Categorias
Arenas

“Acordão”?

Por Claudio Baptista Jr.

Pessoal, apresento a seguir um cenário hipotético para reflexão.

  • Arena Palestra na Copa de 2014 e até mesmo recebendo a Itália. 
  • Morumbi na Copa de 2014 com ou sem abertura. 
  • Pacaembu em concessão ao Corinthians.

De cara, o que vocês acharam?

Antes de falar sobre esse cenário, mais uma vez, hipotético, gostaria de trazer de volta uma premissa adotada desde o início desta série quando começamos a apresentar as especificações da FIFA.

Esta se dava em função da nossa Arena ser anunciada como um equipamento dentro dos padrões FIFA, portanto, seria muito conveniente apresentá-las.

E assim seguiu a série, sempre analisando estes critérios, comentando sobre os cenários que se apresentavam, questionando o que se encontrava fora e agindo proativamente com opiniões e sugestões para nossa Arena.

Agora, voltando ao cenário acima citado.

Falando sobre a Copa do Mundo de 2014, qual destes três clubes, Palmeiras, São Paulo e Corinthians têm na reforma/construção/recebimento em concessão do seu estádio total independência do evento?

Se a resposta for Palmeiras, qual seria nosso ganho neste cenário que reflete um investimento público vergonhoso para benefício dos rivais?

Lembro que nossa Arena já conta com investidor, com projeto em fase final de aprovação e tem a menor dependência de investimento público para se respeitar o caderno de encargos da FIFA.

Deixo estes questionamentos com vocês.

Até a próxima semana.

Grande abraço,

Claudio Baptista Jr.

14 respostas em ““Acordão”?”

bom vi uma noticia q a forma de financiamento das obras dos estadio publicos e privados seram as mesmas…

ou seja os mesmos juros baixos pras arenas publicas e privadas…

ou seja PALHACADA A VISTAAAAAAA

Noveline, vc quer dizer que a nossa arena com capacidade para 45 mil e padrão fifa estaria fora para fase de grupos, oitavas ou quartas de final?
Não sei não? vou ver isso.
Abertura é outra coisa, eu ainda acho que vai para Brasilia, queiram ou não, é um caso meramente político.
Não sei se vale a pena aumentar capacidade para 60 mil apenas para abertura da copa, entendo não ser viavel financeiramente.

A minha visão é igual a do Claudio, o único perdedor nessa história é o Palmeiras! Que está fazendo um trabalho brilhante em captar $$$ privado ao contrário dos rivais…

O problema na minha visão é que o SPFC está se aproveitando da Copa de 2014 para reformar o estádio e ganhar de lambuja uma área de 50 mil metros em frente ao Morumbi para virar estacionamento!

Sem contar os 400 milhões de reais destinados a eles para a reforma via BNDES.

abs

Cunio, sem dúvida que no “acordão” seria ruim apenas para o Palmeiras.

Novelini, com as insistentes porradas que o Morumbi tem sofrido da FIFA e com os riscos de se construir uma nova Arena na cidade, não seria legal que nossa Arena fosse um pouco maior?

Dinheiro privado e a menor dependência de dinheiro público para se respeitar o caderno da FIFA. Esse seria um ótimo argumento para nossa Arena ser colocada na Copa, e sendo um pouco maior poderíamos ter jogos importantes lá dentro.

Cláudio Baptista e 3VVistas,

Minha opinião é de que: A ARENA PALESTRA ITÁLIA NÃO SERÁ UTILIZADA PARA A COPA DO MUNDO.

As evidências são:

1-O estado de São Paulo é a “mola propulsora” e o mais importante deste país. Por isso que o governador está trabalhando para trazer a abertura E jogos importantes (quartas e semi) para a cidade. Todo esse alarde contra o Morumbi é porque o estádio é ruim mesmo, mas o Estado precisa de jogos importantes.

2-Com capacidade para 42/45 mil, a Arena não enquadra nas exigências de grandes jogos.

3-Alguém já pensou a COPA de 2014 com a cidade de São Paulo promovendo jogos de times como Coréia, China, Paraguai, Ucrânia…. ????
Seria cômico.

O grande problema na reforma dos 2 estádios públicos citados no post é que serão despejados rios de dinheiro público. Esperem e verão. Caso eles consigam um parceiro do setor privado, parabéns…

O melhor será disponibilizar a Arena para a seleção da Itália treinar.

Esse “acordão” só seria ruim para nós, já que na minha opinião estamos muito à frente dos outros em termos de projeto para a Copa. Mas…

É mais ou menos isso Raul, acredito que internamente ja é de conhecimento da Fifa o projeto da nossa Arena Palestra Italia.
Como o prefeito é bambi e dependemos ainda desse pessoal para liberação do alvara para construção da nossa Arena, acredito que seja isso que emperra um pouco a coisa entre Palmeiras/CBF/Fifa.
Mas acho que assim que estivermos de posse do alvara, com certeza nosso projeto vai estar a disposição da Fifa.
Por isso, esse alvara tem que sair ainda neste mês, para termos tempo de fazer com que a Fifa vete o outro projeto feito apenas para meter a mão no dinheiro nosso “público”.

Concordo com quase tudo que o Cassio escreveu, só acho um ABSURDO se construir outro estádio em SP, já que seria um gasto enorme de dinheiro para nada, já que o Pacaembú é dos gambás e este estádio “novo” não serviria para nada no futuro.

Penso que devemos nos concentrar em liberar nosso projeto na Prefeitura, começar as obras e depois sim levar nosso projeto para análise da FIFA, se eles quiserem usar nossa Arena na copa de 2014 ÓTIMO, se não quiserem, teminamos nosso estádio que tem como finalidade maior gerar receitas importantes para nosso Verdão.

Com certeza seremos felizes para sempre, com a copa ou não!!

Nem é nossa prioridade, mas acho q a abertura da Copa vai ser em BH ou Brasilia …. e a Arena Palestra vai ser a sede de SP na Copa …

A questão do dinheiro público pros estádios da copa é fato consumado. Torço pra que tudo corra bem e nossa arena saia finalmente do papel.

Foda-se copa e panetone!

Cassio, neste cenário fica ainda mais fácil perceber a muleta pública dos rivais.

Claudio,acho que o Palmeiras não pode aceitar este hipotético acordo.

O Corinthians que compre o Pacaembu com dinheiro de algum investido particular.

O SPFW se quiser abrir ou ter jogos da copa que reforme o Morumbi sem a nossa grana.

Acho que pela força do nosso Estado, seria vergonhoso não termos a abertuda da copa.
Então,que se construa um novo Estádio.Se for para dar grana ao SPFW,é melhor o próprio governo estudar a viabilidade e construir uma arena ultra moderna,à altura da grandeza da nossa cidade.Competência não falta para que tenhamos este equipamento na cidade.O Morumbi,mesmo com a melhor reforma do mundo,é feio demais e inviável.

Segunda-feira, dia 05,ouvi o Prof.Belluzzo respondendo uma pergunta na Rádio Band AM, a respeito de,hipotéticamente, construir um estádio e ser dividida a administração e o uso entre Palmeiras e Corinthians.Nos mesmos moldes de Milan e Inter.

Ele respondeu que não via problema,mas é claro que era díficil porque o projeto do Palmeiras está muito avançado.

Pra mim o Palmeiras tem que construir seu estádio e deixar o governador de SP,que quer ser presidente,que se vire para resolver este caso.

Sds

O problema é que o JJ pingaiada vai insistir em pegar dinheiro do BNDES, e meu medo é que vá conseguir. É uma vergonha. Beluzzo neles

Os comentários estão desativados.