Categorias
Drops

DROPS 25/11/09: atire a primeira pedra

… QUEM NUNCA GRITOU BAMBI


Belluzzo aparece num vídeo – aliás, gravado e publicado por algum espírito de porco sem noção – onde ele grita “vamos matar os ‘bambi’ “.


Naturalmente que o “matar os bambi” significa vencê-los no Brasileiro.


O vídeo foi pro Youtube e agora está o maior carnaval sobre o ocorrido.


MAS O FATO É…


Qualquer palmeirense (e corintiano, e santista, e colorado, e flamenguista, e gremista, ….) já gritou um “chupa bambi” pela janela.


Da mesma forma que gritam “chupa porco”, “chupa gambá”, etc etc etc.


Então há um certo exagero na abordagem do tema.


Ou não?


TALVEZ…


… mas apenas talvez, à figura do Presidente de uma instituição como a do Palmeiras (da mesma forma que a do Corinthians, e outras da mesma proporção) não é permitido atitudes exageradas de torcedor.


Por isso a torcida de maneira geral apoia o Presidente. Mas alguns perguntam: será que o Professor não exagerou?


ALÉM DISSO…


… há uma problema na relação com a organizada (pode ser a do Palmeiras, como pode ser qualquer outra). Como existe um preconceito contra as organizadas, a quem é atribuída – de forma justa, diga-se de passagem – a responsabilidade pela maioria das brigas em estádio, o Presidente de um clube precisa ter uma atitude comedida com qualquer Organizada. Qualquer que seja ela, não apenas a Mancha. 


MAS HÁ O OUTRO LADO


Belluzzo no vídeo chama a torcida a jogar junto com o time e com a Diretoria. E isso é positivo.


E seu estilo “torcedor” cativa o palestrino e ajuda a torcida a apoiar dentro do Palestra.


Pena que o time não ajudou na hora mais importante.


ENTÃO DEIXE SUA OPINIÃO


Você acha que Belluzzo errou? Deixe aqui seu comentário ou responda a enquete ao lado.


Mas de qualquer maneira vamos dar a dimensão exata a esse fato. Sem exageros para cima ou para baixo.


Saudações Alviverdes!


 



86 respostas em “DROPS 25/11/09: atire a primeira pedra”

39 – Alberto Cunio 26/11/2009
BANDO DE HIPÓCRITAS. SE TEMOS UM PRESIDENTE QUE TORCE, XINGA E LUTA POR NÓS, O CARA É EXAGERADO. VÃO TODOS PARA O INFERNO! QUEREM ALGUÉM COM POSTURA VÃO ATRÁS DE UM DIPLOMATA OU DISCÍPULO DA GLORINHA KALIL. O BELLUZZO TEM MORAL PARA SER UM LORDE E UM VARZEANO QUANDO BEM ENTENDE E O VÍDEO MOSTRA SUA MANIFESTAÇÃO EM UMA FESTA NOSSA, INTERNA, DE TORCEDORES. PODERIA SER NA MANCHA, NA TUP, NA PORK´S, NA SAVÓIA, ONDE QUER QUE SEJA. SOMOS TODOS PALMEIRENSES E FANÁTICOS. POSTURA? VAI PEDIR POSTURA PARA O SIMON, PARA O STJD, PARA O RAIO QUE OS PARTA. [2}

Falou tudo Cunio, BANDO DE HIPÓCRITAS !!!

Pode ter exagerado…mas querem saber, estou do lado dele…….CHUPA BAMBI!!!!!

PVC nunca ví um cara tão idiota como voce….seu negócio é tabuada,dar aula de estatística…..esse ameba disse eu prefiro o Eto pelo meio e não pela ponta…..acabou de falar e o cara fez gol…..não gosto do Messi pelo meio e sim pela ponta o cara fez gol de cabeça…barça 2 x0 campeão da liga….outro dia ele disse que o gremio não ganha fora…porque faz 2 desarmes a menos que nos jogos em casa…..invicto em casa e apenas 1 vitória fora…..pra ele essa é a causa..pasmem 2 desarmes………….lingua presa !!!!!
Belluzão seu diferencial é a honestidade e franqueza……quem esse babaca pensa que é…….imprensa pra mim hoje em dia é o 3VV.

Ja que a imprensa esta neste alvoroço todo, pensando em prejudicar o Verdão através do nosso presidente, que apenas fez uma brincadeira com os bambis numa festa.
Imagina o que irão falar domingo a noite depois de ganharmos do atlético combinando com as vitórias de goias,curintias e empate do sport.
Quero ver segunda-feira eles lembrarem do tal vídeo do professor Belluzzo, irão morrer pela boca, cambada de otários.

Belluzzo não tem que explicar nada sobre esse vídeo.
Muito barulho por nada.

Ninguém ia ficar sabendo dessa história do Beluzzo se não tivesse caído no youtube. Ele não disse aquilo publicamente. Claro que pegou mal, mas ali era um momento de descontração, de festa. Qualquer pessoa que gosta de futebol usa termos parecidos com aquilo em conversas. Alguém aqui por acaso não chama os colegas de serviço leonores de bambi, bixarada? Corintiano de favelado?
O Palmeiras foi campeão Paulista em 2008. Alguém se lembra do que o MAC falou? Ele disse “agora vai ter festa no cemitério”. Ele desrespeitou nossa torcida, mas todo mundo da imprensa achou “bonitinho”. A imprensa é hipócrita demais.

Mudando de assunto, domingão tem jogo, e ganhando ou perdendo eu sou Palmeiras até morrer! Porque ser Palmeirense é muito bom. Não é mole não, é só pra quem tem personalidade!

Vicente,prefiro milhões de vezes um presidente apaixonado e torcedor como nós ,do que um SAPO que odiava futebol,que em dia de DERBY de vez de ir ao jogo tava comprando picanha em mercado,e nos transformou no GUARANI da turiassu.SALVE BELLUZZO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

#15 – Eduardo
É só prestar atenção que você percebe cara.

Neste caso, quem está exagerando é a imprensa.
Agora eles são os martires da moral e bom costume. Hj na Band, aquele tal de Téo José, disse que estava ofendido com o que o Beluzzo fez e com isso ele tinha perdido todo o respeito que tinha. Depois saiu na discussão com o próprio Beluzzo que fez com que ele nem existisse (bem feito). O único coerente e que realmente entendeu foi o Dr. Osmar que explicou com propriedade tudo que havia acontecido e portanto, para ele, não havia problema nenhum o que ele fez.
Eu questiono muito o papel da imprensa ultimamente, eles parecem aquela milicia no tempo da ditarura que ficava vigiando a todos e cruscificando todos que fazem algo de diferente.
Não condeno e nem apoio o que ele fez. Acredito que foi o ato de um torcedor fervoroso e que ama muito o time que torce e dirige.
Uma pergunta: se amanhã surgisse um video do JJ Wisky bebasso com umas menininhas no colo no you tube, o que seria pior?
Agora, que ele é inteligente, isso sim, pois está desviando todas as atenções da crise do time para ele. Perceberam?
abs

Belluzzo cala a boca e mata logo essa bambizada!

Chega de MIMIMIMIMI no futebol!

Exagero e o que estao fazendo com esse assunto.
Ipocrisia e dizer que um presidente nao deveria falar isso. No meio do futebol e dito coisas e feita coisas muito piores que isso.

tenho que dizer que o presidente vem fazendo um bom trabalho no clube, manteve os jogadores na janela, trouxe atacante de ponta, trouxe tecnico de ponta. Náo posso reclamar dessa postura e isso pra mim é o quei importa.

Em minha modesta opinião; este é mais um factoide inútil, no qual um pedido de desculpas serve. Pior os gambás (sic!) fizeram com o video bambi.

E de factoide em factoide, o que de “fato” interessa fica para debaixo do tapete:

1 – Ate quando ficar passivos com uma diretoria que entregou uma classificação à libertas e dois campeonatos consecutivos na reta final? É verdade que houve uma evolução significativa, mas é preciso consertar o que estiver errado.

2) Em tres anos, tres times diferentes, assim não iremos ganhar porra nenhuma; sem uma base, entrosada e motivada.

3) E este programa socio-torcedor? Com tanto tempo para planejar e implementar, por que nao aprendeu com os erros dos adversários e não apresentou um programa REALMENTE inovador e superior?!?!

Parabéns ao Belluzzo por se comportar como torcedor igual a nós… O lixo que o Palmeiras se tornou devesse quase que exclusivamente a dirigentes que não tinham sangue quente nas veias… Parabéns Belluzzo por ser igual a nós !!!

Não vi o progama, mas fico feliz do Prof. ter aparecido.

Está certo ele… é Palmeirense, tem que agir como tal.
Temos que acabar com essa politicagem hiprocrita de que as pessoas de cima tem que dar exemplo. Todos somos iguais, torcedores são movidos pela paixão, independente da classe social e da ocupação dele… seja torcedor de arquibancada, seja dirigente…
Valeu Professor, alguma coisa de bom para os Palmeirenses… muito bom esse vídeo. Mostra que nosso amor é diferenciado.

Criticar o Belluzzo não é pedir a volta do Mustafá, é óbvio que isso é uma falácia (da qual várias vezes sou vítima quando critico a falta de força do Palmeiras nos bastidores).

O que me surpreende, no entanto, é que mesmo gente inteligente na torcida do Palmeiras se deixa pautar pelos arautos da moralidade da imprensa esportiva e percam tempo debatendo o sexo dos anjos (ou alguém acha mesmo que esse vídeo é algo mais que uma banalidade sem importância alguma, que não merecia nem uma linha de comentário)?

Enquanto isso, vários outros assuntos passam sem ser debatidos pela grande mídia ou até mesmo na mídia palestrina… Copiando um comentário que li no Mondo Palmeiras:

“ganhar” estádio com dinheiro dos cofres da cidade pode, reformar o estádio que “ganhou” com dinheiro a juros subsidiados pela União pode, Jogar esgoto do clube a céu aberto no bairro do Jr.Leonor pode.

Usar a imprensa para propaganda de seus feitos, para consolidar seu modo de operar, calar e difamar os contrários pode.

Trafegar nos bastidores do poder municipal, estadual e federal pode.

Todas as coisas nefastas que a tirania, a corrupção do regime militar fizeram são copiadas pela gestão da bambilândia e com elogios da imprensa que considera o clube o mais “estruturado” do país. Tudo pode!

Falar que vai matar o adversário que inclusive morreu ontem é um assombro de proibido.

Acabou de sair que o Corinthians vai a Assuncao fazer lobby para pegar um caminho facil na Libertadores. Por que sera que nao vejo os arautos da moralidade comentando sobre isso? Ah, eh que a apologia à violência do Belluzzo é muito mais grave, né…

estou com o Belluzzo e nao abro mão! O resto é viadagem… na boa (literalmente é frescura! rs)

é incrível como a torcida que apóia incondicionalmente o BLuso só tem esse discurso: “ah, então vc prefere o Mustafá?” é lamentável que o Palmeirense aceite ‘o menos pior’ ao invés de querer algo realmente bom para o clube…

quem critica o BLuso não necessariamente quer o Mustafa de volta, é simples.

Lá em cima eu mesmo citei vários erros da administração, mas tenho que ser justo com duas das melhores coisas que as gestões Della Mônica/Belluzzo fizeram: melhoraram e muito a arrecadação de patrocinadores e tiraram a BWA das nossas catracas.

#62 Alvaro, apontar onde estão os erros atuais não é sinônimo de apoio ao Contursi. A menos que quem esteja apontando seja o Piraci de Oliveira, que nunca apareceu elogiando nada.

Na época do Mustafá existiam erros e não havia boa vontade para tentar corrigir. Nas últimas gestões estamos vendo erros (novos e antigos) mas pelo menos alguma vontade de tentar aprender e fazer do jeito certo.

Se a administração atual erra e não aceita a crítica, não ouve para buscar uma idéia, solução melhor ou até mesmo para conhecer o que pensa o palmeirense, aí estarão agindo igual na era Mustafá.

Para quem não viu ou ouviu a declaração do Danilo. “O nosso elenco carece de alguns jogadores que a gente achava que ia ser líder e iam ajudar…”; “a gente esperava que alguns jogadores com mais bagagem assumissem também…”; “e alguns jogadores não estão nem aí” (essa última ficou famosa, virou manchete em um monte de lugar).

O mundo está mesmo de ponta-cabeça.

Os que estão se descabelando pelo “vexame” do Belluzzo podem ficar tranquilos. Dentro de um ano estaremos bem representados por um presidente que não dá esse tipo de vexame, aliás que não faz aparições públicas, não fala sobre arbitragens e que nem mesmo assiste a um Palmeiras x Corinthians pra comprar picanha pro churrasquinho.

Aí sim teremos um verdadeiro estadista que ajudará a nos colocar onde merecemos.

Para o tal de Alberto, costumo emitir opiniões apenas nesse espaço entre os blogs porque acho a discussão mais elevada, sem é que me entende.

Achei a atitude do presidente inapropriada para o cargo que ocupa. Aliás, só pra deixar bem claro, não considero esse pessoal uniformizado como parte de “nós”. Nunca briguei em estádio, ninguém morreu por minha conta, nunca pedi dinheiro pra ir ao estádio, nunca mandei o Marcos ou Zinho tomar naquele lugar… (vários etc)

Parabéns Belluzzão………….faça como o mumú fique 10 anos no poder………….o senhor não é covarde!!!!!

Atitude ridícula,

Dps reclamam de violência nos estádios.

N sejamos hipócritas em acreditar q isso n incita à violência!

Ainda bem que o professor ja veio a público dizer que foi apenas uma brincadeira, etc.etc.
Segundo o promotor público Dr. Paulo Castilho,
“Tenho certeza de que ele não falou por maldade, mas, como uma pessoa pública, o Belluzzo deveria ter tomado cuidado. Trata-se de uma pessoa muito educada, com o nível cultural elevado. Eu fico muito triste em ouvir isso”, afirmou.

“As palavras dele no vídeo também caberiam uma denúncia no artigo 286, só que, como ele já alegou que falou em tom de brincadeira, dificilmente haveria uma condenação”, completou o promotor público.
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/11/26/611365.html

Em público o Beluzzo não tem demonstrado aquele tal “diferencial” que divulgaram para torna-lo um ídolo PALMEIRENSE mesmo antes de ser eleito.

Ele falou como um torcedor qualquer em um boteco. Mas ele é o PRESIDENTE DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS e não um torcedor qualquer em um boteco.

O sentido da frase “matar os bambis” é óbvio e claro. Mas não é como uma pessoa no lugar dele tem que se comportar. É o mesmo que ao encontrar a namorada pra jantar, vc chamar ela de potranca na frente dos sogros ao inves de dizer “como vc esta linda”.

O que ele faz não é defender o PALMEIRAS. Ele não é um cara que peita e resolve os problemas. O q ele tem feito é dar XILIQUE. Estamos regredindo das múmias paralíticas para velhotes “que botam pra fude véi”, agora presidente do PALMEIRAS é “mano que bota pa arrepia”, “é nóis na fita”?

No meu ponto de vista ele fez merda de novo e ja ta provado que não é deslize. É a personalidade dele. Fez com o Luxa e depois ficou sacaneando o cara, fazendo piada por ele ter dito “retogadro” ao inves de “retrogrado”. Fez com o Simon acusando sem qualquer prova e deixando os sonhadores PALMEIRENSES pensando q ele tinha feito d caso pensado e q logo apareceria um dossiê completo provando as palavras dele. E fez agora com essa apresentação infeliz.

E o Neto esta certo no que ta falando agora. Imagina se fosse o Andres Sanchez fazendo algo assim. O que vcs diriam? Sera que não diriamos todos coisas do tipo: “é um marginal mesmo”, “maloqueiro, tinha q ser curintiano”.

O Beluzzo pode ter um conhecimento enorme, uma cultura invejavel e pode ser mto inteligente. Mas, não é NADA esperto. E parece não ter o menor respeito pelas pessoas, sede facinho a pressão.

Quer saber também,dane-se!!!

Acaba essa peja de “Presidente Messias”.O bonzinho e honesto que vem para salvar o futebol.Errou? Claro,errou,mas,que se dane.

É bom para verem que tem um cara que adora o Palmeiras.Espero que agora o presidente se encha de gana e tente se reeleger.
Já escancarou tudo mesmo,não tem mais do que se envergonhar,vai com os dois pés no peito da oposição,da imprensa suja e dos adversários.

Ele é diferenciado?É ,mas é humano.

Espero que isso só sirva para deixá-lo com mais vontade de querer mudar o Palmeiras.

Chega de ficar repercutindo a idiotice desses jornalistas que só querem manchete.

Isso serviu para a imprensa toda reconhecer os bambis como bambis e divulgar o apelido delas para todo mundo.Fora que o SPFW vai assumir o bambi como mascote e pronto.

amigos, depois de ter muito presidente banana, até que enfim aparece um que peita a imprensa de merda, o stjd, a comissão de arbitragem, os bambis, etc, vcs estão reclamando de que ????

o que os bambis querem mesmo é que volte o mustafá, palaia, jordão bruno saccomani, bricio pompeu de toledo, e outras múmias que tanto atrasaram o palmeiras.

Bambi não é pejorativo. É um adjetivo (e/ou sinônimo) merecido, conquistado pricipalmente fora do campo.

Cuidado com o Ibama Professor.

E digo mais: se o Juju fosse falar numa festa da Independente que o Palmeiras é porco amarelão, todos ficariam aqui revoltados. É preciso ter noção e coerência.

Pra mim, o problema não é dizer “matar”, mas ‘bambis”. É pejorativo e, saindo da boca do presidente do clube, fica feio demais.

Ele entrou no poder como ‘o diferenciado’, mas só tem falado besteira ultimamente. Virou torcedor fanático. Não é este o papel que se espera de um presidente de clube com potencial de estadista.

É quase o mesmo que rolou na festa do Corinthians, com o gavião driblando um bambi.

Mas para o palmeirense ficou fácil achar os culpados pela fase ridícula que vivemos: imprensa, SPFW… Assim fica fácil se isentar

Gente, o Belluzzo não é um torcedor comum. Ele é presidente do Palmeiras.
Ele foi completamente errado e idiota nesse discurso.
Se ele não entende que, na posição dele, precisa evitar certas coisas, então, me desculpem, mas ele não tem preparo psicológico para o cargo que possui.

Mestre Kajú e Moleza são Palmeirenses………

Alguns anos atrás o Mestre Sombra que comandava a bateria era gambá………

Quem é Galvão o sensacionalista da PLIN PLIN, o homem que disse olha a concentração do Campeão dentro do cockipt….resposta de Nelson Piquet ele não sabe nada e inventa essas besteiras….eu estava dormindo porque estava na farra até de madrugada………….pra quem gosta procura no you tube……….

Acho que pelo menos vai ser útil para o Belluzzo conhecer melhor alguns abutres da imprensinha, que se proclamam diariamente seus amigos.

E que na primeira oportunidade se aproveitam para distorcer um episódio banal. Tentam transformá-lo numa crise institucional e prova de decadência moral.

Belluzzo, abre o olho para esses caras!

Olha a explicação do Belluzzo para o Paulinho o cara é um homem de bem é normal o que ele fez isto todo mundo faz. Mas o problema é que o burro que gravou isto fez pra ferrar o Presidente. Veja a explicação:

Agora o Galvão Bueno vai tripudiar mais ainda. Aposto.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/

Hoje as 14 hs. no programa Arena do Sportv nosso presidente Belluzzo estara presente.
Vou acompanhar.

Primeiro deve se ver se este idiota é palmeirense, pois o fato de estar na mancha neste dia não garante nada, afinal é uma “escola de samba” que tem torcedores de diversos times.

No ano passado o Diretor da Bateria deles era gambá, só para vcs terem idéia…

Quem foi o idiota que postou isso na internet??? Fala serio!!! Só pode ter feito isso de caso pensado.

Deixa o Professor em PAZ, parece a morte do Michael Jackson só falam nisso…………Belluzão se quiser tem vaga na minha ala pro Carnaval 2010…………..

O Problema neste caso eu entendo que não foi o Belluzzo e sim a anta do Palmeirense burro que gravou o video dele. Só não apoio dele ter ido na mancha

Tem gente que acha que na Mancha só tem bandido…esses tem que se tratar mesmo, pra quem não sabe existe uma Escola de Samba com uma comunidade bastante forte, unida, e de boa índole, que só querem crescer e que são Palmeirenses, então, antes de nego falar que mta gente lá vai levar as palavras do Prof. ao pé da letra, preste atenção se não vai ofender gente de bem.

Parabéns Prof. Belluzzo, outro presidente igual NUNCA MAIS.

Mesmo sendo um festa particular é preciso tomar cuidado com as declarações… ainda mais para alguém do cargo do Beluzzo.

A mídia vai exagerar horrores e criar um Tsunami em um copo de água, para variar.

Realmente achar noticias do Palmeiras está difícil nessas duas últimas semanas. Agora vai ter assunto pro mês inteiro. Vão transformar essa bobagem ( se bem que era algo perfeitamente evitável ) no acontecimento do ano

BANDO DE HIPÓCRITAS. SE TEMOS UM PRESIDENTE QUE TORCE, XINGA E LUTA POR NÓS, O CARA É EXAGERADO. VÃO TODOS PARA O INFERNO! QUEREM ALGUÉM COM POSTURA VÃO ATRÁS DE UM DIPLOMATA OU DISCÍPULO DA GLORINHA KALIL. O BELLUZZO TEM MORAL PARA SER UM LORDE E UM VARZEANO QUANDO BEM ENTENDE E O VÍDEO MOSTRA SUA MANIFESTAÇÃO EM UMA FESTA NOSSA, INTERNA, DE TORCEDORES. PODERIA SER NA MANCHA, NA TUP, NA PORK´S, NA SAVÓIA, ONDE QUER QUE SEJA. SOMOS TODOS PALMEIRENSES E FANÁTICOS. POSTURA? VAI PEDIR POSTURA PARA O SIMON, PARA O STJD, PARA O RAIO QUE OS PARTA.

Não culpo a imprensa, pq todos sabem como ela é. Se deram brecha, se deram motivo. Infelizmente tem que aguentar uns caras da imprensa que já adora nos tripudiar e ainda dando motivo. O que não vamos falar da imprensa. Nada né.

O Time estava ha 19 rodadas liderando e derrepente o futebol cai, a imprensa não pode elogiar né. Vai elogiar quem chega e não amarela.
Infelizmente.

O Palmeiras estava liderando e ouvi muitos elogios mas o futebol caiu ai os caras cai matando mesmo. Só não pode fazer fofoca de antes.

Mas quer saber hoje prova que o impresa estava certa quando dizia que o grupo estava rachado e não era fofoca

O pior é que estão conseguindo o que querem, atacar o Prof. Belluzzo, e dando espaço para a turma do Mustafá.
Ninguém do mundo do futebol (incluindo jornalistas) tem moral para atacar o Belluzzo, ou algum outro dirigente nunca fez ou falou besteira ? Eles vão consegguir enfraquecer o Belluzzo e quem perde somos nós, ou tem algum outro melhor ou igual para ser presidente do Palmeiras.
O duro é ouvir o tal quesada e ptretzel na band am mandando conselhos de como um presidente deve se comprotar.
abs
Mi

#34 Elio, eu acho que é esse o ponto – não pode dar espaço para a imprensa gritar “crise no Palestra”. Ao invés de perguntar do treino e do jogo para o Muricy e jogadores, perguntam do que o Belluzzo fez ou falou, forçando-os a dar opiniões públicas sobre o chefe. É uma pressão desnecessária no elenco que tira a tranquilidade.

Que era uma festa fechada de palmeirenses é indiscutível e nesse ambiente fechado o Belluzzo pode falar o que quiser. Ninguém fala nada do palmeirense que colocou esse vídeo na internet com a inocência de achar que não seria usado contra nós? Ou colocou com que interesse?

Obviamente a culpa maior é da imprensa que adora uma futrica, mas tem que ter esperteza para não dar esse tipo de vacilo pois pode nos prejudicar no médio-longo prazo: se a toda hora dermos brecha para a imprensa criar polêmica, fica mais difícil negociar patrocínios depois, pois os patrocinadores não vão querer ver suas marcas expostas a eternas crises e notícias ruins. Mesmo com as pesquisas de poder aquisitivo da torcida, nível de discernimento bom, etc, a marca sempre vai aparecer na hora do palestrino de cabeça quente.

Outra: se o ambiente aparecer sempre como conturbado, seja no elenco ou na diretoria, fica mais difícil disputar novos atletas na composição do elenco.

Talvez o erro do Professor Belluzzo tenha sido não se atentar para o fato de que hoje em dia qualquer coisa que se faça é gravada numa câmera de celular e postada na internet.

E era óbvio que iria virar polêmica na mídia e um desconforto entre as diretorias, que diga-se de passagem, o próprio Belluzzo estava tentando aproximar.

Mas cruficicá-lo seria um exagero. A expressão “matar” é claramente em referência a vencer, ganhar. Mesmo numa festa de torcida organizada isso fica bem claro, ninguém ali achou que ele estava convocando os palmeirenses a de fato matar sãopaulinos.
Quanto à expressão “bambi”, não vejo o menor problema, isso é provocação normal.

O fato é que sempre pedimos um presidente com coração palmeirense, com alma de torcedor de arquibancada e agora temos. O Belluzzo é um dos nossos!

VAMOS PALMEIRAS!

O mais foda – scusi – de tudo é ver a imprensinha deitar e rolar. Hoje o JT está intragável. Além de descer a lenha no Maestro Belluzzo, traz reportagem dizendo que a TORCIDA quase bateu no Lenny (era um gato pingado que foi tirar satisfação na fila do Banco).
Juro que queria muito ser campeão este ano, só pra ver essa caterva tendenciosa e desonesta engolir o sapo.
Avanti Palestra!

Carlos (#28), mandou bem!
É lógico que o Presidente Belluzzo não deveria dar corda para a Mancha. Errou, paciência! Mas querer criticá-lo por um vídeo feito numa festa, como já citaram, DE palmeirenses, PARA palmeirenses, é muita hiprocrisia. E ainda tem torcedor (?) do Palmeiras que embarca nessa onda (de querer queimar o Belluzzo) da imprensa. Foram entrevistar até o Jabba (Sapo Boi), o arauto da palestrinidade, aquele que troca um derby por uma visita ao supermercado, para botar lenha na fogueira. Vamos abrir os olhos, palmeirenses!

Olha sinceramente na administração do Belluzzo não vejo que ele mais acerta do que erra não pq ultimamente ele tem errado demais e isto não pode passar batido. Esta historia de que mais erra do que acerta. O cara se errar uma ou dois vezes tudo bem, mas ta complicado assim.

Mas eu confio nele ainda, sei que é o unico que pode nos tirar da lama aonde estamos.

O Belluzzo acerta quando declara o seu amor a Palmeiras e às suas tradições. Festa de palmeirense, em casa de palmeirense, o Professor foi pra galera, catzo! Hipócritas!

Não entendo a razão de deixar o Belluzzo sozinho nessa briga. O 3VV não apóia a gestão do Prof. Belluzo? O 3VV com o poder de repercursão faz falta na linha de frente com o Professor, com certeza. Ficamos procurando culpados pelo desastre da temporada, e esquecemos que ainda tem muita batalha pela frente. Abandonaram o General no meio do campo de batalha.

O Palmeiras e o Belluzzo precisam de ajuda. Se omitir e atirá-lo aos leões é de uma covardia e trairagem sem tamanho.

Fernando,

Quando disse ao lado é conversando, tendo reuniões com o serdan, não acho salutar nem para o professor e nem para o Palmeiras, até pelo fato da “torcida” ter o rabo preso com o Must… faz tempo, mas vamo que vamo… vida que segue.

Abraço!!

O Presidente errou ? Não sei. Exagerou ? Sim. Assim como o Sr.Marco Aurélio Cunha SEMPRE exagerou, errou, provoucou, e pior : incitou a violencia. A diferença é que a maioria da imprensa É TORCEDORA DOS BAMBI ou DOS GAMBÁS. Xiii…fui politicamente incorreto : A maioria da imprensa é torcedora do tricolor do morumbi ou do alvinegro do tatuapé. Juca Kfouri , ficou melhor assim ? Faça-me o favor…vão catá coquinho…

O Belluzzo tem acertado MUITOOOOOO mais do que errado … gostaria de ele ficasse pelo menos mais um mandato… ao menos na parte de planejamento que ele tanto gosta…

pq ser presidente esta matando o Belluzzo..

raul… qual a diferenca do serdan no palco ou no chao???
( que obvio q iria querer aparecer nessa hora)

ir na mancha e pedir apoio e natural… mas tem gente q acha o apocalipse..

a mancha tem um historico de puxar o saco do SAPO BOI ( MUSTAPHA)…
qnto de grana a mancha recebia do mustapha para nao protestar..? ate no carnaval recebiam verba…

e TEM MAIS…

se o Belluzzo e convidado pra ir no ANIVERSARIO da torcida que for eu acho q ele tem q ir pra nao criar um mal estar…

pq pra esses caras qq coisa e motivo pra protestar e fazer carnaval contra..

abracos

Penso que o prof. Belluzzo tem acertado muito mais do que errado em sua administração, gostaria de ele ficasse pelo menos mais um mandato, mas neste episódio da mancha ele pisou feio, não só no pelo fato de ir lá como também de ter falado o que falou.

Odeio a mancha, já tive problemas com eles que sempre andaram de braços dados com o Mustapha, entendo que o fato do prof.Belluzzo ter ido lá foi mais para pedir apoio para esta “torcida” na reta final do campeonato, mas é deprimente ver uma pessoa como ele do lado de um serdan da vida…

Mas vida que segue, como já disse no post anterior, ele é um bem para nossa Sociedade e continuo apoiando sua administração!!

NÃO ERROU NÃO. TEMOS É QUE DAR FORÇA PARA O BELUZZO QUE FEZ DE TUDO PARA NOS DAR O TÍTULO,MAS INFELIZMENTE GRAÇAS AOS JOGADORES SAFADOS PERDERMOS O TÍTULO. PARA QUEM ESTÁ CRITICANDO O PROFESSOR, PEGA O MUSTAPHÁ/PIRACI/FRIZZO E LEVE-OS PARA SUAS CASAS. BANDO DE BAMBIS.

Acertou no sentimento, errou na expressão! Esse é um problema que a grande maioria de nós temos., nos momentos de emoção.

Para os hipócritas de plantão, fiquem calmos que falta apenas 1 ano pra se verem livres do Belluzzo. Talvez até menos.

Que tempestade no copo d’água. Futebol está um saco. Cobram postura de lorde num meio fétido como esse.

atuação ridícula do Presidente, agora vamos ter que aguentar provocação triplicada dos bambis, falar é muito fácil, alias, falar é o que o BLuso mais fez até agora, e incrivelmente sempre na hora errada! falou demais antes de vender o pipokeirrison, falou demais na hora de demitir o ex-treinador, falou demais depois que o grupo trocou socos no gramado, falou demais em festa de marginais organizados… errou em todas as ocasiões, é lamentável. Espero que o trabalho de administração que ele desenvolve seja soberbo, pq a atuação na mídia é miserável.

O Cássio conseguiu traduzir em palavras tudo aquilo que penso sobre esse episódio, apesar de eu já tê-lo feito antes, no post “Salada de Frutas”.

Presidente de clube NÃO É e NÃO PODE ser torcedor (pelo menos não dessa forma). É um ALTO EXECUTIVO, de uma instituição quase centenária, caso do Palmeiras, com um nome e uma reputação a zelar.

A postura TEM que ser diferente, tem que ser mais comedido quando se dirige ao público, mesmo que esse público seja só de palestrinos. Ele pode até achar tudo isso que falou, mas não de ve externar dessa forma, no meio de uma multidão, em cima de um palanque.

Como fica o nome do Palmeiras perante futuros patrocinadores, ao ver o presidente da instituição gritando histericamente “vamos matar os bambi!”?
Que empresa gosta de ver seu nome vinculado a esse tipo de situação? Quem gostaria de se vincular à com pessoas sem controle emocional?

O tal do G4 paulista está prestes a fechar acordo com a FEMSA. Será que os executivos da empresa gostaram desse vídeo? Quanto o Palmeiras pode perder por conta dessa atitude infantil e descontrolada do Belluzzo? Ninguém pode saber ainda, mas uma certeza eu tenho: ganhar algo é que o Palmeiras não vai com esse tipo de atitude.

Nossos presidentes tem que ter sempre em mente o pensamento estratégico, buscando sempre situações que lhe favoreçam, não o contrário, mesmo que alguns torcedores (que torcem mais pro fsracasso do SPFW e dos Lixos do que para o sucesso do Palmeiras) achem “legal” o que o presidente fez e falou. E isso, definitivamente, o Belluzzo não tem. Já queimou seu filme e o do Palmeiras no caso Simon, agora esse vídeo ridículo em que foi, no mínimo, inconsequente. Gritar pra uma multidão de torcedores organizados “vamos matar os bambi!”, se não é incitação à violência, é beeem próximo disso.

Mas, MUUUUUITO pior do que isso tudo é o Belluzzo participar de festinha de T.O., que só servem pra sugar o clube, criar confusões e pra pressionar/ameaçar jogadores, papel esse que cabe exclusivamente à diretoria de futebol do clube, que é quem paga seus salários e tem o direito e o dever de cobrá-los.

Se levarmos em consideração que o Belluzzo estava na festa dando tapinhas nas costas do Paulo Serdan, aí que piora REALMENTE as coisas, pois manter qualquer tipo de relacionamento com alguém que espanca um funcionário seu, que já agrediu inúmeros torcedores, do Palmeiras de de outros clubes, que esteve envolvido no episódio do morte do torcedor no Pacaembu em 1995, é realmente deprimente.

E pra fechar com chave de ouro, acabei de ver um vídeo no Youtube onde vejo o Belluzzo APOIANDO o Serdan como vereador e descubro que o Serdan frequentou/frequenta a casa do Belluzzo, indo a jantares e reuniões com ele.

Aí eu pergunto: É MOLE SER PALMEIRENSE?

Pqp…

Estes dois casos recentes – Simon e Mata-Bambis – me fizeram rever os principais momentos do ano e acho que neles o Belluzzo agiu mais com o coração do que com a razão.

A demissão inesperada do Luxemburgo, o vai-não-vai da contratação do Muricy, o retorno surpresa do Love, o sócio-torcedor Avanti (ainda muito cru para ser lançado), os preços abusivos dos ingressos, os derbys em Presidente Prudente, os aumentos de salários para alguns jogadores do elenco, as negociações atravessadas com patrocinadores do calção, a dispensa de Maurício e Obina ainda nos vestiários e sem combinar respostas com o técnico, a demolição prematura do Ginásio II, anunciar aos quatro ventos que não deveria ter aceitado o presidência…

Tudo isso aconteceu em 2009! Para quem está de fora parecia apenas que o gigante tinha acordado, mas depois dessas descomposturas do presidente começo a achar que a paixão está impedindo que a administração seja mais sensata.

Presidente do clube não pode se misturar com Paulo Serdan.

O mesmo que deu porrada em um funcionário do clube que não quis escalar seu filho.Ou o que apareceu no Fantástico dando porrada na cara de um cara de outra torcida do Palmeiras,ou o que aparece no Pacaembu com um porrete na mão naquela batalha campal que só serviu para estragar um título nosso em cima das meninas.
Tem um ficha corrida grande.

Já que ele quis fazer uma presença,podia ter falado tudo,menos o começo.
Qualquer pessoa sabe que ele não quis dizer literalmente “matar os bambi”, embora naquele ambiente,a maioria vá entender a coisa no sentido literal.Eles mostram como entendem isso a cada clássico,não precisam do presidente para tentar “matar um bambi” a cada jogo.
E isso vale para qualquer organizada de qualquer time.

O problema todo é que ele dá margem para essa imprensa nojenta que existe por aí,para difamá-lo e ao Palmeiras.

Pra mim,decididamente,o futebol não é ambiente para o Prof.Belluzzo.Ele pode ajudar e muito nos bastidores.Acho que a gestão dele tem muito a melhor durante esta suspensão que ele vem cumprindo.Ele vai poder trabalhar sem precisar se expor.

Sds.

Mandou muito bem o professor Belluzzo!
“VAMO MATAR OS BAMBI’, vai pra minha galeria de frases, assim como ‘TEM QUE TER ÓDIO DESSA PORRA DE CORINTIAS’
Abs.

nesse caso acho que nao tem nada de mais eram somente palmeiresnses no local ao contrario da festa dos gambas do gaviao passando a bola por baixo do bambi, ja no caso do simon achei sim que ele exagerou muito.

Quem errou foi o time que não matou os Bambis, e agora se tudo se confirmar, vamos aguentar que mataram o porco, e os bambis ressurgiram !!!

O Belluzzo é PALMEIRENSE e estava numa festa de PALMEIRENSES.
Tem total direito de falar o que quiser e como quiser. Ele, por ter um vocabulário tão rico, até poderia usar uma palavra melhor e mais comum no futebol do que “matar”…

“VAMOS ACABAR COM OS BAMBIS” seria mais comum… Mas o professor escolheu outra palavra…

Agora, pq este vídeo só veio à tona AGORA????

Tivesse vindo logo após o ocorrido, o Belluzzo não ia ser tão criticado… Pq agora, além do “peso” de ter falado uma palavra que será interpretada de forma maldosa, ainda vai ter que engolir o discurso pq o nosso time pipokou no final e quem está em primeiro? OS BAMBIS.

Então é tudo meio que uma armação (da imprensa) isso daí, pra bagunçar ainda mais nosso ambiente. Pq tem muito palmeirense-bambi por aí bravinho com este video, dizendo que era melhor se o belluzzo tivesse montado um time pra ser campeão. mas o fato eh que NAQUELE MOMENTO, o time tinha tudo pra ser campeão…

Abs e veja se tem outros assuntos mais interessantes aí, Vicente… A angústia tomou conta da MP.

Era uma festa particular, DE palmeirenses, PARA palmeirenses, onde se pode dizer e fazer o que quiser… Só lamento que algum mané tenha tido a “inteligência” de dividir assuntos “internos” com o mundo exterior. Esse video deveria ter sido mostrado aos jogadores na concentração…

Repetindo o que coloquei no Post anterior:

É impressionante como as pessoas são mal interpretadas.

Para ficar bem claro, é só prestar atenção às declarações do Prof. Beluzzo: “…É preciso um mínimo de inteligência. Falei matar no sentido futebolístico… Tem que se pedir o mínimo de massa cinzenta e de bom humor, isso é ridículo”.
Seré que é tão difícil entender que “matar” na gíria do futebol quer dizer, ganhar e/ou eliminar um adversário??!! Qualquer peladeiro de final de semana entende isso… Isso NÃO É incitar a violência!!!

De qualquer maneira, apesar das muitas opiniões contrárias, acredito que o Prof. tem demonstrado várias qualidades que caracterizam um grande líder:
– Humildade (ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância)
– Abnegação (satisfazer as necessidades dos outros, no caso, da nação Palmeirense)
– Honestidade (ser livre de engano)
– Compromisso (ater-se às suas escolhas)

Se algum erro foi cometido pelo nosso presidente, foi cercar-se de pessoas incompetentes…

Saudações Alvi-Verdes… AQUI É PALESTRA!!!

Falando em ‘matar os bambi’, fica de olho Vicente, tem vermes infiltrados comentando por aqui, não sei se alguém já percebeu.

Quem viu maldade nisso precisa se tratar.
Como disse o Arthur (#3), era uma festa de palmeirenses para palmeirenses, um ambiente onde qualquer insulto a torcedores de outros times é perfeitamente compreensível. O Beluzzo não disse isso publicamente, o problema foi alguém muito sem noção que filmou e jogou no youtube.
Tempestade em copo d’água.

Tambem concordo que o professor exagerou, tanto nesta como no caso do jogo do fluminense onde fomos garfados na mão grande a luz do dia.
Acontece que a torcida pedia que alguem peitasse o que vinha acontecendo,e como pessoal da diretoria se esconde, nosso presidente tomou a frente como sempre.
Continua com o meu total apoio pois tem muito crédito ainda e vamos ter muita alegria em 2010.
Ta mais do que na hora dele ter um para-raio.

Acho que a galera ta tirando do contexto, principalmente os jornalistas…
ele disse matar no sentido de eliminar os bambis..
mas o Belluzzo tem que tomar cuidado.. ele agora é uma pessoa pública, e não pode falar o que pensa (infelizmente)…
Trabalho na Gazeta de São Paulo, e os caras já querem fazer o maior carnaval em cima disso..
é foda.. eles gostam de ver o circo pegar fogo no Palmeiras..

Eu, particularmente, acho que torcida, diretoria, e jogadores, deveriam esquecer o time ” delas “. Tudo é baseado nessa praga do Morumbi. Ouvimos e lemos os seguintes comentários: ” se fosse com o JJ não aconteceria isso, temos que contratar o Milton Cruz para formar a base, a diretoria do PALMEIRAS é omissa, e se fosse o anão a resposta viria no ato “, e por aí vai…
Acho que chegou a hora de um basta nessas comparações. O clube do Morumbi nunca foi modelo para nada ! A história nos mostra, e nossos pais e avós sabiam e sabem disso como ninguém.
Devemos ficar atentos quanto ao jogo sujo, mas não quanto ao modelo de administração e a oratória dos cartolas de lá.
É que a nossa torcida esquece, mas ” elas ” ficaram 15 anos sem o título de campeão brasileiro. Por jejum de títulos todos os clubes passam. Mas a ” imprensa ” explora em dobro o jejum do PALMEIRAS. Mal sabe ela o gosto de um título após o período de jejum. O gosto vem na mesma proporção, vem dobrado.
A torcida também esquece o jogo entre Palmeiras e ” elas “, no Brasileiro de 2004. Naquele domingo, 27 de Junho, no Pacaembu, nós vencemos por 2X1, com dois gols do Vagner Love ( sim, ele marcava gols ), e ” elas “, ao final do jogo, saíram de campo sob vaias, e os jogadores foram chamados de pipoqueiros.
Vejam os gambás, estão cansados de ganhar ” delas “. Não vejo tanto respeito e obsessão dos jogadores e diretoria para ganhar ” delas “. Vão lá e ganham ! E estão certos ! Tanto não respeitam que quem entra em campo com medo de perder para os gambás são ” elas “.
Portanto, chega de olhar para a casa do vizinho ! Vamos olhar para a nossa história, que é rica, bela, e deve sempre ser lembrada e respeitada.
Quanto ao Belluzzo: não é do ramo, e está apanhando pela inexperiência.
Mas aprovo sua atitude contra o Simon.

“aliás, gravado e publicado por algum espírito de porco sem noção” – Foi só isso que eu falei no outro tópico. Mas a nossa torcida parece ter uma ala xiita e tô começando a pensar 1000 vezes antes de comentar algo, senão corro até o risco de ser taxado de corinthiano se bobear.

Abraços e PAZ ae pra todo mundo, estamos precisando.

acho que o Belluzzo exagerou sim!

acho que os Bambis tem que ter este destino mesmo, mas ele como presidente do Palmeiras nunca deveria ter se exposto a isso.

Salve belluzo…

Palmeirense fanatico…

O enburrecimento, a hipocrisia e o preconceito desse povo que eh absurdo…

Era uma festa de palmeirenses pra palmeirenses…

nada de anormal esse tipo de declaracao…

Por que o idiota que postou esse video no youtube num poe fotos da mulher ou da mae dele na internet…?

Exagerou sim, neste caso e no do Simon também. Ele é o Presidente do clube não um torcedor como nós

Vicente, PELO AMOR DE DEUS!!!!!

Um DROPS com MUIIIIIIITO assunto, porque não aguento mais ficar caçando informações do Palmeiras e… nada!!!!
Os blogs e sites palestrinos parecem que congelaram!
O PARMERISTA parou… o Cruz tá devagar quase parando… o Forza tá postando “pensamentos”…
Seja a nossa luz!!!!
Pra falar a verdade, anda saindo mais informação no blog do paulinhoinhoinhoinho do que nos nossos!!!! (Tá certo que quase só sai m…).
E, apesar de tudo contra, não posso deixar de imaginar como ficariam os amiguinhos da imprensa se, por milagre de San Gennaro, o Palmeiras levasse esse campeonato…
Hummmmm… como ia ser bom!!!!!!
Abraços!!!!

Os comentários estão desativados.