Categorias
Drops

DROPS 07/12/09: discurso pobrinho

TERMINOU ERRADO E TÁ COMEÇANDO ERRADO

Que terminou mal o Brasileirão
2009 para o palmeirense, todo mundo sabe. Mas tá começando errado.

O discurso “pobrinho” que a
manchete do globoesporte.com publicou só machuca mais a alma do palestrino.

O site diz: “Depois do fracasso em 2009, Palmeiras já planeja 2010 mais
modesto
”.

A matéria diz que Kléber e
Valdívia podem não vir. De acordo com o diretor Gilberto Cipullo, os jogadores
talvez não queiram vir.

O QUE PODERIA SER DIFERENTE?

Poderíamos ter um mínimo de
altivez e dizer que tudo deu errado mas montaremos um time em 2010 para
ganharmos o Paulista e a Copa do Brasil. E que jogadores como Kléber e
Valdívia, que já disputaram esse mesmo torneio com a camisa do Palmeiras,
deveriam ter orgulho em jogar no Verdão.

POR EXEMPLO…

O Corinthians ganhou o Paulista,
ganhou a Copa do Brasil e terminou a temporada como um dos grandes vencedores
do ano.

Caramba, será que é difícil
entender?

ENQUANTO ISSO, NOS BASTIDORES

Jornais desta 2ª feira destacam
que a diretoria de futebol mudará. Algumas fontes informam que Palaia quer
assumir o futebol (e faz tempo).

Outras informam que Paulo Nobre está
cotado (Painel FC).

JORGINHO SAINDO

O auxiliar de M. Ramalho, o
técnico Jorginho, está saindo. Vai dirigir o Avaí.

Para quem não lembra, Jorginho,
quando dirigia interinamente o Palmeiras, venceu o Flamengo no Maracanã por
2×1. E precipitou a queda do treinador Cuca.

Pouco depois foi sondado pelo
Flamengo para vir dirigir o time carioca. E ele disse: “o  Flamengo tem o treinador lá dentro” referindo-se
a Andrade.

E por enquanto é só…
Saudações Alviverdes!

A imagem é do site http://pibbjovem.wordpress.com/2008/08/06/as-10-vantagens-de-ser-pobre/

63 respostas em “DROPS 07/12/09: discurso pobrinho”

Jorginho virou Tele Santana……..O Palmeirense está desesperado mesmo……não ganhou uma taça SP em 3 anos…O Palmeiras B joga pra não cair…..nunca ganhou nada como jogador Palmeiras e Lusa…não tenho nada contra ele…até pelo contrário espero que tenha sucesso….mas tem cada coisa…faz 30 anos que só o LUXA quando era técnico e o Felipão que é largo…..ganharam campeonato no Verdão…….

Se souber contratar e manter Marcos-Danilo-MRamos-Figueroa-Pierre-Cleiton Xavier, ainda podemos montar um bom time. A modéstia pode ser nos nomes e valores, até concordo. Mas não pode ser na montagem do time. Tem que dispensar o monte de lixo que tem lá (Edmilson-Marcão-MARQUINHOS(mto ruim de bola)-Armero-Love-Robert-Willians-Jeferson-Sandro Silva e Cia Ltda) e trazer jogadores bons. Falta competência pra se montar um elenco e trazer jogadores que saibam jogar, não esse monte de lixo que a Traffic nos enfiou goela abaixo.

Se tivermos inteligência, montamos um bom time e seguimos os passos dos gambás, que foi o time que fez mais o certo esse ano (duro admitir). É fácil recuperar cotas e patrocínio se o time for bem.

Tem gente boa dando sopa…Borges, Fernandão, Rodrigo, Durval, Matiione, talvez o Washington, Muriqui, Rafael Coelho, Jobson…é só contratar com critério e montar um elenco bom.

O Muricy parece ser bom nisso, Vamos ver.

Muito falatório qdo termina a temporada – alguns vão contratar todos jogadores do mundo,
outros não vão contratar ninguem..
todo ano é a mesma história – não caiam nestes discursos, evidente que a diretoria não viria a público: “vamos atras do Valdivia, do Kleber.. etc..”
A do corinthians anunciou Riquelme, Vitor do Goias e outros para acalmar a torcida no ano que antecede o centenário..
Tenho certeza que o time será reforçado, talvez não com estrelas de grande brilho, mas com competência e lucidez.. é o que torço.. é o que acredito

SE o Cipullo realmente sair vai ser uma pena – acho que ele de alguam forma seria um ótimo representante do Palmeiras junto à midia e a opiniao publica. O que nao pode é ele ser o gestor do futebol.

SE Cipullo sair, devem sair Saverio, Genaro e Toninho. Saverio poderia ficar por conta do expertise na parte Juridica.

Eu tentaria trazer o Cesar Sampaio pro lugar do Toninho, se realmente se faz necessário ter esse posto.

Pra mim tem que ser assim: ‘fracassamos’ esse ano. Ponto. Chega de falar nisso. Ano que vem é logo ali (como diria o Vanucci) e temos que planejar 2010! Se formos campeos ano que vem, tudo estara bom de novo. Que tal um bom time?! Um titulo Paulista, pra começar; depois a Copa do Brasil e depois até o BR 10 !! É só querer…

Jorginho, com este sem duvidas seriamos campeões:

Diretoria do Palmeiras avalia ter feito o possível para conquistar o título
Diretoria do Palmeiras avalia ter feito o possível para conquistar o título
A diretoria palmeirense avalia ter feito tudo o que esteve ao seu alcance para não deixar escapar o título brasileiro, mas foi justamente a estratégia ‘ousada” que abriu o caminho para a derrocada.

Entre junho e julho, após demitir o técnico Wanderley Luxemburgo, os cartolas do clube ficaram à espera de Muricy Ramalho. Enquanto isso, o time foi comandado pelo interino Jorginho, que, com seu jeito simples e sem muitas invenções táticas, conquistou o grupo e fez o time decolar na competição.

Na era Jorginho, foram sete partidas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 76,1%.

A cúpula do clube temia que faltasse a Jorginho pulso para segurar a onda logo na primeira crise.

‘Falar agora é fácil, mas o Muricy tem um currículo que dispensa comentários”, disse Gilberto Cipullo, homem-forte do futebol palmeirense.

Mas o fato é que Muricy não conseguiu dar liga à equipe. Em 24 partidas, não repetiu a escalação nenhuma vez sequer. Obteve nove vitórias, sete empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 47,2%.

Em pouco mais de quatro meses, ele oscilou em esquemas táticos que desagradaram a jogadores, torcida e diretoria. Declarações como a de que faltava peças para o elenco e que só Diego Souza era craque contaminaram o grupo, que passou a vê-lo sem o mesmo respeito profissional.

Soma-se a isso as contusões de atletas fundamentais para o esquema, casos de Pierre, Maurício Ramos e Cleiton Xavier, e a irritabilidade do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

A torcida canalizou a revolta em perseguir jogadores, o que culminou, na semana passada, com a agressão ao atacante Vagner Love. Assim, por mais que o time ainda falasse em título, o clima estava pesado.

Fonte: UOL

Obrigado ao Cipullo pelo tempo dedicado ao futebol do Palmeiras, mas já deu. Idem aos seus 3 comandados (porém, sem o obrigado).
Palaia é brincadeira de mal gosto.
Clemente Pereira é capaz de querer colocar o Serdan como gerente (e quem não gostar terá que expor suas razões lá na quadra da Mancha…).
Fábio Raiola? Se ele for tão bom para comandar o futebol quanto foi para aumentar o preço dos ingressos…
Paulo Nobre? Pode ser. Pelo menos já está acostumado a tirar a barca do atoleiro…
O certo é que quem assumir terá que ter uma atitude positiva.

Senhores na ESPn estão dando como certo a saída do Cipullo, Criscio lembro que a menos de 2 semanas escreveu boas palavras ao Cipullo e agora ele está pedindo para sair, só me faltavam colocar o Palaia novamente aí é melhor torcer para o glorioso União São João de Araras que para o Palmeiras.

Abraços

Um interessante primeiro passo:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4145435-EI13759,00-Palmeiras+acredita+nas+permanencias+de+Danilo+e+Ortigoza.html

Palmeiras acredita nas permanências de Danilo e Ortigoza

A direção do Palmeiras procura tranquilizar o técnico Muricy Ramalho e confia no sucesso das conversas para manter o zagueiro Danilo e o atacante Ortigoza no elenco. Os contatos com os atletas já foram iniciados pela alta cúpula do Palestra Itália. Os contratos de ambos são válidos somente até 31 de dezembro.

Aos caros colegas que até concordaram, mas consideraram os “contras”: o que de discute não são as situações, nem a dificuldade. Isso sabemos que é diferente e que, de fato, será mais difícil contratar. Isso é óbvio, acredito.

O que se discute é a postura tomada por quem deveria demonstrar frieza nesse momento. Quem vai sentar e discutir o nosso futuro no futebol. Contudo, o que se escuta são palavras como “modesto”, “dificuldades”, etc., quando deveríamos ver alguém confiante, firme, falando em montar um grande elenco para buscar conquistas em 2009.

Convenhamos que é o mínimo que deveríamos esperar do Palmeiras. Agora… com essa postura dá pra esperar o quê? Logo no dia seguinte da tragédia já tão falando baixinho, quase chorando, sobre o ano que vem.

Espero, sinceramente, que seja um discurso falso.

O discurso em si, pra mim não tem muita relevancia, acho que foi uma indireta pra quem não conseguiu a vaga e pedirá jogadores pro ano que vem!

O problema é a montagem da equipe, quem fica, quem sai, quem vem. De certa forma, é bom esse “silencio” pois sofremos muito com especulações nesse periodo do ano.

Vamos ver o que vai dar!

obs: comparar as contratações do SCCP nesse ano, antes da libertas não condiz, o clube estava em ascensão, estamos numa descendente, infelizmente, porem nada que impeça de levantar a cabeça e comprar mais uma briga, com tudo e com todos.

Valter Rodrigues de Freitas #51
e meu caro palestrino vejo um futuro negro pela frente do palmeiras ! brigas internas orgulho acima de tudo em vez de trabalhar para o palmeiras , nao querem se satisfazer seus egos etc ! ja passou da hora de mudar essa diretoria ! temos paulo nobre ate mesmo serafim dell grande !o que nao aceito e essa diretoria vim na midia , e falar que vamos ter um time modesto , isso nao aceito ! mesmo pode ser situacao ou oposicao chega disso . quando que tivemos um bom time ? depois de 1999, so em 98! e ainda tem a cara de pau de falar em time modesto , faca um favor larga o palmeiras deixa esse clube pra quem amam . que nao quero ver meu clube ser motivo de chacotas ! 2010 temos pelo nosso futuro ano de eleicao ,e ocaro e ruim esta volta ! nao mudou nada ate agora no palmeiras ! situacao e oposicao sao tudo iguias ! me mostre alguma coisa que eles fizeram ? palmeiras e time grande precisamos urgente de ganhar titulos !

Weliton #50 alguma coisa tem que ser feita e tem que ser agora.
Nosso presidente precisa respirar, e botar sangue novo, fazer uma nova composição na direção do futebol da SEP porque 2010 promete…

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, já informou o presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo que pretende deixar seu cargo no clube. A informação partiu de gente próxima ao principal dirigente do futebol do Palmeiras e pode acarretar uma revolução no clube.
Por mais que o noticiário diga que Cipullo e Muricy não se bicavam, essa informação não procede. Cipullo e Muricy fizeram diversas reuniões para planejar o ano de 2010. “O cara é meu parceiro”, disse Muricy há uma semana, a este colunista, referindo-se a Gilberto Cipullo.
O vice-presidente de futebol está desgastado pela crise política que já afetava o Parque Antártica antes da derrota para o Botafogo. Há muitas correntes políticas no Palmeiras que desejam sua saída, algumas dentro da situação. Uma delas é a Famiglia Palestra, de Clemente Pereira, como informou a coluna “De Prima”, assinada por Marcelo Damato, na edição desta terça-feira do L!
Outra pode ser a do diretor financeiro Fábio Raiola, sobrinho do antigo diretor de futebol Vicente Raiola.
Um dos dois pode ser guindado à direção do futebol, a partir do anúncio oficial de Cipullo.
Outra hipótese é a manutenção do corpo diretivo, que conta com Savério Orlandi, Gennaro Marino e Toninho Cecílio. O mais provável, no entanto, é que os dois primeiros coloquem também seus cargos à disposição, por terem sido levados ao posto por Cipullo.
O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo já sabe do processo. Foi informado pelo próprio vice-presidente, depois da derrota para o Botafogo. Procurado, Belluzzo disse que ainda não vai se pronunciar sobre a saída do vice-presidente. Que o assunto ainda não está sacramentado.
Na prática, isso significa que Belluzzo ainda tenta dissuadir Cipullo de sua decisão. Mas a saída é iminente.
Com a mudança na direção de futebol, o cargo de Muricy Ramalho também fica ameaçado. Os novos dirigentes podem preferir a mudança. A revolução está em marcha no Palestra Itália.

PREJUIZO ESSE ANO – 15 Milhões
Situação e Oposição debatem no Palestra Itália qual o tamanho do rombo nas contas do clube,mas,independentemente do número,as contas da máquina alviverde não vão conseguir ser sanadas como a diretoria tinha em seu planejamento porque a derrocada do time vai gerar um prejuízo estimado de R$ 15 Milhões, fora a diminuição da atração comercial da marca Palmeiras.
Ausente da Libertadores, o Verdão deixa de ganhar cotas de TVs mais vantajosas do que a Copa do Brasil, não vai ter bônus previstos em contratos dos seus patrocinadores. Além disso, o torcedor não será tão parceiro como foi ao longo do Brasileirão, o que fez a diretoria aumentar os ingressos para os jogos como mandante.
Outro problema será fazer decolar o programa de sócio torcedor,lançado no mês passado,em meio á crise do time, com a ambição de chegar a 200mil assinaturas em dois anos, mas até agora não atingiu 2.000 adesões.
‘ O prejuízo realmente é grande,o que irá nos obrigar a rever todo o nosso planejamento ‘, Admitiu o vice Gilberto Cipullo.

[FONTE: Jornal Agora SP]

Essa é a cara do nosso Palmeiras, discurso de perdedor e cara de perdedor.
Concordo com o Danilo, perdemos o titulo e a libertadores mas náo perdemos a Honra e nem a nossa Historia.
Tem um monte de gente dirigindo o Palmeiras com cara de perdedor, sem brio com sindrome de vira lata

concordo com o danilo
tem que investir, como o curintia….
fomos campeões da copa do brasil(morava na america) e não sabia o que tinha rolado
e depois fomos campeões da libertadores (alias acredito que só eu tenha o ingresso em tamanho gigante dela, e o da de 2000 que fomos vice)
deixa o cara (muricy) montar o time ai cobramos
essa é minha opinião
mas que tem alguns da diretoria que precisam mudar precisa….
abr

murici já soltou a lista de reforços:

10 volantes, 7 zagueiros ,1 lateral esquerdo defensivo. e só.

O fracasso já previsto por muitos, enquanto outros diziam “ainda somos líderes” só apontou fatos que podemos dizer “eu já sabia”:

1)Elenco fraco
2)Diretoria amadora, que como administradores, viram a vaca ir pro brejo rodada a rodada e nada fizeram. Jogadores andando em campo, arbitragem roubando…e nem Toninho, nem Cippullo fizeram nada…Enquanto isso Belluzzo dizia que ia ‘matar os bambis”, mesmo com o Palmeiras caindo na tabela…Depois não queremos ser motivo de chacota.

Pior tudo é que a resposta é: time modesto pra 2010. Impressionante como todo mundo consegue se reerguer, menos o Palmeiras. Não sabemos contratar! Ora manda embora aquele monte de lixo caro e contrata jogadores inteligentes, monte um elenco que saiba jogar, experiente, com peças certas!

E vale a pena o Muricy s erenovar um pouco, só retranca não dá.

Temos que investir sim, o Corinthians trouxe o fenomeno para disputar a copa do brasil, por que não podemos trazer bons jogadores??????? o Valdivia e o Kleber ja jogaram copa do Brasil,,,,, DISCURSO DE DÓ de TO SEM DINHEIRO não DÀ…. Vai rodar a bolsinha na esquina … quero titulo!!!!!!!!!!!

se o murici ficar, acho que o ingresso tem que baixar pra 10 contos.
já pensou assitir palmeiras x monte azul, o jogo em 0 x 0 e o murici colocando volante logo no intervalo? que tortura ,e ainda tem que pagar?

Que o time para o ano que vem, tem que ser forte, ninguém discute. O que precisamos saber é como contratar estes jogadores, pois a Traffic só contrata jogadores jovens que não tem , na minha opinião, o perfil necessário.

Esta diretoria tem que criar uma maneira de convencer jogadores mais experientes para virem jogar em um clube, onde não existe uma tranquilidade política, somos um verdadeiro caldeirão de emoções, jogadores mais experientes falam o que querem para a “imprensa”, a mancha faz o que quer, bate em jogadores, fazem “palestras motivacionais” ao elenco, nosso presidente vai na quadra desta “torcida” não sei fazer o que, etc…

Amigos, teremos muita dificuldade para contratar, sem dúvidas… infelizmente.

O pensamento tem que ser grande, esta diretoria que se vire para montar um time bem competitivo para o ano que vem, pois em 2011 teremos eleições e a turma do must… esta dando risada sozinha com tudo que esta rolando.

Palaia é sarney do palestra, só fez merda até hoje vai ficando, e vira e mexe apronta e não acontece nada.

pelamordideus

Os comentários estão desativados.