Categorias
Resenha dos Jogos

Pós jogo Palmeiras 2×1 Cruzeiro: vitória no momento certo

Se você tinha dúvidas sobre a saúde do seu coração, não deve ter mais. O jogo desta quarta-feira entre Palmeiras e Cruzeiro no Mineirão foi para corações verdes fortes.

Logo de cara numa falha de posicionamento da zaga – especificamente de Marcão – o Cruzeiro fez 1×0. Mas nem deu tempo do palmeirense xingar: logo em seguida falta pro Palmeiras na intermediária e Diego, em noite de muito suor e raça, fez um golaço.

O gol baixou um pouco a poeira do time cruzeirense. Mas aos poucos os mineiros foram dominando o meio de campo. Atacavam perigosamente pelas alas e viravam bastante o jogo, sempre em velocidade. Foram 10 finalizações do Cruzeiro (3 certas) e 56% de posse de bola. O Palmeiras praticamente assistia à partida. No 1o tempo finalizou apenas 5 vezes, duas certas. Mas ainda deu tempo de Armero perder grande chance.

Veio o intervalo e o Palmeiras voltou melhor. Muricy organizou a defesa com Maurício no lugar de Robert, muito apagado. Avançou Diego ao lado de Love. E o Cruzeiro passou a ter dificuldades na intermediária alviverde. Logo aos 4 minutos Diego Souza (foi ele?) roubou a bola e tocou rápido para Cleiton. O Garçom palmeirense tocou rapidamente para Vagner.

Há quanto tempo eu não via um atacante do Palmeiras entrar na área com tanta tranquilidade. Love driblou o goleiro e tocou pro gol. 2×1!

Tudo parecia sob controle até que Armero fez falta por trás. Segundo amarelo e foi prá fora.

Daí prá frente foi exercício para cardíacos. Só deu Cruzeiro. O Palmeiras jogou da sua intermediária para trás. Wendel saiu machucado – problemas na mandíbula num choque (ou seria cotovelada?) com Kléber e Figueroa entrou bem. Depois Wiliams entrou no lugar de Love e também ajudou a segurar o Cruzeiro. E ainda deu tempo para ver Marcos fazer seus milagres, numa delas espalmando uma bola que foi para a trave. Na outra, tirou com os olhos uma cabeçada de Leonardo Silva.

O coração do palmeirense parou por alguns instantes…

O ÁRBITRO

Foi avisado aqui. Se ele errasse contra o Palmeiras, era o esperado. Se errasse contra o Cruzeiro, ia ser uma bruta falação.

Não deu outra. A única jogada que pode gerar dúvidas e falação foi a entrada de Jumar sobre Fabrício ainda no primeiro tempo. Se pênalti é intenção, eu me atreveria a dizer que não houve a falta.

Agora, vamos combinar (e corro o risco de ser criticado), depois de muitas lambanças da arbitragem contra o Palmeiras, se é que houve pênalti nesse lance, é “café pequeno”. Com a palavra o especialista em arbitragem do 3VV, Danilo Cersosimo.

INDICADORES DO JOGO

ENTÃO FIM DE PAPO

Fim de jogo! E o Palmeiras sai do Mineirão com uma vantagem de 3 pontos sobre o vice-líder.

E na entrevista de Muricy Ramalho ao final do jogo, a voz de um treinador ponderado. Falou mais ou menos assim: “o time gosta de trabalhar; estamos colocando na cabeça deles que é um grupo diferenciado e que sempre alguém deles pode fazer a diferença.”

E sobre a vitória: “o Palmeiras venceu no momento certo.”

Tão simples quanto isso!
Parabéns a todo o time e vamos contra o Atlético. Será um jogo complicado principalmente pelo cansaço do time e pela ausência de Armero e Cleiton.

Saudações Alviverdes!

159 respostas em “Pós jogo Palmeiras 2×1 Cruzeiro: vitória no momento certo”

Eu vi o Vagner Love jogando de lateral durante uns momentos, isso é prova da uniao do grupo: rumo ao título, Palestra!

Oi Raul, acho que ele mexeu correto ontem, ao colocar o terceiro zagueiro pois se ele continuasse com a mesma formação a gente não ia aguentar mais cedo ou mais tarde a gente ia perder o jogo. Gostei da atitude dele, coisa que ele não teve contra o Vitoria, a gente podia até perder ontem, mas ele no segundo tempo depois da expulsão do Armero fez duas linhas de quatro o que dificultou mais a entrada do time do Cruzeiro na nossa area. Vc vê como o time do Cruzeiro tinha um grande espaço no primeiro tempo pra chutar de fora da area? no segundo tempo isto não aconteceu. Legal ele ter colocado o Souza na lateral depois da expulsão do Armero. É este Muricy que eu queria ver. Um tecnico bom pq isto eu nunca disse que ele não é. Só que ele estava errando, mas acredito que daqui pra frente sera só alegria.

Agora o jogo de ontem foi pura emoção com Marcão, Armero, Julmar e Wendel no primeiro tempo foi demais para o nosso coração, e no segundo então?

Mas esta vitoria foi pela garra do time. Abraços.

Ah é: quem ‘roubou’ a bola e tocou para o CX10 lançar o LOVE foi o Souza !! abs

Foi um Put* jogo!!! Que nervoso, meu coração devia tá nuns 200 bpm… hehe. A Vitoria foi na hora mais que certa – deu MUITA moral pro time !!! Agora vamos com tudo (e com humildade/concentração) pra cima do Atletico-PR !! Abrimos 3 pontos para a vice…

Isso é muito bom Andre #155 e logo vamos ter tambem o palmeiras no voleibol…
É otimo para a nossa marca “Palmeiras”, até que enfim temos um presidente colocando o Palmeiras nos trilhos novamente.

é por aí não importa o esquema 4-4-4 ou 3-5-2 o que conta é a atuação do atleta….sem erros individuais dificilmente sai gol……………hoje as 20:00 na espn br tem o palmeiras no basquete…..

ontem o muriçoca matou a pau,acertou a zaga e colocou o souza na esquerda………………lembra quando eu disse Raul o futebol tem cada coisa…quando perdemos era a falta do pierre……agora ninguem lembrou do guerreiro……

Então Rogerio,

O Muricy mexeu no time na hora certa ontem??? O que vc achou ????

O Dunga torce pro Internacional por isto que ele convocou o Diego Souza. Ai complica hein!!!

Tivemos alma, raça, coragem, determinação e sorte, muita sorte, que aliás, todo time campeão tem que ter.
Eu só estou preocupado com a repercussão da performance do Roman. Será que isso afetará as arbitragens para os próximos jogos do Verdão? Olho aberto, diretoria!
Saudações alviverdes

Diego Souza,convocado pra seleção.Ferrou.

Ele é fundamental no esquema do verdão.
O Muricy vai ter que se virar para montar um bom esquema sem ele.

O Claiton Xavier não poder jogar sozinho na armação de novo.

Boa tarde a todos?
Ontem fiquei supreso e feliz ao mesmo tempo com a escalação de Muricy no 4-4-2. Só que um detalhe me preocupou, estamos com wendel, Armero, Marcão, Mauricio Ramos e Julmar, logo pensei assim vamos tomar uma sacola, e não é que eu estava certo o cruzeiro perdeu muitos gols e alem de um ajuda do juiz, com um penalti claro do louco Julmar em cima do Fabricio e tomamos um sufoco danado ai eu falei se o Muricy não mudar o time no segundo tempo não vamos resistir, e não é que o cara mexeu muito bem com a entrada de Mauricio? E fechou o meio de campo pois no primeiro tempo o Cruzeiro estava tendo muito espaço pra bater de fora da area e nossa defesa ficou bem postada e contamos com o valente Souza que roubou uma bola do Diego Renan e passou pra Cleiton Xavier que deu um lindo passe pro Love marcar. Ai esta tudo otimo até que o infeliz do Armero foi expulso e complicou o esquema do time. Ai o Muricy foi muito inteligente e fez duas linhas de quatro e o Cruzeiro não teve muito espaço. Tambem tivemos um sorte danada, uma pela defesaça do Marcão. E a outra com a Cabeçada de Leonardo Silva, que se vai pro gol entra. O Marcão foi pessimo no primeiro tempo, mas no segundo melhorou junto com Mauricio Ramos pela entrada do Mauricio, o Souza foi deslocado pela lateral esquerda e fez um partidaço. Eu que critico tanto o Muricy quero dizer que ontem gostei do que ele fez, se a gente perdesse era conseguencia. Mas é isto que esperamos de um tecnico, atitude, pode ate perder, mas isto que tem que ter sempre atitude, e que sempre seje assim. Parabéns a todos!

Off toppic:

Só pra vocês terem a noção de como ainda precisamos melhorar nos bastidores:

” Internacional consegue adiar partida contra o Coritiba

Colorado terá tempo para se recuperar da Sul-Americana

LANCEPRESS!

O Internacional conseguiu com a CBF a mudança da data de seu jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira – do sábado, dia 3 de outubro, para o domingo, às 18h30.

Com isso, o time terá um dia a mais de recuperação, depois de enfrentar o Universidad de Chile no jogo de volta pela Copa Sul-Americana, quarta-feira da próxima semana, em Santiago.

O Inter projetava uma vitória por placar folgado, nesta quarta-feira. Com ela, usaria reservas na segunda partida. Mas o empate em 1 a 1 provocou a suspensão dos planos.

– Vamos decidir na segunda-feira que equipe levaremos – disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. O mais provável é a utilização de um misto, já que a prioridade continua a ser a briga pela ponta da tabela do Brasileiro”.

http://www.lancenet.com.br/internacional/noticias/09-09-24/622949.stm?futebol-internacional-consegue-adiar-partida-contra-o-coritiba

Elyson # 144
até minha esposa que é tricolina, percebeu que tanto na globo, quanto na bandeirantes tava todo mundo torcendo contra…
abraços

Impressionante a revolta dos “jornalistas” da Bandeirantes ontem…A indignação dos cruzeirenses que narraram o jogo ontem…nunca vi nada parecido… Se vc a Marginal sem númeor ou o Jd Leonor, estaria tudo bem…

tiveram a cara de pau d insinuar que o Belluzzo conversou com o chefe da arbitragem antes do jogo e que isso teria alguma relação….

Como eles sofrem de ver o Verdão liderando…

Hahahahahaha. Finalmente o Roman aprendeu a apitar! Ele aprendeu ontem como não ser um árbitro caseiro. Tá todo mundo chorando e eu não consigo parar de rir.

Mas que o elenco e fraco, ah isso é sim! Como tenho dito, se todos assumirem suas limitações e responsabilidades vamos conseguir!

Saudações alviverdes!

Só vitórias muricianas depois dos gambás: 1×0 e 2×1, se for assim até o final beleza, mas, terei que passar no cardiologista e fazer um check up urgente!

João # 139
o armero é doidinho, nâo sabe se corre ou se passa, ontem jogou muito mal, errou quase tudo
sobre o marcão, para ele jogar, o esquema tem que ter 3 zagueiros, com 2, ja disse é suicidio..
agora é lotar o palestra a ganhar do atletico… e a rodada ser de empates
abraços

Ahh, um comentário dobre o Kleber:

Apesar de mostrar seu afeto pelo verdão, me parece uma atitude de muito pouco profissionalismo. Ele estava se recuperando de uma lesão, e um jogo de solteiros contra casados não é para jogadores profissionais.

Em outros clubes (europa) e esportes (NBA, NFL, etc), o cara não pdoe fazer esportes de alto risco (esquiar, paraquedas, rafting, etc), pois ele pode se machucar.

Imagina se ele toma uma entrada no jogo, e fica 2 meses parado. O clube iria arcar com a besteira do jogados.

Sei lá, eu acho que ir no churras pode ser, ele só ia ficar mal com a torcida. Jogar futebol com os caras é mostrar falta de comprometimento com o clube.

Notas:

Marcos: uma saída de gol bisonha e uma defesa espetacular em chute de Kléber no 2º tempo que ainda pegou na trave. Nota 7;

Wendel: o de sempre, esforçado, não apoiou e ainda sofreu pra segurar o lado esquerdo do cruzeiro. Tomou uma cotovelada maldosa de Kléber, espero que não seja nada grave. Nota 5;

Maurício Ramos: segundo Conrado (parmerista), ele comete uma falha por jogo, ontem não cometeu nenhuma, um leão. Nota 7;

Marcão: com ele em campo sempre fico esperando pelo pior, ontem estava mal posicionado no gol do cruzeiro, de resto foi bem, não comprometeu. Nota 6;

Armero: falhou no gol do cruzeiro ao permitir a cabeçada para trás, teve algumas chegadas na frente, até com boa chance de marcar no 1º tempo, cometeu um pênalti claro em Fabrício, ainda no 1º tempo tomou injustamente cartão amarelo, no 2º tempo fez uma falta infantil pra cartão amarelo como já tinha levado… E pra mim ele fez falta dentro da área neste lance, é discutível, o que os outros 3VVistas acham? Nota 3;

Jumar: vou na mesma linha do Marcão no caso dele, sempre espero pelo pior, não consegue o bote certo, sempre comete falta, no geral não comprometeu. Nota 5;

Souza: esse moleque é um leão! Nota 7;

Cleiton Xavier: outra assistência, ajudou muito na marcação. Nota 7;

Diego Souza: belo gol de falta, lutou bastante. Nota 7,5;

Robert: discordo do Vicente, no 1º tempo achei que ele estava melhor que o Love, acertou uma bela cabeçada, mas, a saída dele foi melhor para o time no 2º tempo, pena que o Armero foi expulso, o efeito durou pouco. Nota 6;

Love: estava mal até arrancar para o gol da virada, atacantes como ele são assim mesmo, quantas vezes vi Romário e Ronalducho jogando mal e de repente decidirem num lance. Matador é pra isso mesmo. Nota 8;

Figueroa: parece ser mais forte no apoio que na defesa, pela foqueira em que teve que entrar não comprometeu. Cometeu pênalti no lateral esquerdo deles no último minuto da partida. Nota 5;

Willians: entrou mais pra ajudar na marcação do que pra puxar contra-ataque, cumpriu bem a função. Nota 6;

Maurício “da base”: entrou pra reforçar a marcação no miolo, se saiu bem. Nota 6;

Muricy: fez as mexidas certas, na hora certa (até que enfim!). Nota 7;

Em tempo: parabéns a todo time pela bela vitória de ontem.

bom dia a todos
não sou de meter o pau, mas a culpa é do muricy, jogar com 2 zagueiros sendo um deles o marcão, é SUICIDIOOOOOOOOOOOOOOOOO
de resto, se tem neguinho com marca passo do paraguai, o cara morreu ontem…..
vai parmeraaaaaaaaaaaa

Gostamos muito do Kléber, o cara se tornou um ídolo aqui no Palestra em pouco tempo, mas, não dá pra negar que seja um jogador muito maldoso, pra mim ele desferiu de propósito uma cotovelada no Wendel, o cara não tem a menor consideração pelos colegas de profissão, e no caso de ontem, ex-colegas até um dia destes.

Kléber V.T.N.C.!

O time foi inferior ao Cruzeiro durante a maior parte do jogo, iniciamos o 2º tempo melhor, conseguimos a virada e parecia que teríamos vida fácil, até que Armero foi expulso, na minha opinião injustamente, mas e daí? As bibas tomaram o maior sufoco lá e ganharam praticamente do mesmo jeito que nós!

O que reparei ontem neste time do cruzeiro é que eles criam e finalizam muito durante os 90 minutos, pra nossa sorte finalizam mal, e pra mim esta aí a explicação pra perda da libertadores pro estudiantes este ano na minha opinião.

Vou falar mais sobre arbitragem na coluna do Danilo.

Vicente acho que foi o Souza que roubou a bola no gol do Love, outros 3VVistas confirmam?

Obrigado Roman, por devolver em minas o que tinha nos tirado em Goiânia!

bom depois de quase morrer do coração… ufaa..

bom como eu falo a meses MARCAO nao dá… pq o Muricy nao colocou de inicio o Mauricio Nascimento??

Jumar?? o Sandro Silva e melhor…

mas o time foi pura raça… suor.. e garra… fantastico

nao acho q o Armero perdeu a grande chance… ele tentou tocar pro Love ( que estava muito fechado)… se eu fosse o armero dava um canhao pro gol…

armero e 1 cartao por jogo… o pior q ele com 3 amarelos + expulsao… cumpre a suspensao automatica.. e qndo voltar… vem com 2 amarelos ja… ao menos foi isso q falaram os caras de arbitragem da tv…

fomos tao operados nesse campeonato… por esse Romam mesmo… isso nao e nada…

eh o Cleiton tomou um cartao bobo… ao menos ele joga o classico na vila…

sera q conseguirei um ingresso??

Na coluna “DE OLHO NO APITO” eu consegui me lembrar de OITO lances capitais do jogo e só concordo com 2 penaltis. Foram umas 6 oportunidades para marcar mesmo, mas acho que só 2 foram penalti e mais um eu daria penalti se fosse contra os bambis e só contra eles.

Allora, Verdone: prossimo sabato dobbiamo studiare benissimamente la nostra lezione in Palestra Italia! 2 x0 e va benissimo.

e vem aí a ira do falso ponte-pretense. Aguardem teorias de favorecimento, esquema não-sei-do-que e o escambau. O calças-largas com camisas-baratas não vai aguentar, vcs vão ver…

Globo é a maior desgraça desse país..quase quebro a tv quando colocaram o hino dos bambis..troquei de canal e tive que aguentar os lixos luciano, neto e godoi..afff essa tv brasileira é uma vergonha..

jogo de muita raça depois do ridículo Armero ser expulso de forma idiota….parabéns pra todos e principalmente para o Santo, Diego Souza e Love ..
não gostei da escalação do Muricy..Jumar NÃO!!!! poderia ter deixado o Figueroa na lateral e o wendell no meio com o souza …próxima rodada 6 pontos de vantagem!! e claro Chupa imprensinha maldita principalmente os pseudos jornalistas palmeirenses…

6 pênaltis?! Ainda bem que o Reis não apitou o jogo…
E o Mugida tem razão: amanhã a impren$inha (e muito provavelmente a diretoria bambi também) vai cair matando. Olho vivo no sábado!

Qundo ouvi o primeiro comentário do juizinho flamenguista de merda da Globo, mudei pro ppv. E tirei o som.

Quem foi mesmo Klei, Kllus, Keirri…? Filho de quemm? Ah, vai dormir, vai filho… E agradeça muiiito por ter vestido o manto verde, seu bundão.

Tocar o hipo dos bambis no gol do Palmeiras é demais! Eles estão de brincadeira!

Não assisti a Globo mas estou lendo por aqui.

Por isso torço para que a Record quebre de vez esse monopólio carioca global.

Dá-lhe Bispo Macedo!

Não vejo a Globo porque não sou bobo!

Ih! Ih! Ih! ah! ah! ah!

Os comentários estão desativados.