Categorias
Drops

DROPS 23/11/09: reta final

QUATRO CANDIDATOS





























































Time


J


PG


V


SG


GP



São Paulo


36


62


17


13


51



Flamengo


36


61


17


11


54



Internacional


36


59


17


17


59



Palmeiras


36


59


16


12


54



Atlético-MG


36


56


16


4


54



Cruzeiro


36


56


16


1


52


Palmeiras, Inter, Flamengo e São Paulo. Um desses quatro comemorarão o título dia 6/12.


Mas olho no Inter.


REGRAS DE DESEMPATE


Na R37, se o Goiás vencer e o Flamengo empatar, o Inter tem tudo para assumir a liderança.


Com a vantagem de uma vitória a mais que seus adversários.


E O VERDÃO?


Vai ter que aumentar os apelos aos orixás: o Palmeiras tem que vencer, torcer por Goiás, pelo menos empate do Flamengo e o Inter não pode ganhar do Sport em Recife.


O pulso ainda pulsa… e o fato é: se o Palmeiras ganhar neste fim de semana e se o Goiás ganhar, independente dos outros resultados, o bicho vai pegar.


STJD VAI DECIDIR?


Paulo Schmitt avisa que Hugo e André Dias estarão no banco dos réus pelos tapas trocados na partida contra o Vitória.


Além disso o efeito suspensivo de Dagoberto, Borges e Jean será julgado esta semana.


FANFARRONICE


O ex-técnico do Palmeiras veio dizer na mídia que ele seria campeão com esse time.


Não seria! Quem acompanhava o dia a dia do treinador lembra que:


1. não treinava;
2. arrumava confusão entre os jogadores a cada momento de tranquilidade;
3. não tinha mais clima com a torcida;
4. foi demitido por justa causa; isso já basta.


E QUE FIQUE BEM CLARO  


Muricy Ramalho tem responsabilidade sim por esse time não jogar na reta final.


Mas não é o único. E por estar no clube apenas há seis meses, tem todo o crédito para montar o seu elenco, disputar os campeonatos de 2010 e aí sim ser julgado pela torcida.


E pelos dirigentes…


Saudações Alviverdes!

68 respostas em “DROPS 23/11/09: reta final”

Eu acho que Palmeiras, Flamengo e Inter deveriam passar a semana toda jogando possíveis mutretas no ar no jogo do Goiás.. se os jogadores e a diretoria não forem nstigados, não for colocada a honra deles em jogos, é certeza de jogo na gaveta… com o silêncio que tem transcorrido a semana, as coisas vão muito bem para o SP.. depois de concretizdo, não vai adiantar dirigente reclamar… o valente Goias do jogo contra o Mengo, será covarde contra o SP…

Em janeiro o Parmerista ta de volta………podem ter certeza……….
bipolaridade!

A verdade é que todos nós colocamos na cabeça que o título estava ganho. Levamos uma cacetada coletiva.
Perdemos o entusiasmo. Mas isso passa, já passamos por coisas piores e estamos aqui.
Se o milagre acontecer, ótimo.
Sou leitor diário do 3VV desde que iniciou e não deixava de ler todo dia também o Parmerista.
A perda do Parmerista é irreparável.

sinceramente: O palmeiras ganhar o titulo será obra do papai noel que sabe o quanto a gente sofre..

sabe o que é + egraçado? sabemos quenão vamos ganhar….mas deus faz com que nosso lado fanatico tenha esperanças até agora

po, pq os bambis e o flamengo não ganharam no fds e nos eliminaram logo?

só pra gente sofrer mais???

meu palmeirense sofre muito……quando todos falaram que eramos carta fora do baralho…..continuamos na briga mesmo sem fazer nada……

já surgiram teorias que nos colocam na primeira colocação logo nessa rodada

seria uma das coisas mais absurdas, se não a mais, que eu veria na história do futebol: um time completamente fora do páreo execrado por todos pular da quarta para a primeira posição na penultima rodada???…

aí é sobrecarregar são genaro……

A performance do Palmeiras na reta final foi inqualificável, desastrosa. Se o time aproveitasse 50% dos pontos que disputou já seria campeão. Duro de acreditar. Ainda temos chances matemáticas, vamos ganhar os dois jogos e vemos no que dá.
A decisão sobre Murici foi tomada no dia em que ele foi contratado. Concordo que ele tem culpa também, mas por coerencia deverá ser mantido para o trabalho em 2010 e será bem cobrado por isso. Este ano não será esquecido.

Ronei, é verdade, mas no caso do parmerista, o cara é um jornalista nato, um grande desperdicio ele não continuar.

Acho que manter um blog ou site pessoal, conciliando isso com todas as outras atividades é um ato de heroísmo…por isso, respeito a postura e a coragem de quem se posiciona…seja para permanecer, seja para se retirar.

Bricio pompeu de Toledo, foi presidente do palmeiras ai por volta de 1985 ou 86 não tenho certeza. ele jurava que era palmeirense, mas um cara comeesse nome nunca poderia figurar na galeria de presidentes do palestra. sua gestão foi sombria.

pois é Rogerio, mas acho que tem outras coisas, pois já vi coisas 100 vezes piores acontecer com o palmeiras (eu comecei a ir ao palestra ver jogo em 72 e passei a decada de 80 inteira na draga, como vc deve saber, tivemos até presidente bambi).

52- Luis é complicado mesmo o cara ficou arrasado com o tropeço contra o Sport ai bateu o desanimo. Eu entendo é triste pq tambem gostava muito do blog dele. Mas bola pra frente.
Quem sabe um dia ele não volta hein!

54- Claro franco fica tranquilo estamos aqui pra debates. Mas não concordo com vc empatar com o Sport e Avai em casa não da. E quantos jogos jogamos com os titulares e perdemos? Cleiton Xavier jogou o ultimo jogo contra o Sto Andre. E por ai vai. Se a gente perdesse só em qualidade, como perdemos tudo bem, mas tem coisas que não da pra tapar o sol com a peneira. Como disse uns concordam outros não. Mas Sacconi deveria sim entrar desde quando o Xavier se machucou. Perdemos mas não foi desculpa. Contra o Sport mesmo o Saconni só entrou no segundo tempo e foi decisivo pra nossa virada. Mas paciencia bola pra frente que o Muricy consiga no minimo nos classificar na libertadores do ano que vem.

Abraços!

Só pra completar, não me interprete mal ao colocar sua afirmação ao lado do que a impressa faz conosco, só discordo da sua conta, apesar de respeitar o que vc acha……

Rogerio, me desculpa mais essa conta é descabida……

O ponto crucial foi, pra MIM, a falta de jogadores a altura para substituir os lesionados…..

espaço gigante no meio campo, pricinpalmente na marcação (leia-se ausente do Pierre)

ligação direta ao ataque (leia-se ausencia do Xavier, uqe ja não vinha bem)

a melhor defesa tomar varios gols em poucos jogos, pricipalmente de cabeça (leia-se ausencia do Mauricio Ramos)

O tecnico tenta trabalhar o que tem de melhor……e o que temos não o melhor pra sermos campeão, e, se levarmos sua conta ao pé da letra, deveriamos considerar mais de 22 jogadores…..seria justo dividiir a mesma responsa com o Saconi e o um Vagner Love?

Isso pra mim é caçar bruxas……..culpar alguem….isso é coisa da impressa que culpa, por exemplo, o Beluzo quando defendeu a honra do Palmeiras frente a essa patifaria do futebol brasileiro, por desiquilibra o emocional do time

prezado vicente

creio que vc tem conhecimento do triste fim do blog parmerista, do qual eu era assíduo frequentador.
o que vc achou deste inesperado e surpreendente episódio, que deixou na orfandade milhares de parmeristas?

Mesma história do ano passado…

Com o Muricy, e com aquele safado, a nossa sina é igual e cruel…

Vamos pra 2010, ano que vem monta outro time, e a história vai se repetir…

Num tem continuidade nenhuma no Palmeiras..!!

os bambis tem o mesmo time há anos… Os gambás tão nessa tb, o Flamerda continua com os lateraizinhos lá mantem os atacantes e ano que vem vai ficar mais fortes ainda…

Aqui vai chegar mais promessa, mais investimento, quem num da certo vai pra rua, o que da certo é vendido, as porcarias que enganam vao continuando e por aí vai…

Engraçado é que a folha mais cara é a nossa, o parceiro mais “poderoso” é nosso, o ingresso mais caro é nosso… e vamos de chinelinho em chinelinho passando mais um final de ano amargo

47- André divide estes 80 por 11 e vera quem tem a porcentagem maior na nossa perda de titulo mais ganho da historia.

Um milagre pode acontecer ainda e o PAlmeiras pode levar o titulo. Vai saber né…

27 pontos ganhar 6…………………..técnico 20% de culpa……os jogadores 80%……essa semana já era pra estarmos tirando sarro dos gambás e bambis…..

44- André não se baseie em time B de time não.
Veja como o cara trabalha, como organiza o time.
Colocar qualquer tecnico bom pra dirigir um Nautico e Sport com o elenco que eles tem pra ver se os caras vai dar conta. Eu acredito muito no Jorginho. Um cara humilde. Acho que tudo tem que ter um começo André. Os tecnicos consagrados não começaram lá em cima não. O Muricy se é tri-campeão Brasileiro é pq teve uma oportunidade em time grande.

Tudo tem que ter um começo.
Sabe pq os medalhoes dão certo? pq a diretoria tem paciencia, paciencia que quando começaram não tiveram. Veja o Silas se fosse mandado embora do Avai no começo que era dado como um dos rebaixados. Se o Presidente do Avai não tivesse segurado ele, acha que ele ia fazer o sucesso que esta fazendo hoje?

Eu acredito que o Jorginho ainda vai ser um bom técnico é só ter paciencia e dar a oportunidade pra ele que tenho certeza vai se dar muito bem.

Não Raul não é o que eu quis dizer que o tecnico é a coisa mais importante ou menos importante. Só questiono o cara pq não tem atitude em alguns jogos e escala mal no time e substituiu pior ainda.

Raul a estrutura é importantissima. Mas a gente perde jogos quando o Muricy inventa e escala mau. Ponto. Não questiono o cara em nada, o cara é trabalhador, só que o que ele treina não aparece em campo. E quando escala o time mal e mexe mal é onde vai a minha critica. Todos tem uma parcela de culpa.

Tecnico não entra em campo. Mas tecnico organiza o time. Escala certo, mexe certo no time e o Muricy não faz isto.

Mas vamos colocar uma pedra aqui em cima do Muricy pq como vc disse esta historia vai longe e não vamos chegar a lugar algum.

Ninguem vai convencer ninguem.
Pra mim ele foi pessimo contra varios times, não da pra eu me desgastar falando todos os erros pq eu já falei muito.

O time tem que ter estrutura mas o tecnico não pode escalar 3 volantes contra o Sport, 3 zagueiros contra o Avai. Tirar o melhor atacante contra o Fluminense pra deixar o pior.

Tirar dois atacantes contra o Gremio e colocar 3 zagueiro. Colocar atacante aos 42 minutos do segundo tempo quando o time esta perdendo por 2 a 0 e por ai vai.

Pra ganhar este titulo o que menos tem que ser dito é que nos falta estrutura. Ai entendo que por incompetencia. Principalmente do tecnico perdemos.

É isto é uma das coisas. Mas não vamos nos precipitar. Deixa a bola rolar depois do campeonato a gente Vê o que vai dar.

Abraços!

Rogério não mude a cabeça do Jorginho…ganha lá seus trintinha e está tranquilo………3 derrotas e ele não aguenta…..esse cara parece ser uma excelente pessoa…..está lá desde que o Toninho chegou era responsavel pela base junto com o Betinho……não conseguiram montar nem um Palmeiras B e nem time pra ganhar a Taça SP………..CADÊ O MARCIO FERNANDES DO SANTOS…….ENCAROU A BUCHA E SE DEU MAL….SUMIU……ERA MELHOR TER FICADO NA BASE DO SANTOS….

Rogerio,

Ele trabalha a exaustão este tipo de de treino de aproximação, é o que ele mais faz nos treinamentos abertos.Já nos fechados ele treina a bola parada,justamente para não saírem imagens na TV de quem vai no 1° pau e quem vai no 2°.

O quero dizer Rogerio é que sua opinião fica menos abalisada sem saber o que se treina, pois no jogo existe o adversário que vem preparado para nos enfrentar. No treino ele faz as movimentações que ele acha que tem que fazer, para as jogadas no meio, mas as vezes nos jogos estas movimentações não dão tão certo assim e daí como a gente não vê treino, pensa que ele só tem uma jogada, ou seja cheveirinho na area.

Com certeza ele não pede para os jogadores jogarem a bola na área toda hora, mas ele não pode entrar no campo e parar o jogo e falar para os jogadores mudarem o tipo de jogada.

Vejo que você pensa realmente que técnico é a coisa mais importante em um time de futebol, discordo totalmente de você, respeito mas discordo.Quem vence os jogos são os jogadores Rogerio, o técnico orienta, treina, dá a preleção, mas não entra em campo, quem joga são os jogadores, se técnico fossa tão importante assim não seríamos Campeões da Copa de 1994, ou você acha que o Parreira foi mais importante que o Romário?????

Você cai em contradição quando fala que técnico é mais importante que jogadores e dá como exemplo o próprio Muricy nas bambis. Você vive dizendo que ele só ganhou o tri por causa da estrutura que tem lá, ou seja a estrutura é tão ou mais importante que o técnico, que é o que eu estou falando.Você consegue ver esta contradição??Se técnico fosse tão importante assim as bambis não teriam ganho a Libertadores de 2005 que começou com o Leão e acabou com Paulo A., ou seja mudou-se o técnico e se manteve a estrutura, que é muito mais importante, capisce??Este ano mesmo eles mandaram o Muricy embora e estão quase ganhando mais um brasileiro com o Ricardo Gomes, que na minha opinião não é mehor que o Muricy e nem que o Luxa que vc tanto gosta.

Sem dúvidas o que acontece hoje no futebol brasileiro é que o técnico ganhou muita importância pela decadência técnica do jogadores, já que os melhores estão lá fora e a tática ficou muito importante já que os jogadores que estão aqui não desequilibram, ganha quem tem o melhor elenco, quem tem a maior disciplina tática e quem tem a melhor estrutura.Nem sempre quem tem o melhor técnico

Desculpe me alongar, mas este assunto vai longe, se deixar vou ficar aqui escrevendo por muito tempo!!

41- Victor se o Muricy não nos classificar pra Libertadores. Vai ter que começar do zero não é mesmo? então que não começe com o Muricy eu apostaria no Jorginho. Se tiver que começar do zero de novo que não seja com o Muricy. Se o cara não tiver a competencia de nos classificar pra libertadores que é o minimo. Eu duvido que ele fique. Medalhão hoje não é garantia de bom trabalho e nem titulos. Isto é fato!

rogerio não tem outro cara pra trazer, esquece salario…
qq meia boca se vier pra time grande grande vai pedir um monte..
ok, demite o cara, ai contrata quem? quem quer que seja vai começa tudo de novo, se o cara não der certo vão dizer “em 2011″…. quando….
deixa o muricy, ele se acerta com reforços ai poderemos cobrar dele, fora isso, se fizermos diferente acredito que estamos errados…
abraços

Os comentários estão desativados.