Categorias
Opinião

Passa um Plasil

POR VICENTE CRISCIO

Tensão pré jogo é fogo: restringe a criatividade. Mas vamos lá!

A semana ficou marcada pelo anúncio oficial da parceria WTorre e Traffic para comercialização de algumas propriedades da Arena Palestra Itália.

Juliano Costa, excelente profissional do Jornal da Tarde, publicou matéria bastante exaustiva sobre o tema. Se você não viu, basta clicar aqui e ir ao site do JT.com.br.

Na entrevista Walter Torre, empresário, dono da construtora WTorre, afirmou que os R$ 300 milhões da Arena estão garantidos. E que apenas três exigências (das mais de 60) estão em análise na Prefeitura para aprovação definitiva do projeto alterado. A partir disso, inicia-se a construção.

Acompanho o projeto de perto e sei que a Arena está passando por todos as etapas técnicas, financeiras e burocráticas. E reconheço a complexidade da obra.

Mas muito me surpreende a postura da mídia de maneira geral e de certos dirigentes no particular. Na mesma edição do JT em que o jornalista Juliano Costa apresenta um detalhamento bastante grande do status da Arena, o jornal falava do grandioso projeto que uma empresa alemã está fazendo para o SPFC.

Curioso: primeiro pela coincidência (na mesma edição que mostrávamos mais um passo no sentido da Arena). Segundo pela nova promessa. O puxadinho de Ruy Ohtake (agora desmoralizado pelos dirigentes tricolores) passa a ser um mega projeto de uma empresa alemã.

Supondo que o estádio do Morumbi sofra essa reformulação toda. Cabe aqui a pergunta:
1. quem vai financiar? (o Palmeiras tem um financiador privado do projeto);
2. vai passar por todas as etapas de aprovação da Prefeitura? prá quem não sabe a Arena Palestra está há quase um ano nesse processo;
3. ainda que arrumem dinheiro e aprovação para o projeto, vão continuar insistindo no estacionamento público pra um estádio privado?

Minha opinião sobre tudo isso? uma tremenda imoralidade, acobertada por parte da mídia que não tem compromisso com a verdade mas apenas com o show e os releases dos amiguinhos do Jardim Leonor. Só com Plasil para aguentar esse enjôo no estômago…

Em tempo: na onda da empolgação sobre Rio 2016, nos telejornais na noite de sábado já davam o Morumbi – após uma milionária reforma – como o estádio das Olimpíadas.

Ou seja, a cara de pau vai longe: o estádio está sendo reprovado pela FIFA mas fingimos que não sabemos disso e vamos falar também em Olimpíadas. Claro, com pedidos de incentivos fiscais e dinheiro do BNDES.

Por favor, mais um Plasil…

Mas claro, como sempre digo, esta é apenas uma opinião. Estou errado? estou certo? a palavra é sua.

Saudações alviverdes!


A OPINIÃO DO CRISCIO é a nova coluna dominical do 3VV.
Substitui a antiga série Planejo Logo Existo e tem o objetivo de trazer
sempre um tema que provoque a reflexão do amigo do 3VV principalmente
sobre futebol; mas não ficará só nisso.

Sempre assinada por V. Criscio: ex-consultor, ex-marketeiro, ex-reestruturador,
e atualmente … deixa prá lá. mas SEMPRE palmeirense e editor do 3VV.

12 respostas em “Passa um Plasil”

Falou tudo, meu irmão.
O projeto delas já está previamente aprovado, seja ele qual for.
O estacionamento será na praça mesmo, que não será mais praça, pois vai emendar com a calçada de frente do estádio e abrir espaço para a tal área VVIP. Após as obras, o prédio garagem será ‘administrado’ por elas mesmo.
E o Governo (até então, segundo elas) Palmeirense já abriu licitação para o metro linha ‘rosa shock’ que ligará Congonhas (!?!?!?) ao Penicão.
O que me preocupa é o fato de que nossa Arena poderá ficar perdida em meio a exigências enquanto o futuro projeto delas escorregará como azeite. E nunca podemos nos esquecer que, mesmo tudo pronto e aprovado, ainda podemos levar uma rasteira em “questionamentos judiciais”.
Tô cansado de ver esse filme, não vou esquentar minha cabeça.
PS: As objeções da FIFA foram apenas para empurrar o Projeto do alemão. Feito o acerto acaba o problema.

Você está certo. A Arena vai sair do chão!! Isso é fato !! A imprençinha tá se conçando por causa disso e pq o panetone nao vai melhorar nunca… uma pena é a demora nos tramites burocraticos da arena… mas faz parte: só acho que foram precipitados em dar prazos, como fizeram antes…

Isso é coisa do JUJU pingaiada. Pobre Morumbixa, só vai servir para a parada gay.

Muito bem colocado Vicente… Precisamos ficar atentos a todos essas movimentações do SPFC e do governo.
abs

Criscio, como ex-paciente de quimioterapia, posso te garantir que de náusea eu entendo: vc vai precisar de coisas bem mais fortes que Plasil para aguentar isso até o final. Prepare-se…

O financimento do panetone e de todos os estádios da copa pelo BNDES está garantido, pelo menos, é o que foi divulgado hoje pela mídia, vi no bandsports e no programa febre de bola da gazeta.

Vicente,por quê o nosso grandiosissimo governador e “palmeirense” José Serra defende tanto esse elefante branco chamado panetone?
Por que ninguém fala da possibilidade de acontecer jogos da copa no Palestra?

Eles já combinaram com o COI pra transferir as Olímpiadas (no todo ou em parte) do RJ pra SP? Só faltava essa….

vicente concordo com em partes !!!!!!! no caso da arena palestra ca pra nois a muito promessa e nada cumprido ate agora . aja visto que ate agora o palmeiras e w torre nem assinou o contrato . e prometeram iniciar as obras em abril ,e ate agora nada !agora a nova promessa e de , iniciar as obras em janeiro . sonho com esa arena sim . porem ainda nao acredito nesse estadio .palavras do diretor de planejamento de obras do palmeiras , jose cirilo , que se a w torre desistir da obra ela simplesmnente da uma migalha ao palmeiras . como que um projeto serio nao tem uma multa milhonaria ? ao meu ver esse projeto vai render muito ainda .

respondendo as suas perguntas…

1- eles vao pedir pra um banco pedir dinheiro no BNDES… essa noticia saiu hj em alguns sites..

2- o prefeito Kassab vai acelerar o processo… assim o proprio ja disse q nao libera alvara pra nenhuma nova Arena para a Copa… pq na opiniao dele o Morumbi e suficiente…

3 – e sim… vao continuar querendo roubar a praça da população… q a Associação de bairro da regiao ( q e bem atuante) consiga barrar isso..

vicente… a noticia de q o estadio bambi sera usado nas olimpiadas veio da direcao bambi… dizendo q no inicio da candidatura do Rio eles assinaram um documento deixando o Morumbi a disposicao dos Jogos… e o COB aceitou..

vergonha geral

A mídia Palestrina nos deixa informado dessas falcatruas do vizinho de muro e a imprensinha esconde essas informações! Não há uma maneira de expor essas pilantragens ao público? A grande maioria desconhece dessas manobras dos bambis! Nem o jornal gambá se presta a noticiar sobre isso?

Opinião BRILHANTE, Vicente.

Resumiu muito bem o sentimento dos palmeirenses e dos jornalistas que têm compromisso com a verdade (eu, no caso =D).

Abs.

Os comentários estão desativados.