Categorias
Drops

DROPS 02/12/09: cada um na sua; e chega de tolerância


ESCLARECENDO A BAGUNÇA

Os três briguentos que agrediram V. Love na tarde de terça-feira estão presos.
Além da agressão são acusados de racismo, crime inafiançável.

SÃO DA MANCHA?

Parece que sim. E parece que esse negócio começou antes.
Love teria sido ameaçado pelos valentões dias antes.

Mas para esclarecer: são torcedores (ou associados?) da Mancha Verde.
A Mancha está por detrás da agressão? Não podemos afirmar. Mas no site da uniformizada não há nenhuma referência ou esclarecimento sobre o tema.

O g1.com informa que a Mancha soltou comunicado isentando-se da responsabilidade sobre a agressão. Leia mais clicando aqui.

E A OUTRA MANCHA?

A escola de samba, onde o Presidente Belluzzo foi gravado e “youtubado”, nada tem a ver com a organizada.

O que pessoas próximas informam é que os dirigentes da Escola de Samba (Paulo Serdan) não tem mais influência na organizada.

De qualquer maneira o mesmo Paulo Serdan, que aparece ao lado de Belluzzo no vídeo, é o mesmo que espancou um treinador palmeirense das categorias de base.

Convenhamos…

MERECE PUNIÇÃO?

Em nossa opinião, sim! É inaceitável que as Organizadas – qualquer uma – se sinta no direito de fazer justiça com as próprias mãos.

Portanto a Diretoria tem a obrigação de chamar os representantes das organizadas, todas elas, e definir um modelo de conduta. E quem não cumprisse isso, deveria ser proibido de entrar no Palestra.

E OS MOTIVADORES?

Da mesma forma que aqueles “motivadores” que estiveram na concentração às vésperas do jogo contra o Goiás – e que agora fazem manifesto contra Cipullo e companhia – têm que aprender que lugar de torcedor é na arquibancada.

O que eu ainda não entendi: como é que Toninho Cecílio – que sempre diz que “nunca é hora” para qualquer ação de motivação – permitiu a entrada deles? Será que o Presidente ou algum dos seus Vices obrigou Cecílio a recebê-los?

O FATO É…

… que um clube de futebol como o Palmeiras parece que está há anos luz de um modelo coerente de governança. Tem muita grana e interesses de patrocinadores e investidores envolvidos num time como o Palmeiras. Não é uma festa, não é uma quadra de escola de samba, não é um boteco para pseudo-justiceiros ou motivadores acharem que podem fazer co-gestão.

O Palmeiras perderá (se nosso pequeno milagre não ocorrer) o título por suas próprias incompetências, agravado por fraqueza nos bastidores. Mas fatos como o que vimos esta semana, ou ainda nas últimas semanas, só nos apequenam e servem de mais piada dos adversários.

E não ajudam porcaria alguma!

SEM FALAR QUE ATRAPALHAM O FUTURO

Ou como falou Love, ou como falou Edmílson, depois da agressão: quem estiver jogando fora do Brasil deveria pensar duas vezes antes de retornar. Mas perguntem a Adriano, Ronaldo Gorducho, Fred, e outros se eles estão arrependidos de voltarem.

Exceto jogadores palmeirenses.

Imaginem a seguinte situação: neste momento alguém da Diretoria palmeirense está negociando com jogadores que estão fora do Brasil. Depois de um fato desses, será que les mudariam sua disposição em jogarem no Palmeiras? Se estiverem sendo assediados por outros clubes – vide o caso de Tinga – qual clube ele escolheria? Qual clube VOCÊ escolheria?

Mais uma vez: torcedor tem que torcer e cobrar da forma adequada. Dirigente tem que dirigir o clube também de forma adequada, ou então aguente críticas. Jogador tem que jogar com vontade e fazer o melhor que pode. Ou então que aguente vaias ao final da partida e críticas. Ou um bom banco de reservas.

Mas esse tipo de baixaria, por favor, chega.
E que a Diretoria pare de passar a mão na cabeça de organizadas.

Saudações Alviverdes!

Imagem: Agência Futura Press

59 respostas em “DROPS 02/12/09: cada um na sua; e chega de tolerância”

esqueçam o Brunoro. Hoje ele está contratado por uma das maiores empresas brasileiras, faturamento proximo dos 30 BI, deve ter um belo salário, não tem torcida enchendo o saco, revela e negocia jogadores com o exterior, tem uma das melhroes estruturas em termos de centro de treinamento não só em SP como no RJ e outras vantagens ……………..duvido que venha para cá

esqueçam o Brunoro. Hoje ele está contratado por uma das maiores empresas brasileiras, faturamento proximo dos 30 BI, deve ter um belo salário, não tem torcida enchendo o saco, revela e negocia jogadores com o exterior, tem uma das melhroes estruturas em termos de centro de treinamento não só em SP como no RJ e outras vantagens ……………..duvido que venha para cá

Essa de q a Mancha não tem nada a ver com a Mancha é de morrer de rir!!

Meus parabéns ao Vicente por esse post magnífico e corajoso. Há muito tempo espero algo desse gênero na “mídia palestrina” (que eu não reconheço e que não me representa na maioria das vezes). Finalmente alguém com coragem suficiente para criticar essa postura deprimente de nossa diretoria de ficar se misturando a marginais organizados, que só servem para arranjar confusão e sugar o clube.

Fica claro pra mim, como sempre escrevi, que essa postura de se aproximar de organizadas, juntamente com os últimos atos inconsequentes de nosso presidente, iria nos trazer prejuízos, alguns mensuráveis, outros não.

Quem de nós sabe se algum jogador que negociava conosco já não desistiu (ou aumentou suas exigências) para jogar aqui na próxima temporada? E novos patrocinadores? E parceiros em ações comerciais? Quanto o Palmeiras perde por passar essa imagem ruim, de clube ligado a Torcidas Organizadas, que agridem jogadores do clube e apedrejam ônibus do clube? Nunca saberemos ao certo. Mas que perderemos um bocado de boas oportunidades, não tenho nenhuma dúvida.

Tomara que nosso presidente se dê conta disso a tempo de minimizar os prejuízos e comece a agir como presidente de uma grande entidade, que é o Palmeiras, e não como torcedor de arquibancada, gritando “vamo matar os bambi”.

Parabéns mais uma vez, Vicente!

52- Danilo, já jogamos com um time completo contra o Botafogo e empatamos 1 a 1, com o Gremio a mesma coisa, contra o botafogo ele colocou um atacante aos 40 minutos do segundo tempo. Contra o Gremio ele tirou os dois atacantes e colocou um terceiro zagueiro que é o Marcão. Contra o Vitoria da Ba lá na Bahia o Diego Souza e o Xavier estava em campo. Eu sinceramente não acho que perdemos o titulo pelos desfalques. Pq, perder pro Sto Andre, Avai, mesmo com os desfasques que vc citou e principalmente com o Sport não tem desculpa. Jogar com o ultimo colocado do campeonato com 3 volantes e um deles sendo o Edmilson não da e quando tomamos 2 gols, ele resolver colocar o 3º zagueiro, isto é recuou o Edmilson e era pra gente ter tomado 4 ou 5 gols, só no primeiro tempo. Ai só mudou no segundo tempo. Ele é lento demais pra mudar o time. Mexe mal e substituiu pior ainda.

Quando a gente estava perdendo pro Flamengo ele fez o favor de trocar um atacante por outro não tentou ganhar foi apatico. E depois que o Love perdeu o penalti aos 42 minutos perdendo de 2 a 0 ele colocou o Marquinhos, contra o Sto Andre a gente estava perdendo de 1 a 0 e o cara trocou o Obina pelo Robert, sendo que o Ortigoza sempre que entrou e jogou bem.

Claro que os defalques ajudaram mas a atitude do Muricy foi patetica o cara sequer tentou ganhar alguns jogos. Ele deu uma coletiva dizendo que não tinha um meia, e todos questionavam pq o Saconni não jogava e ele disse que o moleque não tinha jeito e dai colocou o moleque a primeira vez e o cara deu conta do recado.

O Muricy contra o Atletico não tinha opção tinha que jogar como o Jorginho colocava o time pra jogar que é pra frente.

Mas respeito a sua opinião!

Abraços e até amanha

O cara tem

Meus cumprimentos ao 3VV e esta apaixonada galera verde!
Vicente seu POST é perfeito, quanto a exposição e a reação e divulgação, parabens mas faltou um ingrediente qual o motivo?
Porque 3 pessoas em um determinado instante de um dia de semana em uma agencia bancaria agridem o o Love que no ultimo jogo até que nem foi tão mal?
Será por que o jogador foi trazido pelo Beluzzo e sua diretoria?
Será que as declarações do Edmilson dizendo que não se deve jogar no Palmeiras, é algo dele proprio e deve passar aos jogadores da europa e os mais novatos, palavras de nosso capitão.
Cade nossa diretoria que não se manifesta?
Acho que entendo bem a saida do Vicente da diretoria acho até que ficou tempo demais.
Pena eu tenho de toda a coletividade apaixonada que só pode reclamar em seus blogs e nos almoços de domingo, acho tudo isso muito ruim.
abs

opa rogério jogada lorenzzeti eu sempre fui o primeiro a criticar….coisas como essa estão na parte algum erros sim…

por exemplo escalar souza e edmilson no meio e tals

não lembro quando jogamos com o time completo e não ganhamos rogério…contra o avaí acho que não tinhamos cleiton e diego que estavam na seleção…

uma coisa bem sintomática deste time pode ser vista no último jogo. Ok o sacconi jogou muito? claro. Mas é inegável que o cleiton dá mais variações de jogadas ao time. Chegamos a jogar com o sandro silva no lugar dele…por acaso o camisa dois chegaria pra fazer aqueleprimeiro gol? Não!

Acho que o jogo contra o atlético mostrou que o muricy vem se aperfeiçoando à frente do time e fico feliz com isso.

Sabe rogério esses dias estava pensando: pô sempre quando um treinador novo chega o que ele faz? não muda muito no time e segue com o trabalho e aos pouco vai mexendo.

é o que o muricy tava fazendo, e bem,…mas de uma vez só o cara perdeu pierre, mauricio, cleiton, diego,pra seleção, marquinhos e willians que ele vinha começando a usar . O grupo rachou, e várias coisas aconteceram….erros de arbitragem e tudo mais

Pra completar o elenco do palmeiras tém sérios problemas estruturais e jogadores q não vingaram….

aí fica dificil mesmo…..mas mesmo com todas essas ressalvas 70% dos jogadores tavam à disposição….e simplesmente esqueceram de jogar?

o maior peso de tudo isso que eu falei pra mim é deles, depois estão todos muito divididos entre várias coisas inclusive o muricy…..

abraços e tbm respeito sua opinião

49- Danilo já jogamos com time completo no Palestra e não ganhamos, e empatar com o Sport e jogando na retranca não da pra não colocar na conta do Muricy, mas respeito a sua opinião. Claro que todo mundo tem uma grande participação. Da diretoria até os jogadores, mas pra mim um cara que ganha 450 mil e ter só uma jogada não da. É muito pouco, mas respeito a sua opinião

é alvaro ontem vc deu até uma sugetão de como a diretoria devia se pronunciar né?

concordo inteiramente…é como o vicente já disse faz tempo aqui: agir preventivamente não faz mal pra ngm…

Legal rogério

tb acho que o muricy tem culpa mas pra mim não é a maior…11 jogadores que jogavam bem não podem esquecer de jogar….

mas na minha opinião acho mesmo que a maior culpa disso tudo foram vários fatores cumulativos: racha de elenco, muricy com pouco tempo de comando e alguns erros sim, diego souza, que já mostrou que independente de quem estiver em campo pode decidir; desfalques importantíssimos, erros clamorosos de arbitragem e alguns menos importantes como desequilíbrio da cbf e da globo em colocar o palmeiras pra jogar sempre antes de todo mundo….

fazer o q? agora é chorar……

em tempo: e a arena meus amigos??? será que caímos de novo nas previsões erradas do pessoal???

Eu juro que quero MUITO estar errado, mas temo que se não falarmos nada ANTES DO JOGO veremos o blog xingando o Gaciba e a fraqueza da diretoria nos bastidores na segunda-feira… amargando uma 5a colocação no brasileiro.

O Corinthians DOOU 100% DA RENDA DO JOGO EM CAMPINAS PARA O CARNAVAL DAS ORGANIZADAS!!!

A torcida BAMBI APEDREJOU O ONIBUS DO CORINTHIANS.

Ou seja, marginal tem em todas as torcidas. A diretoria do Palmeiras não pode resolver o problema sozinho.

Ficar infernizando a diretoria nesse episódio é dar tiro no pé. O que a diretoria pode fazer? Tudo bem, talvez poderia ser mais firme declarando ter rompido relacoes com a Mancha, etc, mas mesmo assim, isso iria resolver o problema?

Se temos que ficar escandalizados com alguma coisa, é com o fato de NINGUÉM TER DITO NADA QUE O GACIBA VAI APITAR!

O MESMO GACIBA QUE AJUDOU O BOTAFOGO E OPEROU O NAUTICO NO MESMO ENGENHAO.

Isso sim merece cornetagem na minha opinião. O buraco é muito mais embaixo no caso das torcidas, e a diretoria de um clube não tem muito o que fazer, infelizmente.

Lugar de bandido eh na cadeia. A solução para as torcidas organizadas passa pelo poder público e não basta fechá-las, pois elas abrem as portas no dia seguinte com outro nome. Tem que proibir os marginais que forem fichados na polícia de ir aos jogos e a única maneira de se implementar isso é exigir que eles se apresentem nos distritos policiais durante as partidas. Só que no país do mensalão e do dólar na cueca e na meia, esperar que vândalos do futebol sejam punidos é sonhar alto demais…

É isso aí Diretoria.Em vez de tomar uma atitude séria contra os vagabundos organizados,vamos fugir escoltados como bandidos para o interior mesmo.

43- Danilo não esquece que neste periodo em que o Diego Souza não jogou nada o cara estava armando o Jogo sozinho, quando o Saconni entrou o futebol do cara melhorou e não esquece as escalações e mexidas absurdas que o nosso tecnico fez, ficar com desculpas não da. Pq jogar na retranca com Sport e Avai em casa não da. Destes jogos que a gente perdeu se o cara não fosse tão covarde no minimo 6 pontos a gente ganharia e hoje com certeza já estariamos comemorando o titulo sem se preocupar com o ultimo jogo, Pra mim ai, a maior culpa não é do Love e nem do Diego Souza é do Muricy mesmo!

opa raúl obrigado cara…

não não vc entendeu errado…eu disse que ele queria ganhar 70 mil pra ficar…hj quem ganha 70 mil???

sabe pq? ele ganhava 7.000 ( só não quis falar esse dado pq eu não tinha certeza e hoje parece irreal demais um jogador depois de 1 ano fazendo sucesso no time ganhar 7 mil…..preferi não arriscar…mas com vc falando de 5 mil percebi q não estava errado)

e o gordo vendeu por ninharia…..vagner love foi um dos meus ídolos, já que eu era muito novo naquela epoca…..

e não sei se vc achou que eu disse que ele era culpado…coisa nenhuma..to super feliz que o love voltou…pra mim ds7, por exemplo, jogou muito menos nesse periodo ruim do que o love

espero que ele fique mesmo

Quero deixar claro para aqueles que adoram o Must… que a queda do time neste final de campeonato nada tem a ver com aquele gordo morfético!!

Fui…. até amanhã!!

36 – Danilo Navarro Ferreira ,

Na minha opinião a queda do time nada tem a ver com o Vagner, como vc disse todo time começou a jogar mal e não somente o Love.

Danilo, ele ganhava muito menos que estes 70 mil que vc fala, pois vinha do Juniores, o salário dele não chegava a R$ 5.000,00, ele foi pedir um aumento depois que foi um dos maiores responsáveis pela volta a 1ª divisão e além de ouvir um sonoro NÃO, teve seu passe vendido por mixaria!!

Me lembro que na época o gordo deu um puta aumento para o Lucio(lateral que hoje esta no Gremio) e que não jogava nada, coisas que só mesmo o gordo pode explicar.

Foi á partir deste época que a mancha começou a sua parceria com o Must… a festa de 10 anos do campeonato de 1993 foi na sede da “organizada”, um cara pintado de Hulk entrava em campo junto com os jogadores e a mancha começou a virar “escola de samba”.

MALDITO MUST…

Os comentários estão desativados.