Categorias
Opinião

OPINIÃO DO CRISCIO: o dilema de Tostines

POR VICENTE CRISCIO
COLABOROU JOSÉ LUIS TORRES JR. 


Em um dos drops desta semana do 3VV falávamos do número de jogadores contratados pelo Palmeiras entre 2007 e 2009. O levantamento foi feito pelo palestrino José Luis Torres Jr. Pedi ao amigo Torres que fizesse um levantamento de outros clubes brasileiros, para sabermos se as mais de 50 contratações feitas neste período tinham algum paralelo com os principais competidores do Verdão.

Antes de continuar vale a pena relembrar o seguinte: não estamos aqui condenando os jogadores nem mudando nossa percepção por conta da virtual perda do título brasileiro. Nosso objetivo aqui é discutir o tema mais quente da semana – temos elenco ou não – e sabermos se o processo de identificação de talentos é adequado ou não.

Pois bem, evoluindo, o Torres apontou o seguinte número de contratados pelos principais clubes brasileiros, de 2007 até o final de 2009 (aqui não contamos jogadores contratados para time B ou o aproveitamento de atletas das categorias de base).


Pois bem, Torres Junior me lembra que a análise deve ser não apenas quantitativa, mas também qualitativa. Ele cita: 

“Mais do que uma análise quantitativa, vale uma qualitativa, especialmente no caso de Inter e Cruzeiro, que vem contratando muitas revelações (John do Náutico, Bambam do Fortaleza, Talles do Guarani) para o time B e empréstimos (Javier Reina, colombiano destaque no sulamericano sub 17 de 2 anos atrás), respectivamente [ … ]. Na quantitativa, apresentam números similares ao Palmeiras. Porém, vale lembrar que o Inter teve o centenário em 2008, que trouxe maiores investimentos, e um ano desastroso em 2007, com muita rotatividade de elenco.”

E Junior continua: “Como está claro, os bambis são os que menos contratam, lógico que a relação é de duas vias. Com os seguidos títulos brasileiros e menor pressão sobre os jogadores, há menor necessidade de reformulação. Porém, também devemos considerar que a maior efetividade que pode ser a responsável pelo baixa rotatividade.”


Dilema de Tostines: vende mais porque é fresquinho, é fresquinho porque vende mais. Qualquer semelhança com fresquinho é mera coincidência…


Mas em frente. Flamengo e Corinthians caracterizam-se como a antítese. O Corinthians caiu para a série B e teve que remontar um elenco. Entrou em 2009 e conseguiu um título Paulista (onde o Palmeiras tinha o favoritismo) e a Copa do Brasil (que não mede muito bem a competência técnica ou de planejamento dos times).


O Flamengo é uma aberração que deu certo. Com Andrade assumindo no meio do campeonato, tinha tudo para disputar uma vaga na Libertadores. Quando teve chances de ganhar o título, contou com a ajuda nos bastidores e cresceu. Na verdade não é o Flamengo que merece (e provavelmente será) campeão: os outros times foram incompetentes para vencer esse título.


E ENTÃO?


A conclusão é que times com estrutura de futebol um pouco mais equilibrada – leiam, SPFC – conseguem contratar menos e aproveitar melhor os jogadores das categorias de base. Times caóticos – Flamengo e Corinthians, este último principalmente pelo final da gestão Duailib – são os que mais contratam.


O Palmeiras? Apesar do discurso, as movimentações de jogadores parecem ser mais oportunistas do que planejadas. Mozart, Edmílson, Roque Junior, Robert, Gladstone, Jeci, Preá, P. Henrique e tantos outros, parece que vieram não porque alguém observou por um longo tempo e decidiu que traria esse talento, mas sim porque tiveram uma “oportunidade” ou tinham que repor alguma peça.


Sistemas de inteligência para busca de jogadores (como aquele que a Traffic tem e já citado por nós em outros artigos), bancos de dados exaustivos de atletas, e profissionais espalhados pelo Brasil olhando jogadores e alimentando esse sistema de informações são apenas poucos exemplos do que deve ser feito por um clube como o Palmeiras.


Aí está a questão: nos parece que o modelo que deveria ter sido implantado em 2007 e amadurecido ao longo dos anos seguintes, não vingou. Ou então deu errado…


MAS MUDANDO DE ASSUNTO… OU NEM TANTO…


Vale a pena a leitura da entrevista do Gerente de Futebol Toninho Cecílio ao site ge.net, ao jornalista Marcelo Belpiede (http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/11/21/610606.html).


Na entrevista Cecílio deixa a entender que o Palmeiras não tem a obrigação de ir à Libertadores: “Nós queremos sempre o título. Se não conseguimos é porque temos adversários de qualidade. Aí pensamos no melhor depois do título, que é a Libertadores. De qualquer forma, obrigação mesmo é fazer o melhor possível em campo”.


Com todo respeito que tenho a Cecílio, insisto num tema já abordado no 3VV por mim, por Tredinnick e outros colunistas: o Palmeiras tem sim a obrigação de jogar a Libertadores. Nenhum time grande brasileiro pode se dar ao luxo de ficar de fora do torneio continental. Quem pensa diferente disso, não entende a importância das receitas da competição ou não quer a responsabilidade deste objetivo.


Mas claro, como sempre digo, tudo isso é mera opinião deste indignado e inconformado palestrino. Posso estar errado, posso estar certo. Mas a bola está com você: estamos no caminho certo quando se trata de planejamento de elenco?


Saudações Alviverdes!

38 respostas em “OPINIÃO DO CRISCIO: o dilema de Tostines”

Tem que mudar: precisamos contratar melhor!
Libertadores: é obrigação!!

amigos não me iludo não em termos de campeonato
to pensando em 2010, pode mandar a cesta de natal que agradeço
abraços

Forastiero, o Cipullo é o chefe do Toninho…

“.Mas vamos esperar o campeonato acabar para avaliar melhor. O que precisamos agora é reagir rapidamente” – comentou Toninho Cecílio, gerente do Palmeiras.

Reagir rapidamente, seu Toninho?

Esperar o campeonato acabar pra avaliar melhor, seu Toninho?

Seria cômico se não fosse trágico.

Eu ja não gostava do Toninho Cecílio por ele parecer um chorão e falar como que se estivesse com batatas quentes na boca. Agora o sujeito aparece falando que o PALMEIRAS não tem obrigação de ir pra Libertadores e diz que jogador que não concordar com a dispensa do Obina e do Mauricio deve passar na sala dele e pedir dispensa tb?

O Cipullo não é o único culpado pelos amarelões do PALMEIRAS. Alias, ta dificil é achar quem não tenha culpa.

Ainda temos uma semana pra botar a casa em ordem.

Se a única atitude for a reuniaozinha de 2 horas com o perdedor Toninho Cecílio, a casa vai cair e a Libertadores já era.

O Belluzzo sabe que ele não pode depender dos bananas responsáveis pela diretoria de futebol. Até hoje, toda vez que ele quis algo, ele mesmo arregaçou as mangas e executou, pois se dependesse dos outros, nada aconteceria.

Logo, espero que o Belluzzo tome o problema em suas próprias mãos e tenha todas as conversas necessárias pra afastar as laranjas podres agora, e não depois da perda da vaga na Libertadores.

é melhor o campeonato acabar logo,se não o Fluminense nos alcança.

Calma Tanaka, esquece o time por enquanto, primeiro precisamos estar dentro pra trazer os craques pra libertadores.
O Muricy tem dois jogos pra mostrar principalmente pra mim, que merece treinar o Palmeiras, quero vitória nestes jogos.
As contratações estavam em andamento porém, estão suspensas porque ainda não conseguimos garantir a vaga pelo que sei.

Acho que a rotatividade de jogadores vai cair no Palmeiras com o Muricy.
Ele não tem rabo preso com empresário ou clubes do interior.
O problema é que ele pode insistir num jogador que jamais irá vingar com a camisa verde. Ele é teimoso.

Libertadores ? Com que time ? Pq esse aí já está sendo desmontado.

Caro Vicente, acho que o modelo citado, “sistemas de inteligência para busca de jogadores” não é lá aquelas mil maravilhas e nem pode ser apontado como a única solução. Creio na idéia, mas analisando a parceria da Traffic com o clube e o resultado até agora, chego a seguinte indagação: De todas as contratações feitas pela empresa até agora, quais foram as que deram frutos, tanto para empresa quanto para o clube? Keirrison? Talvez só para o investidor, Henrique? Só me faz sentir raiva da empresa(pois ainda procuramos um bom zagueiro para atuar ao lado de Danilo) Diego Souza? Provavelmente foi o maior “tiro na agua” da empresa, somando esse a outras contratações, estão dando prejuízo muito mais ao clube quanto ao investidor.(futebolisticamente falando)
Porém olhando para esse mesmo período citado, cabe perguntar ao torcedor de quem ele mais sente saudades em relação aos times recentemente desmachados: Certamente responderão, Valdívia e Kleber, tanto pela identifcação quanto pelo futebol. Esses, pelo que sei, foi o clube quem trouxe e por isso ainda acho que precisamos derrubar o paradigma de lucrar com compra/venda de atletas para suprir as contas, quando deveriamos contratas para lucrar com “títulos” e juntamente revelar e lapidar valiosos diamantes, que no futuro serão lembrados por terem atuado em tão nobre o vitoriosa escola de craques, tal qual fala-se no Divino hoje em dia.
Abraços a todos e “avati” Palmeiras

PORQUE O MURICI NÃO TENTA TRAZER O MILTON CRUZ PARA O VERDÃO??? TONINHO CECÍLIO, É BRINCADEIRA, BRUNORO JÁ.

Só um detalhe,o Obina apareceu em rede nacional no Fantástico,se justificando pela confusão de quarta-feira.
Mostrou muita humildade.E melhor,em vez de alfinetar o Palmeiras e fazer média com o Flamengo(clube para o qual deve voltar agora),disse que é amigo do Mauricio e que vai continuar torcendo pelo Palmeiras.

A diretoria do Palmeiras poderia ter uma nobre atitude e perdoar os dois.Todo mundo sabe o quanto foi vergonhoso o que eles fizeram,mas todo mundo merece uma chance de se redimir.Faltam apenas dois jogos,depois do campeonato a diretoria decide o que fazer com os dois para a próxima temporada.

Fora que agradaria muito o grupo e daria uma motivação enorme a todos.Com essas punições o grupo vai entrar em campo com um pouco de ranço em relação à diretoria.Principalmente ao Sr.Toninho Cecílio e o Sr.Cipullo.

Seria um gesto de grandeza do Palmeiras.Além do mais,acho que os dois já massacrados o suficiente.Não se pode jogar sobre eles a culpa da perda do campeonato.

Sds.

Também acho Alguém imaginaria que o Inter perderia pontos para o Barueri,ou para o Botafogo lá?Ou Palmeiras venceu o Flamengo lá e perdeu aqui.O Flamengo empatou com o Goiás com 90 mil pessoas no estádio.O mesmo Goiás que tomou de 4×0 do Palmeiras.Os bambis perderam do galo aqui,empataram com o Coritiba aqui.

Lourenço,como você disse, temos é que vencer as duas.O resto que se dane.

Teoricamente o Inter tem o caminho mais fácil(Sport lá e Santo André em casa)

O Flamengo pega os gambás em Campinas e o Grêmio em casa.

Os bambis pegam Goiás fora e Sport em casa.Aliás,atenção diretoria do Palmeiras toda atenção nos bastidores de SPFW x SPORT.
Cheira a mutreta.Lembra Argentina x Peru em 78.As meninas farão quantos gols forem necessários. É hora de “grampear” linhas telefônicas,correios,,malas,subornos,uma mão lava a outra,envelopes com “ingressos” para shows e tudo mais.Se tem mutreta,neste jogo é a hora de pegar no pulo.As meninas vão fazer de tudo para não perder este título.Vejam o caso Val Baiano,não jogou contra o SPFW,voltou e fez 4 gols em dois jogos.(“Coincidêndia claro”)
Vejam as palavras do despeitado Bambi Ceni após a derrota de hoje. “As coincidências são todas a favor do Flamengo”.
O zagueiro do Flamengo disse que os bambis deram 300 mil reais para o Goiás não perder para o Flamengo.Se receberam para ganhar do Flamengo,quem garante que não recebem para dar uma facilitada em Goiania?

Tudo pode acontecer,dentro e principalmente fora de campo.

Perdemos todas as chances de vencer este campeonato com os pés nas costas,99% por culpa do próprio time,mas,isto não é motivo para não lutarmos até o fim e ficarmos de olhos abertos com as safadezas extra-campo.

Sds.

Você tem razão Cássio, tudo pode acontecer… Quem sabe esse nosso time de jogadores descompromissados com as cores do clube, se enchem de vergonha na cara e conseguem duas vitórias ? Se conseguirem , eu me darei por satisfeito, mesmo que não chegue o título…

Por mais absurdo que possa parecer,ainda temos chances razoáveis de títulos.
Eu não quero frustrar mais,nem acredito muito.Torço muito.

Uma vitória nossa com os resultados abaixo,nos deixa na liderança com 62 pontos e saldo maior que o das meninas e o Flamengo.Chegamos na ultima rodada dependendo só de nós contra o Botafogo.

Caso as meninas percam.Futebol não tem jogo ganho.É em GO.
O Inter joga fora contra o Sport,um empate os deixa com apenas 60 pontos.É possível.O Inter andou perdendo para um monte de time ruim.

O Flamengo empatando contra os gambás em Campinas,fica com 62 pontos e também perde no saldo para o Palmeiras.

Ou seja,chegam 3 times com 62 pontos na última rodada e o mesmo número de vitórias.

O Palmeiras ficaria na frente pelo saldo de gols.

O Inter ficaria com 60 pontos.

Tudo bem na última rodada teríamos que ganhar e bem do Botafogo,já que as meninas devem atropelar o Sport,o Flamengo pega o Grêmio em casa,tudo pode acontecer e o Inter se ganhassemos do Bota só chegaria a 63,vencendo teríamos 65.

Esse campeonato está estranho tudo pode acontecer.

Alguém vai ser o campeão,por que não o VERDÃO?

Não acredito em mais nada de bom futebol,mas acredito que tudo pode acontecer.

Temos que encher o Palestra no domingo e empurrar o time para vencer o galo.Não importa o placar e nem o futebol apresentado.Só vencer.

Temos que esquecer os jogadores e ir lá torcer pelo PALMEIRAS.

Pode dar tudo ao contrário,já deu até agora,porque a maré não pode mudar.Somos franco-atiradores agora.

Eu não me frustro com mais nada,mas se acontecer,vou ficar alucinadamente feliz.

Sds.

Quanto ao elenco, trouxemos jogadores que eram promessas e elogiados pela ” imprensa ” como Marquinhos, Willians, porém, em poucas semanas de clube ambos apresentaram contusões no púbis. Quer dizer, compramos com problemas ! Cadê o departamento médico para explicar ?. Depois, o Marquinhos teve conjuntivite. Na melhor fase do Lenny no PALMEIRAS, o sr. Luxemburgo o colocou no banco, novamente. Depois, contundiu-se.
Quanto ao Toninho Cecílio: escrevi em um dos meus primeiros comentários, aqui no 3VV, tudo o que está sendo dito sobre ele. Não tem visão de campeão, só perdeu. Não sabe o que é disputar uma Libertadores. Se a declaração dele é no intuito de tirar um pouco da pressão do time, acredito que não seja a melhor forma. Só reforça a impressão que todos nós temos da gerência/diretoria de futebol, ou seja, estão perdidos ! Demonstraram irracionalidade em deixar a torcida organizada “ministrar uma palestra” ao elenco. Além disso, o nível de inteligência de alguns dos nossos jogadores, até mesmo dos experientes, é baixíssimo. Desistem facilmente.
Vejam a rodada de hoje: elas perderam, e o Fla empatou. Com isso, caímos para a quarta posição, mas com chances. Eu, infelizmente, não acredito. Ou não quero acreditar.
Agora, que o Goiás jogue contra ” elas ” como hoje.
Mais um detalhe, se ficarmos em quarto lugar, iremos para a repescagem, e, se nos classificarmos, provavelmente, cairemos na chave dos Gambás. No ano passado foi assim, nos classificamos e ficamos na chave do Sport.

O elenco do Palmeiras é ruim…a política dos anos 80 continua…O Palmeiras todo anos traz jogador a quilo, mas como sempre de pouca qualidade. No máximo monta 11 razoáveis, mas quando precisa do resto…
É preciso mudar.
.
Lista de dispensa: Wendel-Henrique-Marcão-Edmilson-Maurício-Paulo Assunção-Jefferson-Sandro Silva-Jumar-Deyvid Sacconi-Willians-Robert-Marquinhos-Ortigoza.
.
Ficam:
.
Marcos-Deola-Bruno-Figueroa-Armero-MRamos-Danilo-Pierre-Souza-Cleiton Xavier-Diego Souza-Lenny-Love.
.
Ressalvas: Se vender Diego SOuza ou Cleiton Xavier, sem problemas…o Love vai ter que ficar; Lenny e Souza são jovens e acho difícil que saiam.
.
Sugestões para contratação:
.
1)Mercado argentino-chileno para zaga
2)Durval, zagueiro do Sport (não lembro d e outro nome, mas como estão falando em Xandão…);
3) um lateral esquerdo titular;
4)volantes
5)Muriqui, Rafael Coelho, Washington, Borges, Yarlei, Kléber.
.
O fato é que precisa de outra limpeza e mandar embora essemonte de lixo que a Traffic trouxe.

O Palmeiras precisa parar de contratar refugo de baciada. Isso é o principal.

#3 – Concordo contigo em 90%, só uma coisa ou outra que eu penso diferente.

Já dei minha opinião sobre o elenco essa semana e acho o elenco ruim. O time titular, os 11 melhores, são bons. Agora o elenco, o todo do Palmeiras é ruim (na minha modesta opinião).

A direção de uns 2, 3 anos pra cá tem melhorado muita coisa. Remodelaram o sócio-torcedor, a loja oficial, o site, etc. Mas eu quero ver a coisa diferente no futebol também. Melhorou, mas ainda não é Palmeiras.

Espero mudanças no ano que vem.

Yzquierdo (4) virtual porque matematicamente…

O pulso ainda pulsa. Vamos em frente.

Abs

Concordo com #6 Ivan, não podemos tambem massacrar os dirigentes, pois ficamos na frente muitas rodadas não sei se é porque não gosto do Muricy, mas ele pra mim é o maior culpado.
Ta certo que não tivemos reservas a altura pro Pierre, Xavier e Maurício que ficaram muito tempo fora, mas poderíamos ter somado mais uns 6 pontinhos.
Agora, comenta-se que a diretoria vai montar um elenco mais experiente com outro perfil para 2010 e ficara a cargo da própria diretoria, com menor participação da Traffic.
Para que isso ocorra a vaga para a libertadores é fundamental.
O atacante Kléber e os meias Conca e Valdivia são os grandes alvos para 2010. As negociações estão em andamento. “Não há nada fechado ainda”, diz o diretor de futebol Genaro Marino. “Tudo será feito em dezembro. Agora é hora de pensar na classificação para a Libertadores.”
Precisamos de um time forte em 2010 mesmo porque, estou contando que estaremos na libertadores, mesmo que o nosso Toninho não pense assim, que pena.
Agora vou dar uma secada.

Vicente…

nao acho q o sistema nao vingou… esse sistema nem esta totalmente implantado..

vide categorias de base.. q estao se reformulando..
( falando nisso e o tal CT da BASE qndo sai?)

as coisas parecem q estavam em um rumo certo..

ai desandou..

ainda culpo o Luxa Poker.. ( e quem deu autoridade a ele de contratar quem quisesse)

o Luxa trouxe atletas q nao tem nenhum talento.. so pra satisfazer interreses de empresarios e encher ele de grana..

(sou de santos) e ele faz isso por aki com o aval do Maarcelo teixeira..

so acho q temos q MELHORAR MUITO ainda no quesito bastidores… e no QUESITO PRE PRESSAO … nao adianta o Belluzzo xingar depois de ser roubado…

se ele tinha alguma suspeita q seria roubado ele tinha q gritar antes…

mas de grana… patrocinios… site.. loja virtual..reestruturacao fisica.. acho q estamos indo bem..

so precisa mudar algumas pessoas..

E AFASTAR O SAPO BOI DE VEZ e cia.. ele so presta pra tumulturar

O elenco desse ano não é uma maravilha, mas não é ruim. Os jogadores entregaram o campeonato por vaidade. Foi só chegar o Vagner Love para o time desandar.
Agora não adianta mandar todo mundo embora, tem que aproveitar os bons jogadores. Acho que dá pra manter uma boa base para o ano que vem, desde que sejam dispensados aqueles que realmente não têm condições. Os nomes todo mundo sabe, nem preciso listar. E também mandar embora os “tais” que não tem comprometimento, que só querem saber de pegar menininhas como disse o Marcos. Sejam medalhões ou não. Só que tem que dar nome aos bois, não adianta ficar com essa conversinha, ainda mais na reta final do campeonato. Isso só acabou de afundar o time.
Já faz tempo que o Palmeiras contrata errado, sempre traz o jogador que está disponível, ao invés de contratar jogadores realmente capacitados. A lista que você montou aí mostra exatamente isso Vicente, faltou citar Cristiano, Florentin, Gioino e outras dragas. Desse jeito não se monta um elenco forte.
A Traffic só quer jogador novo, com o tal potencial de valorização, então o Palmeiras não pode ficar refém disso, tem que fazer as suas próprias contratações. Não dá pra ser campeão com um time só de moleques (no pior sentido da palavra), tem que trazer jogadores mais experientes, mas que ainda tenham lenha para queimar, não ex jogadores como Edmilson. Será que esse tal banco de dados de jogadores que o Palmeiras tem só serve para contratar Mozart, Robert, Marcão? Se é para trazer isso não precisa de banco de dados.
Vai precisar de jogadores para o caso da venda do DS ou do CX, não acredito que sejam vendidos os dois. Se o Valdivia vier mesmo será ótimo, mas como será por empréstimo é bom o Palmeiras contratar um bom meia em definitivo pelo menos. Se tiver que mandar um gringo embora, mandem o Armero.

Muitas das contratações dos últimos 3 anos são comparáveis a Era Mustafá… com relação a melhora nas receitas eu considero louvavel a de patrocínio, mas de nada adianta maior receita se jogamos o dinheiro em barcas furadas como Edmilson, Mozart e mais uma dezena de aberrações… O aumento das receita em bilheteria é algo pra se envergonhar, porque é um aumento gerado muito mais pelo ingresso com preço abusivo do que devido a aumento expressivo de público… Eu espero que em 2010 nós palmeirenses sejamos tratados como parceiros do clube , e NÃO mais como meros consumidores da marca Palmeiras.

Nem bem iniciou a gestão do Professor Belluzo – foi de conhecimento publico que um grupo ou outro se reuniu para fazer oposição suja contra o presidente. Logo mais, com certeza, vão pedir a destituição do professor por ele ter feito o PPI dos IPTUs atrazados com o Kassab e Serra. É possivel alguma instituição viver em harmonia com toda essa trairagem?

Um grande problema no Palmeira é que existe aqueles conselheiros, ou melhor frutriqueiros de plantão que vazam os problmemas para imprensa, além de torcerem contra. Isso pelo lados dos bambis, existe um código de honra de não vazar nada, tudo é resolvido internamente. Reparem nas entrevistas dos bambis. Sempre a mesma linha de pensamento e de opinião. Com certeza todos passam por uma lavagem cerebral em prol da entidade.

Se o Toninho realmente disse o que foi postado (devemos lembrar que a Gambazeta não é muito confiável), sobre a Libertadores, tem mais é que vazar.

Discordo quando jogam a culpa nos dirigentes. Chegamos a liderar com 7 pontos a frente do 2 e 3º colocado. Faltou competencia aos jogadores e todos sabemos que jogador de futebol é igual p…….., quando não querem , não querem e pronto.

Vicente, virtual foi boa hein? Mas, vamos em frente, pensando em 2010.

“…nem mudando nossa percepção por conta da VIRTUAL perda do título brasileiro”.

É Vicente ou coloca pessoas do ramo ou vai ser sempre assim….
O elenco tem que ter qualidade e não quantidade……o outro lado do muro joga sempre esse BR com 3 ou 4 atacantes…..nós temos 8…pouca qualidade,acomodação e folha de pagamento inchada.
Eles sempre tiveram pelo menos 2 ou 3 zagueiros de qualidade.
Não podemos ter 4 dirigentes de futebol e deixar o MADUREIRA trazer essas tranqueiras……
Vicente me desculpe mas gestão pouco equilibrada no futebol não……nisso os Bambis estão bem a frente da concorrência……………….O JJ não vendeu o Miranda porque o verdão comprou o Love…………..
Eles contrataram 5 caras no fim do ano…..Arouca,Whashington e Júnio Cesar do Flú,Renato Silva do Botafogo e Wagner Diníz do Vasco…..veja o critério todos jogadores de série A e que jogavam em times grandes……o que não deu certo o Wagner Diniz que todo mundo queria já dançou faz tempo…..
Os outros 4 estão jogando.
Ano passado ele trouxeram o Joílson e o Juninho ambos do Botafogo não deram certo já foram embora…….aqui as dragas ficam Lenny está aí a 2 anos não joga nada,mas como o Vicente diz ganha mais de 50 pensa que ele está preocupado…….quanto tempo de contrato tem essa porcaria…………….aqui Vicente renovaram o contrato do Jefferson e do Jumar…MEU DEUS!!!!!!
Dizem que essa diretoria renovou o contrato do Enilton no passado………………essa diretoria comprou o Max com contrato de 4 anos……..
Vicente precisamos de jogador bom,com experiência em grandes times e ainda jovens……não podemos comprar jogadores do Mirassol,Guarani,America de Natal…………..
Acorda seus idiotas……e não me venham com esse papo de manter a base…esses caras provaram ser derrotados e cagões,vide Paulistão,Libertadores e agora….
Sobre o Toninho esse cara é perdedor,foi como jogador e agora como gerente……..ele sempre amarelava em jogos finais….

Toninho, pede pra sair, PELO AMOR DE DEUS!

Espero que o Belluzzo esteja apenas esperando o final do campeonato pra reformular COMPLETAMENTE a diretoria de futebol.

Alem de pessoas competentes, precisamos de homens de pulso e principalmente de culhoes, e nao de frouxos, bonzinhos, omissos e subservientes.

Criscio, o que vc pode esperar de Toninho Cecílio no que diz respeito a planejamento e o que é melhor para o Palmeiras? Uma frase destas é estúpida e não poderia ser proferida por outra pessoa que não uma que vem de uma geração derrotada e acostumada a amarelar nas finais de campeonato. Ele é o exemplo disso. Lembre-se que na final do Paulista de 92 ele era nosso capitão e em cima dele os Bambis foram campeões. Ou seja, ele encerrou a carreira como líder do ciclo de desgraças de 17 anos do Palmeiras. Não sabe o que é ser campeão em campo, logo, não saberá nunca ganhar nada. Como diriam os americanos, Toninho Cecílio é um “loser”, com cara de “loser” e discurso de “loser”. Não tenho nada contra ele, mas infelizmente, isso é fato do mundo dos negócios e do esporte. Ele pode até vir a ser um dirigente do Palmeiras que ganhe tudo e se consagre, mas não pode ser alguém que façamos de pivô que “reescreverá” nossa história.

Os comentários estão desativados.