Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Grêmio: prá quem achava que não podia piorar…


PALMEIRAS 0X2 GRÊMIO

O resultado da partida e a virtual perda de um campeonato brasileiro que estava nas mãos não foi nada. O sinal mais emblemático ficou no intervalo do jogo. O lance vocês sabem bem: dois jogadores mediocres – no sentido literal da palavra, medianos, médios, nota 5 sendo bem generoso – brigam na frente de todos e são expulsos.

Antes de mais nada, a culpa dos dois irresponsáveis é evidente. Mas não são os únicos. Eu diria que o principal culpado é quem contratou Obina. Coincidentemente o mesmo que não equipou a defesa com zagueiros à altura do Palmeiras.

Então não vamos falar no excessivo número de pontos perdidos nas últimas partidas. Nem vamos falar desses dois cabeçudos briguentos.

Vamos falar de desempenho. A atual Diretoria de futebol do Palmeiras está há três anos comandando o futebol profissional e as categorias de base. Junto com o parceiro badalado – Traffic – está há dois anos.

E em três anos ganhou um campeonato paulista. E perdeu um monte de outros títulos.

Tivemos 4 técnicos (se contarmos também Jorginho) e montamos três times e desmontamos dois times. Provavelmente vamos desmontar mais um.

Isso se a Diretoria não mandar o treinador embora.

Recentemente o Gerente de Futebol Toninho Cecílio mostrou um gráfico para representantes de sites e blogs palmeirenses em que mostrava a evolução do Palmeiras no campeonato brasileiro de 2007 e 2008, comparando com 2006 e antes. Aquele gráfico serviria para o São Caetano, Atlético MG, Botafogo, menos o Palmeiras.

No Palmeiras, três anos representam uma vida. A Diretoria de Futebol deve ter a humildade para reconhecer que os resultados estão aquém da história do clube e da expectativa da torcida.

E o Presidente Belluzzo, tão exposto principalmente nos últimos dias, precisa começar a quebrar a cabeça e pensar em 2010. E talvez em 2011. Porque do jeito que as coisas estão, até a Libertadores agora começa a ficar complicada.

Palmeirense, não temos mais o que dizer.
Saudações, com muitas dores de cabeça…

322 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Grêmio: prá quem achava que não podia piorar…”

306 e 309- Respeito a sua opinião mas tenho 30 anos aquele sim era Paulistão. Estadios sempre cheios. Um campeonato mais competitivo. Hoje é Paulistinha. Estamos na fila ha 16 anos que não ganhamos o titulo mais importante da historia.

Acho que Paulista é Paulista. Um campeonato regional. Mas o importante mesmo são titulos nacionais. E convenhamos. Fazer deste titulo o mais importante da nossa historia não da né.

Olha os gambas até hoje é motivo de piada com o Paulistão de 77 o titulo mais importante da historia deles. O Paulistão de 93 foi importante claro que foi.

Olha Danilo se o Muricy não conseguir classificar o Palmeiras pra libertadores que é o minimo. Tem que sair. Planejamento sem conquista não existe.
Se o Belluzzo não tivesse mandado o Luxa embora no meio da competição hoje estariamos comemorando este titulo que não vem ha 16 anos

311- Cassio eu ouvi o Benja e não foi um jogador não foi 6 jogadores que não queria o Mauricio. Mas isto foi em uma reunião ai todo mundo pode falar. Isto quebra o Muricy com o grupo. Os jogadores estão de saco cheio dele tambem. Sinceramente não estou vendo muito clima pro Muricy ficar não e pelo que parece a situação só tem a piorar. Não sei se o Muricy aguenta não.

312- Duvido que alguem peite o São Marcos que foi um dos que disse que com o Mauricio não tinha condições. Fora outros 5. Isto foi em uma reunião. Não foi antes do jogo não.

E olha as epocas como o Paulista valia tanto. Hoje nem tanto.

308- Alvaro só discordo em uma coisa. Se o cara não nos classificar pra Libertadores tchau. Pois o grupo não gosta do Muricy, pois o cara queima alguns jogadores e atropela os lideres do time. Isto queima ele legal.

314- O Benja é muito profissional

Me recordei do Paulo Nunes !!! Principalemnte a faixa da libertadores 99, na final do Paulistinha.. e do Felipão em diversas ocasiões…mas, nos ultimos 8 anos, nada..

André, não me recordo de nada que algum jogador palmeirense tenha dito , que eu como torcedor tenha considerado provocativo… alguém se recorda de alguma declaração não politica de nossos jogadores ?

eduardo
foi mal cara

vc tem opinião eu tenho de respeitar isso
e tem bons argumentos…o problema é que vc se pegou no luxa e eu meio que não acho justo desrespeitá-lo entende?

me desculpe se te ofendi, é pq tem sim um bando de corneteiro aqui que só malha o luxamburgo que é um dos melhores treinadores q eu vi e o que mais me deu alegrias depois do felipão

acho que ele fez o que podia nesse começo de ano e que a diretoria teve erros na montagem do time…mas não erros que classifiquem como um elenco mal montado, pq tivemos alguns resultados que não tinhamos há anos

mais uma vez desculpe-me se te ofendi e descontei em vc as criticas que na maioria das vezes são infundadas com relação ao luxa

forte abraço eduardo e valeu pelo debate

saudações palestrinas

teve alguem que disse aih que de acbeça fria pensamos melhor e é verdade mesmo trssrrsrs

Lourenço – voce já viu nosso maior ídolo ter respostas contra adversários que não seja política.

Porque quando o Palmeiras fracassa os jogadores rivais tripudiam da gente, e quando os rivais perdem nossos jogadores são uns bostas que não falam nada ? Os jogadores do palmeiras há tempos são os mais políticos e menos companheiro do torcedor palmeirense…
Porque todo final de ano os jogadores do Palmeiras estão morrendo em pé ? jogam com pouco caso, preguiça, descompromissados ? gostaria muito de entender pq jogar no Palmeiras é sacrifício e não orgulho..

Caramba o bicho tá pegando…..pessoal culpado são todos…..
1 – Diretoria omissa de futebol….tem 4 mané que não mandam nada………
2 – Se jogador quer escalar jogador..o treinador é um bosta…
3 – Jogadores sem carater e sem talento aos montes….
4 – Não tem liderança no elenco….SR Marcos goleiro a quem respeito pelo serviços prestados….se voce sabe que o negócio vai desandar faça como o Fabio Costa desce a porrada nos vestiários nos malas…..voce tem 37 anos vai encerrar a carreira,não deve nada a ninguém……joguei mais de 15 anos na várzea…tinha parceiros que só de olhar pro cara voce ficava com medo…..
5 – Departamento de futebol sem comando,um monte de chinelinhos andando em campo…vide 2008…..mais uma vez vai esperar o fim de ano para derrubar os chinelinhos…..vai enganar a torcida porque precisa da renda………ser covarde de novo é demais…..depois vai mandar todos embora………….seus merdas pensem nos torcedores que foram de ônibus para Porto Alegre com certeza não chegaram em casa ainda….sei porque já fiz essa viagem…..
6 – Quem manda no futebol do clube são advogados…será que já chutaram uma bola na vida.
7 – Esses merdas deviam voltar de ônibus de Porto Alegre…..como a torcida que acompanha o time volta sempre.
8 – Em 27 pontos ganharam 6……nem o América de Natal foi tão mal………………..
9 – Contra o Galo espero um Palestra vazio…..acorda torcedor………….já cancelei meu Premiere $60,00 conto estou desempregado…..
10 – Vicente já disse isso a muito tempo….voces se matam pra arrumar receita pro clube,mas quem gasta com futebol não manja nada…..mandam todo o esforço de voces pro lixo…..
11 – Vejamos

Mozart – 140 conto
Edmilson que faz 3 anos que vive machucado e contrataram – 240 conto…….penso no Pierre e Mauricio Ramos que cairam na conversa dele pra ficar.
Obina – 120 conto é piada
Marcão – contrato até 12/10 Parabéns gênios.
Jumar e Jefferson – renovaram em Agosto o contrato desses 2 craques.
Lenny – faz 2 anos que está no come e dorme….acorda diretoria não é jogador pro verdão.
Willians e Marquinhos nem o Vitória vai querer…que não me venham com Neto Beróla.
12 – Acorda Belluzzo …Brunoro ou Rodrigo Caetano no futebol e jogadores de personalidade e talento.

esse benjamim que va pra pqp…

gamba do caralho ta querendo tumultuar…

se preocupa com a imundice do time dele…

fdp…

Sinceramente Cássio, cada um é responsável pelos seus atos, eu não me surpreenderia se a torcida chegasse as vias de fatos, não acho que é o caminho.. mas que term jogador que merece mais do quer ir embora, ahh, isso merece…

Cassio, se aconteceu isso mesmo também sou a favor do Muricy, e mais, tem que mandar esse graudo embora. Tava na cara que tinha algo errado no elenco.

Alvaro,o Benjamin disse que um jogador graudo do Palmeiras falou no vestiário antes do jogo : “esse cara não vai jogar”(falando do Mauricio)

Outro jogador,também graudo levantou e disse:
“é esse cara não pode jogar mesmo”.

Aí,o Muricy levantou e disse: “quem manda aqui sou eu e ele vai jogar sim”.

Se aconteceu isso mesmo,repito,se aconteceu,sou totalmente a favor do Muricy.Jogador não pode chegar e sair mandando no time na frente do treinador.
Tem que chegar antes e tentar conversar com o treinador e explicar o pq de não querer que o cara jogue.
Isso é desrespeito com o treinador,ele perde o grupo.

Infelizmente acho que se a diretoria não bancar o Muricy,ele vai acabar pegando o boné.

E pra piorar os burros uniformizados ainda vão ao CT amanhão agredir jogador e treinador.

Espero que a polícia esteja lá,proteja os jogadores e dê muita borrachada nesta cambada que vive às custas do nome do Palmeiras.

As únicas memórias do Palmeiras que desejo ter de 2009 são:

O gol do Xavier contra o Colo-Colo no Chile, que até hoje não me canso de ver!

Os três gols de Obina contra os gambás no 1º turno deste brasileiro.

O resto, quero esquecer tudo!

Rogerio , concordo com vc …. talves com o Luxa o titulo viria …..mas… acredito na palavra planejamento e trocar toda hora é um antiplanejamento

A respeito do Muricy acho o seguinte:
– eh obvio que ele tem uma parcela de culpa tambem, todos tem, nao ha um unico culpado
– ele nao montou esse elenco
– seu trabalho com o material humano que tinha foi muito aquem do esperado… o trabalho foi ruim, nao ha como negar. Demora pra substituir, errou em escalacoes, etc.
– isso dito, pelas suas credenciais e pela sua capacidade, eu daria mais uma chance para ele, para que no ano que vem monte um time com jogadores de sua confianca para jogar do jeito que ele preferir. Caso nao de certo, ai sim, vai cada um pro seu lado.

230 – Rogerio Rocha
Não sei quantos anos vc tem , porem o titulo que eu mais comemorei em minha vida foi um “paulistinha” (o de 93) nunca depois comemorei um titulo igual… VI o Rivelino falando com lagrimas nos olhos que ele preferia ter ganhado um ” paulistinha” com os gambas do que uma copa do mundo,,,, então nunca mais chame o Campeonato p
Paulista de PAULISTINHA…. desculpe minha opnião….

perguntei pq operei o ombro e to vendo o animo da galera, to achando que não vai estar cheio ai levo o moleque e vou de ombro operado…
apesar desses caras quero que ele continue palmeiras
baixar o preço seria uma boa tb
sou a favor do muricy ficar..
abraços

Aí está ouvindo estádio 97?

Tenho a impressão que ou o Muricy vai limpar o grupo ou vai pegar o boné dele e ir embora por conta própria.

Vai depender de que lado a diretoria vai pender.

Eu lamento.Acho o Muricy um baita treinador.

Sds.

Falando em grana, agora que a vaca foi pro brejo mesmo, a diretoria deveria baixar o preço. Já que o ingresso é caro com a justificativa de um time competitivo e tivemos esse fiasco, é o mínimo de consideração com o torcedor.

Victor, se meu décimo terceiro cair até domingo eu vou. Caso contrário sem chance.

Os comentários estão desativados.