Categorias
Argentino

Campeonato Argentino: R15

POR EMERSON PREBIANCHI

 

Outra rodada encerrada e, enfim, temos um líder isolado!

 

Com o empate entre Newell’s e Central por 2×2 no clássico de Rosário que marcou a inauguração do novo placar do estádio e que teve cenas de barbárie antes da partida promovidas pelo confronto entre os Rosarinos do Central e a polícia local, o Banfield que fez a sua parte vencendo o Independiente fora de casa por 2×1, assumiu a liderança isolada e agora depende de suas próprias forças para sagrar-se campeão pela primeira vez na sua longa história.

 

A equipe o Colón que seguia os líderes de perto foi a Lanús e depois de ser goleada por 3×0, viu suas chances de conquistar o título diminuírem sensivelmente, enquanto a equipe local demonstrou que, como se diz por lá, “tiene huevos” para vencer a partida que pode ter selado a consagração de seu maior rival e mostrou para a imprensa local que honra sua camisa e que jamais entregaria a partida como se cogitou.

 

Merece lembrança também a goleada aplicada pelo Boca sobre o Gimnasia por 4×0 e a vitória do San Lorenzo em outra partida marcada pela violência dos torcedores do Huracán ,que revoltados com a pífia campanha da equipe tentou invadir o gramado para protestar antes da partia e foi contida pela polícia.

 

  

Partidas 15a Rodada 

Independiente

  1  

  2  

Banfield

Huracán

  0  

  2  

San Lorenzo

Boca Jrs.

  4  

  0  

Gimnasia LP

Argentinos Jrs.

  1  

  1  

Arsenal

Lanus

  3  

  0

Colón

Newell’s

  2

  2

Rosario Central

Atlético Tucumán

  2

  1

Chacarita

Godoy Cruz A.C.

  1

  1

River Plate

Estudiantes LP

  3

  1

Tigre

Vélez

  4

  2

Racing Club

 

 

Com a vitória sobre o Independiente, o Banfield abriu dois pontos de vantagem para o Newell’s, firmando-se como forte candidato ao título e descartando a concorrência dos diabos que agora ficam a nove pontos de distância juntamente com San Lorenzo e Rosário Central.

 

Em terceiro lugar aparece o Estudiantes que em casa venceu o Tigre por 3×1 e manteve-se a seis pontos do líder, quando faltam apenas quatro rodadas para o término do Apertura.

 

Logo abaixo seguem Colón e Vélez, respectivamente a sete e oito pontos do líder, mas que ainda sonham com o título mas que dependem mais dos outros resultados do que de suas próprias forças.  

 

 

 P 

 Clubes

 Pts 

 J 

 G 

 E 

 P 

 GF 

 GC 

 Prom 

 1 

  Banfield

 35 

 15 

 10 

 5 

 0 

 22 

 7 

 1.484 

 2 

  Newell’s

 33 

 15 

 10 

 3 

 2 

 22 

 11 

 1.549 

 3 

  Estudiantes LP

 29 

 16 

 9 

 2 

 5 

 27 

 17 

 1.685 

 4 

  Colón

 28 

 15 

 8 

 4 

 3 

 25 

 13 

 1.429 

 5 

  Vélez

 27 

 15 

 8 

 3 

 4 

 22 

 18 

 1.670 

 6 

  Independiente

 26 

3 respostas em “Campeonato Argentino: R15”

Parabéns! Foi muito legal mesmo a apresentação dos times! Valeu!

É Emerson, o Banfield é o único invicto do Apertura09, hein… E agora abriu 2 pontos do Newell’s… E só faltam 04 rodadas… Parece que não vai ter jeito.

Mas eu sou solidário a você porque o Lanús (conforme meu 1° comentário nessa coluna) é um dos times que eu gosto na Argentina, embora o que eu mais goste mesmo seja o River Plate (não esse de hoje, pois o River ‘de verdade’ existiu até 2004), mas eu acho que o Banfield vai levar o caneco esse ano… pra desespero ‘de la hinchada Granate’.
Abraço!

Parece que não vai ter jeito e os alviverdes rivais do nosso querido Lanús farão a festa pela primeira vez. Menomale, se for assim, será merecido. Agora, o que eu gostaria de saber efetivamente: quem é a barra brava mais animal da Argentina?

Os comentários estão desativados.