Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Flamengo: falar o quê?


PALMEIRAS 0X2 FLAMENGO

Falar o quê?

  • O Palmeiras no primeiro tempo chuta 15 vezes a gol; o Flamengo duas; o resultado do primeiro tempo foi 0x1 pros cariocas;
  • No segundo tempo, quando o time tinha que fazer valer seu mando de campo, vê-se jogadores apáticos, sem criatividade, chegando depois na bola e perdendo na corrida para Petkovic, um dos decanos do futebol brasileiro;
  • Ah sim, no segundo tempo o Palmeiras fez 9 chutes a gol; um deles, num pênalti que poderia incendiar o jogo aos 41 minutos, a bola deve ter batido no trampolim das piscinas do clube;
  • Antes disso, aos 18, o sexagenário Petkovic fez mais um, de escanteio, com a bola passando no meio das pernas de Wendel;
  • Ah sim, e não pudemos deixar de notar que o treinador Muricy Ramalho assistiu seu time perdendo por 2×0, fez apenas uma substituição no meio do jogo, trocando seis por meia dúzia (atacante por atacante) e fez a segunda substituição aos 43 do segundo tempo.

Conclusão de tudo isso? demos moleza demais para nossos adversários nos últimos jogos. A diferença ainda é de 4 pontos, mas com esse tipo de jogo e com os adversários crescendo – leiam Atlético MG e principalmente o Flamengo, esse sim o único que fez a arrancada final – o Palmeiras hoje já não pode mais ser apontado como favorito.

Esse jogo era prá ser o marco no campeonato. A vitória ia dar uma moral enorme. Não só perderam como aceitaram a derrota, lembrando os times do Palmeiras da década de 80.

Mas ainda dá. Mas precisa voltar a vencer. A sorte e a gordura acabaram. Algúem lá dentro tem que acordar e dizer para a turma que o título não vem porque eles merecem e bla bla bla. O título vem para quem luta, come a grama, chuta a bola pro mato (não no pênalti, claro), corre 90 minutos não pela bola, mas por um prato de comida. Enfim o título virá para quem tem sangue nos olhos e merecer o título, e não prá quem tem discurso de bom moço e fica olhando pro chão lamentando que demos azar.

Vamos esquecer essa rodada e esperar o Santo André. Infelizmente o campeonato está mais aberto do que nunca.

Saudações…

Indicadores do jogo

TOTAL

PALMEIRAS

FLAMENGO

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

24

18

57%

24

48

33%

PASSE

320

29

92%

207

29

88%

FINALIZAÇÃO

5

19

21%

5

5

50%

DRIBLE

16

14

53%

9

2

82%

DESARME

30

5

86%

21

11

66%

DEFESA

2

0

100%

5

0

100%

CRUZAMENTO

4

21

16%

0

7

0%

POSSE DE BOLA

60,5%

39,5%

DEFESA

17,4%

39,6%

MEIO-CAMPO

50,1%

36,5%

ATAQUE

32,5%

24,0%

LADO DIREITO

30,3%

31,7%

FAIXA CENTRAL

36,8%

35,5%

LADO ESQUERDO

32,9%

32,8%

ESCANTEIO

9

3

PERDA DE POSSE

49

45

IMPEDIMENTO

0

1

FALTA COMETIDA

20

15

FALTA RECEBIDA

15

20

PÊNALTI COMETIDO

0

1

CARTÃO AMARELO

2

3

CARTÃO VERMELHO

0

0

REBATIDA

19

27


Indicadores do primeiro tempo

PALMEIRAS

FLAMENGO

1o TEMPO – 45 mins.

Certos/
Errados

Certos/
Errados

LANÇAMENTOS

11/9

16/20

PASSE

142/15

102/14

FINALIZAÇÃO

3/12

2/0

DRIBLE

11/10

7/2

DESARME

21/3

9/7

167 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Flamengo: falar o quê?”

Srs. Estava até comentando com alguns amigos… O que a nossa torcida está chateada, imagino que não seja com a derrota para o Flamengo em si, mas, pela sequencia de resultados ruins a que estamos assistindo. Perder do Flamengo, pode até ser considerado normal, pois é um dos grandes do futebol Brasileiro e esta numa ascendente incrivel, pois esta a 09 jogos sem perder se nao me engano. Mas, estamos a ver o titulo escapar pelas mãos, com derrotas para times como Vitoria e Nautico!!!!, Empatamos com o todo poderoso Avai em casa!!!! esses pontos é que não podemos perder…. de maneira nenhuma, pois para todos eram favas contadas!!!!
Agora imaginem as proximas rodadas, teremos:
– Santo André – no ABC, mas é como se jogassemos em casa, tem que ganhar;
– Goias no Parque Antartica – outro jogo que é pra ganhar.
– Corinthians em PP, mando nosso, ai entra aquela historia, não tem prognostico pois e classico. um empate até se admite.
– E Fluminense fora, apesar de estar praticamente rebaixado, vai querer complicar, e o Verdão vai ter que jogar muito pra levar os tres pontos lá;
– Depois temos o SSSsport, no Palestra, outro osso ruim de mastigar, que quando joga com o Palmeiras gosta de complicar;
– Teremos então o Gremio no Sul, e o Atletico MG em casa, dois jogos dificeis, e se nos anteriores nao conseguirmos abrir a vantagem necessaria para continuar na frente, só Deus sabe o que vai acontecer.
Portanto nos proximos 5 jogos tem que levar no minimo 13 pontos pra ficar tranquilo, mas, com essa bola que o time esta jogando temos mesmo é que ficar com as barbas de molho, e rezar pra que o Muricy encontre o ponto de equilibrio do time novamente.

O ideal agora é conseguir no minimo 10 pontos em 4 jogos sera uma grande vantagem nada de erros nossa cota já foi, então vamos ganhar do Sto Andre, fora, ganhar do Goias em casa, Gambas no minimo um empate, e ganhar do Flu fora. É o meu desejo.

acho que falta atitude de alguns,Diego e Edmilson ontem estavam andando em campo…..é muito facíl criticarmos o Souza…mas ele pega a bola….leva até a intermediária do ataque e os senhores Diego Souza e Clayton estão andando e escondidos…..jogamos bem o primeiro tempo….mas ninguem assume o jogo…..o Pet pegou a bola e disse é comigo….os nossos meias com sono…..agora é a hora de ter atitude e vencer os 2 próximos jogos…..o campeonato fácil de se ganhar……

Não gosto das atitudes dele Vera, o cara treina pra caramba, mas chega no jogo o time não tem um esquema de jogo, o cara não é ousado, é arrogante pra caramba, mas ninguem é tri-campeão brasileiro por acaso, mexe mal no time, as vezes escala mal, mas como vc disse e eu concordo o cara não tem um grande elenco, mas como o cara troca um atacante pelo outro e como coloca um cara aos 43 minutos do segundo tempo perdendo de 2 a 0? não estou falando só pelo jogo de ontem não, isto já acontece ha varios jogos.

Agora eu estou carentes de titulos, e este campeonato estava facil e o verdão conseguiu complicar, antes a gente só brigava contra os bambis, agora tem na nossa cola, o Atletico, Inter, Bambis, Flamengo e Goias.

Ontem eu fui sacaneado pra caramba, agora imagine se a gente perde este titulo que estava certo pra nossa galeria de trofeu?

Vamos ser mais uma vez sacaneados, como ha varios anos estamos sendo.

Estamos em uma situação boa. Mas temos que reencontrar a vitoria o mais rapido possivel e reencontrar o nosso futebol com certeza.

Para aqueles que tem acesso a diretoria uma pergunta:

A premiação pela eventual conquista deste BR09 já esta combinada???
Pelo que fiquei sabendo ainda não!!

Alguns blogs da MP estão colocando isto como causa das últimas derrotas, eu particularmente não acredito nesta hipótese, mas que a derrota de ontem foi estranha, ah isto foi…

Rogerio,

Sim ele errou. Demorou para mexer no time. O Marquinhos que entrou no final fez uma jogada boa.

Não acho que devia entrar com mais um atacante. O Love estava se esforçando. Nosso problema era criação. Se o Figueroa estivesse lá, teríamos mais uma opção, mas não estava. O Marquinhos que entrou no final fez uma boa jogada.

Quanto ao Wendel, Rogério, não tem jeito! Ele jogou muito tempo como lateral, o Muricy não vai encontrar outro para a posição agora. Teremos que aturar o Wendel.

De modo geral, a meu ver, Rogério, substituir no nosso time é sempre um problemão porque não temos banco. Mudar o esquema tático é problemão porque nosso meio campo está de dar dó!

Souza: caiu muito de produção, uma lástima
Edmilson: idem.
Cleiton Xavier: idem

Na real Rogério: Nós contamos com o Danilo, Figueroa, Love e Diego.

Entendo que voce não goste do Murici, tem direito. Mas o time não está jogando nada, e dependemos sempre do Love e o DS. Criticar o Murici só para não perder o costume? Olha Rogério, ele trabalha prá caramba e não tem esquema com empresário. Mas quando a cambada não quer jogar, não tem jogo. Lembra do ano passado com o Luxa? Entregaram o campeonato para o São Paulo.

Só espero que este elenco não entregue o campeonato mais fácil da última década…
Pra mim o problema está na dupla de volantes que não conseguem proteger a zaga e nem fazer a cobertura dos laterais.
Além disso, o Cleiton Xavier é uma grande decepção. Se esconde. E quando a coisa fica difícil, até o Marcos fica meio desnorteado e perde um pouco do controle.
O pior de tudo é: o que fará o Muricy? Torcará Edmilson e Souza por Jumar e Sandro Silva?
Acho que está an hora do Edmilson ficar no banco, puxar o Xavier pra segundo volante e colocar o Souza de primeiro volante, só pra correr e marcar (que falta faz o Pierre!).
Daí, teria que pensar numa linha com 3 no meio, dois além do Diego Souza…Mas vai por quem? Willians, Marquinhos, Sacconi? O que pode fazer o Muricy?

Tem ‘algo a mais’ que esta errado no Palmeiras… isso nao esta normal…

156- Ta vendo Vera vc disse que o Muricy fez o certo de não colocar 3 atacantes mas então pq deixar o inutil do Wendel então ele errou tinha que entrar com 3 atacantes sim, perder por 2 ou 4 daria no mesmo já que o Inutil do Wendel, Edmilson e Souza não fez nada, concordo que o Muricy não é o unico culpado, mas ele tem a sua parcela de culpa sim ele disse na sua coletiva que viu que o Edmilson não entrou bem, mas ele não fez nada pra mudar isto, então ele errou sim, mas como eu disse não foi o unico.

Mas parece que este time não é treinado, alguem ve alguma jogada ensaida deste time? ou eu estou errado demais.

Concordo plenamente com o João Yzquierdo #152 e Alvaro Mucida #153.

O time já não esta jogando bem a algum tempo e a culpa maior sem dúvidas é dos jogadores que ontem se portaram como se os salários estivessem atrasados ou os bixos não tivessem sidos pagos.Todos tem direito de reclamar, pois estamos fazendo nossa parte que é encher o estadio e incentivar.

O Muricy tem um pouco de culpa, mas ele não entra em campo, talvez fosse o momento de barrar alguns titulares que não se encontram tão bem, mas é ele que é o técnico que treina e convive com os jogadores e sabe melhor do que eu, quem deve ficar ou sair do time não irei ficar achando culpados por mais este resultado adverso.
Com certeza o Muricy não é o maior culpado!!

Ainda temos muitas chances de sermos campeões, mas temos que voltar a marcar pontos.

Mas ontem faltou ATITUDE, VONTADE, COMPROMETIMENTO E TESÃO a todos os jogadores, e continuando assim vai ficar bem difícil ganhar este BR09.

O Muricy devia ter colocado 3 atacantes? Com aquela defesa horrorosa, que está entregando todas? Correr o risco de tomar uns 4 em pleno Palestra.

Devia ter mandado o Souza pegar o Pet. Aí concordo, né? Até porque nós vimos o que aconteceu com o Edmilson.

Para mim a pergunta é: O que faz o Wendel no time? Alguns dizem que ele foi bem. Mas amigos: NINGUÉM MARCA O WENDEL, PORQUE NÃO PRECISA. Então é normal que ele receba zilhões de passes. Anormal seria ele acertar os cruzamentos ou fazer algumas jogadas de linha de fundo….POR QUE, NA JOGADA DO GOL ELE FOI SE ABAIXANDO? Resposta: porque sempre procura se jogar no chão. EU NÃO ME CONFORMO! Na boa, prefiro o jumar perna-de-pau. JUMAR PARA LATERAL DIREITO JÁ! Ainda bem que o Figueroa volta na próxima.

Se o “Santo”, “a humildade em pessoa”, não causou muitos estragos, vamos melhorar.

PARA MIM O PALMEIRAS SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO.

149 e 152 – Fabio e João, tem muitas coisas erradas desde a chegada do Muricy, mas a gente sempre tenta a não criticar o time, mas hoje nossa torcida tem se portado muito bem sim, e a falta de titulos que nos ultimos tempos tem nos tomado, pois hoje estamos ha 15 anos sem conquistar o maior titulo nacional, e este é o titulo mais esperado, pelo menos eu estou batendo isto na tecla que o titulo do Brasileirão este ano era mais importante que a libertadores, nossa torcida o que não se pode dizer que não esta do lado do time, pois em todos os jogos ela se faz presente e ontem pela primeira vez eu vi ela vaiar o Mal educado Muricy.

Nosso time é bom, claro que é, mas veja com Jorginho como este time jogava e veja como este time jogo hoje, tudo é mais sofrido, o cara demora muito pra fazer uma substituição, e a maioria diz que não se pode criticar o técnico, mas os jogos que a gente acabou perdende sempre o Muricy aprontou uma, eu o Isento do penultimo jogo que estavamos sem a metade do time, mas eu não entendo as suas substituições e escalações, contra o Avai ele me colocou 3 zagueiros em casa, com Marcão e Edmilson na zaga, dois mortos, e tomamos 2 gols, no segundo tempo ele mudou o esquema e chegamos ao empate, ele não poderia começar com esta formação? mas o que me espantou foi contra o Nautico com 2 zagueiros e sem a metade do time, em casa contra o Avai jogou com 3 zagueiros, e contra o Nautico jogou com 2 zagueiros e o time desfigurado, ontem foi demais, tomamos o segundo gol e ele me trocou acredite, Atacante por atacante, istó é seis por meia-duzia, não mudou nada, e o que mais me espantou ele colocar o Marquinhos aos 42 minutos do segundo tempo com o jogo acabado,
muitos podem me criticar aqui, mas muita gente falava que o Luxa não treinava o time, mas eu sei que o Muricy treina o time demais, mas eu pergunto, alguem ve alguma jogada ensaiada? Pq eu não vejo, o cara não muda um situação, nossos rivais já sabem como nos marcar. 153- Alvaro, o time tem sua parcela de culpa, mas o tecnico não pode escapar não, tem feito muita bobagem isto é nótorio, mas não é o unico responsavel.
Edmilson, Souza, Wendel. Tambem estão nesta lista, mas pq o tecnico não tem culpa nenhuma?
Se fosse o Luxa os caras já estavam pedindo a cabeça dele, mas o que eu não concordo, eu não gosto do estilo do Muricy mas ele tem que ficar até o fim. Agora os caras sempre falavam da arrogancia do Luxa quando desviava o sua falta de competencia, alias o Muricy é pior que o Luxa, arrogancia pura, desvia o foco das suas derrotas, ontem na coletiva se achava o unico a entender de futebol que os outras não sabia de nada e ele sabia de tudo. Mas é só a minha opinião. Abraços!

boa tarde a todos
a bola ta boiando na piscina até agora…
jogamos mal mesmo, com a diferença que agora NÃO podemos mais vacilar… NÃO podemos mais jogar mal…NÃO podemos ficar de oba oba…
acho que a final é contra o atletico/MG no parque
abraços

Normalmente tento me pautar pela racionalidade mas hoje me permito soltar os cachorros e desabafar (ate porque acho que quanto mais desaforos os jogadores, tecnico, diretoria lerem, maior a probabilidade deles acordarem).

Achar que a culpa eh do Muricy eh loucura. A culpa eh desse bando de sem-vergonha, sem brios, sem vontade, sem culhoes.

# 149 – Fábio, não é questão de cornetar, respeito as opiniões aqui, mas, ficar blindando o time agora só vai maquiar as falhas, não estamos jogando bem faz tempo! Se fosse um ou dois jogos isolados, talvez as críticas fossem indevidas, mas, não é o caso, grande parte da nossa torcida tem tido muita paciência, inclusive a maioria aqui no 3VV. Eu mesmo evitei criticar o time muitas vezes, mesmo sabendo que a coisa já não vai bem há algum tempo.

Pra nossa torcida é assim não pode criticar senão é corneta! Vamos ficar calado enaltecendo só as coisas boas (e elas ainda existem é claro), uma torcida que dá R$ 1 200 000 de renda tem direito de reclamar muito após um fiasco como nos dois últimos jogos. Perder é aceitável, quando o time luta do início ao fim, ontem vi um bando mortos em campo.

Independente de tudo, no próximo jogo esqueço tudo, renovo minhas forças e torço com toda minha alma e acreditarei até o final, mas, se o time não se portar como se espera de um postulante ao título, temos todo o direito e dever de reclamar.

Hoje com a cabeça mais fria, concordo com os posts do Danilo e do Fabio.

O time com certeza vai reagir, imaginem a pressão que deve estar lá dentro. Tem que por os pés no chão, acabar com o oba-oba da imprensa e da torcida e focar nos jogos.

Tem que entrar com as facas nos dentes e cada um fazer sua funçãoo muito bem feita (Tem que falar isso pro Souza).

ps: aquele penalty do VL de ontem foi incrivel, ele conseguiu acertar a piscina!!!

Vicente, por favor avise os jogadores que se eles forem campeoes, eles podem vender a medalha no Mercado Livre depois por uma boa grana. Abs

Soam as cornetas..
Muita paixão e pouca racionalidade.
Após vitórias somos imbatíveis.. levaremoas a taça com muita antecedência… Diego Souza é gênio.. Souza guerreiro.. Clayton Xavier mágico..
Após derrota – somos a Ferroviária.. todos jogam só com o nome.. não temos técnico.. bla.. bla..
Sinceramente.. sou apaixonado pelo Palmeiras.. mas isso não me fez um cego de bola
nem tanto ao céu.. nem tanto…
As coisas não deram certo ontem.. não “encaixou”.. ponto.. perdemos e jogamos mal..

Wendel e Sandro Silva no meio tira as vedetes do time,Souza e Edmilson não fazem uma falta………..
Diego Souza estava fazendo caminhada,depois quis tirar satisfação com o Pet…..foi a única vez que apareceu…..O Flamengo jogou melhor e mereceu vencer,não me conformo com o jogo dos Aflitos….time lider ter aquela postura e não me venha falar em desfalque todos que jogaram vem atuando sempre…..ontem o Nautico perdeu a décima quinta partida………
O Diego Souza as vezes consegue decidir na individualidade,pois ele é muito fominha o futebol é coletivo….ontem quando ele sofre aquela falta na entradada área..ele tentou o drible pra esquerda..se rola a bola na direita o Love saia na cara do gol…e depois aquela que ele roubou e tentou driblar o Airton…love e Robert estavam no mano a mano….quando jogava o Keirrison ele nunca soltava a bola pro moleque.
É a estrela de um time mediano,mas ele se acha o bonzão…..Bom foi Rivaldo,Alex,Djalminha,Valdivia……

Temos que arrebentar no jogo contra o Santo André se queremos ser campeão, caso contrario…
E aumentar a diferença pro segundo colocado até o confronto direto com atlético, portanto, não podemos ficar sem marcar pontos.
Estou confiante no titulo, só depende dos nossos jogadores quererem ser campeões, eu quero.

O Jogo contra o santos me lembrou muito aquele 3×1 sobre o Atletico MG no palestra e esse me lembrou muito a derrota para o Gremio, todos ano passado, a diferença é que não tinhamos 4 pontos de diferença……

Será que a história se repetirá?

Nos não merecemos!!!!!

algumas constatações:
Cleiton Xavier só está jogando com o nome
Souza acha q é Edgar Davids é q pod chutar do meio campo! Além do mais ele não faz o que deve fazer: Cobrir o meio de campo!!! O PIERRE ontem NÂO TERIA DEIXADO O PET-IDOSO CHUTAR! O seo Souza: VOCÊ É JOGADOR DE MARCAÇÂO!!
acho q o diego foi bem mas se esperava mais
o vagner foi perigoso
o robert foi uma lastima: é jogador de segundo tempo.
coloquem o wendel no meio de campo, acho que ele foi bem apesar de ter deixado a bola passar entre as pernas
edmilson não pode jogar onde joga, pois após perder a bola não ganha na corrida, ele tem q ter um jogador especifico para cobri-lo (seus lançamentos são ótimo, ele distribui a bola muito bem), pois é lento.
lenny e marquinhos poderiam entra nesse time. O primeiro pode ser o parceiro de love pois tem muita mobilidade e marquinhos mostrou q sabe jogar. Os dois são insinuantes e partem pra cima: o que faltou ontem.

faltou velocidade ao time e movimentação no ataque, achei q foi uma boa atitude tentar as jogadas pelo meio pois o chuveirinho do muricy já tah manjado,mas pra isso tem q movimentar, tem q infiltrar!

….acabou a cota de tropeços….acho que a partir de agora temos que ir de 2 jogos em 2 jogos (casa e fora)…essa é a verdadeira rodada, ao fim da 32ª veremos A REAL FIGURA DO CAMPEONATO.

não dá mais pra tropeçar: temos que voltar a vencer pois ngm ganha o campeonato com 54 pontos

O que mais me chamou a atenção nesta derrota foi a falta de atitude dos jogadores, esta apatia citada pelo Vicente.Um time que quer ser campeão não pode perder jogos sem demonstrar vontade como foi neste domingo.

Perder faz parte, mas com vontade, penso que alguma coisa aconteceu dentro do elenco, ontem o DS foi ridículo, não passava a bola para ninguém, logo ele que luta por vaga na Copa do Mundo, tinha que ter feito muito mais.

Para nossa sorte mais uma vez a rodada foi relativamente favorável, mas não adianta nada todo mundo tropeçar e o Palmeiras também não sair do lugar.

Agora é juntar os cacos e ganhar do Sto. André.

TODO MUNDO CRITICAVA O LUXA QUE NÃO TREINAVA, MAS QUEM ASSISTE OS JOGOS DO VERDÃO SABE QUE O MURICY TREINA PRA CARAMBA, MAS NO JOGO VC NÃO VÊ UMA JOGADA ENSAIDA, ELE TEM MUITA SORTE DE AINDA ESTARMOS LIDERES, MAS MURICY AINDA NÃO ME CONVENCEU COMO TÉCNICO NO VERDÃO. ONTEM DEPOIS DO SEGUNDO GOL ELE TROCOU 6 POR MEIA DUZIA(ATACANTE POR ATACANTE), SE FOSSE UM TECNICO DIFERENCIADO QUE APOSTO QUE O LUXA FARIA OU ATÉ O PROPRIO JORGINHO TERIA TIRADO OU O WENDEL, EDMILSON OU SOUZA, E COLOCADO UM TERCEIRO ATACANTE, MAS PRO MEU ESPANTO O CARA FEZ ESTA SUBSTITUIÇÃO.
E AINDA ME TIRA O SOUZA AOS 43 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO PRA COLOCAR O MARQUINHOS É BRINCADEIRA, SERA QUE ELE NÃO SABE QUE TEM 3 SUBSTITUIÇÕES PRA FAZER?

QUANDO EU DISSE QUE O MURICY ESTAVA COM SORTE NOS OUTROS JOGOS MUITA GENTE ME CRITICOU MAIS A RESPOSTA ESTA AI. SE TIVESSEMOS COM O JORGINHO ESTE CAMPEONATO JÁ ESTAVA GARANTIDO. MAS A DIRETORIA NÃO TEM CULPA DE NADA.( DESCULPEM A MINHA EXALTAÇÃO MAS É ISTO!)

Um campeão não se faz apenas de merecimento, faz-se também da incopetência dos adversários. Quer mais incompetência que a do Inter de Porto Alegre? Ano de centenário e muitas ilusões sob o comando de Tite, ou o time do outro lado do muro, que é o super-multi-mega-hiper favoritíssimo que não chega perto mesmo com o líder perdendo, e olha que eles não tem o Lenny, o Marcão, o Jumar… Ainda podemos perder, mas nada justifica tamanha falta de vontade de nosso time, depois do jogo gostaria de presentear o Diego Souza com um DVD do sexagenário “Pet” fazendo dois gols no líder do campeonato, por que ser craque é isso, fazer a diferença quando o time precisa, e não ficar dando braçada no adversário, nem depender de “lampejos futebolísticos” quando o time sobra em campo. Até o Wendell jogou melhor depois de não fechar as pernas no escanteio, e se tivéssemos Obina para bater o penalti? Será que ele não teria mais vontade de brilhar contra o clube que o desprezou? A coluna do cunio(Corneta) e só na sexta a até la destilemos nossa raiva saboreando tropeços adversários. Saudações a todos e até a próxima rodada.

Realmente o time ainda não fez nenhuma partida irretocavel sob o comando do Muricy.

Com o Jorginho o time vinha bem, mas não sei se manteria aquele ritmo – me pareceu um arroubo parecido com o do Atl-PR sob o comando do Delegado… acho que o efeito Jorginho nao ia durar muito.

Daqui de fora, só me cabe fazer interpretação e pelo que o Marcos falou no pós-jogo deduzo que existe alguma coisa errada (grana? relacionamento?)

Só sei que mais uma vez perdemos um jogo decisivo no Palestra lotado – e agora aguenta a imprensa falando em fantasma, bla bla bla…

HAJA SACO. Como é dificil ser campeao no Palmeiras!!!!!

bom com jorginho nessa mesma sequencia de jogos estavamos bem melhor…

DS ta no salto… tinha q ser substituido
Wendell foi o melhor em campo

nao acho q com a chegada do Love o time caiu…

tivemos jogos bons com ele em campo..

so acho q os 3×0 contra o nautico ainda ta pesando na cabeca…

estavamos jogando bem… qndo tomamos o gol o time desmontou, ficou perdido…

a reaçao q nos vimos em varios jogos q comecamos atraz no placar nao veio HJ..

pq o time ao inves de despertar e ir pra cima… o time morreu em campo..

PQ O MURICY NAO COLOCOU O SOUZA PRA MARCAR O PET??

sera q so eu + a torcida do Verdao ve que o Edmilson nao guenta correr atraz de jogadores velozes…
o PET pode ser vovo mas corre muito..
na corrida da tabela deixou o Edmilson pra trz com facilicade…

no segundo gol tem MAIS UM CARA Q FALHOU..

Diego souza..

vejam o replay..
robert fura…. DS nao acompanha o cara q da um toque na bola… wendell deixa passar por baixo das pernas….

bom o DS perdia a bola e parecia q desligava… nao voltou pra marcar uma vez…

MURICY TINHA Q NAO DAR FOLGA HJ… pegar esses caras no vestiario e fritar cada um… queimar a orelha dos caras..

Imagino que a lição do Flamengo que fica é essa, tivessemos mantido o Jorginho e talvez, eu digo, talvez, estivessemos muito mais a frente, ele vinha numa ascendente de 7 jogos sem derrota, jogadores voando em campo, ai chega o Muriçoca e o time volta a ser pifio????, Quer queiram ou não o rendimento da equipe caiu demais… será que tem gato nessa tuba????????
Com a palavra os amigos que estão mais ligados ao clube…

Esse jogo não da nem pra comentar, segunda feira de ressaca e raiva……
Time sem brio e sem garra….deu vergonha…

#129 Denis
Pode até ser música de auto-exaltação, mas pelo menos é alguma coisa pra tentar criar um clima favorável aos jogadores do Palmeiras, e não fazer com que o time adversário se sinta em casa. No momento em que o Petkovic foi substituído teve torcedor do Palmeiras que aplaudiu. Tenha a santa paciência.
Não quero de jeito nenhum colocar a culpa na torcida, mas ela deveria incentivar mais ao invés de só cornetar. Muito ajuda quem não atrapalha.

Sei que essa derrota acabou com o domingo de todos nós, mas eu acredito que o time vai reagir. O Palmeiras tem desfalques importantes. Sem o Maurício Ramos e principalmente sem o Pierre, o time perdeu a consistência defensiva que tinha. O Muricy tem que se virar e dar um jeito nisso, principalmente no meio campo. Não dá pra jogar com Edmilson e Souza juntos de volantes. Tem que colocar alguém que marque de verdade como primeiro volante, acho que deveria ser o Wendel no lugar do Edmilson. Arrumando a marcação já é meio caminho andado.
E se o time não estiver jogando bem, não conseguir criar, tem que substituir seja quem for, CX, DS. Jogou mal, troca. Tem que dar chance pro Marquinhos, pro Ortigoza, mas mexe no time antes da metade do segundo tempo, porque depois dos 40 minutos, perdendo de 2×0 não adianta mais mexer.

Olha vamos ter que ganhar de qualquer jeito do Sto André um empate é péssimo resultado temos que retomar o caminho das vitorias

Está acontecendo alguma coisa dentro do elenco.

Hoje, visivelmente o time desistiu do jogo. O DS não entrou em campo, o Souza precisa treinar muito passes e hj tb não correu como antes.

Eu isentaria o Edmilson hj, pois qdo eles atacavam, nenhum atacante voltava pra ajudar na marcação. Ele ficava cara a cara o tempo todo.

O time está desestabilizado, a pressão está pegando muito dentro do elenco. Precisa de uma parada pra conversar e retomar a confiança e a garra.

Vou esquecer estes 3 últimos jogos!!!

E perdi a invencibilidade neste campeonato, toda vez que fui assistir jogos na casa do meu pai no fim de semana, não tinha visto nenhuma derrota!

Renda 1 milhão e duzentos e quarenta e seis mil reais,torcedor que paga o ingresso médio mais caro do País….gasta com estacionamento,alimentação,muitos vem de outras cidades e outros estados………e vê um cara que ganha 240 conto…mas só sabe dar entrevista,o outro ganha 350 conto e chuta a bola na Turiassú,outro foi pra seleção e pensa que é o Zidane….pelo menos quem foi e gastou uma boa grana viu um quase quarentão jogar muita bola…..por favor sem essa de colocar a conta da incapacidade no torcedor….estou sem trampo fui no jogo contra o Avai..gastei $..tomei chuva e ví meu time tomar gol de time que tem William Batoré no ataque……..é duro a vida de torcedor….

Hoje programei minha rotina para me adaptar melhor a este maldito horário de verão e, claro, pensando principalmente no jogo de hoje a tarde.

Ontem fui dormir mais cedo pra adaptar o relógio biológico, acordei mais cedo fui ao açougue e a tradicional feira de domingo, voltei, ajudei a patroa com algumas tarefas de casa, tudo isso, para mais tarde, me deslocar cerca de 30Km junto com meus filhos até a casa do meu pai, assistir o jogo num ambiente 100% alviverde junto com mais três irmãos, pois, aqui no condomínio é uma merda, 70% é gambá!

Enfim, faço isso, pois, é o mínimo que posso fazer como um mero torcedor comum. Não considero isso nenhum sacrifício e, sei que muitos fazem muito mais em nome do amor pelo nosso Alviverde. A questão inadmissível é ver um time morto e entregue em campo, um verdadeiro bando de jogadores, totalmente perdidos. E o tal tempo pra treinar? Não se pode reclamar agora não acham? O que está acontecendo? Vamos entregar outro título de bandeja novamente?

Não sou formador de opinião (não quero e não tenho competência), não tenho blog, estou aqui muito puto da vida, dividindo com vocês minhas frustrações e agradeço ao 3VV por ceder este espaço para nós, por favor, não me chamem de corneta, se tem uma coisa que a maioria da nossa torcida vem tendo é paciência com o time e o Sr. Muricy, se não está ruim ainda, é graças a incompetência de nossos adversários. Não há perspectivas que este time vá reagir num curto espaço de tempo, quarta feira já tem jogo de novo, contra o “todo poderoso” Sto. André, que hoje até aonde vi estava sendo sapecado pelo Atlético-PR por 3×0.

Bem, descarreguei minhas frustrações neste teclado, não me condenem, talvez, amanhã, quando eu ler o texto postado aqui, eu caia na gargalhada, tomara!

Abraço a todos.

O jogo contra o Sto André será em Araraquara ou em Sto. André ? já escutei jornalistas falando tanto em um lugar , como em outro…
Daqui duas rodadas o Palmeiras estará 7 pontos a frente do segundo colocado, vamos ter calma.. o título será nosso !!!

#111 Rodrigo, se a Mancha cantou as mesmas músicas de auto-exaltação, então é a mesma coisa que o povo sentado no Visa: não serve pra nada.

nós acreditando nesses morféticos e deixando a razão de lado….tiro o pet do meu time no cartola e coloco love e robert………..olha o que eu ganhei…nabo!!!!! Mas nunca escalo Diego Souza e Edmilson no meu time…..

Ah esqueci só de falar mais uma coisa pra que ele trocou como o time perdendo de 2 a 0 ele me troca o Robert por Ortigoza? Não era mais facil tirar o Wendel ou o proprio Edmilson ou Souza que estavam pessimos e colocar 3 atacantes? E o que me diz depois que o verdão perdeu o penalti ele me substituir o Souza pelo Marquinhos aos 43 minutos do segundo tempo, esta substituição eu sinceramente não entendi pq ele demora muito pra mudar uma situação de jogo? E na coletiva, quanta arrogancia com os jornalistas que estavam perguntando do resultado e o cara muda o foco? Olha se fosse o Luxa muita gente aqui estava falando, mas sinceramente tenho saudades do Jorginho e não é de hoje não, não é pq perdeu hoje, vê quantos jogos com o Muricy a gente ganhou mais os resultados foram aos trancos e barrancos? e pegue o Jorginho? mas bola pra frente é com o Muricy que vamos continuar até o final então vamos acreditar, mas qualquer um sabe que o que ele fez dentro do jogo foi demais. Agora como eu disse ele não foi o principal culpado não teve a sua parcela de culpa sim, assim como Wendel, Edmilson, Armero, Love(mas que dentro de campo se esforçou bastante), Diego Souza, Souza, etc. Mas temos que acordar o titulo mais facil de se conquistar e o verdão esta tropeçando, ai não da né, Avai, Nautico e Flamengo, isto é 1 ponto em 9 disputados que vacilo, estamos em queda. Então temos que nos recuperar e ganhar do Santo André sem tropeços.

E vamos torcer pra todos fazer o que sempre fizeram neste campeonato.

Abraços falei demais!

Olha eu sou um dos que sinceramente não gosta do Muricy, mas ele não foi o unico culpado pela derrota não, mas eu ainda tenho o meu pensamento se tivessemos com o Jorginho este titulo estava mais do que garantido, mas o que me espanta é o Muricy colocar o Edmilson lento demais pra marcar o Pet que acabou com o jogo.
Acho que o Wendel falhou feio no segundo gol, Edmilson a cada dia que passa ta piorando hoje provou isto de novo. Souza já ta fazendo um tempinho que não ta jogando nada não acerta um cruzamento. Robert teve a sua chance e mais uma vez não aproveitou, mas no proximo jogo ele tem que ficar tem que dar uma continuidade pro cara, Love perdeu o penalti mas correu muito. E o Marcão falando assim pra todo mundo ouvir acaba perdendo o respeito dos companheiros. Mas temos que acordar um empate ou uma derrota pro Santo André reduz muito nossas chances então 3 pontos é mais que obrigatorios.

Pela mediocridade de todos os times ainda dá, mas, é notório que está acontecendo alguma coisa. E mais uma vez o Sr. Muricy muito mal.

Correção: contra o Nacional empatamos, mas, o resultado em si foi equivalente a uma derrota, pois, todos nos lembramos o que aconteceu em Montevidéu.

Nos maiores públicos do ano no Palestra, se eu não estiver enganado, perdemos todos! Nacional, Santos e hoje!

Muitos de nós aqui já dizíamos que o time estava contando muito com a sorte e já faz tempo! Vou bater na mesma tecla: não jogamos bem desde o jogo do 1º turno contra o Atlético no Mineirão!

Tivemos uma sequência de extrema sorte e muita raça nos jogos contra Cruzeiro, Atlético e Santos. Quando a sorte foi embora e o time foi completamente apático e sem vontade como no jogo de hoje, deu no que deu.

É aceitável perder quando há méritos do adversário, que não foi o caso hoje. O Pet no 1º gol teve muita técnica e perícia para marcar, mas, porra o cara entrou sem ninguém dar um combate decente! Aí fica fácil cazzo!

Agora, de cabeça só um pouquinho mais fria, concordo: o Marcos devia soltar essas frases a portas fechadas. mas que algo está rolando, bem podre, e ele tem moral para tentar consertar, não se contesta. E sejamos racionais: a vaca ainda não foi pro brejo,mas nesse ritmo irá.

É difícil escrever qualquer opinião agora que não seja dada com o fígado.

Esse jogo me lembrou aquele contra o grêmio ano passado, até na esquisitice do gol do Pet este ano e no do Tcheco ano passado.

É brincadeira o baixo nível apresentado pelo verdão nos últimos jogos..pra mim é a pipoca da pressão..os caras não tem personalidade..sousa está tremendo é muita responsabilidade pro muleke…poderíamos estar com 12 pontos na frente e praticamente campeão mas agora é ganhar e ganhar….se perder do Santo Andre acabou…Cx é pipoqueiro está se escondendo nas partidas caiu e muito de produção…DS foi bizonho parece que está em outro mundo…as criticas da torcida são pontuais e o que passou passou cada jogo tem que ter vontade, raça…espero que o Muricy cobre geral..perder esse título será uma vergonha….e volta mago – pelo amor de Deus- pois 1 mago vale 1000 DS e CX juntos!

Eu reclamava dos 140 conto pro Mozart………….e 240 conto pro Edmilson é muito pela bolinha que ele joga…..

É por aí mesmo…ganha do Naútico e pode até empatar com o Flamengo…..o Naútico hoje conheceu sua décima quinta derrota o Sto André tambem…é esses times que temos que matar…..

Perdemos a primeira em casa. Apenas um time no campeonato (Grêmio) ainda não perdeu. Seria algo normal se não fosse a apatia apresentada pelo Palmeiras contra o Flamengo. Para piorar o vexame, perdemos com o chamado time titular. Diante do Náutico, semana passada nos Aflitos, também fomos ridículos, mas a derrota foi amenizada pela ausência de meio-time. Hoje os “craques” voltavam, a partida era em casa, o estádio estava lotado e sabíamos que o vice-líder havia perdido. Um script perfeito para qualquer time com gana entrar em campo e dar a vida pelos 3 pontos. O que aconteceu? Jogadores entregues e um técnico conformado.

Perder faz parte do jogo. Se entregar diante de um time dependente de um jogador quarentão é inadmissível. A torcida do Palmeiras exige dos jogadores que pelo menos honrem o manto alviverde nas 8 rodadas restantes (e chega desse azul Samsung!).

A vaca está a caminho do brejo. Cabe única e exclusivamente ao elenco e comissão técnica reverterem a situação. Não queremos muito, apenas que sejam homens.

Outra coisa: 20.000 bundas mole no Palestra. Só a Mancha canta. Torcida RIDÍCULA.

Perdemos o jogo em dois lances isolados. Uma jogada genial do Petkovic, com grande colaboração da nossa defesa, e outra falha da defesa naquele maldito escanteio. O Palmeiras teve mais posse de bola, finalizou mais, mas fazer o que? Hoje perdemos para um time bom, o duro foi perder pontos pro Náutico e pro Avaí.

Todo mundo tá cornetando o Vagner Love, mas ele foi o melhor em campo do Palmeiras hoje. Foi infeliz no penalti, mas acontece.
O Edmilson foi péssimo hoje, eu diria que foi o maior responsável pela derrota, junto com o Muricy, que demorou pra mexer, e viu o Edmilson levando um baile do Petkovic e não fez nada. Devia inverter a marcação, ou substituir, mas não, foi colocar o Marquinhos com 43 minutos.

As declarações do Marcos deviam ser feitas no vestiário. Falando o que ele falou pra imprensa só vai tumultuar o ambiente. Roupa suja se lava em casa. Eu tenho muita admiração por ele, como todo palmeirense, mas essas declarações não servem pra nada.

Inacreditavelmente ainda somos líderes, e com 4 pontos de vantagem. Mas o Palmeiras perdeu o direito de errar. Daqui pra frente, ou volta a ganhar, ou perde o título.

Calma galera. Todos nós estamos de cabeça quente. Vamos respeitar as opiniões.

Digo, estas declarações são importantes, mas deveriam ser feitas no vestiário

Eu acredito que para o grupo de jogadores estas declarações do marcos não agregam, e sim podem causar mais polemicas. Ao final do jogo, uma qtde enorme de reporteres foam em direção ao marcos para que ele falasse do jogo, pois já sabem que vai causar polemica !

André,algo está acontecendo lá dentro.Talvez seja por isso que o Marcos espanou hoje.Ele deve estar vendo algo que nós não tenhamos conhecimento.Está tentando fazer algo antes que a vaca vá para o brejo.Faltam apenas oito rodadas,cabe ao time repetir o resultado dos adversários para vencer o campeonato.

Repito,para mim,a frase do Marcos é sintomática:

” Personalidade não se treina”.

Abraço.

Tá certo Vera é sua opinião eu respeito.Apenas enxergamos duas pessoas com atitudes profissionais diferentes.
Eu não defendo o Marcos cegamente,sei das suas falhas,mas sei o quanto ele cansa de salvar o nosso time.Aliás,a maior alegria do ano até agora,foi proporcionada por ele que teve uma atuação absurda contra o Sport nas oitavas libertadores.

Quando ao hábito de entregar falhas de colegas,não dá para comparar um esporte em que os nervos estão à flor da pele o tempo todo com um escritório.Além disso,errar é humano,tenho certeza que quando ele se perde nas palavras é porque ama demais o Palmeiras.
Quantas vezes vemos ele reconhecer falhas que nem dele são?
Além do mais,quanto fato dele ter mandado os jornalistas perguntarem ao Robert e ao Wendel o porque do segundo gol,é óbvio que ele errou,mas e quando ele defendeu o Edmilson,depois do mesmo ter reconhecido que falhou na marcação do Pet.?

Eu acho que é assim,cada time tem o ídolo que merece.Uns gostam de Marcelinho Carioca,outros de Rogério Ceni,eu prefiro um Marcos ou um Evair.

Respeito sua opinião,mas,o Marcos que eu enxergo é diferente do que você enxerga.

Sds.

Cassio ano passado faltavam 10 rodadas e desandamos,agora está parecendo o mesmo….dessa vez o técnico é vencedor e trabalhador…qual será o problema…..

Cássio,

Já discuti muitas vezes, em muitos, blogs com torcedores como voce, que defendem o Marcos de qualquer maneira. Não vou deixar de expor minha opinião por causa disso, embora respeite a sua.

Importante: não estou colocando em dúvida a integridade do goleiro Marcos. Não estou deixando de reconhecer sua capacidade. Mas seu comportamento em campo me irrita. Campeonato após campeonato, ele faz essas lambanças, principalmente quando começa a falhar num jogo sim e noutro também. Não vou aqui relacionar as falhas dele este ano, que foram muitas e nos custaram pontos no campeonato Brasileiro e na Libertadores.

O Palmeiras tem o Muricy, tem o Toninho Cecíclio, tem o Presidente Beluzzo que vai ao treinamento de vez em quando, dar um “apoio” ao time.

Responda: Voce trabalha em uma empresa? Algum colega seu tem o hábito de entregar suas falhas para o chefe? O que me diz desse comportamento idiota?

o que adianta ficar secando aquelas bibas malditas……………

Vera esse Marcos que você falou aí deve ser outro.
O que eu conheço, e que é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras,tem caráter.A imprensa fala bem dele,de vez em quando,porque ele é muito bom caráter e dá audiência.

Esse que joga pra torcida,não reconhece as falhas e se defende culpando os outros deve ser outro.

Os comentários estão desativados.