Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×1 Atlético MG: vencer a próxima e deixar para os astros

PALMEIRAS 3X1 ATLÉTICO MG

O Palmeiras fez sua parte. Venceu bem o Atlético MG por 3×1 num Palestra Itália lotado.

O time contou com as voltas de M. Ramos e Cleiton Xavier. Muricy armou um time bastante ofensivo, com um trio protegendo a defesa – Edmilson, Danilo e M. Ramos – Wendel (muito bem), na ala esquerda, e Figueroa (bem) na direita.

E Cleiton e Sacconi armando para Diego e Love.

Cleiton teve papel importantíssimo. Distribuiu as jogadas  – foi o jogador com maior número de passes -, fez o primeiro gol, e participou do terceiro.

Diego Souza também teve importante participação. Souza fica lá, meio paradão, mas os indicadores mostram que o jogador teve muita importância na vitória. Deu 8 dribles (foi o segundo nesse critério), fez 4 finalizações (foi o que mais finalizou) e teve maior posse de bola na partida.

Além de tudo foi o que fez o gol mais bonito talvez do Campeonato. Aos 16 minutos Love dividiu com o goleiro atleticano e a bola voltou para o meio-campo pelo alto. Diego acertou conscientemente um sem-pulo e mandou a bola caprichosamente para o fundo do gol. Gol importante apenas 4 minutos depois que o Atlético havia empatado.

Mas Sacconi também teve participação de destaque. O jogador pouco aproveitado neste campeonato foi o que fez mais desarmes na partida: 11 (Edmílson fez 9).

Sacconi ainda teve participação no primeiro e terceiro gol, com duas assistências fantásticas.

E destaque também para a defesa na bola aérea. O Atlético fez 21 cruzamentos em toda a partida. Apenas 1 chegou na cabeça dos atacantes atleticanos. Méritos para Danilo, M. Ramos e companhia limitada.

E AGORA?

O resultado colocou o Palmeiras na 3a posição. A vitória do Inter em Recife atrapalhou nossos planos. O empate deixava os colorados fora da disputa (e com isso o Grêmio poderia jogar prá valer no Rio contra o Flamengo). Cabe lembrar que quando o jogo estava 1×0 Sport, o goleiro do Inter cometeu pênalti claríssimo, sujeito a expulsão e tudo mais. O juiz fez que não viu.

Com essa vitória o Inter deve vencer a última partida (Santo André, no Beira-Rio). E o Flamengo (que jogou contra um sonolento e covarde Corinthians) terá caminho livre diante do Grêmio para vencer o Brasileiro e deixar a família Globo e Galvão Bueno felizes da vida.

Mas quem sabe… o Palmeiras estará lá. Terá que ganhar do Botafogo (que perdeu do Atlético PR e se complicou feio). Sendo pragmático o Palmeiras precisa garantir ainda a Libertadores. Um empate o colocará matematicamente na competição sul-americana. Uma derrota pode complicar, porque o Cruzeiro fará a última partida contra o Santos (de quem mesmo?) na Vila Belmiro.

Mas quem sabe, o Palmeiras vence o Botafogo e conta com um empate nos jogos do Inter e Flamengo. Se torcemos até aqui, não custa nada torcer (e rezar) mais uma rodada.

MAS TEVE BOA NOTÍCIA

Mas a boa notícia da rodada foi o chocolate que o SPFC tomou do Goiás. 4×2.

E era para ser 5, se o árbitro Heber Lopes marcasse um pênalti claríssimo de A. Dias sobre Iarlei aos 45 do 2o tempo.

O Palmeiras inclusive pode chegar na frente do São Paulo. Se ganhar de 1×0 do Botafogo o SPFC terá que ganhar de 5×0 do Sport.

Ou seja, Palmeiras, faça sua parte e deixe o resto nas mãos dos astros…

Saudações Alviverdes!

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

1 min: gol gol gol GOLAAAAAAAÇO!!! Cleiton Xavier…
1×0

Linha de passe: Maurício Ramos, Vagner Love, Diego Souza, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier. Esse é o Palmeiras que todos queremos ver.

4 min: quase gol do Atlético. Para fora, Marcos cobriu bem o ângulo.

7 min: com esse resultado e os demais empates o Palmeiras é o vice-lídeer com 62 pontos e mesmo saldo de gols do São Paulo.

12 min: Love perde a bola no meio de campo e Tardelli ganha na corrida de Edmílson.
Gol do Atlético.
1×1

17 min: Atlético passa mal e Love divide com o goleiro.
Diego Souza chuta de primeira, de sem pulo, do meio de campo….
A bola vai, vai, vai…..
Gol, gol, goooooooolllll….. GOLAÇOOOOOOOOOOOOO!
Diego Souza!

2×1

26 min: resultados até aqui:
Goiás 1×1 SPFC
Corinthians 0x1 Flamengo
Sport 0x0 Inter
Palmeiras 2×1 Atlético

Palmeiras na 3a posição neste momento com 2 pontos atrás do Flamengo.

Indicadores aos 30 minutos do 1o tempo:


PALMEIRAS

ATLÉTICO MG

1o TEMPO – 30 mins.

Certos/Errados

Certos/Errados

LANÇAMENTOS

6/10

2/3

PASSE

89/7

86/14

FINALIZAÇÃO

3/2

2/3

DRIBLE

4/5

6/0

DESARME

9/1

6/1

CRUZAMENTO

1/1

0/12

ESCANTEIO

1

3

PERDA DE POSSE

14

13

IMPEDIMENTO

0

0

FALTA COMETIDA

6

7

FALTA RECEBIDA

7

6

POSSE DE BOLA

58,5%

41,5%

44 min: São Marcos!! Numa cabeçada traiçoeira Marcos segura no canto esquerdo.

45 min: Sacconi deixa Love na frente do gol.
Gol, gol, goooooooolllll….. GOLAÇOOOOOOOOOOOOO!
Vagner Love!

3×1

Fim do primeiro tempo.
Palmeiras joga bem e vence o Atlético por 3×1.

Indicadores do 1o tempo:

84 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×1 Atlético MG: vencer a próxima e deixar para os astros”

Gol muito bonito, boa partida de vários jogadores.
Tudo isso em comparação ao campeonato perdido é farelo.

“SE” tivessemos ao menos ganho do Sport, estaríamos em boas condições de título ainda, apesar dos pesares. Mas não adianta mais chorar o leite derramado. Pelo menos não ficou com os bambis de novo.

COMPLEMENTANDO: Se tivéssemos ao menos empatado com Náutico, Santo André (em casa!!), Flamengo (em casa!!). Muitos SE. GIGANTES SE.

Agora, se o Muricy trocar o Palmeiras pelo Inter, sem ter sido demitido, aí sim vou achar que ele deliberadamente tentou entregar o título aos bambis. Começou? Agora termina o trabalho, seu bosta.

Queria muito ser otimista pra domingo, mas ainda estou de luto. Mais ainda com o Diego CHINELINHO Souza, que só joga quando quer. Dito isso…LINDO GOL.

Em que pese ter jogado com vontade e ter marcado um gol, o VL tem que se ligar. Quando a fase não está boa, tem que procurar a ajuda dos companheiros. Perdeu várias bolas no 1o. tempo por ter sido fominha. E o que é mais chato: os companheiros reprovavam-no só com o olhar ou balançando a cabeça negativamente, sem falar nada. Se continuar a se isolar dos outros, o VL não vai a lugar nenhum.

Aos pessimistas e aos realistas me perdoem, mas o Palmeiras será campeão brasileiro no próximo domingo.. quem não sonha, não tem nada na vida… FORZA PALESTRA !!!

Os comentários estão desativados.