um dia isso vai acabar ?
A idéia do Conrado foi baita , mais ainda sem sucesso , um dia isso melhora. Ah se melhora ai o palestra vai ficar sendo “O CALDEIRÃO”.

Vicente, somos na maioria músicos profissionais…ótimos tocadores de corneta..vide o Cunio……….mas compositores não dá!!!!!!!!!!

Ótima iniciativa!

Mas sou pessimista quanto isso. As organizadas não darão o braço a torcer. Pode crer.
Não custa tentar.

A ultima vez q eu vi, nos ultimos 3 anos, o Palestra inteiro cantando numa só voz (exceto É campeão!), foi naquela porcaria de jogo: Palmeiras X Ipatinga. Qdo todos cantaram: Ei! Palmeiras minha vida é você… foi de arrepiar.

Se puder fala mais sobre essa nova Diretoria, se VC puder!

Abs

Os comentários estão desativados.