Categorias
Drops

DROPS 09/10/09: o homem que calculava

POR VICENTE CRISCIO

QUASE NINGUÉM PERCEBE…

Muitos palmeirenses bipolares (eu entendo, eu às vezes também sou) ou mesmo a imprensa florida costumam ressaltar o problema à oportunidade. Por exemplo, nesta quarta-feira, os jornais e programas esportivos foram unânimes em apontar que o Palmerias perdeu mais uma vez a chance de disparar.

Mas poucos enfatizaram que o Palmeiras está a 14 rodadas na liderança.

Veja o quadro abaixo com o sobe desce nas posições dos cinco primeiro colocados.


E TEM MAIS!

O Palmeiras está a quatro rodadas com pelo menos três pontos de vantagem sobre o vice-líder. E terminou a R28 a cinco pontos do vice-líder, 7 pontos do 3o e 4o e NOVE pontos do 5o.

Ainda essa semana o colunista de Placar Sergio Xavier dizia que o Palmeiras junto com os outros 4 melhores colocados brigava pela Libertadores.

Pode ser, pode ser…


74 PONTOS!

Continuo achando que quem chegar a 74 pontos será campeão. Faltando 10 rodadas até quem tem 44 pontos pode chegar lá.

Na prática: o Goiás, se conseguisse a proeza de fazer 97% dos pontos a disputar chegaria na condição de ser campeão.


ATÉ A R28

SIMULAÇÃO

Time

J

PG

V

SG

Máximo de pontos
possíveis

% Aproveitamento
para chegar a 74 pontos

# pontos se o
aproveitamento for de 67%

Palmeiras

28

54

15

18

84

67%

74

São Paulo

28

49

13

11

79

83%

69

Internacional

28

47

14

15

77

90%

67

Atlético-MG

28

47

13

7

77

90%

67

Goiás

28

45

13

3

75

97%

65

Flamengo

28

42

11

4

72

107% (??)

62

Grêmio

21 respostas em “DROPS 09/10/09: o homem que calculava”

vamo que vamo palestra…….quem está atrás chega no máximo a 76 pontos…..normal perder mais pontos de 7 a 10……….portanto entre 69 a 71 já nos dá o título…….pra quem reclamou de ganhar no sufoco do furacão……tirou 3 pontos dos Bambis e gambás e hoje 2 do Inter…….o campeonato é difícil pra todo mundo…….meio a zero segunda e todo mundo vai ficar abalado…..caramba o que os bambis tinha de bom nós pegamos o treinador…..

Respeito os amigos,mas esse Quartarollo conheço de longa data…é daqueles que gosta de ver o circo pegar fogo…..agora arrumou uma boca no uol…………….e escreve algo que não combina com os anos de futrica e sua rádio……lembro bem de um fato que aconteceu quando o VIOLA jogava no Palmeiras…..todo o time estava machucado mal tinha jogador pra escalar…ele entrevistou o Viola e ele disse……vou conversar com os médicos pra ver se posso voltar ao time,pois já tentei jogar e senti a contusão e tive que sair do time…..pois bem ele entrevistou o médico do Palmeiras e foi logo perguntando o Viola nos disse que só volta se estiver 100%….mas com aquele ar de que o jogador estava criticando o departamento médico.

Caraca, Arthur!

Vale a pena o texto do Quarttarollo e os comentários. Em blogs de futebol, nunca vi tanta sensibilidade e tanta sintonia entre texto e comentários.
Simplesmente impressionante. Sem querer, a lagrima vem.

Eu acho que com 72 pontos, o Palmeiras é campeão.
O campeonato está muito equilibrado. Até o fim, todos os times de cima perderão MUITOS mais pontos do que estão imaginando.
E o Internacional, apesar de estar com 2 pontos a menos que os bambis e jogarem o confronto direto com elas na Gaiola, têm mais chances de título do que as bibas em virtude da tabela mais favorável.

Vicente….

O melhor de todos estes gráficos foi a COR DA LEGENDA DO TIME DO JARDIM LEONOR.

E AÍ VICENTE FELIZ FINAL DE SEMANA TAMBÉM PARA VOCÊ, VAMOS JUNTOS PARA O TÍTULO COM O NOSSO ALVIVERDE IMPONENTE, UM ABRAÇO AQUI EM IMPERATRIZ DO MARANHÃO TEM MUITO PALMEIRENSE TAMBÉM.

Nossa, já faz 14 rodadas que somos líderes hein… e tem gente que ainda reclama (modafoca corneteiros!!). Pelos cálculos, temos muitas chances de sermos campões e só uma tragédia tiraria nosso titulo. Porém, futebol não é matemática (ainda bem…). Mas é muito dificil tirarem 5 pontos em 10 rodadas. Espero que o flamengo vença (nunca pensei que iria dizer isso… torcer pelo flamerda) o bambi, e nos ajude. A derrota bambi pro fla pode ser muito imporatante pra nos pq vai dar uma desestabilizada nelas. Agora fica uma dúvida aqui comigo: quando foi que as bibas assumiram (ui!) a liderança ano passado? Faltavam quantas rodadas? Alguem lembra?? Esses pontos que perdemos pro avaí, de certo modo, foram até que normais – todos vao perder pontos e nao dá pra ganhar todas. Engraçado que em jogos mais ‘dificeis’ (Cruzeiro e Santos na Vila) a gente ganha; já contra o ‘pequeno’ avaí no Palestra a gente empata (no caso, ganhamos UM ponto). Mas tá valendo. Acho que dá pra gente levar o caneco e torço muiito pra que a gente seja campeão na penultima rodada: 1º pq sera no Palestra e 2º pq no dia 6, na ultima rodada sera o Enem e nao quero nem me imaginar fazendo a tal maledetta prova do Enem pensando em um possivel (e desejado) título do Palmerias. Será (se Deus quiser) o 1º título brasileiro que eu vou ver o Palmeiras ganhar (praticamente, pq em 94 eu tinha 2 anos).
*******
Sobre o Malba Tahan lembro-me de um fato (trágico) engraçado. Minha mãe ganhou de um tio dela toda a coleção do tal Malba Tahan. OK. deixamos aqui na ‘biblioteca’ da casa. Certa vez, nosso labrador marrom (já ‘falecido’, sniff) entrou no tal quartinho e comeu (!!) quase todos os livros. Hoje restam apenas 5 livros (eram 24) e mesmo assim estão bem ‘desfigurados’, com a capa rasgada e bem ‘comidos’ pelo cão. hehe

Dêem uma olhada nesta notícia que saiu no lancenet de hoje.

“Globo aumenta oferta pela volta do mata-mata

A Rede Globo intensifica os esforços para a mudança do regulamento do Campeonato Brasileiro. Por meio do diretor da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto (foto), pressiona para a volta do mata-mata, com três fases, como era antes da época dos pontos corridos. Acena até dar uma compensação financeira aos times que ficarem parados no mês do final de disputa. Alguns clubes, especialmente do Rio e Nordeste, já admitem que no atual sistema podem ficar muitos anos sem conquistas”.

Espero que os clubes de SP,vão até as últimas consequências para que isso não aconteça.A Globo ainda vai acabar com o futebol no Brasil.
Isto é um retrocesso gigante.
Em vez de fazer pressão para reformular a administração do futebol brasileiro,a Globo vai pela solução mais rápida para seus problemas de audiência.Não percebe que a curto prazo isso pode até melhorar a audiência,mas,a longo prazo vai jogar nosso futebol na maior decadência.

Ela tinha é que apoiar a idéia do pres.do Palmeiras de vender o espetáculo e não os jogadores.

Nem que seja para fundar uma nova liga,espero que o Palmeiras não aceite isso de jeito nenhum.

Sds.

Vicente, só quem viaja sozinho a negócios sabe que até Malba Tahan vira hit.

João a imprensa enxerga e interpreta as coisas do jeito que quer.Tudo isso para vender jornal.

O que o Marcos falou é óbvio.O próprio Belluzzo concordou com ele.Os caras ganharam os 3 últimos brasileiros.É claro que estão mais experientes.Mas isso não significa que vão ganhar.

Muito menos que o Marcos está muito preocupado com o São Paulo.
A imprensa se esquece propositalmente que o cara que foi um dos grandes responsáveis por experiência dos bambis é nosso treinador agora.
Também não lembram que o Marcos já disputou e ganhou uma copa do mundo.Acho dificil alguma experiência ser mais marcante do que esta para um jogador.

SDS.

Só mais um detalhe os seis pontos conquistados foram em vitória de virada.

Cassio, na mesma linha do seu post:

Marcos vê São Paulo mais experiente para decidir título
A vantagem de cinco pontos do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro está longe de empolgar o goleiro Marcos. Apesar de recentes tropeços ante Santo André e Coritiba, o São Paulo é uma clara preocupação ao camisa 12 do clube alviverde, principalmente pela experiência em momentos de pressão.

Matéria completa:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4031230-EI13759,00-Marcos+ve+Sao+Paulo+mais+experiente+para+decidir+titulo.html

Para imprensa cor-de-rosa,estas 14 rodadas só vão servir para criticar nosso time em caso de perda do campeonato.
Só vão servir para criar manchetes idiotas.

Dos últimos 9 pontos disputados,ganhamos 7,sendo 6 fora de casa em jogos contra adversários muito dificeis.Isto a imprensinha finge não enxergar.
Um percalço iria acontecer mais cedo ou mais tarde.Não pode é ser recorrente.

O Carlinhos Bala,aquele do time pequeno mais pipoqueiro que já vi na vida(adora perder jogos com jogadores a mais),disse que o Palmeiras é um time comum.
Pode até ser que hoje não esteja muito longe disso,mas,se o Palmeiras é comum,o que seria o Náutico?

Espero que o Palmeiras coloque mais um time pequeno no seu devido lugar.

Sds.

Conheço as histórias de Malba Tahan, quem não conhece, vale a pena conferir.

SEREMOS CAMPEÕES MAIS UMA VEZ!!

ABRAÇOS A TODOS E UM ÓTIMO FERIADO!!!!!

Vicente, faz um tempo que não dou um comentário, mas esse eu não podia perder…

Acho que com 75 pontos sai o campeão!
Falta só 21 pontos em 10 rodadas…
7 Vitórias ou 6 Vitórias e 3 empates!
Ai é nosso sem dependermos de ninguém…

Vicente…
Que tal a volta da corrida maluca?

Saudações AlviVerdes…
E Forza Palestra!
Forte Abraço!

entre 70 e 71 saiu o campeão Vicente,veja o Palmeiras pode chegar no máximo a 84 pontos,o segundo 79 pontos,inter e galo a 77 pontos….em 30 pontos será normal os times perderem 10 pontos ou mais….nas 9 rodadas do returno já perdemos 10 pontos,o segundo 11 e o inter perdeu 17…..será difícil alguem disparar esse ano….

é isso aí, Vicenzo!
vamos com calma, seguindo o curso, que levantaremos a taça.
Forza Palmeiras!

Os comentários estão desativados.