Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x Atlético MG: uma profissão de fé

POR VICENTE CRISCIO

Jogo difícil, o Atlético vem de três derrotas consecutivas e vem como franco-atirador, para pelo menos tentar salvar a vaga da Libertadores.

Pro Palmeiras, só a vitória interessa. Cleiton Xavier deve retornar e é a esperança do Palmeiras sair com vitória.

O ADVERSÁRIO

O Atlético perdeu para Inter (Mineirão), Coritiba (Curitiba) e Flamengo (também no Mineirão). Poderia estar disputando o título junto com o Palmeiras, mas como o Verdão, refugou na reta final.

Welton Felipe é o desfalque na zaga. No mais o time parece que vem completo.

O VERDÃO

Um incidente no final deste sábado – uma pedra atirada na vinda de Itu para São Paulo – causou preocupação a todos. Aparentemente o ataque foi feito por assaltantes, mas alguns veículos de imprensa especulam que poderiam ser torcedores adversários (do São Paulo?), como represália aos gritos de Belluzzo na quadra da Mancha. 

Dentro de campo há a possibilidade da volta de Cleiton Xavier, recuperado da contusão na coxa. Pierre e Armero estão suspensos (cartão amarelo).

Difícil adivinhar o time. Love deve voltar, principalmente depois do afastamento de Obina, e Ortigoza deverá ser seu companheiro de ataque. Atrás, Maurício Santos também afastado não tem substituto. Se o time jogar com dois zagueiros teremos Danilo e Marcão. Nesse caso Jefferson iria na lateral esquerda, mas até Wendel treinou nesta posição. No meio, talvez Edmílson entre e forme um trio na zaga.

Enfim, várias dúvidas e apenas uma certeza: vai ser um jogo difícil.

ARBITRAGEM

Sandro Meira Ricci, o árbitro da conferência – aquela no gol anulado do Náutico, na partida contra o Flamengo. O árbitro antes de anular fez uma verdadeira reunião junto com os auxiliares. Curioso foi ver o árbitro com a mão na boca evitando a leitura labial.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
(fonte: Agência Palmeiras)

São 58 jogos entre Palmeiras e Atlético MG:
– 32 vitórias do Palmeiras [ 86 gols ]
– 09 empates
– 17 vitórias no Atlético-MG [ 61 gols ]

No Campeonato Brasileiro são 35 jogos:
– 19 vitórias do Palmeiras [ 43 gols ]
– 05 empates
– 11 vitórias do Atlético-MG [ 34 gols ]

Como mandante, o Palmeiras tem ampla vantagem sobre o Atlético: em 24 jogos, foram 17 vitórias [45GP, 23GC], 2 empates e 5 derrotas. Em jogos do Campeonato Brasileiro como mandante, ocorreram 16 partidas. Foram 11 vitórias do Palmeiras [24GP, 15GC], 2 empates e apenas 3 derrotas.

VÃO-SE OS ANÉIS…

… mas vamos lutar pelos dedos. A vitória praticamente nos garante na Libertadores (dependendo do resultado da partida Cruzeiro e Coritiba.

Já o título está bem difícil. É necessária uma vitória e aguardar uma derrota de SPFC, e pelo menos um empate nos jogos Corinthians e Flamengo e Sport e Inter. Aí tudo se resolveria na última rodada com o Palmeiras jogando para vencer e levar o título no saldo de gols.

Qualquer coisa diferente disso fará o Palmeiras depender dos jogos da última rodada. Onde o SPFC jogará com o falecido Sport (em casa), o Inter “matará” o Santo André no Beira-Rio, e o Flamengo espancará o Grêmio que irá jogar pensando em como prejudicar os colorados.

Ou seja, este fim de semana, mais do que pensar no que acontece no Palestra Itália, o Palmeirense ficará com a cabeça em Campinas, Goiânia e Recife.

Claro, mas antes tem que vencer, coisa que não vem ocorrendo com muita frequência. Mas vamos lá, nossa profissão de fé chama-se Sociedade Esportiva Palmeiras.

Saudações Alviverdes! 

19 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Atlético MG: uma profissão de fé”

Perdemos o título mais fácil da história dos pontos corridos, duvido que outro vencedor tenha um aproveitamento tão baixo…

Rodrigo,quem quase levou com um tijolo na cara foi o Muricy.Tem motivos para ficar puto.
Se defendemos o Belluzzo por estar em um ambiente efervescente e ter falado o que falou,o Muricy também seu direito de estar de cabeça quente.

Acho errado mandar o Muricy embora agora.Temos que deixá-lo pelo menos montar um elenco com seu perfil e dar um ano de trabalho para ele.

Se a cada 6 meses trocarmos de técnico daqui a pouco vamos ter que repetir nomes.

Sds.

JOGADORES FDP. O TÍTULO ERA NOSSO . PERDEMOS POR CAUSA DA PANELINHAS DELES. O BELUZO NÃO TEM CULPA. BANDO DE FPD.

Vamos acreditar até o final… mas apostar que a volta do CX10 vai mudar algo, é demais.

Cássio #12
Eu acho que o Muricy falou demais. Depois de toda a polêmica criada com o vídeo do Beluzzo na Mancha, não precisava o Muricy tocar mais fogo no circo, criticando o Beluzzo. Para falar o que ele falou já temos a imprensa.

Já perdi a paciência com o Muricy. É bom pensar bem se vale a pena mantê-lo no comando para o ano que vem. Já não bastava o Luxemburgo para afrontar o presidente? O Palmeiras virou o que, casa da mãe Joana, ninguém respeita a hierarquia?
Muricy, classifique o Palmeiras para a Libertadores, que é sua obrigação, e fecha essa boca.

O Vicente tá de “quarentena”.rsrs

Sabe aquela coisa quando você sai da “empresa” que não pode comentar por um tempo por questões éticas e profissionais.

Sinceramente eu ainda estou esperando um ação do presidente com relação a este plano.Não é possível que tenha passado.Os amigos aqui citarão várias formas de se arrecadar mais e mais fácil.
Se nada acontecer eu desisto desta diretoria.

Sds.

Eu acho que o Muricy tem razão.Quem fica exposto são eles.

Infelizmente, com a ignorância tomando conta de alguns idiotas,todo cuidado é pouco.Inclusive com a língua.

Da imprensa não se espera nada mesmo.Só quer audiência a qualquer custo.Se morrer alguém,pra eles,melhor,mais uma manchete e um mês de sensacionalismo explorando o caso.

Sds.

Profissão de fé. E que fé! Todos os ingressos vendidos com antecedência…

vicente oq e esse distintivo do verdao??

tem q vencer hj vencer ou vencer..

NAO ENTENDO UMA COISA…

PQ AGENTE RECLAMA DEPOIS????????

esse arbitro ai ta na cara q e pra OPERAR O PALESTRA..

ninguem faz um comentariozinho na imprensa… NADAAAAAAAAAAAAA..

depois da partida reclamar nao adianta..

abracos

EU ACREDITO!!!

Marco Túlio e amigos, podem anotar que o motivo principal da saida do Vicente foi a publicação do dia 26/11 do anti-programa de sócio torcedor.
Não o conheço pessoalmente, mas por aí se vê e conhece o profissional que é, pois, também não aceitou esse programa meia boca.
E com isso, nós palmeirenses perdemos mais uma vez para a incompetência de certos dirigentes.
Deduzo que foi isso que ocorreu.
Um abraço.

Duas opções para o Palmeiras: vencer ou vencer. E dependendo dos outros resultados, chegaremos na última rodada com boas chances de título.

Essa do ônibus era só o que faltava. Vai dar mais assunto pra imprensinha. Pior que não tem nenhuma pista dos bandidos.

Juiz encomendado para operar o Palmeiras.

Estarei no Palestra, e sou pé quente!

Como disse o Cássio:
Sua saída foi por motivos pessoais ou porque você discordou de algo lá dentro?
E o que são essas setas no escudo do Palmeiras? Representam os altos e baixos do time (chute…)?!
Por favor, explica pra nóis (sic) isso direitim…
Sobre o PALMEIRAS:
Temos que ganhar hoje! Não tem conversa!
Acho que vamos ganhar sim…
Infeliz foi a declaração do Muricy sobre a ‘emboscada’.
Mas se o ônibus nao era o da Volks personalizado, pode ser que eram apenas vandalos que nao sabiam que era a SEP (o q eh bem provavel, pq idiotas como esses nao teriam a capacidade de pensar q akele onibus fosse da SEP !!)

Está aí o que faltava para o Muricy sair:

“A pedra estourou no meu vidro, quase arranca a minha cabeça fora. Isso que dá dirigente ficar falando essas coisas e a imprensa divulgando. Dá nisso. Só vão sossegar na hora em que matarem alguém – disse o treinador, já no hotel em que a equipe se concentra na capital paulista.”
Fonte: globo.com

Aposto que irá para o Internacional.

O layout na parte de cima do site também mudou.O escudo do Palmeiras aparece coberto por algumas setas.

Isso tem a ver com a sua saída Vicente?

Vicente,sua saída da diretoria deveu-se à falta de tempo mesmo, ou houve alguma discordância com o ruma das coisas dentro do clube?

Do jeito que a bruxa anda solta…

Estarei amanhã no Palestra…Forza Palmeiras!

Os comentários estão desativados.