Bagatelas 14/12/09: só em 2010

Bagatelas de cá… por Oberdam Fiume

Consta que mudanças para valer, mas para valer mesmo, só depois do reveillon.

-x-x-x-x-

Cipullo muito firme e com total apoio da União Verde Branco, chapa que abriga, entre outros, o movimento Muda Palmeiras.

-x-x-x-x-

O mesmo não se pode dizer do Toninho Cecílio.

-x-x-x-x-

Belluzzo prometeu que ainda nesta semana começa por
os pingos nos iiiisss no que diz respeito às finanças do clube, e as
origens das dívidas.
-x-x-x-x-

Palmeiras campeão paulista sub 20. No final, placar agregado contra o Barueri foi 6×1.

Alguns jogadores podem perfeitamente fazer parte do elenco do time de cima; Gabriel Silva tem futebol para ser titular.
-x-x-x-x-
Opositor contumaz  ao professor Belluzzo manda
e-mail para os sócios, propondo o “impeachment” do Presidente e de
cara, no título, erra a grafia da palavra impeachment. Passei!
-x-x-x-x-

O Jobson submeteu-se ao exame anti-doping em 8 de
novembro. O resultado positivo só foi divulgado no dia 9 de
dezembro, após o último jogo do time dele no Brasileiro. Costuma
demorar tanto?

 



*Bagatelas é uma coluna
semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar
toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

30 respostas em “Bagatelas 14/12/09: só em 2010”

Raul eu não me lembro de ver o Mcnelly Torres jogar,mas,se for bom é uma ótima também porque é jovem.
Mas eu ainda sonho em ver o Riquelme com a camisa 10 do Palmeiras.Assim como você acho ele um craque.Faz o jogo girar em torno dele.Faz a bola correr em vez de sair correndo atrás dela.
Quem sabe a motivação que falte pra ele é um projeto em um clube como o Palmeiras,tirar nosso clube de mais uma fila?
É claro que também sonho com o Alex,mas este tá mais distante.

Quem sabe trazer ele e o Torres juntos?

Seria um alento gigante para iniciar um novo ano.

Um pouco de ousadia e sonho da diretoria seria muito bom.

O McNelly Torres parece que esta custando 4 milhões de euros, foi o que pediram ao Santos.

E a grana pra trazer o Riquelme ñ deve ser menor que a grana pra trazer o Alex. Ou pra trazer o Valdivia ou o Conca e manter o CX-10 e o Sacconi. Manteria o bom nível da criação e ainda sobraria dinheiro para investir onde realmente estamos ferrados, que é na defesa. Alias, TODOS os anos nos esquecemos de reforçar a defesa e terminamos a temporada só com 2 ou 3 zagueiros no elenco, que nunca são os mesmos 2 ou 3.

Cassio,

Acho o Riquelme um craque, acabou com a gente nas semis da Libertadores em 2001, mas acho que ele não sai da Argentina, me parece desmotivado, apesar de jovem, fora que é cheio de frescura para jogar.

Penso que a Traffic deveria voltar os olhos para o Mcnelly Torres, que também joga muito, é mais jovem e ao contrário do Riquelme, tem mercado lá fora e pode render boa grana daqui a alguns anos para a Traffic, vc conhece este cara??? Ele acabou com o Palmeiras aqui no Palestra no jogo de ida da Libertadores deste ano, e no jogo de volta, se contundiu logo no começo, para nossa sorte, ganhamos com aquele gol do Cleiton no finalzinho do jogo.

Abraço!!

O Palmeiras bem que poderia tentar contratar o Riquelme.
Ele já se disse impressionado com a pressão exercida pela torcida quando veio jogar no Palestra.
Tudo bem que ele disse querer encerrar a carreira no Boca,mas,ele ainda é novo.Pode jogar uns 2 anos no Palmeiras e voltar para lá depois.

Não custa ir até lá e tentar convencê-lo.

Seria uma peça sensacional no nosso meio de campo.Já ganhou Sulamericana,libertadores.Experiência não lhe falta.

Peço licença ao22- Franco Domenico para republicar o endereço desta notícia.Vale um post só pra ela.

http://www.abril.com.br/noticias/esportes/bbc-coloca-palmeiras-99-como-ultimo-grande-time-sul-americano-519640.shtml

Se fossem os gambás ou os bambis,isso saia no Jornal Nacional.

Cadê o Marketing do Palmeiras para divulgar esta reportagem?

Sempre achei que foi exatamente isso que aconteceu.O Palmeiras deu um baile no Manchester e perdeu por um lance de azar.
Os bambis e o Inter jogaram como times pequenos e ganharam por um rabo tremendo.O título dos gambás nem citaram porque é piada.

Até que enfim reestabeleceram a verdade.

Mudanças são necessárias; pena que estão demorando!

Cada 5-10 ingressos custa uma pizza la no PALESTRA. É só acompanhar o movimento de conselheiros em dia de jogo que vc percebe algum andando com bolinhos de 20 a 50 ingressos na mão.

—————————————————–

O Muricy teria dito que só aproveitaria 10 jogadores desse time. O Beluzzo disse que cinco ou seis jogadoers estão próximos. Dizem que o Danilo não deve ficar – se não me engano, o prazo da nossa prioridade de compra é até amanhã – e temos outros 4 ou 5 jogadores com contrato terminando no final desse ano – coisa pra qual chamei a atenção varias vezes e até agora não vi uma solução.

Será que vamos começar o ano com 15 jogadores no elenco? Vamos disputar o Paulista com 15 profissionais e 10 garotos da categoria de base? A Copa do Brasil ja começa em fevereiro tb.

As contas não estão fechando e os contratos estão terminando.

22 – Franco Domenico Ceravolo

Se lembrarmos bem este time de 1999 começou a ser montado em 1997, ano que não ganhamos nada, como 2009.Em 1998 ganhamos a Copa do Brasil e a Mercosul.

Se a base que foi montada neste ano de 2009 for mantida para o ano que vem, com certeza iremos colher os frutos!!

O Cipullo falou sobre isso nessa entrevista:

http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/12/12/muricy-lovediego-souza-e-cipullo-ficam-no-palmeiras-e-fabio-costa-com-um-pe-e-meio-fora-do-santos/

“Torcidas uniformizadas são uma realidade. Não adianta você negar. O clube tentou manter uma relação civilizada com eles. Tem até um diretor que cuida o relacionamento com as torcidas para manter um diálogo. Mas infelizmente, nós tivemos um comportamento lamentável da principal torcida uniformizada (a Mancha Alvi Verde). Na minha avaliação a relação tem de ser zero com esse tipo de torcida.”

O Sérgio falou algumas verdades. É impossível ignorar a política no Palmeiras. Se bobear, os caras arrancam o Beluzzo da presidência antes do fim do mandato.
Se o Beluzzo quiser tentar a reeleição, ou preparar um candidato para que seja seu sucessor, terá que fazer alianças com algum desses grupos “rivais”.

Depois dessas atitudes da mancha verde, o que todos gostaríamos de ver é a diretoria rompendo relações. Mas é difícil, hoje até a mancha verde tem força política no Palmeiras, com essa tal famiglia palestra.

A situação é complicada. Eu não sou sócio, mas mesmo no futuro se tiver condições não tenho vontade de fazer parte dessa guerra política. Como bem dizem, “tem que ter estômago”.

Lembrete sobre a politica do Palmeiras:
– A União Verde Branco não dá sustentação suficiente ao Presidente e à Diretoria. Não são mais do que 50 votos no Conselho Deliberativo.
O Presidente tem que cuidar da politica interna do Clube.
– A movimentação para a próima eleição já está em andamento, e o grupo do Belluzzo (que é a situação) será o alvo principal.
– Os grupos do MuMu e Della Monica juntos, derrubariam com facilidade a administração atual.
Conclusão, tem que cuidar da politica do Clube, e parar de falar em microfones (dar entrevistas). Ele se complica demais.

É triste mas tenho a mesma sensação do Cassio (15), acho que as coisas caminham nesse sentido.

No mais, só acredito em uma manutenção do trabalho, se toda a torcida (exceto a organizada) apoiar diretoria e comissão técnica, mesmo que para tal tenha q. bater de frente – mas a torcida da numerada (me desculpem) – que nunca chutaram uma bola no campinho de terra, não consiguirá apoiar – é contra sua essencia – eles não conseguiriam passar 2 minutos de jogo sem vaiar.

O problema é que entre Palmeirenses temos um lado nefasto e conservador que não conseguimos expurgar.

Parece enraizado em nossa cultura, em nossa historia, o ranço fascita – “os fins justificam os meios”.. o que difere a torcida do amendoim e a organizada?

Infelizmente, o perfil revolucionário, operário e até mesmo anarquista de nossos ancestrais, em nossa torcida, é minoritário..

Vejo traços fascitas na elite (diretoria) e nas camadas mais aliendas das organizadas, já destruiram a sala de trofeus, ja agrediram, etc..etc.

No mais, vejo o 3VV e parte da diretoria como um Oasis no meio de tanta política suja e interesses escusos.

E por fim, tenho ido poucas vezes ao Palestra., não por deixar de acreditar, passo mais nervoso com minha torcida do que com meu time..

É verdade Raul.

Eu só gostaria de saber porque a diretoria do Palmeiras tem tanto medo desses caras?

Mas Cássio, a gente não vê o prof. Belluzzo falando a este respeito, como disse o Eduardo, estes caras vão continuar roubando nosso time, vendendo ingressos mais caros, e se metendo na política do clube.

Ouvi uma entrevista do Belluzzo falando sobre reforços, acho que ano que vêm promete, mas penso que teríamos que ter uma posição firme sobre esta corja, que vive do Palmeiras e não para o Palmeiras como toda torcida deveria viver.

Críticas construtivas como lemos as vezes aqui no 3VV são muito bem vindas, mas porrada em jogador, pedras no ônibus da delegação e este tipo de protesto como foi feito neste sábado na frente do Palestra não leva a lugar nenhum, só faz a oposição mais forte.

Que este caras da mancha são a favor do must… que bancava o carnaval desta “torcida” eu já sabia faz tempo, será que ninguém desta diretoria não sabia disto?????

Apesar que, será que não há um rompimento silencioso?

Ouvi o presidente da MV falando para o Belluzzo voltar a ser economista.

Acho que as coisas caminham para que essa corja se infiltre no Palmeiras e passe a controlá-lo.

12 – Eduardo Carraro Milagre

Boas perguntas Eduardo, eu não sei te responder…

Aos colegas que debatem sobre a Mancha: porque o clube não “rompe” com a torcida? Vão continuar deixando esse Lagartixa entrar no clube, pegar ingressos e revender na esquina? Vão continuar bancando esse bandidos dando dinheiro pra carnaval, pra viagens, etc?

A torcida é bandida e os dirigentes são omissos e covardes. É o casamento perfeito.

“Gabriel Silva tem futebol para ser titular.” – Além de bom jogador o “rival” dele na posição é o péssimo Pablo Armero. Titular fácil!

O Nádson, meia-atacante, é bom jogador também. Se for bem trabalhado e valorizado (desculpem, mas duvido), vai ser um jogador que renderá frutos.

Abraços.

Rodrigo# 9

Nossos piores inimigos estão dentro de nossa própria casa, infelizmente…Turma do Must…, mancha, Famiglia Palestra, Palaia, Della Monica, é tudo a mesma merda… só lutam em causas próprias, para eles o que menos importa é o Palmeiras, lamentável…

Vida que segue!!

Fabio e Raul

Eu demorei a enxergar isso. Mas agora não tenho mais nenhum respeito por essa torcida.

Apunhalaram o presidente pelas costas. São traíras.

7 – Fabio Angelini

Pois é Fabio, já venho batendo nesta tecla faz tempo, com certeza tudo foi feito pela mancha, jogaram pedras no ônibus da delegação, depois agrediram covardemente(como de costume) o Vagner L. e agora, como inteligência nunca foi o forte deles, confirmam tudo nesta manisfestação em frente ao Palestra Itália.

Mas isto até que é bom, para aqueles que vivem elogiando a mancha e não conseguem ver que eles são pau mandados do Must… e também para o próprio prof. Belluzzo que esteve na sede deles procurando apoio para o final do BR09…

Vivendo e aprendendo…

Abraço!!

Bem.. para as polianas de plantão que acreditavam que a agressão ao Love – a publicação do videdo do Belluzzo – e o ataque ao ônibus da delegação não eram parte de um movimento político.

Mustafá ressurge das cinzas – anda dando até entrevista;
Torcida pede a saida de Belluzzo.

Tudo coincidência não é..?
Teoria da conspiração..

Amigos,

Mumu deicxou 30 milhões no banco em 2005. Mas tinhar ecebido um Palmeiras cheio da grana em 2000, quando acabou a parceria e a Parmalat pagou aproximadamente 90 milhões de reais por Alex, Roque Junior e Junior. Além disso, fechou 2004 no azul apenas por ter vendido o Love a preço de banana.

Dessa forma, ele perdeu em torno de 15 milhões por ano, mesmo montando times ‘bons e baratos’, e ainda nos humilhõu com a segunda divisão.

Abraços a todos,

Marcos

1 – Eduardo

MUMU deixou 30MI de saldo..

1- o palmeiras e banco?
2- ele pagava todas as contas em dia??
3- ele deixou uma boa estrutura no clube?
essa eu respondo… NAO…. aquilo taav um lixo o Della Monica teve q praticamente reconstruir a estrutura do Clube todo…

abracos

alguem tem q dar um chega pra la no MUMU..

comecando com a queda pra segundona… e indo la no fundo das dividas do clube…

MUMU nos afundou dentro e fora de campo..

O DURO É AGUENTAR O SAPO-BOI DO MUSTAPHÁ CRITICAR. ORA UM CARA QUE NOS LEVOU PARA A 2A. DIVISÃO VEM FALAR O QUÊ??? BRUNORO/ANTONIO CARLOS JÁ. FORA CECÍLIO. FORA TAMBÉM: MARCÃO, MARQUINHOS, LENY, WILIAN, ARMERO, SANDRO SILVA. NOVOS JOGADORES JÁ!

Sobre o Doping.

O prazo depende de procedimentos internos (laboratórios, etc) descritos aqui :
http://www.cbf.com.br/dopagem/livro2009.pdf

pela notícia de anos anteriores:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL176032-4620,00-VAGUINHO+DA+LUSA+DOPING+POR+MACONHA.html

O lauda da contraprova saiu 39 dias depois. A contraprova deve ser pedida 24h (segundo o regulamento atual) :
6.3 – O jogador / clube terá o direito de exigir, dentro das vinte e quatro
horas seguintes ao recebimento da comunicação, a realização da segunda
análise utilizando a amostra “B” que será efetuada em data e hora
estabelecida pela Presidência da CNCD e pela direção do laboratório que
realizará o exame. O custo desta análise, que deverá ser pago
antecipadamente, conforme orientações da secretaria da CNCD será de
responsabilidade do jogador / clube.

Ou seja, a análisa para o 1o. exame não deve demorar 30 dias, se demorou, a contraprova deveria demorar outros 30. No caso de 2007 tudo demorou 39 dias, que o primeiro exame tenha demorado 20 dias então.
Resumindo, seguraram o resultado para que o Botafogo naõ fosse prejudicado, assim como os jogadores liberados pelo STJD e o efeito suspensiovo conseguido em tempo recorde.

Eu não sei quais as atribuições do cargo do Toninho Cecílio. Mas, olhando daqui, ele não parece ser mto bom no que faz. No mínimo eu diria q não vi nada que eu possa imaginar que foi mérito dele.

Seria bom o Beluzzo por o pingo nos is mesmo. Uma coisa que o mustafa alega e q eu sempre concordo e me irrita é o fato de terem transformado 30 milhoes de saldo positivo em 50 milhoes em dívida, mesmo com a saída de vários jogadores nos ultimos anos – só 3 exemplos: Valdívia, Henrique e Keirrison, só nesses 3 um time bom faria no miiiinimo 30 milhoes de Euros.

Os comentários estão desativados.