Categorias
Drops

DROPS 02/10/09: o clássico começou; e OFF TOPIC: o Brasil aguenta?

POR VICENTE CRISCIO

PALMEIRAS QUASE PRONTO  

No treino desta sexta-feira Muricy Ramalho montou o time que deve pegar o Santos neste domingo: Marcos, Figueroa, Maurício Nascimento, Danilo e Pablo Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Vagner Love

ABSOLVIDO

Armero poderá atuar: foi absolvido pelo TJD por sua expulsão na partida contra o Cruzeiro.

CUIDADO

Expulsão me lembra árbitro. Árbitro me lembra que Sálvio Spínola será o juiz do jogo Palmeiras e Santos.

Esse árbitro é o mesmo que apitou a semi-final entre Palmeiras e Santos, quando expulsou Diego Souza por absolutamente nada.

Começo com meus anti-depressivos desde já…

O ADVERSÁRIO

O Santos não terá Paulo Henrique (na seleção) e Leo (machucado). Deverá ter o retorno de Neymar.

EFEMÉRIDES

Parabéns aos aniversariantes de hoje do 3VV: EDMILSON RENATO DE CASTRO e FRANCISCO.

OFF TOPIC: PREPAREM-SE, VEM AÍ RIO 2016  

Alguns (talvez a maioria) dos brasileiros ficaram felizes hoje quando o COI anunciou que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas 2016. Pela primeira vez na história o mais importante evento esportivo do mundo estará na América do Sul.

O problema: a conta a ser paga. Estimado em US$ 14 bilhões, os investimentos a serem realizados em infra-estrutura para o evento podem (eu disse PODEM) fazer a festa de poucos enquanto muitos pagam a conta.

Com o risco de parecer mal-humorado ou antipático, pergunto: numa cidade onde temos gente morrendo em hospitais públicos por falta de atendimento adequado; escolas precárias com salários de professores cada vez mais escandalosamente achatados; a segurança pública em falência estrutural e moral; criança na rua sem estudar; os morros com suas leis e governantes próprios; … faz sentido gastarmos 14 bilhões de dólares nisso?

Mais: com uma Copa do Mundo 2 anos antes que será a farra do dinheiro público em estádios públicos e miseravelmente privados? O Brasil vai aguentar? Tomara…

Desculpem a água fria…

Fiquem conosco neste fim de semana… tem clássico, tem OPINIÃO, e outras coisas mais…

Saudações Alviverdes!

35 respostas em “DROPS 02/10/09: o clássico começou; e OFF TOPIC: o Brasil aguenta?”

14 bilhoes… imagina o que 14 bilhoes poderiam fazer pela saúde, segurança, educação e transporte de uma cidade se não fossem usados para construir estádio, pistas de esportes radicais, quadras de badminton (de que?). Imagina 14bilhoes sendo investidos somente em melhorias sociais?

Como dizem no twitter: Copa 2014, Olimpiadas 2016, CPI 2017, Pizza 2018, Fora Sarney 2020.

A única coisa boa pra mim é pensar q 3 dos 4 maiores espetáculos da Terra acontecerão no Brasil. Ja temos o Carnaval, teremos a Copa e as Olimpíadas. E ja estamos aprendendo a jogar futebol americano, a NFL que se cuide.

Vicente e Amigos,

Santos 0x2 Palmeiras (Wagner Love e Cleiton Xavier).

O Brasil tem outras prioridades onde os bilhões de dolares da copa e olimpiadas deveriam ser aplicados. Preparem os bolsos para bancar os lucros de nossos governantes. Será um escandalo!
Abs,

O lado bom (se é que ele existe) é que é bom pro Brasil né. Se fortalecer internacionalmente, dá uma moral….

É verdade, Vicente… é incrível como essa escolha do Rio nos instaura dois sentimentos tão conflitantes: alegria e tristeza.
Alegria pela escolha, por uma premiação que o povo brasileiro merece e que faz muito bem para inserir o Brasil entre os grandes players do jogo mundial.
Tristeza pela corrupção que deve aconter, os desvios de recursos, a farra com o dinheiro público e, talvez o mais grave, a ausência de um legado para o povo carioca e brasileiro.
Espero que o medo que cria esse nosso sentimento de tristeza não se concretize e, no final, a alegria permaneça.

Agora… é bom ficarmos espertos, pois os bambis já estão querendo sediar até Olímpíadas lá no Panetone (dizem que tem um acordo com o COI).
O que não fazem para receber dinheiro público, hein?
Abraço

O Pai do Cielo que pagou pra ele treinar nos EUA… os caras do flamerda da Ginástica nem salário recebem… o Brasil no apoio à esportes olimpicos é uma vergonha… tem que PRIMEIRO melhorar isso pra depois tentar fazer uma olimpiada aqui. Esse trabalho é a longo prazo… tem q apoiar nas escolas…

Eu dou o nome do bezerro, Vicente: o Cruz de Savoia. Confesso que olhei para me divertir com as sandices populistas do cara,embora tenha é passado raiva.
Em tempo:também tenho amigos cariocas e tenho simpatia pelo Rio, apesar de conhecer muito pouco a cidade.

Nem li o tópico, mas cansei de ver sobre as olimpiadas no Brasil. Se no Pan triplicaram os custos das obras, imaginem em uma olimpiada. Sou a favor de conseguir levantar verba poblica para custear obras para os cidadoes brasileiros, para aqueles que vivem na miseria, mesmo porque o “povo”, que estava fazendo a festa em copacabana, provavelmente não vai assistir um jogo de copa do mundo em 2014 e nenhum evento esportivo nas olimpiadas de 2016.

Caio, não sei qual site da “mídia palestrina” falou isso mas confesso que ultimamente não tenho lido a tal “mídia palestrina”.

Quem me conhece sabe que não sou azedo e que critico isso porque gosto do Rio de Janeiro e dos meus amigos cariocas.

Abraços,

Concordo com você, Vicente. E um certo site da mídia palestrina achincalha quem é contra essa farra que acontecerá, dizendo que é coisa de paulista aziago com raiva da vida e inveja do Rio…

Santos 1 x 3 Palmeiras (Love, DS, Figueroa).

O Presidente parece estar disposto a construir o mundo inteiro em 2 anos, né? Nem sei porque afirma que não quer ficar na direção do clube!

Muitas informações, os mesmos motivos de sempre, nenhuma confirmação e nada de concreto. Tudo sempre fica para o mês que vem. Que coisa!

Na torcida vamos verdão! Outro placar muriciano pra fazermos a festa de novo.

PALMEIRAS!!!

Vicente,

Concordo. Temos muiiiitas outras prioridades, porém: foi sensacional! O Rio será beneficiado em muitos aspectos. Penso que todos precisam de objetivos para trabalhar melhor. Talvez seja esse o caso, as olimpíadas levarão os políticos a trabalhar melhor. Quanto vai custar? Bem aí depende…

O que preocupa: de onde vamos tirar atletas com potencial para ganhar medalhas, em apenas sete anos? A cada quatro anos vamos de vexame em vexame…

A Copa vai acrescentar muito pouco a cada cidade-sede. Acho que os ganhos com os esforços para produzir atletas pode beneficiar os nossos jovens.

Ainda que o ufanismo esteja a toda, essa alegria e tals, concordo com o Vicente.
Infelizmente nossos politicos, dirigentes de orgãos ligados ao esporte e muitos outros por ai, nao tem a minima credibilidade pra que nós pensemos que alguns nao irão ganhar, e muito, com esse megaevento sendo realizado no Brasil, e não falamos aqui do Rio de Janeiro em si, mas em qualquer lugar desse nosso Brasil.
Como podemos ter alegria com isso, se desde já temos a certeza de que seremos nós mesmos que pagaremos esta alta conta, já estou vendo funcionários publicos sem aumento, aumento dos impostos já estratosféricamente altos, piora no atendimento de saúde, e muito mais….Infelizmente essa grana terá que sair de algum lugar, e garanto a voces que nao será dos bolsos dos politicos…]
Saudações Alviverdes….

Já fui contrário à realização das Olimpíadas no Brasil por conta da corrupção e superfaturamentos que com certeza ocorrerão, mas é uma doce ilusão achar que o dinheiro desviado seria (caso não houvesse os jogos olímpicos) aplicado em saúde e educação….
Então, quero mais é que tenha copa e olimpíadas sim, para o Brasil entrar definitivamente no mapa mundi das grandes potências….

Concordo Vicente, pode ter certeza que tem alguns bem, mas bem mais felizes que todos por essa olímpiada….. são os caras que vão embolsar uma grande parte da grana…. isso é Brasil galera…
Quanto ao Sálvio, péssimo árbitro, pra não dizer qqer coisa pior…. esse cara é uma tragédia… espero que não avacalhe o jogo…
Sds

errei mesmo zambon… foi o bragheto, mas esse puto ja roubou a gente em um outro jogo, nao me lembro qual…

É…além da preocupação de termos o Sálvio apitando nosso jogo amanhã, temos mais essa dorzinha de cabeça em relação as Olimpiadas. Não é nem a questão de acontecer, pois eu gosto muito das Olimpiadas. O negócio é como vai ser planejada e executada. E meu dinheiro vai entrar nessa dança.

Comprarei a nova camisa das Olimpíadas do Rio.

“YES, WE CRÉU”.

Fora a brincadeira, agora só posso torcer pelo sucesso em todos os sentidos.

Abraço.

Grande Vicente e galera 3vv, entendo a olimpiada como um mega evento e numa mega cidade que é o rio de janeiro quem sabe a cidade mais linda do mundo.
vai haver superfaturamento, desvio de verba um monte de falcatrua, mais a cidade deve ganhar infraestrutura e vai criar um monte de empregos. O País optou pela olimpiada e sendo assim vai investir cada centavo que colocou no caderno de encargos e todos nos do Arroi ao Chui vamos pagar esta conta. Que pelo menos possamos nos ufanar de dizer o Rio é nosso, e a olimpiada é nossa, mesmo que seja uma conta alta a pagar.
Verdão 2 a 1 contra as sardinhas .luiz

Vicente & 3VVistas….

Rio 2016: Contrói um ginásio e fecha um hospital e uma escola! Ridículo!

Promover uma OLIMPÍADA é teoricamente mais fácil que uma COPA DO MUNDO. Ou seja, o pior de tudo vai ser a COPA 2014. Tomara que os turistas não precisem do setor de saúde de algumas cidades sede. Rio, Fortaleza, Salvador, Natal, Recife….. lamentável.

Vicente, pode trocar a palavra “podem” por “devem”!

É ridiculo um pais que não da o menor apoio aos esportes olimpicos sediar uma Olimpiada!!!

Vai ser vergonhoso o pais sede, ficar em 15° no ranking de medalhas!!

A unica coisa que me deixou mais revoltado do que isso, foi o fato de eu não ter conseguido ingresso para o show do ACDC!!!! rsrsrs

Ok meus caros palestrinos. Vamos torcer para que haja uma transformação na mentalidade de certos políticos. Que Deus nos ajude nos próximos 7 anos.

Abs

Na boa: pra mim, o Rio enfrenta uma ‘Guerra Civil’. O Trafico manda lá. E o que dá nojo é essa campanha da Globo pró-Rio, além dessa soberba do carioca de achar q o Rio é o BRASIL !! Ah pára…

Só haverá retorno do investimento feito para a Copa e para as Olimpíadas, se o mesmo for feito em infra-estrutura. E quanto foi investido nisso no Pan? ZEEEEROOOO!

Arthur,
o juiz contra os bambis no turno não foi o Sálvio.

Assino embaixo o que o Pasqualini falou, mas quanto ao dinheiro público…

Vicente, concordo com seu pensamento, porém se os bilhões não forem gastos em estrutura, certamente também não serão utilizados para o bem estar da população! Então que se estruture e melhore a qualidade das dependências esportivas, pelo menos será algum progresso!

Esse juiz que vai apitar é minha maior preocupação para esse clássico. Esse cara já complicou o Palmeiras algumas vezes.

Acho a Copa de 2014 vai dar uma idéia de como o Brasil vai se sair sediando as Olimpíadas. Torço preocupado para que não sejam dois fiascos, e concordo com o Vicente, serão rios de dinheiro gastos com festa onde temos tanta desigualdade social.

Criscio, meu equilibrad´ssimo parceiro, 14 ou 23 bi (que ouvi em algum lugar), caso não sejam costumeiramente roubados, não significam nada para a economia deste monstro de país perto daquilo que uma Olimpíada pode proporcionar ao Rio e ao país no prazo de uma era, que é a razão correta da equação a ser calculada. Temos o hábito cultural do otimismo, o que nos distingue desta merda de mundo onde vivemos hj em dia. Pois bem então. Vamos em frente! Brasil! (já pensararam se fossemos a Argentina?) Beijos….

Eu vejo de outra forma Vicente…

Penso em como esse evento pode trazer beneficios pra cidade…

A revitalizacao de alguns pontos, a melhoria da cidade em todos os sentidos, os empregos que serao gerados, o investimento que sera obrigatorio principalmente em infra-estrutura e atendera todos os pontos da cidade… Sem falar do dinheiro vindo de fora, o icentivo ao turismo,e mais outros milhares de beneficios… As oportunidades tb, investimentos externos… Imagina qto valorizou um terreno, ou um apartamento no Rio hoje…

Se eles vao roubar, deixar de roubar, e sobre a conta a ser paga… Ja sao outros quinhentos, outra discussao… Cabe a midia e a populacao fiscalizar…

Se nao viesse Copa pro Brasil, nem Olimpiadas irao continuar roubando, nao havera o porque de se investir em estadios, em infra estrutura, em hospedagem em aeroportos, em nada…

Entendo o seu ponto de vista, nossas prioridades sao outras, o que tb concordo…

Que seja um pontape inicial pra uma mudanca, pensamos assim…

Alias, todo mundo sempre da uma geral na churrasqueira qdo recebe uma visita…

Ah, so pra lembrar, foi esse mesmo Savio que nao deu aquele penalti no Diego Souza no Palestra contra os bambis….

To preocupado tb…

Vicente, sem subestimar nossos problemas, mazelas e desmando com o dinheiro público, apóio e estou muito feliz pelo País ter a oportunidade de organizar a Copa em 2014 e a Olimpíada de 2016. Entendo que a cobrança interna e externa obrigará o cumprimento de promessas e prazos, e teremos um País com uma infraestrutura melhor ao final da década, com avanço não só em edificações, mas em organização dos esportes, dos serviços aeroportuários, hotelaria, etc…

Vamos restringir o debate ao campo financeiro, já que no esportivo não há o que discutir. Algumas matérias falam em prejuízo certo, enquanto outras mostram o contrário. Basicamente uma mostra apenas o que se gasta e o que se arrecada durante o evento, enquanto as demais [como a da USP feita esta semana] mostra retorno variando de 2 a 4 dólares para cada um investido, só que o retorno é calculado ao longo dos anos seguintes. Pelas contas da USP, mesmo que gastemos 4 vezes mais que o orçado [bem provável] ainda seria lucrativo no médio prazo. De qualquer forma, acho impossivel fazer qualquer contabilização sem ponderar o intangível, o legado de imagem, auto-estima, vontade como nação de auto-afirmação e percepção de que podemos e devemos ter maiores ambições do nosso papel entre as nações e que este sucesso [esperamos] pode ser alcançado nos demais campos como ciência, economia, educação, etc…

Lembrando sempre que em 2014 o evento fundamental é o centenário do Palestra, com a Itália jogando na Turiassu, antes ou durante a Copa, e se o Brasil bobear, em 2015 o Palestra faz a festa como em 51.

Grande Abraço !!!

1 – Alfredo…

impostos do q?? se tudo sera bancado com dinheiro publico…

eu estou com o vicente… em pais q criança morre de fome nao deveria ter um evento desses..

ainda mais sabendo q de ultima hora teremos construçoes sem licitacao… e a farra da grana vai comer solta…

A estudos que mostram que só de impostos o governo arrecadará no minimo 30 bilhoes o que da para pagar com sobra os gastos e deixar a infraestrutura por la. Acho importante, neste mundo globalizado, realizarmos esta olimpiada, para mim o Brasil caminha a passos largos para o primeiro mundo.

Os comentários estão desativados.