Categorias
Argentino

Campeonato Argentino: rodadas 11 e 12

POR EMERSON PREBIANCHI

 

Nesta semana traremos o resumo das rodadas 11 e 12 já que a rodada 11 ocorreu durante a semana que passou enquanto a rodada 12 teve seus jogos durante o final de semana.

 

E a 11ª rodada derrubou o lidere Colón que caiu por 3×2 na nova arena dos diabos em partida marcada pela linda festa da torcida que encheu o estádio com direito a pirotecnia e tudo o mais

 

Porém, o resultado expressivo da 11ª rodada foi a primeira vitória do River Plate que bateu o Argentinos Jrs. fora de casa por 2×1. Os resultados da R11 foram os seguintes:

 

 

Partidas 11a Rodada 

Independiente

  3  

  2  

Colón

Huracán

  1  

  0  

Rosario Central

Boca Jrs.

  3  

  0  

Chacarita

Argentinos Jrs.

  1  

  2  

River Plate

Lanus

  4  

  0  

Tigre

Newell’s

  1  

  0  

Racing Club

Atlético Tucumán

  1  

  2  

Vélez

Godoy Cruz A.C.

  1

  2

Estudiantes LP

Gimnasia LP

  0

  1

Banfield

San Lorenzo

  3

  2

Arsenal

 

Já a 12ª rodada excluiu o Estudiantes da ponta da tabela depois da derrota em confronto direto pela liderança em partida contra o Banfield que manteve-se na ponta juntamente com o Newell’s que fora de casa bateu o já desiludido Tigre.

 

Essa rodada foi marcada pelo clássico em azul e amarelo disputada em Rosário assistido por mais de 35.000 pessoas, onde os donos da casa bateram os bosteros por 2×1 e pelo reencontro com a derrota do River que em casa foi derrotado pelo Lanús por 1×0.

 

Destaque também para o Vélez que voltou a estar na disputa pela liderança e segue a dois pontos dos lideres juntamente com o Colón, ficando Estudiantes e San Lorenzo a três pontos dos lideres em rodada que teve os seguintes resultados:

 

 

 

 

A classificação após 12 rodadas começa a definir quem de fato estará lutando pelo título uma vez que faltam apenas 7 rodadas e o 10º colocado já aparece com 8 pontos de desvantagem para os líderes.

 

 

 P 

 Clubes

 Pts 

 J 

 G 

 E 

 P 

 GF 

 GC 

 Prom 

 1 

  Newell’s

 26 

 12 

6 respostas em “Campeonato Argentino: rodadas 11 e 12”

Grande Marcelo, sempre salvando a pátria rapidamente e com modéstia demais, sou um apaixonado pelo futebol porteño exatamente igual a você e é muito bom ter com quem discutir por aqui.
É ele mesmo!!! El Tanque esta matando a pau pelas terras argentinas…. a diferença é que por ser uma equipe pequena, o Banfield pode centralizar toda jogada nele o que não acontecia por aqui…. por isso lá ele dá certo e aqui foi um fiasco.

Lucélia, pra ser bem sincero contigo, não vi essa partida e não lembro direito da história… pra não falar besteira, vou ver se acho alguma coisa e te falo OK!?

O que me espanta nos times argentinos é que quase todos são centenários. Enquanto há clubes por aqui que nem história têm…

Sobre esse jogo do Tigre aí eu me lembro bem… triangular final do Apertura08, ultimo jogo contra o Boca… Mas Tigre x Boca, decidindo o triangular, alguém imaginaria outra coisa que não a derrota do Tigre? Mesmo (ou principalmente) na “mão grande”.
Mas parece que todo o futebol jogado ano passado tá sendo descontado esse ano, hein!? Que campanha horrível do Tigre: lanterna.

aproveitando a deixa, Emerson, tenho uma pergunta:
Esse Santiago Silva, o uruguaio centroavante do Banfield, artilheiro campeonato argentino… e chamado de ‘El Tanque’, é aquele mesmo ‘El Tanque’ que a gambazada contratou por DVD uns anos atrás (e que até hoje é motivo de chacota com aqueles lixos) ???
Eu particularmente acho que sim. Mas o cara que conhece tudo de futebol argentino aqui é você… então deixo pra vc esclarecer.

Agora se for mesmo, é inacreditável, hein… o futebol faz milagres!!!

Abraços!

Emerson,

por acaso foi o Atlético Tigre que na temporada passada perdeu de 1 a 0 pro Argentinos, com um gol de penalti do Ortigoza argentino, que teve todo aquele rolo de voltar o penalti e não sei o que?

Pergunto pq não acompanho muito o camp. argentino, rsrs.

abs!

Os comentários estão desativados.