Categorias
Drops

DROPS 13/10/09: refazendo contas e locais de vendas

DA REDAÇÃO

RESSACA

Hora de se recompor da ressaca desta 2a feira.

Como dito anteriormente, podemos analisar a rodada por dois prismas: o primeiro, perdemos a chance de disparar.

O segundo: os adversários perderam a chance de se aproximarem.

E agora faltam 9 rodadas.

REFAZENDO AS CONTAS

Alguns torcedores acreditam que com 71 pontos um time possa ser campeão brasileiro de 2009.

Se isso for verdade o Palmeiras precisaria de 18 pontos em 27 possíveis para chegar a 72. Seis vitórias em nove jogos. Ou cinco vitórias e três empates.
.


ATÉ A R29

SIMULAÇÃO

Time

J

PG

V

SG

Máximo de pontos
possíveis

# pontos se o
aproveitamento for de 67%

Palmeiras

29

54

15

15

81

72

São Paulo

29

49

13

10

76

67

Internacional

29

48

14

15

75

66

Atlético-MG

29

47

13

6

74

65

Goiás

29

46

13

3

73

63

Flamengo

29

45

12

5

72

63

Grêmio

29

42

11

18

69

61



PIERRE E AS CRIANÇAS

Nesta 2a feira, dia 12 de outubro, dia das crianças, o volante Pierre esteve no Palestra Itália em tarde de autógrafos realizada na Loja Oficial do Palmeiras. A promoção foi organizada pela Samsung para os
primeiros 150 torcedores que comprassem uma camisa do time no
tamanho infantil.

Pierre ficou cerca de três horas distribuindo autógrafos e tirando fotos, sempre atencioso e prestativo com os pequenos torcedores
palmeirenses. “Para mim, foi uma honra aceitar esse convite. Fico
feliz de saber que eu conquistei o respeito dos torcedores e vejo isso através do carinho que recebo aqui e no dia-a-dia”, comentou.

Durante todo o tempo em que ficou na Loja Oficial do Verdão, Pierre
ouviu histórias de pal

23 respostas em “DROPS 13/10/09: refazendo contas e locais de vendas”

Falou tudo Daniel # 22.

O que não falta é palmeirense com vontade de ir a jogos como este. Talvez não seja aquele que normalmente vai aos jogos, mas não deixa de ser palmeirense. Eu por exemplo não irei ao estádio, vou ver pela TV, mas tenho certeza que o Palestra vai estar lotado.

Eu tinha um amigo(já falecido) que torcia para os ingressos aumentarem, quanto mais alto para ele melhor, vai entender…

Agora, que este preços tão bem salgados, isto tão… pra sentar no cimento, tomar chuva(a previsão para domingo é de chuva) deixar grana com o flanelinha, ouvir aquele monte de bobagens que se ouve no Palestra, deixar R$ 40,00 nas bilheterias é um abuso.Mas fazer o que???? Eu é que não vou!! Vou torcer lá de casa mesmo!!

Pessoal, não li todos os comentários, mas vou dizer o que penso sobre os preços: se o setor Visa já está quase esgotado, é pq não é tão caro quanto todos pensam…

E vou repetir o que já comentei em outro post: vai estar lotado com o Visa a 120 e arquibancada a 50 (e com GP do Brasil concorrendo pelo horário de entrada no estádio), assim como estaria com o Visa a 150 e arquibancada a 70…por 2 motivos:
– quase ninguém respeita a meia-entrada (carteirinha falsa é o que não falta, mesmo no Palestra onde, em teoria, a torcida é mais “civilizada”)
– ainda tem gente disposta a pagar esse preço e com grana para isso

Só sei que o ingresso tá muito caro! No momento em que o time mais precisa de ajuda da torcida colocar o ingresso (SETOR VISA) a 120 reais é brincadeira. Absurdo total! Se esse é o preço para um mísero banquinho numerado e sem o menor conforto, imagina o que vão cobrar na Arena!

Para fazer 18 pontos e terminar o campeonato com 72 ( creio que nos dará o título ) em 9 jogos precisamos de uma média 2 pontos por jogo.

– O São Paulo pra chegar aos 73 tem que fazer 24 ( número da sorte deles ) pontos, o seja, uma média de 2,66 pontos.
– O Inter tem que conquistar 2.77 pontos por rodada. ( vale lembrar que o Inter pega os Bambis, um mata o outro )
– O Galo tem que fazer 2.88 ( pega o São Paulo nessa rodada, novamente um mata o outro )

Matemática a parte, temos que ganhar do Flamengo. Faltaram apenas 15 pontos para o título.

Lembrando que no 1o Turno:

3 pontos em cima do Santo André
0 pontos em cima do Goiás
3 pontos em cima do Timinho da Marginal.
3 pontos em cima do Fluminense
3 pontos em cima do Sport
1 pontos em cima Gremio
1 pontos em cima Galo-MG
1 pontos em cima Botafogo

15 pontos fizemos nas últimas 9 rodadas. Exatamento o que precisamos NA TEORIA, se caso a gente conquiste a vitória em cima do Flamengo.

Nessas rodadas citadas, nós perdemos somente 9 pontos sendo: 4 em casa E 5 fora.

Depois do Flamengo, pegamos o Santo André ( considero em casa ), Corinthians, Goiás, Sport e Galo. Se a gente manter a média de pontos em casa, vamos conseguir em torno de 12 pontos nesses jogos. Faltando SOMENTE 3 pontos à serem conquistados em cime de: Fluminense ( já rebaixado a essa altura ), Gremio ( pedreira ) ou Botafogo na última rodada e provavelmente fora do rebaixamento.

Tudo está do nosso lado, vamos fazer nossa parte e gritar PENTA CAMPEÃO daqui a 9 rodadas.

9 – Blog 3VV

Ah tá, entendi. Obrigado por explicar. É que não moro em SP e não entendo como funciona o ‘esquema’ dos ingressos e as vendas do mesmo. hehe

Exato…o jogo contra o Avaí foi uma chance disperdiçada de disparar. O segundo, dos adversários encostarem. Apesar da derrota contra o fraco Náutico, eu não vejo desespero. Não houve alteração na tabela, e tudo continua no mesmo. Então, o negócio é trabalhar pra não sofrer com esses tropeços mais uma vez.

Que falta faz o Pierre, não atoa nossa defesa caiu de rendimento, somando também com a contusão do M. Ramos.

Que falta o Pierre esta fazendo é uma pena ele ter se machucado. Mas ainda estou confiante no titulo, mas temos que parar de vacilar é a hora da arrancada contra o Flamengo então vamos rumo ao titulo.

ok ok a equipe está disputando o titulo maaaaaass

falta um pouco de cérebro para a diretoria do palmeiras!! como podem colocar o “coração do estádio” valendo 120 reais???

NÃO Vai Lotar!!!! não vai

pra mim esse é o jogo mais importante do campeonato! pq?

pq estamos com o moral baixinho, enquanto o flamengo tah com um puta moral tentando arrancar no campeonato

esse é um jogo pra mostrar pra todo mundo que a gente não vai largar o osso!!! tinhamos que ter o estádio com 30 mil pessoas!!

pra esse jogo tinha que tirar o visa e meter todo mundo no cimento pulando e cantando

nosso título reside bastante neste jogo, pq depois temos um jogo fora de casa e depois o goias em casa!!!!

se vencermos flamengo e goias em casa a coisa fica muito boa pra gente
teriamos que buscar pontos contra o fluminense (já rebaixado), com o corinthians ( dificil, mas pelo menos um ponto temos que levar) e contra o santo andré)

o sport vem de brinde pq já vai tar rebaixado

esse jogo é importante demais

teremos um estádio friiiiiiiioo e com grandes buracos…..

o palmeiras tinha que fazer uma puta promoção estilo dia das crianças, vem a familia completa…

sei lá….só sei que contra o avaí não tivemos nem vinte mil pessoas…

Eduardo, parabens por sua analise, muito boa. Pena (ou sorte) que nenhum prognostico tem se concretizado nas ultimas rodadas. Mas se a logica entrar em campo nas proximas rodadas, sua analise faz sentido. De qualquer forma, temos que fazer a nossa parte!

Lendo a análise do Eduardo #6, nota-se que tudo esta em aberto, inclusive o campeonato, mas é claro e cristalino que nossas chances de ganhar são grandes.

Com este perde/ganha para todos os concorrentes,os 05 pontos de vantagem serão suficientes para nos dar tranquilidade nas proximas rodadas.

É claro que teremos que fazer os pontos necessários para manter ou aumentar esta boa vantagem, e para que isto aconteça uma boa vitória no domingo é fundamental.

É extremamente prejudicial ficar pensando no passado, nos pontos que infelizmente não conseguimos conquistar, já que o tempo não volta, todos nós palmeirenses gostaríamos de estar 25 pontos na frente da concorrência, mas nosso elenco é pobre em reposição de peças e por isso ao longo deste difícil BR09 perdemos pontos bobos, mas como disse não voltam mais.

Temos sempre que olhar para frente com muita confiança nos profissionais que estão trabalhando lá e nesta diretoria que fez tudo que estava a seu alcance para manter e qualificar este elenco, se não foi possível melhora-lo ainda mais, não faltou empenho e sim grana.

Agora só nos resta torcer e encher o Palestra no domingo, fazer uma grande festa e incentivar estes jogadores que estão fazendo todo possível para nos trazer mais este caneco.

Alguem sabe quando o Mauricio Ramos volta? Estou cansado de levar gol de cabeça!

vacilei dia 12 em não levar o moleque…dei uma de marcão.
boa analise eduardo parabens
vai parmera
vai uruguai

Vitor a informação do preço dos ingressos veio da assessoria de imprensa. Vou confirmar.

Túlio, muitos palmeirenses vão comprar ingresso no Palestra Itália “antes” de abrir as vendas (ou seja, quinta-feira) e na boa fé compram de cambistas ou de pessoas que dizem que têm ingressos mas não poderão ir ao jogo. Ingressos vendidos antes da data de abertura das bilheterias são ingressos falsos.

Andre, tem razão mas o fato é que não ganhou então temos que ir com tudo prá cima do Flamengo.

Eduardo bela análise. Vamos torcer…

abs

Saímos na frente para o jogo de domingo. O horrível perna de pau Marcão nao joga. Quem sabe essa semana o verdão não negocia com o Santos (Kid Madureira), o Jumr, Sandro Silva e o Jéferson (e também o homem da tiara o Marcão, que pereba). Outra coisa e os chinelinhos Lenny e Marquinhos, quando voltam???

o futebol as vezes é engraçado pra não dizer trágico………agora o discurso é temos que nos unir,lotar o palestra,é uma decisão,não podemos perder,etc……..o jogo vale os mesmos 3 pontos…..não era mais fácil ganhar do pobre Naútico que já perdeu pra times com 9 em campo,o único que perdeu pro Gremio, e ou Avaí.

Vicente boa noite.
Considerando que o campeão do Brasileirão alcance 71 pontos, com alguns resultados dentro do esperado:
1) vitória do Verdão sobre o Flamengo;
2) vitória dos bambis sobre o Atlético MG;
3) vitória do Inter sobre o Fluminense.
O título ficaria restrito aos 3 times, com a necessidade dos seguintes resultados para alcançar os 71 pontos, faltando 8 jogos:
1) Verdão: 4 vitórias e 2 empates;
2) bambis: 6 vitórias e 1 empate (pode perder um jogo);
3) Inter: 6 vitórias e 2 empates (não pode perder nenhum jogo).
Na 31a. rodada, o Inter pega o Grêmio e os bambis vão até a praia pegar as sardinhas, e nós jogaremos com o Santo André.
Considerando que ao final desta rodada, a situação seja a seguinte:
Verdão = 60 pts
bambis = 55 pts (acho difícil eles ganharem em santos)
Inter = 54 pts,
a 32a. rodada pode nos proporcionar uma nova vantagem, pois jogaremos com o Goiás em casa e os bambis recebem o Inter.
Na rodada seguinte (33a.) temos os gambás pela frente (parada dura), enquanto que os bambis enfrentam o Barueri e o Inter pega o Botafogo, podemos perder a vantagem da rodada anterior, mas penso que continuaremos com 5 pts a frente dos bambis.
A rodada 34 é muito favorável, vamos ao Rio enfrentar o já rebaixado Fluminense, enquanto que os bambis vão ao Olímpico e o Inter vem a Barueri. Podemos reconquistar a vantagem perdida na rodada anterior.
35a. rodada, recebemos o Sport também já rebaixado, com os bambis X Vitória e Inter X Santos. Prevalecendo a lógica dos resultados, teremos 6 pts de vantagem sobre os bambis.
Na 36a. rodada a pedreira maior depois do Flamengo, o Grêmio no Olímpico, com o Atlético MG recebendo o Inter para tentar ficar no G4 e o São Paulo contra o Botafogo (livre do rebaixamento). Aqui um empate nos coloca a 4 pts a frente dos bambis.
Vitória sobre o Atlético MG e título na 37a. rodada.
FORÇA VERDÃO VOCÊ É CAMPEÃO!!!!!
Abs, Eduardo Colli.

O custo dos erros dos ultimos dois jogos serão imensos; haja mala branca para detonar os adversários.

Vicente, acho que o campeão este ano pode ter uma pontuação menor em função do equilibrio do campeonato; duvido que algum entre os quatro primeiros consiga um aproveitamento acima de 80%.

Sábado é vencer ou vencer, este time do flamengo nãoé tudo isso não. Hora de retomar a tranquilidade rumo ao título; 9 pts nos proximos 3 jogos.

São poucos postos de venda sendo dois num shopping que fica ao lado do estádio.

Arruma ali, Vicente.
O Visa já está custando absurdos 120 reais.

Devem ter colocado cadeira de ouro, sei lá…

Foi o que falei em um comentário anterior: se nos estamos chorando pq nao disparamos; eles ( e ellas) estao chorando pq nao encostaram. Será que com 71 pontos dá pra levar o caneco? Sei não hein…. Pierre já é ídolo. Uma pena (mesmo) ele ter se machucado, se ele nao tivesse machucado (no treino hein… q maldito azar), nossa situação estava melhor ainda, podem ter certeza.
Vicente, não entendi porque você disse:

“Não compre antes. Não compre de cambista.”

Por que NÃO comprar ingresso antes ??
abs

Os comentários estão desativados.