Categorias
Drops

DROPS 13/11/09: meio sem assunto

POR VICENTE CRISCIO

SEM NOVIDADES

Ressaca por tanta controvérsia e frustração. Assim parece o Palmeiras.

Portanto não temos muitos assuntos.

PIERRE DEVE JOGAR

Pierre era dúvida para o jogo contra o Grêmio. Era! O volante confirmou presença, mesmo com dores no tornozelo recuperado.

MOVIMENTO

Grupo de palmeirenses se une para fazer manifestação em favor do Presidente L. G. Belluzzo.

Ele será julgado na próxima semana pela casa de tolerância, aquela do flamenguista, também conhecida de STJD.

PAINEL FC 

O Painel FC da Folha do São Paulo publica nesta sexta-feira que parte do grupo que apoia Belluzzo e que lutou pela saída de Luxemburgo defende a permanência de Muricy.

O Painel também informa que a relação do treinador com o VP Gilberto Cipullo não é das melhores.

Pelos sinais de fumaça que vêm da região da Pompeia, o Painel desta vez não errou…

MUITO AXÉ

Se depender das orações e fé dos palmeirenses, o SPFC toma um couro nesse sábado.

A conferir.

SÓCIO TORCEDOR

O sócio torcedor palmeirense atingiu o número de 1.000 associados.

Mas alguns amigos criticam o programa. Caro, problemas operacionais, dificuldade em se comunicar. Essas são algumas críticas.

O que você achou? Gostou?

OFF TOPIC: MENSAGEM DE VENCEDOR

Quem nunca ganhou não pode exigir vitória. Essa foi a mensagem que um amigo me mandou sugerindo o OFF TOPIC da semana.

O amigo referia-se ao General George S. Patton, General do 3o exército americano na 2a Guerra Mundial.

Amado por tratar-se de um guerreiro nato e odiado pelo fato de ser
rígido ao ponto de não admitir que seus soldados sofressem fadiga de
batalha, “este é um santuário para guerreiros, tirem estes covardes
daqui, eles fedem” declarou certa vez sobre internados por fadiga de
batalha na tomada de Palermo ao visitar um dos hospitais montados para receber os feridos. (fonte: Wikipedia)

Patton também ficou famoso pelo seu discurso em West Point para formandos da Academia Militar que iriam lutar na 2a Guerra. É uma espécie de referência quando um comandante deve levar seu exército para uma batalha. Esqueçam um pouco o lado piegas e nacionalista americano e apreciem…

É mais ou menos assim (tradução livre).

Agora, eu quero que vocês se lembrem de que nenhum bastardo jamais ganhou uma guerra morrendo pelo seu país. Ele ganhou fazendo o outro pobre estúpido bastardo morrer para seu país. Homens, todo este negócio que vocês já ouviram sobre a América não querer
lutar, querer ficar de fora da guerra, é um monte de estrume de cavalo.
Americanos tradicionalmente gostam de lutar. Todos os verdadeiros americanos amam o cheiro da batalha. Quando vocês eram crianças,
vocês admiravam o atirador campeão, o corredor mais rápido,
o grande jogador da liga, o mais difícil boxeador. Americanos
adoram um vencedor e não toleram um perdedor. Americanos jogam para ganhar o tempo todo. Eu não daria uma vaga no inferno por um homem que perdeu e riu. 
É por isso que os americanos nunca perderam e nunca irão perder uma guerra. Porque a simples idéia de perder é odiosa para os americanos.

Agora, um exército é uma equipe. Ele vive, come, dorme, luta como uma equipe. Portanto a história da individualidade é um monte de porcaria. Os bastardos que escreveram sobre a individualidade na guerra para o Saturday Evening Post, não
sabe mais sobre uma verdadeira batalha do que eles sabem sobre trepar.

Nós temos a melhor comida e equipamentos, o
melhor espírito e os melhores homens do mundo. Vocês sabem, por Deus
Tenho pena realmente daqueles coitados que vamos enfrentar.
Por Deus… Nós
não estamos apenas indo atirar nos bastardos. Nós vamos cortar as tripas deles e usá-las para lubrificar as engrenagens dos tanques.

Now, some of you boys, I know, are wondering whether or not you’ll chicken out under fire. Agora, alguns de vocês, eu sei, se perguntam se vão ficar assustados como galinhas durante o tiroteio. Não se preocupe sobre isso. Posso assegurar-vos que todos vocês vão fazer o seu dever. Os nazistas são os inimigos. Vamos passar sobre eles. Vamos derramar seu sangue. Atirem na barriga. Quando vocês colocarem suas mãos em um monte de gosma que um momento antes
era a cara do seu melhor amigo, vocês saberão o que fazer.

Agora há outra coisa que eu quero que vocês se lembrem. Eu não quero começar nenhuma mensagem dizendo que nós estamos mantendo nossa posição. Nós não estamos mantendo nada. Deixem os hunos fazerem isso. Huno. Nós iremos avançar constantemente e nós não estamos interessados em nos agarrar qualquer coisa, exceto o inimigo. Estamos indo para agarrar-lhes pelo nariz e chutá-los nos traseiros. Nós vamos chutar o inferno fora dele o tempo todo e vamos passar por eles como se fossem gansos.

E há uma coisa que vocês homens serão capazes de dizer quando voltarem para casa. E você poderá agradecer a Deus por isso. Trinta anos depois, quando você estiver
sentado ao redor de sua lareira com seu neto no joelho e ele
perguntar o que você fez na grande Guerra Mundial, você não terá que
dizer: “Bem, eu cobri a Louisiana de merda.”

Pois bem, agora vocês sabem como eu me sinto. Ah, e eu ficarei orgulhoso de levar vocês, jovens maravilhosos, para a batalha – a qualquer hora, em qualquer lugar.

That’s all. That’s all.

Saudações Alviverdes!
Fiquem conosco no fim de seman. Vamos atualizar os indicadores Footstats e secar nossos adversários.
Bom fim de semana…

33 respostas em “DROPS 13/11/09: meio sem assunto”

Sem aassunto?

O Diretor de futebol não está se entendendo com o técnico porque este já disse que o elenco não é forte. O RESPONSÁVEL PELO ELENCO QUE AÍ ESTÁ É O DIRETOR DE FUTEBOL.

PORQUE APOIOU O LUXEMBURGO, ENQUANTO CONTRATAVA DE BACIADA (Jeffersson, Capixaba, Jumar, Sandro Silva, Evandro, etc…)?

PORQUE ACEITOU CONTRATAR O MOZART A PESO DE OURO?

PORQUE DEIXOU O LUXEMBURGO CONTRATAR OS PÍORES ZAGUEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO?

DIRETOR DE FUTEBOL APARECEU TARDE, HEIN? PARE DE CONTURBAR O AMBIENTE. TENTE SER HUMILDE E RECONHECER QUE ERROU. NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM “VAIDOSO”. DÁ UM TEMPO!

Entende tanto do assunto quanto os dirigentes que sempre estiveram lá e só fizeram acabar com o futebol do palmeiras.

Felipe # 18/19 – concordo contigo. Mas tem aqueles que acham que na época da fila era bem pior (e era mesmo), então devido a isso devemos comemorar a vaga na sulamericana e ficar satisfeitos e conformados.

Caramba gente, deixa eu lembrar algo para toda coletividade alvi-verde, Me lembro do dia 31 de Janeiro do ano de 2008, Antes das eleições para presidente do Palmeiras….. houve um tópico que eu e o Vicente falamos que esse ano seria um ano irregular, o Palmeiras se quer tinha uma dupla de ataque, alertavamos que o ano seria ou 8 ou 80 (VICENTE VOCE SE LEMBRA DESSE TÓPICO????), bem a verdade é que o ano foi de 8 e 80 em diversos momentos, espero que esse ano sem eleição para presidente poderemos ter um planejamento melhor. O planejamento ja começou errado desde a não contratação do Kleber
Abs

nao consegui dormir essa noite tive insonia de tanta raiva cochilava um pouco e acordava e cada vez que aconrdava lembrava que o sp esta 3 pontos na nossa frente ai pensava 2 pontos avai 3 flamengo 2 sport era para estarmos 4 pontos na frente como pode o palmeiras dar o titulo assim para os outros

é, mais um ano passou, e parece que repetimos os mesmos erros do ano passado. Tudo está perdido? não, mas estamos em busca de um milagre.

Eu queria entender é: o que deu errado. Será que só a ausencia de Pierre e CX10 (e o DS em jogos da seleção) nos fizeram perder 7 (!!) pontos de vantagem e agora estarm os 3 atrás?

Me parece que não adianta ter um time de estrelas, sem reservas decentes. Ou seja, o que o Muricy falou qdo entrou no verdão é verdade, precisamos de ELENCO, e não só de TIME.

Não acho só culpa do Muricy, ok ele demorava pra mexer, mas pelo menos contra o Sport ele fez no intervalo

Agora, eu me pergunto mas não sei responder: o que será que deu errado??? Ou o que os bambis fazem de certo? Mala branca? preta? cinza? mais competência da comissão técnica? do clube? mais bicho?

Acho que adianta, sim. O Sport só perdia, piorar não poderia. Agora, o Grêmio joga sem metade do time e não perde lá há muito tempo. Aí jogaremos a pressão pra ” elas” contra o Botafogo e Goiás, sendo jogos fora de casa.

#21 Alex Caputo

O pior é lembrar que jogamos em casa com o Sport igualmente cheio de desfalques. Será que agora adiantará alguma coisa?

#24 Respeito sua opinião, mas que ele deve criticar internamente, deve. Se ele dá os nomes dos culpados numa derrota ( Wendell e Roberto, contra o Flamengo ), e dizer tudo aquilo no final da partida contra o Sport, ainda restando 3 jogos, acaba por rachar o grupo de uma vez.

MAS por que cazzo o Cipullo nao se da bem com o Muricy?!?!?

# 21 – Alex Caputo

SAO MARCOS JAMAIS deve ser criticado. Fato!

Vicente,
você sabe se o Cipullo foi contra ou a favor da contratação do Muricy?

STJD = LIXO!! Nao me canso de dizer isso. VERGONHA!!
FICA BELLUZZO!!
Acho que uma suposta saida do Muricy nem deveria ser cogitada. Ele tem que ficar pra 2010 pra ELE mesmo montar o time dele.
Esse Patton já ouvi uma frase dele, essa q fala no começo do texto: ‘a intenção de uma guerra nao é morrer pelo seu país, mas sim fazer o idiota do outro lado morrer pelo dele’. O Discurso dele até que e bem legal e tals, mas essa empafia dos caras do EUA me enoja (semelhante à soberda bambi!!). Esses estadunidenses se acham os melhores do mundo. Pra eles, o Mundo é ELES!! Eles sao nojentos…

Culpa do Sr. Muricy, mantendo Edmilson, Vagner, mesmo jogando mal, e não escalando Sacconi e Ortigoza…além do fogo amigo chamado Marcos, além de dois pênaltis não marcados contra o SP nos jogos com o Barueri e Grêmio, além da SIMONADA, e do apagão contra o Sport. Agora, se tiverem vergonha na cara, vão encarar um Grêmio muito desfalcado ( sem Rever, Túlio, Tcheco, Fábio Santos e goleiro Victor) e com técnico interino. Vitória é obrigação !

Se alguém ofereceu grana ao Vitória hoje, certamente foram os bambis. Que time morto! Assisti só o 1º tempo e desisti. Troquei de canal e fiquei secando o Galo e o Cruzeiro.

Tudo caminha para mais um fim de ano melancólico, futebolísticamente falando… Desde 1999…

99 – Perda do Mundial jogando mtu melhor e ainda de maneira roubada.

00 – Perda da Copa Mercosul após tomar uma virada incrível do Vasco, que perdia por 3 a 0.

01 – Com Celso Roth no comando, estávamos bem e acabamos caindo de produção no final e se ferramos.

02 – Queda para Série B.

03 – Ficamos o ano todo na Série B. Pra mim não tem essa de “campeão” na Série B. Não foi mais que a obrigação.

04 – Com Vagner Love jogando muito, o Mustafá o vendeu. Poderíamos ter sido campeão e não fomos.

05 – Até conseguimos a vaga na Libertadores de forma emocionante contra o Flu. Mas vimos Gambás ganhando o Brasileirão roubado e os bambis serem campeões do Mundo.

06 – Quase fomos rebaixados.

07 – Com a vaga na Libertadores na mão, conseguimos ser atropelados pelo fraco Galo em pleno Palestra e ficamos de fora. Nosso ´´unico motivo para comemorar foi a queda dos Gambás pra Série B.

08 – Brigávamos pelo título até as últimas rodadas, onde novamente a maionese desandou. Quase ficamos de fora da Libertadores e perdemos nosso último jogo em casa para o fraco Botafogo.

09 – Líder com grande vantagem, com uma tabela mais fácil que a dos adversários e hoje os bambis tem 3 pontos na nossa frente.

VAI TOMAR NO CU, PALMEIRAS. O time do desgosto no final do ano. VAI SE FODER. TOH PUTO!!!!!

Neste momento estou vendo o Sportv e vi que aconteceu briga em pleno jogo no morumbi e o juiz não fez nada.
Pra mim o que houve foi agressão entre os jogadores do Spaulo, houve socos e tapas tinha que ter haviado cartão vermelho direto no meu entender.
Não assiti o jogo, acho que ninguem foi expulso.

Nilton (9), concordo com suas observações… na Era Muricy o único jogador contratado foi o Vagner Love… e como muitos desses jogadores devem ser negociados ano que vem, o correto é manter o Muricy e montar o time a sua maneira ano que vem… Com relação ao Marcos , concordo plenamente que muitas horas ele é inconveniente nas suas entrevistas… ele precisa ser mais jogador do Palmeiras e menos artista, parar de fazer média e gracinha para a imprensa…
Agora, o Brasileiro 09, está em aberto, tenho certeza que 3 vitórias levam o Palmeiras ao título.. o campeonato não acabou, nada de desânimo…
abraço

são paulo 2 x 0 40min segundo tempo..2 falhas do viafara..afff…acho que perdi as esperanças.

Assistindo a um momento histórico, infelizmente. Mas, ano que vem é nosso… ou ainda da esse ano? Enfim, o ano que vem é que será bom… projetos, time, planos… vamos atropelar geral, fecharemos a década com a triplice coroa.

As sugestões do #5 Matheus são mto boas. O programa não tem atrativo nenhum para quem tem renda limitada e não pode ficar comprando produtos caros desses parceiros para fazer a associação valer a pena.

O programa precisa de descontos melhores nos ingressos e/ou parcerias com empresas que façam parte do dia-a-dia do brasileiro (mercados, restaurantes, lanchonetes e postos de combustiveis).

Mas, a ideia de sorteios mensais e de um “portal transparencia” são mto interessantes.

Por enquanto, quem sua para ir na arquibancada e os estudantes (faixa de importancia absurda em uma torcida de fubteol) não tem mta vantagem nesses planos do AVANTI.

Belíssimo o discurso do Patton. Bons tempos em que homens eram homens. Já hoje em dia…

Cunio, prenda-se não na besta, mas na metáfora.

Lourenço, vou me informar melhor e te passar.

Abs

OFF TOPIC: Coitado desta besta se tivesse lutado no Vietnã… Teria que sentir seu traseiro chutado por um bando de índios famintos com um fuzil vagabundo na mão.

Bom dia Palestrinos.
Bem quanto a materia do Muricy, acho ridiculo se é isso que pensa o Cipullo.
Primeiro porque fez o que fez para contratar o cara e depois quer mandar embora, dai ficam falando em planejamento???? Que Planejamento é esse?
No começo do ano com o Luxemburgo, montou time novo todos indicados pelo Luxa. Dai 06 meses manda o cara embora. Ok. Até acho que deveria mesmo pois o Luxa ficou uma MALA bem grande, mas se pensarmos em planejamento já foi pro saco ai, correto ou não? Pede pro cara montar um time e depois manda o cara embora no meio do campeonato? Bem mas vamos lá. Depois fez o que fez para contratar o “melhor”, ótimo concordo plenamente. Mas e dai?? O Muricy chegou, falou que faltava algumas peças para o elenco, ai o Sr. Cipullo trouxe o Vagner Love, excelente, mas cada os outros pedidos pelo técnico??? Não trouxeram mais ninguem, falaram em mercado e tudo mais, tudo bem mantiveram o elenco, mas o Muricy foi bem claro “o elenco é bom mas falta reserva”. Ai o time perdeu 04 titulares e cade os reservas???? Olha pessoal é visivel a queda de rendimento do time, mas atribuir isso ao Muricy? Primeiro quem montou o elenco foi o Luxemburgo, ele chegou pediu reforços, só trouxeram o Vagner. O cara cansou de falar não temos jogador canhoto e a diretoria não consegui contratar ninguem assim. Então agora a culpa é só dele?? O diretoria de futebol ruim, ou melhor medrosa. Não assume sua culpa por falta de contração e depois quer jogar a culpa num técnico contratado no meio do campeonato?? Olha muita calma nessa hora, TODOS SÃO CULPADOS, TODOS E NÃO SÓ UM. Inclusive o Sr. “Santo” Marcos que é muito incoveniente em termos de grupo. FALHOU, por precipitação, NO SEGUNDO GOL DO SPORT e depois antes de ficar na dele saiu falando dos outros?? È nisso que a Diretoria tem que agir tambem, tem que enquadrar o cara ele é jogador ou torcedor??? A situação é dificil mas acho que não é o fim do mundo. Precisamos jogar mais, precisamos reforçar o elenco para o ano que vem, precisamos ter um LIder que exerça a Liderança e não fique fofocando com a imprensa, precisamos de diretoria que tenha a cabeça no lugar e não ficar falando da ansiendade de ganhar titulo, precisamos de PLANEJAMENTO e isso Sr. Cipullo é tempo e não imediato.
Nilton

Infelizmente, não me surpreendi com a falta de informações sobre o plano. No Palmeiras, a situação de deserto administrativo é tão grande que qualquer coisa já vira “ótimo”. Por isso lançaram o plano faltando tanta coisa. Me associei até para poder dar minha contribuição ao clube. Mas nem um e-mail confirmando a associação é demais mesmo.

Por favor, será que o 3VV poderia dar melhores detalhes dos planos, dar exemplos de como funciona os descontos, etc.. ? No site do Palmeiras asinformações são muito resumidas… sinceramente, o site não consegue atrair por si só novos associados… Com relação aos descontos, parece ser um ótimo negócio para o torcedor, parece tão bom que me gerou dúvidas, será que é iso mesmo ? 30% de desconto nos ingressos, ora,num ingresso de 50 reais, 15 reais de descontos.. 2 jogos por mês, o torcedor terá economizado 30 ? já pagou o plano no mês… sem falar dos 300 reais em descontos nos produtos adidas/samsung… mas tem que tb produtos do Palmeiras em descontos.. o plano parece ser bom.. as informações no site é que são muito resumidas e pouco atraentes…
abraço

5 – Matheus..

concordo com vc..

eu achei otimo… se vc pegar o plano de 25 reais e for a dois jogos por mes no palestra.. vc ja recupera o valor da mensalidade

VICENTE..

e a palhacada do STJD com o julgamento da invasao d eum bambi no panetone??

o texto que mandei lá na opção “sugestão” que eles oferecem:

Bom dia.

Tenho como sugestões para esse programa de sócio torcedor do nosso tão amado Palmeiras as seguintes observações:

Se quisermos alcançar a meta de 200k associados esse programa precisa atingir fortemente toda nossa torcida em todos os estados do Brasil. E acho que por enquanto poucas vantagens estão sendo oferecidas pra quem é de fora. Acredito que o caminho para atrair a torcida de fora do estado de SP é oferecer varias formas de “recuperar” o dinheiro investido no plano, a idéia de ganhar descontos na compra de produtos das empresas associadas ao AVANTI é ótima, acho que esse é o caminho, aumentar o número de empresas associadas de vários ramos.

Outra coisa que seria interessante, que parece já estar na idéia do plano, mas ainda não está muito clara para nós é alguns programas exclusivos para os associados AVANTI… algo como sorteios mensais de prêmios, viagens com o time, “passe um dia com seu ídolo alvi verde”, coisas do tipo que alimentem o lado apaixonado da nossa torcida.

Outro ponto é deixar claro onde esse dinheiro arrecadado será usado… algo como um “portal da transparência” palestrino seria interessante, onde os associados poderiam acompanhar os investimentos e movimentação desse dinheiro. É algo que com certeza passaria muita segurança e transparência para o programa e atrairia muitos novos associados quando vissem que esse dinheiro tem uma aplicação correta e direcionada ao nosso futebol.

As formas de pagamento também acho que deveriam ser revistas, já vi algumas dezenas de pessoas reclamando da falta de opções na hora do pagamento… querer atingir 200k associados disponibilizando apenas duas formas de pagamento é incabível. Opções como boleto bancário, depósito bancário, paypal, outras bandeiras de cartão de crédito é fundamental para o sucesso do AVANTI.

Espero que esse email seja lido e levado em consideração, sou um PALESTRINO de coração que torce muito por tudo que envolve essa entidade, quero mesmo que esse projeto seja um sucesso e uma referência para os clubes brasileiros.

Atenciosamente
Matheus Rodrigues Chinaglia

O formato do AVANTI é ótimo, realmente muito melhor que outros programas de sócio torcedor, é mais que sócio torcedor, é um sócio torcedor fidelidade. Mas acho que foi lançado com muitas falhas: a loja virtual deveria abrir funcionando, já deveria poder comprar ingressos para o jogo contra o atlético, deveria ter pelo menos boleto bancário como outra forma de pagamento.
Eu me associei na quinta feira mesmo, no plano prata……mas acho que para conseguir atingir a meta muita coisa vai ter que melhorar….na verdade não precisa melhorar, mas precisa funcionar! Além disso, é necessário que haja um SAC específico do programa, pois ligar na academia de futebol ou no clube é uma LÁSTIMA, os funcionários da Sociedade Esportiva Palmeiras são os piores da face terrestre.

Sobre o programa sócio-torcedor, fiz a minha inscrição na quinta de manhã. O débito já apareceu no extrato do cartão de crédito, mas até agora não recebi qualquer comunicação (e-mail) do Palmeiras, nada. As promessas são boas (descontos em produtos, kits, descontos em passagem aérea e em ingresso), mas não há qualquer informação de quando tudo isso estará disponível. Apenas a msg de “em breve” consta nas promessas indicadas. Vamos esperar. Como sempre.

Eu me associei. 25 paus por mês pra reverter em desconto de 30% nos ingressos (faltou dizerem quais são), compra antecipada, descontos para produtos Adidas e Samsung… Tá bom demais. Mas o site ainda não está 100%, acho que poderiam segurar um pouco mais. Mas demorou para termos isso no Palmeiras. Para quem vai sempre ao jogo, deve valer a pena.

falam que e igual ao dos outros so que mais caro, poxa reverte o valor pago em descontos de produtos tudo bem nao sei ainda como vai ser isso pois no site nao tem uma explicacao 50% de desonto no ingresso tbm tem os 15% de desconto na azul, e ainda ganha uma camisa um
bone e uma mochila acho que nao e tao ruim assim como falam o dos outros e so desconto em ingresso pode melhorar mais acho que nao e assim como estao falando nao.

Os comentários estão desativados.