Categorias
Você manda o Recado

Lágrimas – as do meu filho doem mais

O texto abaixo é de autoria de Bene Arques (Ditão). Foi enviado para mim pelos amigos Siro e Rogério. Não sei se foi publicado em algum outro site ou blog palestrino (quando eu souber eu publicarei os créditos).

Quem tem filhos palmeirenses sabe o que o Bene passa. Força aí Bene, vamos empurrar essa garotada que nossa hora vai chegar.

Saudações Alviverdes, em especial ao jovem palestrino Diogo.

Ontem depois do segundo gol do Sport meu filho, Diogão de 6 anos, começou a chorar e vou falar pra vocês; é foda ver o filho da gente chorando.
Em seguida a torcida começou a cantar o hino e ele parou de chorar e cantou junto, mas a gente continuou a não jogar nada e no intervalo ele não pediu quis nada, nem sorvete, nem pipoca, ele estava triste, e me falou: O PALMEIRAS não vai ser Campeão, né pai? Cara me deu um nó na garganta, mas como sempre faço, afirmei para ele que iríamos virar no segundo tempo.
Quase no fim do jogo, depois do enésimo passe de lado do Diego Souza ele me fez outra pergunta, essa eu não consegui responder; Pai, por que o DS não dribla mais ninguém?
Acabou o jogo e saímos naquele clima de velório, eu já vivi isso muitas vezes, acompanhei a fila inteira, as duas, eu amo o PALMEIRAS, mais do que eu posso explicar. No caminho para o carro fomos em silencio e um pensamento não saía da minha cabeça.
A grande maioria da família da minha esposa é composta por sãopaulinos, inclusive o padrinho do Diogão é bambi, todos os seus primos, eles fazem a maior pressão psicológica para ele torcer para o São Paulo, trazem camisas, faixas de campeão e o escambau. Fui pensando em falar para ele que se ele quisesse torcer para o São Paulo como a mãe dele eu não ficaria triste(a maior mentira do mundo, isso me destruiria). Mas eu não estou agüentando ver meu filho chorar a cada derrota, a cada gol levado.
Chegamos em casa e fui por ele para dormir e falei para ele se ele quisesse torcer para o time da mãe dele eu não ligaria. Ele me abraçou e me disse: Pai eu sou PALMEIRENSE, eu não ligo de ser campeão, você me leva no jogo contra o Atletico? Chorei pra caralho, eu sei que não fica bem para um coroa de mais de 40 anos ficar chorando por futebol, mas não agüentei.

Hoje de manhã o Diogão perguntou se podia ir com a camisa do VERDÃO, minha mulher que estava dormindo, ontem, quando a gente chegou, perguntou para mim; e aí ganhou? GANHEI, pois eu sei que ganhei um companheiro de estádio PALMEIRENSE de verdade.
Se vamos ser campeões ou não, pra mim não interessa, estarei lá contra o Atletico/MG, estarei por mim, estarei pelo meu filho e principalmente pelo amor que move o PALMEIRENSE, um amor que eu consegui transmitir pra ele. Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto.

DITÃO  

67 respostas em “Lágrimas – as do meu filho doem mais”

Marcelo, não sei quanto aos jogadores, mas sei que toda a Diretoria recebeu esse texto.

Abraços,

Esse depoimento do Ditão foi postado no orkut, há 3 dias por ele mesmo, na comunidade oficial do Palmeiras.

Quem puder entrar lá, verá certamente.

Eu me emocionei bastante é claro, acredito que como todos aqui.

e ainda postei no mural do site do Palmeiras e no canal chamado ‘ouvidoria’, em ambos pedindo para levarem esse depoimento aos jogadores. Se realmente publicarão no mural, ou principalmente, levarão aos jogadores eu não sei, mas seria importantíssimo que conseguíssemos de alguma forma torná-lo público não apenas na esfera palestrina.

Abraços a todos!!!

parabens veio,diga a ele que o palmeiras cresce a cada ano ,está no caminho ,e nossa hora vai chegar
um abraço

Caraca, que legal !!!
Até eu chorei …
Parabens e muito obrigado Ditao pelo depoimento.
Teu filho é exemplo p/ muito marmanjo. Inclusive para mim …

Esse texto me fez lembrar de quando me tornei um pequeno palmeirense fanatico, foi quando perdemos o Brasileirão 1978 para o Guarani, eu então um menino de 09 anos, sofrendo a pressão de parentes corintianos, são paulinos e santistas, diziam que o time era ruim que deveria torcer pros outros, mas pendi sim para as origens Italianas e o coração palestrino falou mais alto, e apesar daquele gol do Zenon (grande jogador), tinhamos grandes jogadores como Leão, Rosemiro, Jorginho, Toninho Vanusa, uma equipe brilhante, Alem do saudoso Jorge Vieira. Esse garoto com certeza sente a mesma coisa que nós todos, somos Verdes da cabeça aos pés e perdendo ou ganhando esse é o nosso Verdão. Saudações Alviverdes a todos….

Ditão, eu sei exatamente o que você passou, tenho 33 anos, três filhos, o mais velho que completa 12 anos hoje, está num estado de tristeza e irritação ultimamente de dar dó! Não sei mais o que falar pra ele. Ele sempre me pergunta o que está acontecendo e eu não sei o que responder.

Espero que este time ao menos termine dignamente o campeonato.

Abraços.

cara não é vergonha chorar aos 40, aos 30,20 ou10! cara a vida da gente passa tão rapido! que as vezes perdemos tempo com bobagens e idiotices, quando a verdadeira essencia da vida é essa! estar junto das coisas e das pessoas que a gente gosta e ama! quarta feira eu me sentir tão orgulhoso de ver essa torcida apaixonada, cantando o hino do time, que estava mal e perdendo por 2×0, de sentir aquele clima, e saber que bastou pierre dar o primeiro carrinho pro jogo pegar fogo!! perdemos, ganhamos, nos descepicionamos e nos emocionamos! assim é a vida! assim é o PALMEIRAS…

As vezes leio coisas aqui que enchem os olhos de lágrimas. Hoje uma delas pingou no peito…

O Diogão não é o único. Na 4a feira eu vi um número absurdo de camisas do PALMEIRAS nas ruas, nunca tinha visto tantas naquele meu percurso diário, foram 22 de todos os tipos. Em dias normais, vejo 4 ou 5. Mas, na 5a feira, eu não vesti uma das minhas, vesti uma do Milan que tinha redescoberto no meu armário a poucos dias. Fiquei com vergonha de mim mesmo ao ver 13 camisetas do PALMEIRAS nas ruas naquela 5a feira em que eu não mostrava a mesma confiança do dia anterior.

Quero voltar a ser um Digão. Voltar a acreditar e amar acima de tudo e não me deixar abalar pelas decepções momentâneas.

Ótimo texto….
Quem tem filho palmeirense sabe o que é isso!!!

Sensacional o relato, mas esse é o prazer de ser Palmeirense, não ligo de ser zuado, podem falar o que quiser, defendo o Palmeiras até naqueles dias em que fazemos partidas ridiculas, Palmeiras é Palmeiras, pra mim não tem tempo ruim. Mas como seria bom se nossos jogadores pensassem dessa forma, se nosso jogadores agissem como o filho do Ditão. Mas nós temos pelos menos um atleta, que joga mais pelo amor ao time do que pelo dinheiro, ninguém mais do que o Marcos no time quer ganhar esse título. Eu ainda acredito, só vo deixar de acreditar quando a matemática mostrar que não tem mais jeito!!!

Eu li esse texto pela primeira vez no Site CARCAMANOS!! Qto ao texto; muito bom MESMO. Até salvei no meu PC. Essa parte é perfeita:

Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto.

Sensacional.

Ps.: Alguém me explica o que é um ‘erro de direito’ ?!?!?!?!

Correção: “Tudo bem, entendi a mensagem do texto, mas exaltar o SP dizendo ao filho que se quiser pode torcer para ” elas “, e tornar isso público, desculpem-me, mas pra mim não desce. Já basta o nosso goleiro expor as briguinhas internas, e nos colocar na boca dos torcedores adversários. Hoje, recebi a piada de mau gosto que dizia ser o Palmeiras o clube mais patriota do Brasil: é verde, usa azul, dá branco e amarela. Mas estão certos, sim, é patriota ! É patriota porque é o único clube que vestiu a camisa da seleção brasileira ! Do 1 ao 11 ! E, para mim, os jogadores deveriam ter 1 hora de aula/dia sobre a história do Palmeiras. Pra honrar a história, a camisa VERDE ! Belluzzo, cartilha neles ! “

Tudo bem, entendi a mensagem do texto, mas exaltar o SP dizendo ao filho que se quiser pode torcer para ” elas “, e tornar isso público, desculpem-me, mas pra mim não desce. Já basta o nosso goleiro expor as briguinhas internas, e nos colocar na boca dos torcedores adversários. Hoje, recebi a piada de mau gosto que dizia ser o Palmeiras o clube mais patriota do Brasil: é verde, usa azul, dá branco e amarela. Mas estão certos, sim, é patriosta ! É patriota porque é o único clube que vestiu a camisa da seleção brasileira ! Do 1 ao 11 ! E, para mim, os jogadores deveriam ter 1 hora de aula/dia sobre a história do Palmeiras. Pra honrar a história, a camisa VERDE ! Belluzzo, cartilha neles !

PS se alguem quizer fazer a cabeça da milha filha para torcer para os gambas ou SPFW EU MATO ( e não é figura de linguaguem)(Quem me conhece me entende)

Ditão, Vicente e todos amigos do 3vv,
Nasci em 78 .. peguei toda aquela época da FILA… meu pai sempre foi Palmeirense… porem ele é mais palmerense de Clube do que de futebol… meus avós eram Palmeirenses meu tio (irmão do meu pai ) é C V do Palmeiras….. porem sem digo algo para vc … me tornei PALMEIRENSE MESMO em 86 …. quando tive duas decepções com o CALCIO …O VICE do Verdão e o Penalti do Zico… foram esses dois sofrimentos que me fizeram viram Palestrino…
Meu sogro é santista, acho que minha filinha ou será santista ou (mais provavel ) Palestrina ela sabe cantar o Hino , sabe os gritos da torcida ( ela só tem quatro anos…. vicente um dia eu postarei ela cantando o nosso hino ok?)….
Bom mas quero falar da minha esposa… a familia dela por parte de mãe é toda mPalestrina inclusive o conselheiro Faustino é Tio dela… porem por acaso do destino ela torcia pelo time do Jd Sonia …. hj em dia ela se enoja com esse time … não transformei ela em Palmeirense porem ela virou Palmeirense …. ela não liga para os titulos que “deixou de ganhar ” e sim tem orgulho da tradição que ela carrega!!!!!!!
Abraços Lindo texto Ditão

Vicente esfrega esse relato na cara desses maricas,do chinelinho do Diego Souza……jogador vagabundo ……estou com medo de perder esse brasileiro…..nunca ouví o Evair falar uma merda dessas….ouví ele dizer fiz tratamento durante 50 dias,fiz infiltração na sola do pé….mas não perco essa final……………..abaixo as mariquinhas…………se sou eu faço como o Fluminense coloco a molecada pra jogar e mando todo mundo embora….a começar pelo trio Pastor Edmilson,o Preguisouza chinelinho e o Vagner Love…………Ditão tenho 2 pequenas meu maior sonho é que sejam Palmeirenses…….mas a verdade tem que ser dita….tem muito garoto mudando de time…..

Ditão, parabéns pelo texto, pelo filhão palmeirense, e obrigado por compartilhar conosco.

Sai do estádio desiludido, mas são histórias como essa que me fazem continuar…EU NÃO ME CANSO DE TORCER…FORZA PALESTRA!!!

Ditão, Diogão, vocês quebraram minhas pernas… Se tivesse visto este texto antes de publicar minha coluna, teria abdicado do espaço e referenciado sua leitura. Uma lição de amor, companheirismo e de mostras que os que amam o Palmeiras não vão com o vento. Tem verdão tatuado no coração. Parabéns, vocês orgulham a todos os palmeirenses.

Isso é Palmeiras! Obrigado por salvar a minha semana, Ditão e Diogão. Nunca vou me esquecer desse texto.

Palmeiras… Nossa vida, nosso amor…

Diogao, valeu… eu quero tirar uma foto com vc cara…

Um grande Palmeirense…

Chorei. E no escritório.
Tenho 03 (três) filhos. E todos são parmeristas, graças a Deus. Mas não com a intensidade do Diogão.
Não vamos esmorecer. Nosso hora vai chegar. Em breve. Nossa história é linda e maravilhosa. Estamos no limiar de uma nova arrancada heróica, conduzida pelo Prof. Belluzzo!
Fé e perseverança, amigos!

Chorei. E no escritório.
Tenho 03 (três) filhos. E todos são parmeristas, graças a Deus. Mas não com a intensidade do Diogão.
Não vamos esmorecer. Nosso hora vai chegar. Em breve. Nossa história é linda e maravilhosa. Estamos no limiar de uma nova arrancada heróica, conduzida pelo Prof. Belluzzo!
Fé e perseverança, amigos!

isso mesmo Enio.

Marco Freitas,realmente o Aureo esta enganado,ganhar um palmeirense verdadeiro,vale tanto quanto um titulo.Se tocaria os jogadores não sei,mas acho que deveria ser lido pelo o Marcos ou pierre no vestiário do Olimpico.

Só para as mulheres não ficarem bravas comigo: nem toda mulher é bambi, mas todo bambi é mulher.

saudações alviverdes

É por isso que quando eu tiver FILHO, vai ser Palmeirense. Já combinei com minha esposa que é bambi. Se for FILHA, vai ser bambi. Time de mulher….

Áureo, também quero ver o Palmeiras campeão, mas concordo com o Ditão ele ganhou um palmeirense e isso vale tanto quanto um título.
Parabéns Ditão.
Quanto a mandar o texto para os jogadores, tenho minhas dúvidas se isso ira tocá-los.

Belo e emocionante texto.

As crianças são verdadeiras e não escondem os sentimentos como nós adultos.
Especialmente este ano minha filha de 11 anos está acompanhando mais o Palmeiras, quer saber mais os resultados e a classificação. Isso me dá muito orgulho, pois mesmo outros querendo alicia-la pra torcer pros gambás ou pros bambis, ela diz que não é doente mental (hehehe)
Tenho muita fé na geração que está vindo por ai, eles não admitem certas atitudes imoráis que, infelizmente, temos visto com frequencia ultimamente.
Bem, meu sentimento é de dever cumprido, ter um filho tão Palmeirense quanto eu e que irá me acompanhar nos estadio dentro em breve.
abs a todos

Caramba, moro fora do Brasil faz mais de 20 anos e sempre me considerei um palmeirense fanatico. Hoje, depois desse texto, pela primeira vez CHOREI e nao tenho vergonha de dizer isso. Queremos ser campeoes e ainda tenho esperancas, mas sao historias como essas que faz a gente entender essa nossa paixao.

Forca DIOGAO! A nova diretoria esta’ ai’ para recolocar o Verdao no lugar que sempre merece!!!

Um abraco da Florida Diogao!

Vicente faço minha as palavras do cássio andrade, que tal remeter este post e os comentários para o jogadores. Alguns deles tb tem filhos, quem sabe isso nao mexa um pouquinho com a dignidade e os brios deles. Vamos secar os bambi e os urubus, ainda vamos ser campeões avanti palestra!

Mto bonita a história,

mas,

essa conversa de “posso perder o título, mas ganhei um Palmeirense (…)”

Desculpe, estou cheio dessa conversa a anos!

Isso n me interessa mais, quero ver o Palmeiras de volta à conquistas e aos títulos!

Saudações !!

Vicente e Ditão,

Até eu que ainda não tenho filho chorei…

A frase do Eduardo é perfeita: “Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto”, não é um amor oportunista e de ocasião.

De qualquer forma precisamos nos organizar para que um time frágil (tecnica ou pscológicamente) suporte este amor.

Grande Abraço,
FC

Diogão, Ditão e família verde.

Quando dizemos que ser palmeirense é ser diferente, é pensar diferente, torcer diferente, sofrer diferente e vibrar diferente, ninguém entende, sejam os torcedores dos outros times ou pessoas que assistem futebol.
Tenho 50 anos e a primeira vez que ouvi isto, de ser “diferente” foi do através do meu avô, filho de italiano, que dizia “time que é perseguido por motivos políticos e que foi forçado a trocar de nome, não é um time qualquer, é o TIME, é do coração”.
Hoje lendo e chorando com as lágrimas do Diogão e do Ditão, entendi no fundo da alma o que é se fato ser PALMEIRENSE.
Emocionante e profundo, passional e racional, paixão que nos leva ao fundo das emoções. Força para todos, que tenhamos um final de semana verde, que a vida siga verde, que a vida seja um lema: “Um amor que não está vinculado a títulos, ele existe e pronto”.

Abraços, Eduardo Colli.

FIQUEI EMOCIONADO
COPIEI O TEXTO E MANDEI A TODOS AMIGOS PALMERENSE QUE TENHO NA MINHA LISTA

ESPALHEM A MENSAGEM DE SER PALMEIRAS

Eu não gosto do Sombra não acho ele muito arrogante, isto ninguem pode negar.

Rogério,o Sombra é maldoso.
O Domenico brinca,leva o programa na descontração.Só se exalta quando estão falando algo contra o Palmeiras que ele não concorda.O Sombra,pode reparar,nada do SP está errado.
Sempre tem uma desculpa.

Esses dias quando o Belluzzo deu uma entrevista dizendo que trabalhar bastidores era o mesmo que trabalhar para ganhar roubado,ele se ofendeu todo.A carapuça serviu para ele.

Linda história! Mesmo sem ter filhos, eu sou mais um a não chorar por pouco… Aqui é Palmeiras!

14- Talarico eu ouvi a Estadio 97 e vi como o Bambi Sombra tava pressionando o moleque tinha dito que ele tinha tinha visto o time dele ser campeão e tudo mais.

27- Cassio o Sombra faz o mesmo que o Domenico.

Saiu num post do “CARCAMANOS” no dia de ontem…
Mas é de arrepiar mesmo!
Chorei na preimeira vez que li…

Fernando-14 – Eu ouvi o programa.O Sombra é um bambi dos mais sórdidos que existe.Ele odeia o Palmeiras com todas as forças dele.

As vezes dá a impressão que ele ganha dos bambis para ajudar a desestabilizar os ouvintes palmeirenses pelo rádio.
Tudo que ele fala do Palmeiras tem uma ponta de veneno.Isso é claro.
Uma coisa é zoar o adversário.Isto acontece com todos no bom sentido do programa.No caso do Sombra ele é venenoso e muitas vezes maldoso nos comentários a respeito do Palmeiras.

É treta mesmo……

Ja conversei, através de outros blog com o o Vitor (18) sobre esse tema……a história é linda!!!!

Ontem mesmo, fui buscar meu “filho-enteado” na sogra e todos tirando um baita sarro de mim por eu ter sozinho no jogo, ter deixado a familia, visto meu time quase jogar no lixo um titulo e ainda perder meu celular…com certeza por ter pulado no segundo gol…….o unico que me defendia era o pequeno de 7 anos……..sem saber o pq, muito menos se era justificavel o amor palestrino…….ele confia e acredita que o que a gente sente é sincero e totalmente desnecessário fazer com que os outro entendam….

Ninguem vai deixar de ser Palmerense por mais um titulo se esvair…..basta demonstrar com sinceridade que a prole vai entender e comprar a causa…..espontaneamente……sem esse lance de “Maria-vai-com-as-outras”

Acho a idéia do Cássio Andrade ótima….

Seria mesmo ótimo um relato desses aos jogadores…

Fico arrepiado de ler todos os comentários e ver o quanto somos apaixonados pelo Palmeiras.

Eu li esse relato na comu do Palmeiras.

Comigo aconteceu o seguinte:
Meu filho mais velho,David de 7 anos,se invocou pq não o acordei para assitir o jogo,ontem quando ele acordou e soube do placar me perguntou: ” O Palmeiras é lider papai,eu respondo que sim! e depois perguntou,o xiport caiu? e eu novamente confirmo que sim! a resposta dele foi: ” Aê cazzo! é nóis!

Pegou a camisa do Palmeiras e ficou na rua tirando “onda” com os burros negros,quando um foi dizer a ele q o jogo tinha sido roubado,ele respondeu: “Amigo,vou lhe fazer apenas duas perguntas, quem tirou o xiport da libertadores e quem rebaixou o xiport ? o cara ficou sem ação e resposta….dai não aguentei e cai na risada….

PS: Como ele não chama palavrão em portugues( ainda) ensinei a ele oque chamasse”cazzo” ,mais não disse o que siginifica.

Dário Gomes
Recife/PE

Texto mais emocionante que ja li na minha vida, estou com lagrimas nos olhos e um no na garganta em pleno trabalho. Esse texto me desconcertou TOTAL, eu nao esperava que um texto tao pequeno pudesse pegar tao fundo.

Reforco o pedido dos colegas acima, quem tiver acesso, por favor, leve esse texto aos jogadores. Nao que va resolver alguma coisa, mas eles tem que ler isso.

e também tenho um priminho de 3 anos,que grrita porco em plenos pulmões…

O sentimento do Palmeirense com o Palmeiras e mais parecido com o amor incondicional que temos pelos nossos familiares do que o amor que se espera algo em troca. Por isso estaremos sempre juntos…Tenho 46 anos e meu filho 21 anos e em todos os jogos no Palestra, no momento de um gol do nosso amado time, o abraço que ele me dá me transporta para o primeiro que ele me deu no Palestra, quando ele tinha 8 anos. Esperem e vocês verão que delícia….

Chorei,e também tenho um irmão de 12 anos,que até agora só viu um titulo paulista,e mesmo assim é palmeirense doente,apesar de nosso irmão mais velho e os tios serem viadinhos,isso é PALMEIRAS PORRA,essas merda desses jogadores que ganham milhões,deveriam ler este texto,talvez ele corressem um pouco mais por esta criança.

Lendo esse maravilhoso texto sobre o amor, paradoxalmente fico com mais e mais ódio dessa cambada de VAGABUNDOS BALADEIROS E SEM CARÁTER que compõem boa parte do elenco palmeirense.
Se formos campeões, será por obra e mérito do Professor Belluzzo, da torcida, e de alguns gatos pingados como São Marcos e Pierre.

a e como o filho do Ditão, o meu pediu pra ir contra o atletico tb…

Esse texto do Ditão nos mostra como é ser palmeirense, não basta apenas torcer, tem que gostar e ter orgulho de ser.
Ser palmeirense é difierente só nós sabemos.

sensacional, emocionante, meu olhos se encheram de lagrimas tb..
estava com o meu no estadio e no intervalo ele queria ir embora, como estavamos do lado do placar falei pra ele que iamos ver os gols do palmeiras mais de perto…ficamos, empatamos e ele ganhou( mais uma) camisa do marcos, saiu contente pra caramba, apesar do empate..
ontem perguntou pra mãe tricolina pq ela não gostava tanto de ver futebol, dizendo que ele e o pai gostavam e que torciam para o palmeiras.
hoje me ligou aqui no escritório dizendo que agora quer uma camisa do bruno ( do marcos ja tem 3) foda…rsrsr
um texto desse é digno de ler praqueles caras antes deles entrarem em campo
abraços

Lindo depoimento,eu neste momento,estou digitando com lágrimas nos olhos.Sou Pai também e tenho um filho de 5 anos que torce para o GRANDIOSO PALMEIRAS.Eu também vivi uma experiência parecida com o meu filho.
Um sugestão para quem tem acesso aos jogadores.Coloquem o texto do Ditão na porta do armário de cada jogador quem sabe assim,eles não entrem em campo com mais vontade e determinação.
Eu ainda não joguei a toalha.
Saudações palmeirenses a todos.

Parabens amigao pelo texto..

mas e isso mesmo q o Marketing bambi faz..

QUEM AKI OUVIU O ESTADIO 97 ONTEM??

viram como o bambi do Sombra apertava o garoto palmeirense pra ele mudar de time…

e isso q o marketing dakela anti-time faz…

abraços

Vicente,bem que este post e os comentários poderiam ser enviados ao jogadores.Quem sabe um pouquinho de dignidade,brios e coragem surjam em alguns deles.Principalmente nos caras que podem desequilibrar a nosso favor, W.LOVE E DIEGO SOUZA.

Se o cara não se motivar com coisas tão puras quanto histórias de crianças,vai se motivar com o que?

Abraço.

TAMBÉM TENHO DOIS FILHOS, UM DE 8ANOS E O OUTRO DE 5. COMO É TRISTE VER A TRISTEZA DOS DOIS. AGORA, COMO DÁ NOJO DESSA SUJEIRADA QUE É ESSE CAMPEONATO E A FALTA DE COMPROMISSO DOS JOGADORES COM NOSSO MANTO. OUTRA COISA NÃO PODEMOS DEIXAR O BELUZZO, O CONRADO, O KLEINE, O 33VV ETC. DESANIMAREM.REFORMULAÇÃO NO VERDÃO JÁ. BRUNORO PARA GERENTE DE FUTEBOL E HOMENS PARA VESTIR NOSSO MANTO.

Entendo perfeitamente…passo o mesmo com meus 2 filhos,Eduardo(7) e Pedro(5).
No segundo gol do Sport, o Dú teve um início de choro,percebi que queria xingar…mas tem como princípio dele não falar palavrões…Acha que é falta de Respeito…não sou tão forte assim.
Olho pro lado o Pedro com a camisa de goleiro naquele bafo com as mãozinhas cruzadas em posição de pedir aos ceús um milagre.
Aquilo me arrebenta…eu não os fiz palmeirenses…eles nasceram com este componente na idéia,escolheram isto, dizem que escolhemos nossas idéias…acho que Platão disse.
Confirmo isto quando logo pela manhã estão usando a camisa do Verdão para ir a escola.
“Papai…um dia vai dar…você esperou até os 21 anos para ver ser campeão…estamos no caminho”
não tenho mais palavras só o Orgulho de torcer para para o nosso Palmeiras.

Caramba que texto massa. O dia que mais chorei por futebol foi aquela derrota para o manchester na final do mundial, tinna lá meus 10 anos e foi de doer msmo.

Infelizmente essa minha geração ainda nao teve grandes alegrias com o futebol. De 2000 pra cá que é onde começo a ter mais lembranças não tivemos nenhuma alegria praticamente… mas é certo que ser PALMEIRENSE está no sangue, nao somos movidos a titulos e sim por AMOR! Posso morrer sem ver esse time ser campeão mas em nenhum momento dexarei de ser PALESTRINO.

Lindo relato… Eu, como palestrino e pai de um menino que chegará mês que vem, me emocionei.

Esta história descreve com perfeição o que é ser palmeirense!!!

Me identifiquei muito com ela, não só porque serei pai em breve, mas também porque vi o Palmeiras campeão pela primeira vez apenas quando já tinha 13 anos.

Faço dessa História a minha. Parece que seu filho conversou com o meu.
Linda História.
É por isso que somos diferentes. É por isso que somos Palmeiras!

Emocionante. Tenho 27 anos, um filho lindo de 3 anos, que a cada gol do Palmeiras vem correndo me abraçar, que já percebe quando fico tristeapós uma derrota. Ele é minha vida!
Confesso que chorei ao ler seu texto.Só quem é pai sabe como é ver um filho triste. Como é não saber responder a uma pergunta.
É um orgulho muito grande ser Palmeirense!

È por textos como este do Ditão que tenho muito orgulho de ser palmeirense!

Uma criança nos ensina o que é ser palmeirense de verdade.

Precisamos parar de ficar nos lamentando.Se alguém te zoa dane-se me zoam toda hora,e eu rebato.O Palmeiras tem muito título e muitos momentos mágicos para serem devidamente esfregados na cara dos outros.

Lembro que na época da fila,no ínicio dos anos 90,mais precisamente em 92.Mesmo sem ganhar títulos desde 76,eu era insuportável para os outros torcedores.Só eu era palmeirense.Zoava os caras o tempo todo.Dizia que o Palmeiras ia sair da fila em cima do time deles e isso ia ficar na história.
Pra se ter uma idéia,depois que o Palmeiras perdeu o Paulista de 92 para o SPFW,a molecada da rua organizou uma passeata para tentar me zoar de tanto “ódio” que tinha de mim.

Eu odeio estar a tanto tempo sem título,odeio ser zoado pelos outros,mas não fico calado.
Levanto a cabeça e tiro sarro de cada um dos que vem me zoar.

Tenho orgulho do Palmeiras,da camisa do Palmeiras.Não torço por título ou por jogadores mercenários(com raras excecões),muito menos por dirigentes.
O Palmeirense tem que se colocar no seu lugar.

Também derrubei lágrimas..
Somos a torcida que mais se ilude e por consequência a que mais se decepciona…
Amo o Palmeiras, sua história, suas cores e músicas, mas há de se saber separar o clube num todo no time atual, esse eu só tenho a lamentar…
Belluzo fez o que podia, segurou quem se destacava, contratou quem a maioria queria, pagou premiação mesmo sem vitória e o bande de maricas que veste essa gloriosa camisa sucumbiu…
Sei que é dificil que exige tempo e tudo mais que se todo ano for nessa toada a dificuldade será maior mas é preciso reformulação já, não tem clima para esses caras que a torcida tanto apoiou continuarem no Palmeiras…

PUTA QUE O PARIU…….não tive a mesma força do Felipe aí em cima em cima e chorei…..no meio do serviço, tive que ir no banheiro me recuperar, conheço bem isso………….

Meu caro amigo, com certeza um ótimo texto, e, se não estou chorando, é por pouco…. FORZA!!!!!

Os comentários estão desativados.