Categorias
Drops

DROPS 30/11/09: hipocrisia, moleza e Muricy


POR VICENTE CRISCIO

HIPOCRISIA

A Rede Globo é ótima! Conseguiu colocar bom humor na ameaça do Grêmio em jogar com time misto contra o Flamengo.

Mostrando um humor ótimo, William Bonner e Fatima Bernardes falaram em cadeia nacional para os Homers* da vida, que a torcida do Grêmio torce pelo Flamengo na última rodada do Brasileirão 09.

E fala no final, sem constrangimento, que a Diretoria do Grêmio ameaça colocar um time misto no domingo.

Fim da picada…

CORINTIANA INDIGNADA 

A jornalista corintiana Leonor Macedo escreveu um post no Blog do Juca Kfouri falando a respeito do time corintiano ter entregue a partida ao Flamengo neste domingo. Leia um trecho:

“Foi quando Evandro Roman apitou e a vergonha começou.

Não
falo apenas de erros grotescos de arbitragem porque, se eu sou ingênua
a ponto de acreditar na hombridade de um elenco todo, sempre acreditei
em juiz ladrão.

Falo de corpo mole, de
recuar a bola para o goleiro em um ataque, de 90% de passes errados, de
contusões inexplicáveis, da expulsão do nosso capitão, do nosso
técnico.

De 10 jogadores caminharem
dentro de campo (o único que tentou foi Defederico, que não fala
português e que talvez não tenha entendido a recomendação de entregar
uma partida), de um goleiro não tentar pegar a bola em forma de
“protesto” contra a arbitragem (e o melhor protesto que ele podia ter
feito ali era agarrar o pênalti e honrar os milhares de corinthianos
que estavam na arquibancada).”

É isso aí…

O texto está em http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-11-29_2009-12-05.html#2009_11-30_16_48_22-9991446-0.

Até mesmo o tão criticado pelos palmeirenses Juca Kfouri falou a respeito.

NÃO ESQUEÇA O EVENTO DO GALUPPO

Nesta
terça-feira, dia 1o, no Shopping Ibirapuera, das 19 às 21 horas, não
esqueça que Fernando Galuppo lançará seus dois livros sobre o Verdão.

Um é a “Alma Palestrina” e outro é “O Meu Time do Coração”

Estarei lá.

“QUERIA TROCAR O QUE
TENHO PELO TÍTULO”

Ok, ok, respeito a opinião do palmeirense que não vai muito com a “faccia” de Muricy Ramalho. Eu particularmente gosto do treinador, que se integrou muito bem com a torcida palmeirense.

Muito bem, no texto do glogoesporte.com, Muricy fala: “queria trocar o que tenho para  ganhar o título brasileiro pelo Palmeiras”. E diz ainda que “o mal não pode vencer o bem”, sem citar exatamente o que ou quem é o mal.

Muricy ainda vai ganhar muitos títulos pelo Verdão.

Clique aqui e leia.

MAS CALMA, O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU…

Ok, tudo conspira para o Flamengo. O Corinthians amoleceu, o Grêmio ameaça abaixar a cabeça, o Inter se vencer ficará na frente do Palmeiras.

Mas ainda falta uma rodada… será?

Saudações Alviverdes!

58 respostas em “DROPS 30/11/09: hipocrisia, moleza e Muricy”

Os Gambás foram ajudados naquele episódio dos gols do Grafitte porque perderam no Pacaembu pra lusa de Santos,tenho um amigo que jogou na Lusinha aquele jogo.
Na quarta anterior os gambás pegaram o Juventus e estavam perdendo de 1×0 e teve um penal escandaloso pro time da mooca e o juizão deu falta contra o Juventus e expulsou o jogador.Os gambás tinhas 5 pontos e o Juventus 6 ía pra 9….a imprensa encoberta isso e diz que o Grafitte salvou eles..não foi bem assim….

Gostei deste texto e resolvi postar aqui. É do blog do Hiran Eduardo Murbach (Palestra per Semper).

Os se’s
“Ah se os se’s valessem alguma coisa. Se a gente não fosse operado contra o Bambis, Goiás, Coritiba, Atlético-PR, Fluminense. Se algumas bolas fáceis tivessem entrado e outras tão fáceis não tivessem entrado no nosso gol. Se não houvesse alguns apagões. Se… se… se…
Agora é foda ficar pensando nisso, faltando uma rodada para o campeonato acabar, campeonato que será decidido por um ponto, ou até nos critérios de desempate. Porque nós perdemos este campeonato principalmente para nós mesmos, pois com a vantagem que tínhamos, mesmo com todas as roubalheiras possíveis, conseguiríamos manter a distância e conquistar o título. Mas não, um milhão de merdas internas aconteceram, a imensa maioria delas que nunca serão reveladas, e isso arrebentou conosco.
Na virada do ano teremos uma leve idéia do que aconteceu, pois alguns irão embora e, teoricamente, com isso, vão ‘limpar’ o terreno.
Terminamos o ano jogando bem, classificado para a Libertadores, mas nada disso apaga o vexame de termos perdido o campeonato mais ganho da história dos pontos corridos”.

Fiquei muito puto ao escutar uma entrevista do CX-10 hoje. E o que ele falou vai ao encontro de algumas declarações que o São Marcos deu recentemente, sobre a provável perda do título brasileiro de 2010, ele falou o seguinte:

“Estou tranquilo, sou novo, tenho apenas 26 anos, terei mais chances pra ser campeão na vida, gostaria que fosse aqui no Palmeiras, se possível”.

É bem foda ouvir isso, soa mais ou menos assim pra torcida: “Ah, não deu este ano fica pro ano que vem, aqui ou em outro lugar”.

E vocês o que acham? Tô exagerando?

Já esta ficando riculo o que a diretoria quer acobertar. A emboscada que alguns torcedores fizeram sequer a diretoria fez um boletim de ocorrencia e eu pegunto pq? Estão com o rabo preso com quem? E hoje o Wagner Love foi agredido em um banco, isto sem contar que o Leny tambem foi agredido! Cadê nossa diretoria atuante? Pq estão acobertando estes marginais?
Como os caras podem ficar tranquilos se tem uns imbecis que ameaça o cara e sua familia?

Que imagem estamos passando pra outros jogadores que possam ser contratados?

Meu Deus a diretoria tem o dever de explicar o pq não quer fazer um boletim de ocorrencia do jeito que esta não pode ficar!

Eu falei para a minha esposa: Tá vendo em quem vcs acreditaram? Já evitaram o rebaixamento deles, olha no que deu.

Pois é. A encenação dos gambás contra o Flamerda foi ridícula. Yzquierdo, ainda não acabou… Quem morre de véspera é peru.

A chance do Palmeiras ser campeão é a mesma que qualquer um aqui tem de ganhar na mega sena… ou seja, 0,000001%.

Quanto aos gambás, só duas passagens que muitos aqui devem lembrar:

1- Demos o título paulista de 88 pra eles, quando o Caçapa fez o gol que tirou o SPFW da final contra o Guarani;

2- O SPFW impediu o rebaixamento dos gambás num paulistão recente, Grafite foi o grande herói alvinegro daquela tarde, marcou dois gols;

O mundo dá voltas, se fosse o contrário eu também iria querer que o Palmeiras fizesse corpo mole…

E apesar de tudo, acaba sendo melhor assim, pois, se nossa chance de título é pífia, as chances dos bambis também tendem a zero.

Sinceramente, o Triguinho é péssimo, mas não quero sofrer por antecipação tomare que seja só boato. Pq se o Triguinho vir quero ver o que os caras vai falar aqui.

Mas como disse tomare que seja só boato. O Triguinho só jogou no São Caetano e os lugares por onde ele passou foi pessimo, não quero este cara aqui não, não gosto do Armero, mas não acho o Armero pior que o Triguinho não. Mas não vou criticar e vou colocar uma pedra neste assunto como disse tomare que seja boato.

Como culpar o Muricy se o cara nem estreou? Se nem se sabe ao certo… Também espero um lateral melhor, mas espera um pouco. Se for mancada a gente culpa ele.

Vai que encaixa também… se o Leonardo Silva chegou na final da Libertadores com o Cruzeiro… enfim, tem que esperar.

E não dá pra ser pior que o Armero. No máximo igual. Trazendo um lateral que saiba cruzar já teremos alguém anos-luz melhor que o colombiano, que só sabe correr.

48- André o Luxa errou demais sim, neste episódio que ele foi na Globo e o time lá na Argentina foi ridiculo. E o pior é que o time perdeu pro Grêmio no final de semana.

Ele pisou na bola sim sem duvidas. Mas ajudou a gente ganhar um paulistão que não vinha ha 11 anos, parece que não é nada. Mas aliviou nossa barra por um momento. O chato é ficar direto entrando ano e saindo ano e a gente não ganhar nada. O ideal seria a gente ganhar no minimo um titulo por ano. Agora o Luxa errou muito mas acertou tambem.

Victor jamais acho que o Belluzzo é o unico dos dirigentes que dá a cara pra bater. Pra mim o Belluzzo tem que ser Presidente por mais 5 anos. Só que não podemos ficar cegos para o que acontece em nossa volta. Belluzzo é o unico dos Presidentes que tenho total confiança que vai nos tirar desta Lama. Mas o cara erra. Não podemos só exaltar as coisas boas. Pq tem muita coisa errada e tenho certeza que ele vai corrigir. Por exemplo o Belluzzo tem errado muito mas é o unico que vejo que vai nos tirar desta situação, nas mãos dele o Palmeiras melhorou muito. Antes a gente não tinha nenhuma esperança, hoje o Palmeirense já tem um cara que defende o clube com unhas e dentes.

Agora Triguinho que esta no Santos é bola fora de novo da diretoria hein. Se este cara vir. Não pode culpar o Luxa não. Tem que culpar o Muricy, pq o Triguinho trabalhou com ele no São Caetano em 2004. Mas é claro que não é só o Muricy não, pq o Muricy aprovou, e o Presidente junto com a diretoria assinou. Mas tomare mesmo que seja só boato.

O Armero é ruim, mas não é pior que o Triguinho não se isto acontecer. Bola fora da diretoria.

Ta vendo Victor pra isto a gente não pode bater palmas.

Mas apóio sim o Belluzzo, mas tem coisa que não da pra concordar.

Tomare que seja só boato.

Com certeza a diretoria errou mas voce não respondeu minha pergunta sobre os comentários dele sobre jefferson,jumar e evandro seleça…..pra mim a diretoria errou ao não mandar ele embora aquela vez que o time foi jogar na Argentina e ele foi pra globo…onde ele adora ir….cuidado galvão ele fala mais que a bola….

Rogerio vc não gosta do Belluzzo mesmo hein irmão………

vai com dios armero, mas ele corre a são silvestre com a camisa do verdão, não corre?

Olha André, eu penso assim se o diretor apoiou em tudo e deu carta branca pro cara e o cara gastou mal. O cara que contratou tem que ser responsabilizado sim pelas péssimas contratações, mas a responsabilidade maior é pra quem deu carta branca pro cara fazer tudo isto. Pra mim o Luxa nesta historia é o menos culpado. E pra mim quem errou mais em dar carta Branca tem que ser responsabilizado. Foi o caso do Belluzzo que bateu no peito e disse se o Obina não dar certo aqui pode cobrar de mim(dele Belluzzo) então como responsabilizar só o técnico neste episodio? A diretoria errou mais com certeza.

o jeferson novo RC foi o fim da picada, o cara não tem culhão nem pra ser o novo denys…

Comentaram que não é o Triguinho que está no Santos, mas é ele sim!

“O Palmeiras já se movimenta para reforçar sua equipe para 2010. De acordo com o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, o lateral-esquerdo Triguinho, 30, está a caminho do Parque Antarctica.

O jogador está emprestado ao Santos até o final deste ano.”

“Nairo revelou ainda que, numa reunião recente na Federação Paulista de Futebol, foi consultado por dirigentes do Palmeiras, interessados em contratar Triguinho em 2010.

É grande a chance de o Palmeiras ficar sem seu titular da lateral esquerda no ano que vem. O colombiano Pablo Armero, que chegou no início do ano por meio da Turbo Sports, é um dos cotados para deixar o time na próxima janela de transferências para a Europa.”

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u659822.shtml

Essa eu concordo com voce,como já disse aqui várias vezes…se tem numa reunião 1 técnico e 4 diretores duvído que todos dizem sim pra contratação do Mozart……agora o que voce faria como diretor se o seu treinador que diz sou bom mesmo……chegar pra voce e falar contrata o Jefferson ele será o novo Roberto Carlos,que o Jumar será o melhor volante do Brasil,que voce pode vender o Mago Valdívia pois o sonolentos Diego Souza e Evandro seleça viu o sono desse aí contra nós vai substituir com certeza………….Sobre o Love tendo assistência ele faz gol lembra contra o Cruzeiro e domingo,o Diego Souza meia criativo do Luxa não solta bola pra ninguem……….quantas assistências de gol ele deve ter no campeonato…

#33 – Marcel é o nome da fera…

#32 Sandro Silva tava no Mirassol e o Jumar era do Paraná.

Sobre a possível vinda do Triguinho: pior que o Armero não dá pra ser. É praticamente impossível. Então que venha!

Só não caio no assunto Luxemburgo DE NOVO porque alguém que contrata o Gladstone não tem meu respeito.

Os comentários estão desativados.