Bagatelas 23/11/09: a hora é agora

Bagatelas de cá… por Oberdam Fiume



A HORA É AGORA

Se vão mesmo tomar alguma medida tem que ser agora, hoje, sem falta! Limpa a pista, reune o que sobrou e vamos com tudo para cima do Galo e do Bota.


Esperar para depois é jogar esse ano e o próximo no lixo.

 

DE ALTO A BAIXO

Não adianta mandar 2 ou 3 reservas embora. A reforma inclui jogadores desfocados, direção, comissão técnica. E tem que ser rápida.

 

EVIDÊNCIAS

Cada rodada  fica mais intrigante: como é que nós conseguimos jogar fora essa taça?

 

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO

Sabe quando eles validariam aquele segundo gol do Botafogo se não fosse o Flamengo estar interessado?

Nem no dia que o Sargento Garcia prendesse o Sorro. 



-x-x-x-x-x


E as Bagatelas de lá… de Cáspite R. Cairo.











OMNIA  ROMAE  CUM  PRETIO:  “Tudo a Roma se pode comprar”   
Giovenale


* Um discurso é admirar a “classe francesa”; outro é ter os simpáticos mas pobres  irlandeses na África do Sul. Resultado: a França vai ao Mundial. Não poderia ser diferente já que a roubalheira iniciou-se há tempo e precisamente quando a Fifa percebeu que “frança” (da agora sempre em minúsculo), Portugal e Russia ficariam fora da Copa. Por isso, no meio da competição,  as regras foram alteradas pela Fifa – que “inventou” essa repescagem europeia.


* E se, graças a esse roubo,  a frança ganhar o Mundial?  Pobre futebol!


* Pena que o “h. h. frances”  Henry  teve um fastidioso acidente: a luxação do pulso. Então, como pode  acontecer?


* Mas Adriano docet! O  valoroso gesto foi positivamente apreciado da quem tem competência no setor: o francês encarna  todas a qualidades para tornar-se atleta bambi. Por isso o time rosa vai fazer o possível e o impossível para trazer o  “craque-covarde”  para o SPFC!


* O Presidente Lula ainda não decidiu sobre a extradição do assassino Cesare Battisti mas quer devolver à Itália o mais rápido possível  outro perigoso  elemento que ameaça estabelecer-se em Brasil: Bobo Vieri!


* p.s.: h.h.= hipócrita herói



 —

*Bagatelas é uma coluna semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Os comentários estão desativados.