Bagatelas 23/11/09: a hora é agora

Bagatelas de cá… por Oberdam Fiume



A HORA É AGORA

Se vão mesmo tomar alguma medida tem que ser agora, hoje, sem falta! Limpa a pista, reune o que sobrou e vamos com tudo para cima do Galo e do Bota.


Esperar para depois é jogar esse ano e o próximo no lixo.

 

DE ALTO A BAIXO

Não adianta mandar 2 ou 3 reservas embora. A reforma inclui jogadores desfocados, direção, comissão técnica. E tem que ser rápida.

 

EVIDÊNCIAS

Cada rodada  fica mais intrigante: como é que nós conseguimos jogar fora essa taça?

 

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO

Sabe quando eles validariam aquele segundo gol do Botafogo se não fosse o Flamengo estar interessado?

Nem no dia que o Sargento Garcia prendesse o Sorro. 



-x-x-x-x-x


E as Bagatelas de lá… de Cáspite R. Cairo.











OMNIA  ROMAE  CUM  PRETIO:  “Tudo a Roma se pode comprar”   
Giovenale


* Um discurso é admirar a “classe francesa”; outro é ter os simpáticos mas pobres  irlandeses na África do Sul. Resultado: a França vai ao Mundial. Não poderia ser diferente já que a roubalheira iniciou-se há tempo e precisamente quando a Fifa percebeu que “frança” (da agora sempre em minúsculo), Portugal e Russia ficariam fora da Copa. Por isso, no meio da competição,  as regras foram alteradas pela Fifa – que “inventou” essa repescagem europeia.


* E se, graças a esse roubo,  a frança ganhar o Mundial?  Pobre futebol!


* Pena que o “h. h. frances”  Henry  teve um fastidioso acidente: a luxação do pulso. Então, como pode  acontecer?


* Mas Adriano docet! O  valoroso gesto foi positivamente apreciado da quem tem competência no setor: o francês encarna  todas a qualidades para tornar-se atleta bambi. Por isso o time rosa vai fazer o possível e o impossível para trazer o  “craque-covarde”  para o SPFC!


* O Presidente Lula ainda não decidiu sobre a extradição do assassino Cesare Battisti mas quer devolver à Itália o mais rápido possível  outro perigoso  elemento que ameaça estabelecer-se em Brasil: Bobo Vieri!


* p.s.: h.h.= hipócrita herói



 —

*Bagatelas é uma coluna semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

70 respostas em “Bagatelas 23/11/09: a hora é agora”

68- Criscio respeito a sua opinião mas acho que com ele ou com o Jorginho era titulo na certa. Estes caras não perderiam este titulo por nada. Agora as sacanagens que ele fez eu não sei. Com certeza vc sabe de muita coisa. Mas o que estava na pauta de discussão ontem foi que a diretoria pisou na bola em passar por cima do Muricy. Só isto. Abraços e respeito a opinião de todos como disse são opiniões. E cada um tem a sua.

Pô, de novo isso do Luxemburgo. Parece que o time tava ótimo quando ele deixou. Ninguém lembra da eliminação vergonhosa no Paulista, da péssima Libertadores (taticamente e tecnicamente, levamos até as quartas na raça), de como o time era instável e em nenhum momento decisivo foi um grande time. Com ele não seríamos campeões, teríamos a mesma derrocada, se bobear cairíamos até antes, já que ele se perdeu, quer entrar pra política, faz um lobby desgraçado pra ir pro SP toda santa entrevista, etc.

Ganhou o Paulista-08? Ok, obrigado. Vamos ficar lambendo o cara pro resto da vida por causa disso? Pelo amor de Deus. Perdeu o Brasileiro no mesmo ano, foi goleado pelo Sport na CdB no mesmo ano. Esse ano nem o Paulista levou, entregou a Libertadores fazendo substituição errada em pleno Palestra Itália, indicou pelo menos 6 grandes pernas de pau. Enfim… chega disso, pô. Chatice.

PS: Agora… ele também podia fazer o favor de nos esquecer e trabalhar mais no Santos porque tá mal feito o trabalho lá também. Chegou falando em Libertadores e se vacilar muito nem Sul-Americana pega. Mandou até jogador embora por recomendação do pai de santo.

Meus amigos, passei o dia todo fora de casa e não consegui ler os comentários.

Vou falar o que já comentei antes: esqueçam Luxemburgo. Foi um mal para o Palmeiras, como está sendo para o Santos. Respeito a opinião de todos (especialmente a sua Rogerio) mas se falássemos do “comando” de Luxemburgo daria um livro ou processo nas costas. Então vamos em frente… o treinador é o Muricy e o Palmeiras não seria campeão com o fanfarrão.

Abraços,

Eu espero duas vitórias, mesmo que não chegue o título, duas vitórias trariam ao menos a honra de volta… Tomara que essa cambada de preguiçosos ao menos tenha vergonha na cara e arranque duas vitórias…

Talarico quando se tem uma informação é bom apurar pq o cara não gosta do Palmeiras não quer dizer que não seja verdade. Isto em e deve ser apurado

Pois é Andre…

O pior é que tem gente que ainda acredita neste cara, eu confiava nele e quebrei a cara assumo que estava errado, não me engana mais!!

Concordo com o Rogerio# 58 quanto a mandar técnico embora no meio da competição, mas no caso do Luxa foi certo.

Ele só falava bem das bambis, arrumou encrenca com a torcida, com o Coronel Marinho, todo jogo brigava com o 4º arbitro, era uma encrenca por jogo,fora que o time não estava jogando nada foi mandado embora com razão e agora esta despeitado, falando sobre assuntos que não lhe dizem respeito.

Nossa realidade hoje é outra e viver do passado é para professor de história,

Luxa nos deu o unico titulo da decada, sou grato a ele por ter nos tirado da fila de 11 anos no paulista. É o unico cara que ainda nos deu um titulo. Então não da pra falar nada. Luxa ta certo o time era dele e ia ser campeão com ele, mas mandaram o cara embora no meio de uma competição. Este é o projeto a longo prazo que todos pregam. Aff

Madureira não aprende mesmo……lembram-se o Macelo não trabalha mais comigo……
O Keirrison não joga mais comigo……
Mandou embora o volante que tomou um amarelo do Santos…..
Sr Belluzzo parabens por mandar embora esses 2 idiotas e ruíns de bola,eram os piores em campo contra o Grêmio……devia ter aproveitado a barca e mandar mais uns 10……
Quem perdeu essa taça foi os chinelinhos…..tinha 33 pontos pra fazer 15 ou 16…….
Cadê o Edmilson adorava uma entrevista,dar conselhos………………….
Madureira por favor esqueça o nosso Palmeiras,voce foi peça importante na história do clube,mas passou a maioria detesta voce…….vai limpar seu nome,jogar o que voce gosta,ser senador no tocantis,continue seu belo trabalho de treinador por aí……mas esqueça o verdão…..voce parou de trabalhar em 2003.

Fernando #59.

Você vai confiar neste cara??? Eles odeiam o Palmeiras, duvido muito desta informação, fora que este cara é um grande piadista!!

Acho que a informação do Jota-50,deixa bem claro algumas situações no Palmeiras.
Queria ver qualquer um de nós administrar friamente o clube na situação do presidente.
Muitas das declarações dele podem ter influência da vida pessoal dele.

Já que ele está suspenso,talvez o ideal fosse que ele se licenceasse completamente da direção do clube pelo menos até que as coisas se acalmem.

Só mais um detalhe,para o Palestra atual,os preços cobrados no jogo contra o galo,deveriam ser os do ano todo.Os cobrados anteriormente são um absurdo.
Sds.

VICENTE…
Q PALHACADA E ESSA??
REAJUSTE????????????/

Jingle Bells. Conselheiros do Palmeiras têm certeza de que o Papai Noel já fez um pit stop no velho Palestra. O Bom Velhinho abriu o saco e distribuiu reais à vontade no reajuste salarial para alguns jogadores. Cleiton Xavier, por exemplo, poderá programar uma bela ceia de Natal: passou de R$ 70 mil para R$ 150 mil.

http://espnbrasil.terra.com.br/joserobertomalia/noticia/88430_UM+CANECO+TAO+DISPUTADO+QUE+NINGUEM+QUER+LEVAR+PARA+CASA

Bom é opinião, acho que foi bem assim, Muricy a gente já decidiu e Obina e Mauricio vai ser demitido e ponto. Não quis nem saber a opinião do técnico. A diretoria foi extremamente errada,
ninguem esta dizendo se os caras deveriam ou não ser demitidos, que na minha avaliação até teria, mas fizeram uma coisa pra lá de amadora em demitir os caras no vestiario. Mas bola pra frente.

Pra mim esta atitude foi amadora. O Luxa ta certo em falar pq com este time que tiraram dele ele ia ser campeão. Não se demite tecnico no meio de uma competição.

Mas bola pra frente são opiniões e cada um tem a sua.

A questão é que o Luxa esta se metendo aonde não devia, coisa que ele faz muito bem, já que quando estava no Palmeiras falava todo dia do Rogerio C. ,das bambis e agora que esta no santos fala todo dia do Palmeiras do prof. Belluzzo ao qual chamou de ditador sem saber da história toda.

Quanto a esta entrevista do Muricy não prova nada, já que em momento nenhum ele diz que não foi consultado, apenas diz que com a cabeça quente se toma desisões erradas, mas ele foi consultado sim.

Mas mesmo que não tivesse sido consultado, nem deveria se meter já que esta questão não é técnica e sim disciplinar, podendo o técnico ser consultado ou não!!

Mas isso abre uma questão:O que deveria ser feito???Passar a mão dos 02 “jogadores” que prejudicaram o Palmeiras?????

Acho interessante se a diretoria toma uma posição esta errada, agiu com a cabeça quente, se não toma nenhuma posição, são frouxos, vai entender…

E para aqueles que hoje estão contra esta diretoria que mostrem a cara e se preparem, pois a volta do Mustapha esta bem próxima, teremos eleição em janeiro de 2011, quem é contra a atual direção é a favor do Mustapha, não tem outra linha, façam as suas apostas!!

Eu sou a favor da Administração Belluzzo e você???

Esta ai com fonte diretoria atropelou o Muricy. Zero pra diretoria e Presidente neste caso. Nesta o Muricy, acabou acatando sem querer. Já estava decidido mesmo. Muricy não concordou com a demissão não. Veja a fonte da gazeta esportiva:

Muricy defende brigões e diverge de afastamento imediato

O técnico Muricy Ramalho vai acatar a decisão da diretoria do Palmeiras, mas considerou prematuro o afastamento definitivo do zagueiro Maurício e o atacante Obina do elenco alviverde. Os dois foram expulsos por trocar tapas dentro de campo durante a derrota para o Grêmio, no Olímpico.

Questionado se teria a mesma postura dos dirigentes, Muricy Ramalho foi claro: “Nas decisões que tomo, eu preciso estar mais tranquilo, com cabeça quente é impressionante o que passa por nossa mente. Por isso que nem converso com o grupo quando acaba o jogo”, afirmou o treinador, que evita, porém, entrar em atrito com seus superiores. “Precisamos respeitar”.

Quando Muricy Ramalho chegou ao vestiário, após o final da partida, os integrantes da diretoria já estavam convencidos sobre o afastamento dos brigões. O treinador revela tristeza por ver seus comandados em situação complicada no fim do ano.

“Infelizmente, eles perderam a cabeça. A decisão é dura, ninguém quer ver companheiros em má situação, é difícil explicar o que aconteceu. Não são atletas com passado ruim”, lastimou Muricy Ramalho, que foi além.

“A gente fica chateado principalmente com a situação do Maurício, que é um garoto e está começando. O Obina ainda pode voltar ao Flamengo, é um atleta com uma carreira no futebol”, emendou.

Experiências anteriores: Muricy Ramalho admite que já tinha visto troca de tapas entre atletas de suas equipes dentro do vestiário. Mas foi a primeira vez que o treinador observou dois de seus jogadores brigarem no campo.

“Normalmente, essas brigas não saem para fora. Depois que ganha, tudo é apagado. Eu também já briguei quando era jogador, mas nunca vi isso dentro de campo”, encerrou o técnico tricampeão brasileiro.

GE.Net

Não, não podem pegar o audio da Sportv ele disse que quando chegou no vestiario a decisão estava tomada. Isto pode ser uma baita trairagem do Muricy se for verdade. Isto grupo nenhum aceita.

49- Alvaro por tudo que vc falou não isenta o Muricy, pq o Elenco montado e abriu 5 pontos de diferença. Esta vantagem nenhum tecnico havia conseguido desde 2003. Convenhamos jogar na retranca contra o Avai em casa e o Sport poderia ser o Caio Jr que tivesse montado. Não da pra passar batido né. Contra o Flamengo no Palestra o cara me trocar atacante por atacante e depois dos 42 minutos de jogo ele colocar o Marquinho o que este moleque ia fazer naquela altura do jogo perdendo por 2 a 0? É estas coisas que não da pra entender como o cara é diferenciado fazendo isto? Pra mim a maior responsabilidade é dele.
Ah se fosse o Celso Roth. Todo mundo estava falando com este cara tambem o pior tecnico do Mundo, mas como é o Muricy tri-campeão o cara é o melhor.
50- José se o Muricy sabia antes. Já perdeu mais pontos. Pq mentiu na coletiva. Disse que quando chegou no vestiario a decisão já estava tomada. Se não sabia sacanagem da diretoria e se sabia e disse que não sabia mostra que o cara é mal carater e não quer dar a cara pra bater pro grupo.

Se realmente ele assinou em baixo e escondeu do grupo, mas cedo ou mais tarde os caras vão descobrir e a casa dele vai cair pelo grupo mesmo.

Ouvi a estrevista coletiva do Muricy logo após ao jogo na rádio Bandeirantes e o que ele disse foi que quando chegou no vestiário foi consultado e concordou com a decisão de mandar os dois pugilistas embora.

A questão é que o ex técnico do Palmeiras o araulto da democracia, bons costumes e cidania W. Luxemburgo esta se metendo em um assunto que ele além de estar totalmente por fora, não lhe diz respeito.

O depoimento do Jota #50 diz tudo, o Muricy aprovou a decisão, juntamente com diretoria, se foi certo ou errado mandar os dois lutadores embora é outra coisa, mas a julgar pela atitude varzeana dos dois, nada mais justo que manda-los embora lá mesmo!!

Pessoal nao estou aqui para atacar ou defender ninguém, mas gostaria de dizer que em 1974 a Lazio aqui na Italia tinha o vestiario divido em dois, onde os jogadores iam armados para os treinamentos e durante uma partida Chinaglia deu um chute na bunda de D’Amico (seu companheiro de Lazio) na frente de todos. Outro detalhe de dominio publico é que os jogadores se pegavam a porrada. Mas quando entravam em campo a Lazio era um unico time, todos lutavam por um ideal, e esse ideal era o “scudetto”. Moral da estoria: A Lazio venceu o “scudetto”. Quem sabe isso sirva de exemplo. FORZA PALESTRA NON MOLLARE MAI.

Espero que o Muricy tenha guardado tudo o que sabe para nos mostrar nesses dois ultimos jogos, que ele é merecedor de estar aqui no Palmeiras.
Sabemos que o planejamento depende desses quatro ou seis pontos que precisamos.
Quanto aos brigões, na minha opinião foi correta a descisão de afastamento, mesmo porque, eles estariam automaticamente fora destes jogos das finais e ainda terão que responder perante o famoso STJD.

no momento em que os jogadores foram demitidos, com aprovação do sr, Murici, o professor Belluzzo estava na UTI de um hospital paiulistano acompanhando a senhora mãe dele…………JOTA

Pra mim, o trabalho do Muricy foi péssimo e ele tem uma parcela de culpa sim pelo vexame.

Isso dito, pelo que já provou em sua carreira, pelo fato de ter pego o bonde andando com um elenco do Luxapoker, pelo fato de ter trabalhado com uma diretoria de futebol composta por bananas omissos, eu daria mais uma chance para ele, dessa vez com maior participação na montagem do elenco e com uma direção de futebol composta por homens de culhões.

44- Então Talarico alguma coisa ai não esta certa. Pois o Muricy disse exatamente isto, que quando chegou no vestiario a decisão já estava tomada pela diretoria. Então alguem ai esta mentindo. Ou o Cippulo ou o proprio Muricy.

Sobre o mandar embora eu não tiro a razão de ninguem, concordo com vc o que diz em suas palavras.

Só achei errado os caras passarem por cima da diretoria. Mas como vc disse que pelas palavras do Cippulo o tecnico estava de acordo e agora quem esta falando a verdade?

Sera que o Muricy esta tirando o dele da reta? Ou é o Cippulo que disse que houve um acordo e nem deu o Aval? Não acredito que o Muricy mentiria. Mas nunca se sabe!

Já estamos nos aproximando do Natal. Os anjos tem sido bons conosco. Próxima rodada os bambis perderão do Goiás, Flamengo perderá tembém e o Inter vai empatar. Só faltará a nossa vitória………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………será que conseguiremos?????

Rogerio…..

entao demos pra arrumar treinador q contraria a palavra da diretoria..

pq o CIpullo disse q a decisao tinha sido tomada junto da comissao tecnica…
e ai o muricy solta essa na globo…

———-

o seu luxa qndo o Belluzzo reclamou d aarbitragem o luxa disse q nao tinha nada haver…

fora outras cutucadas q o Luxa Poker Star dava na diretoria via imprensa…

pra mim nao tinha q demitir no vestiario..

tinha q pegar todo mundo se esconder dentro do onibus e voltar pra SP..

ai no dia seguinte o Belluzzo ou o Cipullo iriam juntos com o muricy expicar as acoes a serem tomadas…

mas tomaram a decisao com sangue quente… coisa de italiano mesmo…

mas mesmo sendo da forma errada a atitude foi certa em um ponto.. nao podemos admitir isso com a nossa Camisa…

mas errado pelo fato de o Mauricio ser da base e tem seus direitos preso ao clube…

demitindo o Mauricio estamos perdendo dinheiro…

a atitude q EU tomaria seria..

enfiava todo mundo no onibus/aviao
voltava pra SP
so daria entrevista coletiva no dia seguinte com a presença do Presidente, muricy e dep de futebol
mandaria o seu Obina pro Flamengo..
afastaria o mauricio… deixando ele treinar com a base ou em separado..
depois no paulistao empresta ele pra algum time do interior ..

E PRONTO abaixa a poeira e fim de historia…

mas seria a minha atitude… nao sei se e a mais correta mas faria isso

41- Talarico eu vi no Sportv o que Muricy disse.
Ele falou que quando chegou ao vestiario a decisão já estava tomada pela diretoria, eu ouvi ele falando da boca dele. Passaram por cima do cara que estava chateado na entrevista e nem quiseram saber da opinião dele.

42- Cassio pode até que pediram a autorização pro Muricy, mas o cara não pode tirar o dele da reta. Não acredito que o Muricy falaria isto a toa não. Acho que a diretoria passou por cima do Muricy sim.

Agora Cassio vc dizer que o Muricy não é arrogante é brincadeira né meu amigo. Isto sim é acreditar em papai Noel, quando ele escalava o time errado os caras criticavam dizendo pq tal jogador não entra. E ele soltava esta: – Aqui vcs não sabem nada de futebol. Quando ele ganhava se achava o melhor, quando perdia só ele entendia de futebol. O cara é arrogante como o Luxa, mas é pior que o antecessor.

O Muricy esta decadente, pegamos refugo dos bambis Cassio só não enxerga quem não quer

Dar ouvido ao que o Luxemburgo fala é o fim da picada.

Não acho que o Palmeiras agiu certo ao mandar os caras embora no vestiário,mas,daí a dizer que o cara agiu sozinho sem pedir a opinião inclusive do Muricy é acreditar no Papai Noel.

Além disso,o Muricy,acusado de arrogante aqui,diferentemente do seo Luxa,não quis passar por cima da autoridade maior do clube.
Visivelmente não gostou,mas não deu nenhum tipo de declaração do tipo:”comigo não joga mais” ; ou ; “se ficar arruma outro técnico que eu saio”

Senhores,vamos ouvir a opinião de gente que realmente valha a pena,e não de gente que se sabe que está decadente e visivelmente despeitada.E por que está despeitada?
Porque foi colocada no seu devido lugar pelo Presidente do Palmeiras.Um funcionário e só.Nada de manager.
Foi demitido por que ultrapassou a sua área de atuação sem autorização do seu superior.

Sds.

bipolaridade palestrina é palavra mesmo

só pq não ganhamos todos estão ignorando o ano em que tivemos mais evolução em termos de campeonato brasileiro e libertadores e querem que não sobre ngm na diretoria e o só o marcos e o pierre no time…..

to cansado disso

agora é a hora de afinar o elenco, manter a base e contratar pouco e certo…..

37- Talarico, passaram por cima do Muricy, nem quiseram saber da opinião do cara, acha isto certo?
aff digo eu!

” Esperar para depois é jogar esse ano e o próximo no lixo. ”
******
Falou TUDO!! Isso mesmo!! Temos que vencer o galo e o botafogo. NAO podemos ficar de fora da Libertadores !!

Rogerio….

quem te disse q foi uma decisao de uma pessoa só… quem te disse q foi ditatorial??

aff

34-35 – Ronei e Danilo.
Ronei eu tambem se desse um soco em alguem do escritorio seria demitido na hora. Mas meu chefe com certeza ia falar primeiro pro gerente. E o gerente ia me mandar embora.

Danilo acho que o Belluzzo ligou pro Cippulo e pedir pra dispensar os dois não acredito que o Cippulo faria isto sem autorização do Belluzzo não.
Não estou gostando do trabalho do Muricy não, mas nem por isto a Presidencia junto com a sua diretoria tinha que passar por cima do comandante do time. Que ficou abatido e disse depois do jogo. Que quando chegou ao vestiario a decisão estava tomada.

Nossa diretoria tem tudo pra dar certo, mas até aqui não deu tambem. O que fizeram foi uma coisa de time de varzea. Demitir os caras, depois do jogo no vestiario. Não achei um absurdo em mandar os caras embora não, até deveriam, mas da maneira que foi pra mim, foi uma coisa de amador.

Como disse até poderia mandar os caras embora, mas era obrigação ouvir o treinador.

olha uma coisa é verade o muricy não apitou nada nesse assunto…isso eu acho errado

mas acho que foi culpa do sr cippulo, que não está nem aih pro muricy e passou por cima dele

qnto ao titulo pra mim já era…mesmo com essa rodada favorável….se o palmeiras jogar muita bola contra o atletico aih sim podemos acreditar, afinal uma vitoria contra o galo garante que briguemos pelo titulo até a ultima rodada, o que já seria pelo menos honroso a esta altura…..

mesmo assim não estou nem um pouco empolgado e vou torcer para vencermos o galo para nos garantirmos na libertadores….

Se eu brigasse no meu ambiente de trabalho com um colega daquela maneira seria demitido por justa causa…e olha que o minha função nem é assim tão decisiva para os rumos da organização (rs)…

Pra quem acha certo. O Presidente demitir jogador no vestiario tudo bem. Pra quem acha certo o Presidente passar por cima do tecnico e nem querer saber a opinião dele e não achar que o cara foi ditador paciencia. Mas nem o técnico e muito menos os jogadores quiseram algo assim. O Presidente não passa por cima da comissão tecnica, mas neste caso ele não quis nem saber o que o tecnico achava simplesmente demitiu os caras.

Dois jogadores do mesmo time brigam dentro de campo, são expulsos, prejudicam sobremaneira o time que teve de jogar 45 minutos com 09 jogadores, ainda com chances de ser campeão e o presidente que não tomou a decisão sozinho é um ditador, é brincadeira???

Só o Luxa para falar um dessas… e tem gente que acredita…

O cara foi um ditador de fazer o que fez, despedir dois jogadores de cabeça quente, depois do jogo e em um vestiario é coisa de time pequeno.
Eu que acompanho futebol ha muito tempo não lembro de ninguem ser demitido no vestiario.

Pra mim ele pisou na bola neste episodio sim.

Marco o Pet teve mais libertdade e o Adriano sempre fez a função dele. O Flamengo chegou o Alvaro e o Maldonado e no Verdão chegou o Muricy um tecnico renomado e Wagner Love que tambem não vingou. O Jorginho no primeiro jogo dele contra o Santos não deu pra falar nada. E depois de 7 jogos vê quem o criticou. Pegou um time desacreditado e levantou este time não é mérito dele?

Perdemos jogadores importantes infelizmente atrapalha tambem. Mas não se pode jogar em casa em qualquer situação com 3 zagueiro(como contra o Avai), contra o Sport com 3 volantes e quando tomou o segundo colocou 3 zagueiros, na formação do elenco não é culpa do tecnico? Sempre tem que colocar desculpas quando se perde? Olha quando a gente tinha o time completo olha só os resultados que o Muricy deixou de ganhar.

– Botafogo – Empatando o jogo com o Botafogo. Colocou outro atacante aos 40.
– Contra o Gremio no palestra tirou 2 atacantes e colocou o Marcão de zagueiro.
– Contra o Coritiba colocou até atacante na lateral.
– Contra o Vitoria o Time toma gol aos 25 – E o cara só coloca o Ortigoza depois que toma o terceiro o cara entra e da assistencia pro segundo gol e quase empata.

Isto é um dos jogos. Quando a gente estava ganhando com o Muricy era na bacia das almas, lembro bem os jogos mais faceis quando foi um sufoco quando este treinador montava o time muito errado. No meu modo de ver perdemos pontos com o time completo e não completo e pra mim o Muricy até aqui é um dos principais culpados por esta queda. Nunca um time na historia do campeonato Brasileiro abriu 5 pontos e perdeu o titulo se fosse o Celso Roth todo mundo estava caindo matando.

Não julgo o Muricy pelo elenco que tem que pra mim não é desculpa. Ele monta mal o time e mexe pior ainda. Um dos jogos que mais me doeu foi ver ele escalando 3 volantes pra pegar o ultimo colocado do campeonato. E depois de tomar o segundo gol colocou o Edmilson na zaga, era pra gente ter tomado uns 4 só no primeiro tempo. E só foi colocar um volante no começo do segundo tempo.

O Jorginho e nem o Luxa perdia este titulo. Mas infelizmente vamos ter que aguentar um refugo dos bambis isto é claro.

Quem era ditador na presidência do Palmeiras foi o Mustapha que instituiu uma lista negra dentro do Palmeiras, onde quem falava mal da administração dele tinha a entrada probida dentro do clube,o guitarrista Marcos Klein sabe bem o que falo e quem é bem informado sobre as coisas do Palmeiras também sabe.

No Brasil a ditadura durou de 1964 a 1984, foi um período negro de nossa história, eu sei bem o que era, já que nasci em 1964 e perdi um tio nesta brincadeira.Ele era do PC do B em 1974 um dia saiu para trabalhar e nunca mais voltou, até hoje ninguém sabe do paradeiro dele.

O Luxa é um grande fanfarrão, que até hoje não se conforma em ter sido mandado embora, fato que 90% dos torcedores do Palmeiras concordaram na época, chamar o prof. Belluzzo de Ditador é puro despeito, já que nosso presidente lutou contra a Ditadura e teve que se mudar para a Itália para não ser preso.

O cara esta no mínimo mal informado!!!

23 – Rogério. Mas eu não disse que ele não tem responsabilidade. Mas temos que analisar a situação como um todo.

Nos dois exemplos que você citou:
Andrade – Pegou o Flamengo depois da demissão do Cuca no final de julho. Maldonado, Alvaro chegaram depois disso e concertaram a medonha defesa do Flamengo. Adrino e Pet alcaçaram seu auge com o Andrade. Não por mérito exclusivo do seu treinador, é pq os dois ficaram igual ao grupo fisicamente depois de 2,3 meses depois de suas respectivas contratações.

Jorginho – Leia os comentários do torcedores no Pós-Jogo contra o Santos. Queriam escurraçar o cara.

O Palmeiras já sofria com sua irregularidade. Paulista e Libertadores são prova disso.
Muricy cometeu erros sim, mas sofremos depois da contusão do Cleiton Xavier, Pierre e M, Ramos. Os números mostram isso. Perdemos mais pontos por causa disso ( e pela falta de elenco e peçås de reposição a altura) do que por supostos equivocos do Muricy.

Negócio é o seguinte: precisamos vencer o Galo pra praticamente nos garantirmos na Libertadores e, talvez, ainda chegar com chances de título na última rodada. A bola está conosco. DE NOVO. E aí, Palmeiras? Vai ou racha (literalmente)?

post
O “democrata” Luxemburgo critica o “ditador” Belluzzo
http://socialismoepalmeiras.blogspot.com

Concordo com quase todas as observações, menos a do assassino Batisti, em um ambiente fascistóide como era o da Itália na época, com prisões, assassinatos em série, etc., a ação de Batisti foi de resposta aos inúmeros assassinatos.
Sendo que até hoje a perseguição aos inimigos do “dulce”, no caso Berlusconi, é grande, inclusive com assassinatos.

22- Angelini sempre vc vai ouvir isto ano que vem é outra historia, no final de 2010. Se nossa temporada for fracassada vc vai ouvir isto de novo. Todo ano é a mesma historia.

20- Marco o time que o Muricy pegou estava montado não tinha que inventar amigão. Eu não concordo com vc no que diz, não foi ele que montou então não tem responsabilidade pra ganhar. Veja o Andrade não foi ele quem montou o Flamengo pegou o time do Cuca e melhorou o time.

Assim como o Jorginho pegou o time do Luxa e melhorou o time. O Muricy conseguiu piorar um time que estava montado.

O Cara foi bom nos bambis e no Inter, aqui ele não mostrou a que veio. Escala mal o time, e é um tecnico de uma jogada só. Uma cara que ganha 450 mil pra fazer isto. Jorginho por 20 mil faria melhor com certeza. E o proprio Luxa seria campeão com este mesmo time.

Não vou mudar de opinião agora.
Sempre achei q. o Palmeiras tinha um bom time do 1 ao 11 e um elenco fraco demais..
e isso, aliada a condição psicologica, fez o verdão refugar na reta final..
não brigo contra numeros – tinhamos a melhor defesa do campeonato.. venciamos jogando mal, mas pouco sofriamos na defesa com Mauricio Ramos, Danilo e Pierre na proteção.. perdemos dois de uma vez só por contusão..
A perda do C Xavier foi definitiva também, marcava saia pro jogo e pra falar em numeros.. era o lider de asssitencias e passes certos do Brasileiro.
Poderiamos ter diminuido o impacto da perda.. se tivessemos… ao menos jogadores mais ou menos para substituição.. nao temos..
Enfim… é vencer o Galo.. e na bacia das almas derrotar o botafogo no RJ.. ano q. vem é outra historia

Sinceramente, vamos buscar a libertadores… não podemos continuar acreditando em título e nos decepcionando cada vez mais.
Para podermos pensar e quem sabe ajudar numa reestruturação do futebol palmeirense, a primeira coisa que temos que fazer é cair na real.
Quanto ao gol do botafogo, gol do henry… infelizmente é assim mesmo, erros acontecem, o que não pode existir é má fé, pois permitir uso de imagens no futebol seria o fim da emoção que envolve esse esporte.

16 – Fernando; 17 – Rogerio: Discordo.

O Muricy montou o time do Inter que deveria ser campeão Brasileiro em 05 e que foi campeao da Libertadores no ano seguinte. Reformulou a base do Leão/Autuori nos bambis, quando o SPFW perdeu: Lugano, Fabão, Rodrigo, Mineiro, Josué, Danilo, Cicinho, Luizão, Lenilson, etc… mesmo assim foi campeao brasileiro mais 2x
Quem indicou e montou o São Paulo de 2010 que INFELIZEMENTE tem mais de 80% de chances de ser campeão brasileiro ???? Foi o Ricardo Gomes?

Sobre o assunto da coluna….. Outra reformulação?

Fazemos uma todo ano, sai jogadores, sai comissão técnica e sempre terminamos o ano reclamando de jogadores mediocres, de técnicos que trouxeram jogadores mediocres, STJD, etc…

Lógico que tem mudar, concordo que alguns jogadores tem que sair. Mas o buraco é mais em baixo. Se queremos mudanças, as mesmas devem se aplicar em outros setores ( leia-se depto de futebol ).

Esse é o 3o time que temos em 3 anos.
Esse é o 3o técnico em 3 anos.
Esse é o 3o elenco a ser “reformulado” em 3 anos.
E quem está no comando do futebol do Palmeiras a 3 anos ??????????????

P.S: NÃO estou querendo ( e nem devemos ) fazer uma caça as bruxas, eleger culpados e nomear os incompetentes da vez, mas devemos pensar grande. Só trocar 6 por Meia-Duzia não vai adiantar nada, como não tem adiantado!

18- Não faço nada Talarico. Pq não é só o tecnico que tem que analisar. Quando contrataram o Marcão provavelmente o Luxa chegou e falou pra alguem da diretoria que ele tem experiencia em Libertadores, se vc viu o cara jogar em outros times sabia que o cara era tranqueira.

A diretoria errou, tem que ir atras pra saber como o Mozart estava. Veja o Defederico dos gambas os caras contrataram por DVD se o tecnico falar compra tem que ter alguem pra dar o Aval não simplesmente assinar. Pra isto na nossa diretoria tem 4 caras com o Presidente e tecnico pra decidir. Se o Luxa falar assim, compra aquele cara que é craque, não é erro do cara que falou que é bom que o cara tem que contratar.

A diretoria no meu ponto de vista foi pior que o tecnico por não fazer esta avaliação. Quando teve a contratação do Muricy.

O cara disse que não ia pq queria descansar. O Presidente ficou aguardando a boa vontade do cara. Nisto eu não concordei em esperar o cara. Mas confesso que gostei da contratação do Muricy, mas o cara decepcionou até aqui.

17 – Rogerio ..

se o luxa vira pra vc e fala…
cara traz akele jogador ali q ele sera o futuro roberto carlos…

oq vc faz?

15 – Yzquierdo – Pra mim esta perfeito parabéns é assim que eu penso.
16 – Talarico – isto não é verdade, os caras perguntam pro tecnico tambem. Não é simplismente colocar o cara lá e pronto. O Muricy quem era sem a estrutura que o bambi tem hoje? nada! ganhou 3 titulos com a mesma estrutura que foi montada pelo Leão que acompanhou o trabalho do Autuori. Hoje prova que o cara não tem nada de excepcional o salario que ele ganha não esta justificando o trabalho que ele faz.

O Luxa pediu as contratações erradas, e algumas certas, mas o pior não é o Luxa ter pedido as contratações ruins. Pior foi o Presidente ter assinado em baixo. Todo ano a gente tem jogadores ruim no elenco e pior que o tecnico que pediu foi o Presidente que assinou. Se o Luxa pediu o Marcão, a diretoria junto com o Presidente deveria barrar ou eu estou enganado?

Pra mim a diretoria errou mais que o Luxa. Pq uma coisa é o tecnico pedir a outra coisa e a diretoria aceitar? Certo?

10 – Rogerio

1- o muricy nas bibas nao apitava em contracacao… ele ficou 3 anos pedindo um meia e so contratavam atacantes e zagueiros pra ele..

2- o Luxa faz isso no Santos tbm… eu sou de santos e acompanho as noticias do clube santista de perto (minha mae e santista e tenho amigos q conhecem bem la)..

3- o luxa trouxe muita trankeira sim… precisa citar nomes?

12 – Raul ..

ate entendo seu ponto de vista… mas qq moleque com garra promissor seria melhor q jumar e outras trankeiras…

abracos

O fato dos bambis estarem novamente com grandes chances de título prova que técnico representa no máximo uns 20% do trabalho, pois, com os mesmos jogadores e um técnico diferente conseguiram chegar de novo as portas de uma nova taça.

Amigos, não soa ridículo e ao mesmo tempo arrogante um técnico dizer: “Eu cresço muito nestes momentos…”, por acaso ele entra em campo? Quem ganha, e quem perde também, são os jogadores e ponto final!

O trabalho do técnico acontece durante a semana e na percepção de mudar o time durante o jogo, quando necessário, nos momentos certos.

O Muricy me parece muito retrógrado em alguns aspectos, quem já teve oportunidade de estudar as teorias da motivação, liderança e criatividade, sabe que é papel do líder estimular o processo criativo e motivacional nos subordinados. E o cara vive dizendo que não tem que motivar ninguém, cabeça no passado, estilo de liderança arcaico, do tipo: eu mando vocês obedecem.

O líder dos tempos atuais é democrático, exerce a liderança servidora, atua como facilitador, tem que buscar a empatia, influenciar as pessoas, de modo que elas enxerguem as metas e objetivos de forma mais ampla e abrangente possível.

Alguns nascem com o dom da liderança, mas é possível aprender as teorias, aplicá-las no dia-a-dia e se tornar um grande líder com o tempo, basta querer. E não vejo o Muricy com esta disposição, o bordão dele “Aqui é trabalho meu filho”, é muito bonito, mas, para um líder só isso não basta, tem que exercer no mínimo aqueles aspectos que eu citei anteriormente.

Nosso comandante me parece muito focado apenas nos aspectos técnicos, é pouco para um líder. Eu já tive a oportunidade, em algumas empresas que trabalhei, de viver a experiência de ter um líder que dominava a parte técnica ao extremo, mas não sabia lidar com as pessoas, deixando os subordinados insatisfeitos e comprometendo, assim, os resultados do setor.

Este é um tema pra longos debates, e vocês amigos o que acham, viajei na maionese? Ou o que estou falando é coerente?

Abraço a todos.

Caros 3vvistas,

Vocês leram a coluna do JK na Folha de ontem?
Acho que ele fêz uma análise bastante interessante do que aconteceu conosco. Ele diz, e eu concordo, que a diretoria fez quase tudo certo e deu quase tudo errado (será tudo errado se perdermos a vaga na Libertadores). Infelizmente, há coisas que não podemos prever (contusões simultâneas de Pierre, Cleiton Xavier e Maurício Ramos, um Vagner Love aquém da expectativa, Simon, etc)…temos que tomar cuidado com a já famosa “bipolaridade palestrina”: se ganhamos, tudo é excelente…se perdemos, nada presta!

Me senti mal ontem, comemorei o 3º gol do botafogo como se fosse do verdão…

Fernando,

Eu disse 20% para não tocar em nomes, senão ficaríamos aqui dizendo este não tem condições, ou aquele não dá, entende??

É claro que se fizermos as contas de quantos não tem condições de vestir nossa camisa, vai passar de 20%, aliás vai passar bastante de 20%.O problema de mandar muita gente embora, é que não sei se teremos dinheiro abundante para contratações, pois a Traffic só contrata jovens valores que nem sempre dão tão certo assim e toda a contratação é aposta, só um exemplo disto que falo:
A contratação do Vagner Love foi aplaudida por 99% dos torcedores e até agora ele não disse ao que veio, ou seja, mandar embora e não trazer ninguém a altura não adianta nada, compreende??

Abraço!!

Amigos, acho que nossa luta é para bater o Atletico e se garantir na Liberta. E nossa obrigação é tirar laranjas podres do elenco. Não é necessário nada radical: 3 ou 4 laranjas podres bastam, pois a maioria que está apatica é da turma do ‘tudo bem, eu vou também’. Nosso plantel não é formado por bandidos, mas alguns nomes realmente precisam espirrar.

Meu sonho para a semana: expurgar – sem traumas – alguns elementos, e botar um time raçudo contra o Atletico MG, que estará desesperado e abertinho no jogo. De resto, o Goias poderia roubar pontos dos bambis se fosse um time com algum carater, coisa que já mostrou nao ser ao se mostrar todo submisso na mudança de campo na ultima rodada de 2008. Abraços. Marcos

É brincadeira que quando chega em uma hora destas o tecnico anterior trouxe jogadores ruins. Se alguem pegar o historico não foi só o Luxa que trouxe jogadores ruins não. O Proprio Muricy já trouxe muito jogador tranqueira quando estava nos bambis. Nossa diretoria traz um monte de tranqueira a anos.

Não concordo que nesta hora que o time esta caindo os jogadores não prestam e que o unico culpado são eles e diretoria.

a comissão tecnica não tem culpa nenhuma?
Se o Muricy perder a vaga pra libertadores a diretoria esta limpando a barra do Muricy dizendo que não é obrigação. Já que no meu modo de ver seria um consolo pra quem estava com o titulo mais ganho da historia!

Muricy, jogadores, diretoria e principalmente tem uma grande parcela nisto. Se tiver que repensar em um outro projeto. A comissão tecnica, assim como diretoria e jogadores tem que ser avaliados sim.

Agora Libertadores é mais que obrigação sim.

Para mim a briga agora é pela Libertadores. E é obrigação sim sr. Toninho Cecilio. Depois de entregar o título, o sr. quer entregar a vaga para a Libertadores também?
O título já era.

Raul..

concordo com vc…. brunoro pra ontem.. e comissao tecnica tem q ficar..

so q talvez retirar so 20% do elenco seja pouco… tem muita trankeira la ainda que o seu Luxa Poker trouxe e precisa ser mandada embora…

se somar o valor dos salarios de tanta trankeira daria pra trazer ao menos 2 otimos jogadores..
abracos

A reformulação tem que ser feita em 20% do grupo atual de jogadores, nunca mais do que isto, pois este grupo deu mostras em 2009 que poderia chegar mais longe e ficar mudando tudo, todo ano é falta de inteligência.

Penso que o Seraphin Del Grande é um bom nome, mas não para tocar o Dep. de Futebol sozinho, prcisa de um executivo junto com ele, nome que sugiro, J.C. Brunoro.

Comissão técnica vai continuar, isto nem se discute.

Concordo plenamente uma reforma tem que ser feita e tem sim que tirar incluindo comissão tecnico, tecnico que não sabe armar um time e não sabe mexer ganhando 450 mil não da pra ter um cara destes comendo o dinheiro do verdão e não fazendo nada demais.

Nosso Presidente se perdeu tambem é nitido. E depois da demissão do tecnico no meio da competição se perdeu de vez.

Pelo jeito parece que o Juvenal Juvêncio Pingaiada andou pela Europa. O pior é que as diretorias dos outros times sabem e não tomam nenhuma providência.

O único que pode tirar o título das bibas, se elas bobearem, é o Inter. Até mesmo porque se as meninas perderem do Goiás, coisa para lá de improvável a meu ver, mesmo que ganhemos as duas partidas e cheguemos na frente delas, o Inter fará o mesmo com vantagem. Logo, lutemos pela Libertadores mesmo.

reformulacao pra ontem;;;

ue sempre teve repescagem europeia… ou nao??

jogamos a taça fora por conta DO SEU LOVE BALADEIRO.. e Diego Souza q acha q ja esta com malas pra europa..

e isso q dá dar liberdade pra jogador…

jogador de futebol tem q ser tratado na coleira

Como comentei anteriormente, não acredito em recuperação, ou não quero acreditar. Mesmo que elas tropecem diante do Goiás, e o Fla diante dos Gambás, o Inter tem dois jogos fáceis, um contra o Sport, em Recife, e o outro contra o Santo André, em Porto Alegre. Hoje, o Inter tem uma vitória a mais que o PALMEIRAS. E o nosso técnico diz ser bom nessas horas…tô vendo.

Os comentários estão desativados.