Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil começa em 10 de fevereiro

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil 2010 no dia 10 de fevereiro. Jogará contra o Flamengo do Piauí.

São no mínimo 10, no máximo 12 jogos (6 fases) para um time ser campeão da Copa do Brasil. O rótulo mais do que manjado – o caminho mais curto para a Libertadores – faz sentido. A Copa do Brasil não tem a participação dos clubes que disputam a Libertadores.

São 64 clubes num esquema de mata-mata, numa espécie de 8 cabeças de chave, que só se encontram a partir das quartas-de-final. Claro, se fizerem a lição de casa.

A “chave” do Verdão ficou assim:

  • Palmeiras
  • Flamengo PI
  • Paysandu PA
  • Potiguar RN
  • Atlético PR
  • Vilhena RO
  • Sampaio Correa MA
  • São Domingos SE

Como dissemos, se der a lógica, o Palmeiras chegará nas quartas e enfrentará o Botafogo (São Raimundo, Santa Cruz, América AM, Bahia, Vitória ES, Atlético GO, Assu). Na semi-final o Palmeiras, fazendo a sua lição de casa, pegará o vencedor das chaves de Santos (que terá que passar pelo Guarani) e Atlético MG (que terá que passar pelo Sport).

Do outro lado virão para a semi-final os times do Vasco (que terá que passar pelo Goiás) e o Fluminense (que terá que superar o Grêmio).

Ou seja, o Palmeiras poderá chegar numa final contra Vasco ou Fluminense ou Grêmio. Se os grandes clubes brasileiros vencerem suas partidas teremos jogos emocionantes nas quatas, semis e na final. A final acontecerá depois da Copa do Mundo.

Lembrando que na fase 1 e 2 os times que vencerem com 2 ou mais gols de diferença dispensam a partida de volta.

Vamos torcer! Saudações Alviverdes!

Veja as chaves da Copa do Brasil 2010 clicando aqui.

6 respostas em “Copa do Brasil começa em 10 de fevereiro”

Vicente, há um problema no texto, a partir da explicação da semifinal. Correndo tudo como previsto, conforme o seu raciocínio, a nossa semifinal seria contra o Vasco, e não contra Santos ou Atlético-MG. Na final, aí sim, pegaríamos Fluminense ou Grêmio ou Santos ou Atlético-MG, que se enfrentam do outro lado da chave. Resumindo, do nosso lado estão Botafogo e Vasco. Do outro Santos, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG. Abraços.

me desculpem o pessimismo, mas temos que ficar de sobreaviso:
o atletico paranaense está na nossa chave…
só aí já fodeu

pqos caras dominam no paraná enquanto a gente pode ser eliminado do paulista por algum time grande….eles vão chegar com moral e vai ser complicado

se passar passamos do boafogo fácil e aí embala

mas medesculpem mas pq sempre nos damos mal?

nos somos um dos únicos que pegaram adversários da primeira divisão na chave…

acho que o outro é o vitória na chave do goiás…po!

o vasco não pega ninguem!!!

sei lá..acho que não levamos nada no primeiro semestre ( não me culpem, mas fomos eliminados pelo ipatinga e pelo sport nos últimos anos…num dá pra acreditar tanto assim…

por incrível que pareça tenho mais fé no brasileiro do ano que vem…

PS: Vicente, imagino sua dor ao ter que postar a tabela da copa BR ao invés da libertadores….
força amigo!

*se fossemos né…. sei lá! Deu pra enteder (ou entendeu sem dá…)

Essa dá pra levar né… seria BOM demais se formos campeoes! Mas nao pode relaxar igual fizeram os lixos esse ano depois do tirulo…

Os comentários estão desativados.