Bagatelas 12/10/09: Oberdan sumiu!

Bagatelas de cá… por Oberdam Fiume




Perder por 3×0  para o Náutico e ainda vão querer “bagatelas”?

Vejam bem para quem o Palmeiras perdeu: para o Náutico!!


Passo.


Semana que vem eu volto.



-x-x-x-x-x-



Bagatelas de lá… por Cáspite R. Cairo



*    Os donos dos clubes noturnos de toda a Região de Milano estariam torcendo para quem  a dupla Imperador Adriano & Ronaldinho vai se formar.  Torcem  todos pelo Milan? Claro que não. É que eles já imaginam a grana e a publicidade que receberiam com os dois: mulheres, espumante e… puxa! Mais que o terror dos gramados seriam a mefistofélica dupla da noite. Alegria!


*    E Huntelaar então? Vai já pro lixo?


*    Quem diria: existe um Milan que vence. É o Milan das velhas glórias que ganhou contra o similar time do Pescara comandado pelo Leo Junior, ex Seleção, Mengo, Pescara e Torino, em uma exibição onde os proventos iriam pelas população do Abruzzo atingida do terremoto. Será que Leonardo vai contatar alguém deles pelo seu estiptico timinho? Pela zaga sugiro então o n°4 do time feminino alagoano que se destacou na pancadaria geral no jogo Cesmac x SóEsporte: ver para crer!


*    Com “astros” como Le Grottaglie e Iaquinta a Azzurra, empatando em extremis na Irlanda,  voa para a África do Sul. Pelo jogo expresso (?!?) aqui  estamos abrindo uma subscrição nacional para reter o técnico e jogadores na África a tempo indefinido. Ação indispensável pois essa Itália é como o tabaco: faz mal à saúde!


*    Lula torce para ver  Ronaldo na Seleção? É um justo desejo; eu também ainda espero ser convocado por Lippi. Sim, assim como o Ronnieducho, estou ligeiramente (um 30 kg, pouca coisa…) além do peso ideal mas se na Itália jogam craques  como Chiellini ou  “pica-osso” Gattuso, então…


*   Na coluna precedente escrevi: “ O Palmeiras  deve considerar esses jogos como uma única, estressante, interminável partida de xadrez … Serve … concentração…  determinação …. Cérebro … pragmatismo … inteligência … boa sorte … e memória.


Para não esquecer que  o Verdão perdeu títulos ao bobear  contra times fracos….. eu tenho mais preocupação de jogar contra o Avaí ou Santo André que enfrentar o Grêmio ou disputar o derby com os gambás.


*   Atenção ao clima do “já ganhei”; melhor não comemorar em anticipo e jogar forte. O estádio “dos Aflitos” nos atende. Bom! Procuramos deixar o pigmeu Carlinhos Bala & Cia ainda mais aflitos.


Força Palmeiras!   


[nota do 3VV: as bagatelas do Cáspite foram escritas antes do jogo Náutico 3×0 Palmeiras].



 —

*Bagatelas é uma coluna semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

3 respostas em “Bagatelas 12/10/09: Oberdan sumiu!”

OBERDAN, VOLTA MEU!! ESTE TÍTULO NÃO VAI ESCAPAR!!

FICA SOSSEGADO!!!

Também acho. Sao nos jogos chamados faceis, contra times pequenos que a gente se complica. E naqueles jogos dificeis, complicados. é que o time cresce e se dá bem…

Os comentários estão desativados.