Categorias
Notícias

O Nosso Programa de Sócio-Torcedor

Resposta da Diretoria de Marketing do Palmeiras
sobre o Programa Avanti.

Prezado torcedor Palmeirense,

Há nove meses estamos trabalhando na criação e desenvolvimento deste que entitulamos como o “Programa Sócio Torcedor mais avançado do futebol.”.

Assim o denominamos, depois de termos estudado detalhadamente todos os demais programas de sucesso existentes no mundo. Não temos dúvidas que após estabilizar a operação, e o nosso torcedor entender diretinho como funcionará a mecânica, os benefícios serão percebidos.

O objetivo deste Programa é o de ajudar o Palmeiras. E assim são todos os demais programas. É  claro que na busca deste objetivo, nosso intuito foi de contar com a colaboração dos sócios e retribuir da melhor maneira possível. Fique claro, sendo muito transparente, que esta ajuda beneficiará demais o Clube. Buscamos deixar o Palmeiras mais forte financeiramente, mais independente, mais estável.

A situação de quase todos os clubes brasileiros não é boa quando falamos de dinheiro. Essa atual diretoria, da forma mais responsável possível, e debaixo de uma transparência nunca antes encontrada, está determinada a sanear as finanças do Clube. E muitas coisas boas já foram feitas.

O lançamento do Programa foi mais uma ferramenta utilizada para aumentar a receita do clube.

Não tenho receio de pedir: Torcedor Palmeirense, colabore com o Palmeiras comprando um título de sócio torcedor. Nós estamos precisando de sua ajuda, e acredite que a soma de milhares de contribuições gerará um volume de dinheiro que será profissionalmente muito bem administrado.

Em contra-partida ofereceremos alguns benefícios, como descontos em ingressos, créditos para compras de produtos Adidas ou Samsung, descontos em passagens aéreas, que são uma maneira decente de, de alguma forma, tentarmos retribuir o esforço que milhares de torcedores estarão fazendo para ajudar seu clube do coração.

Àqueles torcedores que ficarem utilizando da matemática para fazerem cálculos mirabolantes com o objetivo de tentar se convencer de que os benefícios podem gerar 5%, 10% ou 20% de desconto aqui ou acolá, deixo claro, que esta não é nossa proposta.

Argumentar que não vai se associar pois não pretende comprar nenhum produto Samsung e não utilizará o desconto é uma coisa muito pessoal. De novo. Precisamos de sua ajuda, e caso pense em comprar um televisor novo, ou um par de tênis para fazer sua caminhada, saiba que sendo um Palmeirense colaborador, poderá ter de volta esta ajuda que deu ao clube em desconto na compra de sua TV.

Quantos torcedores palmeirenses são executivos que viajam, ou pessoas que pretendem passar suas férias fazendo uma viagem de avião? Todos estes poderão ter 15% de desconto em passagens voando de Azul.

Perguntar quem está se beneficiando com isso, O Palmeiras, a Samsung, ou o torcedor? Eu diria que todos, mas principalmente o Palmeiras, que com a sua ajuda terá muito mais condições de se tornar um clube financeiramente mais forte, em breve.

E respondendo “todos” à pergunta acima, elevo o nível de nosso Programa, pois resolver uma equação desta gerando benefícios a todos, não é fácil. Ganha principalmente o Palmeiras, Ganha o patrocinador que vende mais um produto e valoriza sua marca, ganha o torcedor que tem de volta seu dinheiro aplicado no Clube.

Lançamos o programa no intervalo de um jogo onde o torcedor estava amargurado? Como iríamos imaginar isso antes? Temos que preparar estas ações com muito tempo de antecedência. O lançamento foi marcado com mais de dois meses de antecedência. O time estava numa outra situação, o campeonato idem.

O tempo não era fator determinante para o lançamento. Poderíamos ter tido a sorte de lançar numa fase positiva. Muito bem. Não foi o caso, mas o importante é que entendam, este não é um projeto de dois meses mas de muito longo prazo. Queremos todos os dias receber a adesão de vários palmeirenses. Que amam o Clube, que torcem na fase boa ou ruim.

Tivemos dificuldades? Vocês nem imaginam. Nosso programa é complexo. A integração com todos os participantes é complicada.

Defeitos imediatamente apareceram. E acreditem. Estamos trabalhando 24 horas por dia para sanar todos eles e deixar as coisas como devem ser.

O atendimento foi implantado, todo mundo teve uma resposta a seus e-mails e ligações.

Estamos recebendo diariamente críticas e sugestões. Ambas sendo analisadas e algumas já transformadas em ações práticas.

Não lançamos o AVANTI para enganar ninguém, mas para beneficiar o Palmeiras.

Peço que continuem mandando suas sugestões, e que divulguem o Programa para todo Santo Palmeirense que vocês conhecerem. Cada um sendo um vendedor, motivador desta ação, alcançaremos nosso objetivo de ser a maior torcida oficial do planeta.

E tenham certeza de que esta contribuição vindo de milhares de fontes que são os torcedores, gerarão uma força necessária e muito importante para o nosso querido Clube.

Vamos em frente, tentem compreender como o Programa funciona para perceber o quanto ele é legal e divulguem sem parar.

De nossa parte continuaremos nos dedicando ao máximo para não causar nenhum desconforto a vocês que em nós estão depositando sua confiança.

AVANTI!

Mauro Zucato Filho

Coordenador do Programa Avanti

61 respostas em “O Nosso Programa de Sócio-Torcedor”

Simplesmente RIDICULO
como um cara desse pode ser MARKETING do PALMEIRAS???
ele implorou pros torcedores ficarem socios…
qdo quiser dar uma caminhada ou comprar uma TV.. ahh e tem os executivos que viajam! vao GANHAR 15% de DESCONTO na AZUL… hahahahahaha
Há anos eu nao dou tantas risadas.
chega a ser patético

quem sustenta o palmeiras é a torcida que a diretoria faz questao de marginalizar
pq quem paga a conta sao os 15 milhoes de torcedores. as cotas de tv, comprando camisas da adidas. A samsung paga 15 milhoes pq temos uma torcida grande, uma boa audiencia de tv.
quer mais dinheiro?? de mais atenção pra MASSA de torcedores, de descontos em ingressos, faça uma venda DECENTE de ingressos…
nao sao os executivos que viajam pela AZUL e que pagam 110,00 reais uma vez a cada 3 meses no setor Visa que sustentam o Palmeiras.
é o torcedor comum.
chega dessa politica nojenta de corredor.
decida logo uma pessoa que manda e acabou
façam um programa socio-torcedo facil de se entender e nao esse que precisa de um curso pra entender e no final vc entende que é um lixo de programa…
Me admira muito o Belluzzo nao ter percebido isso.

O Palmeiras parece que faz de tudo pra afastar sua torcida… ingresso mais caro do brasil, a arquibancada é uma vergonha! contra o atletico mineiro, quase caiu o placar eletronico.

Ja passou da hora de acordar ein…

Quem quiser ser sócio do clube e poder participar da vida política, mas também quer as vantagens de um programa de sócio-torcedor tem que escolher uma coisa ou outra. Ou pagar as duas mensalidades…

Abraços

com todo respeito Mauro Zucato mas vc explicou e nao disse nada…

parecia politico..

entendo q foram 9 meses de muito trabalho porem vcs tem q reconhecer q o Programa Avanti tem centenas de falhas…

so te dou um exemplo e por favor responda.

Como vou ter de volta o valor pago..

ja q e um benefico de se associar ter o valor do plano em descontos..

poderei usar de uma vez… usar todo o valor do plano em um produto??

ou terei q usar apenas para pequenos descontos de 5%.. 10 %??

ninguem sabe…

pra mim q nao sou de sao paulo descontos nos ingressos e “””””perfumaria””””.

PQ pra eu ir a um jogo sozinho gasto por volta de 100 reais…ou seja e no maximo 1 jogo por mes

pra quem e da capital descontos nos ingressos e essencial..

portanto para a grande massa de torcedores espalhados no brasil o descontos em produtos de qq fabricante e essencial..

E SABER COMO PODEREI USAR ESSES DESCONTOS TBM..

e pra quem quer descontos nos ingressos lançar um programa faltando 2 jogos em casa..

e no ano que vem o Palestra fechado… como sera dado o beneficio de descontos nos ingressos??

se jogarmos em qq outro estadio teremos os descontos???

posso parecer q so quero descontosssss e descontos..

nao e isso…..

pq se e um programa de socio torcedor e pq o clube ganha… parceiros ganham e o torcedor tbm ganha…

e pelo q eu vejo ATE O MOMENTO PARECE MAIS UM PROGRAMA AJUDA PALMEIRAS..

se fosse claro q eu pagaria uma quantia pra ajudar o clube em troca de nada.. seria mais transparente e honesto..

abracos

Marco Túlio e amigos, podem anotar que o motivo principal da saida do Vicente foi a publicação do dia 26/11 do anti-programa de sócio torcedor.
Não o conheço pessoalmente, mas por aí se vê e conhece o profissional que é, pois, também não aceitou esse programa meia boca.
E com isso, nós palmeirenses perdemos mais uma vez para a incompetência de certos dirigentes.
Deduzo que foi isso que ocorreu.
Um abraço.

Renato #54

Voc6e está errado.
Eles não querem que NINGUÉM compre esse título.

Simplesmente porque não vale a pena financeiramente, como bem demonstrou o post do 3vv.

Então não é uma questão de ser caro ou barato, de ser pra rico ou para pobre, ou para muito ou para poucos.

É uma questão de que o programa é ruim, fraco e mal planejado. No mesmo nível desse direito de resposta ridículo que acabamos de ler.

Realmente, um ano que começou tão bem está terminando de forma melancólica…

Renato #54

Voc6e está errado.
Eles não querem que NINGUÉM compre esse título.

simplesmente porq

Pelo que eu entendi eles querem que os Playboys comprem esse titulo, assim como eles gostariam de elitizar as arquibancadas.

Marcos (#44) nós recebemos vários emails e mensagens de apoio. Mas esse reconhecimento que você fez para nós é um elogio muito precioso. Obrigado,
Vicente

Ao ler a auto-entrevista no site, acho que estou lendo na verdade um jornal cubano ou norte-coreano, cheio de auto-propaganda do regime e falácias…

Isso para mim é enganar o povo palmeirense.

A esqueci de comentar a auto-entrevista do coordenador do programa no site oficial chega a ser mais constrangedora que a própria carta do post.

Me lembra uma época da história do Palmeiras que eu achei que estivesse enterrada para sempre, mas o Palaia continua firme.

“Àqueles torcedores que ficarem utilizando da matemática para fazerem cálculos mirabolantes com o objetivo de tentar se convencer de que os benefícios podem gerar 5%, 10% ou 20% de desconto aqui ou acolá, deixo claro, que esta não é nossa proposta. ”

Quase parei de ler ai!!

Vicente, acho que voce deveria fazer um screen page deste coments e enviar para o Palmeiras. Em geral, esta aqui, a visão da maioria que se interessaria em colaborar com esse programa. Quem sabe ainda da tempo de salva lo.

Se era só pra ajudar que cobrasse 15 conto por mês e não esse assalto!

A carta é simplesmente patética, chama a todos nós de otários.

Concordo totalmente com o comentário do GERALDO (8), estávamos todos com esperança renovada, achávamos que a era do amadorismo havia acabado, mas estamos muito longe disso.

O Palmeiras, não quer gente que seja crítica, que tenha opinião e seja ativo. Vicente vc fez muito bem de sair, lá ninguém quer discutir nada.

Não podemos aceitar isso, o pior de tudo é que nossos rivais estão se organizando como nunca, os gambás que eram sinônimo de baderna, aprendeu montar times com profissionais sérios no futebol, criou um ótimo programa sócio-torcedor, acabou com os vitálicios que só atrasavam o clube…

O Belluzzo tinha tudo na mão e está jogando fora, está aceitando o amadorismo destes canalhas incopetentes.

Com esse objetivo, não tinha como dar certo mesmo. Ajudar o Palmeiras (financeiramente). Não que não deva ser um dos pontos a serem atingidos, mas isso deveria ser a consequência!

O objetivo deve ser o de aproximar e estreitar o relacionamento do torcedor com o clube. A partir daí, encurta-se o caminho e os torcedores se sentirão motivados a ajudar o clube, pois se sentirão importantes ao serem SÓCIOS do clube.

E o coordenador do projeto ainda se utiliza de tom irônico contra a própria torcida do time, só porque estes ousaram tecer críticas ao programa e fazer cálculos (nem precisa de científica para isso) que demonstram as desvantagens dos planos oferecidos. Mas se são tão “mirabolantes”, o direito de resposta seria melhor aproveitado se mostrasse o porque de estarem errados, ao invés de tanto blá-blá-blá.
*
O Belluzzo parece ser um cara bem intencionado, mas essa política de conciliação com uma oposição que tem a mentalidade e idéias diferentes nunca me soou bem. Aí é preciso aguentar esse monte de gente incompetente mandando em diversos departamentos do clube. Acho que é por isso que sou a favor das revoluções!

Estava doido pra me associar, esperando com certa ansiedade o lançamento do programa, mas, diante da repercussão negativa, acabei desistindo.

A todos do 3VV,

Fico muito satisfeito em ver matérias criticas ao clube neste site, independentemente de haver conselheiros e colaboradores do Palmeiras no expediente do 3VV.

Independência é isso. Fossem uns cagões (desculpem o termo) e não postariam criticas ao programa de sócio-torcedor. Ou fariam um post chapa-branca.

Agindo como agiram, mostraram ter sangue nas veias e mostraram que querem o melhor para o Palmeiras, e nao ficar alisando o poder constituido.

Um dia teremos orgãos de imprensa com a mesma independencia editorial. Ou não teremos?

Abraços e meus parabens a todos,

Marcos

Se houvesse um desconto para quem já é sócio do clube você atrairia mais sócios torcedores e mais sócios para o clube e esses teriam direito a voto, mas parece que a preocupação é apenas arrecadar dinheiro para “ajudar” o clube, como se problema do Palmeiras fosse só falta de dinheiro.

Daniel (#39) é necessária uma mudança estatutária. Os conselheiros do grupo Fanfulla chegaram a redigir algo a respeito. Não sei como evoluiu.

Abraços,

A questão não é se temos torcedores pobres ou ricos que sustentam o Palmeiras. Cada um acaba contribuindo da maneira que pode.

O problema é simples: o programa é péssimo e essas carta de resposta não ajudou em nada (pelo contrário, eu diria).

Os comentários estão desativados.