Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Corinthians: fico feliz ou fico triste?

PALMEIRAS 2X2 CORINTHIANS

Ufa! A respiração do palmeirense está voltando ao normal aos poucos. O batimento cardiaco também.
 
A expectativa era de uma vitória. E ela parecia ser questão de tempo. Logo nos minutos iniciais o Palmeiras avançava pela direita. Figueroa poderia servir para Obina mas deu um chute ao invés de um passe. Logo depois teve um lance semelhante, mas desta vez com três em condições de marcar – Diego, Obina e Love. Novamente Figueroa errou a última bola. A avenida na lateral esquerda corintiana era um convite.

Mano acertou a marcação, adiantou o time e o jogo se equilibrou. E aí a ausência de Pierre mais uma vez foi sentida. Defederico com enorme liberdade colocou J. Henrique na cara de Marcos. Na saída do gol o Santo fez pênalti. Não há o que reclamar. Expulsão e gol.

Bruno entrou e saiu Obina. Com um a menos o time se desarrumou. Foi pro intervalo e o palmeirense já se perguntava qual o pecado que estávamos pagando.

No segundo tempo veio Marquinhos no lugar de Marcão. O time mudou o estilo de jogar. Muricy Ramalho inteligentemente deixou o Palmeiras marcando em seu campo esperando o Corinthians. Com Marquinhos – em tese – a qualidade da saída de bola aumentaria. Não foi bem assim.

Mas os astros estavam com o Palmeiras. Falta na intermediária esquerda e Figueroa cruza. A bola caiu na cabeça de Danilo. 1×1.

Em seguida Diego Souza recuperou uma bola e passou com açúcar para Love. O atacante – mal, muito mal – não deu sequência dentro da área.

E logo depois o castigo. Novamente Defederico – pergunta muito carinhosa: quem era o cazzo que tinha que marcar o argentino? – colocou o gordo na cara do gol. Desta vez nosso amigo Bruno saiu para não pegar a bola (o que passou na cabeça do goleiro?).

1×2. O domingo realmente estava ficando complicado.

Teve um lance que Heber poderia ter dado pênalti – Armero sobre Dentinho. Teve bola na trave. Mas era pro Palmeiras sair de Prudente na liderança. E assim foi.

Em nova falta, Figueroa cruzou e novamente um zagueiro – Maurício – empurrou pro gol.

2×2.

Resiliência. Essa palavra persegue o Palmeiras há 19 rodadas.

Quarta-feira aquele adversário jogará contra o Grêmio no Olímpico. Todos vamos torcer para os gauchos, que devem tirar pontos do pessoal do Jd Leonor.

Domingo o Palmeiras pega o Fluminense no Maracanã.
Só a vitória interessa.

E assim vamos em frente. Vamos buscar esse título. Já foi dito aqui, não é porque o Palmeiras e o palmeirense merecem que o título cairá no nosso colo. Nós vamos ter que ir lá e arrancar deles esse campeonato. E é isso que vai acontecer.

Saudações Alviverdes!

129 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Corinthians: fico feliz ou fico triste?”

o empate nas circubnstanciasque foi ta bom demais, mas tem q pedir a saida o Love, ele perde 10 em cada 9 bolas que chegam ate ele, naum da sequencia em nenhuma jogada, ai fica dificil… tivesse deixado o Obina e teriamos quem sabe ganho o jogo… Os tecnicos em geral pensam que jogador joga com o nome…. ele ta mal e tem que sair do time…

Parabéns a todos principalmente para o Muricy, que desta vez mostrou o que agente espera de um grande tecnico. Atitude e isto e teve muita. Se for assim acredito demais no titulo. E no lance do penalti do Armero em cima do dentinho não aconteceu, o proprio Armero nem tocou nele.

Teve bom ate o empate. Eu já estava ate conformado com a derrota, ainda bem que arrancamos o empate. Nao achei que o time jogou bem – aliás, estava jogando muito bem até tomar o 1 a 0 e ficar com 1 a menos. Ai desandou. Mas acho que alguns jogadores nao jogaram com a raça que queremos (né Sr DS 7??). Pq cazzo o DS 7 nao toca a bola pro LoVE??!!

Depois desse jogo difícil e complicado, só digo que estou decepcionado com o Vagner Love. Desde que chegou não tem tido boas apresentações e ontem, sua atuação foi pífia e ridícula. Não chutou UMA bola pro gol, não fez nenhuma jogada, nada. Perdeu todas as bolas, foi uma lástima em campo.
Sinceramente, apoio o ataque formado com Ortigoza e Obina. Esses dois têm mostrado mais raça e determinação, além de darem mais trabalho no ataque aos adversários.
Uma pena ver que o Vagner Love não é nem SOMBRA daquele atacante rápido e habilidoso de outrora.

e mais uma coisa: Aquela frase do Luciano Do Vale no segundo gol do Palmeiras – “Maldita bola aérea”… esse senhor perde a cada dia a oportunidade de ficar calado, é uma vergonha de narrador e de jornalista. Mostrou claramente para quem estava torcendo ontem.
Saudações Palestrinas

#Rodrigo 119, analisar os numeros friamente no futebol é um erro. Dois dos 4 desarmes do DS foram no meio do 2o tempo e não foram desarmes como foi parar nas estatisticas, foram 2 saídas de bola erradas proximas ao bico esquerdo da area do Curintia. Não, o DS não ajudou e não costuma se esforçar na marcação.

——————————————————-

Eu acho bizarro as reclamações sobre o jogo ter sido em Presidente Prudente, q nao da para jogar la por causa do calor. E por acaso aqui em São Paulo ontem não estava um inferno? Acho que nem Campos do Jordão estava “agradavel” ontem.

Não adianta chorar o leite derramado, mas, dói saber que “se” tivéssemos ganho somente um dos seguintes jogos: Avaí, Sto. André ou Náutico; Estaríamos a três pontos dos bambis e 5 do atlético. Porque contra flamengo pode até ser uma derrota aceitável. Enfim , bola pra frente, domingo que vem teremos o jogo mais difícil dos cinco restantes, escutem o que estou falando, lógico que nenhum jogo agora será fácil, mas este será acima dos outros, acreditem.

O empate, pelas circunstâncias do jogo, foi um bom resultado.. jogar com 1 ao menos com um sol para cada um não é fácil não..
Destaques individuais para Figueiroa e Diego Souza, que se não foi brilhante, fez uma função tática importantissima

Meu Deus, love e marquinhos não conseguem dominar uma bola direito; jogamos com tres a menos.

Muito boa a colocação de que se quisermos, temos de tirar a taça do dick vigarista. Então ontem com 10 um alua de cozinhar o cerebro ainda conseguimos um empate heroico isso sim agora vamos jogar para fazer o que dick fizer ele ganha nos ganhamos ele empata, empatamos assim 5 vezes e somos campeões.
Podia ser mais facil mas deixamos ficar deste jeito, agora é querer…
Luiz

Os comentários estão desativados.