Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Flamengo: falar o quê?


PALMEIRAS 0X2 FLAMENGO

Falar o quê?

  • O Palmeiras no primeiro tempo chuta 15 vezes a gol; o Flamengo duas; o resultado do primeiro tempo foi 0x1 pros cariocas;
  • No segundo tempo, quando o time tinha que fazer valer seu mando de campo, vê-se jogadores apáticos, sem criatividade, chegando depois na bola e perdendo na corrida para Petkovic, um dos decanos do futebol brasileiro;
  • Ah sim, no segundo tempo o Palmeiras fez 9 chutes a gol; um deles, num pênalti que poderia incendiar o jogo aos 41 minutos, a bola deve ter batido no trampolim das piscinas do clube;
  • Antes disso, aos 18, o sexagenário Petkovic fez mais um, de escanteio, com a bola passando no meio das pernas de Wendel;
  • Ah sim, e não pudemos deixar de notar que o treinador Muricy Ramalho assistiu seu time perdendo por 2×0, fez apenas uma substituição no meio do jogo, trocando seis por meia dúzia (atacante por atacante) e fez a segunda substituição aos 43 do segundo tempo.

Conclusão de tudo isso? demos moleza demais para nossos adversários nos últimos jogos. A diferença ainda é de 4 pontos, mas com esse tipo de jogo e com os adversários crescendo – leiam Atlético MG e principalmente o Flamengo, esse sim o único que fez a arrancada final – o Palmeiras hoje já não pode mais ser apontado como favorito.

Esse jogo era prá ser o marco no campeonato. A vitória ia dar uma moral enorme. Não só perderam como aceitaram a derrota, lembrando os times do Palmeiras da década de 80.

Mas ainda dá. Mas precisa voltar a vencer. A sorte e a gordura acabaram. Algúem lá dentro tem que acordar e dizer para a turma que o título não vem porque eles merecem e bla bla bla. O título vem para quem luta, come a grama, chuta a bola pro mato (não no pênalti, claro), corre 90 minutos não pela bola, mas por um prato de comida. Enfim o título virá para quem tem sangue nos olhos e merecer o título, e não prá quem tem discurso de bom moço e fica olhando pro chão lamentando que demos azar.

Vamos esquecer essa rodada e esperar o Santo André. Infelizmente o campeonato está mais aberto do que nunca.

Saudações…

Indicadores do jogo

TOTAL

PALMEIRAS

FLAMENGO

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

24

18

57%

24

48

33%

PASSE

320

29

92%

207

29

88%

FINALIZAÇÃO

5

19

21%

5

5

50%

DRIBLE

16

14

53%

9

2

82%

DESARME

30

5

86%

21

11

66%

DEFESA

2

0

100%

5

0

100%

CRUZAMENTO

4

21

16%

0

7

0%

POSSE DE BOLA

60,5%

39,5%

DEFESA

17,4%

39,6%

MEIO-CAMPO

50,1%

36,5%

ATAQUE

32,5%

24,0%

LADO DIREITO

30,3%

31,7%

FAIXA CENTRAL

36,8%

35,5%

LADO ESQUERDO

32,9%

32,8%

ESCANTEIO

9

3

PERDA DE POSSE

49

45

IMPEDIMENTO

0

1

FALTA COMETIDA

20

15

FALTA RECEBIDA

15

20

PÊNALTI COMETIDO

0

1

CARTÃO AMARELO

2

3

CARTÃO VERMELHO

0

0

REBATIDA

19

27


Indicadores do primeiro tempo

PALMEIRAS

FLAMENGO

1o TEMPO – 45 mins.

Certos/
Errados

Certos/
Errados

LANÇAMENTOS

11/9

16/20

PASSE

142/15

102/14

FINALIZAÇÃO

3/12

2/0

DRIBLE

11/10

7/2

DESARME

21/3

9/7

167 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Flamengo: falar o quê?”

Srs. Estava até comentando com alguns amigos… O que a nossa torcida está chateada, imagino que não seja com a derrota para o Flamengo em si, mas, pela sequencia de resultados ruins a que estamos assistindo. Perder do Flamengo, pode até ser considerado normal, pois é um dos grandes do futebol Brasileiro e esta numa ascendente incrivel, pois esta a 09 jogos sem perder se nao me engano. Mas, estamos a ver o titulo escapar pelas mãos, com derrotas para times como Vitoria e Nautico!!!!, Empatamos com o todo poderoso Avai em casa!!!! esses pontos é que não podemos perder…. de maneira nenhuma, pois para todos eram favas contadas!!!!
Agora imaginem as proximas rodadas, teremos:
– Santo André – no ABC, mas é como se jogassemos em casa, tem que ganhar;
– Goias no Parque Antartica – outro jogo que é pra ganhar.
– Corinthians em PP, mando nosso, ai entra aquela historia, não tem prognostico pois e classico. um empate até se admite.
– E Fluminense fora, apesar de estar praticamente rebaixado, vai querer complicar, e o Verdão vai ter que jogar muito pra levar os tres pontos lá;
– Depois temos o SSSsport, no Palestra, outro osso ruim de mastigar, que quando joga com o Palmeiras gosta de complicar;
– Teremos então o Gremio no Sul, e o Atletico MG em casa, dois jogos dificeis, e se nos anteriores nao conseguirmos abrir a vantagem necessaria para continuar na frente, só Deus sabe o que vai acontecer.
Portanto nos proximos 5 jogos tem que levar no minimo 13 pontos pra ficar tranquilo, mas, com essa bola que o time esta jogando temos mesmo é que ficar com as barbas de molho, e rezar pra que o Muricy encontre o ponto de equilibrio do time novamente.

O ideal agora é conseguir no minimo 10 pontos em 4 jogos sera uma grande vantagem nada de erros nossa cota já foi, então vamos ganhar do Sto Andre, fora, ganhar do Goias em casa, Gambas no minimo um empate, e ganhar do Flu fora. É o meu desejo.

acho que falta atitude de alguns,Diego e Edmilson ontem estavam andando em campo…..é muito facíl criticarmos o Souza…mas ele pega a bola….leva até a intermediária do ataque e os senhores Diego Souza e Clayton estão andando e escondidos…..jogamos bem o primeiro tempo….mas ninguem assume o jogo…..o Pet pegou a bola e disse é comigo….os nossos meias com sono…..agora é a hora de ter atitude e vencer os 2 próximos jogos…..o campeonato fácil de se ganhar……

Não gosto das atitudes dele Vera, o cara treina pra caramba, mas chega no jogo o time não tem um esquema de jogo, o cara não é ousado, é arrogante pra caramba, mas ninguem é tri-campeão brasileiro por acaso, mexe mal no time, as vezes escala mal, mas como vc disse e eu concordo o cara não tem um grande elenco, mas como o cara troca um atacante pelo outro e como coloca um cara aos 43 minutos do segundo tempo perdendo de 2 a 0? não estou falando só pelo jogo de ontem não, isto já acontece ha varios jogos.

Agora eu estou carentes de titulos, e este campeonato estava facil e o verdão conseguiu complicar, antes a gente só brigava contra os bambis, agora tem na nossa cola, o Atletico, Inter, Bambis, Flamengo e Goias.

Ontem eu fui sacaneado pra caramba, agora imagine se a gente perde este titulo que estava certo pra nossa galeria de trofeu?

Vamos ser mais uma vez sacaneados, como ha varios anos estamos sendo.

Estamos em uma situação boa. Mas temos que reencontrar a vitoria o mais rapido possivel e reencontrar o nosso futebol com certeza.

Para aqueles que tem acesso a diretoria uma pergunta:

A premiação pela eventual conquista deste BR09 já esta combinada???
Pelo que fiquei sabendo ainda não!!

Alguns blogs da MP estão colocando isto como causa das últimas derrotas, eu particularmente não acredito nesta hipótese, mas que a derrota de ontem foi estranha, ah isto foi…

Rogerio,

Sim ele errou. Demorou para mexer no time. O Marquinhos que entrou no final fez uma jogada boa.

Não acho que devia entrar com mais um atacante. O Love estava se esforçando. Nosso problema era criação. Se o Figueroa estivesse lá, teríamos mais uma opção, mas não estava. O Marquinhos que entrou no final fez uma boa jogada.

Quanto ao Wendel, Rogério, não tem jeito! Ele jogou muito tempo como lateral, o Muricy não vai encontrar outro para a posição agora. Teremos que aturar o Wendel.

De modo geral, a meu ver, Rogério, substituir no nosso time é sempre um problemão porque não temos banco. Mudar o esquema tático é problemão porque nosso meio campo está de dar dó!

Souza: caiu muito de produção, uma lástima
Edmilson: idem.
Cleiton Xavier: idem

Na real Rogério: Nós contamos com o Danilo, Figueroa, Love e Diego.

Entendo que voce não goste do Murici, tem direito. Mas o time não está jogando nada, e dependemos sempre do Love e o DS. Criticar o Murici só para não perder o costume? Olha Rogério, ele trabalha prá caramba e não tem esquema com empresário. Mas quando a cambada não quer jogar, não tem jogo. Lembra do ano passado com o Luxa? Entregaram o campeonato para o São Paulo.

Só espero que este elenco não entregue o campeonato mais fácil da última década…
Pra mim o problema está na dupla de volantes que não conseguem proteger a zaga e nem fazer a cobertura dos laterais.
Além disso, o Cleiton Xavier é uma grande decepção. Se esconde. E quando a coisa fica difícil, até o Marcos fica meio desnorteado e perde um pouco do controle.
O pior de tudo é: o que fará o Muricy? Torcará Edmilson e Souza por Jumar e Sandro Silva?
Acho que está an hora do Edmilson ficar no banco, puxar o Xavier pra segundo volante e colocar o Souza de primeiro volante, só pra correr e marcar (que falta faz o Pierre!).
Daí, teria que pensar numa linha com 3 no meio, dois além do Diego Souza…Mas vai por quem? Willians, Marquinhos, Sacconi? O que pode fazer o Muricy?

Os comentários estão desativados.