Categorias
Drops

DROPS 30/10/09: mais leve; e imagem da semana

POR VICENTE CRISCIO

MUITOS KILOS MAIS LEVE

A boa vitória sobre o Goiás trouxe uma tranquilidade que há alguns jogos não se via no elenco e comissão técnica.

Mas todos continuam com os pés no chão. A vantagem é de 2 pontos sobre o segundo colocado. E tem derby nesse fim de semana.

MURICY FALA

Muricy afirmou na entrevista do pós jogo que não conseguia dormir direito.

Mas o treinador deve ter dormido apenas esta noite. Porque já está pensando em quem será o substituto de Sandro Silva, que entrou muito bem no jogo no lugar do lesionado Edmílson.




QUEM PODE ENTRAR?

A opção mais provável é Jumar (no lugar de Sandro que entrou no lugar de Edmílson), fazendo dupla com Souza.

Mas terá outra dor de cabeça: Love volta. Tirar quem? Ortigoza, com grande movimentação no jogo (mas que perdeu 1 gol na cara do goleiro) ou Obina?

A pergunta parece fácil de se responder.

ÁRBITRO DA PARTIDA

Heber Roberto Lopes.

Fez neste Brasileiro 16 jogos. Nove vitórias dos mandantes, três dos visitantes, quatro empates.

Fez dois jogos do Palmeiras: 2×1 contra o Vitória no Palestra e 0x0 contra o SPFC no Morumbi. Fez um jogo do Corinthians: 4×2 contra o Fluminense.

DISSE QUE ME DISSE

Pegou muito, mas muito mal a “visita” inesperada de um grupo de
torcedores em Atibaia. A história está multo mal explicada. Estamos
apurando e vamos tentar entender o que aconteceu.

Se conseguirmos, vamos postar aqui.


MALA BRANCA

Mano Menezes falou sobre a possibilidade de mala branca para o Corinthians correr mais contra o Palmeiras. Disse que isso existe no futebol, mas não entre times grandes.

Referindo-se ao jogo Barueri 2×0 Flamengo (dizem que o SPFC mandou R$ 300 mil para o Barueri endurecer o jogo), Mano falou na Rádio Bandeirantes que isso existe no futebol há tempos. E que é anti-ético.

Como exemplo citou que nos últimos anos, e ele não iria citar o nome do time, mas todos sabiam que um certo time na reta final dava dinheiro para adversários mais fracos endurecerem o jogo contra os que disputavam o título. E que esse time ganhou títulos e não aconteceu nada.

Que pena que ele não quis dizer qual era o time hein?


A IMAGEM DA SEMANA

Falta de tempo e de cabeça – trabalho, trabalho, blog, jogo do Palmeiras – impediram de preparar o OFF TOPIC.

Mas fica um agradinho: a imagem da semana (aí embaixo). Foi tirada do vídeo do jogo entre Palmeiras 4×0 Goiás.

De arrepiar não é não?

Então é isso. Fiquem conosco neste fim de semana prolongado.
Tem Coluna do Criscio, imagens de palmeirenses, tem o resultado do Cartola FC do mês de outubro (pois é, outubro terminou pra Liga 3VV do Cartola), tem promoção de camiseta no jogo Palmeiras e Corinthians, indicadores Footstats de Palmeiras e Goiás, e claro, tem derby, derby!

Bom fim de semana a todos, fiquem com Deus, muito juízo e fé.

Saudações Alviverdes!

37 respostas em “DROPS 30/10/09: mais leve; e imagem da semana”

Já que a Aceesp resolveu tomar as dores,acho que o Muricy deveria nominar mesmo.
Dizer o nome de cada um dos babacas da Band que colocam no TP que o time é amarelão,pipoqueiro.Ou os nomes do repórteres que em vez de assistir ao treino ficam fofocando.
Ou aqueles que não respeitam a família dos jogadores e jogam a torcida contra com notícias sem provas.Apenas baseadas em fontes que ninguém conhece.

SDS.

Ridículo esse ‘preconceito’ que certos torcedores têm contra quem é ‘torcedor de computador’. Pow, nem todos moram em SP e muitos menos têm dinheiro pra ir pro Palestra toda semana ver o jogo. Além de que não é só por dinheiro: não é fácil ir pra quem mora em uma cidade de 40 mil pessoas ir pra uma metrópole de 12 (ou +, sei lá) milhoes de habitantes; comprar o ingresso; ir para o estadio; sair e voltar pra casa, etc. Ridiculo!!!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1362464-9827,00.html

Olhem o que o anao falou da cornetada do Cipullo, engraçado que outros times tb cornetearam e ele apontou só o Palmeiras.
Mais “material” para sua coluna de amanhã Vicente.

Não vi o jogo e não sei como se comportou o goleiro do Barueri, mas ele era dos bambis, jajogou la, não posso afimar se até hoje eles são donos do passe do cara e o ficam emprestando mais, me lembro de cometarios sobre ele, que era emprestado para depois voltar e substituir o “narigudo ajoelhado”

Abs

Cássio, o Presidente do Barueri não poderia fazer o que fez e agora anunciar que os dois jogadores voltam para pegar o Inter. Isso é absurdo!!

Não temos provas, mas as evidências de benefício ao SPFC foram evidentes. Os jogadores correram, fiz questão de assistir ao jogo. Mas tirar Val Baiano e o goleiro. Que é isso, esse negócio tem que ser investigado.

Abs

#28
Rogério, faltou a Aceesp REPUDIAR AS OUTRAS 18.000 pessoas, que mandaram a imprensa “tomar caju” no Palestra quinta a noite…..
hehehehe
E nem podem falar que o Muricy incentivou a ira dos torcedores, pois a manifestação da torcida veio antes de qualquer coisa, ao final da partida.
Qdo ele tava no time feminino, dava coice igualmente, e a midia achava graça, tb quem queria perder vaguinha de camarote, e outras regalias bambis, além do empreguinho no tabloide oficial e ingressos no show da madona.

Esse ciuminho da imprensa e os ataques ao técnico / diretoria / instituição, que são desde sempre, ficaram piores depois das travas da acessoria de imprensa nos setoristas safados, que gostam de denegrir a imagem do Palmeiras, e da reunião da diretoria com o pessoal da MP, caso que ja foi citado aqui em um post (drops) da época….

É isso aí. Parabéns à Mancha. Tomou a atitude que tem que tomar uma torcida organizada. Se posicionou e falou o que eu disse no comentário acima: torcida apóia da arquibancada. Quem não está satisfeito, fica em casa, assiste o programa Silvio Santos ou vai ver Fórmula 1. Nada de cobrar jogador em concentração que isso é coisa da torcida da Marginal sem Número.

Abraços, vamo que vamo, temos que vencer neste domingo.

#26
Vicente olha o que postou o pessoal da Mancha em sua comunidade oficial, sobre a história da visita em Atibaia:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO – ATIBAIA
Salve Familia,
A Torcida Mancha Alvi Verde esclarece aos associados e a todos torcedores do Palmeiras que o episódio envolvendo a visita de ex-integrantes da Mancha,denominados ” Famiglia ?????” Nada tem a ver com a nossa entidade,todos sabem que nosso apoio é restrito apenas ás arquibancadas,e,o que envolver nosso elenco e a comissão técnica do Palmeiras,estaremos sempre ao lado do time.Agora o que não entendemos é,o porquê desses ex-integrantes da Mancha,usarem o nome de nossa entidade para fazer markentig pessoal e conturbar um ambiente saudável,seja por razões eleitorais,vaidades ou outros motivos que não nos interessam,o importante é que isso não foi um ato da Mancha Alvi Verde.Nosso apoio se faz nos estádios,ao lado do Palmeiras,onde ele estiver e não se entitulando ” Famiglia não sei das quantas”,que vive de reuniões regadas a aperitivos e drink´s e usando o nome da Torcida para ser notado.
Somos Palmeiras,ao lado de nosso time e não atrás de uma mesa,de um computador ou participando de reuniões de bar.

Saudações Manchistas

Diretoria Mancha Alvi Verde”

Barueri vendido, FDP…..

EU ACREDITO

Abs

Olha o que deu as declarações do Muricy:

Aceesp emite nota de repúdio a Muricy Ramalho do Palmeiras!!!
O comandante alviverde mencionou que a “imprensa não teria compromisso com nada”, e o bicho pegou.

Através de uma nota oficial, a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) protestou em relação ao comportamento do técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, por declarações ofensivas contra jornalistas após o jogo contra o Goiás. Entre as várias acusações, o comandante alviverde mencionou que a “imprensa não teria compromisso com nada”.

Entre as discordâncias da Aceesp, está o fato de o treinador constantemente generalizar em suas citações contra jornalistas. Desde a época em que estava no São Paulo, Muricy Ramalho tem uma relação conturbada com a imprensa.

Acompanhe abaixo o comunicado:

“A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo repudia as declarações do treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Sr. Muricy Ramalho, após o jogo Palmeiras x Goiás, no Palestra Itália, no dia 29/10.

Ao generalizar o comportamento de uma categoria, o técnico coloca em um mesmo nível centenas de profissionais que militam no jornalismo esportivo paulista e que não tem, necessariamente, o mesmo modo de conduzir a carreira profissional.

A seriedade e responsabilidade de uma classe importante não podem ser injustamente atingidas por vulgarizações pobres.

Se o treinador se sente incomodado com o comportamento de algum profissional ou veículo de comunicação específico, que os nomine para que os outros que não estão nesta situação não se sintam injustamente atacados.

A Aceesp se coloca à disposição dos cronistas esportivos, na defesa de seus interesses e valorização do trabalho e dignidade profissional”

São Paulo, 30 de outubro de 2009.

Jogo comprado Vicente?

Vou aguardar ansiosamente sua coluna de amanhã.Parece que será bem esclarecedora.

Concordo com você.Lugar da torcida é na arquibancada.Principalmente quando ela tem atitudes inteligentes como tiveram os mais de 18 mim que foram ao Palestra na quinta.
Não houve uma vaia ao time,um apupo que seja.Empurrou o time o jogo todo.Até no Visa tinha gente gritando,chamando a torcida a apoiar o time.

Além do Muricy,foi isso que causou a mudança no time.Não sei o que motivou a esta mudança de comportamento da torcida,mas ela foi muito inteligente.

A própria Mancha foi pioneira e inteligente quando fez o velório do Mustafá em plena Turiassu.

Na Inglaterra tem tanto time ruim que não ganha nada e o torcedor empurra até o fim.Xingar não muda nada.´Só piora o emocional do jogador.

Sds.

Nilton, desculpe, mas você pode concordar com a idiotice de alguns torcedores acharem que podem “motivar” jogador indo na concentração (lugar de torcida é na arquibancada apoiando). Agora dizer que “estão com inveja” é de uma tremenda besteira.

Na minha coluna de amanhã vou falar deste jogo comprado entre SPFC e Barueri. Eu até estava esquecendo essa babaquice de torcedor querer bancar motivador com jogador dado que o time cor de rosa está fazendo das suas de novo. Mas já que você me lembrou isso vale a pena perguntar o seguinte:
1. quem foi lá foi representando quem?
2. quem autorizou a entrada?
3. foi falar o que?
4. pensou nas consequências desse tipo de atitude, tanto na motivação do elenco quanto na quebra de autoridade com o técnico?

Eu acho que torcida torce e cobra da arquibancada.

De novo, esse espaço respeita opiniões. Mas se você discorda com qualquer texto, discorde de forma respeitosa e não falando que alguém aqui tem inveja. Até porque se tem alguma coisa que eu não preciso ter inveja é de entrar em concentração do Palmeiras.

CONCORDO COM O COMETÁRIO 3 – ARTHUR AZEVEDO.
VAMOS PARAR DE PROCURAR COISA.
VAMOS PROCURAR COISA NESSA HISTORIA DO BARUERI E NÃO ENCRENCA JUNTO CONOSCO MESMO.
Alguns torcedores foram lá os jogadores ouviram, não ouvi nenhum jogador reclamar de nada e agora vem vocês dos blogs da midia Palestrina querer apurar. Para com isso. Estão com inveja que não foram vocês lá???
È a mesma coisa de ficar inventando essa historia de ciumes dentro do elenco quem criou isso foi a midia Palestrina e os caras da imprensa suja se aproveitaram da onda.
Agora querem criar onda nessa bobagem de reunião com a torcida. È muita idiotici é dar espaço para a imprensa suja falar. E depois querem criticar a imprensa???
Vamos INVESTIGAR ESSA HISTORIA DO BARUERI ISSO SIM TEM CHEIRO RUIM.
FORÇA VERDÃO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS (infelismente até contra alguns dos nossos).
Nilton

É por isso que torço para times-lavanderia como Barueri, Sao Caetano, Ipatinga, etc, etc, cairem para a série Z do futebol e nunca mais voltarem.

É muito mais fácil armar esquemas com os “presidentes” destes clubes.

Agora, já que o jogo é sujo, vamos ficar quietos?

Quem me garante que o SPFC nao mandou uma grana para os caras amolecerem?

O esquema é o menos relevante. Têm de manter a pegada, este espírito, se antecipar às jogadas com virilidade, movimentação constante, compactação, raça e vontade.

Gostei mesmo do David, espero que o gol lhe dê confiança e faça dele a peça chave para a reta final.
Gostaria de ver o wendell e o figueroa juntos; pois o jumar deve futebol.

João Zaiden,

Boa teoria.

Sobre a mala branca: eu acho que quem recebe para ganhar, recebe para perder.

Sobre o presidente do barueri: é mais um palhaço que quer por fogo no circo. Quer aparecer, virar polêmica.

Pra mim o que aconteceu foi algo simples:

Quem mandou a verba para o Barueri endurecer contra o Flamengo foi o São Paulo, essa verba provavelmente já foi negociada na contratação do Fernandinho. Se o jogador iria custar Um milhão, ele custou Um milhão e trezentos mil. O São Paulo mandou um bixo gordo já pensando também que o próximo jogo iria ser contra o Barueri, ou seja, o presidente, o diretor de futebol, não iria falar para os jogadores perderem, mas também não iria lá incentivar, talvez até fosse feito um discurso de forma sorrateira desincentivando.

POREM, como os jogadores do Avai deram com as línguas nos dentes comentando com os jogadores do Palmeiras que teve um mala mandada pelo São Paulo e pelo Inter, o PESSOAL DO SÃO PAULO, já deixou avisado o Barueri que a mala seria dada, mas que eles não poderiam comentar com os jogadores quem deu o presentinho. O Presidente do Barueri, se sentindo O CARA, O IMPORTANTE, O BAJULADO pelo PRESIDENTE DO SP, foi lá e fez melhor, falou para os jogadores que foi o pessoal do Cruzeiro que mandou o dinheiro, caso algum mané desse com a língua nos dentes, ficaria feio para os mineiros, e nem iriam falar do São Paulo.

Não deu outra, como os jogadores do Barueri não foram instruídos a todo momento a não falarem quem deu o presentinho (já que essa preocupação não existia mais, pois foi trocado o nome dos clubes, SP para Cruzeiro), o Val Baiano (que fez os gols) e que a imprensa ficou em cima a todo momento pegando os comentários, soltou que teve a tal mala branca e quando foi apertado, entregou que foi o Cruzeiro que deu a tal mala.

O presidente do Barueri preocupado com a repercussão, e com a possível investigação do STJD, foi lá e catracou o pobre coitado do jogador, e o instruiu a falar que o dinheiro foi prometido não pelo Cruzeiro, mas por torcedores do Cruzeiro e que o dinheiro ainda nem caiu na conta.

E novamente o presidente do Barueri, se sentindo O CARA, O IMPORTANTE, O BAJULADO, O PAPARICADO pelo pessoal dos bambis, foi lá e fez melhor, afastou os caras, logo os mesmos não irão enfrentar o São Paulo.

Enquanto os outros clubes, usam a camisa 12 como marketing para a torcida, nos caso dos bambis são sempre 2 juntos (um atras do outro) para fechar a conta 12+12 = 24,
nós temos um torcedor com a 12 em campo, e a torcida compra e usa essa camisa sem nenhuma ação da diretoria e tal, só as ações do Santo mesmo ja bastam.

EU ACREDITO

Pois é, foi só melhorarmos a marcação que o time voltou a vencer. Que falta faz o Pierre, não é??

16 – Andre Luiz Martins Oltemare#

ae kja… eu tb fui… vc ta indo com a galera da onda ainda..???

abs a todos…!!

tava no jogo e agora eu vi os gols pela tv…

o ultimo do obina foi de craque.. olhando pro goleiro, deu tapinha no canto, q categoria…

abs…

a imagem do Marcão é demais…vi na hora e foi emocionante…ele bate várias vezes no braço com cara de raiva e depois começa a bater no peito….fantástico!!!!

fui no jogo o Palmeiras jogou bem o primeiro tempo,mas voltou muito mais aceso do vestiário……..vamo que vamo….

Essa goleada contra o Goias tirou um piano das costas do time e da torcida. Foi fundamental!!
Muricy foi genial na coletiva. Tem que avacalhar essa impren$$inha mesmo…
Sobre a mala branca no jogo do Barueri, o que eu ouvi falar é que o Cruzeiro q tinha dado ‘incentivo’ ao Bar.
Nao fiquei sabedo dessa ‘visita’ em Atibaia.. fiquei sabendo hoje mesmo. O que falaram sobre ela??
Essa imagem do SANTO é SENSACIONAL mesmo!!
” Vao ter que suar sangue pra ganhar de nos” – Sao Marcos!!
abs

A esqueci, ontem no PPV ao ver essa imagem do Marcos, lembrei mais uma vez que, nós temos Marcos, o resto tem goleiros……

PQP é o melhor goleiro do Brasil

O Obina meteu os gols e tem historico de gols em classicos, que digam os vascainos que sofreram varias vezes na mão -ou melhor, nos pés- do baiano, por isso sai o Ortigol, ja no meio poderia colocar o Wendel pra jogar ein, com 3 zagueiros, ele cobrindo o Figueroa, ai além dos laterais gringos, o DS também para o ataque, com Love e BARACK OBINA….

EU ACREDITO

Abs

O Palmeiras não precisa entrar desesperado pra ganhar dos gambás.
O empate nos mantém na liderança porque temos mais vitórias que os bambis.

É claro que quero ganhar.Acho que o Palmeiras tem que entrar para não tomar gol de jeito nenhum.Não tomando pelo menos um vamos fazer.

Afastar jogador na véspera do jogo contra o bambi!!!
Bem estranho.

Dane-se!!!!As meninas vão perder pontos assim mesmo.

Sds.

Acho vergonhoso a atitute do presidente do Barueri em afastar dois dos seus principais jogadores para a partida frente ao SPaulo. Essa tal mala branca ja existe a muito tempo, o que não pode é a mala preta que é pago para perder.
Parece que as duas diretorias se dão muito bem, mas isso, ja esta cheirando FAVORECIMENTO descarado.
No meu entender no mínimo o STJD deveria abrir um processo para averiguação, pois isso é muito estranho.
Logo agora na reta final do campeonato, isso não esta cheirando bem, e deve ser investigado.

Jumar nao neh….. PQ NAO COLOCAR O WENDELL??

queria ortigoza e love… mas tirar obina depois de fazer 3 gols e dar assistencia pra outro e complicado

Olha sinceramente é uma bomba pro tecnico a entrada do Love, mas acho que o Ortigoza tem que continuar neste time, perdeu um gol na cara perdeu, mas ajudou muito o time e com certeza, nos ajudou muito pois o penalti que ele sofreu ajudou a garantir a vitoria.
A melhor dupla este ano foi Ortigoza e Obina, ainda gostaria de ver Ortigoza e Love, mas um cara que faz 3 gols em um jogo é complicado sacar né. Só acho que o Love e Obina não da certo não.

Mas vamos torcer pra que dê certo, pois precisamos muito da vitoria pra a nossa grande conquista.

Que aguardo ha 15 anos!

Abraços e bom fim de semana a todos!!!

bem, dentro do universo da caterva leonor – non dimenticare 1942 – mala branca é light. Diria, até, ético.
Nós somos crianças em se tratando das tramóias que fazem quelli maledetti.

DISSE QUE ME DISSE..??

pegou mal porque..??? qual o problema…??
parem de ouvir o flavio prado…!!

o mano gambá mandou bem…

mas vamos ficar quietos, esquecer esse assunto pra não atirarmos no pé… esse time, do técnico que hoje é nosso…
acho que ele sabia mas não fazia nada pra impedir…

e num tem nada de anormal… um bicho reforçado, qual o problema..??

abs…

Ontem foi uma noite maravilhosa no Palestra!!! daquelas para ficar por um bom tempo na memória….

Vicente, vi uma entrevista do Mano e ele disse que acha normal a mala branca (pagar para vencer) e o que é anti-ético é pagar para perder (mala preta), porque daí tiraria a competitividade esperada…

eu acho que é isso mesmo…

e que venham os fregueses…

O Muricy além de grande técnico, quando fala nas entrevistas coletivas, nota-se que é muito sincero, fala diretamente olhando nos olhos, com honestidade, sem dúvidas vai fazer história no Palmeiras.

Esta imagem do Marcos é emocionante, dá vontade de entrar no monitor e vibrar junto com ele, ontem já tinha visto na TV, o Marcos é a cara do Verdão, carismático, grande profissional e verde até na alma!!

No futebol não existe obrigação de vitória, existe sim MERECIMENTO, e este grupo de jogadores, torcida e comissão técnica merecem muito este título… iremos ganhar??? Só o tempo dirá, mas que merece…. merece!!

Abraços a todos, bom feriado e muita torcida por nosso time de coração neste domingo!!

AQUI É PALMEIRAS!!!!!!!!!

Os comentários estão desativados.