Categorias
Drops

DROPS 25/09/09: poderia ser evitada? agora com OFF TOPIC

DA REDAÇÃO DO 3VV

PODERIA SER EVITADA?

Wendel fala sobre a cotovelada sofrida no jogo contra o Cruzeiro.

De acordo com o lateral Kleber poderia ter evitado a jogada. O que você palmeirense acha?

Leia mais no globoesporte.com.

 

BELLUZZO NO VALOR

O Valor Econômico de hoje mostra matéria com o Presidente da SE Palmeiras, Prof. Luiz Gonzaga Belluzzo.

Nela o Presidente fala sobre os projetos que vem conduzindo desde quando era Diretor de Planejamento e o impacto em aumento de receitas.

Belluzzo fala ainda que o sócio torcedor será lançado em 28 de outubro.

Para baixar o texto clique aqui.

 

BELLUZZO NA ISTOÉ

O leitor Marco Tulio Vasconcelos mandou essa. Saiu na Revista IstoÉ de 23 de setembro de 2009, ano 32, nº 2080, na coluna Seção Semana de Ricardo Boechat – na página 35 – Tema FUTEBOL.

Fala do encontro de Belluzzo com o Presidente Lula para apresentação do novo calendário do futebol (para 2010).

 

MAURO BETING LANÇA LIVRO

Na noite desta quinta-feira o jornalista Mauro Beting lançou o livro O Dia em que me tornei palmeirense.

Foi no Salão Nobre da SE Palmeiras.

 

ROMAN FOI PUNIDO

O Cruzeiro pediu e o árbitro Evandro Roman foi afastado após a partida Palmeiras 2×1 Cruzeiro.

Qual a mensagem que lemos com isso? Errar contra o Palmeiras pode; a favor, o árbitro é punido.

Tenha a santa paciência…

 

MURICY FAZ TREINO SECRETO

Muricy fez um treino secreto hoje para armar o time do Palmeiras para o jogo deste sábado contra o Atlético PR.

Especula-se que a defesa – toda remendada pelas ausências de Wendel, Danilo e Armero – seja com Figueroa, M. Ramos, Edmílson e Marcão, num 4-4-2.

A dúvida: Sacconi entrará no lugar de Cleiton Xavier? Lembrando que CX-10 é a maior assistência nesse Brasileirão. Foram ao todo 17.

OFF TOPIC: HOMENAGEM AO RÁDIO [ atualizado no domingo às 18 horas ] 

O dia 25 de setembro está associado ao Dia do Rádio. É assim porque foi no dia 25 de setembro de 1884 nascia Edgard Roquete Pinto. Médico, antropólogo, poeta e professor, Roquete Pinto dedicou a vida à radiodifusão, tanto do ponto de vista técnico quanto no que dizia respeito à programação radiofônica.

Roquete Pinto foi criado numa fazenda em Minas Gerais até os dez anos, retornando então com os pais ao Rio de Janeiro. Em 1912, já formado em Medicina, passou a acompanhar o sertanista Cândido Rondon em excursões ao Mato Grosso, com o objetivo e o prazer de desvendar a cultura interiorana brasileira.

Em 1922, na comemoração do centenário da Independência do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro abrigou uma feira internacional e recebeu a visita de empresários americanos que queriam demonstrar os avanços da radiodifusão, o grande destaque da época nos Estados Unidos.

A primeira transmissão radiofônica no Brasil foi um discurso do presidente Epitácio Pessoa, que foi captado em Niterói, Petrópolis, na serra fluminense e em São Paulo, onde foram instalados aparelhos receptores. A reação de Roquete Pinto àquela “sucessão de maravilhas” foi: “Eis uma máquina importante para educar nosso povo”.

Roquete Pinto foi um grande incentivador do Rádio e trabalhou no desenvolvimento desse meio de comunicação e contra o uso da censura no meio (leia mais clicando aqui).

Para o palmeirense (e os amantes do futebol no geral) o rádio é um tremendo companheiro na hora do jogo (principalmente se a transmissão é daquele jeito) ou se estamos no trânsito da cidade e o rádio do carro é o nosso melhor amigo do momento.

Assim fica aqui a homenagem do 3VV a algumas figuras do rádio esportivo brasileiro, que são referências para nós, sejam pessoas do passado – especialmente falando de Fiori Giglioti ou quando o garotinho Osmar Santos nos alegrava com suas transmissões – sejam do presente, como José Silvério, Mauro Beting, Paulo Massini, Sergio Patrick, … E até mesmo a figura polêmica mas que tem importância fundamental no rádio brasileiro, Milton Neves.

E o palmeirense perguntaria: e aquela rádio, que já foi grande, hoje não merece nosso apreço? Não pela rádio – muito tradicional e que tem história – mas pela qualidade de seus “principais atores” do presente e sua antipatia pelas coisas alviverdes. A eles, nada.

E, claro, se eu esqueci de algum radialista do jornalismo esportivo e você lembrar, por favor, cite nos comentários e eu atualizarei o OFF TOPIC. Aqui o 3VVista faz o conteúdo.

Saudações Alviverdes!

 

8 respostas em “DROPS 25/09/09: poderia ser evitada? agora com OFF TOPIC”

Depois do ocorrido ontem em Barueri, gostaria de saber se o árbitro vai ser suspenso e se o Perrela vai falar que o Cruzeiro foi roubado de novo…

KLÉBER V.T.N.C!

E, se ele tivesso no palmeiras, sairia do mineirão direto pra delagacia, como está no cruzeiro pode. Só se fala nos tais pênaltis, neste lance e a injusta expulsão do armero ninguém fala! Imprensa de merda!

– poderia ser evitada sim… mas eu acho q nao foi de proposito…

– nossa tem q mudar pra ontem nosso calendario… e ridiculo um jogador ser convocado e desfalcar o time no campeonato mais importante do pais…

Beting.. parabens..

Roman… novamente alguem pede e o arbitro e punido… agora qndo nos pedimos acontece oq?? NADA… palhacada..

VAMOS PRA CIMA DO PATETICO…

O que o Palmeiras/ Belluzzo está esperando para processar a Gazeta Esportiva que usa a palavra manipulação em uma matéria a respeito da arbitragem da última quarta feira ?? O Palmeiras jogou com 10 mais de 30 minutos.. o Cruzeiro perdeu gols claros.. e a impressa usa a palavra manipulação ? é pra processar, mandar fechar o jornal,…

A matéria do Belluzzo no Vlaor Econômico foi Muito Boa, até a última frase. Esta, achei de muito mal gosto e muito maldosa. Mas paciência…

A ‘cotovelada’ do Kleber no Wendel, pra falar a verdade, nem vi direito o que aconteceu, nenhuma imagem mostra BEM o que realmente aconteceu. E na boa, o K30 não fez por querer, mas como disse o Wendel: poderia (e deveria) ser evitada, ainda mais que os 2 jogaram junto na SEP, mas é o jeitão do Kleber mesmo !!!
É o Caso do Roman punido, não tinha olhado por esse lado q vc citou, mas dá mesmo essa impressão: errar contra aSEP não dá nada (do mesmo jeito que errar a favor das meninas tb nao dá nada….) mas errar a favor da SEP o cara é punido FEIO… Pow aí fica dificil pra gente né …
Obs.: Vicente, só falta o acento no Túlio …. hehe

Opa Vicente,
Valeu por colocar aí a imagem que te manei e por ter citado… muito legal isso, parece que a gente é importante… afinal, o 3vv é de Respeito (não que os outros nao sejam, hehe) !!!

A “cotovelada” foi um lance normal, na minha opinião. Poderia ser evitada? Sim, desde que o jogador envolvido não fosse o Kléber. Ele joga com os braços abertos, sabemos disso. Não vi maldade no lance, e sabendo da forma como ele atua, foi uma jogada “normal”. Está absolvido e quero ele no nosso time em 2010. kkkk!!!!

Quanto à arbitragem, só vi pênalti no Fabricha (interpretativo também, não foi claríssimo). Nos outros lances o Cruzeiro não tem do que reclamar. Inclusive, o árbitro é ruim mesmo. Expulsou o Armero injustamente, tirou o Cleiton injustamente do próximo jogo e não usou o mesmo critério com o Gilberto e o Leonardo Silva.

Gostei que esse juizinho foi afastado. Pena que “aparentemente” foi pelo fato de ter “ajudado”(????) o Palmeiras.

Os comentários estão desativados.