Categorias
Drops

DROPS 17/09/09: Edmundo, zaga e cartões

DA REDAÇÃO DO 3VV


EDMUNDO X PALMEIRAS


O atacante Edmundo processou o Palmeiras para receber o direito de arena referente aos anos de 2006 e 2007.


O jogador cobra R$ 1,5 milhão de direitos de Arena. Quando as televisões transmitem as partidas das equipes, os jogadores têm direito a uma porcentagem do valor que é pago aos clubes. Esse é o direito de arena. A Lei Pelé estabelece que a porcentagem é de 20%. Mas, em 2000, foi firmado um acordo com os sindicatos dos atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais que estabelecia o índice de 5%, mas do valor total da negociação.


Deu no globoesporte.com .


AUDIÊNCIA


Na audiência que aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, não houve um acordo. Antônio Carlos Corccione – assessor da Presidência – afirmou ao globoesporte.com que não haverá encontro até a sentença ser anunciada, o que deverá acontecer em janeiro de 2010.


MAURÍCIO RAMOS VOLTA


O jogador Maurício Ramos volta na partida contra o Cruzeiro.


O zagueiro Danilo não jogará pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo.


ME CHAMA DE NEURÓTICO!


Sobre cartões amarelos e vermelhos, quem toma mais cartões?


Analisamos os cartões recebidos de Palmeiras, Internacional e São Paulo até a R23. Vejam que curioso:












































 


MAND


VISIT


TOTAL


A


V


A


V


A


V


TOT


PALMEIRAS


42


1


37


4


79


5


84


INTERNACIONAL


34


3


41


6


75


9


84


SÃO PAULO


33


1


39


5


72


6


78


 


Ou seja, até a R23 o Palmeiras recebeu 79 cartões amarelos. O SPFC recebeu 72.


Isso sem considerar a rodada 24, onde o Palmeiras recebeu 3 amarelos. O SPFC – dizem por aí – nenhum.


A conclusão é de vocês…


Saudações Alviverdes!

29 respostas em “DROPS 17/09/09: Edmundo, zaga e cartões”

Cadê aquele procurador que adora ver lances do Diego Souza?

Se o DS tivesse dado a entrada que o Dagoberta Close deu no cara do Avaí,o procurador ia pedir “pena de morte” para o Diego.

Sds

Dados interessantes:

1º FLAMENGO RJ 60.739 7,07
2º CORINTHIANS SP 51.295 5,97
3º PALMEIRAS SP 41.302 4,81
4º SAOPAULO SP 36.641 4,26
5º GREMIO RS 35.886 4,18
6º SANTOS SP 31.602 3,68
7º VASCODAGAMA RJ 28.961 3,37
8º INTERNACIONAL RS 28.670 3,34
9º CRUZEIRO MG 24.031 2,79
10º BOTAFOGO RJ 23.389 2,72
fonte: clubedostreze.globo.com/index.php?com=noticias&pagina=detalhe&id=62

Sobre esse lance dos cartões, engraçado é que todos os jogadores do SPFC batem até na mãe, e receberam menos cartões. Mas reclamar disso é um choro sem lágrima.
Sobre o Edmundo, palhçada cobrar direitos de arena, agora.

Nem quero entrar no merito da questao a respeito do Edmundo estar certo ou errado, mas nada do que ele faz fora de campo apagara da minha memoria todas as alegrias que ele me deu em 93 e 94. Sim, ele me deu uma tristeza enorme em 95 mas no frigir dos ovos ele eh um dos jogadores que mais me deu alegrias jogando pelo Palmeiras e o considero como um dos meus principais idolos. Nao o queria como genro ou cunhado, mas jogando bola ele me deu muuuuuita alegria!

Para corrigir: discordar, e não descordar.

E o fato que mencionei se refere ao fim do Brasileirão 2008 (SPFW com o dobro de pontos “roubados”).

Qual será o fim disso?

Palmeirenses movimentam escritório de advocacia

LANCEPRESS!

Um dos escritórios de advocacia de São Paulo que move mais processos trabalhistas de atletas contra clubes de futebol tem em atletas do Palmeiras uma fonte de renda. Segundo um advogado do escritório, fazia vários anos que ele não tinha nenhum caso envolvendo o Palmeiras. Neste ano, está cuidando de sete processos.

Vicente, vou descordar de vc em relação aos cartões…

Do mesmo jeito que acho que gol fora de casa não deveria ser critério de desempate em mata-mata (pois cada jogo é um jogo e, por isso, a qtde de gols marcados na cancha do adversário pode não dizer absolutamente nada qto à superioridade de um time), a quantidade de cartões aplicados depende do juiz, do que representa o jogo em questão, do quão fechado um time entra em campo etc.

Que a arbitragem tem ajudado o SPFW não tenho dúvidas. Mas acho que isso não tem relação nenhuma com a qtde de cartões aplicados (até pq a diferença não é tão escandalosa)…

Agora, aquela estatística de saldo de pontos ganhos no apito amigo (onde o SPFW tinha o dobro ou quase isso em relação ao segundo colocado) é sim um bom indicador e funciona para provar a tese…

Abraços a todos.

Engraçada a declaração do Fabrício. Ele não é exatamente um volante habilidoso, e sim marcador…
E convenhamos, quem tem o Gladiador no time, não pode falar nada de cotovelos dos outros…

Concordo plenamente se o verdão deve, tem que pagar e ponto final não é por que ele esta cobrando agora que é um mal carater por isto, seria se não tem nada pra receber. Mas ele esta no direito dele é a minha opinião.

Sobre o Edmundo, está na dele, todo empregado que acha que recebeu menos do que o de direito, cobra dentro das maneiras cabíveis.
Sobre o Fabrício… cala a boca… tem uns 26 anos e tudo que conseguiu ser na carreira, foi ser chamado de promessa… melhor jogar bola, que o futebolzinho está pequeno.

O Edmundo cobrar o que acha que tem direito é problema dele. Se devemos, pagamos. Se não, ele que fique chorando.
Quanto aos cartões, chefia, é neurose mesmo. 6 a menos em 23 rodadas não é nada.
Já este energúmeno do Fabrício deveria apenas calar a boca e jogar, se é que ele sabe.

17 – João..
pelo acordo de emprestimo com o Atletico-PR realmente o Danilo nao joga contra eles…

Parece que o Danilo também não pode jogar contra o Atlético-PR, alguém ai confirma?

bom dia
se ele tem direito ou não, a justiça é que vai decidir…, mesmo sendo palmeirense, se achasse que o palmeiras me deve essa grana eu tb ia pra cima, não sejamos hipócritas…
o que o palmeiras me deve ultimamente são titulos..
abraços

(continuando…) que o Dagayberto deu no defensor do Avaí, sábado passado? Se pega de jeito… e aí, STJD, cadê o alarde? Por coisa bem menor, o DS foi e voltou ao tribunal umas 3 vezes…

aff..

se o DS fizesse mesmo isso ja seria punido…
como tem jogador medriocre q gosta de aparecer…

q a direção mostre isso pro DS e ele pare de tomar amarelos

essa do Edmundo eu nao entendi…

se tinha acordo para ser só 5% pq ele entra na justica querendo a diferenca dos 20%…

q negocio mais torto…

ue vicente…
ja q esse ano o STJD esta quieto … tem q amarelar todos os nossos jogadores…

essas declarações do Fabrício vejo pelo lado positivo pra nós,o time caiu de produção talvez isso coloque sangue nos olhos da rapazíada…..
Edmundo nunca foi meu ídolo eu gosto do Evair….mas a cada vê seu lado e a justiça define quem tem razão….ele quer direito de imagem…só andou em campo e batia penais……
Vicente quem tem 2 vacas doidas nas laterais,tem que tomar mais cartões que os outros…..

Será que o Dagoberto não vai pegar nenhum mes de suspensão depois do que fez no jogo contra o Avaí?

Se fosse o Kléber, no ano passado, ja teriam falado em banimento do esporte. Boletim de Ocorrencia e tudo mais.

E… eu ri mto de ver um jogador do time do Kléber falar de jogadores que dão socos e cotoveladas. Tem que ser mto sem-vergonha para jogar do lado do Kléber e acusar adversário de ser violento.

Não vejo qualquer tipo de ingratidão ou falha do caráter em Edmundo pelo simples fato de ele cobrar na justiça o que lhe é de direito. Lembrem-se que ele foi simplesmente dispensado quando o Palmeiras optou por trazer seu desafeto para comandar o time. Se realmente o Palmeiras deve, tem que pagar.
Não só quanto aos cartões, mas mesmo com relação às faltas, a coisa é bem clara para mim: na dúvida, dá contra o Palmeiras que não vai repercutir na mídia e qualquer reclamação será divulgada como mero chororô. É impressionante como o Arnaldo acha que tudo que desfavorece o Palmeiras tá certo, mesmo contra a imagem e o replay.
Quanto ao Fabrício e sua conduta criminosa (CP art. 139, 140 e 141), devemos observar a uniformidade da conduta do trio Reebok doutrinado pela Vipcomm. Esse esquema fortíssimo ninguém denuncia. Diego Souza já entra em campo com cartão amarelo.

Pessoal,

Não tem muito a ver com o post, mas esta noticia saiu agora a pouco no UOL e como poderão ver, já os bambis mineiros já começaram a pressão pra cima do DS. Vejam o que o jogadorzinho delas falou:

17/09/2009 – 20h12 – Fabrício, do Cruzeiro, diz que Diego Souza “dá soco, cotovelada, rasteira”
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Destaque do Palmeiras, o meia Diego Souza é um jogador que desperta a atenção do Cruzeiro para o confronto da próxima quarta-feira, dia 23. O volante Fabrício, um dos principais marcadores do time mineiro, admite a dificuldade em conter o jogador adversário e revela que ele utiliza recursos além da bola.

Fabrício diz que Diego Souza quando não leva na bola “dá soco, cotovelada, rasteira”
VÍDEO: GILEBRTO QUER SELEÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VOCÊ CONCORDA COM FABRÍCIO?
“O Diego Souza vive uma fase excelente e é um jogador difícil de se marcar. Tem muita força e quando não leva na bola dá soco, cotovelada, rasteira”, afirmou Fabrício, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, veiculada pela TV Cruzeiro, por meio do site oficial do clube.

Fabrício espera um jogo bastante pegado a exemplo do que aconteceu ano passado, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileiro de 2008, quando o Palmeiras, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu por 1 a 0, com um gol marcado exatamente por Diego Souza.

“Acho que vai ser um jogo difícil, de muita raça”, comentou Fabrício. “O Palmeiras vem fazendo boa campanha, tem um treinador vitorioso especialmente em pontos corridos e conta com bons jogadores”, salientou.

Segundo Fabrício, para o Cruzeiro vencer o Palmeiras terá de superar o adversário também na vontade. “Como eu falei, esse jogador é muito bom, mas dá cotovelada, põe a mão na cara e o juiz nada”, afirmou. “Temos que tomar cuidado e passar por cima dessas coisas e procurar jogar futebol”, acrescentou o volante celeste.

Bem, vamos aguardar os proximos capitulos

abs

Eu acho que se o cara se acha que tem direito nada mais justo que procurar a justiça.Esta deve decidir quem está com a razão.Não é porque o cara tá rico e é grato ao clube que deve deixar uma grana dessas pra lá.Qualquer um de nós que tivesse filhos não deixaria.Seria irresponsável.Uma coisa é amar o clube.Outra é a família.

Pra mim isso não mancha em nada os serviços prestados por ele ao verdão.Pior que isso foi quando ele foi para o Flamengo em 95, dizendo que não queria passar em SP nem de avião mais.A vida mostrou para ele que estava fazendo besteira.Ele perdeu muito mais.
Quando voltou ao Palmeiras ele mesmo reconheceu isso.
Tinha potencial para jogar em qualquer clube do mundo e ser eleito o melhor jogador do mundo.Voltou para o Rio e deu vários passos para trás na carreira.Tirando o ano de 97, a carreira dele se perdeu por isso.
Deveria ter ouvido o C.Sampaio, Zinho ou o Evair, e a carreira dele seria outra.

Pra mim é ídolo,pelo menos até fazer algo que possa mudar minha opinião.
Nunca vou esquecer da minha adolescência, onde cansei de vê-lo humilhar os gambás,bambis e etc.
Não esqueço de quando fez o gol na semifinal do brasileiro 94 e saiu dando tchauzinho pra torcida dos bambis.Ou quando deu banana para torcida dos gambás na final de 94,ou quando chamou o Viola para dançar na final de 94 no Pacaembu na minha frente no Pacaembu.Fora os inúmeros golaços e dribles sensacionais.

Isso,pra mim,não se apaga.

Talvez eu seja do contra aqui,mas marcou uma época espetacular do verdão.

Sds.

A respeito dos cartões eu tenho uma opinião. é Difícil opinar sobre esse assunto olhando somente os cartões. Para uma análise mais fria teríamos que olhar também o número de faltas cometidas, o número de desarmes, enfim, várias coisas.

Sempre gostei do 3vv, mas tenho uma crítica a fazer agora. A crítica é sobre a assinatura do post, que saiu como da redação do 3vv. Acho que nesse sentido o site se aproxima dos veiculos normais de comunicação.

Edmundo é um sujeito complicado e ingrato. O que falar deste cidadão? Sem comentarios. Mas penso assim se realmente o Palmeiras deve tem que pagar. Agora se o cara quer arrancar dinheiro indevidamente é um tremendo mal carater.

Edmundo foi um baita jogador, mas como ser humano…

Este Edmundo é dos sujeitos mais ingratos que eu conheço. O Palmeiras tirou este cidadão do ostracismo quando este estava com a carreira praticamente acabada no Figueirense e agora é isso que recebemos de volta.

Fora que em 1995 ele nos deixou na mão no meio da Libertadores, prejudicando nossa campanha que poderia ter sido bem melhor.E tem gente que o considera ídolo.

Vivendo e aprendendo…

Os comentários estão desativados.