Categorias
Drops

DROPS 19/10/09: recolhendo os cacos

DA REDAÇÃO DO 3VV
COLABOROU LUCIANO PASQUALINI


RECOLHENDO OS CACOS


Claro que ninguém está feliz com o apagão do time nas três rodadas e apenas um ponto em 9 disputados.


Mas pensando como nosso Corneteiro de plantão, Alberto Cunio: há algumas rodadas reclamávamos que estávamos apenas 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.


E agora faltando 8 rodadas para o fim do Brasileiro, continuamos a manter a mesma vantagem.


PENSANDO BEM


Outra conta, desta vez do colaborador e amigo Luciano Pasqualini.


O Campeonato será decidido para quem fizer pelo menos 71 pontos. E se apegando a estatísticas temos o seguinte:


 O SPFC ganhou uma das últimas seis partidas; o Inter ganhou uma das últimas sete !! O Goiás não ganha há cinco rodadas …


O Atlético vinha de 1×3 Botafogo e 0x1 Cruzeiro …  e o Flamengo, bem o Flamengo conseguiu o milagre de alcançar o pelotão de frente mas conhecendo os rubronegros é bem capaz de não chegarem entre os três primeiros.


Ainda está para o Palmeiras, à la Jason Button, sem brilho mas com o caneco no Palestra.


OU AINDA


Como o editor bipolar do 3VV também afirmou, pelo menos há ainda uma vantagem extra nessas três últimas rodadas.


Além do Palmeiras manter a liderança, o Atlético MG assumiu a vice-liderança, a gente sabe no lugar de quem. E além disso Inter e Flamengo estão encostado na traseira do SPFC.


Ôpa, sem segundas intenções.


OU SEJA …


Palmeirense amigo, desamarra essa cara de poucos amigos e olha prá frente. O título ainda está perto. Vamos acreditar e apoiar o time. A chance ainda é muito grande!


MAS SEMPRE TEM UM ESPÍRITO QUE NEM PARECE PORCO


A mídia palestrina é um conceito um tanto abstrato. Refere-se a um grupo de blogs e sites palmeirenses que visam informar bem o torcedor, além de demonstrar sua paixão.


Um blog por aí não parece fazer isso de forma adequada. Informou que uma ‘conversa’ que ocorrera nos vestiários entre os jogadores falando de premiação.


Isso é mentira. A premiação, que é excelente, já está definida desde o início do campeonato.


Ou seja, não há discussão sobre premiação. E não há qualquer conversa sobre atraso de salário ou bicho.


Ou seja, até mesmo na dita Mídia Palestrina, há que se separar o joio do trigo.


Saudações Alviverdes!


Charge: Cleriston Ribeiro
http://cleristonribeiro.blogspot.com

29 respostas em “DROPS 19/10/09: recolhendo os cacos”

Essa de premiação pra mim é balela, e uma idiotice. Jogador que tira o pé por premiação nao estabelecida, é besteira. Mas, todo mundo sabe que premiação ja foi estabelecida.
Enfim, apesar dos pesares, estamos na liderança. É olhar pra frente pra ganharmos esse campeonato sem susto.

Depois que o CX e DS foram convocados para a seleção e não tiveram chance de mostrar serviço eles cairam de produção….devem estar desmotivados…. Agora ciumes no elenco é coisa do outro lado do muro….ou então chamar o técnico/psicólogo Hélio dos Anjos para “dar” um jeito no time.

Claro que acreditamos em título. Título pra nos é Realidade – pros outros é sonho…

10 – Alberto Cunio,

Você só le o 3vv? Tem mtos outros bons sim cara… que isso…

A rodada é boa pra nós, novamente, se fizermos nossa parte. Aparentemente, têm jogos mais fáceis o Atlético-MG (Vitória) e o Flamengo (Botafogo), mas de repente pode ter surpresas.

Enxergo hoje esses 2 os maiores adversários nossos. O inter deve tremer contra o Grêmio e as bibas jogam com o Santos na Vila…

Novamente, precisamos fazer nossa parte e isso tem parecido difícil ultimamente.

Não culpo o Muricy, afinal que opções ele tem pra mudar o time ou pra substituir aqueles lesionados ou que serviram seleção?

Quando Jumar, Sandro Silva, Jefferson, Marcão, Wendel, Robert e Cia Ltda tem a chance de começar a partida e mostrar futebol, são pífios!

Isso fora a péssima fase do Edmilson que merece o banco, Souza e Cleiton Xavier, o “escondido”…

Espero que a zica tenha ido embora com aquele pênalti na Lua do Love e que possamos vencer!

Amanhã é obrigação!
Que time poderia escalar o Muricy hoje? Eu sinceramente não sei, com tantos desfalques na zaga e a péssima fase dos volantes que não protegem a dupla de trás e nem conseguem cobrir as laterais…
Eu iria de: Marcos-Figueroa-Maurício-Danilo-Armero-Souza(sem opções de volantes)-Cleiton Xavier-Diego Souza-Sacconi-Love-Robert (=Obina=Ortigoza).

Não gosto do Sacconi, mas ele corre e marca pelo menos, e colocaria o Xavier de volante.
Abs

O time jogou mal mesmo, todo time tem seus momentos ruins, o importante é isso não passar desses 3 jogos. Eu também fico irritada, mas poxa, o que me irrita mesmo é torcedor que não vê as limitações do seu time, ou coisas boas no adversários. Se perdeu precisa, necessariamente, haver um grande problema interno. Não há coisa mais inocente de se pensar… Pode até haver problemas, mas está claro que o time não está conseguindo se acertar, que tem limitações, e que está batendo um desespero. Se usamos tanto o termo “midia palestrina”, isso deveria significar que não caimos tanto assim na conversa da imprensa. Mas sim, estamos caindo na conversa deles, e a imprensa só quer sensacionalismo. É só lembrar que os mesmo que no jogo contra o santos disseram que “já pintou o campeão”, hoje estão dizendo que não iremos sequer para a libertadores. Se vencemos o Santo André, voltamos a ser favoritos, coisa que somos há 16 rodadas. Ah, e sobre esse outro site… bom, acho que um site que não tira expressões como “cuzões” e “vai tomar no cu”, além de ter um concurso de bunda, só pode ser uma merda mesmo, com todo respeito aos mais polidos mas é difícil suportar.

Eu não sei o que está acontecendo,e nem se tem algo em especial acontecendo com o Palmeiras,mas,faltam apenas 8 rodadas para o fim do campeonato.Isso é nada,praticamente mais um mês e meio de bola rolando.

É hora do presidente entrar em cena.Mais ainda do que já entrou nesse ano.

É claro que não quero que ele se meta no trabalho do Muricy,mas acho que é hora dele se mostrar forte para proteger jogadores e comissão técnica.Aparecer na mídia e rebater o monte de bobagens que esse monte de jornalista ridículo fala.

Esses caras morrem de medo de quem fala mais alto e os confronta.Esta é a hora de blindar ainda mais o grupo e o técnico.

Dar apoio total ao técnico e aos jogadores,e,se necessário dar murro na mesa e tomar as rédeas da coisa.

Agora,a cada vitória nossa é uma derrota psicológica do adversário.É uma chance a menos de nos alcançarem.

A partir de agora,neste campeonato vai valer muito mais o preparo emocional de cada time.

É hora do nosso se reforçar neste quesito.

Nos últimos anos,nunca estivemos tão próximos de vencer o brasileirão(8 jogos e só) a hora é agora,inclusive da torcida empurrar o time em 1000%.

Sds.

o jogo do verdão de domingo….foi igualzinho a final sub 20 contra Gana…..alguns lutando,outros querendo aparecer….e muitos se escondendo……

Olha não tem nada de salarios atrasados o time jogou mal e ponto. Que todo o elenco passe uma borracha no que aconteceu e vamos pra cima do Santo André, temos que ganhar de qualquer jeito senão a vaca vai pro brejo

Eu fico inconformado ao ver como tem gente que acredita em qualquer coisa que lê. Acho que deviam incluir no currículo do ensino fundamental uma matéria que ensine raciocínio crítico.

E outra, se os tricolinos acreditam no titulo ainda, por nós não?

Bom dia a todos
ganhar do santo andré é obrigação, mesmo se jogassemos na lua.. pra nós faltam 7 rodadas, se considerarmos uma derrota das 8 que restam.
a final é contra o galo no parque, pois os tricolinos morrem abraçados com o inter.
eu acredito no titulo, se ele não vier ( sair zica), além de ficar extremamente decepcionado, ficarei triste pelo meu filho e pelo filhos dos demais amigos, porque já somos meio “véios”, e ninguém muda de time depois de “véio”, só que a molecada sofre uma influência mostro na escola.
Se eles quiserem aumentar a torcida, não pode deixar uma oportunidade dessa escapar.
o Obina fez falta?
vai parmera porra

Essa história tá muito esquisita. Eu gosto de ler o 3VV pq acha que aqui se mantém a serenidade: nem se puxa o saco em demasia da diretoria, e nem se chuta o balde. `

Não acho que a história financeira procede, mas ciúme pode estar rolando sim. Afinal, no jogo contra o Flamengo, percebi que tem jogador demais querendo resolver sozinho e não tocando a bola para o companheiro. Há algo de podre no reino da dinamarca sim!

Concordo plenamente com a análise do Vicente, de que estamos em uma posição confortável por mais que a imprensa conspire contra nós. Mas tem que arrumar muita coisa, o time não pode jogart com o freio de mão puxado como fez no domingo.

Mesmo assim, como disse o Luciano Burti ontem no “Bem Traíras”, eu acho que chance de título nesse campeonato, só do Palmeiras pra cima.

Vai, porco!

7- Lenita antes de gambas e Goias tem o Santo Andre é temos que ganhar pra embalar de novo, pois estamos ha 3 jogos sem vencer.
8- Ricardo concordo plenamente com vc temos que fazer a nossa parte na quarta-feira e colocar pressão nos nossos rivais.
9 – Forastieiro como não ser bipolar já tomamos muito na cabeça nos ultimos anos e o torcedor palmeirense ta mais do que calejado então este titulo não pode escapar.
10- Eu acredito muito no titulo Cunio, nosso time já provou que pode conquistar, basta não vacilar como nos ultimos jogos, pq uma hora desta a sorte acaba nos abandonando.

Chega de vacilos a hora é agora, força verdão vc é o campeão vamos recuperar a confiança contra o Santo Andre

CAso o Atletico tenha um aproveitamento de 70 % (o q é um baita aproveitamento) nos ultimos 8 jogos ele chegaria a algo em torno de 67 pontos , para isso o Palmeiras teria q ter um aproveitamento de 62.5 % ficando com 69 pontos .
Vamo Q da verdão

Vicente e amigos do 3vv

acho que é a hora de mostrarmos nossa união

quando pierre estava pra ir embora juntamos um monte de assinaturas para convercer ele e a diretoria do contrário

agora chegou a hora de entregarmos mais um “movimento” aos jogadores: o do título

acho que seria uma boa idéia tentarmos motivar um pouco mais o grupo de atletas, criarmos um doc com mensagens de incentivo rumo ao título e entregarmos para eles.

este título não pode escapar!!

não dá mais a reação tem que vir nesta quarta-feira!! se apeguem a todas as crenças torçam como nunca e nós voltaremos do bruno daniel com 3 pontos na sacola e os ombros 1 tonelada mais leves.

precisamos vencer novamente a todo o custo

forza palestra!

Nesse campeonato nivelado (por baixo), o perde-ganha é extremamente normal. O que me preocupa, como escreveram alguns colegas, é a maneira como o time entregou os pontos no 2o. tempo contra o Flamengo. Se isso continuar a ocorrer a nossa sorte não vai durar.

Nós acreditamos, o time é que parece não acreditar, como o Santo falou: “Personalidade não se treina”. É isto que está faltando meu Deus do céu!

O que incomoda além das derrotas dos últimos jogos foram as declarações do Marcos, e a forma como ele vem reagindo quando o time leva gol. Ele como líder não pode dar chutar o balde, porque aí desestabiliza o time todo. Fica dando munição pra imprensa, aí a pressão se torna maior ainda, e aparecem essas especulações sobre algo errado, desunião, ciúmes de salário.
Eu só quero ver esse time correndo em todos os jogos, porque se os jogadores tiverem vontade e fizerem a obrigação deles, que é respeitar o manto que vestem, ninguém tira esse caneco do Palestra.
Ano passado a gente viu no que deu. É bom ficar esperto.

Confio nesta informação que a premiação pela eventual conquista deste BR09 esta acertada faz tempo, mas esta derrota para o Flamengo foi muito estranha.

Perder para eles é um resultado normal, mas do jeito que foi, sem luta, sem vontade achei muito estranho.Espero mais atitude dentro de campo, não precisa cantar o hino do clube antes do jogo, como foi feito em Recife contra o Sport pela Libertadores, precisa sim jogar com TESÃO, por os pés nas divididas, o que faltou e muito neste jogo de domingo.

ESTAMOS ATENTOS!!!
AQUI É PALMEIRAS, TEM QUE RESPEITAR!!

Vicente, por isso que não leio nada que não seja o 3VV. E isso não é ser míope e nem querer ficar alheio ao que os outros dizem. A torcida do Palmeiras ainda está plenamente confiante no título e eu acho que com razão. O elenco é que está preocupado, como li hoje que o DS-7 está com receio de perder o título. Isso é até que bom, assim eles pegam no breu nas próximas rodadas. Vamos em frente, galera verde. Esse não escapa da nossa mão como o Paulistão.

O torcedor PALMEIRENSE não seria bipolar se o time não o fosse.

Estamos jogando mal, falhando demais. Jogadores como o CX-10 estão sumidos. O time não esta funcionando, perdemos para o Flamengo em um jogo que criamos mais oportunidades, mas nem nosso treinador parecia ter mta vontade de fazer algo.

A única coisa boa é que ajudamos a fazer aparecer um time capaz de ajudar a tirar os bambis até da Libertadores.

Vicente, sinceramente não acho que haja nada de errado com o elenco, nem mesmo ciumes.

Acho sim que a pressão pelo campeonato esteja deixando os jogadores ansiosos e ficam acreditando que podem reverter o resultado na partida qdo quiserem (comno ocorreu contra o Santos).

Acho que depois destes tres jogos a ficha deve ter mais que caido e jogadores como DS, CX e Souza voltem a jogar o futebol demonstrado até pouco tempo atrás.

O foco agora é pensar só nos nossos jogos e se ganharmos na quarta, a pressão passa para os demais que terão que correr mais, pois abrieremos uma boa vantagem, não acha?

abs

Sinceramente, também consigo ver que a vantagem numérica continua aí… Mas se jogar como jogol os próximos jogos, em especial contra Goiás e Gambás, vai ser fogo, hein? Até quando vamos depender da incompetência dos outros também?

Vicente bem ou mal estamos com 4 pontos na frente, mas não se pode haver mais tropeços temos que conquistar os 3 pontos a todo custo um empate ao meu ver sera um desastre. Então vamos pra cima do Sto André!

Verdão,bambis,inter e goias….cairam drasticamente no segundo turno….pode ser coisas do futebol apenas…nada de alardear $,ciúmes,etc…..no nosso caso precisamos de uma arrancada…..e não precisa ser espetacular…..só avisa o Marcos pra fazer igual ao Fabio Costa..porrada é no vestiário…..

Uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa…

Temos que separar o joio do trigo? Fato.
Tem blogueiro por ai com credibilidade zero? Fato
Os blogs serios que tem realmente credibilidade (3VV, Parmerista, Mondo, pra citar alguns) ja apuraram que nao ha problema de grana. Otimo, eu confio nesses blogs.

Isso posto, pergunto? Tivemos duas jornadas infelizes ou algo estranho aconteceu? Olha, pode ate ser que tivemos duas jornadas infelizes, mas que a maneira como o time jogou no 2o tempo deu raiva, isso deu. Custo a acreditar que nao haja uma explicacao…

Somos bipolares mesmo. Futebol é paixão. Quero só ver se ganharmos os 2 prox. jogos – vai estar todo mundo feliz, claro (só nao me façam a besteira de cantar ‘é campeão’ como fez contra o Santos). Agora o que você (Vicente) disse por último: bom, pode até não ser isso (tomara que não) mas que tem coisa estranha no time, isso tem. Tem alguma coisa errada aí. Não é normal isso. Ano passado sofremos com os ‘chinelinhos’, esse ano nao podemos sofrer com isso de novo. Tomara que não seja isso, mas que está estranho, isso tá!!!

Sei não. Com a vontade que o Diego e o Clayton Xavier jogaram…Dizem que tem jogadores com ciúmes do Wagner Love. Tomara que não. Só falta um pouco de vergonha na cara e jogar um pouquinho. Respeitem este Manto Sagrado que paga os salários de todos eles.

é por aí Vicente..não acredito em crise de salários,bichos,etc……o que precisa é de luta e coragem….71 pontos já estou achando muito ponto….veja que o galo se ganhar todas chega a 74 pontos….isso 100% de aproveitamento……bambis e inter a 73 pontos……menguinho chega a 72 pontos…….e nós ainda com a excelente possibilidade de chegar a 78 pontos…mas precisamos de pontos nas próximas rodadas….

Os comentários estão desativados.