Categorias
História Nossa Meninos Eu Vi

La Prima Volta: a história das 5 coroas (parte 2)



POR JOTA CHRISTIANINI

Conquistada a primeira coroa, ainda mais sendo a Taça Cidade de S.Paulo, a dúvida persistia. Jamais o vencedor da Taça conquistara o Paulista. Será que o Palmeiras iria  mudar as coisas?

O campeonato começou parelho, mas logo o time multi colorido tomou a ponta do campeonato e assim foi até o perto do final.

Apesar de ser o campeonato do ano santo só um milagre tiraria o título deles.

O líder, cuja Sede tinha sido “adquirida” dos alemães durante a guerra, era dado (epa!) como campeão. Valendo dois pontos por vitória, eles tinham 5 pontos de vantagem sobre o Palmeiras e lhe restavam 4 partidas para o fim. A última seria contra o ex-Palestra Itália. Isso lhes causava calafrios e tremores, mas a vantagem era tanta que seria impossível eliminá-la.

Valeu a tremedeira, o amarelão não esperou para aflorar (epa! novamente), o time dos pipoqueiros (eles mesmos assumiam esse apelido) fracassou diante do Guarani – pudera! o time campineiro jogou de verde – perdeu do Ypiranga e do Santos, dois gols de Odair, e de “campeão antecipado” ficou um ponto atrás do Palmeiras, com quem jogaria no domingo, dia 28 de janeiro.

Forte chuva tornou o campo um lamaçal.

Logo no começo Teixerinha marcou; motivo para começarem as comemorações, só que a partir daí o Palmeiras tomou conta do jogo e buscou o empate com a faca nos dentes, coração na botina e alma palestrina.

Quem resiste!

15 minutos, segundo tempo, Jair lança pelo alto, Mauro Ramos de Oliveira que primava pela elegância, no vestir talvez não querendo sujar o uniforme, salta pouco, é encoberto pela bola que pará na poça da d´agua em frente ao goleiro Mário.

Aquilles, um torcedor palmeirense que jogava com a camisa 9, veloz, chega na bola e chuta com toda força palestrina empatando o jogo. Depois do jogo Jair extravasa toda e despacha de volta todas as provocaçoes que sofrera durante a semana.

O milagre acontecera, afinal era o campeonato do Ano Santo! o Palmeiras conquistara o segundo título em seguida. Ainda não se falava em segunda coroa, mas a quebra do tabu começou a assustar os demais.

Jota Christianini.




10 respostas em “La Prima Volta: a história das 5 coroas (parte 2)”

Estamos perdendo há quase dez anos Raul, se tem uma coisa que qualquer palmeirense sabe é perder.

Abraço.

Caro João,

Este clube tem conquista desde 1914, portanto será SEMPRE GRANDE!!

Seu comentário foi de alguém que não sabe perder, que se abala em qualquer derrota, e que por isso não tem a exata noção do que seja o futebol ou o esporte em geral…

pena que os grandes títulos ficaram no passado, esse ano de 2009 é incompreensível…

Sinto por me apegar ao que é tangível e real. Me desculpem, mas, faz parte da minha personalidade. Falo o que estou sentindo e o que vem acontecendo é exatamente isso. Se não são conquistas que engrandecem um clube, o que seria sêo Raul?

E para constar, na época da fila, quando fomos campeões em 93, sabem qual era a minha idade? 16 anos.

Tentar ser racional num ambiente doentio como o futebol é difícil. Me equivoquei ao tentar fazer isso. Aos ofendidos, me desculpem.

Abraço a todos.

1 – João Gomes Yzquierdo Neto
PARA uai… já foi grande um dia uma pinoia. CAZZO!! É GRANDE sim e ponto.
Nosso amor nao e movido pelo ‘titulo a qlqr custo’, como certo time do lado de lá do muro.
***
E pro J, como sempre, SENSACIONAL!! Bom demais!!

Um gigante pode adormecer, porém nunca se apequenar.
Fomos, somos e sempre seremos gigantes, A DESPEITO DE TODAS AS ADVERSIDADES. Quem não crê nisso não é palmeirense.

Falta aos jogadores que hoje vestem nossa camisa, a raça, o comprometimento e a competência que esses heróis demostraram neste episódios que você Jota, narra tão bem!!

João #1, seu comentário foi muito infeliz, NÓS FOMOS, SOMOS E SEMPRE SEREMOS GRANDES!!

Você se abala muito fácil com derrotas, não sabe o que é fase ruim, não deve ter vivido a fila de 16 anos que os palmeirenses mais velhos como eu viveram e em momento nenhum chamei meu time de pequeno, como vc esta fazendo agora!!

SE LIGA !!!!!

tem q ensinar um pouquinho de historia pra essse jogdores q estao ai

Mais uma história belíssima deste clube que já foi grande um dia…

Os comentários estão desativados.