Categorias
Drops

DROPS 01/10/09: unificação de títulos, santistas e ingressos, efemérides


DA REDAÇÃO DO 3VV


UNIFICAÇÃO DE TÍTULOS


Com uma matéria de capa amplamente favorável à Unificação dos Títulos Brasileiros a Partir de 1959, está nas bancas do Brasil a edição em português da FourFourTwo, revista internacional de futebol que é publicada simultaneamente em mais de 20 países e em nosso país é dirigida pelo jornalista Sergio Quintanilha.


Com o ranking de 50 anos de campeonatos nacionais, a revista traz 14 páginas contando a saga dos campeões brasileiros desde 1959, ano da primeira Taça Brasil. O autor é o jornalista e pesquisador Celso Unzelte, um dos mais respeitados historiadores do futebol nacional.


Na matéria o Palmeiras aparece com 7 títulos nacionais. O Santos com 8.


NA CBF


Este tema está transitando na CBF há algum tempo. E mais cedo ou mais tarde esses títulos anteriores a 1970 serão reconhecidos.


NOTA DE REPÚDIO


O Palmeiras divulgou nota oficial em seu site onde o Presidente Belluzzo e o Diretor Financeiro Fabio Raiola repudiam a atitude da Diretoria Santista que não cumpriu acordo para distribuição de ingressos para o clássico deste domingo.


A nota diz:


A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia a atitude da diretoria do Santos na questão relativa à liberação dos ingressos para os torcedores da capital. Assim como já aconteceu no Campeonato Paulista deste ano, o Santos não liberou a totalidade dos ingressos solicitados pelo Palmeiras para o jogo deste domingo, na Vila Belmiro. [ … ]

Em recente encontro promovido pelo G4 -grupo dos quatro principais clubes do Estado, o presidente santista, Marcelo Teixeira, havia prometido ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo a entrega de 1000 ingressos que deveriam ser entregues ao Palmeiras. 

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou atrás e pediu para que um dos diretores do clube avisasse o Palmeiras que não mais mandaria o que estava acordado. Para piorar, a diretoria do Santos utilizou-se de uma desculpa inaceitável, sugerindo que a Polícia Militar vetasse a entrega dos ingressos para serem vendidos na capital. 


Leia mais no site do Palmeiras.


EFEMÉRIDES  


Num dia como hoje, mas há 54 anos, mais precisamente  1º de outubro de 1955, José Roberto Christianini, o nosso JOTA, entrava pela primeira vez no ESTÁDIO PALESTRA ITALIA para ver o  Palmeiras jogar. Fala o Jota:


“Era um sábado de muito sol. PALMEIRAS 5 X JABAQUARA 3. Como já contei algumas vezes, assim que cheguei corremos para perto  do alambrado a tempo de assistir o Liminha marcar um gol e correr em minha direção.


Como eu digo, ele só fez o gol porque me viu chegar.”


Nota do 3VV: a irmã do Limina confirma a história.


EFEMÉRIDES 2


Aniversariantes do dia de hoje e que são cadastrados no 3VV.


ANDRÉ TISI, GUILHERME YOSHIO MITSUIAMA, MARCEL, RICARDO SANCHEZ OLIVEIRA.


Parabéns à moçada.


Saudações Alviverdes!



As imagens são da revista Four-Four-Two

30 respostas em “DROPS 01/10/09: unificação de títulos, santistas e ingressos, efemérides”

PALMEIRAS é OCTA pow !! Os caras nos roubaram UM aí !!

Esta matéria da revista está idêntica às minhas pesquisas. Faz tempo que não atualizo meu blog, mas minha matéria especial está lá. SOMOS HEPTA-CAMPEÕES e não OCTA.

Quem quiser saber os DETALHES, entre em http://www.futebolismo.com.br e confira no menu ESPECIAIS, a matéria sobre o BRASILEIRÃO desde 1959.

Abraços.

Agora pouco Pablo Armero foi absolvido no STJD portanto, esta livre para o jogo de domingo contra o Santos.

CT em São roque, em Sorocamirim, boa..!!

Perto do campo Capuzzo, acontece que em São roque a colonia Italiana é grande, e em Sorocamirim estão a maioria das Vinicolas de São Roque, entre elas a vinicola Palmeiras…

Vou ser obrigado a cumprimentar o Efaneu pessoalmente, doar todo esse terreno pro nosso Palestra…

Raul, foi só uma maneira desconstraída que encontrei de externar meu descontentamento com este cidadão de preto. Acho o que você falou válido, mas, esquecer arbitragem no Brasil não dá! Todos os jogos no BR-09 são muito disputados, a juizada faz a diferença, as vezes, devido o equilíbrio dos times.

Abraço.

só um adendo…

o rio levou 2016… com certeza deve ser comentado no post de hoje

Seilá, eu não acreditava, conheço bem o Rio e um pouco chicago e nem dá pra comparar em infra-estrutura, organização, limpeza, segurança etc…

Só que o Rio é muito mais bonito, contagiante, alegre, isso tb não se compara…

A emoção dos videos e os apelos (apoio) do Lula levaram esses jogos pro Brasil… Com certeza

Agora eu pergunto, foi esse mesmo povinho medíocre do Rio de Janeiro que vaiou o Lula na abertura dos jogos Pan-Americanos, o maracanã inteiro vaiou, ele não conseguiu falar nada, uma vergonha… E como será agora..?? A cidade inteira, com certeza, passará por uma reconstrução e ficará muito melhor.. Será o maior acontecimento da cidade, desde a vinda da Familía Real pro Brasil, na época do Napoleão…

E as vaias agora…?

Cabe o papel de fiscalização pro resto dos estados e de toda população…

João,

Eu sei que este seu comentário muito provavelmente não chegará aos jogadores ,mas a preoucupação com o juíz chegará com certeza, já que em outros blogs da MP já se fala neste detalhe, que são as atuações deste juíz nas partidas do Palmeiras.

Amigo, se nosso querido time jogar bem, ganhará do santos com este juíz ou com outro qualquer, não é por que ele apitou jogos em que não fomos tão bem assim é que vai acontecer a mesma coisa no domingo.

Você faou do jogo contra o Santos nas semi do Paulistão deste ano, não vai me dizer que vc acha que o Palmeiras perdeu por causa dele??? Perdemos porque jogamos muito desfalcados, fui no jogo e me lembro bem ,jogamos sem:
Cleiton X 3° amarelo
Williams machucado
Sandro S. 3° amarelo
Edmilson machucado

Contra o cruzeiro todos aqui e na MP em geral estavam preocupados com o Roman e o que aconteceu???Acho que vc sabe, ñ é mesmo…

Por favor não encare este meu comentário como uma crítica pessoal a vc, ao qual respeito como a todos aqui no 3VV, apenas penso que devemos nos preocupar em vencer os jogos e não ficar especulando sobre possíveis erros dos juízes contra nós, afinal os juízes erram a toda hora contra todos e na minha visão não existe “esquema” para ajudar ou prejudicar este ou aquele.

Abraço!!

ESSE NEGÓCIO DO INGRESSO DEVE TER DEDO DO KID MADUREIRA. ELE ESTÁ LOUCO PARA GANHAR DE NÓS, COITADO.

Raul, acho difícil este comentário chegar nos jogadores…

Mas, uso o 3VV também para externar minhas insatisfações em relação ao que envolve o Verdão e, este juiz, nunca apitou direito contra nós. Quer lembrar de alguns jogos? SPFW 2º turno do BR-08 e este ano semi do paulista contra o próprio peixe, puxe pela memória e relembre o que aconteceu nestes jogos, depois nos falamos.

Abraço.

João,

Sempre existe a primeira vez.

Este é o tipo de pensamento que não leva a lugar nenhum, o jogo será no domingo dia 04 de outubro de 2009, portanto ainda nem começou e vc já fala do juíz.

Do que adianta já imaginar o que pode acontecer com a arbitragem dele???

Apenas colocar minhoca na cabeça dos jogadores que devem apenas se preocupar em jogar bola e esquecer do juíz!!

Atenção amigos: o árbitro do jogo contra o peixe será o leonorino Sálvio Spínola! Alguém aí se lembra de algum jogo que ele apitou que nós ganhamos? Não vale jogo contra a Catanduvense!

Se formos campeões brasileiros esse ano, essa será a OPORTUNIDADE PERFEITA pra reafirmarmos pra todo mundo nossos 9 títulos nacionais.

Uma coisa é você falar sobre esses assuntos quando está por baixo, a credibilidade e a visibilidade de quem está ganhando é muito maior.

Por exemplo, se tivermos um “jogo das faixas”, deveríamos fazer faixas de Enea campeão para não ter como a imprensa não abordar o assunto.

mas e palhcada mesmo… em outros paises se reconhecem os campeoes la em 1900…
so aki essa vergonha..

E SOMOS OCTA HEINNNN…

CT da base..

ue nao reclamava q guarulhos era longe… e vao pra Sao Roque…

mas tudo bem… desde saiabam usar a lei de incentivo ao esporte e seja de primeira linha… ta tudo bom….

OBRAS E MAIS OBRAS…. no tempo do sapo boi agente comemorou o puxadinho na arquibancada..

q bons tempos…

Yzquierdo, vc acha que há QUAL interesse na unificação. Do pessoal do “Hexa Único”? Faz-me rir. Se o Octa fosse Bambi ou Gambá, até a FIFA já teria reconhecido.

Só no brasil (com letra minúscula mesmo), que os times tem que brigar por esta unificação, um absurdo, como pode campeonatos nacionais que davam vaga pra libertadores não serem reconhecidos automaticamente?

É, prefeito de cidade pequena não perde nenhuma chance de aparecer. O bocudo ja liberou a informação sobre o CT. O lugar é bom, principalmente com as obras de ampliação da estrada.

Ahhhh é ultimo comentario juro, e tbm o nosso ct de guarulhos tem 5 campos eu acho!

sub 11, 13 , 15, 17, 20 ; normalmente é um campo pra cada equipe , nao?

Abs…

é que tava olhando os cts das bases de outros time e eles possuem pelo menos uns 4 ou 5 campos!

Vicente legal!
Sem querer ser corneta, é que nao entendo nada de divisao de base de futebol, mas 3 campos nao sao pucos nao!
Abs…

falta um titulo
alguem tem um meio de contato com a revista, para quie eles corrigam o engano?

o engano esta no ano de 67;
ganhamos dois titulos nacionais neste ano e a listagem mostra apenas um .
em 1967 ganhamos o Robertão e a Taça Brasil…………….JOTA

Ué, nos falta um titulo aí! Nós também somos octa!

E o incidente em Santos é lamentável.

Tiago, parece que é isto mesmo. Só fiquei surpreso como a matéria foi publicada no UOL. No último sábado estávamos discutindo isso e estávamos aguardando uma apresentação do Depto. de Futebol. O UOL “furou” todo mundo. Mas vou verificar o que foi publicado e o que podemos publicar. Abraços,

Vicente , voce pode falar sobre a noticia veiculada na uol sobre sao roque sediar nosso ct da base com uma area de 64000 metros quadrado?
Ë isso msm que eles falaram? como o tamanho numero de campos e tal…?

Abs…

Só não concordo com esta matéria em uma coisa, agente tambem é octa-campeão Brasileiro. E lamentavel que a diretoria dos lambaris fizeram hein!

Os comentários estão desativados.