Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Corinthians: fico feliz ou fico triste?

PALMEIRAS 2X2 CORINTHIANS

Ufa! A respiração do palmeirense está voltando ao normal aos poucos. O batimento cardiaco também.
 
A expectativa era de uma vitória. E ela parecia ser questão de tempo. Logo nos minutos iniciais o Palmeiras avançava pela direita. Figueroa poderia servir para Obina mas deu um chute ao invés de um passe. Logo depois teve um lance semelhante, mas desta vez com três em condições de marcar – Diego, Obina e Love. Novamente Figueroa errou a última bola. A avenida na lateral esquerda corintiana era um convite.

Mano acertou a marcação, adiantou o time e o jogo se equilibrou. E aí a ausência de Pierre mais uma vez foi sentida. Defederico com enorme liberdade colocou J. Henrique na cara de Marcos. Na saída do gol o Santo fez pênalti. Não há o que reclamar. Expulsão e gol.

Bruno entrou e saiu Obina. Com um a menos o time se desarrumou. Foi pro intervalo e o palmeirense já se perguntava qual o pecado que estávamos pagando.

No segundo tempo veio Marquinhos no lugar de Marcão. O time mudou o estilo de jogar. Muricy Ramalho inteligentemente deixou o Palmeiras marcando em seu campo esperando o Corinthians. Com Marquinhos – em tese – a qualidade da saída de bola aumentaria. Não foi bem assim.

Mas os astros estavam com o Palmeiras. Falta na intermediária esquerda e Figueroa cruza. A bola caiu na cabeça de Danilo. 1×1.

Em seguida Diego Souza recuperou uma bola e passou com açúcar para Love. O atacante – mal, muito mal – não deu sequência dentro da área.

E logo depois o castigo. Novamente Defederico – pergunta muito carinhosa: quem era o cazzo que tinha que marcar o argentino? – colocou o gordo na cara do gol. Desta vez nosso amigo Bruno saiu para não pegar a bola (o que passou na cabeça do goleiro?).

1×2. O domingo realmente estava ficando complicado.

Teve um lance que Heber poderia ter dado pênalti – Armero sobre Dentinho. Teve bola na trave. Mas era pro Palmeiras sair de Prudente na liderança. E assim foi.

Em nova falta, Figueroa cruzou e novamente um zagueiro – Maurício – empurrou pro gol.

2×2.

Resiliência. Essa palavra persegue o Palmeiras há 19 rodadas.

Quarta-feira aquele adversário jogará contra o Grêmio no Olímpico. Todos vamos torcer para os gauchos, que devem tirar pontos do pessoal do Jd Leonor.

Domingo o Palmeiras pega o Fluminense no Maracanã.
Só a vitória interessa.

E assim vamos em frente. Vamos buscar esse título. Já foi dito aqui, não é porque o Palmeiras e o palmeirense merecem que o título cairá no nosso colo. Nós vamos ter que ir lá e arrancar deles esse campeonato. E é isso que vai acontecer.

Saudações Alviverdes!

129 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Corinthians: fico feliz ou fico triste?”

o empate nas circubnstanciasque foi ta bom demais, mas tem q pedir a saida o Love, ele perde 10 em cada 9 bolas que chegam ate ele, naum da sequencia em nenhuma jogada, ai fica dificil… tivesse deixado o Obina e teriamos quem sabe ganho o jogo… Os tecnicos em geral pensam que jogador joga com o nome…. ele ta mal e tem que sair do time…

Parabéns a todos principalmente para o Muricy, que desta vez mostrou o que agente espera de um grande tecnico. Atitude e isto e teve muita. Se for assim acredito demais no titulo. E no lance do penalti do Armero em cima do dentinho não aconteceu, o proprio Armero nem tocou nele.

Teve bom ate o empate. Eu já estava ate conformado com a derrota, ainda bem que arrancamos o empate. Nao achei que o time jogou bem – aliás, estava jogando muito bem até tomar o 1 a 0 e ficar com 1 a menos. Ai desandou. Mas acho que alguns jogadores nao jogaram com a raça que queremos (né Sr DS 7??). Pq cazzo o DS 7 nao toca a bola pro LoVE??!!

Depois desse jogo difícil e complicado, só digo que estou decepcionado com o Vagner Love. Desde que chegou não tem tido boas apresentações e ontem, sua atuação foi pífia e ridícula. Não chutou UMA bola pro gol, não fez nenhuma jogada, nada. Perdeu todas as bolas, foi uma lástima em campo.
Sinceramente, apoio o ataque formado com Ortigoza e Obina. Esses dois têm mostrado mais raça e determinação, além de darem mais trabalho no ataque aos adversários.
Uma pena ver que o Vagner Love não é nem SOMBRA daquele atacante rápido e habilidoso de outrora.

e mais uma coisa: Aquela frase do Luciano Do Vale no segundo gol do Palmeiras – “Maldita bola aérea”… esse senhor perde a cada dia a oportunidade de ficar calado, é uma vergonha de narrador e de jornalista. Mostrou claramente para quem estava torcendo ontem.
Saudações Palestrinas

#Rodrigo 119, analisar os numeros friamente no futebol é um erro. Dois dos 4 desarmes do DS foram no meio do 2o tempo e não foram desarmes como foi parar nas estatisticas, foram 2 saídas de bola erradas proximas ao bico esquerdo da area do Curintia. Não, o DS não ajudou e não costuma se esforçar na marcação.

——————————————————-

Eu acho bizarro as reclamações sobre o jogo ter sido em Presidente Prudente, q nao da para jogar la por causa do calor. E por acaso aqui em São Paulo ontem não estava um inferno? Acho que nem Campos do Jordão estava “agradavel” ontem.

Não adianta chorar o leite derramado, mas, dói saber que “se” tivéssemos ganho somente um dos seguintes jogos: Avaí, Sto. André ou Náutico; Estaríamos a três pontos dos bambis e 5 do atlético. Porque contra flamengo pode até ser uma derrota aceitável. Enfim , bola pra frente, domingo que vem teremos o jogo mais difícil dos cinco restantes, escutem o que estou falando, lógico que nenhum jogo agora será fácil, mas este será acima dos outros, acreditem.

O empate, pelas circunstâncias do jogo, foi um bom resultado.. jogar com 1 ao menos com um sol para cada um não é fácil não..
Destaques individuais para Figueiroa e Diego Souza, que se não foi brilhante, fez uma função tática importantissima

Meu Deus, love e marquinhos não conseguem dominar uma bola direito; jogamos com tres a menos.

Muito boa a colocação de que se quisermos, temos de tirar a taça do dick vigarista. Então ontem com 10 um alua de cozinhar o cerebro ainda conseguimos um empate heroico isso sim agora vamos jogar para fazer o que dick fizer ele ganha nos ganhamos ele empata, empatamos assim 5 vezes e somos campeões.
Podia ser mais facil mas deixamos ficar deste jeito, agora é querer…
Luiz

Com todos os desfalques, o negócio é torcer, infelizmente, para o Edmílson não voltar a jogar como volante, pois ele não tem a mesma pegada dos outros, como o Sandro Silva e Wendel, por exemplo.
O Vagner precisa soltar mais a bola, tocar mais de primeira. Ele perde muitas bolas no ataque.
Quanto ao nosso terceiro zagueiro, o Marcão, o negócio é rezar mesmo. Nesses últimos dois jogos, ao menos, ele não atrapalhou.
Aquele abraço

To vendo muita gente cornetando o DS, mas ele se esforçou. Os gambás pararam ele com falta várias vezes, 5 conforme as estatísticas. E mais, ele fez 4 desarmes certos, mais do que o Souza e o Jumar.
Não dá pra falar que o cara não lutou. Em um lance ele merece uma cornetada, aquela bola que ele não tocou pro Love e quis resolver sozinho.

se o figueiroa chuta pro gol akeles dois lances q ele teve no comeco do jogo… ao menos um ele faria o gol…

mas na bola parada ele e otimo..

Love ta precisando de um banco…

estranho e q
Love X ortigoza NAO da certo
Love x Obina Nao da certo..
Obina X Ortigoza DA certo…

o love pega todas as bolas de costas pro gol… tenta o jogo todo dar o mesmo giro e perde a bola..
ta muito displicente..

no mais o time jogou com raça e obediencia tatica…

mesmo com 1 a menos por pouco nao saimos com a vitoria…

e o lance de penal no dentinho NAO FOI NADA… o dentinho tropeca na propria perna.. de proposito pra cavar o penal ou sem querer NAO IMPORTA… caiu sozinho..

E CHUPA GAMBAZADA 3 ANOS DE FREGUESIA…

Deola titular.O Bruno está sentindo o peso.Tem que ser preservado e nos preservar.

Sds.

Acho que o Fluminense vem com tudo pra cima do verdão.Estão empolgados,acreditam que podem sair da ZR.Tem apenas 5 jogos pra isso.Vão pro tudo ou nada contra nós.
O Maracanã é gigante.É jogo pra dar a alma em campo e jogar só no erro deles.Se não tomarmos gols pelo menos um fazemos.

O Muricy tem que fazer uma lavagem cerebral nos caras e colocar na cabeça deles que é possível 5 vitórias.É isso e o ano ganho.
Falta muito pouco.Se jogarmos como jogamos o segundo tempo contra o Goiás,não tem pra ninguém.

Apenas 5 jogos para dar a vida.

Os outros é que tem que sair pra cima do Palmeiras.Somos líderes,isso nos dá o direito de atirar só na hora certa.

Sds.

Tem muita gente preocupada em detonar Marquinhos, Vagner Love e Diego Souza, mas estão esquecendo que não temos goleiro pro próximo jogo. Bruno não é confiável (ou não está).

Não será fácil o jogo com o flu flu mas com raça o verdão ganha..são 5 decisões…Marquinhos não pode jogar e o Muricy erra ao não colocar o saconi..porra ninguém é pior que o Marquinhos…outra tá na hora de sacudir o Diego Sousa e principalmente o Love que não está jogando nada..não consegue dominar a bola..pífio o aproveitamento de um jogador contratado a peso de ouro mas ainda assim acredito no verdão e gaymio ganhará das bichas e nós jogaremos uma decisão no maracanã…vencer ou vencer…força verdão.

Bom, o Pierre faz mesmo uma falta danada. Ainda mais com a queda de rendimento do Souza – da pra falar de queda de rendimento de quem só fez 3 ou 4 bons jogos? – e do nosso sempre molenga e sem vontade de ajudar na defesa, Diego Souza.

O 2o gol mostrou que o Bruno ainda não ta pronto para jogar. Por ver o ídolo “falhando” e sendo expulso, ficou com medinho. Goleiro não pode ter medo. Ele claramente cai duro na bola e não estica o lado direito do corpo, não coloca o torax para baixo e esticando o braço. Falhou, foi medroso.

O Vagner Love merece mesmo ir pro banco, insisto em dizer isso. O Ortigoza, por exemplo, mostra tanta vontade qt ele, mas tem tido uma ligeira vantagem no aproveitamento. Mas, parabens ao Love pela excelente atitude defensiva, pressionou os zagueiros e volantes, ajudou a manter a bola longe da nossa área.

O Figueroa poderia ter dado a vitória, mas garantiu o empate. Bom jogador, parece gostar mais de defender, mas aparece bem na frente e tem uma bola parada importante, principalmente para a Libertadores.

Não gostei da nossa marcação, mas achei que nossos jogadores fizeram varios desarmes interessantes. Pareciam espertos na hora do bote. O problema era quando estavam longe e tinham q se aproximar do jogador, aí faziam faltas. Mas lado a lado, ou frente a frente, vi varios bons desarmes.

E o que o Fluminense fez hoje? Foi só para nos assustar, ficarmos em dúvida se somos mesmo favoritos contra eles? Obrigado Flu, nosso time precisa disso, precisa se sentir inseguro para lutar como se deve.

ps: O Marquinhos precisa de que, terapia? Bota o menino na terapia, deixa uma boa psicologa ensinar ele a ter confiança… OU MANDA EMBORA LOGO QUE EU JOGO MTO MAIS QUE ELE. Cada erro de pelada que ele cometeu hoje. Os erros são bobos e em qtdade absurda.

Ahh, ia me esqueendo do Marquinhos, um sujeito com a mesma performance do Vagner Love, a diferença que ele não é absolutamente nada no futebol , e concerteza o tempo se encarregará de sumir com esse moleque sonolento do futebol… Suma do Palmeiras …

Tinhamos tudo pra vencer, mas por isso que o futebol é contagiante não é mesmo?. Em uma falha de marcação, o excelente Jorge Henrique finta o Marcos que resvala em seu pé, pênalti claro? No Brasil sim, na europa não! Lá o jogador seria punido pela simulação, pois, o toque do Marcos em seu pé não impediu que ele continuasse a jogada, porém, o jogador preferiu cair, inteligentemente diga-se de passagem, e provocar a expulsão do goleiro e a marcação da penalidade máxima convertida pelo Ronaldo.

Enfim, pelas circunstâncias do jogo, foi um empate com sabor de vitória, só que agora não temos vantagem de pontos pros bambis, poderia ser melhor, poderia ser pior.

O lance do Danilo foi um carrinho duro, pela frente, usou força desproporcional, merecia ser expulso? Talvez. O que os verdadeiros especialistas em arbitragem diriam?

O lance do maloqueiro do dentinho é absurdo! Como pode o sêo Mano reclamar? Nitidamente o jogador tropeça nas próprias pernas e tenta simular, lance pra cartão amarelo pro atacante. O duro é que aqueles que se dizem jornalistas, afirmam veementemente que foi pênalti! Pasmem, ouvi na rádio bandeirantes o Mauro Beting, logo ele, dizendo que foi pênalti claro e que o Danilo merecia ser expulso. Na onda de ser imparcial, de vez em quando, ele fala cada merda sem tamanho.

Domingo que vem temos outra batalha, pois o tal de flu resolveu jogar muito logo agora cazzo!!! Viraram um jogo dentro do mineirão frente ao Cruzeiro, depois de estar perdendo por 2×0!

A reta final será imprevisível, com as costumeiras forças ocultas favorecendo vocês sabem quem…

O duro é ouvir o tal de Mano e o Ronaldo dizendo que foram muito superiores, cazzo, a circunstância do jogo não permitia que o Palmeiras fizesse mais do que fez, buscar faltinhas perto da área pra chuveirar. Ah! Mas tudo bem, o freguês tem sempre razão! Só no ano que vem gambazada, CHUUUUUUUUUUUPPPPPPPAAAAAAAAA!!!

Como pode um jogador como Vagner Love ser tratado tão bem por todos nós palmeirenses e o cara jogar com a preguiça que joga ??? Nota zero para o desempenho dele como jogador e nota zero como profissional, que demonstra claramente não estar nem aí para todos nós…

caraca como o fluzinho ganhou esse jogo…..meu coração vai parar…

como ja disseram o lance do dentinho nao foi penalti nao, ele tropecou na propria perna, a imagem da tv mostra claramente isso.
e o lance do love com o diego souza, entendi que o diego tentou driblar e nao tocar, pois poderia ter tocado antes e deixado o love na cara. mas foi fominha, o erro foi do diego pelo que entendi.
mas estamos ai! 5 finais pro titulo!
vai palestra!

Filipe (106) vai ser sofrido mas o Palmeiras está com uma sorte de campeão.

Vilcemar (105) também acredito que o Grêmio vai dar calor nelas.

Denis (104) confesso que não gostei do uniforme branco. Prá pegar os caras, temos que jogar de verde. Sobre o mando de campo, se não me engano o Andres já comentou que toparia jogar contra o Palmeiras no Palestra. É só convencer a PM.

Cassio (102) é isso mesmo.

Áureo (80) parabéns, manda um email pro blog3vv@gmail.com.

Cunio, pára. Olha o lado bom do resultado. Ainda somos líderes. E o time jogava melhor até a expulsão do Marcos.

Abraços a todos.

Abraços, estamos na parada.

Vicente,

Agora (um pouco) mais calmo, posso afirmar: O saldo de gols tem que ser construído desde o primeiro jogo do campeonato. Se terminasse hj, seriamos campeões pelo saldo de gols……

Sinceramente, acho que o título será disputado cabeça a cabeça, talvez os times empatando no final. Acho que os bambis perdem lá dos gaúchos, mas nós também (qdo jogarmos contra o gremio)

Eita campeonato sofrido!

O time com 1 a menos e o Muricy tira mais um no intervalo e não coloca outro JOGADOR no lugar. Tá de brincadeira. Esse Marquinhos nunca jogou nada no verdão, não é possível que ele só faça alguma coisa nos treinos. Melhor jogar com 9, pelo menos não se contaria com ele.

Apesar dos desfalques, nosso time é mto forte e acredito muito no título. Só faltam 5!

Quarta o time do lado de lá não ganha e domingo vamos que vamos abrir vantagem de novo. Chega de dominar o jogo e sair perdendo.

abçs

Apesar do mando o time foi para o jogo com o uniforme branco – era um truque para espantar um pouco o calor e fazer a freguesia jogar de preto?

Ninguém falou nada na imprensa (que surpresa, né?), mas foi mantida a nossa posse do Troféu Oswaldo Brandão.

Espero que agora a diretoria veja que NÃO DÁ MAIS para ter jogos em Presidente Prudente. O público foi absurdamente baixo para um derby e o calor poderia ter esgotado nossa reação para buscar o empate.

Já que as diretorias dos dois clubes inovaram com o troféu, deveriam pensar em jogos no Pacaembu e no Palestra. Não sei como pensam os amigos do 3VV, mas seria interessante até mesmo se fossem apenas com as torcidas mandantes.

Algumas considerações:

– O critério de faltas do Héber foi totalmente desigual, adivinhem contra quem? No restante, acho que a arbitragem foi normal.

– Bruno ficou com medo de fazer penalti no Gordo Protegido, por isso falhou feio no segundo gol. A bola era dele.

– Muricy achou seu batedor de bolas aéreas. Figueroa. Mas ele não é só isso, é um belo jogador. Mais duas assistências na conta dele.

– DS ficou devendo, nessas horas difíces o craque tem que mostrar o que tem.

– VL continua lutando, mas o domínio de bola está duuuuro.

– Souza e Jumar deram muito mole no meio, até que saiu o lance do 1º gol. Tinha um buraco na intermediária, nem eles nem o técnico para perceber?

Agora, ficou mais uma vez demonstrado que Muricy (infelizmente) também tem seus queridinhos.

Marquinhos teve sua enésima chance, e pela enésima vez foi um completo inútil. Tirando a falta que sofreu e nos deu o primeiro gol, não apareceu positivamente em nada. Errou tudo.

Inclusive, aos 47? recebeu uma bola espirrada da zaga corinthiana, sozinho na intermediária e, em vez de segurar, rifou a bendita. Tomamos o contra-ataque e passamos o tempo inteiro restante na defesa, no sufoco até o apito. Quase o Dentinho ainda faz o 3º.

O moleque tem 19 anos, entra no fim do jogo, e nem ao menos corre!

Do outro lado da moeda, Sacconi entra de vez em nunca, como contra o Internacional, Goiás, e sempre faz boas partidas, no pouco tempo que joga.

Essa conversa de que no treino acontece assim ou assado não cola mais. Não é possível que um treine tão bem e outro tão mal. E mesmo que fosse, na hora do jogo, já cansamos de ver quem produz mais. Como dizia Didi (o craque, não o comediante morto-vivo), treino é treino e jogo é jogo.

O trabalho do Muricy é bom, mas que certas insistências dele não são compreensíveis, ah, isso não são.

Cada rodada na liderança é uma chance a menos dos adversários serem campeões.Faltam apenas 5 chances pra eles.

Cada vitória vai minando o psicológico dos adversários.

É hora de se agigantar e mostrar que eles não tem chances.

SDS.

Faltam apenas 5 rodadas.

É dificil,mas acho que se conseguirmos 3 vitórias seguidas,matamos o campeonato contra o Grêmio.

SDS.

Os comentários estão desativados.