Categorias
Drops

DROPS 19/11/09: 5 perguntas

POR VICENTE CRISCIO

PERGUNTA I

Alguém fez a conta de quanto custava o banco de reservas do Palmeiras nesta quarta-feira?

Edmílson, Love e Lenny. De acordo com informações abertas na mídia nos últimos tempos, esses três ganhar mais de R$ 500 mil por mês.

PERGUNTA II

Alguém pode dizer qual o jogador que está fazendo corpo mole, ou nas palavras de Danilo, que está “nem aí” para o Palmeiras?

PERGUNTA III

José Torres Junior me envia a lista das contrataçõs do Palmeiras desde 2007. Sabe quantos? 51! E não é uma boa ideia…

Laterais-Direito: Elder Granja, Fabinho Capixaba, Henrique, Figueroa, Paulo
Sérgio.

Laterais-Esquerdo: Jefferson, Pablo Armero, Leandro.

Zagueiros: Henrique, Jeci, Gladstone, Roque Junior, Paulo
Miranda, Maurício Ramos, Danilo, Edmilson, Marcão, Gustavo, Edmilson (o outro).

Volantes: Léo Lima, Jumar, Sandro Silva, Mozart, Martinez,
Makelele, Pierre.

Meias: Diego Souza, Maicossuel, Cleiton Xavier, Evandro,
Caio, Sacconi.

Atacantes: Alex Mineiro, Kleber, Lenny, Denílson, Jorge Preá,
Thiago Cunha, Keirrison, Marquinhos, Willians, Ortigoza, Obina, Rodrigão,
Cristiano, Alemão, Florentin, Max, Luis Henrique, Vagner Love, Robert.

Se faltou ou sobrou alguém, nos avise.

Considere ainda a promoção de Souza e Maurício das categorias de base, e teremos 53 jogadores entrando no elenco em menos de 3 anos.

PERGUNTA IV

A comparação parece descabida, mas sabe quantos o Manchester contratou no mesmo período? Menos de 20!

Sem mais perguntas por hoje.

Amanhã tem mais…

Saudações Alviverdes!

PS: Pergunta 5: cadê o causo do Jota? nesta sexta-feira. Sem falta…

40 respostas em “DROPS 19/11/09: 5 perguntas”

Ou seja, há necessidade de ‘reformulação’; tem que mudar, pow !! Conserta o que esta errado e mantem o que esta certo. O problema é descobrir…

Laerte, que pena que o campeonato não teve só 27 rodadas, né?!

Hoje aconteceu outra reunião entre diretoria e elenco cobrando comprometimento. Igual em 2007 e 2008. Cipullo só foi bom dirigente na época da Parmalat (até Mustafa foi… até eu seria)! Fora Cipullo, pois é ele que mantem Toninho Cecílio e essa falta de cobrança no elenco. Não podemos retroceder com Palaias, Mustafas, Del Neros,….. sobrou quem? Este, ao meu ver, é o grande problema nosso! Falta competência …

Victor, a soma de Love e Edmilson, de acordo com a revista Placar é de 450. O Lenny não ganha menos de 50. Por isso os 500.

abs

boas, o lenny ganha quinhentao?
bocada assim eu não arrumo
abraços e pensemos no ano que vem

Falei praticamente tudo isso ontem e me chamaram de “corneteiro” e “preconceituoso”.

Vai ver eu estou errado mesmo e devemos contratar mais 15 em janeiro.

foda…pior que o elenco de 2008 nao dava pa ficar com muita gnt, muito chinelinho, agora o desse ano da para ter uma base boa para o ano que vem, eu confio na diretoria do beluzzo

Acabei de ver no Globo Esporte que o Toninho Cecilio disse aos jogadores que quem não estivesse satisfeito com o afastamento de Mauricio e Obina podia passar na sala dele e pedir pra ir junto.
O que me admira é o Toninho ainda ter uma sala no Palestra…

João(27),
Se não me engano o Zé Elias também jogou a final com efeito suspensivo. O problema é que só lembram dos campeões…rs
Sds

palmeirenses, como eu:
vão prpa praia ou pro campo esfriar a cabeça.
depois comentem.
quase todos estão de cabeça muito quente.
primeiro: o planejamento desde anos, mostrou uma evolução. se não foi perfeito, faltou pouco.
então o que devemos fazer para o próximo ano?
fácil…ficar com tudo o que deu certo e descartar o pouco que deu errado. existem algumas “larajas podres” no elenco que acabam contamindos os demais.
o grito de “campeão” está próximos, palmeirenses. pode acreditar.

O Palmeiras não tem dinheiro. Não consegue montar um bom esquema defensivo e nem banco de reservas por esta causa. Este foi o problema.
A diretoria fez o que devia e podia, manteve os jogadores e contratou o Love. O fato de estes não corresponderem em campo não dava pra ser ponderado.
Enquanto não tivermos um elenco não ganharemos.
Sobre as brigas internas, era responsabilidade do Muricy controlar ou pedir auxílio a diretoria.

Leiam post
“Resposta a Juca Kfouri”
http://socialismoepalmeiras.blogspot.com

abraços

E na 1º partida final contra os gambás, o jogo já estava 3×1 pra nós, quando o zagueiro Cléber fez um pênalti escandaloso no Viola que não foi marcado. Estes “detalhes” mostram que o verdão conseguiu seus títulos na década de 90 com méritos dentro e fora de campo.

Na era parmalat alguém ai acha que o Palmeiras só ganhava dentro de campo?

Eramos fortíssimos dentro de campo e muito forte nos bastidores também.

Em 94 o zagueiro Antônio Carlos foi expulso na semi-final contra o Guarani e jogou as duas partidas finais contra os gambás (efeito suspensivo), nem a suspensão automática ele cumpriu. Nesta época quanto será que desembolsamos pra conseguir este efeito suspensivo?

Futebol não é lugar pra santinho e se o verdão quiser voltar a vencer terá que aprender a jogar sujo sim senhor!

Alan (24) acho que o Valdívia veio em 2006. Aliás, contratado pelo Palaia.

Abs

Vicente

Um aspecto que precisa ser revisto é a parceria com a Traffic. Ou a parceira é conosco ou não é. Também não creio que a mudança de técnico seja a melhor opção. Prefiro que o elenco seja remontado, segurando uns 6 ou 7.

E MAIS O TAL DE DAVID CRITICANDO O VERDAO.ORA VÁ TOMAR NO … DAVID, SEU BAGRE. VOCÊ NÃO SERVE NEM PARA A RESERVA DO DANIEL DENTADURA/ALEXANDRE/ALEXANDRE ROSA/EDMILSON CANHÃO/EDMILSON/MAURÍCIO (MEU DEUS QUANTA DRAGA). FIQUE AÍ NOFLAMENGO COM O OBINA SEM RECEBER SALÁRIO SEU ENGANADOR.

ISSO SÓ DEMONSTRA A RUINDADE DA NOSSA DIRETORIA. BELUZZO JÁ. OUTRA COISA, INSISTEM NO JORGINHO, SE ESTIVESSE O JORGINHO COMO TÉCNICO DIRÍAMOS PORQUE NÃO TROUXEMOS O MURICI. E MAIS, O TIME FOI MONTADO PELO KID MADUREIRA. AGORA MANDA ELE LEVAR ESSAS DRAGAS PARA O SANTOS. BRUNORO JÁ.

dizem que quando do julgamento dos jogadores bambis o vereador anão esqueceu a camara de vereadores e partiu para o rio e acomapnhou de perto o julgamento, armou o esquema e noutro dia conseguiu o efeito suspensivo……………agiu nos bastidores??? lógico que agiu……………é o que temos que fazer, iniciando pelo nosso Professor que através de Brasilia apertar os ditos cujos da CBF…….. e assim por diante

toda essa bagunça era tudo que a tal imprensa aguardava – dizem eles: morreram pela boca…………..e de repente aquele roubo praticado pelo gaucho ficou em 5º plano; a não expulsão dos jogadores bambis quando também trocaram porradas foi definida pela imprensa (principalmente pela grobo) como normal numa disputa de jogo de futebol; o nosso presidente quase foi preso por ter falado a verdade e com palavras pertencete aos jargões do futebol………………………………..O Que fazer????????

Gostaria de acrescentar uma coisa: desde que o Belluzzo colocou a boca no trombone (ato que aprovei integralmente) uma das coisas que ele falou e repetiu me chateou muito.

Ele disse que a torcida cobra que o Palmeiras aja nos bastidores mas que ele nao vai se prestar a comprar juizes.

O equivoco do professor eh que na grande maioria das vezes a torcida do Palmeiras pede atitude nos bastidores NAO PARA OBTER VANTAGENS, MAS SIM PARA NAO SER PREJUDICADO E PARA QUE OS OUTROS NAO OBTENHAM VANTAGENS INDEVIDAS.

O Belluzzo mesmo diagnosticou brilhantemente a tecnica do Sao Paulo de exercer pressao sobre a arbitragem. Nao eh possivel que o Belluzzo ache que exercer pressao sobre a arbitragem seja tao grave quanto comprar juizes. Mesmo que nao seja tao grave, ele nao eh capaz de “sujar as maos” nem mesmo com algo corriqueiro como pressao sobre arbitragens?

Mesmo que o Belluzzo seja tao idealista a ponto de nem mesmo pressao sobre arbitragem ele admitir, ainda assim existem trabalhos de bastidores que nao podem ser classificados de anti-eticos.

p.s. O Belluzzo tem infinitamente mais acertos do que erros, mas achei que valia a pena desabafar a esse respeito.

p.s.2. Professor Belluzzo, essa diretoria de futebol nao da mais… Ninguem manda em nada e esse eh o 3o ano em que a coisa degringola e o Cipullo tem a cara de pau de dizer que esta tudo bem, que nao ha problemas no elenco. Voce nao eh teimoso, voce nao tem vergonha de corrigir os rumos do barco. Chegou a hora de encontrar outros caminhos na diretoria de futebol. Considere esse pedido com carinho, leia pelos blogs da midia palestrina e vera que muita gente de altissima credibilidade tem essa opiniao.

Talarico, sou obrigado a concordar, se o Belluzzo sabia que o Simon iria nos operar, ele poderia ter trazido o problema antes do jogo. O Simon nao poderia ter sido tao descarado se o Belluzzo tivesse levantado a bola antes.

Muito boa colocação do Bruno #15, faço apenas um adendo às palavras de Maquiavel: a força do Leão deve ser sempre mostrada. Mas a astúcia da raposa, sempre omitida. Por razões óbvias. No caso do Belluzzo, vimos apenas a primeira parte.

O PVC falou hoje no Bate-Bola exatamente o que eu havia escrito aqui no 3VV dias atrás, sobre a declaração do Belluzzo a respeito do tal Rodrigo Fux.

Belluzzo mentiu (ou distorceu, propositalmente ou não) sobre o que o tal Fux havia falado no caso Vágner Love. Tinha certeza que a resposta do STJD não tardaria, como não tardou. Agora, temos um presidente suspenso, que passou por mentiroso, destemperado e que transmite esse destempero aos jogadores.

Tudo isso se transformou no que vemos hoje, esse arremedo de time que veste nosso manto sagrado. Tivesse Belluzzo se controlado, usado mais a cabeça e sido mais esperto, agindo de forma contundente nos bastidores, de forma discreta, nada disso teria acontecido.

Essa é minha opinião sobre essa situação vexatória que vivemos atualmente. Triste, mas de culpa exclusiva de nossa diretoria, que age sem pensar, sobrepondo a emoção à razão.

Já dizia Maquiavel: o homem deve ter as qualidades do leão e da raposa. A força do leão, para afugentar seus inimigos, e a astúcia da raposa, para evitar as armadilhas. Nosso presidente, ao que parece, julgando por esse caso especificamente, só demonstrou possuir a força do leão. A astúcia, essa parece mais com a de um koala: inocente demais para sobreviver nesse antro que é o futebol…

Outra pergunta, qts dos nossos jogadores de base deram certo? Anselmo, David, Mauricio, Souza, Ramazzoti, Felipe, Badi… Tantos médios, só o Souza esta tendo algum destaque.

Comentando a lista…

LD: Elder Granja e Figueroa chegaram a dar certo. Paulo Sérgio e Capixaba se destacaram em times menores antes d vir. Henrique ainda não teve chance.

LE: Armero e Leandro tiveram momentos excelentes. Jefferson teve destaque em time menor, não veio a toa.

ZAGUEIROS: Henrique, Mauricio Ramos e Danilo foram bem, apesar de eu achar estranhos os elogios ao Henrique ja que com ele tivemos problemas constantes na defesa. Jeci e Edmilson (Canhão do Pantanal) tinham se destacado la no Sul. Gladstone, Roque Jr, Marcão e Edmilson vieram com um bom histórico, os ultimos 3 vieram velhos e com forma fisica duvidosa. Gustavo era meio +ou-, mta gente gostava dele.

VOLANTES: Léo Lima era um conhecido problema, tentamos a sorte como mtos outros times estavam fazendo ao tentar recuperar jogador problema. Mozart e Martinez tinham algum histórico, mas o Mozart era um chinelinho na Russia, contratação bem duvidosa. SS, jumar, Makelele e Pierre se destacaram em times menores antes d vir.

MEIAS: DS-7 e CX-10 ja eram meio rodados e pouco famosos, mas com belas temporadas. Maicossuel, Evandro, Caio e Sacconi se destacaram em outros clubes e os 2 ultimos tiveram bons momentos no PALMEIRAS.

ATACANTES: Os únicos que não da para fazer qualquer comentário positivo são Thiago Cunha e Jorge Preá. Os outros TODOS foram destaques logo antes d chegar no PALMEIRAS ou tiveram bons momentos no PALMEIRAS. Até o frouxo do Florentin chegou a fazer partidas interessantes. O Rodrigão tb foi bem. Só o Alemão que infelizmente não teve chance e morreu logo no começo do trabalho.

Decididamente as contratações não foram terríveis. Não existem mtos erros grosseiros – eu citaria Paulo Miranda, Preá, Thiago Cunha e Mozart como inexplicaveis. O que vemos é um bando de jogadores que por algum motivo que eu não entendo, tiraram o pé do acelerador. Jogadores que tiveram queda de rendimento ao chegar no PALMEIRAS ou ao longo da temporada.

Gosto sempre de lembrar que o PALMEIRAS em 2007, 2008 e 2009 só conseguiu jogar 45min na maioria dos jogos. Entra preparador físico, sai preparador físico e o time sempre está mto cansado e com pouca mobilidade – exceto nos 7 jogos com o Jorginho, ali os jogadores corriam mto, mas tb pareciam jogar só 45min.

Acho que o Marcos tem que ser preservado.Esse sequência de perdas está fazendo com até aqueles que mais gostam dele percam a paciência.

Continuo achando que ele é um monstro de goleiro,mas,não podemos deixar a própria torcida destruir a imagem que ele literalmente se quebrou todo para construir.

Um busto para ele e um cargo na comissão técnica já.

Sds

Eu havia decidido não mais comentar, porém, os cartolas nos devem algumas informações:

– como o técnico atual ou outro que venha conviverá com lideranças negativas dentro do grupo ? Manual de conduta, urgente ! Se demitiram o Luxemburgo por falar demais, poderiam utilizar tal critério para os jogadores, sem exceção;

– comissão técnica com Muricy, Tata e Jorginho: quando já não havia mais tempo efetuaram as mudanças na equipe, ou seja, Edmilson e Love no banco, Sacconi e Ortigoza de titulares;

Mas acho que nós, torcedores, exigimos muito dos jogadores. O nível de compreensão, de inteligência deles é nulo. No caso do PALMEIRAS, os principais jogadores municiaram a imprensa na reta de chegada. O fogo amigo, chamado Marcos, com suas declarações nas horas mais inconvenientes, e o lento e sempre cansado Diego Souza confessando o medo de perder o campeonato.
Não acredito mais na classificação para a Libertadores. Não há mais concentração no campeonato, não há mais ambiente entre os jogadores. Creio que sofreremos mais duas derrotas. Tomara que eu esteja errado !
Mas, certo mesmo é que na dor, a minha paixão, o meu amor pelo PALMEIRAS se fortalece ainda mais. Com ou sem jejum de títulos.
O PALMEIRAS faz parte do meu dia, da minha vida.

Tem muitas “pérolas” nesta lista,mas,reparem quantos bagulhos caros foram trazidos pelo nosso antigo pofexô.

1 – e banco carinho hein…

mas o Love todos queriam… e nao da pra entender o pq de nao estar jogando nada…
o resto nem devia estar no verdao..

2- eita falta de planejamento… REFORMULACAO DA DIRETORIA DE FUTEBOL JA…

3- qnta ameba… temos q comemorar as “boas” campanhas com tanta coisa ruim..

4- nao da pra alguem ir fazer um estagio de 6 meses la na inglaterra??

5- so o Jota pra nos salvar essa semana

VICENTE..

resposta do Belluzzo ao Juca Kfuri…

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-11-15_2009-11-21.html#2009_11-19_20_14_56-9991446-0

UM TRECHO PRA SER DESTACADO..:

“Mas o resto do “destempero” foi fruto da decepção em ver confirmadas as minhas expectativas, ainda que isso pareça paradoxal. ”

CONFIRMADAS AS EXPECTATIVAS…

Prof Belluzzo.. gosto muito do Sr.. do seu carater e de tudo q tem feito pelo Verdao…

MAS SE O SENHOR sonhou… pensou … imaginou… ouviu falar… q o SIMON ia nos roubar… pq nao fez alguma açao preventiva..:

ir na imprensa contestar a escalacao dele..
( tem varios jogos e videos q mostram q ele nao e capaz de apitar nem jogo de futebol de botao)

fazer algo preventivo..

reclamar depois vira chororo de perdedor e a imprensinha fica tripudiando…

se fizesse algo preventivo… alguma pressao via midia mesmo… mostranto q SIMON erra coisas bizarras.. nao teriamos sido assaltados..

grande abraco

Pergunta II, essa é a que mais eu gostaria de saber a resposta no momento. O nome do vagabundo, ou vagabundos tem que ser revelado. Dois anos entregando campeonatos? Só no Palmeiras mesmo.

Espero que as mulas organizadas não atrapalhem o trabalho do Muricy.
Tomara que a polícia esteja no CT para receber devidamente cada um dos tontos que vão lá para agir com violência contra técnicos e jogadores
Cabe à diretoria mandar embora as laranjas podres.

Esse tipo de atitude só afasta ainda mais os bons jogadores do Palmeiras.
Na hora de decidir para onde ir,o jogar olha também a tranquilidade que vai ter para trabalhar.Com essas mulas ignorantes organizadas ninguém vai querer vir jogar no verdão.

Quantos técnicos o Manchester teve também?

É hora de manter o treinador,contratar menos e mais certeiro.Usar mais a base.
Hora do parceiro parar de contratar só garotos.Precisamos de uma base experiente para dar suporte aos garotos que chegam.
Jogadores de caráter,seja qual for a idade deles.

Brunoro urgente.Cipullo,já deu o que tinha que dar.

o que me deixa puto é a omissão dessa diretoria de futebol,2 brasileiros perdidos por problemas internos e as atitudes que deveriam ser tomadas durante o campeonato fica pra depois….prejudicando o clube e enganando uma torcida inteira.

O que mais me entristece é saber que perdemos a chance de mostrar que é possível fazer um time ser campeão sem esquema com tribunais e árbitros.

É Vicente 19 atacantes em 3 temporadas…não precisa falar mais nada……diretoria sem planejamento e competência…só vou citar esses pra provar a incompetência desses amebas….
1 – Cristiano
2 – Jorge Preá
3- Max
4 – Tiago Cunha – nem o Pai dele deve acreditar que ele jogou no verdão.
5 – O jogador que o Cipullo pasmem….contratou por DVD…..Dérlis Florentim…….esse foi demais…..

Vicente sem comparações em outros setores da Adm. Belluzzo ,mas no futebol 80% dessas contratações parecem as do Mumú….

O Palmeiras precisa de jogadores entre 23 e 27 anos não mais que isso….que pelo menos jogaram em times bons e série A…..
Xavier,Danilo e Mauricio Ramos é um bom exemplo……apostas 1 ou 2 não mais que isso……não pode de uma vez trazer Capixaba,Jefferson,Jumar,Sandro Silva,Maicosuel,Tiago Cunha,etc……………..
Queremos aqui Conca,Fred,Fabricio,Durval,Kleber,Valdívia,Marcio Araujo do galo,Alex Silva,Tinga,Sóbis,David,Julio Cesar do Goias,Rafael Carioca,Dudu Cearense,Diogo e Leonardo ex-Lusa……..queremos revelações o Fluminense que deve cerca de 300 milhões revela jogador toda hora…..só agora lançou Dalton,Digão,Diego,Alan e Michael……………tem que colocar gente do ramo lá….time grande o resultado é para ontem…………

Os comentários estão desativados.