Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×3 Vitória: derrota simbólica

PALMEIRAS 2X3 VITÓRIA

Esquece essa rodada. Só não foi pior porque o Cruzeiro salvou nossa pele ganhando do Inter no Beira-Rio.

A derrota do Palmeiras aconteceu principalmente (mas não só por isso) pelos erros individuais de jogadores chave.

Foram evidentes. O primeiro gol do Vitória aconteceu num erro de Marcos. Mas dois fatos chamaram a atenção: primeiro, o excesso de faltas que o time cometeu nas laterais e que eram a alegria dos baianos. Depois, sem querer eximir Marcos de culpa, o goleiro subiu para socar a bola com um jogador do Vitória à sua frente. Pergunta: cadê a zaga?

O segundo gol do Vitória foi um show de horrores. Love perdeu bola no ataque, Sandro Silva, parecendo que tem os mesmos quilos que eu carrego, levou um drible infantil na lateral e depois Wendel, disparado a pior figura desse time, não cortou o cruzamento e depois ficou procurando o chão enquanto o jogador do Vitória empurrava a bola.

O terceiro gol saiu de um escanteio. A defesa ficou olhando.

E ainda tivemos que ver uma pixotada de Ortigoza que, com a bola podendo ser dominada dentro da área aos 46 minutos do 2o tempo, resolveu cabecear para ninguém.

Mas não foram apenas os erros individuais. Esta derrota foi  simbólica, porque revela que nosso time não tem substitutos à altura daqueles que são titulares. Maurício Ramos, Pierre e Diego Souza fizeram muita falta. Sem considerar que na lateral direita jogamos capenga. Ou seja, começa a ficar evidente a falta de elenco. E mais do que a derrota, isso é exatamente o que mais preocupa o Palmeirense.

A boa notícia é que continuamos líderes. Mas agora tudo embolou. E a próxima rodada – Cruzeiro no Mineirão – será de vida ou morte. Ou o Palmeiras ganha ou terá que contar com muita sorte para terminar a R25 na liderança.

Mas muita calma nessa hora. Vamos aguardar a próxima rodada…

Saudações Alviverdes!
Durma-se com um barulho desses…

Imagem enviada pelo leitor do 3VV Paulo Araujo que esteve no jogo.

118 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×3 Vitória: derrota simbólica”

Blz Rogério.Não é normal e nem bom para o Palmeiras.´Só acho cedo para culpar um cara que ganhou os últimos 3 brasileiros.Não que ele não tenha erros,claro que tem.Estamos todos vendo.Demorou para mexer,o CX ficou sozinho e mostrou que não pode ser o armador do time,e tudo mais.Mas daí a culpá-lo por tudo acho um pouco de exagero.

É só uma opinião.

Abraço.

Olha Cassio não torço contro o meu Verdão não, mas não sou cego de dizer que o Muricy esta bem pq não esta, este jogo que eu falei que ele jogou bem o do Atletico Mineiro é o unico que me lembro eu disse que começou a jogar bem contra o Inter que pra mim foi o melhor jogo dele, mas não pode vacilar poderiamos até perder mas tinha que ir pra cima dos caras não se contentar com o esquema que ele começou e terminou, alias só mudou depois dos 40 minutos, vc colocou a tabela ali que somos primeiro mas podemos perder isto se o treinador continuar com esta retranca, mas vamos melhorar já falei isto muitas vezes e até agora nada. Mas vamos que vamos. O Muricy vai tomar jeito agora nunca fiquei de olho nos bambis não fiquei sim de olho no verdão nas ultimas 10 rodadas só fizemos 16 pontos e os bambis fizeram 25 pra vc isto é normal? Pra mim não é.

Eu acho o Michael uma boa opção.Concordo com o Danilo,na época do Caio Jr era dos melhores do nosso time.

Eu acho o Michael uma boa opção.Concordo com o Danilo,na época do Caio Jr era dos melhores do nosso time.

Rogério,vc tem razão,o Jorginho dirigiu o Palmeiras por 7 jogos.

Vi agora seus últimos comentários e você já lembrou de dois bons jogos do Muricy.Daqui a pouco você lembra de mais alguns.

Acho que se ficarmos olhando para o São Paulo vamos perder o campeonato mesmo.

Dá uma olhada nas reportagens da época do Jorginho,vc vai ver que o time fez um pacto após a saída do Luxa.Dariam tudo para ganhar independente do treinador.O problema do pacto é que tem que combinar com os outros times também.Não dá para ganhar todos os jogos.
Se o Jorginho ainda estivesse como treinador já teríamos perdido alguns jogos e estaríamos reclamando que ele é inexperiente.

Apenas como curiosidade:

Luxemburgo: 7 jogos: 3 vitorias; 3 empates; 1 derrota = 12 pontos

Jorginho: 7 jogos: 5 vitorias; 1 empate; 1 derrota = 16 pontos

Muricy: 10 jogos: 4 vitorias; 4 empates; 2 derrotas = 16 pontos

O aproveitamento do time com Muricy é o pior do que com o Luxemburgo.

Quando o Muricy assumiu, tinhamos 10 pontos de vantagem sôbre os bambis, e hoje temos apenas 1. Na proxima rodada, se não reagirmos, poderemos estar 2 pontos atrás.

Concordo que após 10 jogos o Muricy ainda não deu um padrão ao time. O Jorginho fez isso no segundo jogo.

Hoje somos o 12º do segundo turno então vamos reagir e buscar as vitoria se fomos segundo no primeiro turno temos que ser os primeiros no segundo turno e eu acredito que a reação vai ser lá contra o Cruzeiro.

106- André o Muricy tambem pegou a baba do Botafogo e não ganhou, o Jorginho a diferença esta ai ele pegou as babas e ganhou, coisa que nem o Muricy conseguiu, ganhamos do Barueri graças a arbitragem, e concordo com vc contra o galo o verdão jogou muito mesmo, mas de 10 jogos é só este que vc se lembra? André em nenhum momento eu disse que o Muricy é ruim, mas o que ele fez em alguns jogos, não parece treinador top. Mas com certeza ninguem ganha 3 titulos a toa, mas ele tem pisado na bola, mas bola pra frente vamos ver o que da. Que ele treine este time melhor, tempo ele tera.

aí gente:
netinho que está no atletico paranaense podia ser uma contratação pra compor esse elenco não acham? é meia de ligação, bom cobrador de faltas…mas não sei se é canhoto…..

grande estevan soares agora foi o Michael que aprontou com voce……voce é um enganador meu filho……….Marcel o novo leivinha Meu Deus!!!!!!
se o Muricy é ruim imagina esse………….

Vicente (#47)

Não tem como, uma hora iriamos perder, não acha? acredito que pelo destino, talvez tenha que ter sido está a hora certa.

Vamos ver

abs

Rogerio contra o galo no mineirão lotado o Palmeiras jogou muita bola………..e naquela oportunidade o Marcos falhou no gol e depois pegou um penal……foi jogaço das 2 equipes……….
Jorginho pegou o time contra Avai e nautico eram os lanternas,Flamengo e gambas desmontado,e perdeu pro goias………………e empatou com o Santos tomando um baile no segundo tempo…..devagar com o jorginho sabemos que ele pegou a melhor sequencia de jogos……avai e nautico eram as babas do começo do campeonato….

Danilo eu sinceramente achei que ele jogou bem sim mas nada de excepcional, nos lambaris ele não jogou nada e no Botafogo idem, não me agrada não e ontem o Cleiton Xavier jogou isolado pq nosso tecnico preferiu jogar o tempo todo com 3 zagueiros em vez de colocar o Saconni, pra ajudar lá ou até mesmo o Ortigoza antes pra abrir os espaços mais infelizmente ele fez isto aos 40 minutos.

102- Concordo com vc Felipe mas só acho que ele escala mal e não sabe que não temos bons alas pra jogar toda hora com 3 zagueiros, alem de pisar na bola nas substituições, como um time toma um gol aos 25 do segundo tempo e o time continua apatico e o cara só muda aos 40 do segundo tempo? Assim é demais né. Mas vamos nos levantar pq ainda somos lideres graças a pipocada do Inter dentro de casa, aquela gordura que a gente tinha foi pro espaço então vamos buscar outra gordura, não podemos perder o titulo, este era o titulo que estava facil agora esta mais disputado, mas não podemos jogar a toalha temos um time bom é só o Muricy pedir uns conselhos pro Jorginho que vai ser dificil a gente perder.

101- respeito sua opinião rogério mais acho que o michael poderia compor o elenco….não falei que ele era craque e que podia ser titular….pra mim ele é melhor que o sacconi e que o jefferson que são reservas..temos que qualificar nosso reservas..dar opções diferenciadas para o muricy….ontem o cleiton esteve sozinho no meio…..pela esquerda sairam os gol do palmeiras….mais o armero esteve sozinho lá tbm….quem tava caindo por ali d vez em quando era o robert e depois o ortigoza que fez até cruzamento pra gol.

E melhor vir o michael do que não vir ngm….eu não acho o michael fraco…acho que fraco são muitos outros por aih, pode não ser um genio mais fraco não é. Você não acha que ele jogou bem com o caio junior?

enfim não acho que o problema sea o tecnico não rogério…ele tem pontos fortes e fracos…..sim ele espera muito para trocar…..mais é inegável o entrosamento que existia no são paulo dele….quem sabe nosso time não entrosa desse jeito?

Nesse jogo existiram muitos culpados, poderia colocar com certeza ai: Marcos, Marcão, Wendell, Edmilson e sem dúvida o Sr. Muricy que está conseguindo desarrumar o time que estava prontinho!!!

100- Danilo eu acho o Michel fraco, mas se ele viesse o Muricy só colocava ele se o Marcão se machucasse, pq o Muricy não coloca ninguem o Robert teve que esperar o Obina se machucar pra entrar no jogo ontem senão, o cara só ia entrar aos 42 do segundo tempo. E o Wendel que não se machuca nunca hein? ou não leva o terceiro amarelo ou é expulso? pq assim o Figueroa vai ter que esperar mais um tempo pra estrear.

Os comentários estão desativados.