Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Grêmio: prá quem achava que não podia piorar…


PALMEIRAS 0X2 GRÊMIO

O resultado da partida e a virtual perda de um campeonato brasileiro que estava nas mãos não foi nada. O sinal mais emblemático ficou no intervalo do jogo. O lance vocês sabem bem: dois jogadores mediocres – no sentido literal da palavra, medianos, médios, nota 5 sendo bem generoso – brigam na frente de todos e são expulsos.

Antes de mais nada, a culpa dos dois irresponsáveis é evidente. Mas não são os únicos. Eu diria que o principal culpado é quem contratou Obina. Coincidentemente o mesmo que não equipou a defesa com zagueiros à altura do Palmeiras.

Então não vamos falar no excessivo número de pontos perdidos nas últimas partidas. Nem vamos falar desses dois cabeçudos briguentos.

Vamos falar de desempenho. A atual Diretoria de futebol do Palmeiras está há três anos comandando o futebol profissional e as categorias de base. Junto com o parceiro badalado – Traffic – está há dois anos.

E em três anos ganhou um campeonato paulista. E perdeu um monte de outros títulos.

Tivemos 4 técnicos (se contarmos também Jorginho) e montamos três times e desmontamos dois times. Provavelmente vamos desmontar mais um.

Isso se a Diretoria não mandar o treinador embora.

Recentemente o Gerente de Futebol Toninho Cecílio mostrou um gráfico para representantes de sites e blogs palmeirenses em que mostrava a evolução do Palmeiras no campeonato brasileiro de 2007 e 2008, comparando com 2006 e antes. Aquele gráfico serviria para o São Caetano, Atlético MG, Botafogo, menos o Palmeiras.

No Palmeiras, três anos representam uma vida. A Diretoria de Futebol deve ter a humildade para reconhecer que os resultados estão aquém da história do clube e da expectativa da torcida.

E o Presidente Belluzzo, tão exposto principalmente nos últimos dias, precisa começar a quebrar a cabeça e pensar em 2010. E talvez em 2011. Porque do jeito que as coisas estão, até a Libertadores agora começa a ficar complicada.

Palmeirense, não temos mais o que dizer.
Saudações, com muitas dores de cabeça…

322 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Grêmio: prá quem achava que não podia piorar…”

306 e 309- Respeito a sua opinião mas tenho 30 anos aquele sim era Paulistão. Estadios sempre cheios. Um campeonato mais competitivo. Hoje é Paulistinha. Estamos na fila ha 16 anos que não ganhamos o titulo mais importante da historia.

Acho que Paulista é Paulista. Um campeonato regional. Mas o importante mesmo são titulos nacionais. E convenhamos. Fazer deste titulo o mais importante da nossa historia não da né.

Olha os gambas até hoje é motivo de piada com o Paulistão de 77 o titulo mais importante da historia deles. O Paulistão de 93 foi importante claro que foi.

Olha Danilo se o Muricy não conseguir classificar o Palmeiras pra libertadores que é o minimo. Tem que sair. Planejamento sem conquista não existe.
Se o Belluzzo não tivesse mandado o Luxa embora no meio da competição hoje estariamos comemorando este titulo que não vem ha 16 anos

311- Cassio eu ouvi o Benja e não foi um jogador não foi 6 jogadores que não queria o Mauricio. Mas isto foi em uma reunião ai todo mundo pode falar. Isto quebra o Muricy com o grupo. Os jogadores estão de saco cheio dele tambem. Sinceramente não estou vendo muito clima pro Muricy ficar não e pelo que parece a situação só tem a piorar. Não sei se o Muricy aguenta não.

312- Duvido que alguem peite o São Marcos que foi um dos que disse que com o Mauricio não tinha condições. Fora outros 5. Isto foi em uma reunião. Não foi antes do jogo não.

E olha as epocas como o Paulista valia tanto. Hoje nem tanto.

308- Alvaro só discordo em uma coisa. Se o cara não nos classificar pra Libertadores tchau. Pois o grupo não gosta do Muricy, pois o cara queima alguns jogadores e atropela os lideres do time. Isto queima ele legal.

314- O Benja é muito profissional

Os comentários estão desativados.