Categorias
Drops

DROPS 02/12/09: cada um na sua; e chega de tolerância


ESCLARECENDO A BAGUNÇA

Os três briguentos que agrediram V. Love na tarde de terça-feira estão presos.
Além da agressão são acusados de racismo, crime inafiançável.

SÃO DA MANCHA?

Parece que sim. E parece que esse negócio começou antes.
Love teria sido ameaçado pelos valentões dias antes.

Mas para esclarecer: são torcedores (ou associados?) da Mancha Verde.
A Mancha está por detrás da agressão? Não podemos afirmar. Mas no site da uniformizada não há nenhuma referência ou esclarecimento sobre o tema.

O g1.com informa que a Mancha soltou comunicado isentando-se da responsabilidade sobre a agressão. Leia mais clicando aqui.

E A OUTRA MANCHA?

A escola de samba, onde o Presidente Belluzzo foi gravado e “youtubado”, nada tem a ver com a organizada.

O que pessoas próximas informam é que os dirigentes da Escola de Samba (Paulo Serdan) não tem mais influência na organizada.

De qualquer maneira o mesmo Paulo Serdan, que aparece ao lado de Belluzzo no vídeo, é o mesmo que espancou um treinador palmeirense das categorias de base.

Convenhamos…

MERECE PUNIÇÃO?

Em nossa opinião, sim! É inaceitável que as Organizadas – qualquer uma – se sinta no direito de fazer justiça com as próprias mãos.

Portanto a Diretoria tem a obrigação de chamar os representantes das organizadas, todas elas, e definir um modelo de conduta. E quem não cumprisse isso, deveria ser proibido de entrar no Palestra.

E OS MOTIVADORES?

Da mesma forma que aqueles “motivadores” que estiveram na concentração às vésperas do jogo contra o Goiás – e que agora fazem manifesto contra Cipullo e companhia – têm que aprender que lugar de torcedor é na arquibancada.

O que eu ainda não entendi: como é que Toninho Cecílio – que sempre diz que “nunca é hora” para qualquer ação de motivação – permitiu a entrada deles? Será que o Presidente ou algum dos seus Vices obrigou Cecílio a recebê-los?

O FATO É…

… que um clube de futebol como o Palmeiras parece que está há anos luz de um modelo coerente de governança. Tem muita grana e interesses de patrocinadores e investidores envolvidos num time como o Palmeiras. Não é uma festa, não é uma quadra de escola de samba, não é um boteco para pseudo-justiceiros ou motivadores acharem que podem fazer co-gestão.

O Palmeiras perderá (se nosso pequeno milagre não ocorrer) o título por suas próprias incompetências, agravado por fraqueza nos bastidores. Mas fatos como o que vimos esta semana, ou ainda nas últimas semanas, só nos apequenam e servem de mais piada dos adversários.

E não ajudam porcaria alguma!

SEM FALAR QUE ATRAPALHAM O FUTURO

Ou como falou Love, ou como falou Edmílson, depois da agressão: quem estiver jogando fora do Brasil deveria pensar duas vezes antes de retornar. Mas perguntem a Adriano, Ronaldo Gorducho, Fred, e outros se eles estão arrependidos de voltarem.

Exceto jogadores palmeirenses.

Imaginem a seguinte situação: neste momento alguém da Diretoria palmeirense está negociando com jogadores que estão fora do Brasil. Depois de um fato desses, será que les mudariam sua disposição em jogarem no Palmeiras? Se estiverem sendo assediados por outros clubes – vide o caso de Tinga – qual clube ele escolheria? Qual clube VOCÊ escolheria?

Mais uma vez: torcedor tem que torcer e cobrar da forma adequada. Dirigente tem que dirigir o clube também de forma adequada, ou então aguente críticas. Jogador tem que jogar com vontade e fazer o melhor que pode. Ou então que aguente vaias ao final da partida e críticas. Ou um bom banco de reservas.

Mas esse tipo de baixaria, por favor, chega.
E que a Diretoria pare de passar a mão na cabeça de organizadas.

Saudações Alviverdes!

Imagem: Agência Futura Press

59 respostas em “DROPS 02/12/09: cada um na sua; e chega de tolerância”

esqueçam o Brunoro. Hoje ele está contratado por uma das maiores empresas brasileiras, faturamento proximo dos 30 BI, deve ter um belo salário, não tem torcida enchendo o saco, revela e negocia jogadores com o exterior, tem uma das melhroes estruturas em termos de centro de treinamento não só em SP como no RJ e outras vantagens ……………..duvido que venha para cá

esqueçam o Brunoro. Hoje ele está contratado por uma das maiores empresas brasileiras, faturamento proximo dos 30 BI, deve ter um belo salário, não tem torcida enchendo o saco, revela e negocia jogadores com o exterior, tem uma das melhroes estruturas em termos de centro de treinamento não só em SP como no RJ e outras vantagens ……………..duvido que venha para cá

Essa de q a Mancha não tem nada a ver com a Mancha é de morrer de rir!!

Meus parabéns ao Vicente por esse post magnífico e corajoso. Há muito tempo espero algo desse gênero na “mídia palestrina” (que eu não reconheço e que não me representa na maioria das vezes). Finalmente alguém com coragem suficiente para criticar essa postura deprimente de nossa diretoria de ficar se misturando a marginais organizados, que só servem para arranjar confusão e sugar o clube.

Fica claro pra mim, como sempre escrevi, que essa postura de se aproximar de organizadas, juntamente com os últimos atos inconsequentes de nosso presidente, iria nos trazer prejuízos, alguns mensuráveis, outros não.

Quem de nós sabe se algum jogador que negociava conosco já não desistiu (ou aumentou suas exigências) para jogar aqui na próxima temporada? E novos patrocinadores? E parceiros em ações comerciais? Quanto o Palmeiras perde por passar essa imagem ruim, de clube ligado a Torcidas Organizadas, que agridem jogadores do clube e apedrejam ônibus do clube? Nunca saberemos ao certo. Mas que perderemos um bocado de boas oportunidades, não tenho nenhuma dúvida.

Tomara que nosso presidente se dê conta disso a tempo de minimizar os prejuízos e comece a agir como presidente de uma grande entidade, que é o Palmeiras, e não como torcedor de arquibancada, gritando “vamo matar os bambi”.

Parabéns mais uma vez, Vicente!

52- Danilo, já jogamos com um time completo contra o Botafogo e empatamos 1 a 1, com o Gremio a mesma coisa, contra o botafogo ele colocou um atacante aos 40 minutos do segundo tempo. Contra o Gremio ele tirou os dois atacantes e colocou um terceiro zagueiro que é o Marcão. Contra o Vitoria da Ba lá na Bahia o Diego Souza e o Xavier estava em campo. Eu sinceramente não acho que perdemos o titulo pelos desfalques. Pq, perder pro Sto Andre, Avai, mesmo com os desfasques que vc citou e principalmente com o Sport não tem desculpa. Jogar com o ultimo colocado do campeonato com 3 volantes e um deles sendo o Edmilson não da e quando tomamos 2 gols, ele resolver colocar o 3º zagueiro, isto é recuou o Edmilson e era pra gente ter tomado 4 ou 5 gols, só no primeiro tempo. Ai só mudou no segundo tempo. Ele é lento demais pra mudar o time. Mexe mal e substituiu pior ainda.

Quando a gente estava perdendo pro Flamengo ele fez o favor de trocar um atacante por outro não tentou ganhar foi apatico. E depois que o Love perdeu o penalti aos 42 minutos perdendo de 2 a 0 ele colocou o Marquinhos, contra o Sto Andre a gente estava perdendo de 1 a 0 e o cara trocou o Obina pelo Robert, sendo que o Ortigoza sempre que entrou e jogou bem.

Claro que os defalques ajudaram mas a atitude do Muricy foi patetica o cara sequer tentou ganhar alguns jogos. Ele deu uma coletiva dizendo que não tinha um meia, e todos questionavam pq o Saconni não jogava e ele disse que o moleque não tinha jeito e dai colocou o moleque a primeira vez e o cara deu conta do recado.

O Muricy contra o Atletico não tinha opção tinha que jogar como o Jorginho colocava o time pra jogar que é pra frente.

Mas respeito a sua opinião!

Abraços e até amanha

O cara tem

Meus cumprimentos ao 3VV e esta apaixonada galera verde!
Vicente seu POST é perfeito, quanto a exposição e a reação e divulgação, parabens mas faltou um ingrediente qual o motivo?
Porque 3 pessoas em um determinado instante de um dia de semana em uma agencia bancaria agridem o o Love que no ultimo jogo até que nem foi tão mal?
Será por que o jogador foi trazido pelo Beluzzo e sua diretoria?
Será que as declarações do Edmilson dizendo que não se deve jogar no Palmeiras, é algo dele proprio e deve passar aos jogadores da europa e os mais novatos, palavras de nosso capitão.
Cade nossa diretoria que não se manifesta?
Acho que entendo bem a saida do Vicente da diretoria acho até que ficou tempo demais.
Pena eu tenho de toda a coletividade apaixonada que só pode reclamar em seus blogs e nos almoços de domingo, acho tudo isso muito ruim.
abs

opa rogério jogada lorenzzeti eu sempre fui o primeiro a criticar….coisas como essa estão na parte algum erros sim…

por exemplo escalar souza e edmilson no meio e tals

não lembro quando jogamos com o time completo e não ganhamos rogério…contra o avaí acho que não tinhamos cleiton e diego que estavam na seleção…

uma coisa bem sintomática deste time pode ser vista no último jogo. Ok o sacconi jogou muito? claro. Mas é inegável que o cleiton dá mais variações de jogadas ao time. Chegamos a jogar com o sandro silva no lugar dele…por acaso o camisa dois chegaria pra fazer aqueleprimeiro gol? Não!

Acho que o jogo contra o atlético mostrou que o muricy vem se aperfeiçoando à frente do time e fico feliz com isso.

Sabe rogério esses dias estava pensando: pô sempre quando um treinador novo chega o que ele faz? não muda muito no time e segue com o trabalho e aos pouco vai mexendo.

é o que o muricy tava fazendo, e bem,…mas de uma vez só o cara perdeu pierre, mauricio, cleiton, diego,pra seleção, marquinhos e willians que ele vinha começando a usar . O grupo rachou, e várias coisas aconteceram….erros de arbitragem e tudo mais

Pra completar o elenco do palmeiras tém sérios problemas estruturais e jogadores q não vingaram….

aí fica dificil mesmo…..mas mesmo com todas essas ressalvas 70% dos jogadores tavam à disposição….e simplesmente esqueceram de jogar?

o maior peso de tudo isso que eu falei pra mim é deles, depois estão todos muito divididos entre várias coisas inclusive o muricy…..

abraços e tbm respeito sua opinião

49- Danilo já jogamos com time completo no Palestra e não ganhamos, e empatar com o Sport e jogando na retranca não da pra não colocar na conta do Muricy, mas respeito a sua opinião. Claro que todo mundo tem uma grande participação. Da diretoria até os jogadores, mas pra mim um cara que ganha 450 mil e ter só uma jogada não da. É muito pouco, mas respeito a sua opinião

é alvaro ontem vc deu até uma sugetão de como a diretoria devia se pronunciar né?

concordo inteiramente…é como o vicente já disse faz tempo aqui: agir preventivamente não faz mal pra ngm…

Legal rogério

tb acho que o muricy tem culpa mas pra mim não é a maior…11 jogadores que jogavam bem não podem esquecer de jogar….

mas na minha opinião acho mesmo que a maior culpa disso tudo foram vários fatores cumulativos: racha de elenco, muricy com pouco tempo de comando e alguns erros sim, diego souza, que já mostrou que independente de quem estiver em campo pode decidir; desfalques importantíssimos, erros clamorosos de arbitragem e alguns menos importantes como desequilíbrio da cbf e da globo em colocar o palmeiras pra jogar sempre antes de todo mundo….

fazer o q? agora é chorar……

em tempo: e a arena meus amigos??? será que caímos de novo nas previsões erradas do pessoal???

Eu juro que quero MUITO estar errado, mas temo que se não falarmos nada ANTES DO JOGO veremos o blog xingando o Gaciba e a fraqueza da diretoria nos bastidores na segunda-feira… amargando uma 5a colocação no brasileiro.

O Corinthians DOOU 100% DA RENDA DO JOGO EM CAMPINAS PARA O CARNAVAL DAS ORGANIZADAS!!!

A torcida BAMBI APEDREJOU O ONIBUS DO CORINTHIANS.

Ou seja, marginal tem em todas as torcidas. A diretoria do Palmeiras não pode resolver o problema sozinho.

Ficar infernizando a diretoria nesse episódio é dar tiro no pé. O que a diretoria pode fazer? Tudo bem, talvez poderia ser mais firme declarando ter rompido relacoes com a Mancha, etc, mas mesmo assim, isso iria resolver o problema?

Se temos que ficar escandalizados com alguma coisa, é com o fato de NINGUÉM TER DITO NADA QUE O GACIBA VAI APITAR!

O MESMO GACIBA QUE AJUDOU O BOTAFOGO E OPEROU O NAUTICO NO MESMO ENGENHAO.

Isso sim merece cornetagem na minha opinião. O buraco é muito mais embaixo no caso das torcidas, e a diretoria de um clube não tem muito o que fazer, infelizmente.

Lugar de bandido eh na cadeia. A solução para as torcidas organizadas passa pelo poder público e não basta fechá-las, pois elas abrem as portas no dia seguinte com outro nome. Tem que proibir os marginais que forem fichados na polícia de ir aos jogos e a única maneira de se implementar isso é exigir que eles se apresentem nos distritos policiais durante as partidas. Só que no país do mensalão e do dólar na cueca e na meia, esperar que vândalos do futebol sejam punidos é sonhar alto demais…

É isso aí Diretoria.Em vez de tomar uma atitude séria contra os vagabundos organizados,vamos fugir escoltados como bandidos para o interior mesmo.

43- Danilo não esquece que neste periodo em que o Diego Souza não jogou nada o cara estava armando o Jogo sozinho, quando o Saconni entrou o futebol do cara melhorou e não esquece as escalações e mexidas absurdas que o nosso tecnico fez, ficar com desculpas não da. Pq jogar na retranca com Sport e Avai em casa não da. Destes jogos que a gente perdeu se o cara não fosse tão covarde no minimo 6 pontos a gente ganharia e hoje com certeza já estariamos comemorando o titulo sem se preocupar com o ultimo jogo, Pra mim ai, a maior culpa não é do Love e nem do Diego Souza é do Muricy mesmo!

opa raúl obrigado cara…

não não vc entendeu errado…eu disse que ele queria ganhar 70 mil pra ficar…hj quem ganha 70 mil???

sabe pq? ele ganhava 7.000 ( só não quis falar esse dado pq eu não tinha certeza e hoje parece irreal demais um jogador depois de 1 ano fazendo sucesso no time ganhar 7 mil…..preferi não arriscar…mas com vc falando de 5 mil percebi q não estava errado)

e o gordo vendeu por ninharia…..vagner love foi um dos meus ídolos, já que eu era muito novo naquela epoca…..

e não sei se vc achou que eu disse que ele era culpado…coisa nenhuma..to super feliz que o love voltou…pra mim ds7, por exemplo, jogou muito menos nesse periodo ruim do que o love

espero que ele fique mesmo

Quero deixar claro para aqueles que adoram o Must… que a queda do time neste final de campeonato nada tem a ver com aquele gordo morfético!!

Fui…. até amanhã!!

36 – Danilo Navarro Ferreira ,

Na minha opinião a queda do time nada tem a ver com o Vagner, como vc disse todo time começou a jogar mal e não somente o Love.

Danilo, ele ganhava muito menos que estes 70 mil que vc fala, pois vinha do Juniores, o salário dele não chegava a R$ 5.000,00, ele foi pedir um aumento depois que foi um dos maiores responsáveis pela volta a 1ª divisão e além de ouvir um sonoro NÃO, teve seu passe vendido por mixaria!!

Me lembro que na época o gordo deu um puta aumento para o Lucio(lateral que hoje esta no Gremio) e que não jogava nada, coisas que só mesmo o gordo pode explicar.

Foi á partir deste época que a mancha começou a sua parceria com o Must… a festa de 10 anos do campeonato de 1993 foi na sede da “organizada”, um cara pintado de Hulk entrava em campo junto com os jogadores e a mancha começou a virar “escola de samba”.

MALDITO MUST…

32- Marcos Cospe Rimoli é complicado de confiar, mas as vezes os caras acerta. E eu quis dizer o ultimo ano, não o ultimo mandato. Ok!

Danilo #37

Vai ser dificilimo mesmo sendo o Gaciba o Juiz…

que fim de campeonato para o Palmeiras!!!
o clube não merece, nem os jogadores e a diretoria. uma pena tudo isso que está acontecendo…

Se esse fato tem a ver com algum fato político, eu não sei. Pode ser que sim, que não…

Mas independente disso, TODOS os clubes dão regalias a esses canceres do futebol: seja dando ingressos ou prestando “homenagens” em suas sedes.
Com o Palmeiras não é diferente. Porém, existe uma importância maior de nossa diretoria a essa(s) entidade(s).
Abro aspas pro palestrino Erich Beting:
O torcedor organizado é um ‘pirata’ das propriedades do time. Eles se apropriam de símbolos e imagens do clube para lucrarem milhões em causa do “samba” ou do ato de “torcer”. Isso para não entrar em insinuações de formações de organizações criminosa dentro de torcidas, que podem ou não existir ( e não apenas dentro de uma torcida).

Ele reproduz exatamente o que eu penso, além dessas instituições ganharem as custas do clube, mancham (sem trocadilhos) a imagem do Palmeiras, afastando possíveis novos jogadores, até mesmo parceiros comerciais. Quem é que vai querer associar sua marca a um clube onde jogadores são agredidos na rua?

Outro ponto é a falta de punição e monitoração. Punição por parte da Justiça Comum; e monitoração por parte do clube e Justiças Comum e Desportiva para identificar os bandidos que se infiltram lá.*

*Exceto esse ultimo parágrafo é generalista.

Terminando, e de acordo com o Drops, falta ao Palmeiras e seus diretores cortarem os laços com tais agremiações. Parar de fornecer ingressos, cobrar royalittes pelo uso da imagem, entre outras coisas. Não frequento as alamedas do Palestra, e quem o faz pode me responder: Caso essa utopia aconteça, é possível membros de organizadas eleger presidente ou conselheiro? Ou os sócios ainda têm esse poder (com relação ao Conselho?)

Bom é isso… É muito estar devolta aqui comentando.

Abs

sabe as vezes fco pensando…imaginem se o palmeiras é campeão nesse domingo com show de love??? com todo esse clima no clube.

Seria algo pra lá de surreal e muito louco de ver

mas sei que é dificilimo……

cara..esse papo de politica é o que eu sempre falo: uma merda…só fode a gente

o Vágne love é a maior vitima disso tudo….virou vilaão só pq ganha muito?? fez por merecer po!

vir falar que seu desempenho foi fraco é brincadeira…..acho que desde que ele chegou ele deve ser um dos que mais fez gol…..

sabe pq o desempemnho dele foi fraco???? pq o do time todo foi horroroso!!!

quando vágner foi o cara no acesso do palmeiras em 2003, eu rezava pra q ele não ofsse embora…mas o gordo vendeu…..e pagava pra ele um salário de pinga, se não me engano ele queria ganhar 70 mil…..ganhava muito mais muito pouco….

sempre imaginei o love na libertadores. Esse cara merece essa chance….

31 – Marco Freitas
Pra mim, os últimos acontecimentos tem ligação entre si, e a motivação é política.

Totalmente de acordo, assino embaixo!!

É difícil de provar que isso seja verdade, mas que a turma do gordo esta feliz da vida, isto eu não tenho dúvidas!!

Como tudo no mundo, se a Diretoria do Palmeiras parar de incentivar as organizadas, param os problemas. Sem grana eles que vão achar um jeito de trabalhar pra viver como todas as pessoas, porque tenho certeza que, pelo menos a maioria dos torcedores tem algum tipo de ocupação durante o dia e naum tem tempo pra ficar atras de agredir jogadores de futebol. Imagino que a melhor maneira de mostrar a indignação dos torcedores com esses jogadores, seria ignora-los, onde quer que estejam, simplesmente fingir que naum existem… quer coisa pior para uma pessoa com uma imagem publica do que o desprezo de seus fãs??????
Quem sabem se pararem um pouco de tietagem com esses caras eles colocam os pés no chão e param de se achar os maiorais… As pessoas que querem reconhecimento, tem que fazer por merecer….

Em primeiro lugar, é muita ingenuidade achar que o Serdan não tem influênica sobre a TO.

Em segundo lugar, o Beluzo e quem achou as atitudes dele normais devem estar envergonhados! Gostaria realmente de ler o que acha o Cunio agora, depois que chamou de hipócritas quem lamentou as últimas manifestações do nosso presidente.

Esse ano está sendo um balde de água fria pra quem confiava nessa nova direção. Espero sinceramente que as pessoas que comandam o clube voltem mais serenas pro próximo ano.

Rogerio#29, o último mandato dele é este.
#30 Outra coisa Cosme Rímoli é difícil de digerir, deve ser meu estômago.

A torcida do Palmeiras se mostra auto destrutiva.
Em outro momento, já chegou até a vandalizar a sala de troféus.

Pergunta: Como é que Toninho Cecílio permitiu a entrada deles? Será que o Presidente ou algum dos seus Vices obrigou Cecílio a recebê-los?

UM DOS “MOTIVADORES” É FILHO DE UM DOS VICES.

Pra mim, os últimos acontecimentos tem ligação entre si, e a motivação é política.

Meu estômago está destruído, tá difícil de aguentar.

Palmeiras tentará segurar Love. Mas a família quer que ele deixe o clube.

Efeito colateral imediato.

A Traffic banca os salários de R$ 350 mil de Vagner Love.

Jota Hawilla, dono da empresa, não se conforma com o fraco rendimento para um investimento tão caro.

Foram apenas cinco gols desde que o jogador foi recontratado.

Se Obina não tivesse brigado com Maurício, e os dois tivessem sido desligados do grupo, o lugar de Love seria o banco de reservas.

Nos treinamentos e nas partidas, Vagner Love estava se mostrando totalmente egoísta.

Só queria tratar de dominar a bola e chutá-la para o gol.

Não importando se tivesse um companheiro livre.

Isso causou mal estar no elenco.

Esse egoísmo se explicava pela tentativa de voltar à Seleção.

Por tudo isso, o jogador seria devolvido ao CSKA ao final da temporada.

E o Palmeiras iria buscar um novo atacante.

Seria.

Depois da agressão sofrida ontem, a diretoria quer continuar com o jogador.

Devolvê-lo em dezembro significaria uma demonstração de fraqueza, de que os agressores venceram.

Eles não queriam Love no elenco e, depois da agressão, conseguiriam seu objetivo.

O presidente Belluzzo já disse ontem mesmo que vai manter Love para a Libertadores.

Mesmo em caso de uma derrota para o Botafogo e o time não se classificar para a competição sul-americana, Love permanecerá no primeiro semestre de 2009.

O clube está disposto até a bancar o salário do atacante, sem a participação da Traffic.

Isso se depender da diretoria palmeirense.

Porque a família de Love ficou traumatizada com as agressões.

E quer que o jogador deixe o clube o mais rápido possível.

Suas roupas ficaram rasgadas na briga com os três torcedores ligados à principal torcida uniformizada do clube.

Eles passaram a noite na cadeia.

Foram reconhecidos por Love.

E mais grave do que a agressão e a ameaça de que o “pegarão à bala” quando deixarem a cadeia é a acusação de racismo.

Eles chamaram várias vezes o jogador de ” negrão baladeiro.”

Terão de arcar com isso, já que o crime é inafiançável.

O jogador está indeciso.

A situação está complicada.

A Promotoria de São Paulo vai pressionar a Polícia Militar para que aconteça um trabalho efetivo de investigação em todas as torcidas uniformizadas.

Inclusive com a infiltração de policiais disfarçados entre os torcedores.

A Polícia Militar promete, pela centésima vez, investigar cada membro das organizadas.

Inclusive denúncias anônimas da presença de traficantes e condenados pela Justiça.

Do lado do Palmeiras, ainda, a segurança será reforçada para a partida contra o Botafogo.

Os jogadores serão protegidos até fora do clube e do Centro de Treinamento.

O clima de tensão domina o elenco.

E vários jogadores pensam em deixar o clube em 2010.

Eles sabem que a relação da diretoria com a principal torcida uniformizada é íntima demas.

O exemplo maior foi a participação de Belluzzo na festa de aniversário da principal delas.

Foi quando ele gritou várias vezes que iria ‘matar os bambi (si)’.

Todos os jogadores já viram várias vezes a cena pela Internet.

23- Marco perfeito, diretoria e Presidente inoperante, erraram demais, por isto que eu falo o Belluzzo não acertou mais do que errou eu pelo menos vejo poucos acertos,

Ta decepcionando quem confiou nele. Infelizmente,
pra mim ele era a unica esperança, e agora vamos confiar em quem?

Mas acredito que no ultimo mandato dele ele vai fazer algo, alias tem e deve fazer do jeito que esta não da.

#22 – “Eles vivem do Palmeiras e não o Palmeiras deles.”

Talvez a melhor descrição dessa situação. Pelo menos que eu tenha lido.

Marco # 23

Na minha opinião esta “ação” foi um ato político e não foi de mentes criminosas como vc fala no seu comentário.

Esta “torcida” sempre andou de braços dados com a turma do Must… que sempre bancou o carnaval deles.

Respeito a sua opinião e concordo em algumas partes, mas para mim foi um ato político que tem relação com chuva de pedras jogadas no ônibus da delegação que voltava de Itú!!

E o Lombardi está sendo levado para o cemitério com uma bandeira do Palmeiras sobre o caixão.

Imagem sintomática.

O pior de tudo é:

Qual jogador de qualidade vai querer jogar no Palmeiras no ano que vêm ??

eu acho que isso independende de ser uma ação da mancha ou não…é muito fácil botar a culpa nos caras……..eles são associados da mancha não são??? então que a mancha pague, ninguem mandou associar marginais….

Realmente fatos recentes envolvendo o Palmeiras e sua torcida são lamentáveis, porém gostaria de salientar que são isolados(ou pelo menos deveriam ser) frutos de mentes criminosas que mostram seu verdadeiro carater bandido. Mas minha visão vai além dos ocorridos, acho que se não fosse a recente quedo do time, nada disso teria acontecido, afinal o exemplo maior “veio de cima”, a briga dos jogadores e as declarações evidenciaram toda a falta de controle no elenco de Muricy. Justifica? Não! Só que um Palmeiras campeão com antecipação não teria diretoria incopetente, racha no elenco, torcedor insatisfeito, e isso devido as circustâncias, pois vejamos as já citadas comparações: O Fluminense tem “pelo menos” em seu futebol apresentado, uma visível união e disposição, jogando mais e falando menos, isso na dramatica luta contra o rebaixamento. Se avaliarmos outros exemplos nacionalmente falando, teremos frustrações muito maiores que a de nosso time e reações bem diferentes, afinal não é só o ivestidor o patrocinador o empresário o diretor e o presidente que paga a conta, o que faz a diferença também é a voz que vem da arquibancada, aquele que enfreta sol e chuva movido apenas pela paixão, aquele que paga o ingresso, compra camisa, dá o click no escudo do time no portal de esportes, esse merce muito mais do que um avante que queria estar no outro time, mata a bola pro zagueiro, que tropica sobre as próprias pernas e não é sacado. Que preservem “essa pérola” mais e não joguem esse dinheiro no lixo. Cabe ao dirigente estabelecer um diálogo com a facção para que esta seja um aliado e não um problema no clube, afinal querendo ou não ela faz parte e seria bem pior não dispor dessa torcida, caso contrário seriamos fadados a sermos os “Barueris” da vida, comprando, valorizando e vendendo material humano para satisfazer investidor apenas, deixando paixão e emoção de lado sem precisar de história ou recordação do passado, isso tudo sem culpa nenhuma, mas como aqui ja foi falado, futebol não é uma ciência exata.

Decididamente a diretoria tem medo destes caras.É refém mesmo.

Os caras já tinham ameaçado Cipullo no Olímpico.Avisaram o que iam fazer e fizeram.

E a diretoria esperou acontecer.

Lamentavel a posição do presidente neste caso.
Que modernidade é essa que ser permite esse tipo de coisa.
Eles vivem do Palmeiras e não o Palmeiras deles.

Decepcionante.

é duro dizer isso mas nós temos os torcedores mais marginais deste brasileirão!!!!!!

nossas organizadas são uma quadrilha do caralho meu time é muito grande pra ter bandos como esses que só querem porrada…

sabe vicente…lembro muito bem deste episódio do paulo cerdan e do técnico das categorias de base…..meu acho que poucas vezes eu tive tanta DÓ de alguem como tive deste técnico….O CARA CHOROU!!! IMAGINA VC FUNCIONÁRIO DE UM CLUBE QUE FAZ O SEU TRABALHO COM AS CRIANÇAS, QUE TEM FILHOS E ATÉ NETOS E SOFRE UMA COISA DESSA NA MÃO DE UM ANIMAL COMO AQUELE. COITADO DESSE TREINADOR, FOI UMA COVARDIA…ME LEMBRO QUE ELE DISSE QUE NÃO IA MAIS TRABALHAR, ESTAVA COM MEDO, E NUNCA MAIS IA SE METER EM FUTEBOL….MEU DEU PENA…ACHO QUE FOI UM DOS ATOS MAIS REVOLTANTES QUE JÁ VI…..ELE ERA UM SENHOR….TINHa MEDO AtÈ de FAZER B.O.

E O PALMEIRAS FEZ O QUE? NADA!!!!!!!! não defendeu o seu funcionário, continua aturando esse animal que está SOLTO pq não temos justiça nesse país

Sicenramente?? já chega de mancha!!!!
tem que haver um movimento: BASTA
os primeiros comentários aqui do post retrataram tudo o que esses caras já fizeram só esse ano!!!!

protesto antes do ano começar?? jesus

fora que ano passado quando tbm disputavamos o titulo a mancha fez aquilo no aerporto…

meu…o meu palmeiras não merece essa mancha

tomara que esses desgraçados virem mulher na cadeia pra aprender….

essa torcida só atrapalha, a presença no estádio não compensa o prejuízo q essa torcida dá

acho que até pode sim chamar as torcidas praconversar e tal cmo o vicente disse no post….MAS A MANCHA NÃO!!!!!
Já era!!! já tiveram sua chance……tem que cortar relações total….aliás nem deveria ter, pq se os caras amam o palmeiras eles não tem que exigir nada do clube..tem que ir comprar seu ingresso torcer e ficar quietinho fora do estádio….jogador tem que ter tranquilidade pra trabalhar…..sabe…podem falar o que quiser do SPFW, mas não vemos esse tipo de notícia do outro lado….Tem marginais? claro! tem bandido? óbvio! Mas a diferença está na postura do clube que não tolera isso…

Pq o palmeiras não tem gente esperta??? o hugo e o andré dias se esbofeteram…mesmo se fossem expulsos e o spfw tomasse um saco não seriam demitidos…agora se a torcida independente fizer algo parecido eu aposto que eles iriam ‘demitir’ a torcida!!!!!

isso seria o certo….jogador é patrimônio..torcida de verdade o clube pode demitir, mandar embora que o cara vai voltar pra apoiar!!!

esse é o meu palmeiras..q vergonha…..

E o presidente liga para o Promotor para pedir extinção da torcida.
E qual atitude oficial que o Palmeiras vai tomar?

A cada drops do Vicente vou perdendo um pouquinho das esperanças nesta diretoria.

Sds.

Esse ano, jogador que pedir para ser negociado, não receberá qualquer crítica minha. Espero que o Cleiton Xavier não tenha mudado de opinião sobre ficar para disputar a Libertadores. Mas, se tiver mudado, certo ele.

Já passou a hora da diretoria do Palmeiras ser mais enérgica contra T.Os.

Muros pixados, patrimonio danificado, agressão física contra jogadores, protestos infundados e politicos… quando vão por um fim nisso ???
Ela expulsou os membros que agrediram o Love e condenaram o ato deles ???
O Palmeiras pode banir esses indivíduos do Palestra para sempre ???

Uma coisa é certa…. a postura da Mancha em algumas de suas ações ( protesto no começo do ano, sua postura apolítica nas eleições do Palmeiras para Presidente, pixações, agressões, mosaico escrito VERGONHA no último jogo ) tem causado indignação para muitos palmeirenses. E é triste ver que com essa mesma postura, a Mancha consegue ingressos para Final do Paulista, dar Palestra Motivacional ( ??? ), ter uma conversa particular com o elenco na véspera do jogo contra o Goiás… e eles é que são os palhaços?

Parece que não temos um jogo importantissimo no domingo que pode nos dar o campeonato ( acredito em milagres ) ou a vaga direta na Libertadores e a noticia do nosso time a agressão a jogadores e atentado a onibus do Palmeiras… lamentável

Tudo errado, a tempos a torcida do Palmeiras tapa os olhos quando o assunto são esses marginais, As To´s tem que urgentemente fazer um pente fino nos seus quadros de associados. Tem foruns da midia Palestrina que até proibiram o Assunto e o Livre debate, até AQUI uma vez um USUARIO já me censurou porf alar mal das nossas TO’S (DIGASSE USUARIO e NÃO O 3VV) …
Vamos para de acobertar marginais …. NÃO SOU CONTRA A TORCIDA ORGANIZADA sou contra os Marginais…. Torcida Torce, não bate, não agride etc etc etc etc

Os caras foram presos, o problema é que logo estarão soltos de novo, pois a legislação brasileira todos sabemos como é. Como “aparentemente” não foi uma ação orquestrada pela Mancha, pelo menos ninguém pode provar isso, a punição tem (ou teria) que ser dada de forma exemplar aos indivíduos. No mínimo deveriam ser proibidos de frequentar qualquer estádio. Assim qualquer torcedor, sendo ou não da Mancha pensaria duas vezes antes de fazer uma idiotice dessas.

Não tem como falar que a escola de samba é uma coisa, a torcida organizada é outra, isso é ridículo.
Eu particularmente não vejo problema no fato do Beluzzo ter ido a uma festa da Mancha Verde. Desde que não haja nenhum favorecimento do Palmeiras a nenhuma organizada. Acho que não dá para simplesmente ignorar as organizadas. Gostem ou não, são torcedores que estão em todos os jogos. O problema foi o discurso que o presidente fez lá e a repercussão que isso teve. Mas ele tem o direito de frequentar o lugar que quiser.

Inadmissível é o Palmeiras autorizar palestra motivacional desses caras. Isso é o fim da picada. Depois desta e de tantas outras lambanças, eu acho que deve ser feita uma reformulação total na diretoria de futebol. Trocar todo mundo. Os caras estão lá há 3 anos, foram 3 times diferentes, 3 treinadores, e só um campeonato Paulista ganho. Deveriam ter vergonha e pedir para sair.

acho que no ritmo que a gente esta, não da pra ficar. Nossa diretoria infelizmente se perdeu, Eu acredito no Cippulo, não sei pq mas acredito neste cara.

Mas o resto esta decepcionando. Acho que tem que mudar tudo.

nosso momento não é bom. Mas vai que DEUS nos abençoa e este titulo acaba caindo em nosso colo.

CORREÇÃO: “pode bater em jogador porque o Belluzzo disse que ia bater no Simon”

Chegou ao ponto de em uma entrevista o cara da mancha dizer que pode bater em torcedor porque o Belluzzo disse que ia bater do Simon!! Meu Deus!!! Falar isso para a imprensa, é dar muita munição para o inimigo… Esse povo é burro ou o que? VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

Agora é assim. Não passa uma semana sem um vexame palmeirense, dentro ou fora do campo. Esse ano não acaba mesmo!!

Este serdan é “presidente de honra” da mancha, não tem essa que são duas “entidades” diferentes, a “torcida” e a “escola de samba”, eles ainda não chegaram a este nível de organização.

Esta é só uma maneira de burlar a lei!

Já passou da hora de mudar a postura, concordo com o Danilo # 8, lugar de presidente de clube não é em sede de torcida organizada, já que agora estes vagabundos acham que são os donos do clube!!

bom dia
pelo que entendi, ficou pior a emenda do que o soneto…
então presidente de escola de samba pode fazer “palestra motivacional”?
ta tudo errado
abraços

VOLTO A REPETIR: CADÊ O BRUNORO??? TONINHO CECÍLIO/GENARO E SAVÉRIO PELO AMOR DE DEUS PEGUEM O BONÉ E SUMAM.
OUTRA COISA O QUE FIZERAM COM O LOVE FOI COVARDIA, PORQUE NAO VÃO ATÉ BRASÍLIA E BRIGAM COM AQUELES QUE DEITAM E ROLAM COM NOSSO DINHEIRO?REPITO TAMBÉM: AS MOÇAS JÁ ESTÃO CONTRATANDO, E NÓS??? O INTER ESTÁ CONTRATANDO O VITOR E O CENTRAL DO GOIÁS, O CRUZEIRO O JOBSON, E NÓS? ACORDA DIRETORIA

E é por isso que presidente de clube não pode frequentar quadra de torcida organizada!!

Essa de que a Escola de Samba não tem influencia sobre a Torcida Organizada nao cola.

Cadeia para essa gente que nao contribui em nada para o Palmeiras e para a Sociedade! Chega de pegar leve com eles!

Vicente, parabens pelo drops e pelas opinioes! assino embaixo!

Tenho uma bronca de torcida organizada. A maioria delas, são as que criam as maiores confusoes nos estádios, ocupam o lugar mais baratos, perseguem jogadores, dirigentes e comissão técnica, não “consomem” dos produtos oficiais do time, porque eles nem compram camisa do time, compram camisas da propria torcida. Lugar de torcedor é na arquibancada ou de frente a TV e ponto final. Além disso só podem frequentar o clube se forem sócios. Chega de torcida em treinos e concentrações. Quem vai até um aeroporto pra xingar e agredir jogador, é vagabundo que não tem nada mais pra fazer na vida.

e mais uma vez a diretoria vai passar pano na torcida. sequer houve uma manifestação oficial.
olha, Vicenzo, tá difícil aguentar

A questão é: LUGAR DE TORCEDOR É NA ARQUIBANCADA! Não em porta de banco, posto de gasolina, prostíbulo, danceteria e afins caçando jogador pra cobrar melhor empenho.
.
Jogador é empregado da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS. É o CLUBE quem paga os salários dos atletas/funcionários.
.
É tão difícil admitir que estão extrapolando os limites do bom senso, do razoável, do ridículo, da maturidade etc? Porra, vai no shopping center xavecar as moças bonitas, ao invés de ficar correndo atrás de macho por causa de futebol! Menos, né!

1- concordo com o Drops de hj… perfeito..

CADEIA PRA VAGABUNDO JÁ..

e pq a diretoria de futebol nao aproveita a oportunidade e da uma gelada nas Organizadas Palmeirenses…

e uma otima oportunidade de esclarecer q lugar de torcedor e na arquibancada..

Vicente as contratacoes estao devagar ou a diretoria esta agindo na “moita”??

cade o Brunoro???

em vez de ficar brigando tem gente q trabalha pra melhorar o clube..

“”””
5- Está rolando no clube um movimento para que a eleição para Presidente do Palmeiras seja realizada pelos sócios e não mais apenas pelo conselho do clube.

Pessoalmente sou completamente favorável a essa ideia, irei assinar a petição e convoco os sócios que façam o mesmo. Com 1.000 assinaturas vai pra votação no conselho. Passando ou não quem vai ratificar a decisão são os sócios, como aconteceu com a Arena.

É uma maneira de democratizar o clube e tornar difícil a vida daqueles que só pensam no poder.

“”””

http://www.verdao.net/ver_coluna.php?c=205&id=527

É UMA PENA QUE NÃO USEM TODA ESSA VALENTIA CONTRA OS “CARA” DE BRASÍLIA.
VICENTE, AS MOÇAS JÁ CONTRATARAM FERNANDINHO, CARLINHOS PARAÍBA. MARCELINHO PARAÍBA E TEM UM PRÉ-CONTRATO COM O FERNANDÃO. E NÓS????ACORDA DIRETORIA, BRUNORO JÁ.

Só não faça um DROPS comparando a nossa torcida com a torcida dos times cariocas (Flu-Fla-Vasco). O nó na garganta ja esta grande d+ sem ver a opinião se espalhando por aí.

Q momento… a torcida do Vasco bateu recordes de publico na serie B. A do Flamengo lotando o Maraca e batendo recordes em todas as divisões. A do Flu vai pro aeroporto incentivar um time que acabou de tomar 5 e briga para não cair no nacional, agora grita “time de guerreiro” para um time que perde um título e continua em perigo no nacional.

Enquanto isso, nossa torcida bota na cruz um dos principais nomes da campanha de volta a série A, um jogador que esta a apenas 4 meses de volta ao clube depois de 5 anos em um futebol precário.

Que mancha enorme que fica sobre a torcida PALMEIRENSE pela atitude dos membros de uma organizada. Só esse ano ja teve agressão física a jogador, agressão verbal a jogadores e dirigentes, chutes nas portas dos carros dos jogadores, pedrada no onibus e protesto antes mesmo do 1o treino do ano. O único absurdo que não cai na conta da Mancha alvi-Verde é o copo d’agua do ultimo jogo que acertou justo o Cleiton Xavier, só o melhor do ano e quase acertou um garotinho de 7-8anos que estava ali para entrar de mãos dadas com os jogadores, esse é pra conta da TUP.

Que merda ver a diferença de atitude dos “meus irmãos” PALMEIRENSES em comparação a atitude de outras torcidas…

E Vicente! Só pq eu voltarei a encher o saco por aqui! haha

Abs

Os comentários estão desativados.