Categorias
Corneta do Cunio

A Corneta do Cunio – ¿Que pasa?

POR ALBERTO CUNIO

 

Saideiros alviverdes (doidos para tomar a última e acabar logo este campeonato), antes de mais nada, gostaria de celebrar nossa vitória nesta quinta-feira. Jogamos? Sim, jogamos. E ganhamos. No Paulista de Basquete Masculino. 81 x 61 contra Sorocaba e estamos nas quartas-de-final.

 

Pode parecer palhaçada, mas não é. Esta é a única coisa que temos a comemorar nesta semana. Quando pensamos que vencer o Galo poderia dar um alento e animar equipe e torcedores, o que eu ouvi ao longo dos dias foi de doer.

 

Primeiro foi: “Torcida preparava guerra de tijolos e sai comemorando no Palestra”. Depois: “Vágner Love briga com 3 em agência bancária”. Em seguida: “Oposição e situação estão se pegando dentro do Palmeiras”. Aí vem mais essa: “Palmeiras teme debandada de jogadores com medo de serem agredidos.”. Outra emissora fala em quebra-pau entre duas de nossas torcidas uniformizadas…

 

Meu Deus. Com o perdão de falar Seu nome em vão. O que está acontecendo com o Palmeiras? O que está acontecendo com o futebol?

 

Deveríamos estar focados em ganhar do Botafogo na última rodada. Vitória obrigatória, que nos qualificaria para a Libertadores e que, pasmem, poderia nos dar o TÍTULO!

 

Lógico que estou falando em condições normais. Aquelas que não existem mais. Hoje não acredito em mais nada.

 

A atitude do Grêmio, seus jogadores, seus diretores e seus torcedores (estes sim podem falar o que quiserem), fazem com que tudo isso vire uma coisa nojenta sem proporções. A manipulação de STJD e Comissão de Arbitragem para salvar Fluminense e chancelar o caneco para o Flamengo destruiu o pouco de crença que existia em qualquer um no futebol brasileiro. Não há mais atrativo algum para esta rodada derradeira.

 

O Inter, que acha que já ganhou do Santo André antes mesmo de jogar, reclama e choraminga que sua sorte está na mão do arquirrival. O Grêmio, bom… Este só quer saber de férias. E o Inter? Inter? Esse que se lasque! O Palmeiras, já falei acima. Um ringue de boxe. Os vizinhos de muro? Ainda estão grogues depois de perder o campeonato que demos de presente para eles. E vão jogar contra ninguém aqui. O Fluminense? Esse está garantido, já que nem o mais pessimista tricolor carioca pode acreditar que depois de todo este “projeto ressurreição”, ainda vá cair. O Botafogo, bom, esse que se cuide, pois a CBF já decidiu que eles não são prioridade no RJ. E o Flamengão da Globo??? Ah… Esse está rindo sozinho!!! E de todos os outros!!!!

 

Lamento profundamente estarmos a um passo de encerrar este longo campeonato, onde conversamos amistosamente por 38 rodadas, e despejar palavras tão pouco simpáticas ou animadoras. Mas parece que só Papai Noel pode nos trazer a paz de volta. Pobre Palmeiras. Pobre de nós torcedores. Pobre futebol brasileiro. E CORNETA para todos os que estão ajudando a destruir nossa paixão. O esporte e o clube da Rua Turiassu.

12 respostas em “A Corneta do Cunio – ¿Que pasa?”

Cunio,

O Palmeiras continua perdendo somente pra ele mesmo.. foi assim na Libertadores de 94, nos campeonatos de 95, Copa Brasil 96, Libertadores 2000, Mercosul-2000, BR-01, Paulista 2004, Paulista 2005, BR-04, BR-08, BR-09…

Amanhã, ou seremos campeões ou nem iremos pra LIbertadores….

Abraço,
FC

Parabéns ao menos pior de 2009, é tudo que posso dizer depois de tanto lamentar e sofrer…

Cunio, o Sport vai fechar o campeonato com “chave de ouro” hehehe

Cunio,

Concordo com vc em seu comentários e infelizmente as torcidas organizadas do Palmeiras jogam contra o próprio clube. Não sei se é pra fazer propaganda ou são um bando de imbecis. Enfim, acho que o clube deveria dar uma gelada nelas.
Agora mais uma que apareceu deste episodio do WL. O tal de Largatixa recebe ingressos de alguem do clube pra vender como cambista e viver disso. Se isso for verdade, ai o MP deve intervir no clube, pois estão sendo coniventes com estes “bandidos” e ao mesmo tempo roubando o Palmeiras.
Acabei de ver no terra a seguinte manchete:
Torcida do Palmeiras é a mais violenta do Brasil, diz Luxemburgo (http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4139232-EI2013,00.html). Isso pra eles é propaganda perante as outras torcidas.
Sinceramente, quero que eles percam no carnaval se sejam rebaixados, além de serem fechados, pra acabar com uma facção bandida que só serve para denegrir a imagem de um dos maiores clubes do Mundo.
só isso…

Cunio o Dorival pediu uma fortuna pra ficar no Vasco e saiu de lá rapidinho…..acho que ele tem alguma coisa na manga……………….
Uma vez ouví o Professor Belluzzo falando que o Palmeiras é um barril de pólvora até quando ganha e isso nas décadas de 60 e 70…………foda é ficar ouvindo o futuro senador falando do PALMEIRAS,ele ainda é técnico de futebol e do Santos….

Olha, estou boquiaberto. Quatro comentários e todos contundentes ao extremo vocês têm razão em tudo o que falaram. Ricardi, esqueci até das pedradas no ônibus, tal foi o número de notícias bélicas no Palmeiras esta semana. Realmente pareceu 2008 este ano, mudando alguns personagens. Não sei até que ponto vale a pena mostrar dinheiro e investimentos para estes jogadores sedentos de grana e fama. Nem sei se não seria o caso de voltarmos à política do bom e barato, mas não da forma Mustafiana. Com consciência e jogadores empenhados, um Dorival Jr. de técnico e pronto.

Agora, Bucciolli, 10×0 contra o Sport foi o máximo. Ri sem parar aqui…

Um abraço a todos! E que o findi seja surpreendente… Positivamente, claro!

É tanta desgraça junta que não dá nem vontade de comentar. Vou focar meu comentário em um ponto que eu acho principal. Este ano a mesma história do ano passado se repetiu. Perdemos o campeonato para nós mesmos. O que se fala informalmente é que em 2008 alguns jogadores começaram a pressionar a diretoria por causa de prêmios e renovação antecipada de contratos. Os nomes que eu sei: Elder Granja, Leo Lima, Leandro Buchecha e Alex Mineiro. Não sei se tem mais safados neste meio. Resultado, perdemos o título.
Este ano tudo parecia diferente. Aí aparecem boatos de brigas internas por causa de salário, falta de comprometimento, e quem sabe outros motivos mais. Perdemos outro campeonato, mais ganho do que o do ano passado. Mais uma vez para nós mesmos. Perdemos mesmo, porque se algúem acredita que o Flamengo e o Inter não vão ganhar na última rodada, estejam preparados pois os bambis vão ganhar de 10×0 do Sport e passar o Palmeiras no saldo de gols, mesmo que ganhemos do Botafogo.
Dois títulos perdidos da mesma forma, por causa de uma gestão vergonhosa do departamento de futebol. Departamento que é comandado pelas mesmas pessoas há 3 anos. Não são capazes de exigir profissionalismo e comprometimento dos jogadores. O Dep. de futebol é responsável por isso, por exigir que cada jogador se esforçe 110% quando entrar em campo com nosso manto sagrado, independente de quem ganhe mais ou menos, de premiação, de renovação de contrato. É como o Marcos falou, vagabundo vem jogar no Palmeiras e não está nem aí para nada, fica na reserva ganhando o seu, quando não fica no departamento médico ganhando dinheiro sem fazer nada, acaba o contrato o cara vai jogar em outro time, e que se f*%@ o Palmeiras. Quem tem que cuidar para que isso não aconteça mais?
Tem que fazer a limpa nesse departamento de futebol incompetente. O Beluzzo pode fazer do Palmeiras um gigante novamente, o problema é que está cercado de incompetentes. O presidente errou algumas vezes também no seu mandato, mas NUNCA por OMISSÃO.

Sobre STJD, CBF, Flamengo, Grêmio, MV, oposição, imprensa não vou comentar nada, é capaz que eu vomite no monitor enquanto estiver escrevendo.

E por favor, voltem com o mata mata. Desde 2005 o campeonato brasileiro é uma vergonha.

Nenhuma notícia positiva sobre o Palmeiras há semanas!

Poderia se dizer: Nada de novo! A imprensa não dá notícias positivas sobre o Verdão.

A grande diferença é que as notícias negativas são VERDADES. Eu, que acompanho o verdão de tão longe, com as mãos amarradas, vejo o nome do meu time ser jogado na lama, seja por BANDIDOS, por OPORTUNISTAS, por PIPOQUEIROS.

Fim de ano desanimador no futebol. Que venha ao menos a vitória para o Botafogo. Estive divagando: Se o Palmeiras marca no início do jogo, bota pressão nos adversários…Flamengo por nervosismo não marca, o Inter se desespera e entrega um gol para o Sto André (como bem dito, acham que já ganharam…). O SPFW??? Que se dane! Não que eu acredite firmemente nessa teoria, mas….

Cunio ganhamos 9 pontos em 30 disputados……..
Fizemos 37 pontos no turno,hoje temos 25…….
Se não me engano o Menguinho perdeu apenas 1 jogo pro Barueri,e o Fluminense ajudado pelo Simon claro vem jogando muito………o Cruzeiro já fez 37 pontos no returno………nós fraquejamos…..lembra quando dizímos precisa de 3 ou 4 reforços não trouxeram,a liderança encobriu as deficiências….saiu 3 bons jogadores acabou o time…………..tivemos azar,mas incompetência tambem…..quero ver nos próximos anos o futuro de jogadores como Lenny,Jumar,Marcão,Jefferson,Mauricio o brigão,Marquinhos,Willians,Edmilson….vou prestar atenção pra ver se vão jogar em grandes clubes….

Alberto por partes,

Este BR09 esta um perde/ganha desde o começo e neste ano ano vai premiar o campeão com o título de menos pior.

O que esta acontecendo com o Palmeiras???

Se eu soubesse…. o que acho é que perdemos este título para nós mesmos, na hora que deveríamos disparar, perdemos jogos para times na zona de rebaixamento e o time perdeu a confiança.Não irei entrar no mérito e achar os maiores culpados desta queda de rendimento, pois iria entrar em polêmica com outros comentaristas e essa não será mais minha linha de comentários, cansei de “brigar” com pessoas de bem, mas que tem diferentes opiniões a este respeito, com todo direito sem dúvida!!

Quanto aos últimos acontecimento policiais, penso que primeiro errou nosso digno presidente em ir naquela “torcida” posar ao lado de uma figura nefasta como o serdan pois deu margem a este bando de se acharem donos do clube e depois que o vídeo foi parar na “imprensa”, a oposição viu uma brecha para tentar alavancar alguns votos para a próxima eleição e orquestrou com ajuda logística da mancha, os episódios das pedras no ônibus da delegação e a agressão ao Love.

Para mim o que acontece na nossa Sociedade é um processo político, onde a oposição tenta de todas as maneiras destruir tudo de bom que o prof.Belluzzo esta tentando fazer, sem se importar se o time briga pelo título ou não.

Infelizmente nosso pior inimigo esta dentro de casa e sabe como ninguém,onde encontrar as armas necessárias para voltar ao poder…

Triste fim de ano…

Os comentários estão desativados.