Categorias
Drops

DROPS 08/12/09: cadeira vazia?

POR VICENTE CRISCIO

CIPULLO SAIU?

Paulo Vinícius Coelho dizia hoje em sua coluna que Gilberto Cipullo está em vias de saída.

A notícia não foi confirmada.

A coluna informa ainda que a guerra pelo poder no futebol é grande: de acordo com PVC, o Vice Clemente Pereira (cujo filho pertence à Famiglia Palestra e fizeram a sessão de “motivação” com os jogadores em plena concentração) quer o cargo. E o Dir. Financeiro Fabio Raiola também.

A matéria está no link http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/post/91288_SAIDA+DE+CIPULLO+E+IMINENTE+REVOLUCAO+EM+MARCHA+NO+PALMEIRAS.

O QUE A MATÉRIA NÃO DIZ…

… é que Salvador Hugo Palaia também está buscando o espaço.

Palaia é o mais polêmico. Mas trouxe Valdívia.

Mas antes que digam que este colunista e ex-diretor, está defendendo a causa de Palaia, já aviso: não defendo a causa de nenhum dos protagonistas citados acima.

Mas não quer dizer que não tenho preferências… a seu tempo, a seu tempo…

CIPULLO NÃO SAIU

No globoesporte.com, Belluzzo afirma que Cipullo fica.


DANÇA DAS CADEIRAS

Enquanto muitos candidatos (e pouca competência) lutam pela cadeira de Diretor de Futebol, as cadeiras de treinadores vão se movimentando.

Luxemburgo foi para o Atlético MG, e não para o Inter, num choque de sanidade dos dirigentes colorados.

Luxa começa a traçar seu caminho lento e doloroso rumo ao ostracismo.

Dorival Junior deve acertar com o Santos.

E Antonio Carlos deve acertar com o Vasco. Alguns colaboradores influentes de Belluzzo queriam Antonio Carlos no lugar de Toninho Cecílio, como gerente de futebol.

DANILO VAI SAIR?

Seria lamentável. O zagueiro demorou – é verdade – para se firmar. Mas
demonstrou nesta reta final técnica, raça e equilíbrio emocional.

E essas três qualidades juntas foram difíceis de se encontrar nos jogadores palmeirenses.

“NÃO CHUTA MAIS A GOL”

Essa seria a frase que o jogador gremista fala ao companheiro quando entra em campo na partida onde o Flamengo se tornou campeão brasileiro.

Os torcedores colorados editaram um vídeo na internet. Veja abaixo.

74 respostas em “DROPS 08/12/09: cadeira vazia?”

“Não vamos enfraquecer o nosso elenco só pelo fato de não estarmos disputando a Libertadores, ao contrário, temos que classificar o elenco. Quer dizer então que a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana não valem nada?”, emendou Belluzzo.

Estas são algumas palavras de nosso presidente,como podemos ver, não podemos acreditar em tudo que sai na “imprensa” que nos odeia e adora colocar notícias negativas a nosso respeito.

Era de se esperar declarações como esta, já que o baque foi grande depois do final do BR09.

Segue link:
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/12/09/613581.html

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2009/12/09as17h36-id1472-
Este outro link é do site do Palmeiras que tem a entrevista gravada.

belluzzo+quer+fim+do+pessimismo+e+projeta+palmeiras+forte+em+2010.shtml

A punição ao Beluzzo não tem efeito prático nenhum né?! Ele ta dando varias entrevistas e até assinando contrato de patrocinio para o futebol (o G4). Espero que o tribunal não resolva encrencar com ele por causa disso.

Se o Palmeiras mandar o Muricy embora é a maior prova da mentalidade pequena dos nossos diretores.
Ceder por causa de crise política é o fim.

E eu que pensava que o grupo do Belluzzo era diferente.Mandar o Muricy embora é só mais uma indício de que só tem amadores no futebol do Palmeiras.É mais uma prova de que nosso caminho rumo a ser time pequeno continua firme e forte.

Estava esquecendo do Sacconi o cara tem que ficar tambem.

Mas o Marcão, Edmilson, Armero, Lenny, Jefferson, William pode vazar, com estes caras não da, e tem que contratar um bom zagueiro pra jogar do lado do Danilo. Um volante que substitua o Pierre quando precisar, um lateral esquerdo dos bons que ta dificil de achar, um meia e um outro atacante pra colocar na vaga do Obina.

boa rogério todos os que vc citou tem que ficar mesmo….mas são só 13….o palmeiras teria que contratar no mínimo 12 jogadores…acho muito…

acho que teriam que ficar ainda de 5 a 8 jogadores e acabariamos contratando de 5 a 7 jogadores

como vc esqueceu o sacconi acho que seriam 14 nessa conta….

teriamos 3 goleiros ok

2 zagueiros titulares…poderiamos contratar 2 e puxar um da base, ou contratar 1 e manter o marcão (dependendo de quanto ele ganha), além do da base.

2 lateral direita + 1 da base se precisar. figuero e wendel ok sem problemas, só temos que mandar o henrique embora e puxar um menino da base se precisar.

2 lateral esquerda + 1 da base se precisar: cara o armero caiu muito…dependendo de quanto ganha tem que vazar….mas acho que ainda fica e contrata-se um lateral bom pra disputar com ele

5 volante: pierre, souza e sandro silva ok….teriamos que contratar mais um (titular) e puxar um da base

5 Meia: cleiton, sacconi, diego ok… teriamos que contratar um reserva parecido com o cleiton xavier ou um canhoto aí acho que podiamos ou dar mais uma chance pro marquinhos ou pro wilians

Não puxaria ngm da base para o meio agora pq o cleiton e o diego devem sair no meio do ano, logo temos que pensar em um substituto desde já

5 atacantes ortigoza, love, robert ok teriamos que contratar um cara bão pra ser parceiro do love, e puxar alguem da base.

logo acho que temos que contratar

1 ou 2 zagueiros

1 ou 2 laterais esquerdos

1 volante

1 meia

1 atacante

bom essa é minha opinião……

Marquinhos e Willians na verdade eu deixaria para a Traffic usar como moeda de troca.

Sim Rogério, tem que decidir logo mesmo, para começar a planejar o time o quanto antes.

Sobre as dispensas, quem eu dispensaria sem pensar: Edmilson, Marcão, Jumar (já foi ainda bem), Jeferson, Lenny, Henrique. Outros eu iria avaliar a questão de comprometimento, se estivessem no grupo dos baladeiros eu dispensaria S. Silva, Marquinhos, Willians, Robert.

61- Rodrigo, o Jorginho conhece o grupo o cara é humilde e ouve todo mundo e é amigo dos caras não tem esta. O cara é simples.

Respeita demais o Palmeiras, ainda não fechou com a Avai pq nos respeita. Agora se o Muricy for embora que eu acho que se tivesse que fazer isto, tinha que fazer agora, não esperar até o dia 20 pra tomar esta decisão. Os caras tem que acabar com esta polemica. O Muricy fica beleza. Se não ficar que avissem. Pois quanto mais se demora pra ter uma definição, mais o Palmeiras é prejudicado.

uhauahuauh JÁ SEI

Com certeza contratar o Tite é a primeira ordem do Palaia, que a essa hora já está trabalhando no lugar do cipullo…..afinal o Palaia adora o Tite…..

uahuahuah

brincadeira a parte o tite já foi né……é um bom técnico mas hoje estamos com um patamar técnico elevado, só contratamos top e o tite ainda não é top…..

Se vc fosse o diretor mandaria embora quem?

– Ficaria com o Marcos, Figueroa, Mauricio Ramos, Danilo, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza, Xavier, Love, Robert, Ortigoza, Wendel, Souza, Manteria os dois goleiros reservas com certeza, e contrataria mais jogadores pra reforçar o elenco.

Edmilson, Julmar(já foi pro Vasco) Graças a Deus, Armero, Jefferson, Lenny e muito mais.

concorda que se estivesse tudo bem o beluzzo diria sem problemas pra imprensa???

e outra..pq o beluzzo só dá patada na imprensa??? o erro é dele, dos dirigentes, do marcos, do danilo, que acham que imprensa é ventilador….

alvaro não saiu ainda não

mas o beluzzo não quis falar sobre assunto e disse que fala depois (Brabo)

sei lá…parece que ele tah mto puto….eu queria q o cippulo não saisse mas….

52 – Rogério
Eu concordo cara, o time foi montado pelo Luxa, mas pelo menos a Libertadores o Muricy tinha obrigação de garantir. Até aqui foi um fiasco total. Se ficar o Muricy, ótimo, vai ter um ano para provar o seu valor. Caso essa hipótese do PVC se confirme, o Cipullo seja mantido e o Muricy mandado embora, que seja efetivado o Jorginho.

tudo bem temos que ganhar os campeonatos em 2010 eu sei…

mas 2009 foi um ano cheio de extravagancias….gastamos demais……demais

temos que baratear esse time…

grupo com 25 jogadores e o resto pega na base se precisar……

fora jogadores com custo beneficio horrivel como edmilson, marcão e lenny… e todo mundo que ganhar mais de 110 pilas por mês, com excessão de vagner, diego, cleiton, pierre, os dois zagueiros e o figueroa…..

precisamos enxugar a folha de pagamento…..

Mandar o Muricy pra contratar o Tite é um retrocesso de 10 anos, acredito que é mais uma especulação.

aff Tite….ai entro em recesso geral…
vou para outro esporte..

Danilo,

Sem dúvidas isto que vc fala é a mais pura verdade, elas sabem usar a imprensa como ninguém, fora que elas abrem espaço para a imprensa anunciar no panetone, o Lance, a JP anunciam lá e a Band tem um camarote no Santo P. Bar!!

Sobre o Muricy, acabo de saber que hoje o Muricy era convidado a dar uma palestra no Futcom no Rio e alegou problemas particulares e furou na última hora.

No mesmo Futcom o Tite iria participar do Arena Sportv e recebeu um telefonema urgente e se mandou, sem dar explicações.

Espero estar errado, mas mandar o Muricy embora e contratar o Tite????????

Se isto for verdade nossa diretoria esta chamando urubu de meu louro…

opa então eram 3 que defendiam a permanencia do luxa!!!

queria q ele ficasse…nem taaaanto pelo seu trabalho mas pela politica de deixar o tecnico trabalhar…queria até que o caio junior ficasse (nessa sou voto vencido)…

acho que de todos os caras da diretoria de futebol o único que não tem que sair é o cipullo, pois conhece bastante

se não me engano, o maior responsável por montar elencos é o toninho cecílio…acho que ele tem que sair….promoveu muitos muda-muda

acho que tem que ficar murici, ficar cipullo e trazer alguem novo, tipo evair ou cesar sampaio
acho também que os dirigentes tem que aparecer menos para dar explicações polêmicas e trabalhar mais

Queria chamar atenção de vocês para uma coisa: O USO DA IMPRENSA

uma grande diferença entre o palmeiras e os bambis foi a imprensa

acho até que o são paulo tem um tipo de cartilha que tem que ser usada na imprensa

-Você não ve declarações polêmicas

-Você só ve discursos com altivez (mesmo que seja arrogante)

-Você só ve dirigente apagando incêndio, minimizando TUDO o que a imprensa fala

-Você só vê frazes do tipo assunto interno e discurso positivo de que tudo vai dar certo

-Você não vê jogador chegar no microfone da imprensa, faltando 10, 9 rodadas, e falar que TEM MEDO DE PERDER O TITULO, né Seo DS7?

– Ou seja eles usam a imprensa ao seu favor, e não para causar instabilidade e clima ruim

– procurem os jornais e noticias de quando o palmeiras era líder. Parecia que estávamos rezando pro campeonato acabar, sem acreditar que estávamos em primeiro, sem saber o que fazer com o titulo nas mãos.

O murici deu discursos de época de bambi, como devia ser mesmo, falando que nessas horas era bom e que o time ia dar a resposta..mas ele não pode fazer nada sozinho…

quando ele falava essas coisas nos bambis vinha o hernanes e falava que ia dar a resposta mesmo, vinha o bambicenico falar que o time ia reagir e nem pensava em não ganhar…..

isso contagia o grupo….discurso melindroso não ajuda ninguem…

enfim pode parecer pouco mais pensem nisso….temos de ter alguem assim, alguem que saiba usar a imprensa, que saiba revertê-la em beneficio próprio…..

e não alguem como toninho….que quando perdemos a liderança agiu com naturalidade ao ser perguntado o que aconteceria se disputássemos a copa do brasil……

opa então eram 3 que defendiam a permanencia do luxa!!!

queria q ele ficasse…nem taaaanto pelo seu trabalho mas pela politica de deixar o tecnico trabalhar…queria até que o caio junior ficasse (nessa sou voto vencido)…

acho que de todos os caras da diretoria de futebol o único que não tem que sair é o cipullo, pois conhece bastante

se não me engano, o maior responsável por montar elencos é o toninho cecílio…acho que ele tem que sair….promoveu muitos muda-muda

acho que tem que ficar murici, ficar cipullo e trazer alguem novo, tipo evair ou cesar sampaio
acho também que os dirigentes tem que aparecer menos para dar explicações polêmicas e trabalhar mais

Queria chamar atenção de vocês para uma coisa: O USO DA IMPRENSA

uma grande diferença entre o palmeiras e os bambis foi a imprensa

acho até que o são paulo tem um tipo de cartilha que tem que ser usada na imprensa

-Você não ve declarações polêmicas

-Você só ve discursos com altivez (mesmo que seja arrogante)

-Você só ve dirigente apagando incêndio, minimizando TUDO o que a imprensa fala

-Você só vê frazes do tipo assunto interno e discurso positivo de que tudo vai dar certo

-Você não vê jogador chegar no microfone da imprensa, faltando 10, 9 rodadas, e falar que TEM MEDO DE PERDER O TITULO, né Seo DS7?

– Ou seja eles usam a imprensa ao seu favor, e não para causar instabilidade e clima ruim

– procurem os jornais e noticias de quando o palmeiras era líder. Parecia que estávamos rezando pro campeonato acabar, sem acreditar que estávamos em primeiro, sem saber o que fazer com o titulo nas mãos.

O murici deu discursos de época de bambi, como devia ser mesmo, falando que nessas horas era bom e que o time ia dar a resposta..mas ele não pode fazer nada sozinho…

quando ele falava essas coisas nos bambis vinha o hernanes e falava que ia dar a resposta mesmo, vinha o bambicenico falar que o time ia reagir e nem pensava em não ganhar…..

isso contagia o grupo….discurso melindroso não ajuda ninguem…

enfim pode parecer pouco mais pensem nisso….temos de ter alguem assim, alguem que saiba usar a imprensa, que saiba revertê-la em beneficio próprio…..

e não alguem como toninho….que quando perdemos a liderança agiu com naturalidade ao ser perguntado o que aconteceria se disputássemos a copa do brasil……

49- Raul o futebol europeu não tem como comparar mesmo. Não gostei do trabalho do Muricy até aqui, acho que ele errou demais. Mas quero que termine o seu contrato. Mas como falei se é pra mandar ele embora que efetive o Jorginho. E não traga outro técnico senão estarão errando duas vezes. E o planejamento pra proxima temporada quem esta fazendo? Parece que o clube parou de vez?

50- Rodrigo o Muricy não precisa de jogadores dele pra ganhar alguma coisa, Veja neste mesmo Brasileiro, o Ricardo Gomes pegou o time do Muricy que estava caindo pelas tabelas e levantou os caras, O Andrade a mesma coisa. Pegou o Flamengo caindo e fez os caras campeão eu acredito que o trabalho do Muricy foi péssimo sim. Mas se tiver que escolher um ou outro infelizmente adeus Muricy que venha o Jorginho. Mas como o Raul falou neste momento se o Muricy ou o Cipullo sair quem perde é o Palmeiras, Mas se o Muricy tiver que sair que venha o Jorginho pois conhece o grupo já trabalhou com os caras. E acho que seria uma boa tambem.

Se é que estas informações do PVC procedem também né…

Aí fica complicado Raul, se for para escolher Cipullo ou Muricy.
Não é certo mandar o Muricy embora sem deixar ele trabalhar com o seu time, com jogadores que ele indicar mais a base que ele tem.
Por outro lado ele decepcionou. Acho inadmissível que ele não tenha classificado o Palmeiras nem para a Libertadores, pegando o time na posição que ele pegou, por isso fico em dúvida.
Mas já que a diretoria quer pensar pequeno, como disse o próprio Cipullo, troca o técnico e deixa o Jorginho. Pelo menos gasta menos com técnico. Não é para ser um ano “mais modesto”?

Não sei se vocês vão concordar, mas o que me parece ao ver o Cipullo pedindo a cabeça do Muricy é que o grupo rachou justamente quando ele chegou. Não sei se foi porque o grupo estava fechado com o Jorginho, ou se é pelo estilo de trabalho do Muricy, mas agora é o que aparenta.

Rogerio,

No 1° semestre deste ano, quando todo mundo pedia a saída do Luxa, nós dois éramos os únicos que pedíamos que ele ficasse, ou seja, naquela época agente pensava igual, vc lembra??

O que eu penso é que técnico não deve ser mudado de maneira nenhuma no meio do contrato,não estava satisfeito mas queria que o Luxa ficasse, assim como quero que o Muricy fique mesmo sabendo que nossa campanha foi muito abaixo do esperado.

Acho que técnico de futebol ajuda quando não atrapalha e nem é tão importante assim, tem que dar tempo para o cara trabalhar, o Manchester United esta com o Ferguson a quase 30 anos, ganharam várias ligas e pelo menos duas UEFA Chapions League, mas perderam muita coisa também, fora que ele brigou com o Cristiano Ronaldo, com o Teves mas a diretoria deles pensa diferente e banca o Ferguson de todo jeito.

Maneiras diferentes de pensar e de administrar um clube, na minha visão os europeus neste quesito estão 100 anos na nossa frente, lá eles pensam de maneira muito mais profissional, tratam o clube como empresa, já aqui…

ALELUIA O RAUL CONCORDOU COMIGO!!!!!!!!!

Mas é o que eu penso. Achei o trabalho que o Muricy fez pessimo, mas não o demitia ele não. Mas se for pra ele sair que efetivem o Jorginho que conhece muito bem o elenco. E pelo que eu sei parece que a base vai ser mantida. Entre Cipullo e Muricy. O Cipullo tem que continuar e o Muricy sair. Mas que fique os dois. Pois quando o cara foi voto vencido mostrou que ele estava correto.

Mas bola pra frente pois 2009 foi um desastre em tudo.

Dos grandes ultimamente não somos os primeiros e sim os ultimos. Vamos apagar esta decada que só conseguimos dois titulos um da serie B e outro do Paulistão.

É muito pouco pra gente, até o Sto Andre e Paulista conquistaram mais do que nós. E o Ituano empatou.

Então que este dificil 2010. A gente encontre o caminho dos titulos que sumiu.

Fernando,

O problema da saída do Muricy, na minha opinião nem é quem contratar no lugar, nesta concordo com o Rogerio Rocha( milagre) se o Muricy sair acho que o melhor é colocar o Jorginho que já conhece o elenco, nossa torcida bipolar e esta por dentro da política do clube.

Se trazer alguém de fora até o cara se entrosar, a mancha já vai estar fazendo passeata contra, é foda do cara aguentar!!
Acho que o único que aguentaria a pressão seria o Felipão,e é ruim dele sair do Usbequistão.

Eu quero que fique o Muricy, mas do jeito que as coisas estão indo, não sei não!!

Abraço!!

raul segundo informações de um parente bem próximo dele, o pai era santista e ele tb, quando falei que ele era palmeirense, o cara estranhou, e falou pra eu não dizer quem tinha falado..
tb achava que ele era palmeirense, agora não sei…
abr

43 – Victor Rogério Sbrighi Pimentel

O PVC é palmeirense Victor, tenho um grande amigo que trabalha na ESPN e já me afirmou isto várias vezes, fora que eu mesmo já vi o PVC nas arquibancadas do Palestra ( ano passado no jogo contra o Flamengo 1×0, gol do Sandro S. foi a última vez) com os filhos que também são todos palmeirenses.

Mas ele quando esta trabalhando não torce para ninguém e até acho que quando não esta trabalhando também.

Abraço

39 – Raul..
cosme rimoli disse q o Inter estaria negociando com Fossati tecnico da LDU..

e q Felipao disse q o cara e serio e trabalha bem..

pra mim se sair Muricy so temos 2 saidas..

Fossati e felipao..

de resto e a mesmice de sempre…

não tem tecnico que de conta, com uma politica dessa…
triste palmeiras, triste torcida

Acho que se o Jorginho ficar o Planejamento continua, pois o cara tambem vive como o Muricy, dia a dia do clube. Mas se for pra mandar o Muricy embora e trazer outro técnico que fique o Muricy mesmo. Só aceito uma troca se for o Jorginho de tecnico senão deixa o Muricy mesmo

Os comentários estão desativados.