Categorias
Drops

DROPS 18/09/09: provocando Diego Souza; agora com OFF TOPIC

DA REDAÇÃO DO 3VV

QUERENDO TUMULTUAR

O volante Fabrício do Cruzeiro está tentando influenciar a arbitragem desde já. Fez declarações sobre Diego Souza:

“Ele têm muita força e, quando não leva na bola, dá soco, cotovelada e rasteira. Ele põe a mão na cara do adversário, e o juiz não faz nada”.


PONTO POSITIVO PARA A GLOBO

No programa desta sexta-feira no Globoesporte a Globo mostrou a intimidade de Diego Souza.

E isso é bom! Ajuda a desfazer a imagem de bad boy.


POR OUTRO LADO

… falou uma inverdade. Disse que o meia é o mais faltoso do Brasileiro.

Não é!

Longe de ser santo, mas Diego Souza é o 8o em número de faltas cometidas no Brasileiro (52 faltas em 22 jogos). O primeiro é outro Palmeirense, Pierre, com 66 faltas em 18 partidas.

Na frente de Diego temos ainda:

Pierre: 66
Willians (FLA): 61
Derley (NAU): 59
Marcio Azevedo (ATL PR): 55
Ferdinando (AVA): 54
Maxi Lopes (GRE): 53
Welton Felipe (ATL MG): 53

Mas em faltas médias por partida Diego está na posição 57, com 2,52 faltas por partida.

JÁ EM FALTAS RECEBIDAS

Se Diego é o oitavo em faltas cometidas, é o 11o em faltas recebidas.

Muriqui (AVA): 106
Nunes (S. AND): 81
Iarley (GOI): 75
Madson (SAN): 75
Conca (FLU): 74
Dentinho (COR): 74
Carlinhos Bala (NAU): 69
Kleber (CRU): 68
Tcheco (GRE): 68
Jorge Henrique (COR): 67
Diego Souza: 66

Entretanto apanha mais do que bate. Recebe em média 3,0 faltas por partida (e comete 2,5).

RESPOSTA DO VICE

O Vice Presidente Clemente Pereira responde aos comentários do post de domingo passado sobre a nota do Painel FC a respeito do jantar.

Neste domingo, aqui no 3VV.


ANIVERSARIANTES

A palestrina Beatriz Fassina, leitora do 3VV e filha do amigo Ricardo Fassina faz aniversário neste sábado dia 19. Está fazendo 11 anos (na foto ao lado com o Belluzzo na Academia).

Parabéns à Bia.

 

OFF TOPIC APRENDENDO COM STEVE JOBS
[ atualizado sábado, 18:45 ]

Ok, demoramos no OFF TOPIC porque estávamos procurando o texto abaixo legendado mas não conseguimos. Então este OFF TOPIC vai ficar restrito a quem entende inglês. Mas como este é um espaço diferenciado (falta de modéstia hein?) traduzimos as principais mensagens abaixo.

Na verdade são dois vídeos. O primeiro, extraído do site www.bnet.com . Nele há uma apresentação da técnica de Steve Jobs, CEO da APPLE, para apresentações. Muito interessante para quem necessita na sua vida profissional fazer apresentações.

Em resumo o vídeo fala das seguintes técnicas:

SET THE THEME, ou seja, logo na abertura com uma simples frase o apresentador deve estabecer qual o tema da apresentação: “something in the air” quando do lançamento do MacBook Air. Isto direciona a audiência para o tema que será apresentado;

PROVIDE THE OUTLINE, quer dizer, dê as principais linhas da sua apresentação. No vídeo abaixo Jobs fala sobre “quatro coisas que eu quero apresentar hoje”;

OPEN AND CLOSE EACH SECTION WITH A CLEAR TRANSITION, fala sobre abrir e fechar claramente cada ponto que ele está apresentando. Isto torna mais fácil para a audiência seguir o apresentador;

DEMONSTRATE ENTHUSIASM. Aqui explora-se o entusiasmo que Jobs apresenta quando fala sobre seu produto. Afinal das contas, se você não ficar entusiasmado sobre o tema que você apresenta, quem ficará? Jobs usa (ou será que exagera? veja o OFF TOPIC 2 logo abaixo) com adjetivos como “incrível” e “extraordinário”;

SELL AN EXPERIENCE: Jobs é um grande vendedor. Na apresentação ele “vende” seu produto, sua idéia e como ele é aplicado. Jobs faz o números terem algum sentido. Ele dá sentido, por exemplo, a 4 milhões de iPhones vendidos. O locutor da bnet exemplifica: 12 gigabytes não significa nada sem um exemplo prático. Mas se você dizer que esta capacidade pode colocar músicas suficientes para você ouvir numa viagem ida e volta à lua, aí fará algum sentido;

MAKE IT VISUAL; as apresentações da Apple costumam ser cheias de efeitos visuais;

PAINT A SIMPLE PICTURE THAT DOESN’T OVERWHELM ; se você está habituado a fazer apresentações em power point, não deixe um slide repleto de textos e imagens. Isso confunde a audiência. As apresentações de Jobs são simples, com poucos textos e no máximo duas ou três imagens;

GIVE THEM A SHOW: Jobs coloca vídeos, demos ou algo surpreendente para marcar a mensagem. No vídeo mostra-se o MacBook Air sendo apresentado tirando-se o notebook de um envelope;

REHEARSE: essa palavra é enfatizada algumas vezes. Pode ser traduzida como “repetir”, “repassar”. Ou seja, mande a mensagem e repita, fale novamente, repasse algumas vezes, para poder fixar a idéia que você quer transmitir.




OFF TOPIC 2: NEM TUDO É PERFEITO

Ok, algum “espírito de porco” (nada a ver com palmeirense) fez um vídeo e publicou no Youtube mostrando esse exagero de auto-elogios que Steve Jobs e sua turma fazem para seus próprios produtos.

Muito bom! Deem uma olhada.

Saudações Alviverdes!
Bom final de semana e fiquem conosco.
Neste domingo teremos muito conteúdo…

17 respostas em “DROPS 18/09/09: provocando Diego Souza; agora com OFF TOPIC”

Mto legal o Off Topic !! Amazing !! Awesome !! hehe … Jobs é um genio, mas tb nao eh santo. Ele eh bem doido, as x meio sistematico, meio ‘ditador’… mas é genio !!! tem um livro q fala disso, sobre ele… mas eskeci o nome… ehhe

eu quero q o Diego passe o carro na quarta…
e depois mande um chupa pra esse manezao

Eduardo, quem mudou o jogo pra quarta feira foi a Globo, ja que eles precisam transmitir algum jogo quarta a noite.

Tenho ctz que diego vai volta comendo a bola…
vamo ve essa quarta ae, e seca os cara nesse fim de semana

10 – Eduardo Forastiero

Jogo entre gambá x bambi. O que dá pra fazer é zicar. O ideal seria os 2 perderem, mas como não dá… um empate FEIO 0 x 0, com 4 expulsos de cada lado e uns tantos ‘machucadinhos’… hehe… ou então uma bomba cair no estadio … aí tb não neh… hehe

Vicente,

Muito obrigado pela lembrança do aniversário da Bia, ela ficou super feliz e está passando o link para todos verem ela em seu Blog preferido.

Valeu

abs
Ricardo Fassina

Se não me engano, o comentário no globoesporte foi: “O PALMEIRAS é o time mais faltoso do Brasileiro e DOS ATUAIS TITULARES DO PALMEIRAS, o Diego é o jogador que mais cometeu faltas no campeonato, com 55 faltas cometidas”

Não lembro exatamente as palavras, mas acho que foi dito em relação aos jogadores do PALMEIRAS apenas.

E… como é horrível ficar um fds sem jogo do PALMEIRAS.

———-

Ah, quem foi o esperto no PALMEIRAS que quis adiar o jogo contra o Atl-PR para domingo, dia em que Bambi e Gambas se enfrentam na capital? O novo pedido de mudança – para quarta feira, dia 30 -até faz sentido, mas o 1o foi ridiculo.

obs: O que se faz em fds durante a temporada que não tem jogo do PALMEIRAS? to meio perdido

O Fabricio chorou … quis fazer pressao !! MAs o DS 7 foi muito bem na ‘entrevista’ e na resposta no programa do Kleber Machado na IxporTV (Arena SporTV né… ) !! Isso ai DS !!

Esse comentário do Fabrício foi pra criar clima de guerra, com toda certeza. Deixar arbitragem de olho no Diego, coisa que eles já fazem…mas eu não gostei da manifestação do Diego Souza quanto à isso…achei que ele poderia ter ficado calado, mas enfim, hehe.

6 – Marcio Zambon: hehehehehehe

Tá na cara que já querem tirar o Diego do jogo e assim consequentemente atrapalhar o resto da campanha…

Mas podemos tirar o Gladiador também…
E o Diego tem que ir lá que nem ano passado e fazer mais um golaço.

Rodrigo,
Também tem gente que acha que o Maradona foi melhor do que o Pelé…

O Fabricio esta ajudando o Palmeiras com estas declarações!!

O DS vai entrar mais a fim de jogo ainda e com certeza vai sair de campo sem tomar nem amarelo, quanto mais falarem melhor afinal O JOGO É JOGADO… E O LAMBARI É PESCADO!!

Quem fala o que quer , ouve o que não quer e tenho certeza que a resposta do DS vai ser dentro de campo, como tem que ser mesmo.

OBRIGADO FABRICIO, CONTINUE A FALAR, QUE NÓS VAMOS PARA O MINEIRÃO JOGAR BOLA, COMO FAZEMOS DESDE 1914!!

Oi Vicente! Tá querendo que o fim de semana chegue logo, hein? foi no globo esporte de sexta e não domingo!

Além disto, a reportagem falou que ele é o mais faltoso dos titulares atuais do Palmeiras e não do campeonato….

Esta da carona é legal, começou com o Marcão, passou pelo Lenny, depois foi o Hernanes e agora o DS. É a propoganda….

Abraço!

Esse Fabrício é uma besta. E se foi domingo, chefe, foi no Esporte Espetacular. Não vi, mas o programa adora estas visitas na intimidade. Eu vi uma da Band com o DS-7 lá no Palmeiras e ele me pareceu um rapaz direito, daqueles que tem sangue nos olhos, mas não é de aprontar fora do campo.

Os comentários estão desativados.