Categorias
Notícias

Painel FC x Arena Palestra: a quem interessa?

A coluna Painel FC da Folha de São Paulo deste domingo afirma que “a situação palmeirense está procurando construtora para substituir a WTorre”.

A coluna afirma que a troca deve-se ao fato de que a Construtora não apresentará as garantias financeiras para o negócio nem o seguro.

A coluna ainda afirma que há um receio por parte da Diretoria (??) sobre a aprovação do projeto na Prefeitura, principalmente por conta de sabe-se Deus qual constrangimento gerado com a vice-prefeita Alda Marco Antonio.

Seria importante o colunista informar quem é a “situação palmeirense”.

FATO

Na última segunda-feira (dia 14) o comitê que acompanha o projeto Arena com a WTorre reuniu-se como vem acontecendo nos últimos meses religiosamente a cada duas semanas. Na reunião confirmou-se as datas de início das obras (janeiro nos prédios do clube e julho no estádio).

Confirmou-se ainda o bom andamento do projeto nas diversas etapas burocráticas junto aos órgãos competentes da Prefeitura de São Paulo.

Ou seja, o projeto vai muito bem obrigado, cumprindo todas as etapas do cronograma.

Mas a Diretoria alviverde tem a obrigação de informar sua torcida e desmentir a coluna.


A QUEM INTERESSA?

Esta matéria interessa diretamente à oposição alviverde, principalmente àqueles que afirmavam em 1999 que já tinha um estádio e financiador prontos e de lá prá cá o máximo que conseguiram foi jogar o Palmeiras na Série B do Brasileiro.

Mas não interessa só a esses; notem que na matéria há três referências sobre o Morumbi com novo projeto para sediar a Copa de 2014.

Uma matéria desse tipo não interessa apenas aos abutres de plantão. Interessa àqueles que querem desqualificar o Palestra Itália como potencial sede para a Copa do Mundo.

Porque está na hora de acabar com a hipocrisia de muitos: se Belo Horizonte ou Brasília forem escolhidas para realizar a ABERTURA da Copa do Mundo não há necessidade de novo estádio em São Paulo. A Arena Palestra Itália estará pronta. Já tem projeto, já tem orçamento, já tem construtora, já tem financiador, já tem aprovação (alvará da aprovação da reforma de 1997 revalidado) e a mudança do projeto em processo de aprovação na Prefeitura.

Quando a imprensa e principalmente o Poder Público assumirem que o Palestra pode ser uma opção, a pergunta seguinte será inevitável: para que gastar as centenas de milhões de reais em estacionamento público, trem não sei das quantas e obras viárias na região do Jardim Leonor?

Saudações Alviverdes!

21 respostas em “Painel FC x Arena Palestra: a quem interessa?”

Gostei dessa do prefeito Kassab, esta tambem no JT de hoje:
“O Morumbi é o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014”, reiterou o prefeito.
“Não existe a menor possibilidade de fazer outro estádio com dinheiro público na cidade. Isso
dependeria da minha aprovação e eu não daria aval. Eu não conto com esta hipótese.”
Então vejamos, se o morumbi for VETADO como parece que sera e o prefeito colocar obstaculos para um novo estadio, a abertura sera fora de São Paulo, e aí…..

Saiu hoje no JT:
Morumbi vetado para abrir 2014
Zurique – A Fifa endurece o discurso contra o Morumbi e veta mais uma vez o novo projeto
apresentado pelo São Paulo. Nem a abertura do
Mundial de 2014 nem jogos da semi final poderão ser realizados no estádio se a atual estrutura for mantida. No próximo fim de semana, acúpula
da Fifa desembarca no Rio de Janeiro. O JT obteve
informações exclusivas de que, na surdina, alguns dos membros da entidade farão
uma visita até São Paulo para verificar a situação.
Agora, o problema do estádio do São Paulo não é mais apenas sua parte externa, mas também sua capacidade interna para sediar os jogos de 2014.
A Fifa deixou claro que o plano apresentado
pelo São Paulo de reforma do estádio é insuficiente.”Não vamos assinar em baixo
de um projeto como esse”, afirmou Jerome Valcke, secretário-geral da entidade.
Hans Klaus, diretor de Comunicações da Fifa,
vai ainda mais longe e insinua que a solução pode ser mesmo a construção de um novo estádio. “A grande questão é se um estádio de algumas décadas está adaptado para hoje”,
alertou ao JT.
Questionado se a Fifa proporia a construção de um novo estádio, Valcke hesitou.
“Eu não gostaria de falar as coisas dessa forma. Seria muito duro. Não estamos pedindo um novo estádio. Mas o que eu posso confirmar é que não podemos hoje assinar um papel dizendo que está tudo bem. Longe disso”, afirmou.
Segundo ele, o “problema central” é a falta de espaço interno.” Se a cidade quer um jogo da semifinal, tem de ter 65 mil lugares e isso não tem”,afirmou o secretário-geral.
“Se dissermos que essa é a regra, temos de respeitá-la”, afirmou Valcke.” Precisamos de espaço”, insistiu.

Esse Painel está de PALHAÇADA !!
Ainda bem que desta vez a SEP respondeu à altura: 2 notas e ainda uma entrevista com o Belluzzo que falou umas verdades !!!

Veja esta noticia e bela noticia.

Nota conjunta da WTorre e Palmeiras
Nota conjunta da WTorre e Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTorre, por conta de notas incorretas publicadas na edição deste domingo, dia 20 de setembro, do jornal Folha de S.Paulo, e em respeito aos seus associados, clientes e parceiros, vem a público para pontuar que:

1 – Seguem com a parceria para a construção da Arena Palmeiras;

2- Estão acompanhando de perto a tramitação dos projetos, que já foram apresentados à Prefeitura e estão em fase final de aprovação;

3 – Todas as garantias já foram apresentadas pela WTorre;

4 – Aguardam apenas os trâmites finais das aprovações para que as obras sejam iniciadas;

Sociedade Esportiva Palmeiras e WTorre S.A.

Fonte: Site oficial do Palmeiras

Pelo jeito muita gente vai tentar barrar este nosso sonho, eta politicagem danada, agora nossa diretoria tem que vir a publico e dar um satisfação pra nossa torcida é claro.

Dêem uma olha na notícia que saiu um dia depois da “notícia” do Painel FC.

http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/09/21/fifa+diz+que+morumbi+serviria+so+para+a+1+fase+da+copa+do+mundo+8558937.html

Elas já estão com medo de perder até a sede em SP para o verdão.As coisas vão ficando cada dia mais claras.
Se a capital não construir um outro estádio para para dar aos gambás (acredito mais nessa possibilidade, infelizmente),tá cada dia mais claro que a Arena Palestra é a única e melhor opção de sede.

A VERDADE É QUE OS BAMBIS ESTÃO SE BORRANDO DE MEDO. AQUI É BELUZZO CARA!!!

9 – Cassiano

falou tudo…

e a reuniao q contou so com membros da midia palestrina acaba aumentando isso…

eles nao entendem q agora pra ter informaçoes tem q valorizar o clube… e criticar oq realmente tem de errado…

DIRETORIA DE PAREBENS PELAS NOTAS PUBLICADAS NO SITE…

um LINDO CHUPA no audio do Belluzzo.. ele sempre em alto nivel claro… mandou oq nos pessoas comuns chamamos de um BELO CHUPA IMPRENSSINHA..

É impressão minha ou é a 2a semana seguida que o Painel FC da a notícia absolutamente oposta ao fato real? Semana passada disseram que o jantar dos conselheiros foi para criticar o Beluzzo e parece que foi justamente para APOIAR. Agora a reunião CONFIRMA o projeto e eles dizem que o projeto esta ameaçado. Ta faltando mta vergonha na cara desse povo.

———————————–

Talvez eu esteja errado sobre o final do Brasileirão. Realmente, nenhum time esse ano esta fazendo uma grande campanha para o título. Continuamos líder, mesmo depois de perder uma e nem jogar a outra. Assim eu me empolgo de novo. MAS TEM QUE JOGA BOLA PO**A.

Amigos

Acho que está na hora do Palmeiras EXIGIR um espaço na própria folha de s.paulo (com letra minúscula mesmo) para que seja publicada essa nota oficial, que foi divulgada no site. Está na hora de exigir respeito! Chega de ser tratados como um timinho qualquer! AQUI É PALMEIRAS !!!

p.s. CHUPA BAMBI !!! Líderes, e quarta-feita abriremos vantagem.

Isso é o RECALQUE da imprensinha com o Palmeiras, que ja foi demonstrado e alimentado com a reunião da diretoria com vcs da Midia Palestrina, e podemos listar varios motivos que deixam a imprensinha gambambi cada dia mais estérica.

1-A nova acessoria de imprensa, que filtra o que vai ser falado por jogadores e comissão tecnica, e utiliza o site ofical (novo também) para colocar matérias exclusivas do Palmeiras para os palmeirenses.
2- O Palmeirense que quer noticias exclusivas e verdadeiras do verdão não precisa mais de tabloides e jornalecos, ta tudo no site oficial e nos melhores sites da MP
3- A valorização da diretoria para os sites da MP
4- A grande audiencia da MP, que além de afetar a audiencia da imprensinha, MOSTRA UM CAMINHO para outros times e torcidas, que não estão muito contentes com as informações FANTASTICAS que surgem e com o PUXA-SAQUISMO demasiado ao time preferido – e que mais faz FAVORES – da midia.
5- Com o aumento da audiencia da MP, os torcedores ficam mais informados, com noticias VERDADEIRAS e enchem as caixas de email de redações e profissionais, contestando informações polemicas e mentirosas, e deixando os responsaveis DESCONTROLADOS.

Se eu continuar aqui, ainda acho muitos argumentos, pois nosso time sempre foi PERSEGUIDO PELA MIDIA, e nossa torcida sempre levou a fama de NEUROTICA.
Mas com a MP, nossa voz aumentou o volume e agora esta incomodando a toda imprensinha.

Abs a todos

PS. gol do Sto André……….hehehehe

Concordo contigo Marco #5, Palmeiras e WTorre devem entrar com processo contra o jornal e outra representação contra o jornalista e cobrar nos tribunais o que esta nota representou para as duas instituições.
Cobrar indenização por danos causados e forçar via justiça a fonte, pois não acredito que sejam palmeirenses pessoas que tratam do nosso clube desta maneira.
E depois, utilizar da sentença para colocar este suposto (se é) palmeirense pra fora dos quadros da SEP pro resto da sua vida.
Temos que dar um basta nisso, e pelo que vem ocorrendo somente assim, através da justiça, porque servirá de exemplo para o restante da corja que pratica atos desta natureza.
É revoltante.

Depois da entrevista do presidente ao site do Palmeiras não há o que comentar.

Agora,dá para notar também que ele tá de saco cheio.Espero que a situação esteja preparada para arranjar um bom sucessor.Ele parece estar irredutível.

Sds.

Como parece que tudo que diz respeito ao Palmeiras passa pelas mãos imundas do SPFW, já aproveito para reclamar do assalto que vem sendo cometido agora em Ribeirão Preto…
Começo do jogo, PENALTI para o Santo André!!!! Mas o juiz… aquele que marcou 3 penaltis – que existiram – contra o SPFW, “lembrou” daquele jogo e mandou o jogo seguir…
Aí aparece a “mágica tricolor”… onde SEMPRE após uma ajuda do juiz, elas encontram um gol…
E aos 44 do primeiro tempo aconteceu um agarrão do zagueiro bambi contra um atacante do Santo André, em que NINGUÉM viu!!!!
É impressionante como a pressão contra juizes é enorme quando joga esse time nojento.
Além disso, alguem pode me responder se o Gustavo Neri vai receber bicho pela vitória bambi? Como que um técnico consegue montar um time com esse jogador???!!!!
E espero, MUITO, que o Santo André jogue esse lixo de futebol também contra nós…
Sobre a Arena… não leio mais nada que apareça na imprensa sobre ela… porque daqui a pouco o Palmeiras ainda vai acabar sendo processado por “contrução irregular” antes mesmo de ter levantado uma parede!!!
E para terminar, será que alguém sabe de uma rádio ou uma tv onde não se está elogiando a primeira colocação desses travecos????
Quero ver se os mesmos babacas que ficavam falando que o Inter era o primeiro colocado por pontos perdidos, dizem isso do Palmeiras…
Como é sofrido ser palmeirense!!!! Tem momentos – como a data de hoje – em que percebemos toda o ódio desses pseudonacionalistas contra um time de origens estrangeiras.
E ainda temos que aguentar a babação de ovo pro gorducho às 18:30…
TÁ LOUCO!!!!!!!!!!

Acho que tá na hora do departamento jurídico do Palmeiras começar a processar os meios de comunicação que insistem com essas mentiras.

Calúnia e difamação… Detrimento do nome e da marca Palmeiras (a WTorre poderia alegar o mesmo também).

Quem sabe assim eles ficam quietos…

Abraços!

O problema é a diretoria não informar nos veículos do próprio clube as informações sobre a arena. No site fala alguma coisa? Tem informações atualizadas?

Hoje vc tá inspirado hein hahhuaha…

A coluna é totalmente ridícula, colocaram até vice-prefeita, falando que foi mal-tratada em banquete, etc.. Que jornalismo é esse?

Agora sobre a tal sede de SP. Eu quero muito que seja a Arena Palestra. Motivos não faltam, você mesmo disse no fim do post.

Estamos no meio de vaidades e ninhos de ratos. Por um lado, a banda podre do Jardim Leonor com MAC e Leco que estão fazendo de tudo para convencer o prefeito bambi a liberar a praça Roberto Gomes Pedrosa pra construção do tão sonhado estacionamento. De outro lado, encontramos as rinchas da política do futebol, com a enorme vontade do Marco Polo Del Nero construir uma nova Arena em Pirituba pra poder gerenciá-la.

Mas tanto lá, quanto cá, esbarram em diversos problemas!
O Jardim Leonor luta contra os cidadãos da região, o tal projeto do VLT não está totalmente definido (ainda pairam dúvidas na cabeça de secretários, governadores, japoneses…)

Infelizmente, estamos de mão atadas. Só aguardando o desenrolar de patifarias ou de coerência.
Que o Governador exerça seu poder da forma consciente e correta!

Bom… Tem muita coisa por ai…

Abs

Os comentários estão desativados.