Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Sport: vida dura…

PALMEIRAS 2X2 SPORT

A vida do palmeirense anda muito dura. Jogando em casa contra o Sport, último colocado do campeonato, você toma 2 gols em menos de 20 minutos e aí tem que ir atrás.

A torcida fez a sua parte. O time, nem tanto. O Palmeiras conseguiu empatar e fosse um pouco mais competente no ataque teria virado. Mas no final o resultado de 2×2 não interessava para nós. Agora, apesar da liderança, terá que torcer contra todos os adversários no final de semana. Dureza!

Mas se existe uma profissão para o palmeirense, essa é a profissão da fé. Vamos lá, não tem o que fazer. Agora é torcer. Mas para quem precisava de quatro vitórias em quatro jogos, empatar com o último colocado em casa é quase como um adeus ao título.

E O JUIZ?

No 2o gol do Palmeiras muita reclamação dos pernambucanos. Alegam que o juiz apitou antes da bola chegar em Danilo.

Será que o juiz errou, assumiu que Danilo estava em impedimento (e não estava!) e quando viu o bandeira parado se fez de morto?

Vai saber… o fato é que a arbitragem desse brasileiro se não é desonesta, é incompetente.

Saudações Alviverdes!

227 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Sport: vida dura…”

bom tudo bem raul..essa é a sua visão….concordo que o time stá nervoso mas não acho esse o motivo da técnica lorenzzeti…
no tempo do caio junior e no fim do ano passado também perdiamos e ficávamos nervosos…aliás caio junior tinha o time mais afobado que eu vi jogar…a bola queimava do pe dos garotos (era um time jovem pra dedeu, apesar de ser um bom time)

mas nem por isso o time vivia de chuiveirinhos..podia não jogar nada, mas não era
dependente de uma única jogada

sabe raul..acho que eu não sou o único que ve assim…..os bambis são um grande exemplo de que essa filosofia é do muricy

durante os últimos 3 anos achei o time do são paulo ordinário pq só ganhava com bola parada e chuveirinho…óbvio que aí sim entrou o trabalho do muricy que formou o elenco no começo do ano e etc….maaaas sabemos que os bambis ganharam no mínimo o último campeonato e devem ganhar o deste ano no apito (assim como a libertadores 2005)…além de sempre serem beneficiados em tudo…..inclusive em 2006 e 2007

agora..apesar de serem menos decisivos e perigosos e dependerem ainda mais do apito, os bambis fazem gols diferentes….de contra-ataque…de rebote…de lançamento….de toque pro meio da área…
quer ver um dado? pega o número de gols marcados pelos zagueiros este ano……foram quase todos no segundo semestre..até o mauricio fez…

não estou questionando a capacidade do muricy…pq se ele fosse péssimo e só o apito definisse o flamengo teria mais titulos do que campeonatos disputados….

enfim….acho que ainda vai melhorar..acho que com jogadores que o muricy indicar conseguiremos outras jogadas….mas queria ver isso agora…..agora na quarta-feira..queria ver o ds driblando queria ver chutes de fora da área…queria ver tabelas…lançamentos….chegadas pelos fundos e roladas de bola pro meio da área ou pra entrada dela…

sei lá cara to até querendo que o lenny jogue pra ver se ele passa por alguem na velocidade e muda um pouco as coisas….

mas de resto concordo com vc raul….o muricy é o cara que pode reerguer o palmeiras

e como não custa nada sonhar….vamos vencer na quarta…retomar a liderança e ver o botafogo os dando a maior contribuição da década no fim de semana….

pra garantir ficaremos em segundo….um ponto atrás dos urubus…e com uma baita vitória de redenção no palestra itália contra o atlético retomaremos de vez a liderança de forma épica…..vencendo no fim um botafogo já livre do rebaixamento…..

sonhar não custa nada rsrs

aaaahhh e outra coisa..se no ano que vem o muricy montar um time que só faça gols de lorenzzeti´s shots e seja campeão tah ótimo…é o que vale……..

mas quanto ao elenco raul…vc acha que ano devem sair praticamente todos pq ngm serve pro palmeiras ou, assim como eu, vc acha que de 60 a 75% do elenco deve ficar?

É verdade Raul,se não fosse a reclamação do Belluzzo o juiz teria anulado aquele gol.
´
Acho que o Mustafá e os seus amigos,pra dizer o mínimo,incompetentes,tem que ser definitivamente afastados do poder no Palmeiras.
Talvez esse seja o campeonato mais importante que temos que vencer no próximo.É o que vai nos garantir um futuro glorioso.

Abraço.

Cássio, é isso mesmo, quanto mais tempo manter o técnico, mais chances temos de ganhar, não tem mistério.

Apesar de achar que este BR09 já foi, dificilmente ganharemos este título, estou muito confiante para os próximos anos, vc lembra que falei que o prof. Belluzzo foi muito inteligente de falar tudo aquilo do Simon, pois bem, aquele juíz de quarta só deu o gol do Danilo por pressão que foi exercida pelo prof. Belluzzo, senão o cara ia anular mais um gol legítimo do Palmeiras, fora que hoje fiquei sabendo que as bambis perderam um mando de campo, algo inédito nestes últimos anos.

Amigo as coisas, na minha visão, estão cada vez melhores, só temos que ficar muito atentos com a oposição que usa dos meios mais nojentos para levar alguma vantagem, fora que fiquei sabendo que a turma do Della Monica se afastou do Belluzzo e só Deus sabe em quem vão votar nas próximas eleições.

Para mim o resultado dentro de campo é importante, mas não é tudo e nosso presidente pensa da mesma maneira.

Abraço!!

Raul,eu era a favor do Luxa ter sido mandado embora no fim do ano passado.Não porque ele é incompetente.Todos sabemos que ele é competente.O problema é que ele resolveu virar manager,dono de faculdade,comentarista e esqueceu que tem que treinar o time à exaustão para fazer do time o melhor possível.Fora que ele usava o Palmeiras o tempo todo para aparecer.Apesar de ter tirado o Palmeiras da fila(lembremos que o grupo do Palmeiras naquela época disputava a Copa do Mundo como favorito hoje em dia)ele não demonstrava o menor carinho ou agradecimento pelo time.Vivia citando os bambis como exemplo.Queria que a torcida o tratasse como um Deus.

A cerca de duas semanas atrás eu cite o exemplo do Mancheste aqui para defender o Muricy.

O exemplo que eu dei alguns comentários atrás diz exatamente isso.180 dias com um técnico competente,não são suficientes para querer dele títulos.Pode acontecer?Claro que sim.Mas,na maioria das vezes não acontece.

Pra mim,que o Rogério Rocha não nos ouça,rsrs,o Muricy tem que ficar no Palmeiras até que seja possível a volta do Felipão.

A hora que ele acertar o elenco ao modo dele,nossos títulos voltarão a ser frequentes.Teremos uma estrutura definida,uma forma de jogar definida,e os jogadores que chegarem serão peças da engrenagem.Chegarão para substituir um jogador em uma determinada função.
É o que acontece no Manchester,sai um jogador,eles tentam ao máximo colocar outro no lugar para fazer a mesma função e não modificar a forma de jogar do time.Não importa o nome.Importa se ele consegue fazer a função.Depois que o Ferguson acertou no Manchester,quase todo ano eles ganham pelo menos um título.

Abraço.

Danilo #219/220:

Gols do Palmeiras com bola rolando, de jogada dos atacantes:

Contra o Goiás o 1º do Obina, bola metida do Souza, o 3º calcanhar do Obina para o Sacconni, 4º metida do Marcão, para o gol do Obina.

Contra o Santos: 3º gol, tabela do DS com Cleiton, meteu para o Robert que se livrou do zagueiro e tocou para o Love.
Contra o Cruzeiro: metida de bola do Cleiton para o Love que dribla o goleiro e marca o gol.

Danilo, quando começa o jogo o jogador sabe o que tem de fazer, mas vai depender dele, única e exclusivamente. Trabalho do técnico termina no vestiário antes do jogo, depois o show é dos jogadores meu amigo, por mais que o técnico berre do lado de fora, ele terá só 15 minutos no intervalo para mexer, e assim mesmo até os jogadores saírem do campo, e se concentrarem para a curta preleção do meio tempo, só vão restar no máximo 10 minutos de papo, é pouco tempo vc concorda???

Tive o privilégio de jogar Futebol de Salão durante 10 anos no EC Banespa, meu técnico na época era o Angelo Pinto, mais conhecido como Buzina, ele as vezes fivava louco fora da quadra gritando para mudar alguma coisa e não conseguia,e olha que no Futebol de Salão tem tempo técnico, mas como disse quem joga são os jogadores.

O que vejo no Palmeiras é um nervosismo muito grande e quando estamos nervosos acabamos por fazer o mais fácil, o mais simples que é jogar a bola na área, o tal chuveirinho, ou vc pensa que o Muricy passa a semana toda treinando este tipo de jogada???? Claro que não, ele treina aproximação com o campo menor, justamente para aprimorar o toque de bola, mas temos este dificuldade latente que é este nervosismo crônico e daí fazemos o mais simples, compreende???

Quero deixar claro que não sou o dono da verdade, muito longe disso e de maneira nenhuma quero mudar a sua opinião, respeito muito vc e todos aqui no 3VV, apenas penso ser contraproducente falar do técnico agora, mesmo por que por mais que vc conheça de futebol, eu ,vc ou qualquer outro comentarista do 3VV não tem a mínima idéia do que seja ser o comandante de um elenco jovem, heterogêneo e que não foi montado por ele, certo??

Abraço!!

Cassio,

Mandar o técnico embora é uma atitude muito simplista, se vc analisar direito, os times grandes da Europa ficam com seus treinadores pelo tempo de contrato, independente dos resultados.

O Manchester esta com o Ferguson a quase 30 anos, é brincadeira??? Neste tempo todo será que eles ganharam todos os títulos??? Com certeza não, mas a manutenção deste técnico rendeu ao clube, pelo menos 02 Champions Leagues e por baixo 03 Campeonatos Ingleses.será que ele é tão melhor que o Muricy???????

No começo do ano eu e vc “discutimos” várias vezes por que eu queria a manutenção do Luxa e vc a saída dele, hoje vejo que vc estava certo, só penso que técnico é cargo de confiança da diretoria, tem que contratar alguém que o presidente ou quem direito goste, confie e pronto, tem que deixar o cara trabalhar tranquilo, dar condições dele desenvolver o projeto, sem interferências externas, senão fica muito difícil de qualquer um acertar.

Tenho um grande amigo de infância que trabalha na ESPN chamado Silvio Valente, ele é produtor e óbvio, tem contato com os repórteres, sábado passado teve um churrasco e eu ele conversávamos sobre o Muricy e o Luxa,o Silvio é super fã do Luxa e não gosta do Muricy, tinha tudo para falar mal dele mas me disse que o Muricy treina MUITO, MAS MUITO MAIS QUE O LUXA, não tem comparação, ele esta muito mais envolvido com o Palmeiras do que o Luxa.

Como conceito acho errado mandar técnico embora no meio da temporada, por isso brigo tanto pela manutenção do Muricy (e brigava pela manutenção do Luxa), é claro que não sou cego e vejo que o time esta jogando mal, mas com certeza o Muricy é o menos culpado.

Agora vc não pode contratar alguém no meio do campeonato e exigir que ele vença tudo, o cara é técnico de futebol e não mágico, capisce???

poxa ficou parece que estou liderando uma campanha fora muricy …..

q isso gente? não se pode criticar algo que é latente filosofia e treinamento de um técnico???

meu esse cara tem crédito demais…foi tri, é um puta profissional pq eu ia querer tirar ele do palmeiras?? nem o luxa eu queria que fosse embora…defendo até hoje que ele tinha que ficar e td mais….o muricy tem que ficar anos no palmeiras pq ele é um cara de resultado…..

eu acredito no muricy e muito…
trocar técnico não é solução….

eita raul….eu comento tanto aqui que chega a ser repetitivo….. vc ñ conseguiria achar um comentário em que eu falo que quero o muricy fora do palmeiras….em nenhum momento disse isso

não tem nada a ver com fazer gols bonitos ou feios….tem a ver com ter variações de ataque e não ser uma equipe previsivel e fácil de marcar

vc acha que futebol não deve ter alternativas???

eu acho que tem que ter sim e muitas….

jogadores pra isso acho que temos viu….apesar de não serem brilhantes….

eu critico isso do muricy mas não acho que ele deva sair raul NÂO ACHO….

claro que gols de chuveirinho valem igual a outros gols raul…mas não existe só uma maneira de fazer gols entende?

raúl veja um teipe de um jogo do palmeiras com o muricy recentemente….de preferencia os últimos onde essa cultura lorenzzeti ficou mais evidente ainda, e tente analisar as possibilidades de jogada, a movimentação do ataque, a distribuição dos passes no meio de campo……vc verá que nós sempre forçamos o chuveirinho…uma vez ou outra tentamos outra coisa……não fazemos uma tabela !!

bom de qualquer forma saudações palestrinas para todos

217-Raul,se mandarmos o Muricy embora no fim do ano,na próxima reunião do clube dos 13,vamos ter alguns presidentes “trocando tiros” pra ver quem fica com ele.Inclusive do ex-clube dele.

Eu diria que fica impossível.Quantos títulos ganhamos durante estes 10 anos?Quantos técnicos competentes tivemos neste período?

A torcida quer um time moderno,uma diretoria nova e moderna,mas,continua torcendo e se comportando como acontecia nos anos 80.

Abraço.

Cassio# 215

Você esta coberto de razão, se depender desta galera a cada 06 meses teremos um técnico novo… assim fica bem difícil né??

Ainda bem que nosso presidente não pensa deste maneira e tenho certeza que o Muricy esta garantido até dezembro de 2010, independente de resultados!!

Abraço!!

Man seguinte, vocês viram que é outro jogo quando o “Love” está no banco… o time melhora rende mais.
porra nada de Fora Muricy, é fora Vagner (P#!@@!@@ de love).
Abraço.

Vamos mandar o Muricy embora fim do ano.Aí volta o Jorginho.No meio do ano a gente manda embora o Jorginho também e diz que ele não conseguiu montar o time B e não tinha bagagem para assumir o time.Aí no meio de 2010 a gente contrata o Adilson,mais 6 meses mandamos embora também porque perdeu a libertadores e não daria resultado no Palmeiras mesmo.Já no começo de 2011 a gente vai e contrata o Dorival Jr.Seis meses depois mandamos ele embora também.Afinal,a gente sabia né,dificilmente ex jogador do clube dá certo.Aí vamos apelar,vamos tentar o Geninho.O cara já ganhou brasileiro pelo Atlético-PR.Seis meses depois mandamos embora porque é técnico de time pequeno,e por aí vai.

De tudo isso, chegamos à seguinte conclusão:

– A culpa é do treinador mesmo.Afinal, demos longos 180 dias para ele chegar,se adaptar,implantar a forma dele de jogar com jogadores não contratados por ele e que ele mau conhece,jogar bonito,ganhar o campeonato com 7 rodadas de antecedência e já planejar como será comemoração do título da libertadores do ano que vem.

Se o cara não consegue fazer “só isso”,nestes período gigantesco de 180 dias,tá na cara,é burro e incompetente.

FORA MURICY JÁ.

Amigo Danilo # 211

Defendo com argumentos e não cegamente.
Cada um com a sua opinião, vc acha que a solução para todos os problemas é a saída do Muricy, eu não acho, fazer o que??

Danilo Ferreira#211.

Gols com bola rolando valem tanto quanto os de chuveirinho, vc concorda??

Palmeirense reclama até dos gols que fazemos, só falta vc querer que só façamos gols bonitos!!!

bom gente pra mim é gradativo, quem viu os últimos jogos só não percebeu se não quis que o palmeiras não tem outra jogada.

o gol do sacconi num foi jogada trabalhada foi um lance de técnica e sorte do ortigoza que girou e tocou pro sacconi…..

e meu amigo raul, eu não falei de bola parada, falei de chuveirinho, técnica lorenzetti….

só desses gols que vc citou aih em cima quantos foram de cabeça???? ou seja quantos foram oriundos da técnica lorenzetti???

o que eu critico a partir de hoje e ferrenhamente do muricy é que o time que ele está treinando não tem mais a capacidade de fazer gols com a bola no chão. Antes de ele entrar esses gols saiam muito mais, ou, se não saiam, pelo menos essas jogadas aconteciam e não davam certo por impericia, habilidade do goleiro adversário ou azar

não acho ruim vc ter uma jogda de bola parada ou de chuveiriho forte…mas é preciso ter uma VARIAÇÂO

o time está tão “treinado para cruzar bolas” que o marquinhos, que caiu pela esquerda na quarta, pegou uma bola depois de um cruzamento na área , onde ele estava junto o armero, ele saiu um pouco da área, puxou a marcação, deu um drible de corpo no marcador enfiou pro armero que invés de tentar receber dentro da área saiu correndo pra lateral pra receber e cruzar…………fica repetitivo…..

será que só eu acho que isso tem que mudar??? uma coisa é defender o muricy, outra é defender cegamente…..

Amigos,

Gols do Palmeiras que não foram de bola parada desde a chegada do Muricy:

29/07 Palmeiras e Flu – Gol de DS
01/08 Sport – Gol contra, cruzamento do Armero
06/08 Gremio – gol do Cleiton
12/08 Atletico Mineiro – gol de ortigoza
22/08 Inter – Ortigoza
05/09 Barueri – Ds de cabeça
13/09 Vitoria – Robert de cabeça duas vezes
23/09 Cruzeiro – Vagner L
26/09 Atletico PR – Figueroa
04/10 Santos -DS, Robert e vagner L
08/10 Avai – Vagner L e Robert
29/10 Goiás – Obina duas vezes e Sacconni
11/11 Sport – Sacconni

Notem que coloquei apenas os gols que não foram de bola parada( penalti, falta ou falta lateral ) para aqueles que acham que o Palmeiras só tem esta jogada!!

Eu não acho que tenha outras jogadas.Eu sei.Jornalistas que fazem piadinhas são aqueles que o fazem para ferrar o Muricy pelas respostas dele.São aqueles que ficam tomando cafezinho com biscoito em vez de assistir ao treino.Os mesmos que ficam ouvindo a turma do Mustafá para plantar mentiras que só geram confusões e atrapalham a vida do verdão.

Sds.

Pra mim a maior bobagem que a torcida pode fazer é crucificar o Muricy.Se der tempo e alguns bons jogadores pra ele,com certeza,vai nos fazer campeões.Quem sabe já na libertadores do ano que vem.

Ontem ele insistia que os jogadores estão ansiosos por um título.Ele treina,treina e treina.Tenta tirar o nervosismo dos jogadores,mas isso é uma coisa particular.Individual.É como o Marcos disse ontem.Personalidade não se compra na esquina.Por melhor que seja um time,se não tiver a parte psicológica equilibrada,não vai ganhar.
O DS era o dito “craque “do time.Chuta bem,cabeceia bem e toca bem na bola.Por pior que seja a fase desse cara,alguém o tiraria?Pra colocar quem?

As jogadas,fora o chuveirinho, são treinadas sim.Só que se o jogador não souber controlar a ansiedade para fazer o gol, acaba só tentando uma coisa.

Pra mim,o erro do Muricy foi não tentar mudar o ataque com o Ortigoza,o Lenny e o Sacconi.

Mas,ele deve saber os motivos.As vezes a gente quer o cara de qualquer jeito e não sabe o que está acontecendo lá dentro.

Tenho certeza que com um elenco melhor teremos títulos no ano que vem.Isso se não vencermos ainda neste.

tbm curtia o caio junior mais aqui sou voto vencido

só pra ilustrar o caio ajudou a vender dois jogadores por 4 milhoes de euros cada e tranformou o valdivia em idolo…..

meu eu tbm apoio o muricy, concordo que ele não montou o time e etc, não quero q ele saia tbm, mas perdi a paciencia ontem…depois de 20 jogos já tem como ver o trabalho de um técnico dentro de campo, pelo menos na dispósição tática e filosofia de ataque/defesa…. e, pra mim, o muricy tah devendo nisso….espero que ele melhore

de qualquer forma aqueles que queremajudar os timesdorio e foder o palmeiras estão com uma dor de cabeça: vão ter que fazer o botafogo ganhar e deixar a tarefa do fluminense mais dificil ou serão obrigados a anular o nosso jogo e foder o flamengo

olha concordo em partes com vc

tbm acredito no muriça
acho que ele deve ficar e td mais

mas meu amigo, se ele tava gritando ‘tah errado tah errado’,ele deve ter gritado ‘tah errado tah errado’ emsete dos ultimos oito jogos…
po! se tah sempre errado pq insiste com o souza e o edmilson?
se tah sempre errado pq ele não coloca alguem que faça uma cobertura decente nas subidas do figueroa???
se tah sempre errado pq ele não coloca alguempra preencher o meio de campo e ajudar o diego souza a marcar?? (ontem o sandro silva tava conduzindo a bola!!!!!!,no lugar do cleiton xavier!!!) po ele é segundo volante e não meia!

e pelo amor de deus então vc acha que a gente tem trocentas jogadas diferentes do que o chuveirinho??? porra cara ontem tavam fazendo piadas desse tipo na rádio bandeirantes:

-se proibirem o chuveirinho no futebol o palmeiras tah ferrado

-o palmeiras tinha de ser patrocinado pela lorenzetti, tem tudo a ver!!!

pelo amor de deus!!! falta variação de jogo isso é inegavel!!

quanto a anulação do jogo podem esquecer, se o botafogo empatar nessa rodada já era eles nem vão ir mais atrás disso

se esse jogo for anulado a decisão só vai sair lá pro meio da semana que vem e jogaremos ou na outra quarta ou no fim de semana 20 21

mas acho que essa polemicanão passa desse fim de semana
em todo o caso vou torcer contra o botafogo….

Raul #140 Marco #138 Parece que estamos em sintonia que o problema não é tecnico…..um trabalho como esse não pode ser avaliado em pouco tempo, sendo que o tecnico que ai esta nem montou o time. Com toda sinceridade eu gostava pra caramba do trabalho do Caio Jr. Que com um time “meia boca” chegou longe no BR-07 …
Mudando de alhos para bugalhos e dando uma cornetadinha… não gostei muito do nosso projeto de sócio torcedor. Um detalhe me incomoda muito eu e minha esposa gostamos de ir em jogos … então eu pago 25 de sócio torcedor para mim 25 para ela … vamos a um jogo por mes, supondo que seja de arquibancada pagaremos 28 reais( ingresso inteiro 40 reais -30% de desconto para cada) .. Saldo total por mês 106 reais gastos …. sendo que se eu não for sócio torcedor pagarei a quantia de 80 reais … ou seja 26 reais a menos ….no final do ano economizo mais de 300 reais !!!!!!… espero que a nossa diretoria repense o caso ou faça um “socio torcedor familia” para que os dependentes possam ter o desconto com a carteira do titular!!!…exemplo no plano Avanti Prata a pessoa coloca 1 dependente (esposa/marido filho menor de 18 anos) e tem direito a comprar mais de um ingresso só que paga uma taxa adicional maior com isso,
Abs

ué rogério contra o goiás foi 4×0 com 3 zagueiros………….Se diretoria e treinador forem machos tem que tirar os chinelinhos que mais uma vez nos enterraram…..Diego Souza e Wagner Love……….pessoal nenhum centroavante do mundo gosta de jogar com o Diego Preguiçouza…..ele não solta a bola quer decidir sozinho…voces acham que o K9 largou de mão porque…………..faça como o Fluminense tirou as malas e colocou a molecada……Dalton,Digão,Diego,Michael e Alan……Diego Souza voce é a versão Magrão….um falso ídolo……Marketeiro de uma figa…..enganador…chinelinho,fominha….

que situação do Palmeirense…torcendo pra ter outro jogo e tentar os 3 pontos…..chega ser engraçado…se fosse os Bambis caíriamos de pau dizendo que tem esquema………..precisamos de jogadores descentes entregamos esses 2 brasileiros pra concorrência…………..8 jogos ganhar 1…..mereciam todos tomar um pau……cambada de bunda moles…….filhos da puta………..estou contando nos dedos espero ver esse morfético do Diego Souza apenas mais 3 vezes com essa gloriosa camisa……chinelinho filho da puta só não dançou ano passado porque custou 12 conto pro parceiro……volta pro Rio Marketeiro……………………………..

Os comentários estão desativados.