Categorias
Drops

DROPS 20/11/09: olhando em perspectiva

FALATÓRIO

Pelas alamedas do Palestra, nesta sexta-feira, o nome de Seraphim Del Grande era dado como certo como Diretor de Futebol.

Para quem  não sabe, Seraphim foi Diretor de futebol junto com Cipullo no período de 1993 a 1996.

O QUE ANDAM SUSSURRANDO?

Seraphim seria a pessoa certa? Pode ser.

Mas seria importante a definição de um modelo gestor, deixando a um profissional do ramo, vencedor e – se possível – com uma imagem associada ao Palmeiras para comandar o futebol.

Mas é aí que o bicho pega. Brunoro parece sempre ser o único nome que vem na cabeça do palmeirense. Alguns mais ousados chegam a sugerir nomes completamente de fora do futebol – alguém com um carisma e capacidade de liderança de Bernardinho (não se prendam no nome, apenas no conceito).

O problema maior talvez seja a visão sectária de alguns. Querem mudança, mas ao mesmo tempo querem alguém do meio. Ora, como mudar trazendo alguém do meio do futebol? 

POR FALAR EM SECTARISMO…

… nos bancos das alamedas do Palestra, partidários do ex-Presidente Mustafá Contursi exibiam sorrisos de satisfação.

Um deles – de nome Piraci, não lembro e não faço questão de lembrar o sobrenome – está entrando com processo de impeachment contra Belluzzo. 

Para certas coisas ou pessoas, só mesmo a ação inexorável do tempo para nos dar alguma esperança.

PREOCUPANTE

O Professor Luiz Gonzaga Belluzzo deu entrevista ao Provocação, do UOL, dizendo que queria não ter sido Presidente do Palmeiras.

Esse estresse não faz bem ao Professor, que sofre como qualquer palmeirense. Mas o que parece ser pior é a sensação de impotência. Isso para o Presidente do Palmeiras…

Veja a entrevista clicando aqui.

PRISÃO NA EUROPA

Quinze pessoas foram detidas na Alemanha e duas na Suiça, em uma investigação da promotoria alemã com apoio da FIFA.

Os detidos são acusados de manipulação em mais de 200 jogos – três deles da Premier League – para favorecer uma “máfia” de apostadores.

Os jogos ainda não foram publicados mas informa-se que envolveu Alemanha – de onde teria operado a máfia de manipuladores -, Bélgica, Suíça, Croácia, Eslováquia, Turquia, Bósnia e Áustria.

Mais detalhes no globoesporte.com.

SEMELHANÇA

Qualquer semelhança com o Campeonato Brasileiro, terá sido mera coincidência.

Mas como já escrevi em textos anteriores, um dia a casa cai. E veremos muita gente atrás das grades.

Quem viver, verá…

Saudações Alviverdes, sem OFF TOPIC porque ainda
estamos nos recuperando da depressão… mas vamos sair dessa.

Bom final de semana… fiquem conosco.
PS: curioso, procurando alguma imagem de
Seraphim del Grande no Google Imagens, dei de cara
na página 1 com duas fotos de Mustafá Contursi… ninguém merece.

35 respostas em “DROPS 20/11/09: olhando em perspectiva”

Como o proprio Belluzzo disse, o meio do futebol o fez ficar desapontado com o nivel baixo das pessoas e a grande trairagem que existe. Professor, vc está muito acima dessas viboras – cuide da aprte financeira e administrativa do clube e não se envolva diretamente com o futebol. O Brunoro é um excelente nome pq sabe trabalhar nos bastidores – coisa que o Belluzzo não concorda mas que só assim se faz um time campeão. Infelizmente a ideia do Professor Belluzzo que é possível montar um time campeão sem entrar no esquema é praticamente impossível. Com a seleção que montaram entre 92 a 96, mesmo assim dependeu de um trabalho de bastidores para se chegar ao cameponato.
Não acho o Cecilio um mal gerente de futebol mas precisa aprender um pouco mais a trabalhar nos bastidores e isso não é nenhum demérito. Se viesse o Brunoro, manteria o Cecilio como sub gerente de futebol pra aprender o caminho das pedras.
Finalizando – discordo de terem afastado os 2 jogadores faltando 2 rodadas pro final do campeonato mesmo sendo solicitado a reintegração pelo grupo. Essa postura deve ter desgastado a diretoria de futebol com os atletas e me deixa muito preocupado pq podemos perder ate a chance de estar na Libertadores, deixando o caminho livre pro curintinha.

25 – Marcio

e sera q da pra torcer pra um esporte assim??

o STJD concede efeito suspensivo do trio bambi… e depois retira….

eles mesmo se atropelam… akele stjd deve ser um tiroteio danado…

da pra torcer pra algo tao direcionado???

sera q a paixao cega tanto o torcedor q ele nao ve q o ultimo campeonato limpo foi o de 2004..

depois do ZVEITAO 2005 descubriram q o STJD poderia manipular muita coisa julgando jogadores e tecnicos

e a comissao de arbitragem entao… notem q sempre os q erram de forma cirurgica sao sempre os q vao apitar COPA do Mundo.. e jogos internacionais..

ta parecendo brasilia isso..

abraco

Olha, uma pessoa em que confio para ser um dirigente do time: eu ..ahahaha

Mas pensando aqui – Precisamos mesmo de GRANDE reformulação na diretoria de futebol.

aliás vergonha na cara vc nasce com ela, não adquire, não compra, não empresta, basta olhar no time que corre ou se esconde

cada ano que passa a decepção aumenta, novamente leio que houve um racha no time por causa de dinheiro *obina na folha, infelizmente o futebol transformou;se em um retrato do brasil, todos são políticos e cada um que passa tira o dele e deixa o time de lado, não tem futebol, não tem vergonha na cara, sempre sobra dinheiro e falta futebol, antes tinha times bons, hj o time é mediocre *bambi de 2006 pra ca, e ganha no tapetao tudo, todos estao nivelados por baixo, ou seja, igual a nossa politica. mas fazer o que se o presidente do nosso país é o retrato mais famoso disso.

Sinceramente, no futebol está cheio de pilantras, assim como na política, na polícia e em qualquer outro ramo. O problema é que no Brasil isso não da cadeia não.

Favor desconsiderar o comentário acima, descobri que foi culpa do IE.

É muito dificil trabalhar no Palmeiras com um ambiente politico tão nefasto como temos hoje,essa oposição é o que tem de pior na vida do Palmeiras.Esta mais que na hora de o futebol do clube se separar da sociedade esportiva ,só assim ao. meu ver teremos alegrias e conquistas com o PALMEIRAS

25-Marcio,ele é um baita profissional.Não existe espaço para este tipo de coisa na função que ele ocupa.
Ele cansou de enfrentar o Brasil quando era técnico da Venezuela.

Rapaziada,
Não sei se vocês sabem, mas o Navajas é GAMBAZAÇO. Apesar de ser um bom nome, não sei se ele conseguiria separar a paixão da razão.
Sobre as falcatruas que andam acontecendo no Brasileirão, depois do que aconteceu na quarta e na quinta-feira passadas, temo que o que disse um dos 3vvistas seja verdade: o Palmeiras só será campeão nacional novamente se chegar com muita folga na reta final do torneio, porque, numa situação de equilíbrio entre os concorrentes, não temos a mínima chance nos bastidores. Aliás, fiquei estarrecido com a putaria que parece ocorrer no STJD, pois, ao mesmo tempo em que alguns membros tentavam ajudar o Flamengo (e, por consequência, o Botafogo), outros tentavam auxiliar os bambis. Vê-se que é cada um pra si e dinheiro pra todos. Ou você “arruma” o seu “representante” lá ou dança. Suponho que isso também deva ocorrer na CBF com a tal comissão de arbitragem. Até por isso que o presidente Belluzzo deveria, como sugeriram o Talarico e o Mucida, ficar mais ligado aos assuntos administrativos e políticos do clube, para não prejudicar a sua saúde.
Tomara que, algum dia, o ministério público resolva investigar essa bandalheira. Só não sei se estarei vivo para ver…

Eu estava apostando na saida do Muricy, mas parece que ele fica para 2010 independentemente dos resultados destas duas ultimas partidas.
Esta no Lance de hoje:
Palmeiras garante Muricy Ramalho em 2010

Decisão foi tomanda em reunião da diretoria palmeirense na casa do presidente Belluzzo

LANCEPRESS!
O técnico Muricy Ramalho continuará no comando do Palmeiras em 2010, não importa o que aconteça neste final de ano. A decisão foi tomada na reunião entre o presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o comando do futebol do clube, na noite da última quinta-feira, no apartamento do mandatário.

Ficou acertado que não deverá ser grande a reformulação do elenco para o ano que vem, para não repetir o que foi feito neste ano. O vice-presidente Gilberto Cipullo disse que não há “nenhum motivo” para se discutir a saída prematura do técnico.

Eu entendo que precisamos repensar nosso Palmeiras… as pessoas que TODOS nós tinhamos como as mais competentes para assumir o Verdão, foram eleitas e são absolutamente incompetentes.. As baciadas de contratações continuam existindo, continuamos péssimos nos bastidores, desreitadores pela imprensa, e o torcedor mal tratado e descrente tanto quanto em épocas passadas… Acho que tá na hora do Palmeiras virar uma S.A. , ter cotas vendidas na bolsa, ser administrado por pessoas que visem lucro, sucesso e para tal façam QUALQUER coisa… basta de Mustafá, Della Monica, Cipullo, Belluzzo, Toninhos, Palaia.. precisamos de profissionais e não de amantes do clube….Infelizmente eu acreditei no Belluzzo e me decepcionei muito…

pois é, mais um ano passa, e nada….

De quem é a culpa por mais um racha no elenco? Faltou comando do técnico? Do departamento de futebol? de todos???

Ainda com relação ao Ricardo Navajas,chegamos tarde.
Ele assumiu a coordenação de futebol do Santo André a uns 20 dias.

Sds.

É claro que eu também gostaria do Brunoro,mas acho dificil ele largar o que vem fazendo para encarar novamente o “desafio” Palmeiras.

15- Marcos,concordo com você, profissionalizar o futebol e deixar o Mustafá administrar a bocha do clube.

14- Valter,

Você conhece o trabalho do Navajas?

Se não conhece tente dar uma olhada na biografia dele.

Quando falo peitar,não falo sair brigando com jornalista.Falo em marcar posição,território.Não é sair discutindo ou arrumando confusão com jornalista.

Veja a história dele e você vai ver que ele não é uma aposta.Tem currículo e resultados com grupos.

Eu penso que se dermos suporte ao trabalho do Muricy vamos ganhar títulos sim.Manda-lo embora agora é prova de amadorismo.Vai fazer nossa nova diretoria cair no mesmo balaio de dirigentes que existem por aí.

BRUNORO JÁ. EM RELAÇÃO AO FUTEBOL NA EUROPA, SEÁ QUE O JUVENAL PINGAIADA JUVÊNCIO PASSOU POR LÁ??EI MUSPATHÁ, PIRACI, VAI ……

Vicente, vc é um sonhador!!! Vc nunca vai ver ninguem preso por esquema no futebol brasileiro… tem mtos interesses em jogo.

Veja a CPI do futebol, não deu em nada!

A mafia do apito, o processo foi arquivado!!

Esquece, isso nunca vai acontecer!!

Abraço!!

PS: Gostei do nome do Navajas!

Seraphim, Cipullo, tudo a mesma porcaria de sempre. Só foram bem na déc. de 90 por causa do dinheiro da Parmalat. Qualquer um iria bem naquela época. a realidade é: o Palmeiras, com a turma do clube, só nos faz passar vergonha: da déc. de 70 até os 90, fila. Dinheiro da parmalat trouxe alguns títulos. Foram embora, voltamos à vergonha.

Eu só vejo uma solução: transformar o clube em empresa, separando futebol da parte social, abrindo o capital do futebol e transformando essa parte em empresa de verdade, gerida com planos de médio e longo prazo, e pagando royalties à área social, que pode ser comandada até pelo Mustafá… Que se afogue na piscina.

Mudanças virão com certeza, se faz necessário, porém, não podemos apostar por apostar, tem que dar certo, porque é ano de eleição e tambem temos que fazer o substituto do professor Belluzzo.
O Del Grande como Diretor de futebol, tudo bem é do meio, e pra substituir o Toninho Cecílio, quem?
Sinceramente não tenho confiança no Muricy, até agora não mostrou a que veio parece distante dos jogadores, pra mim não deu liga e não vai dar.
Não acredito que seja ele a pessoa que va fazer as coisas acontecerem em 2010 no campo.
Com ou sem libertadores ele dança, podem escrever.
Outra coisa, não precisamos de gente que venha pra peitar imprensa e criar mais desconforto e distanciamento, precisamos de profissionais que venham pra resolver e trazer resultados de imediato.
Temos que ganhar títulos e tem que ser no campo, não vai ser no grito, é jogando bola mesmo.
Essas mudanças de comando tem que ser pra ontem para que se conclua o planejamento de 2010.
Contratações tem que partir desse comando do futebol independentemente do técnico.
Talvez, na próxima rodada ja poderemos saber se iremos ficar dentro ou fora da libertadores, digo isso, pelo confronto direto que temos com o Atlético.
O negócio é trabalhar e partir com tudo para que em 2010 possamos comemorar os resultados com títulos.
Somente com títulos, os problemas sumirão.

Para mudar de verdade teriamos que acabaro com esse conselho de cardeais,v elhos e safados, sou um idoso tambem e sinto vergonha dessa gangue de sangue sugas, fora Mustafa e seus seguidores, com seus sonhos de cabar com o futebol do Palmeiras

Como disse o Cassio, Navajas seria um grande nome para o lugar do TC. Sei que parece loucura, mas eu usaria o salário do Edmilson e do Vagner Love para “aliciar” Milton Cruz, Carlinhos Neves e o Dr. Turibio. Demitir o Muricy seria assinar um atestado de incompetência. Tenho certeza que o Muricy não vai aceitar tranqueiras da Traffic. E vamos montar um time forte para ganhar o BI. Só não sei se da Libertadores ou da Copa do Brasil.

Fico pensando,se pudesse ser sócio do clube,conviver com essa raça do Mustafá me daria nojo.Seria dificil não brigar com essas malas.

Eu tentaria o Ricardo Navajas.

É um baita treinador de vôlei.Pelo que sei sabe de administração esportiva também.Deu algumas declarações querendo mudar para essa área de gerência de futebol.Foi técnico da seleção de vôlei da Venezuela peitou meio mundo,saiu e pediram para ele voltar.
Cansou de ganhar campeonatos de vôlei,se não me engano pelo Suzano.

É o típico cara para dar a cara para bater.Não sei o que ele vem fazendo agora,mas,se continuar como antes,acho que é o cara ideal.Vive peitando jogador folgado.Mega profissional,arruma muita encrenca por causa disso.
É o tipo do cara que a imprensa se borra de medo de entrevistar.

Seria um ótimo para-raio para o Prof.Belluzzo poder trabalhar em paz.
Fora que acho que faria uma baita dupla com o Muricy,É o tipo do cara que o Muricy gosta.

Aliás,o prof.podia parar de dar este tipo de declaração.De duas uma,ou ele encara a bomba que aceitou e deixa o lugar para outro.Eu adoro sinceridade,defendo o Marcos em quase tudo que ele faz,mas o prof.Belluzzo tá parecendo o Marcos na presidência.
Quando não tem nada para motivar,é melhor ficar de bico calado.

Sds.

Diretoria competente é assim…se antecipa aos fatos ! Agora que a concentração do grupo e o ambiente foram para o espaço, vem o Sr. Toninho Cecílio dizer que as discussões públicas e acusações estão proibidas ! Demoraram para enxergar o que venho comentando aqui. Mas, podem esperar, o silêncio é por pouco tempo. Esse filme já vimos recentemente. Aliás, o nome do filme é Fogo Amigo !

Se o presidente cair na vala comum e mandar o Muricy embora no fim do ano,seja qual for o resultado,sem dar a chance dele montar o seu grupo,eu paro.
Tiro férias do Palmeiras por tempo indeterminado.Aí é muita mediocridade num lugar só.

Eu tentaria o Ricardo Navajas.É um baita treinador de vôlei.Deu algumas declarações querendo mudar para essa área de gerência de futebol.Foi técnico da seleção de vôlei da Venezuela peitou meio mundo,saiu e pediram para ele voltar.
Cansou de ganhar campeonatos de vôlei,se não me engano pelo Suzano.

É o típico cara para dar a cara para bater.Não sei o que ele vem fazendo agora,mas,se continuar como antes,acho que é o cara ideal.Vive peitando jogador folgado.Mega profissional,arruma muita encrenca por causa disso.
É o tipo do cara que a imprensa se borra de medo de entrevistar.

Seria um ótimo para-raio para o Prof.Belluzzo poder trabalhar em paz.
Fora que acho que faria uma baita dupla com o Muricy,É o tipo do cara que o Muricy gosta.

Aliás,o prof.podia parar de dar este tipo de declaração.De duas uma,ou ele encara a bomba que aceitou e deixa o lugar para outro.Eu adoro sinceridade,defendo o Marcos em quase tudo que ele faz,mas o prof.Belluzzo tá parecendo o Marcos na presidência.
Quando não tem nada para motivar,é melhor ficar de bico calado.

Sds.

Vicente, parece que o programa pra que o Belluzzo deu entrevista, Provocações, é da TV cultura. Vai ao ar domingo (dia 22, acho) se nao me engano as 21h (ou 22h).
****
No mais, como eh nojenta a oposição na SEP… aff

Só sei que alguma coisa TEM mudar radicalmente no comando do futebol, trocar técnico e metade do elenco todo final de ano não dá!

Se fosse uma empresa do setor privado, mais que dois anos de resultados ruins são suficientes pra trocar muita coisa no alto comando.

Sobre Seraphim Del Grande… vou ser honesto… eu tinha esperanças de que aparecesse um nome novo.

Desde que eu me entendo por gente, sempre achei o Palmeiras fraco nos bastidores (mesmo na época da Parmalat, não éramos aquele primor, tanto é que em 1997 o Edmundo jogou a 2a final do Brasileiro mesmo sendo expulso na 1a…).

Não tenho condições de avaliar se é trocar seis por meia dúzia ou não, só fico triste por não aparecerem novas lideranças no Palmeiras.

Espero que o Belluzzo saiba que a torcida em sua maioria sabe separar o joio do trigo. Eu, pelo menos, serei eternamente grato por ele ter aceito esse desafio naquele momento difícil, em que estávamos arriscados a cair nas mãos dos oportunistas novamente.

Sinceramente, eu sinto muito pelo ser humano Belluzzo. Ele transformou sua vida num verdadeiro inferno por tentar ajudar a paixão de sua vida. Obrigado pela abnegação Belluzzo, dentro de um ano sua vida volta a normalidade.

p.s. Nem adianta gastar saliva ou bits pedindo para o Belluzzo ficar. É óbvio que o sacrifício pessoal para ele é insuportável, ainda mais por ele ter desvendado as sujeiras do futebol. O máximo que podemos pedir é que ele continue contribuindo como puder, emprestando seu cérebro e sua capacidade para o bem do Palmeiras.

Seraphim Del Grande..

nao gosto muito mas… se vier e melhor q o Cecilio…

falando nele.. POXA O ANO PASSA TODO… SOMOS ROUBADOS EM VARIOS JOGOS…

e so HJ ele aparece com akela cara de choro( de sempre)… no programa JOGO ABERTO DA BAND..

q papagaiada…

pq nao fazem como o MAC… q vai no programa qndo um arbitro q nao lhe agrada eh escalado…

tem q fazer a preventiva…

BRUNOROOOOO E A SOLUCAO…

CADE O GENARO… ELE ADORA CUTUCAR VIA IMPRENSA… PQ TA SUMIDO???

musgamba eu quero q va pra PQ****..

VICENTE…

COLA NO PROF BELLUZZO.. e fala pra ele somente cuidar da parte financeira… de patrocinios.. e restruturacao interna…

fala pra ele deixar a politica INTERNA E EXTERNA pra outras pessoas…

pq se nao ele nao aguenta ate o fim do mandato..

e ele e o braço forte q esta levantando o Palmeiras em termos de grana e estrutura;..
ele nao pode parar com isso…

se ele cuidar so dessa parte… (financas, patrocinios, re estruturacao interna)…
ele ja fica blindado… precisa colocar outra pessoas de pulso forte pra debater com a imprensa…

ele nao pode brigar sozinho..

abracos

Os comentários estão desativados.