Bagatelas 19/10/09: tem algo errado; e o Mundial do Sorriso

Bagatelas de cá… por Oberdam Fiume

APATIA e DESINTERESSE

Apático, mais do que tudo apático, a começar pelo
treinador que desde o começo percebeu, até falou, que o Edmilson não
jogava bem. Mas não mudou nada.

Os jogadores não demonstram vontade; nem de pênalti não marcado  reclamam. Algo há!
 
SERÁ?

Love perdeu um pênalti ridículo, mas foi esforçado,
o único que arrematou a gol demonstrou vontade, enfim um lutador. Mas
curiosamente desde que chegou o resto do time parece que não está nem
aí. Será que ele ganha mais que os outros?
 
ÁRBITRO PRODÍGIO
Esse juiz já era conhecido como prodígio,
afinal apitando somente três jogos de profissionais já chegou ao quadro
nacional. Envolveu-se em dois escândalos e como mineiro, mas atuando em
Brasília, é  mais do que adequado apitar jogos de cariocas com interesse
de time mineiro.

Não deu pênalti claro quando faltava tempo suficiente
e resolveu dar um,  menos claro que o outro, na bacia das almas.

Jogo
inteiro amarrou o time do Palmeiras, segurando o nosso
ataque. Enfim um juiz de encomenda.

 
CHEGA!

Vamos fazer um trato: é bonita, vendeu
muito, bom para o marketing, serve para o fabricante faturar, mas
vamos jogar de verde! E ponto final!

SÃO GENARO DE PLANTÃO
Até quando os deuses dos estádios vão corrigir as nossas falhas? Mais uma vez quase todos perderam pontos e não encostaram.
 
RISÍVEL

O palmeirense envergonhado Jota Junior do Sportv dizendo que a derrota do Palmeiras faz bem ao campeonato.

.

-x-x-x-x-x


E depois de uma partida horrorosa do Palmeiras,
as Bagatelas de lá… de Cáspite R. Cairo mandam uma
mensagem bem legal.

“O Mundial do Sorriso”      

* Nem sei quem ganhou! Foi a Bolívia, o Angola
ou a Romênia?  Foi o México, a Polônia ou
o combinado Palestino-Israelita?

* Pouco importa pois, na verdade, ganharam
todos!

* Mundial sub 20? Mundial sub 17? Sub 14? Não,
Nada disso!

* Simplesmente a 1^ edição
da “Coppa del Mondo Inter Campus”. Um “Mundialito” entre os 19 Inter Campus
criados pela Inter de Milano em áreas emergente do Mundo com a única finalidade
de oferecer um sorriso a quantas crianças possíveis.

* Sim amigos, não uma
fábrica de talentos mas um programa sem fins lucrativos de cooperação e
intervento social que apresenta assistência sanitária e alimentar, formação
escolar e metodologia pedagógica utilizando o futebol como instrumento educativo
para aqueles “bambini” que sofreram (ou ainda sofrem) fortes privações na vida.

* Programas que variam
segundo o deságio sofrido: abandono (no caso da Romênia), alcoolismo, violência
doméstica, integração feminina (no caso do Marrocos), étnica (Bósnia-Herzegovina),
religiosa (Líbano), ajuda psicológica para recuperar-se dos traumas da guerra (os
meninos de rua do Angola), assistência e promoção social (Argentina)
colaborando com a Fondacion Pupi criada pelo capitão Zanetti.

“Talvez seja difícil
encontrar um sorriso. E o sorriso é o princípio do amor!”
Madre Teresa de
Calcutá.

 —

*Bagatelas
é uma coluna semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
vai ao ar toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

25 respostas em “Bagatelas 19/10/09: tem algo errado; e o Mundial do Sorriso”

Claro a diretoria fez tudo certo, quem não queria o Muricy no verdão? Eu só achei que ele veio no momento errado, e a diretoria esta isenta disto, fez tudo certinho, olha a liga dos campeões todo mundo investe do mesmo jeito. Lá na Europa tem um nivel e aqui outro. Quero ver o Muricy ser campeão com este time. Estavamos jogando certinho, pq mudar o foco? Temos que continuar do mesmo jeito, eu espero os 3 pontos contra o Sto André. E só não gosto de preconceitos ainda acho que o Jorginho vai ser um grande tecnico. Abraços!

Rogerio,

Você lembrou muito bem do Pepe Guardiola, realmente ele era técnico das equipes de base do Barcelona e virou técnico da equipe principal, ganhando a UEFA Chapions League e o Campeonato Espanhol, sem dúvidas uma boa lembrança.

Mas nem entrarei na conversa, se compararmos os times de Palmeiras e Barcelona e nem muito menos o grau de profissionalismo que existe na europa e no Brasil, e menos ainda o orçamento do Barcelona em relação ao Palmeiras, sem comparações, vc concorda??

O que eu tenho certeza é que se o Jorginho tivesse continuado e os resultados não acontecessem ficaríamos com uma grande pepino na mão. O Muricy ia acabar sendo contratado por alguém e daí ?? Ficaríamos sem técnico??? Ou a solução seria manter o Jorginho entregue aos leões da imprensa e da torcida organizada, que com certeza iria cair matando em cima do Jorginho??

Na real o que o Belluzzo fez com a contratação do Muricy, foi preservar o Jorginho, deixa-lo como auxiliar e o Muricy que tem muito mais bagagem que o Jorginho e está bem mais acostumado com este ambiente totalmente hostil das entrevistas coletivas e quetais como principal treinador.

Penso que a solução encontrada foi a melhor!!

Abraço!!

Nossa como tem gente descontrolada….

Ficar preocuopado com o rendimento do time nas últimas 3 partidas tudo bem, mas dizer que o time não joga desde que o VL9 chegou é brincadeira….

O pessoal se esquece do esforço feito por todo o time diante de cruzeiro, atlético paranaense, santos, dentre outros?!?!? (até contra o Avaí…)
Por acaso o VL9 não estava???
Não só estava como ajudou a resolver vários jogos… A não ser que o time falou: “vamos jogar uns 5 ou 6 jogos bem com o VL9 e depois paramos de correr…” o que seria fantasia demais….

Outra coisa, contra o flamengo, o primeiro gol, foi praticamente a única bola deles no primeiro tempo…. já o segundo tempo o Palmeiras realmente jogou mal, concordo…

mas então paremos de inventar crises… tá parencendo a imprensinha…..

no que isto pode colaborar???

Eduardo,

Ele trabalha para o Palmeiras e não para os jogadores. Dos jogadores ele é chefe e não tem mesmo que ter nenhum relacionamento de amizade com ninguém, tem que ser profissional e só.

Até estas derrotas, todos sem exceção, sempre deixaram bem claro que o ambiente é o melhor possível, agora sem mais nem menos o Muricy é o principal causador de alguma discórdia??? Não entendo!1

No Palmeiras de 1993/94 haviam jogadores que não se falavam, mas mesmo assim ganhamos tudo.

E outra, se na sua opinião ele no São Caetano, Inter e bambis não sabia lidar com gente e fez ótimos trabalhos a sua tese cai por terra, ou seja o ambiente de trabalho não precisa ser tão bom assim como você cita.

Jogador de futebol esta muito mais preocupado com o salário e com a transferência no fim da temporada, por isso técnico de futebol não pode ser bonzinho, tem que cobrar estes caras todos os dias,o Jorginho deu certo nos 07 jogos em que foi técnico, por que foi amigo dos jogadores mas quem me garante que se ele tivesse ficado hoje estaríamos em 1°???. Não dá para saber você concorda???

Se você lembrar do Felipão, em 1999 na Libertadores ele cobrava os caras todos dia. Resultado: Fomos campeões!!

No 2° semestre ele relaxou, deixou correr, o que aconteceu???Jogadores eram flagrados todas as noites nas baladas e fomos muito mal na Brasileirão, perdemos do Man U. e no ano seguinte mandou a maioria embora, Paulo Nunes, Oseas, Evair, Cleber… Mesmo com um elenco inferior conseguiu ser campeão do Rio/São Paulo e vice da Libertadores tirando os gambás na semi final, continuando com seu estilo Xerifão, cobrando todo mundo todo dia, ou você se esquece daquela chupada que a Globo pegou pela janela do vestiário da Academia, onde o Felipão falou um monte depois da derrota para os gambás na 1ªsemi da Libertadores.

Amigo, vejo futebol desde 1970 e te digo, jogador de futebol só funciona com cobrança.
Técnico bonzinho faz no máximo boa campanha, mas quem vence é técnico que cobra todo mundo, todo dia!!

Abraço!!

Oi Raul sobre se apegar eu tirei no que vc falou acima, que se apegou com o Jorginho e foi com ele, mas sobre o verdão eu não sei nada de bastidores só sei aquilo que todo mundo fala no dia a dia, mas eu tenho certeza que o verdão não tem nada de grupo rachado.

Agora esta mais do que provado que com o Jorginho os jogadores ficavam mais a vontade do que com Muricy e o Luxa, pq todos tem que cobrar é claro, mas tem que saber cobrar.

Este tempo o Muricy já teve e o que não concordo é com algumas substituições e escalações que ele faz já provou, ele treina pra isto, e o time parece que não tem uma jogada ensaiada, do jeito que ele coloca um time o mesmo continua até o final, fora as substituições que ele faz aos 40 minutos como ocorreu contra o vitoria e Flamengo. Quando o jogo estava perdido.Eu te respondi sim o Jorginho não ganhou nada, mas assim como um dia o Muricy começou, o Luxa começou e outros tantos começaram, pra tudo tem que ter um começo, isto não quer dizer que ele não faria sucesso, tudo se começa sem ter curriculo, não se faz um treinador com 10 titulos na carreira, vc se lembra do Cilinho que ganhou varios titulos nos anos 80? onde ele esta hoje? Não significa que o cara pq ganhou muitos titulos vai continuar ganhando, nem sempre quer dizer isto, não se lembra o tecnico do Barcelona? O Josep Guardiola, nunca havia dirigido time nenhum e pegou logo quem? O Barça e no seu primeiro ano já ganhou um Campeonato Espanhol e uma liga dos campeões, fora a copa da Espanhola, istó é nos 3 campeonatos que ele disputou ele ganhou todas, coisa que muito tecnico com muita experiencia nunca ganhou como uma liga dos campeões ele ganhou, sabe o que é errado, o preconceito com muitos tecnicos que estão começando, por exemplo o Celso Roth já foi um péssimo técnico, mas hoje ele melhorou muito, só que aquele rotulo de tecnico ruim vai ficar sempre pq as pessoas tem preconceito. Eu acho que o Jorginho um dia tem tudo pra virar um grande tecnico.
Mas não quero de jeito nenhum ser vilão, jamais vc viu eu pedir a demissão de alguem aqui, quero que o Muricy tenha muito sucesso.

Acho que pisa na bola as vezes, mas o que mais quero é ser campeão com o Muricy no comando. E que seje assim até o final.

Raul. Eu não disse que quem trabalha com gente tem que entender SÓ de gente.

E se psicologo entendesse de gente, algum paciente ja teria recebido alta. Mas, eu nunca ouvi falar de um psicologo que tenha dito “o Sr. esta bom, não precisa mais fazer terapia”.

Nesses times ele não sabia lidar com gente. Tanto que parece ter deixado marcas de brigas em todos esses times. Nos bambis uma xiadeira danada. No Inter, esforço 0 para contrata-lo. No São Caetano, bom.. ali eu nem lembro quem foi o treinador do vice do brasileiro e do vice da Libertadores, qualquer um teve sucesso.

É inegavel que um bom relacionamento dentro do ambiente de trabalho melhora o rendimento. Sinto mto, mas dizer o contrario disso seria patético. E o Muricy não ajuda nesse sentido. Ele é duro, tem certeza de que todo mundo tem que fazer o q tem q fazer sem qualquer tipo de reação e sem qualquer tipo de incentivo. Isso nem sempre funciona e cria desgaste com o passar do tempo.

Ele não é um treinador fraco, mas poderia ser melhor.

Eduardo,

Então devemos contratar um psicólogo para ser técnico do Palmeiras, já que estes profissionais entendem bastante de gente!! E o Luxa entende de gente??? Ou entende de cartas??

Na minha visão técnico de futebol tem que entender de futebol e saber lidar com os jogadores, como o próprio Muricy fez em trabalhos anteriores, vide São Caetano, Internacional e bambis, pergunto:

Nestes times ele sabia lidar com gente?????????

Tb não gosto do PALMEIRAS estar jogando em casa sempre de azul. Não estamos mais em hora de festa e propaganda, temos que voltar a trabalhar sério.

E o time só não se fechou em volta do Muricy da mesma forma que se fechou com o Jorginho pq o Muricy MANDA e NÃO TEM RELACIONAMENTO PESSOAL com os atletas. O Jorginho era o cara do mesmo nível deles, que eles poderiam mais comandar do que ser comandados. O Muricy entende mto de bola, mas não entende quase nada de gente. E quem trabalha com gente, TEM que entender de gente.

Rogerio,

Quem te falou que eles não se apegaram ao Muricy??? O que você sabe de dentro dos bastidores de um time de futebol???

Posso te responder que o Jorginho por ser interino não cobrava os caras do mesmo jeito que o Muricy e o próprio Luxa cobram.

Na minha visão o Muricy não esta inventando, ele foi contratado para ser o técnico do Palmeiras e fazer o que ele acha ser o melhor para o time.

Ele deixou o mesmo esquema que estava sendo utilizado, apenas aconteceram várias contusões/suspensões que fizeram com que ele mudasse o time, mesmo porque quando o Muricy assumiu, o Palmeiras estava jogando de quarta e domingo, portanto sem tempo para treinar e colocar a maneira dele de trabalhar.

Agora quando você fala que SE O JORGINHO TIVESSE FICADO ESTARÍAMOS COM 08 A 10 PONTOS DE VANTAGEM, sinceramente isto é UM PURO CHUTE, isto não dá para saber meu amigo!!

Tentei responder as suas questões, mas você não respondeu a minha. Qual é o currículo do Jorginho??Em quais times ele já trabalhou como técnico principal??/ Quais os títulos ganhos por ele????

Gosto do Jorginho, o vi jogar varias vezes, pela Portuguesa e pelo Palmeiras, me parece ser uma ótima pessoa, com muito caráter, mas como já disse esta polêmica que só você esta tentando alimentar não leva a lugar nenhum, não sei qual é o seu objetivo, já que vi que você não consegue sair deste tema, fica batendo neste assunto sem solução, sem esquecer que o jorginho está lá na comissão técnica portanto será campeão tanto quanto o Muricy, eu ou você!!

Raul só me tira uma duvida? pq os caras se apegaram com o Jorginho e não se apegaram com o Muricy? O Jorginho não inventou e o Muricy esta inventando? Pq ele não foi humilde de deixar o mesmo esquema? Admirava o Muricy que era tecnico dos bambis, só que este ainda não chegou aqui, mas com certeza quero que ele seje aquele que ganhou 3 titulos sim, mas vou apoiar o Muricy até o final com certeza, agora eu acredito muito que a gente estaria longe, no minimo uns 8 a 10 pontos com o Jorginho, olha o Jorginho esta começando agora, mas o Luxa tambem tem um otimo curriculo, assim como o Paulo Cesar Carpegiani, quando o cara é bom tem que se manter, as vezes o cara sabe, mas por algum motivo decaiu, não esta acontecendo isto com o Luxa, e pq não pode acontecer com o Muricy, algumas atitudes dele não é boa não. Alem do mais ele pegou um trabalho que já estava muito bem feito pelo Luxa, que passou por Jorginho que não deixou a peteca cair, e o Muricy, só pegou o time na boa, situação que não me lembro que algum tecnico tenha pegado um time nesta situação, mas não estamos falando de passado este é o mesmo campeonato que a gente esta disputando, mas eu quero que o mesmo Muricy, que fez um otimo trabalho no São Caetano, Internacional e Bambis, venha para o verdão pois este ainda não chegou.
Acho o Muricy um otimo profissional, mas ele pisa na bola, tambem não quero entrar em polemica, mas acho que tem certas coisa que qualquer tecnico bom faria, mas acredito que o mesmo Muricy que ganhou tanto, vai acertar no meu verdão é o que mais desejo.

Eduardo e Rogerio,

Me desculpem mas vocês estão comparando coisas diferentes. Quando o Jorginho foi técnico do Palmeiras vivíamos outra realidade, os jogadores estavam assustados com a saída do Luxa e se apegaram ao Jorginho, jogaram por ele, que apenas não inventou no comando, tocou o barco sem invenções, praticamente manteve o que o Luxa estava fazendo, pois sabia que seria temporária a sua permanência a frente do elenco.

Se o Jorginho fosse efetivado e os resultados não viessem, o que se falaria??? É muito fácil para vcs analisarem depois que houve a mudança, mas comparar o Jorginho com o Muricy é ficar vivendo do passado que não volta mais, fica aquele sentimento de AH SE FOSSE O JORGINHO O TIME TAVA MELHOR, que na realidade não leva a nada, ninguém sabe o que aconteceria se ele tivesse ficado.

Nossa realidade chama-se Muricy Ramalho, treinador que fez bons trabalhos no São Caetano, Internacional e foi Tricampeão Brasileiro nas bambis, pergunto a vocês, qual currículo do Jorginho????

Respeito a opinião de vocês, não irei entrar nesta polêmica que como disse anteriormente, não levará a nada,pois o tempo não pára e não gosto de falar do PASSADO!

Eduardo concordo plenamente com vc, o Jorginho não tem a mesma fama do Muricy, mas o cara foi bem nos bambis, mas no verdão tem que provar o que vai ser, futebol com o Jorginho era o mais bonito do Pais, com o Muricy a gente quando ganha é só no sufoco.

Um segundo tempo ruim, um jogo perdido roubado contra o Goiás e diversas vitórias, jogando um bom futebol e, inclusive, um 3-0 gostoso no Corinthians, o maior rival.

E o técnico que fez isso não presta. É… continuamos os mesmos.

Olha Andre vc tem a sua opinião e eu a minha, respeito a sua, mas contra o Santos foi o primeiro jogo do Jorginho como tecnico e foi um empate, e não tem nada disto de não ver a cor da bola não, pq ele assumiu o Palmeiras em um momento conturbado e não deixou a peteca cair, ele armava o time no 4-4-2, Ganhou do Avai lá que é muito dificil pois poucos times ganharam lá mesmo os caras mal das pernas, pegamos um time fraco como o Nautico mas ganhamos com autoridade e assim foi contra o Santo Andre, contra o Flamengo bem ou mal das pernas é o Flamengo e no maracanã é muito dificil ganhar, e contra os gambas ele armou um time que os caras não viram a cor da bola, acha isto pouco? o Muricy não fez a metade disto. O cara preferiu ser auxiliar pq ele sabe o momento dele, é é uma cara humilde diferentemente do Muricy. Agora o verdão empatou com o Avai com o Muricy armando um time errado, empatou com o Botafogo na zona de rebaixamento. Que merito ele tem nisto, mas não vamos chutar o pau da barraca não. Acredito neste titulo, mas a cagadas que o Muricy tem feito não pode ser jogada debaixo do tapete, eu acredito no titulo, mas com o Jorginho eu acredito que a gente já estava longe e com a taça na mão.

Rogerio o Jorginho ganhou do AVAI E NAUTICO OS 2 ULTIMOS DO CAMPEONATO,E DO FLAMENGO QUE O CUCA ESTAVA CAINDO…..CONTRA O SANTOS NÃO VIU A BOLA NO SEGUNDO TEMPO…….DEU SORTE……SE O CARA FOSSE BOM TERIA PEDIDO O CARGO…..PREFERIU SER AUXILIAR……

Olha não acredito nestas invenções como o André falou não pq estes mesmos jogadores estava jogando muito na mão do Jorginho e na do Muricy parou de jogar, nem tudo é culpa do profexo, agora o Muricy tem que assumir o que esta fazendo quando era o Luxa é que o cara é arrogante e tal, o Muricy não é diferente.

Tem que assumir quando erra tambem, se a gente perder este titulo a culpa vai ser do profexo tambem?

Acho que esse negocio do Love ai nada a ver… de reso: concordo com vc !! Falou tudo !! hehe

O André está certo. Ninguém pode sobreviver às invenções do Profexô. O nosso elenco é horrível e foi obra dele.

O juíz foi bem, sim.

Agora, Oberdan, se voce afirma que há algo errado o que pode ser? salários atrasados, salário do Love? Talvez os chiliques do goleiro contra a defesa.

Aguardo sua resposta, hehehe.

juíz não …o cara apitou bem e ainda deu cartão pra 2 atletas pendurados do menguinho…….quem travou o time foram os atletas…..ontem minha esposa que nunca abri a boca em jogo disse..que cambada de molengas……………………Edmilson é mais uma invenção da grife Madureira…….jogadores de seleção que ganham uma fortuna e vem da Europa……..Emerson,Edú Dracena……lembra do RIVALDO no Cruzeiro não jogou nada………Jogar no paulistão contra o Marilia,Mogi Mirim aí ele joga…contra os grandes times,bons jogadores e mais novos ou o velho Pet ele não aguenta…

Olha vc falou tudo treinador apatico e o Love esta jogando isolado e com chuveirinho não da pra este time que sempre jogou no toque de bola.

Não temos cara de time campeão, não jogamos como um time campeão e não temos raça de um time campeão, isso é um fato. Por nossa sorte, NENHUM time tem essas caracteristicas, então… continuamos liderando ( aos trancos e barrancos. )

Porque tudo no Palmeiras parece ser mais difícil? Estamos liderando com 4 pontos de vantagem e mesmo assim estamos nos arrastando nas últimas 3 rodadas e desconfiança todo conta de todos.

Se mantermos essa média de pontos e esse futebol apresentados nas 3 últimas rodadas, vamos perder esse título.

SE FOR POR CAUSA DO SALÁRIO DO WAGNER LOVE QUE MANDE TODOS EMBORA.BANDO DE AMARELÃO.

Primeiro não achei legal a camisa azul… mas depois de comentários, explicações, vídeos, etc… achei interessante.
Mas desde que passaram a falar que essa camisa é igual a do Olaria o Palmeiras não se acertou mais!!!!
VAMOS DE VERDE, PALMEIRAS!!!!!!!
(Até porque parece que a torcida gostou mais foi da verde limão…)

Meu… sou a favor de sacar um atacante e reforçar a marcação. O time tomou 7 gols em 3 jogos. Precisamos parar de sofrer gols e só depois pensar em marcá-los. 1 a 0 é goleada!

O que não é dá é pra ficar conquistando 1 ponto a cada 9. Isso tem que mudar e tem que mudar logo!

Será que tem jogador fazendo corpo mole?
O Muricy junto com o pessoal do departamento de futebol, e até o Beluzzo tem que ver isso. Só falta perder o título como no ano passado, por causa de vagabundo mercenário.

Os comentários estão desativados.