Passa um Plasil

POR VICENTE CRISCIO

Tensão pré jogo é fogo: restringe a criatividade. Mas vamos lá!

A semana ficou marcada pelo anúncio oficial da parceria WTorre e Traffic para comercialização de algumas propriedades da Arena Palestra Itália.

Juliano Costa, excelente profissional do Jornal da Tarde, publicou matéria bastante exaustiva sobre o tema. Se você não viu, basta clicar aqui e ir ao site do JT.com.br.

Na entrevista Walter Torre, empresário, dono da construtora WTorre, afirmou que os R$ 300 milhões da Arena estão garantidos. E que apenas três exigências (das mais de 60) estão em análise na Prefeitura para aprovação definitiva do projeto alterado. A partir disso, inicia-se a construção.

Acompanho o projeto de perto e sei que a Arena está passando por todos as etapas técnicas, financeiras e burocráticas. E reconheço a complexidade da obra.

Mas muito me surpreende a postura da mídia de maneira geral e de certos dirigentes no particular. Na mesma edição do JT em que o jornalista Juliano Costa apresenta um detalhamento bastante grande do status da Arena, o jornal falava do grandioso projeto que uma empresa alemã está fazendo para o SPFC.

Curioso: primeiro pela coincidência (na mesma edição que mostrávamos mais um passo no sentido da Arena). Segundo pela nova promessa. O puxadinho de Ruy Ohtake (agora desmoralizado pelos dirigentes tricolores) passa a ser um mega projeto de uma empresa alemã.

Supondo que o estádio do Morumbi sofra essa reformulação toda. Cabe aqui a pergunta:
1. quem vai financiar? (o Palmeiras tem um financiador privado do projeto);
2. vai passar por todas as etapas de aprovação da Prefeitura? prá quem não sabe a Arena Palestra está há quase um ano nesse processo;
3. ainda que arrumem dinheiro e aprovação para o projeto, vão continuar insistindo no estacionamento público pra um estádio privado?

Minha opinião sobre tudo isso? uma tremenda imoralidade, acobertada por parte da mídia que não tem compromisso com a verdade mas apenas com o show e os releases dos amiguinhos do Jardim Leonor. Só com Plasil para aguentar esse enjôo no estômago…

Em tempo: na onda da empolgação sobre Rio 2016, nos telejornais na noite de sábado já davam o Morumbi – após uma milionária reforma – como o estádio das Olimpíadas.

Ou seja, a cara de pau vai longe: o estádio está sendo reprovado pela FIFA mas fingimos que não sabemos disso e vamos falar também em Olimpíadas. Claro, com pedidos de incentivos fiscais e dinheiro do BNDES.

Por favor, mais um Plasil…

Mas claro, como sempre digo, esta é apenas uma opinião. Estou errado? estou certo? a palavra é sua.

Saudações alviverdes!


A OPINIÃO DO CRISCIO é a nova coluna dominical do 3VV.
Substitui a antiga série Planejo Logo Existo e tem o objetivo de trazer
sempre um tema que provoque a reflexão do amigo do 3VV principalmente
sobre futebol; mas não ficará só nisso.

Sempre assinada por V. Criscio: ex-consultor, ex-marketeiro, ex-reestruturador,
e atualmente … deixa prá lá. mas SEMPRE palmeirense e editor do 3VV.

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados